2014-04-17

Pedra na Vesícula Biliar (II) - Limpeza do Fígado e da Vesícula

Pedra na Vesícula Biliar (II) 


Limpeza do Fígado e da Vesícula... segundo os Livros:










 "A Cura Para Todas as Doenças", da Dra. Hulda Clark;




-  "Limpeza do Fígado e da Vesícula", de Andreas Moritz







O texto que publico abaixo foi copiado e adaptado DAQUI.
Peço desculpa ao autor mas é por uma boa causa...
Copiei o texto na íntegra, não coloquei apenas um resumo e o "link", porque já me aconteceu "linkar" textos ou documentos que depois desaparecem da NET e o meu "link" fica vazio... e inútil.
Na verdade este "procedimento" (de limpeza da vesícula) já havia sido mencionado nos comentários deste texto: "Pedra na Vesícula Biliar". Por falta de tempo, ainda não lhe tinha dado a devida atenção...

Leiam o texto! Deseja que seja útil a muita gente, que elimine e evite muito sofrimento.






Dente-de-Leão. Para além de ter flores lindas também é uma planta muito útil para tratamentos do fígado e da vesícula. (O fígado é o órgão mais beneficiado com o uso desta planta, dente-de-leão, que estimula a eliminação das toxinas e desobstrui os canais biliares)


Este método descrito a seguir foi retirado dos livros acima referidos que podem ser encontrados nas boas livrarias, ou mesmo comprados "online".


Esta limpeza deve ser seguida à risca para que garantir o sucesso, o resultado desejado.
Limpa o fígado e a vesícula. Mas não deve ser feita por pessoas gravemente enfermas.

Eis alguns sintomas de quem tem problemas na vesícula ou no fígado, segundo os livros referidos


  • Dificuldade para digerir comidas oleosas.
  • Sono e/ou peso após as refeições com comidas que contêm gordura (carne, frituras, cozidos com óleo, abacate - frutas com caroço, etc.).
  • Mau humor e irritabilidade frequentes.
  • Manutenção de uma alta taxa de glóbulos brancos (os leucócitos, entre eles os eritrócitos, linfócitos e neutrófilos).
  • Febre interna frequente.
  • Sistema imunológico deficiente (imunidade baixa).
  • Sintomas de doenças recorrentes.
Ainda conforme os livros referidos, a limpeza é recomendada para casos clínicos hepáticos envolvendo o fígado ou a vesícula: fígado "gordo", síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com cientistas.

Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado eleva-se e faz com que ele liberte menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol podem aumentar muito.

Além disso, essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna que fornecem ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.

Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado.


SEGURANÇA DA LIMPEZA
Esta limpeza é muito segura. A Dra. Hulda Clark se baseou em mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70, 80 anos. Nenhuma teve que ir ao hospital ou relatou dores. Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora em cada um destes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. 
Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:
  • Desaparecimento de crises hepáticas.
  • Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
  • Aumento da energia para o dia a dia.
  • Melhora da digestão.
  • Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da boa saúde.




Alcachofra. Outra planta muito importante para o fígado, vesícula, etc.


PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA


Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer previamente a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamento de cáries.

Independentemente da limpeza dos rins é importante beber bastante água e sumos (sucos) para que todas as toxinas possam ser expelidas (Dra. Clark recomenda as demais limpezas prévias para um processo integral e para evitar mal-estar, mas elas não são pré-requisitos desta).
Na semana que antecede a limpeza, tome diariamente 1 litro de sumo (suco) de maçã para amolecer as pedras.

Ingredientes de que necessita:
  • Sal-amargo (sulfato de magnésio, sal de epsom ou MgSO4 + 7H2O) - 4 colheres de sopa (60 g)
  • Água mineral (ou água pura) - 3 copos (750 ml)
  • Azeite de oliva (extra virgem, primeira pressão a frio) - ½ copo (125 ml)
  • Limão fresco (qualquer tipo de limão, de preferência orgânico, ou toranja) - de 2 a 4 grandes (o suficiente para encher 2/3 de copo com suco, uns 180 ml)
  • Canudo para ajudar a tomar o azeite com limão (se necessário).

Observação: É melhor lavar os limões antes duas vezes com água quente e secá-los a cada vez.

Escolha um dia como sábado para a limpeza para poder descansar no dia seguinte. Não tome qualquer remédio, vitaminas ou pílulas sem os quais você possa ficar, pois eles podem atrapalhar o processo de limpeza. Se estiver fazendo a limpeza de parasitas, pare 1 dia antes. É importante salientar que não se aconselha fazer a limpeza enquanto o estado de enfermidade estiver muito agudo.

PARTE 1 – PEQUENO ALMOÇO
Sugestões: chás (excluindo de mate, chá preto, chocolate e café), evite comer pão (nem bolo nem biscoito, porque contêm óleo), sucos de vegetais, de verduras ou legumes e mel. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior (atrás), o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.

PARTE 2 – ALMOÇO
Faça uma comida leve, livre de gordura – exclua leite, coalhada, ovos, carnes (por causa do colesterol), azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – e evite proteínas e produtos que contenham cafeína (café, chá, etc.). Sugestão: a mesma acima.

PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO
Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde. Prepare nessa hora o sal-amargo (sulfato de magnésio):

Misture bem quatro colheres de sopa de sal-amargo (todo o recomendado) e os três copos de água (750 ml) em uma jarra. Distribua todo o conteúdo em 4 copos e coloque na geladeira.
Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por sumo (suco) puro de limão, de maçã ou de toranja (grapefruit) para melhorar o gosto.

PARTE 4 – PRIMEIRO COPO
Às 18 horas, beba o copo 1 de sal-amargo diluído, que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Se já não estiverem, deixe os limões (ou toranjas) e o azeite fora da geladeira para ficarem à temperatura ambiente.

IMPORTANTE: Você pode ir ao banheiro a qualquer hora que tiver vontade, menos durante o repouso (após beber o azeite com limão).

PARTE 5 – SEGUNDO COPO
Às 20 horas, beba o copo 2 do sal-amargo diluído, que está na geladeira. Mesmo não tendo comido desde as 14 horas, você não sentirá fome. 
Já é hora de se preparar para dormir. Coloque tudo o que você precisa por perto porque o tempo de execução dos próximos passos é fundamental para o sucesso da limpeza.

PARTE 6 – PREPARANDO O COPO DE AZEITE E LIMÃO
Às 21h45 ou um pouco antes, separe meio copo de azeite de oliva (125 ml) e esprema os limões (ou toranjas) até encher ¾ de outro copo, removendo a polpa com um garfo ou passando por uma peneira ou coador. Deve restar pelo menos ½ copo. Misture o suco espremido com o azeite. Coloque numa jarra ou recipiente fechado (ou no liquidificador ou "mixer" de mão), tape e agite bastante para misturar bem. Note que só o suco de toranja permite que a mistura fique homogénea. Portanto, talvez seja preciso mexer bem antes de beber a mistura. Agora vá ao banheiro uma ou mais vezes, mesmo que atrase a hora de tomar o óleo (às 22h), mas não passe mais de quinze minutos das 22 horas.

PARTE 7 – BEBENDO O AZEITE COM LIMÃO
Às 22 horas, tome toda a mistura de azeite e limão.

ATENÇÃO: Você deve beber o azeite com limão de pé, não deitado.

Dicas para beber o azeite com limão:

Se tiver dificuldade para beber o azeite com limão (e terá de beber até à última gota), use alguns artifícios: bata no liquidificador ou mixer de mão para misturar bem; use um canudo para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar (não passe de 5 minutos para tomar tudo; pessoas mais idosas ou doentes podem estender até 15 minutos); alterne alguns goles com um pouco de mel.

IMPORTANTE: Não vá ao banheiro durante o repouso (até 1 hora e meia após beber o óleo com limão).

Deite-se imediatamente após beber o azeite com o limão. O quanto antes você deitar mais pedras sairão. Ao terminar de beber, dirija-se para a cama e deite na posição de costas (de barriga para cima) e com a cabeça no travesseiro. Se não fizer isso poderá não expelir as pedras. Portanto, esqueça a cozinha e atenha-se ao dormir. Tente pensar sobre o que está acontecendo no fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor porque as válvulas da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal-amargo.

Tente ficar completamente parado na mesma posição (de costas) pelo menos por 1 hora (melhor se forem 2 horas imóvel). Esvaziar a mente e dormir é o melhor a fazer nesse momento.

PARTE 8 – O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO
Ao despertar, tome o copo 3 de sal-amargo, mas não antes das 6 horas da manhã. Se você tiver alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. Depois de beber, pode voltar para a cama.

PARTE 9 – QUARTO E ÚLTIMO COPO
Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o copo 4 do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.

PARTE 10 – COMER
Duas horas depois da última dose de sal-amargo, pode comer novamente. Comece com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, pode comer comida normal, mas prefira alimentos leves, de fácil digestão e com pouco ou nenhum tempero (principalmente condimentos). Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde.

Nota: Alimentos bem leves são aconselháveis durante este dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.




Ainda a Alcachofra. A flor antes de Abrir; ou seja: a parte comestível 
(pode-se fazer chá de toda a planta)


COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO?
Espere por uma leve diarreia logo pela manhã (talvez não imediatamente após acordar). Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas.

Pode-se usar uma lanterna para ver as pedras no vaso. Procure pela esverdeada, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. Só a bile do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo).

Se quiser ver melhor as pedras, coloque algum tipo de peneira de furos maiores (grossa) no vaso (acima da água). A diarreia fará com que as fezes passem diluídas pelos furos e as pedras ficarão na peneira.

MAS É IMPORTANTE NÃO HAVER CONTACTO COM AS FEZES PARA NÃO OCORRER NENHUMA CONTAMINAÇÃO! USE A PENEIRA SOMENTE SE TIVER CURIOSIDADE.

O melhor é visualizar e descartar o quanto antes, pois as pedras geralmente estão contaminadas por bactérias, microorganismos nocivos e até vermes. Não adianta usar luvas ou "protecção" porque alguns são menores que os poros da luva e entram novamente no organismo pela pele.

Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de 2 mil pedras terão de ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas, da repetição de todo o procedimento descrito neste texto. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado começarem a descer para frente os sintomas retornam.

Pode-se repetir a limpeza com intervalos de 2 semanas, pelo menos (sugerimos 20 dias a um mês). Nunca faça a limpeza quando estiver doente.

São esperadas de 50 a 200 pedras ou cristais por evacuação.

Este procedimento contradiz vários pontos de vista médico: 
- Acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar, não no fígado. 
- Pensa-se que são algumas e não milhares. 
Os médicos não as ligam às dores além daquelas que atingem a vesícula. E é fácil compreender isso: quando a dor aguda aparece, várias pedras já estão na vesícula e são grandes e suficientemente calcificadas para serem vistas nos raios-X e, claro, já causaram inflamações lá. Quando a vesícula é retirada, as dores se vão, mas outros sintomas, como bursite e outras dores e problemas digestivos, continuam.


- See more HERE: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/03/limpeza-do-figado-e-da-vesicula.html#sthash.X1bPAaz7.dpuf




«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
 -- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

22 comentários:

  1. Se já estou sentindo dores na costa que alastra para frente um pouco abaixo da costela direita , não insuportável mas constante e diariamente , poderei fazer o tratamento sem riscos ?? Grato desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A restrição apresentada no texto é para pessoas gravemente doentes; quando se está doente em fase aguda não se pode fazer este tratamento. Se não é o seu caso, pode fazer o tratamento. Leia o texto pelo menos 3 vezes para "se sintonizar". Acredito que vai melhorar muito e assim lho desejo.

      Eliminar
  2. OI BIRANTA, tenho lido seu blog e mandei perguntas nos textos sobre aborto q vejo que nao pode responder por conta do grande numero de comentarios.
    Enfim, tenho 20 anos, estou de 4 semanas. Gostaria de saber se devo tomar a buchinha ou o chá de losna seria o suficiente para o aborto... e gostaria de saber se eu posso tomar o de losna sozinho ou se é realmente necessario acrescentar arruda. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de losna tem condições para resultar no seu caso. Se for necessário, se os resultados demorarem, junte a arruda. A buchinha não me parece aconselhável nem necessária para esse tempo.

      Eliminar
  3. Boa noite! Tive um enfarte a 2 anos e agora foi descoberto que tenho pedra na vesícula, tenho lido no blog alguns tratamentos mas não sei qual o melhor para mim, se tenho que ter algum cuidado visto ter tido o enfarte, ou se posso fazer qualquer um. O que me aconselha? Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde! Tenho lido seu blog desde que percebi que estava atrasada a 12 dias e o teste da farmácia deu positivo. Comecei a tomar chá de canela e cravo da índia bem forte, cheguei a sentir umas pontadas bem fracas e mais nada, depois comecei a tomar chá de pau pereira, com isso são 2 dias, agora estou tomando um chá com artemisia, canela, pitoco e outras coisinhas indicadas pelo senhor que as vendia, estou tomando de 1 em 1h e ainda não sinto nada.... comprei um chá de quebra-pedra, vou tomar também... estou preocupada, pois ainda não senti nada! Estou fazendo certo? O que mais posso fazer pra ajudar? Obrigado!
    Lana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo erro no seu procedimento... Se os resultados demorarem separe os chás; não misture as ervas todas no mesmo chá. Nalguns casos isso atrapalha.

      Eliminar
  5. Visitem-me também:

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Biranta por favor
    Vou lhe explicar minha situação e só quero uma dica..
    Já tenho dois filhos, me separei a um mês, e descobri que estou gravida de 6 ou 7 semanas.
    Hoje começo com o suco de babosa, e amanha vou comprar artemísia+arruda
    Queria saber se tomo primeiro três dias só o suco, ou posso misturar o cha junto já amanhã? E outra duvida só.. O fato de eu já ter dois filhos implica na resolução do meu problema, agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar o suco de babosa durante 3 dias. Talvez resolva. Se não for o caso, toma também arruda + artemísia. Toma um litro do chá por dia e a babosa de manhã e à noite...
      O facto de ter 2 filhos não interfere... só se for através do seu psíquico. Por isso faça tudo com confiança, persista aumentando as doses se for necessário, não acredite em interferências que vai dar certo. Boa sorte e desculpe a demora na resposta...

      Eliminar
    2. Biranta não to conseguindo fazer pergunta e estou falando por aqi mesmo
      Olha mes passado desceu pra mim dia 23 ; só que veio umas duas vezes um pouco de sangramento e eu to sentindo umas coisas estranhas na barrigas igual quando rngravidei da. Minha filha mais não fiz teste nen nada mais já estou com medo indica alguma coisa ?
      Lili

      Eliminar
    3. Giovanni!
      Eu não indico nada a ninguém. Limito-me a tirar algumas dúvidas tentando evitar males maiores (e, às vezes, arrependo-me...). Nos textos sobre o tema encontra muitos testemunhos com todas as indicações necessárias. Em todo o caso seria bom que fizesse teste evidentemente.
      E não é boa ideia postar comentários em resposta a outros comentários porque quando os libero para publicar, em regra, não os encontro mais mesmo que queira responder. Aqui resultou porque são poucos comentários...
      Boa sorte!

      Eliminar
  7. Cara Biranta,

    Aceitei a sua proposta de troca de links. O link para "Remédios Caseiros, Biranta", já está na margem direita do meu Blog. A partir de agora, é possível vir ao seu Blog a partir do meu. Se a Biranta colocar também o meu link aqui nos "Remédios Caseiros, Biranta", fico muito grata.

    Continuarei a vir.

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está aí na margem direita. Desculpe a demora na resposta mas são muitos os comentários e o meu tempo nem sempre chega para tudo...

      Eliminar
  8. Birinta minha menstruação está atrasada a 5 dias, o Chã de canela com cravinho vai me algum resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de canela com cravinho serve para menstruação atrasada. Se você vai obter resultados depende de si e doutros factores. Veja o vídeo que publiquei recentemente para ter uma ideia do que estou tentando dizer... Só precisa ver o vídeo se os resultados demorarem; caso contrário, está tudo bem, óptimo!
      Boa sorte!

      Eliminar
  9. Opa errei Biranta

    ResponderEliminar
  10. Olá ...no mês de setembro (finalzinho) eu tomei a pílula do dia seguinte. em outubro no começo +-4 . eu tomei otra pílula do dia seguinte. Em outubro desceu minha menstruação normal e no final veio um pouco escura. eu estou amamentando meu bebê tem 1 ano e 7 meses. Nesse mês de novembro ainda não desceu. Será por causa da pílula q tomei ...Não axo estar grávida pois das outras duas gravidez q tive logo no inicio já comecei com os sintomas de enjôo sono e tal...mas teria algum chá q eu tomando possa vir a menstruação? ou neste caso tem que se esperar? será q estou gravida? pois já é dia 27 e nada da menstruacao? estou c dúvida pois tenho amigas q dizem uma gravidez pode ser oposta à outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer chá para a menstruação descer é contra indicado na gravidez; portanto só pode tomar se realmente está decidida. Se admite a possibilidade de assumir uma possível gravidez não tome nada.
      Se está decidida e se o seu bebé não mama de noite, pode tomar o chá de canela depois da última mamada e toma um copo de água antes de dar de mamar no dia seguinte. Amamentando não pode tomar os chás. Só o de canela e nas condições acima. Por isso, se a menstruação não descer em 4 ou 5 dias, terá de esclarecer se realmente está grávida. Se estiver tem de desmamar e insistir nos chás...
      Boa sorte!

      Eliminar
  11. Oi Biranta ... Estou desesperada não sei mais oque eu Fasso ... Estou com anmenstruaçao atrazada já faz 3 ou 4 semanas ... Comecei tomando cha de losna com canela senti só pontadas a semana toda e depois que parei de tomar ainda sinto as pontadas ... Sera que devo partir para a buchinha do norte ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO. Deve insistir nesse chá ou escolher outra receita semelhante. Nesses casos a buchinha não tem utilidade... E tem de repetir o teste dentro de alguns dias se demorar.
      Boa sorte!

      Eliminar
  12. Oiii. Eu tomei a pilula do dia seguinte e quero toma o chá de canela. Gostaria de saber se o chá anula o efeito da pilula ? Obrigada!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.