2007-03-23

Emagreça Como Quiser Mas...

Quando se tratar de EMAGRECER, emagreça como quiser (há muitas formas eficientes e saudáveis de o fazer) mas não se envenene.
Quando se tratar de EMAGRECER, emagreça como quiser (há muitas formas eficientes e saudáveis de o fazer) mas não use os alimentos "light" ou "diet" em que o açúcar é substituído por adoçante (aspartame ou aspartamo - E 951, 952) porque é veneno.
Até porque um dos seus efeitos secundários é engordar...

Resultados dum estudo científico sobre o Aspartame (ou aspartamo) descrito aqui:
"Según un estudio realizado por la Fundación Europea de Oncología y Ciencias Medioambientales B. Ramazzini, con sede en Boloña (Italia), el aspartame es un agente cancerígeno que está relacionado con la aparición de leucemia y linfomas en las ratas hembras sobre las que se efectuó la prueba."

Mas há mais: "Aspartame, it's dangers, and why you should avoid it at all costs"

Há que ter cuidado com esta conspiração:
Os artigos que os motores de busca não listam quando se escreve a palavra Aspartame (ou aspartamo): "Aspartame is, by far, the most dangerous substance on the market that is added to foods."

Portanto aqui fica uma lista dos efeitos secundários observados em consumidores de Aspartame (ou aspartamo).
"Aspartame accounts for over 75 percent of the adverse reactions to food additives reported to the FDA. Many of these reactions are very serious including seizures and death.(1) A few of the 90 different documented symptoms listed in the report as being caused by aspartame include: Headaches/migraines, dizziness, seizures, nausea, numbness, muscle spasms, weight gain, rashes, depression, fatigue, irritability, tachycardia, insomnia, vision problems, hearing loss, heart palpitations, breathing difficulties, anxiety attacks, slurred speech, loss of taste, tinnitus, vertigo, memory loss, and joint pain."

Ou ainda neste texto, em Portugês, para mais fácil compreensão.

Neste artigo ficamos a saber os golpes sujos de cujos resultou a aprovação do aspartame que fora negada durante 10 anos pela FDA...

Os aspartame ou aspartamo também referenciado como E951, está presente em quase TODOS os produtos Light ou Diet e em muitos outros alimentos. TODOS os refrigerantes light são adoçados com aspartame... e até às águas com sabores adicionam este veneno.

Com tantos produtos envenenados com aspartame, incluindo alguns que se dão às crianças, como p. ex. os sumos, a sobredosagem de aspartame é um altíssimo risco, com elevada probabilidade de acontecer.

Só há uma forma de garantir que não somos envenenados com esta droga: verificar todas as listagens de ingredientes das etiquetas...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

12 comentários:

  1. Não admira que, num site do governo brasileiro apareçam transcritas tamanhas enormidades , tantas mentiras, acerca do aspartame (E951). É o mesmo texto que aparece em muitos outros sites de pura propaganda enganosa, criminosa. Mas os cidadãos têm direito a informação e à verdade e, por isso, têm o direito de conhecer os textos a que faço referência. Esse direito à informação e livre avaliação e opção dos cidadãos o governo brasileiro não respeita, nem os outros governos do Mundo.

    Na verdade, os facínoras que controlam e destroem o Mundo não poderiam fazê-lo, não teriam êxito, se não contassem com o apoio e colaboração duma chusma de lacaios, de bandidos, em todos os governos, por todo o Mundo.

    Essa gente não sabe (é estúpida demais para perceber) que todos os lacaios são descartáveis e, se a "necessidade" apertar, até são sacrificáveis, como aconteceu com Saddam, também ele um grande lacaio dos facínoras, canibais, que controlam a administração americana. Saddam foi promovido, protegido, usado e apoiado pela CIA, durante toda a sua vida.
    Só desejo que estes lacaios actuais também tenham o "destino" que lhes é próprio e que tanto se esforçam por merecer...

    Mas o "comment" vou apagar, porque se o governo brasileiro não tem vergonha, nem dignidade, nem pudor, nem idoneidade, eu tenho.

    Eles que se envenenem com o aspartame, porque assim sempre o veneno tem alguma utilidade para a humanidade...

    ResponderEliminar
  2. eu queria saber quais adoçantes que contem aspartame e os que nao contem .E o que o diabetico pode fazer para sobistituir o adoçante.obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Eva Helena

    O seu comentário já está há demasiado tempo sem resposta. Peço desculpa! Na altura não deu para responder e depois foi passando...

    A pergunta não é fácil, visto que os adoçantes que não contêm aspartame como o sorbitol ou o acessulfame-k, ou o ciclamato de sódio, também têm contra-indicações: o sorbitol é laxante e, por isso, não deve ser usado com regularidade, o ciclamato é um derivado do poetróleo... o acessulfame-k ainda tem sabor residual amargo...
    Há quem diga que a frutose (açúcar extraído dos frutos) é bem tolerado por alguns tipos de diabéticos.

    Por isso eu acho que o melhor é reduzir o açúcar ao mínimo, usar açúcares não refinados, mel ou frutose e TRATAR OS DIABETES. Há quem diga que usando o chá de folha de maracujá silvestre os diabetes baixam sem necessidade de dieta (fazendo dieta ao mesmo tempo que se toma este chá o açúcar pode baixar demais). Também se diz que o uso persistente do chá de flor de carqueja cura os diabetes permitindo a recuperação completa da função pancreática.
    No Brasil usa-se a casca do maracujá, torrada no forno e moída, para colocar sobre os alimentos que aumentam a glicose, porque permite a eliminação do açúcar desses alimentos e os diabetes não sobem.
    Há ainda outros chás tradicionalmente recomendados para diabetes tais como o chá de cavalinha, de fel da terra, de folha de nogueira, etc.
    Talvez uma ou duas chávenas de chá, por dia, permitam prescindir dos adoçantes. E ainda se pode mudar, frequentemente, de chá dada a variedade de escolhas...
    Boas melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Não esqueçam de boicotar o pagamento da facturas da ligação à NET! É muito importante que as pessoas se assumam e se "pronunciem", para que este blogue possa continuar a existir.

    ResponderEliminar
  5. A Stévia é um adoçante natural e muito abundante e barato aqui no Brasil. Não é muito popular porque tem cheiro de folha seca.

    ResponderEliminar
  6. A stévia é um adoçante natural e sem contra indicações e muito abundante e barato aqui no Brasil. O seu uso não se popularizou(acredito) pois tem cheiro de folhas secas enjativo.

    ResponderEliminar
  7. Ara!
    Desconhecia que a stévia é acessível no Brasil. Aqui em Portugal é caríssima (mais cara do que todos os outros adoçantes) e não se encontra.
    Eu já usei e não acho o sabor (ou cheiro) tão desagradável assim. Na verdade acho que o sabor dos outros adoçantes é pior.
    "Não é muito popular" porque não beneficia de campanhas de divulgação como os outros adoçantes, não há fortes interesses comerciais, monopolistas e "globais" a usar e a promover (impor)!

    ResponderEliminar
  8. Janaína Marques25/3/10 12:54

    Desculpem, mas como engenheira de Alimentos não pude deixar de comentar sobre o absurdo que estava lendo.
    Sim o aspartame em altas doses, APENAS em altissimas doses, pode ser carcinogênico. Os estudos feitos sobre isso são inúmeros e qualquer pessoa pode ter acesso, basta fazer uma pesquisa seria, com boas fontes.
    Se o fizessem teriam visto e relatado aqui que o ciclamato monossódico tem muito mais propriedades carcinogenicas do que o aspartame; uma das provas disso é ele ser proibido em alguns paises da Europa e em todo o territorio Americano. Coisa que nem sempre acontece com o Aspartame.
    A IDA (ingestao diaria aceitavel), que é o limite de consumo até que surja algum sintoma, é muito maior para o aspartame do que para o ciclamato. E este está em quase todos os adoçantes, como no zero cal, por exemplo.
    Perdoem-me pela intromissão mas acho realmente um veiculo de facil acesso, como um blog, sair divulgando informações fraudadas, que podem prejudicar pessoas que não tem um bom discernimento.
    Aspartame não é um veneno. Vários edulcorantes trazem problemas a longo prazo, mas os estudos são realizados com superdosagem e muito longo prazo.
    Se estudarem sobre, verão que qualquer tipo de alimento pode ter propriedade carcinogenica, até o espinafre, a batata frita, o café tem.
    Sinceramente voces deveriam estudar melhor sobre determinado assunto antes de postá-lo.

    ResponderEliminar
  9. Janaina Marques!

    Lamento desiludí-la mas não concordo, NADA, consigo, até por experiência própria. Depois de ter tido acesso a estas informações, aboli, por completo, os produtos com aspartame e, tanto eu como a minha família, passamos muito melhor agora. Portanto, nestes casos, mais vale prevenir, até porque os resultados notam-se e comprovam estas informações.

    Ainda assim agradeço o seu comentário e a informação acerca do ciclamato.
    Quanto à "pesquisa séria", talvez devesse você mesma fazê-la, porque, pela parte que me toca, fi-la e avaliei a credebilidade de TODOS os escritos e estudos. Os que refere não me merecem credibilidade NENHUMA. Em contrapartida, existe um clamor contra o aspartame, fundamentado em muitos estudos e testemunhos, que tem sido ignorado pelas entidades "competentes.
    Sabe? Também aqui fala a voz da experiência. Eu mesma tenho constatado (e vivido) situações que desmentem os "estudos publicados" e a "propaganda oficial" e não adianta dizer ou reclamar porque TODOS silenciam. Portanto, quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele.
    Imagine se eu iria agora acreditar nesses estudos fraudulentos tendo eu vasta experiência da fraude que é, genericamente falando, a "informação" oficial e "credível". Só quem for estúpido; e eu não sou.
    Cá se fazem cá se pagam!

    ResponderEliminar
  10. É VARDADE, ESTOU COM VC BIRANTA. DURANTE 10 ANOS UZEI O TAL DO ADOÇANTE "FIM" EU TINHA DORES EM TODAS AS JUNTASE OS MÉDICOS FALAVAM Q ERA FIBRALMIAGIA, REMÉDIO NENHUM TIRAVA AS DORES.
    JÁ NÃO PENTIAVA NEM OS CABELOS PRECIVA DE AJUDA PARA LEVANTARME DA CAMA DA CADEIRA, SUBIR UM BATENTE DE 20 CEMT, ERA IMPOSSIVEL
    SÓ DEPOIS QUE LI SOBRE CICLAMATO E
    ASPARTAME FOI Q DESCUBRI O Q ERA A MINHA FRIBRALMIAGIA. ESSA É A DOENÇA DA MONSANTO, OU SEJA DA SATANAS,Q NÃO TEM RESPEITO PELA UMANIDADE
    SÓ DEPOIS DE QUATRO ANOS SEM TOMAR ADOÇANTE MINHAS DORES DESAPARECERAM
    VANDETE

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Biranta pelos esclarecimentos sobre o "venenoso" aspartame, e me desculpe sra. Janaina Marques, engenheira de alimentos, mas qdo não tiver oque dizer, cale-se!
    Ta muito claro que aspartame faz mal a saude, e não só este blog quem o diz, vc antes de interferir sem sabedoria alguma onde não é chamada, deveria estudar mais sobre o assunto para depois palpitar.

    Mais uma vez, parabéns Biranta pelo post.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/8/12 18:36

    Querem nos envenenar a todo custo, estamos cercados de veneno, seja na água, nos alimentos ou cosméticos.
    E ainda fazem de tudo para que as informações corretas não cheguem até nós.
    Busquem informações alternativas, não acreditem em "estudos realizados"...isso tudo não passa de conversa pra boi dormir, tenho pena de quem ainda não acordou pra realidade..o pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.