2014-05-17

PLANTAS ABORTIVAS; CHÁS ABORTIVOS II

Atenção

O texto que estava publicado aqui foi alvo de CENSURA do(a) GOOGLE. 

Ele tinha sido publicado inicialmente em 2007, passou para aqui devido ao elevado número de comentários e agora foi removido porque, por conta da perseguição do Google AdSense, de repente o texto "VIOLA AS POLÍTICAS DO ADSENSE". Não se sabe quais nem como porque nada é explicado... e ne se compreende que o texto viole as políticas... ao fim de estar publicado há quase 8 ano....


Enfim: o texto original pode ser encontrado aqui: LISTA DE PLANTAS ABORTIVAS PROIBIDAS A GRÁVIDAS (II) 

Na verdade, como a página de comentários, NESTE BLOGUE, deixou de funcionar, este texto também já estava saturado de comentários e a necessitar mudar...

PORTANTO: NÃO ESCREVAM MAIS COMENTÁRIOS NESTE TEXTO.

Os comentários anteriores ficam porque podem sempre ser úteis em vista da demora nas respostas...

Do texto anterior...

AQUI VÃO FICAR APENAS OS LINKS para os outros textos e as seguintes recomendações que nunca foram publicadas:

Se você amamenta e a menstruação faltou, em regra NÃO pode fazer uso de plantas porque passam para o leite e afectam o bebé que mama.

PORÉM
Se o seu bebé é crescidinho e já não mama de noite (faz algum intervalo grande entre mamadas), você pode tomar o chá de canela bem forte para a menstruação descer, logo após a última mamada e depois tem o cuidado de beber um bom copo de água um pouco antes de dar de mamar...
Tem aí num texto um comentário de alguém que conseguiu assim...

Outra dica: 
Para escolher as plantas a usar em casos desses consulte a listas das plantas. Esta listas contém indicação dos casos em que a planta não pode ser usada. Se disser: gravidez a amamentação, NÃO PODE USAR. Se disser só gravidez, pode usar amamentando... mas com restrições sempre, obviamente. Quando o bebé é muito pequeno não pode usar, de todo, porque os intervalos entre mamadas não permitem e porque é mais arriscado para as crianças que são mais sensíveis e vulneráveis...


2007-03-07
Plantas Que Provocam Aborto (II)

Os motivos da mudança estão especificados na página de origem


Existem vários outros textos sobre o tema neste blog. Comecemos a lista pelos mais recentes:







Tem também os textos sobre a Buchinha do Norte ou Cabacinha





Estes temas podem ser consultados, talvez de forma mais cómoda, neste outro blog: BUCHINHA DO NORTE




Outra foto de Chenopodium ambrosioides; Erva de Stª Maria; (Segurelha). Uma das plantas que faz parte da lista acima. Nesta foto a planta já espigou  e está cheia de sementes.


Actualizado em 2007-08-28
IMPORTANTE!

Por Favor Leiam Com Atenção!
Peço a todos os que aqui vêm que tenham em conta as seguintes considerações:
1 - A generalidade das perguntas e dúvidas que aparecem já foram respondidas várias vezes. Basta procurar, com calma e paciência, nos comentários dos textos relativos ao assunto. Aconselho a que façam a busca de baixo para cima (a partir dos mais recentes) porque as respostas foram evoluindo à medida que foi possível perceber quais as dificuldades e o que era necessário explicar.
2 – O modo de preparar e usar as plantas também já foi explicado várias vezes. Por vezes são indicadas dosagens diferentes, porque os casos também são diferentes (conforme há confirmação ou apenas suspeita; ou tão somente receio…), por isso devem ter em conta a situação concreta. Nos comentários existem também referências ao uso de diversas plantas, algumas com indicações concretas de como proceder. Talvez essas indicações possam ajudar.
3 – Se, depois de ler e reler, as dúvidas persistirem, procure localizar as plantas, converse com alguém que as conheça, pergunte e faça “cruzamento de dados” que tudo fica mais fácil.

4 – Nestas coisas dos remédios caseiros não se devem seguir padrões, porque cada organismo reage de maneira diferente. Razão por cuja eu costume aconselhar que se comecem os tratamentos com doses "normais" e com apenas uma ou duas plantas e se reforcem as doses e/ou aumentem a quantidade de plantas SE FOR NECESSÁRIO.

»»»»»»
«»«»«»«»«»

 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

231 comentários:

  1. alguem pode mi fala um cha bom ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só ler os outros textos sobre o Tema, com atenção, que encontra o que procura

      Eliminar
    2. Biranta, eu tomei 200ml de canela em pó, mais 400 de arruda, mais 450 de Boldo, mais 450 de arruda e artemisia ( 3 vezes na mesma dose ) e vou tomar agora arruda e Boldo! A probabilidade de dar certo é alta ?

      Eliminar
    3. A probabilidade é alta sim, mas continua a ser só probabilidade. se for necessário insista...

      Eliminar
    4. Oi ,eu estava tomando anti mas parecia não fazer efeito ,mesmo assim tive relações dia 27 ,era pra minha menstruação descer dia 3 mas já é dia 10 e ainda não veio , mês passado veio dia 3 e sempre no proximo mês costuma vir mais cedo algumas dias ,estou desesperada ,tenho 15 anos e meus pais são evangélicos encubados , oq eu faço pra minha menstruação descer ou eu menstruar ? Não quero fazer o teste quero tentar a receita sem ver ,oq vc indica ? Pelo amor de Deus

      Eliminar
    5. Boa tarde, minha menstruação está atrasada 7 dias, fiz o teste de farmácia ontem e ele ficou duvidoso... enfim, fiz o preparado de ARTEMISIA, ARRUDA E CANELA.. estou amamentando, minha filhinha tem 6 meses, quais riscos pro meu leite?

      Eliminar
    6. Estando a amamentar NÃO PODE TOMAR esse chá. Para além de ter efeito prejudicial, a sua bebé vai rejeitar o leite devido ao sabor da arruda e da artemísia.
      Se a bebé não mama de noite, faça o chá de canela à noite e tome depois da última mamada. De manhã bebe um copo de água antes de dar de mamar novamente. Há, aí nos textos, um relato de quem conseguiu resultados assim. Se a bebé mama de noite talvez deva esclarecer o resultado antes de tomar alguma coisa...
      Boa sorte!

      Eliminar
  2. Biranta como devo usar o Sene estou gravida com 2 semanas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sene? Não creio que seja a melhor opção porque provoca muitas cólicas e diarreia mesmo que não resulte no que realmente importa. Escolha outra "receita". O sene pode usar uma vez, não mais; e é pouco provável que seja suficiente.

      Eliminar
  3. Oi! Estou com 3 semanas de gravides. E há 4 dias tomando chá de canela,arruda e cravo....1 litro por dia.
    Quanto mais tenho de tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se usa as doses adequadas os resultados não tardarão muito. Se for necessário faça outro preparado para tomar à noite. Com esse tempo não se prevêem dificuldades...

      Eliminar
  4. Como assim queimar arruda com pinga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queima a arruda; junta cachaça à arruda e queima a cachaça... Encontra a receita completa num dos textos sobre este tema.

      Eliminar
  5. Biranta, eu postei um comentário de agradecimento na página antiga, onde tem comentários de 2009. Depois que vi que aqui estava mais atualizado. Se puder ver lá. Mas resumidamente, vc é maravilhosa! Agradeço por todas as brasileiras que acabam por esquecer de te agradecer. Estas em minhas orações. Força, amor e luz para a sua vida. Abraços, Camila.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/6/14 15:42

    A duas semanas tive relação sem camisinnha com coito interrompido e no outro dia ela tomou pilula e tava tomando anticoncepcional , ai ela parou pra vim a menstruação , mais nao veio com 5 dias ai essa semana ela começo a tomar o cha de canela com cravo , desde sabado ela ta tomando e começou a sentir colica e dor no peito , to muito nervoso pq ainda nao desceu a menstruação ! Oque eu faço? tava tomando 1 pacote de canela e meio de cravo por dia , mandei dobrar as doses !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém fazer um teste. O atraso pode não ser devido a gravidez. Se o teste for negativo pode tomar artemísia (losna) durante 2 ou 3 dias mas pára mesmo que não menstrue, porque o atraso pode ter que ver com desregulação hormonal e não resolver com chás... Mais! Como tomou PDS vai ter de repetir o teste de sangue a cada oito dias para despistar algum falso positivo...

      Eliminar
    2. Ela fez o teste 1 semana depois da relação e deu negativo o de farmacia , nao achei artemisia aki na minha cidade qual seria outra que poderia usar? .. e ela tem a menstruação desregulada o medico falou que era dificil engravidar mais mesmo assim agente ta no nervosismo por ter sido sem camisinha! Tem alguma dica de outra planta a usar fora a canela e o cravo?

      Eliminar
    3. faça o chá de canela e cravinho, 2 ou 3 dias, para garantir. Depois pára e faz teste novamente dentro de 10 dias. Só insiste se o resultado do teste for positivo. Se o teste não for positivo o melhor a fazer é não tomar mais nada... e encarar como mais um atraso. Tente comprar a losna em farmácias de manipulação. É um chá que pode ser tomado 2 dias antes da data prevista para a menstruação e que ajuda a regular. Pode ser que fique um pouco menos desregulada...

      Eliminar
  7. Ola Biranta!!
    Meu caso é o seguinte tive relação sexual no dia 21/05 e três dias depois já sentia enjoos bom tomo anticoncepcional mas não no mesmo horário :( bom estava no meu período fértil passou oito dias e fiz o exame beta que deu negativo mas faltava seis comprimidos ainda para vir minha menstruação ... minha menstruação veio no dia certo so que veio na cor escura quase preto sabe... eu ja to tomando cha de losna e arruda desde o meu enjoo antes da menstruação atrasar ... vi falar que essa cor escura indica gravidez ... me de uma luzzz devo continuar com os chas
    att

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cor até pode ser devida aos chás... o organismo a "limpar". Não ligue demais ao que se diz por aí. Às vezes são disparates. Mesmo que não sejam disparates não permitem conclusões exactas para todo e qualquer caso. O meu conselho é que páre com os chás. Se vem tomando desde que teve enjoo a probabilidade de estar grávida é ínfima. Dentro de 8 ou 10 dias faça um teste; BHCG de preferência...

      Eliminar
  8. minha mestruacao esta atrasada quatro semana e nao sei mais oque fazer oque devo fazer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha calma, sente-se confortavelmente, respire fundo... leia os textos sobre o tema e DECIDA o que fazer, porque só você pode decidir... e fazer (ou não fazer) conforme o que lhe parecer melhor e mais adequado ao seu caso. Com a menstruação atrasada 4 semanas tem tempo para decidir... Porém, não esqueça que é essencial fazer um teste porque, por mais estranho que lhe possa parecer, atraso não significa, necessariamente, gravidez. E os "procedimentos" e cuidados são diferentes para cada uima dessas situações.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 14:24

      já faz dois meses que não desse pra mim e eu sinto muita cólica o que devo fazer pra desse pra mim

      Eliminar
    3. Antes de mais tem de esclarecer os motivos do atraso

      Eliminar
  9. minha menstruação esta atrasada a 9 dias, fiz o teste de farmacia e deu positivo. quais as ervas posso tomar que são abortivas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nomes das ervas que são abortivas, você encontra em vários textos neste blog e "por aí". Aqui encontra também várias referências de pessoas que usaram, o que usaram e deu certo. Portanto, vem a recomendação "sacramental": leia os textos mais recentes sobre o tema que consegue esclarecer as suas dúvidas. Não espere respostas porque podem demorar demais. Caminhe com os seus próprios pés... Além disso eu não indica nada a ninguém porque não teria cabimento nem utilidade...
      Boa sorte!

      Eliminar
  10. Qual é a melhor planta a se usar qdo a gravidez ja tem 9 semanas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os textos mais recentes sobre o tema. Você mesma vai perceber isso. Com 9 semanas pode usar os chás, mas convém que se esclareça previamente e entenda o que fazer e como, em todas as circunstâncias, porque já não pode facilitar (e nem pode perguntar e esperar resposta... que pode demorar demais).
      Tenha calma e organize-se que vai correr tudo bem (seja o que for que você decida).

      Eliminar
  11. Estou gravida a 7 semanas, o chá de buchinha adianta ou ja está muito tarde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um pouco precipitado usar a buchinha desde já. Com esse tempo há várias outras plantas que podem resultar. Escolha outra receita (ou duas) e use durante alguns dias. Use a buchinha, se for necessário, só em último caso. A buchinha é a menos fiável nesses casos se usar só. Resulta na maioria dos casos, mas nós nunca sabemos se somos (maioria) ou não. E quando não resulta como se espera pode gerar um montão de problemas chatos.

      Eliminar
  12. Aqui é Ísis,
    Tava curiosa com sua foto, li algo seu, procurei e entendi, msm ainda lendo sobre a agressão, puha, essa realidade nunca vai deixar d me chocar. Tristeza.
    Claaaaaaro q vou ler td sobre, e assinar o q vc precisar, Biranta, E TODOS Q AQUI VISITAM, ATENÇÃO, UMA VERGONHA ESSA MULHER AJUDAR VCS TANTOS E VCS NÃO AJUDAREM SÓ UMA Q O AJUDOU, ELA!
    ENTRAR NAS PAGINAS E ASSINAR faz o favor! É PARA LISBOA, muda algo a qm ñ é d Portugal?! Não deveria. MANÉ MEDO OU PREGUIÇA EGOÍSTA, DEVE-SE TER MEDO D DEIXAR COM Q CRIMES CONTINUEM SILENCIADOS E CONTINUAMENTE COMETIDOS.

    OBS.: entrei p/ assinar e o google ñ localizou, continuarei tentando té conseguir (inda tá em vigencia?! Sim né, do contrario teria tirado, me parece), vc merece!!!
    Absurdo saber q tanta gente entra aqui, blá, blá, agradece, e pouquinhas são as q te agradecem d vdd, COM ATITUDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em vigência sim. Agradeço o cuidado e a atenção. A gente também não espera agradecimentos especiais de quem vem aqui na aflição para resolver algum problema... Fazemos a nossa parte e não é pelo facto de a maioria das pessoas ser distraída que podemos tolerar atitudes tão perversas das instituições. Se calhar, se todos estivessem atentos e achassem que deviam se envolver, as instituições não ousariam... mas terão sempre de assumir as suas próprias responsabilidades...

      Eliminar
  13. Oi biranta to com mais ou menos 4 semanas e tem uns 3 dias que to tomando artemisia com arruda e melao de sao caetano....só que só tenho dor de barriga mais nenhum sintoma, o que estou fazendo errado, ou é normal ter só diarreia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista nesse chá mais 3 ou 4 dias. Acho que vai ser suficiente. Se não for escolha outro chá para toma também.

      Eliminar
    2. Oi biranta, existe algum chá que limpe tudo após descer. Que ajude a limpar o ultero. Algum chá pra evitar a hemorragia ? Pq fico com medo de descer e eu ter hemorragia. Estou com 5 semanas, eu corro risco de ter hemorragia?

      Eliminar
    3. Existem vários chás para limpar mas, em caso de hemorragia, o melhor para "limpar" é o aloé (a tanchagem também é boa, e as malvas...). Tomar chá de cavalinha faz parar a hemorragia.
      Pelo que depreendo do seu comentário você ainda não tomou nada. Pense bem. Com esse estado de espírito você corre o risco, em primeiro lugar, de falhar... Nesse caso é melhor não tomar nada para não complicar mais a sua vida. Leia os textos com cuidado, leia os comentários, veja se consegue se inspirar a partir de algum ou alguns relatos e avance apenas se tiver absoluta certeza de que sabe o que fazer e como, que vai dar certo e que não corre riscos.
      Os riscos que corre são todos aqueles que admitir como possíveis... mesmo que sejam pouco prováveis como é o caso. O psicológico das pessoas é mesmo assim: os medos (e outros pensamentos negativos ou pessimistas) só atraem coisas más.
      Portanto, ou consegue perder os medos, ou não toma nada. Aprenda isso para a sua vida também; é sempre útil.

      Eliminar
  14. Biranta, minha menstruação está atrasada cerca de duas semanas. Tomei o chá de canela em pó com cravinho, não aconteceu nada, tomei o de folha de café e nada tb. Devo persistir no de folha de café? Estou desesperada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é só menstruação atrasada persista no chá de canela durante 3 ou 4 dias. Depois, com resultados ou não, pára, faz teste para esclarecer e saber o que fazer ou não. Se o teste for negativo não adianta insistir nos chás porque não podem resolver o problema; se o teste for positivo insiste seguindo a estratégia que já expliquei várias vezes.
      Desespero não ajuda nada; só atrapalha. Tenha calma! Desejo Boa sorte.

      Eliminar
  15. Oi, gostaria de saber se o chimarrão é abortivo também, devido a mistura de chás que nele se encontram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chimarrão é abortivo (não aconselhado durante a gravidez, com certeza)... Não sei é se será suficiente para provocar aborto (são coisas diferentes)...

      Eliminar
  16. Ja de rosa branca com aroeira maia carqueja maia casca de caju podem ser abortivos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser abortivo sim. Se alguém lhe indicou peça a indicação de como fazer, doses, etc.
      O que aparece aqui como abortivo (com referências) é a casca da romã, não a de caju. Mas "nós" não temos a pretensão de saber tudo...

      Eliminar
  17. olá Biranta, estou gravida ainda não sei de certo mais deve ser de 2 semanas, fiz o teste de farmácia e deu positivo, entrei em pânico, no dia seguinte fui ao hospital e fiz exame de sangue, positivo também, estou numa fase da minha vida em que eu não poso ter filho, me indica algo que realmente funcione definitivamente para que isso não continue. por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não indico nada a ninguém! Você é que tem de ler os textos sobre o tema e decidir, "escolher".

      Eliminar
  18. Oi..Boa noite! Hj fiz dois testes de gravidez e deram positivo. Gostaria de saber o que posso tomar, a quantidade, como devo fazer e que seja infalivel? Talvez ainda não tenha nem 3 semanas, Agradeço muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você mesma vai ter de se esclarecer lendo o que está escrito porque só você pode resolver o seu problema. Existem pelo menos 6 textos sobre o tema neste site... e milhares de comentários.
      Está tudo explicado várias vezes. Decida com calma.
      Boa sorte!

      Eliminar
  19. Oii
    Fiz o teste de farmácia deu positivo,li muitas vezes os comentários, mais fiquei com algumas dúvidas,
    O chá eu tomo 3 vezes ao dia todos tem que ser bem quente? Qual o melhor Horário para começar?
    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do chá que vai tomar. Quando se especifica um litro, toma num dia com o intervalo que for mais conveniente.
      Alguns preparados indicam a toma à noite (preferível para os preparados com pinga ou...) noutros casos há quem especifique tomar em jejum porque é mais eficaz (porém, se a reacção for rápida - às vezes acontece - pode ser complicado se a pessoa estiver no emprego).
      É sempre aconselhável começar à noite e só depois, se não houver reacção imediata, tomar também em jejum e durante o dia. Os chás devem ser quentes quando possível, mas também podem ser tomados frios.
      Agora que sistematizou as suas dúvidas leia novamente que consegue perceber, a partir dos testemunhos, como fazer e adaptar às conveniências dos seus afazeres.
      Boa sorte!

      Eliminar
  20. Biranta preciso da sua ajuda, ja preparei para minha mulhar o cha de losna com arruda e não tive resultados, ja adicionei um pouco de pinga e nada, tb fiz com adição de canela em pau e nda, e ontem fiz com adição de melao de sao caetano e hoje pela mnha nda ainda. Ela até senti dores na barriga e colicas quando toma os chas, mas no outro dia ja amanhece com pouca dores, ja estou ficando muito preocupado pq o tempo esta passando e nao esta funcionando. Ela ja esta com 4semanas.
    E outra coisa ela tem muita dificuldade em tomar os chas pois tem um goso horrivel eu a incentivo para ela tomar mas e dificil então ela toma pouco do cha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a sua mulher não consegue tomar os chás vai ser mais difícil que funcione. tente adicionar noz moscada, erva doce para melhorar o sabor... Também pode jntroduzir o chá; se não toma a quantidade de chá suficiente é uma opção... Mas tem outras coisas que pode usar TAMBÉM se ela conseguir tomar como o aloé ou babosa.
      Volte a ler os textos sobre o tema e liste todas as hipóteses; faça chá só de arruda, só de artemísia, só de canela para ver se ela consegue tomar. O jeito é insistir e intensificar...
      Embora me pareça que, mesmo assim, irá resultar porque afinal a dor vem e permanece (pelo menos até ao dia seguinte). Seja como for o melhor mesmo é conseguir resolver a questão duma vez: tomar um chá (a quantidade que conseguir); daí a 2 horas tomar outro chá (idem); depois de mais uma hora ou 2 tomar outro chá ou preparado...
      Entretanto faça a tintura de cravinho para, ao menos, massajar a barriga. Colocar os pés em água bem quente e depois em água fria também ajuda; ou então colocar gelo na barriga e os pés em água bem quente, depois de tomar os chás E DESDE QUE ESTEJA COM O ESTÔMAGO VAZIO. NÃO PODE colocar os pés em água quente e depois em água fria, nem colocar gelo na barriga e os pés em água quente com o estâmago cheio ou durante a digestão.
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Há uma outra solução para tomar a quantidade suficiente: é triturar as plantas, amolecer em pouca água e envolver em farinha de modo a fazer comprimidos. Toma a quantidade de chá que conseguir e depois mais uns quantos "comprimidos"... Há sempre um jeito.
      Boa sorte!

      Eliminar
  21. Boa tardi estou muito preocupada por fazer dois testes e da positivo meus peitos estavam enchado tomei cha de arruda com canela e cravo e vinho ja tem ums dois dias que tou tomando esse cha pois fiz babosa tbem uq eu faço me ajudaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insiste nesses chás. Na maioria dos casos 2 dias é pouco para os chás fazerem efeito. Faça 2 chás separados, com plantas diferentes e tome os 2.
      Boa sorte!

      Eliminar
  22. Bom dia tomo anticoncepcional,mas esse mês andei tomando de forma incorreta,minha menstruação está atrasada 3 dias e acho que posso estar grávida, possivelmente 3 a 4 semanas! Tenho estomago bem fraco e quando tomo esses chás muito amargos não consigo segurar no estomago,no meu caso canela e cravinho seria adequado e eficiente?Misturo mais alguma coisa?Espero sua resposta e desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canela e cravinho pode resolver visto que o atraso é recente. Tome também chá de camomila bem forte. Ajuda "o processo" e o estômago.

      Eliminar
    2. boa tarde biranta, estou gravida de 2 meses, tomei o cha de buchinha mas so me deu vomito e diarreia, tomei por 1 semana, agora estou tomando pinga com canela e cravinho, mas ate agora nada. Por favor preciso da sua ajuda, voce acha que com 2 meses ainda pode fazer efeito esses chas? eu posso introduzir eles ao inves de tomar?

      Eliminar
  23. Oi, boa tarde. É o seguinte, estou com 3 semanas de gravidez, o chá de quebra pedra ele é abortivo? Procurei aqui no blog mais nao achei nada falando sobre ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É abortivo mas pode não ser suficiente. Tome esse chá. Se demorar a fazer efeito junta outra(s) plantas ou toma mais um chá...

      Eliminar
  24. Tomo anti minha menstruação veio no dia 11/05 e no dia 21/06 tive relaçao era para ter vindo apartir do dia 4/06 no dia 8 veio um dia so e veio tipo bora de cafe dizem que isso pode ser gravidez .. tenho dores nas costas e dores embaixo do umbigo e no lado emcima do umbigo sinto uma bola interna ... passou dez dia do atraso e fiz o exame beta deu negativo... sera que foi sedo demais o exame sera que devo continuar a tomar os chas de losna e arruda para garantir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Não foi cedo demais. O teste beta dá resultado fiável logo na segunda semana...
      Mas volte a fazer para ficar descansada.

      Eliminar
  25. estou de 6semanas, ainda é seguro fazer o aborto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é seguro sim; até à 10 semana, desde que a pessoa se sinta esclarecida, pode usar as plantas...
      Na verdade há quem consiga com mais tempo mas essas coisas devem ser resolvidas no início para bem de todos e, se tal não é possível são as próprias pessoas que têm de ter consciência do que fazem e ter a certeza de que conseguem...

      Eliminar
  26. Anónimo1/7/14 08:28

    Biranta, gostaria de saber se, com tres semanas de gravidez , a tinturs de cravinho usada sozinha pode ser eficiente e se nao, sse ha eficiencia no uso com o cha de sene ou se seria preferivel o uso de um outro cha.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável que a tintura de cravinho seja suficiente... Melhor será juntar com outro chá; não o de sene mas o de canela, por exemplo

      Eliminar
    2. Biranta aonde encontro tintura de cravinho? Obrigado se puder me responder

      Eliminar
    3. Pode ser que encontre em farmácias de manipulação; mas eu faço a minha. Há um texto neste blogue que ensina. encontra o link na margem direita.

      Eliminar
  27. Anónimo1/7/14 15:24

    Olá, Biranta!
    Estou desesperada. Há uma semana atrás a camisinha se rompeu, tomei pílula do dia seguinte dentro das 12 horas, mas ainda assim estou apravorada com a probabilidade de ter ficado grávida. Por dois motivos: estava bem no meu período fértil, não tomo nenhum anticoncepcional, já que sou alérgica a qualquer um e não tenho mal como prover minha subsistência o que dirá de uma criança. Então ontem encontrei o seu site e comecei a tomar desde então 1l de arruda, artemísia, sene, canela, e carqueja. Até agora, a única coisa que me deu foram fortes dores abdominais. Estou no caminho certo? Espero ansiosamente sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE bem entendi a sua menstruação não está atrasada sequer...
      Fez bem ter tomado esse chá, como prevenção, mas agora pára. Só toma novamente nos 2 dias que antecedem a data da menstruação. Se a menstruação vier normal tudo bem; se atrasar vai ter de fazer teste de sangue (bHCG) para saber se está realmente grávida. a menstruação pode atrasar devido à PDS que tomou. Se o teste for claramente positivo volta aos chás; se for negativo Pode insistir mais 2 dias no chá de losna ou de canela mas depois pára porque, se não resolver é porque não adianta insistir nos chás.

      Eliminar
  28. Anónimo1/7/14 18:00

    oi .... estou gravida de 10 semanas e jah tomei alguns chás mas nao adiantou nda... so tive colicas ... queria sabe um cha q realmente me ajude ... estou desesperada jáh !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se teve cólicas teria conseguido insistindo. Sem saber os chás que tomou e como não sei o que lhe dizer... Mas você mesma pode perceber isso: leia os textos sobre o tema, tome notas... vai ver que é fácil.
      E livre-se do desespero; a primeira condição para conseguir é acreditar que consegue; pensamento positivo...
      Boa sorte!

      Eliminar
  29. Anónimo1/7/14 20:58

    Biranta, estou aproximadamente com 10 semanas, e o que quero aqui é a receita exata do chá de canela, pois não ficou clara nos textos que li, desde de manhã que estou no blog procurando por essa receita mas não obtive resultado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita (uma delas) encontra-se no outro texto recentemente reciclado... é assim:
      COMECEI A LER OS COMENTÀRIOS E RESOLVI FAZER CHÁ DE CANELA COM PINGA...FIZ O CHÁ COLOCANDO 1 COPO DE 200 ML D’ ÁGUA COM 1 PACOTINHO DE CANELA...(AQUELA QUE VEM EM PAUSINHO) E 1/3 DE 200 ML (cerca de 60 ml) DE PINGA....TOMEI, UMA VEZ POR DIA, DURANTE 3 DIAS.
      Esta é uma das receitas. Também pode fazer chá de canela, com água, com vinho, com cerveja e juntar (ou não) cravinho da índia. A dose de canela é importante. Repare que este chá leva um pacotinho inteiro de canela em pau... Também pode usar a canela em pó (2 colheres de sopa)

      Eliminar
  30. Anónimo1/7/14 22:41

    Oi Biranta!!!
    hoje fiz de novo o teste de sangue é deu negativo fiquei preocupada porque tem casos de ter ovulação tardia ne... e tenho essas dores embaixo da barriga e nas costas e alem agora tenho uma bolinha interna em cima do umbigo uma pessoa me disse que poderia ser gravidez ae sabe a gente pira kkk acho que pode ser uma ernia aff vou ver essa semana se piorar vou no medico parece que tenho um peso na barriga... obrigada por tudo pela atenção.
    Att:. ci

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/7/14 04:47

    ola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! me ajude minha ultima mestrucao foi no dia 30-05-2014 era pra proxima vim agora em 30 de junho mas ate agora nada e ja sao 04-07 estou desesperada, me ajude por favor algum cha a me rceita, e nao posso compra teste pois so tenho 14 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você não pode comprar teste, faça testes caseiros. Faça vários. É da máxima conveniência que esclareça os motivos do atraso... se não resolver em poucos dias, para não andar a tomar coisas à toa, sem necessidade...
      Quanto ao mais, eu não passo receitas; não me compete, não tem T
      utilidade nem faria sentido. Leia os textos sobre o tema; este e os outros, tome notas, que acabará por esclarecer as suas dúvidas...

      Eliminar
  32. Anónimo6/7/14 13:07

    ola estou gravida de 17 semanas é nâo quero esse bb tem algum chá que posso tomar? ´w que vai dar certo? pq tenho medo de não abortar é o bb vim com algum problema! obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 17 semanas já não é possível. Só até às 10 semanas. Excepto em casos raros, quando as pessoas sabem o que fazer e como, estão muito familiarizadas com o uso dos chás e das plantas (mas essas pessoas não têm dúvidas)...

      Eliminar
  33. Ola Biranta... estou gravida de aproximadamente um mes.. nao tenho a menor condição de ter esse filho. Nunca imaginei passar por isso, principalmente na fase q estou. Recém separada. Mudei de cidade. Nao posso nem sonhar!! Estou com mto medo ee nao conseguir sucesso com o cha. Mas estou tentando. Tomei ha uma semana durante uns 3 dias artemisia com arruda. Nao deu nada. Só umas dorzinhas. Vi q tinha comprado a artemisia errada. Hj comprei a certa, fi o cha porem vomitei logo em seguida. O gosto eh mto forte e nao parou.... q faço? Qual acha q teri mais resultado? Tenho 33 anos. Nunca aconteceu antes e minha menst eh super regulada. Me ajude por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junte noz moscada, ou erva doce ao chá para ver se consegue tomar. se não conseguir continue com o chá que tomou antes (artemísia com arruda) porque todas as artemísias são abortivas. Tome esse chá durante o dia e faça o chá de canela com cravinho à noite (ou outra receita que lhe pareça conveniente). Insista que vai conseguir.
      VÁ LENDO os outros textos sobre o tema. Se passarem vários dias sem resultados terá de fazer teste de sangue. Se for claramente positivo (se os valores coincidirem com o seu tempo) terá de reforçar as doses... seguir a estratégia.
      Boa sorte!

      Eliminar
  34. Oi.
    Estou gravida de 4 semanas e há dois dias tomando o chá de Artemísia (1litro de água para uns 5 galhos das folhas frescas), intercalando com o de canela (quente) uma xícara 3 vezes ao dia e a mistura de cravinho em jejum pela manhã. Até agora só tive cólicas fracas. Minha pergunta:
    Estou fazendo certo? Continuo nessa mesma linha que vou chegar ao meu propósito? O que mas posso fazer?
    Desde já obrigada, sua página tem me ajudado bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está fazendo certo sim. Insista porque tem todas as condições para resultar e vai resultar.
      Boa sorte!

      Eliminar
  35. OLÁ minha menstruação era para descer dia 26 de junho só que até agora não desceu ainda estou desperada pois meu marido falou que não quer um segundo filho e já esta dormindo em outro quarto tomei varios cha mais até agora não obtive nenhum resultado de canela , tres reguladores menstruais para descer e agora estou tomando cha de mata pasto desde ontem estou fazendo certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia tomar 1 litro de chá de arruda com losna, agoniada, ou outro dos que têm mais referências (há muitos) e tomar também o chá de canela com cravinho à noite. Faça isso durante 3 dias. Se não houver resultados terá de fazer teste. Só insiste se o resultado for claramente positivo

      Eliminar
  36. Olá dona birantta

    Recentemente descobri que estava grávida fiz um teste de farmácia e deu positivo então resolvi fazer um chá faço assim: dois saquinhos de cravo (da india) cinco folhas de boldo e três pauzinhos de canela tomo três vezes ao dia e a noite tomo so cravo e canela estou fazendo isso durante dois dias e so estou sentindo leves cólicas e algumas contrações na barriga estou fazendo certo devo continuar ou tomo outro chá desde já muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve continuar mais 2 ou 3 dias (se não houver resultados antes). Se for necessário tome também outro chá ou preparado... Mas acho que não vai ser necessário.

      Eliminar
  37. oi biranta boa noite
    por favor me ajude
    logo q percebi o atraso de minha menstruação tomei chá de canela bem forte por três dias....foi o suficiente para a menstruação vir com muita cólica e com alguns coágulos, veio uma menstruação como um período normal porém ficou sangrando por mais 8 dias somente quando ia ao banheiro.
    quando parou de vir por completo fiz um beta e deu reagente!
    por favor me ajude o q faço?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O processo pode não se ter completado... Tome o chá de arruda com losna durante alguns dias e volte a fazer o teste. Mas desta vez faça o exame de sangue beta HCG quantitativo para verificar se o valor coincide com o seu tempo (cerca de 1 mês, acho). Se o resultado for claramente positivo deve continuar com o chá de arruda com losna (ou outro semelhante) e tomar também o chá de canela à noite... e volta a fazer o teste passados 5 ou 6 dias. Visto que a menstruação já desceu, é possível que o processo se complete (se for o caso de não se ter completado) sem que volte a menstruar; portanto terá de fazer testes (e tomar os chás) até que o resultado seja claramente negativo.
      Continue a ler os textos. Pode ser que apareça alguma coisa inspiradora que seja a melhor solução para si, nesse caso específico.
      Boa sorte!

      Eliminar
  38. Ola Biranta.... estou grávida de 10 semana... descobri a gravidez já estava de 6 semanas... Fiz o chá de canela cravo e pinga.... tomei 2 vezes o chá depois parei pois senti muitas cólicas e achei que tinha resolvido... Depois fiz um novo teste deu possitivo ... resolvi fazer uma Ultrason indovaginal pra ter certeza... contínuo grávida porem estou com um descolamento de placenta tenho certeza que é resultado do chá se eu estivesse insistido um pouco mais já teria resolvido meu problema... Mas queria saber se nessa altura alguma planta ainda vai fazer efeito... agradeceria se pudesse me responder... obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso (com descolamento>) acho que até pode insistir no chá que tomou... Se preferir use a arruda, a tanchagem, a losna, a agoniada ou uma combinação de 2 dessas plantas. Qualquer delas pode ser usada com êxito. Se demorar faça 2 chás com composições diferentes e tome no mesmo dia com algum intervalo. Acredito que não vai demorar...

      Eliminar
  39. Biranta apesar de nao ter me respondido vim agradecer pois as suas receitas me ajudaram muito. Estava gravida de 3 semanas e tomei cha de arruda e artemisia um dia, cha de artemisia puro no outro e no terceiro dia tomei 5 gotas da tintura de cravinho. Depois q tomei as 5 goatas tive colicas muito fortes que durararm o dia todo mas a menstruaçao veio e eu nem precisei tomar maos da tintura. Obg pelos textos pq por resposta nao tenho nada p agradecer

    ResponderEliminar
  40. Biranta, estou de aproximadamente 3meses. Tomei o cytotec e faz um pouco mais de 24 h qe estou com sangramento. A principio senti colicas, mas hje acordei super bem e o sangramento nao esta muito intenso. Estou com medo de nao ter sido tao eficaz. Ainda estou com sangramento bem vermelho, mas nao sinto colicas. Acha qe devo tomar algum cha para garantir o processo? Ou ainda é cedo, talvez o remedio ainda esteja agindo? Se tiver algo para indicar qe possa me ajudar, algum chá qe possa intensificar por favor me ajude. Agradeço antecipadamende, aguardo anciosamente sua resposta. Obgd.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com quase 3 meses talvez seja boa ideia tomar um chá, 500 ml, com arruda losna, ou canela ou agoniada. Depois espera o efeito. Convém, em qualquer caso, repetir o teste dentro de 6 a 8 dias. Faça o beta HCG quantitativo para verificar se os valores desceram...

      Eliminar
    2. Biranta, porvfavor, ehvq realmente nao entendi, nao ficou claro pra mim. Faço um preparo de 500ml com tds esses chas qe vc citou ou escolho 1 ou 2? Ja comprei tds, so me resta saber como eu faço. Obgd

      Eliminar
    3. O chá é só para tentar garantir o efeito dos comprimidos. Faça com 2 dessas plantas e guarde as outras. Se não resultar pode usar todas mas em 2 ou 3 chás diferentes para tomar num dia... e insistir.

      Eliminar
  41. Olá, Biranta, estou em apuros, estou gravida a cerca de 7 semanas, teste de sangue confirmado, conversei com o meu namorado e decidimos abortar. Apesar de ler o seu Blog, estou totalmente perdida. Tenho 17 anos, eu gostaria de saber por onde começar, quais ervas Usar? Qual a quantidade? Por quanto tempo? Agradeço antecipadamende, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais plantas usar, você (e o seu namorado) escolhem de entre as "receitas" (que encontra nos outros textos e nos comentários) as que acharem mais convenientes em função dos relatos publicados, o que conseguirem adquirir, etc.
      Por quanto tempo... até resultar. Se um chá, tomado durante vários dias, não for suficiente, faça 2 (ou 3) tome no mesmo dia e insista.
      Boa sorte!

      Eliminar
  42. Olá, ainda não obtive retorno sobre o comentário que fiz, aliás, ele nem foi publicado ainda.. mas enfim, vim para dizer algumas coisas que podem ser importantes.
    No MEU CASO, tive relação sem camisinha no período fértil (provavelmente o dia exato da ovulação), tomei a PDS, porém tive muita diarreia.. Hj(25/07) ,12 dias após a relação e 4 dias para a data que eu deveria menstruar (29/07), fui ao médico com meu calendário de anotações de minhas últimas menstruações e contei o ocorrido a ele. Ele me orientou que eu esperasse a data da menstruação passar tanto para fazer o exame quanto para os devidos cuidados que eu deva tomar. E disse que provavelmente a diarreia, assim como teria acontecido se eu vomitasse EXPULSOU do meu organismo PDS, ocasionando na quase evidente falha pois ja tenho quase todos os sintomas de gravidez.
    Vi em alguns comentários o conselho de se iniciar o chá, seja qual for, 2 dias antes da possível data de menstruação. E assim o farei. Não desejo esta gravidez e imagino que no período em que estou(2 semanas), não terei muitos problemas.
    Só fiquei na dúvida quanto aos chás que são tomados com CACHAÇA, ela é fervida junto com as ervas, ou adicionada após levantar fervura?? Não consegui discernir lendo alguns comentários. Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  43. Oi Biranta, vacilei, tive relações durante o meu período fértil e fizemos coito interrompido, minha menstruação deveria ter vindo ontem dia 28/07 sei que um dia não é suficiente mas já estou desesperada, pois minha menstruação sempre vem certinha, sou muito nova, tenho faculdade e família muito conservadora, não sei o que fazer, o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não seja necessário desta vez. De facto um dia não tem importância. Mas, num caso desses, a primeira coisa a fazer é "decidir/descobrir" o que fazer, o que é mais acertado e conveniente fazer. Depois procurar a informação (abundante nestes textos) e fazer ou não fazer. Compreenda que não me compete "decidir" por outras pessoas; nem mesmo, sequer, escolher...
      Boa sorte!

      Eliminar
  44. Olá Biranta, bom eu tomo anticoncepcional tem dois meses, e na primeira cartela quase no fim tomei uma pilula do dia seguinte e esperei descer, assim que desceu continuei o procedimento com o anti. Estou no intervalo da segunda cartela mas até agora não desceu a menstruação, e fiz sexo sem camisinha com meu marido a maioria das vezes. Corro o risco de estar gravida? Se eu tomar o chá de Losna dará resultados? Não fiz o teste pois acho que é apenas um atraso, mas tenho muito medo de ser gravidez. E prefiro tomar sem saber, e descer a menstruação...me ajude por favor.
    Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A probabilidade de estar grávida é pequena mas existe. O chá de losna pode resultar... mas eu não aconselho. É preferível você esperar um pouco e. caso a menstruação não apareça, esclarecer se é gravidez ou não. Há muitas pessoas que, em casos assim, tomam os chás e "resolvem"; mas há sempre a possibilidade de haver dificuldades... Se houver dificuldades tem de esclarecer se é gravidez ou não mas, se for gravidez já não deve voltar atrás mesmo que tenha essa tentação... Portanto, melhor agir pelo seguro.
      Boa sorte!

      Eliminar
  45. Anónimo3/8/14 01:30

    Estou desisperada me ajudar por favor so o cha q carqueija e consigo abortar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei! Você nem diz de quanto tempo está... Independentemente disso pode sempre acontecer que SÓ com esse chá não consiga...

      Eliminar
  46. Anónimo5/8/14 03:44

    ola!!!me ajude...estou tomando ervas ja a duas semanas e ate agora nada!!!estou de 9 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está fazendo alguma coisa errada certamente. Faça o teste novamente e verifique as receitas; as quantidades de plantas, etc.
      Faça e tome 2 ou 3 chás nos mesmo dia... e insiste.
      E vá fazendo testes. Se o teste for negativo pára!
      Devia ter especificado o que tomou e como. Assim não é possível ajudar mais.
      Leia os textos novamente, com calma e atenção, tome notas porque ajuda muito!

      Eliminar
  47. Anónimo5/8/14 05:32

    Olá Biranta, comprei Arruda e artemisia, assim como canela em casca para preparar dois chás diferentes. Li num dos seus textos que usa-se de 6 a 7 colheres de Arruda e artemisia para misturar num litro de água. Mas não encontrei como se prepara. O certo é colocar as folhas na água e depois levar ao fogão para ferver tudo junto, ou deve se ferver a água separadamente e somente depois de fervida derrama-la em cima das ervas que se encontram noutro recipiente? Além disso em ambos os casos deve se esperar quanto tempo para coar o chá? Só preciso que me diga isso pois já tenho tudo em mãos. O chá de canela tenho a mesma dúvida. Vi a receita da PUFF ( 200 ml de água, 1 pacote de canela em pau e 60 ml de pinga), mas não se explica o modo de preparo... Misturo tudo e somente depois levo ao fogo até ferver? Por favor, só preciso dessas informações, somente o modo de preparo, já li e reli mas não encontrei. Tenho todos ingredientes nas mãos, só preciso dessas informações
    informações. Desde já agradeço, adorei seu Blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode colocar as folhas com a água para ferver mas apaga imediatamente entes de ferver (quando a água começa o borbulhar); não deixa ferver as plantas. Também pode ferver a água e verter sobre as plantas. Espera 10 minutos (deixa em infusão durante 10 minutos).
      Quanto ao chá de canela mistura tudo e leva ao fogo.
      Boas sorte!

      Eliminar
  48. Anónimo5/8/14 13:50

    Estou com 4 dias de atraso, a principio pensei que era por causa da pílula do dia seguinte, fiz o teste de farmácia que me deixou confusa pois a segunda listra quase nem aparece, mas acredito ser positivo. Ontem a noite tomei chá bem forte de canela com cravo da índia, hoje sinto um pouquinho de cólica. Estou no caminho certo? Ou devo mudar a receita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no caminho certo sim. Independentemente do que acontecer, faça teste novamente dentro de 8 dias. Se menstruar entretanto, para garantir que "resultou"; se não, para "esclarecer os motivos do atraso...

      Eliminar
  49. Minha irmã esta com 10 semanas de gravidez, e é certeza... De todas as plantas, qual a mais forte? Ou as mais fortes... Ela tem certeza do que quer fazer, preciso muito da sua ajuda. E onde eu provavelmente posso encontrar essas plantas? Urgente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E,m casos semelhantes costumo aconselhar a que leiam os textos sobre o tema e escolham de entre as receitas que têm mais referências positivas. Isso é útil porque as próprias pessoas aprendem o que fazer e como em todas as circunstâncias, não ficam dependentes de respostas... que podem falhar.
      É isso também que vou aconselhar. Existem, neste blog, vários textos sobre este tema "plantas abortivas", Onde encontra muitos testemunhos. Tenha atenção às dosagens e, se não perceber à primeira leia novamente. Só uma dica: com 10 semanas já não dá para hesitar, para facilitar. Talvez se justifique escolher 2 receitas e tomar 2 chás no mesmo dia, insistindo se for necessário.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. As plantas encontra, provavelmente em farmácias de manipulação, em tendas de ervas, nos mercados... Se procurar acha, com certeza.

      Eliminar
    3. oi biranta tenho 22 dias de menstruacao atrasada entao hoje fiz teste deu positivo;; n posso ter filho agora pk n tenho condicoes, entao eu fiz cha de arruda com cravinho e canela e noz cada; e dai mete tds junto fervi e enquanto eu tava a beber mete meus pes dentro de agua quente, sera que estou a fazer bem;? responda me por fqvor

      Eliminar
    4. Não vejo nada de errado! Se demorar separe os chás: coloque menos plantas em cada um e tome 2 chás separados.
      Boa sorte!

      Eliminar
  50. Oi. Minha menstruação está muito atrasada,mais nunca vem certo e sempre foi desragulada,eu tive relação sem camisinha porém não gozou dentro,mesmo assim tenho receio. Estou muito preocupada! Sinto cólicas,mas a menstruação nao vem! Estou com isso na cabeça já ouvi falar que acontece de atrasar ou coisa do tipo pelo psicológico, tomei chá de canela mas tava fraco. Pretendo fazer de arruda bem forte. Queria saber o que vc acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem que tome o chá de arruda. E Pense positivo, pense que vai resolver porque isso ajuda muito.

      Eliminar
  51. Ola. Bem, tome pílula do dia seguinte duas vezes seguidas há uma semana e não menstruei ainda. Qual chá poderia indicar pro meu caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que tem de menstruar porque tomou PDS ou é a data da sua menstruação? Se é apenas pela PDS esqueça. Aguarde a data da mesntruação e, nos 2 dias anteriores, tome chá de arruda, ou de losna, ou de canela, ou agoniada (ou uma combinação de 2 destas plantas). Se a menstruação vier, tudo bem, se não insiste mais 2 ou 3 dias tomando o chá.
      Se a menstruação está atrasada faz o mesmo procedimento. Se não resolver terá de fazer teste e só insiste se for inequivocamente positivo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  52. Olá. Tenho uma dúvida. Eu e minha namorada tivemos uma relação desprotegida. Logo que possível, comprei a pílula do dia seguinte (Pozato 1,5). A menstruação da minha namorada está atrasada 14 dias. Fizemos o teste de farmácia e deu positivo. Porém, não confiamos muito. Conversamos e decidimos interromper a gestação (ou o início dela). Nesse caso, o chá de losna é aconselhável? Quais as chances de dar certo? Estamos pensando no chá de babosa ou de arruda. Sei que não dá indicações, mas qual deles é o aconselhável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de arruda é mais fácil de usar e costuma ser mais eficiente, mas a babosa também dá resultado. Se demorar faça os 2 separados.
      Boa sorte!

      Eliminar
  53. Ola Biranta
    Preciso de uma informação sua!
    Li td sobre os chas aki e resolvi fazer o de canela com cravo intercalando com losna e arruma por mais ou menos 4 dias. Depois disso desceu a menstruação com cólicas suportáveis mas q incomodavam. Desceu a menstruação durante 4 dias a hj deu uma parada. Fiz o teste de gravidez e deu positivo antes de tomar os chas. Eu estava com mais ou menos 1 mes de gestação. Como a menstruação deu uma parada hj, os incômodos perto da bexiga ainda continuam, mas não são constantes. Será q os chas fizeram efeito? E o q seria essa dor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que fizeram mas convém sempre fazer teste (8 a 10 dias depois da menstruação no caso de teste de farmácia), para confirmar.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/14 00:02

      Olá Biranta, antes da menstruação dar uma parada ela desceu por 9 dias consecutivos, passados 3 dias ela voltou a descer por + 4 dias e parou definitivo, daí fiz um teste de farmácia e deu negativo só q minha barriga está dolorida, fui a médica e ela me disse q meu útero estava um pouco crescido e pediu uma ultra, ainda não fiz. Depois dessas informações que te passei será q ainda estou grávida devido a esse útero crescido ou pode ser outra coisa ou ficou resquícios dessa gravidez?

      Eliminar
    3. A tanchagem é uma das plantas que se usa para limpar o útero. Também pode usar o Aloé ou babosa, em dose normal, que também é bom. As suas queixas podem ter que ver com "sequelas" dos chás... Cuide-se, cuida da sua alimentação, não coma comidas pesadas, tome algum chá calmante (e tome o aloé também) que isso vai passar rapidinho... E, claro, ouça os conselhos da médica.

      Eliminar
  54. Boa noite, fiz um teste hj deu positivo , creio q estou gravida de 2 meses , comprei sene cravo da índia canela em pau e gostaria q vc me indicasse um chá q realmente fizesse efeito, visto q já são dois meses. Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer esse chá e usar; é possível que faça efeito. No entanto, com 2 meses justifica-se e pode ser necessário tomar 2 chás ao mesmo tempo escolhendo de entre as receitas que têm mais referências.
      Boa sorte!

      Eliminar
  55. Vai fazer dois meses dia 22 q veio qualcha posso tomar nao posso ter esse bb porfavo mim ajuda preciso de um cha rapido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o tipo de comentário que não tem resposta possível porque:
      - Eu não dou esse tipo de indicações; não se justifica, não tem cabimento nem é útil;
      - Você nem sequer sabe se está grávida;
      - Quando se usam estes métodos, uma condição para que tudo dê certo e corra bem é as próprias pessoas perceberem o que fazer e como; ganharem confiança.
      Portanto, leia os textos sobre o tema que esclarece as suas dúvidas todas.
      Boa sorte!

      Eliminar
  56. Amanda Gomes Gama18/8/14 21:22

    Biranta, boa tarde.
    Li e reli os comentários do blog e me resta uma dúvida.
    Estou com 4 ou 5 semanas de gravidez e tomei chá de canela com cravo da índia e vinho, apenas uma vez, não resoulveu, óbvio.
    Porém quero saber se eu posso misturar a artemisia, o boldo, a babosa e a canela num mesmo chá. Teria contra indicações? Ou é liberado?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece boa ideia. Insista nesse chá 2 ou 3 dias e, se não descer, faça outro chá com as restantes plantas para tomar TAMBÉM.
      Não tem contra-indicações propriamente... é mais eficiente tomar 2 chás do que misturar as ervas todas num só.
      Boa sorte!

      Eliminar
  57. **** BOA NOITE BIRANTA!!
    Meu nome eh marisa e estou gravida de 8-9 semanas confirmado pelo beta hcg. Li e reli seu blog, tomei notas como pediu e decidi fazer o seguinte cha: 5 col de artemisia, 5 pauzinhos de canela, umas 5g de cravinho da india e uma mao cheia de arruda para 1litro de agua. Tomei por 3 dias e nao senti nem colica. Fiz outro teste depois de mais 3 dias e deu positivo. Agr estou tomando o mesmo cha, soh que em vez de 5 estou usando 10 col, 10 pauzinhos e uma mao cheia de arruda (aumentei as doses). Sei que com esse tempo nao posso facilitar e me pulicio para fazer tudo correto. A minha duvida eh se eu estou misturando muitos chas, ou se insisto nesse, ou para esse tempo esses chas nao sao mais eficases...
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja aconselhável separar os chás: fazer a arruda com artemísia e outro chá de canela com cravinho. Se for possível tome também agoniada. Pode juntar 3 plantas em cada chá...
      Você não diz qual foi o teste que fez mas, fosse qual fosse, vai continuar a fazer testes a cada 4 ou 5 dias, SE FOR NECESSÁRIO (se a menstruação não descer entretanto). Pena que não tenha feito testes caseiros, há quem diga que são muito mais sensíveis. Seja como for, se (ou quando) já não estiver grávida, mesmo que a menstruação não desça, vai detectar pelo teste. Tenha em mente que o teste de farmácia só dá resultados fiáveis ao fim de 8 dias...
      Veja o vídeo que publiquei recentemente sobre estas questões
      Boa sorte!
      Vai correr tudo bem.

      Eliminar
  58. ola, biranta
    minha mulher esta gravida no momento a 8 semanas
    apos ler varios comentarios achei melhor ela tomar o cha de arruda com losna durante o dia e o de canela com cravo e pinga durante a noite.
    No primeiro dia eu fiz o cha de arruda com losna com 6 colheres de sopa de cada ela tomou cerca de 700 ml e a noite um copo de 300ml de cha de canela com cravo e pinga com cerca de 10 a 15 paus de canela e 60ml de pinga.
    No segundo dia continuei no cha de arruda com losna com 8 colheres de sopa de cada e o mesmo 700ml e durante a noite o mesmo cha de canela com a mesma dosagem.
    No terceiro dia coloquei um saco com cerca de 25g de arruda e outro de 25g de losna ela tomou cerca de 900 ml e durante a noite o cha de canela com cerca de 15 a 20 paus com 200 ml de agua e 80 de pinga
    porem sem sucesso! só com muitas contrações
    devo continuar com esses chas? ou sera que tem alguma outra solução?
    por favor me ajude ja estamos ficando desesperados!
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua com esses chás mas não aumenta as doses. Se tem muitas contracções está a fazer efeito... Se a menstruação não descer nos próximos 2 ou 3 dias, pára com os chás e repete o teste. Só insiste se o teste for inequivocamente positivo. Se o teste não for positivo, mesmo que a menstruação não apareça agora só volta a tomar os chás na próxima data prevista para a menstruação...
      Boa sorte

      Eliminar
  59. Biranta, minha menstruação está atrasada 12 dias, não tive relações sexuais e sou virgem. Isso é normal? Tem possibilidade de estar grávida mesmo sem penetração? Quais chás você me indica? Estou desesperada! Sinto cólicas (vem e vão) e seios doloridos, ontem começou a sair um muco marrom. Você já ouviu falar disso antes? Agradeço desde já! Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça teste para esclarecer se está ou não grávida. Às vezes acontecem coisas "estranhas".

      Eliminar
  60. Oi. Tomo anticoncepcional a dois anos minha mestruacao desceu e no outro dia tive relacao parei de tomar o antu e ate hoje minha mestruacao nao veio posdo esta gravida ou è o efeito da injecão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá de fazer teste para esclarecer se está grávida. Parece-me pouco provável mas tudo pode acontecer.

      Eliminar
  61. Anónimo6/9/14 04:19

    minha menstruação esta atrasada 10 dias fiz o teste de farmácia 2x deu positivo ao olhar o blog resolvi tomar arruda com agoniada de manhã e cravo com canela a noite so tenho duvida com relação a quantidade e se fará resultado... obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arruda com agoniada é um litro por dia; cravo com canela é 300 ml (uma caneca ou tigela grande).
      Para atraso de 10 dias deve resultar sim. Se demorar terá de fazer teste. Veja o vídeo que publiquei recentemente.

      Eliminar
  62. Anónimo6/9/14 22:52

    Boa noite. tomei o cha de canela com cravo da india e pinga. So nao sei qual o melhor modo de tomar. Pois ate agora so consigo tomar um gole a cada 1 hora. Funciona ou tem que ser dose maior e mais frequente? PS: da 3 vez que tomei o gole, vomitei. Isso prejudica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vomitar prejudica sempre alguma coisa... Se não consegue tomar o chá de canela escolha outra receita. Convém que tome o chá e não vomite; ao menos que não vomite logo de seguida...

      Eliminar
  63. Anónimo7/9/14 14:59

    ola,minha menstruação esta atrasada a uns 15 dias no máximo,hj fiz o teste de farmacia e deu positivo,(a segunda lista ficou bem clarinha),antes disso na quinta a noite tomei um remedio chamado acetolux que disseram que era p regular a mestruação,porém como ñ desceu resolvi fazer o teste, o problema é que ele pode causar uma serie de problemas ao feto, o que me deixou ainda mais nervosa nesse caso o que e como devo tomar p menstruar logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos outros textos deste blogue sobre o tema (plantas abortivas) encontra muitas receitas com referências. Escolha a ou as que lhe parecerem apropriadas para si. Não misture muitas plantas no mesmo chá. Se for necessário, se os resultados demorarem, faça 2 chás separados.
      Boa sorte!

      Eliminar
  64. Olá biranta, mibha menstruaçao esta atrazada ha 6 dias. Mas tenho um bebe de 5 meses lactante. Vou fazer a receita da canela cravinho e pinga. Mas gstaria de saber se esse cha traz algum risco ao meu filho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o seu bebé não mama de noite isso dá tempo para usar o chá. Faça o chá e tome depois da última mamada; antes de dar de mamar novamente beba um copo de água. Há aí um relato duma pessoa que conseguiu assim. Se o bebé mama de noite é mais complicado porque não da´tempo para o organismo eliminar o chá (ou, pelo menos, uma grande parte)...
      Nesse caso, se não for possível, deve esclarecer se está realmente grávida antes de decidir o que fazer. Pode ser um atraso ocasional, mas não facilite.
      Boa sorte!

      Eliminar
  65. Estou grávida de 3 semanas, estou preparando arruda( 5 colheres)com losna
    (5 colheres )1 litro no dia, e cravo com canela de noite 300ml . Pode dar resultado ? Com quanto tempo ? Se não der por uns 3 dias +-, oque eu faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PODE DAR RESULTADO.
      Se não der certo em 3 dias a primeira coisa a fazer é aumentar a dose de plantas: 10 colheres de arruda + 10 colheres de losna, por exemplo. Se achar muito ruim coloque mais água. O importante é que tome todo num dia.
      Boa sorte!

      Eliminar
  66. Estou grávida de dois meses, já tomei cha de arruda por 2 dias, agora estou começando a tomar cha de canela cravinho e vinho..
    Qual seria a combinação mais aconselhável nesse caso.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto que já está de 2 meses, o melhor mesmo é tomar ambos os chás: um litro de chá de arruda, ou arruda + losna, ou arruda + (...); e o chá de canela à noite, 500 ml.
      Boa sorte!

      Eliminar
  67. Eu estou desesperada, minha menstruação esta atrasada d eu quero o quanto antrs tomar um chá, porém não tenho nenhuma dessas plantas citadas no site em casa hoje, somente sache de chá de Abacaxi que contém Abacaxi, Maçã, canela e cravo-da-india, tem alguma chance de funcionar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem pouca chance de funcionar... Mas pode tomar para início. Depois compra as plantas mais indicadas e continua...

      Eliminar
  68. Olá!
    Quero apenas deixar aqui um alerta para quem pretende usar qualquer receita dessas. Aconselho que faça uma ultrassom antes de começar o procedimento para ter certeza de que tudo está certo por dentro. Digo isso por experiência própria, pois poderia ter morrido se não tivesse procurado o médico a tempo. Antes mesmo de ter o Beta positivo tomei chá de canela e cravo bem forte por uns três dias, com quatro dias de sangramento e cólicas procurei o hospital para fazer ultrassom para ver se havia resultado, foi aí que descobri que não se tratava de uma gravidez normal e sim de uma tubária ( gravidez na trompa). Como já estava com hemorragia interna, por causa dos chás, fui submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da trompa. Agora já se passou um mês e eu estou recuperada graças a Deus, com um pouco de anemia causada pela grande perda de sangue, mas estou bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas para "ajudar": em casos de hemorragia toma-se chá de cavalinha "equisetum arvense", mas convém procurar assistência médica para fazer exames...

      Eliminar
  69. Como devo fazer o cha de Santa maria? as folhas devem esta secas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer o chá com a planta fresca. Faça como o de arruda: uma mão cheia para um litro de água, para um dia.

      Eliminar
  70. Ola biranta.
    Estou atrasada a quase 15, minha última relação sexual foi com camisinha e menstruei no dia seguinte. Sei que por isso as chances de uma gravidez são poucas mas estou nervosa pois não posso estar grávida.
    Estou tomando arruda e losna a dois dias e não obtive efeito ainda.
    O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 dias pode não ser suficiente para obter resultados... Insista mais um pouco.
      Se demorar, terá de fazer teste para esclarecer se realmente está grávida. Vejas o vídeo que publiquei recentemente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  71. Biranta, tem 4 dias que tomo arruda, losna. Aumentei a dosagem, botei catuaba, e nada. Nao ta descendo nada. Me ajude por favor. Tenho em maos, arruda, losna, canela, cravo, melao de sao caetano, quebra pedra, carqueja, catuaba em po. Oque eu poderia fazer ? Estou de 4 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenha esse chá, tome durante o dia, e faça também canela com cravinho para tomar à noite.
      Insista mais uns dias. Para 4 semanas não é difícil. Acalme-se que tudo correrá bem.
      Boa sorte!

      Eliminar
  72. Estou com uma semana , o que devo tomar e onde posso encontrar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que toma, ou não, você é que decide. Nos vários textos sobre o tema encontra muitas "sugestões" com referências. Dependendo do que escolher procure nos mercados, farmácias de manipulação... alguém vai lhe indicar onde encontrar...

      Eliminar
  73. Olá Biranta,
    Há um tempo consultei este site e encontrei as receitas para os chás, mas agora só estou encontrando os nomes das plantas, sem as indicações de como usá-las. Você poderia, por favor, me apontar onde consigo encontrá-las na página?
    Agradeço desde já! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início deste texto encontra os links para vários outros textos deste blogue, e não só. Nesses testos encontra as receitas que procura; é só "clickar" em cima do nome desses textos...

      Eliminar
  74. Oi Birinta!
    depois de tres meses voltei a tomar anti minha menstruação mes passado veio no dia 17 e nesse mes veio umas gotas dia 17 e no dia 19 veio com mais força comecei a tomar o anti no segundo dia so que minha menstruação sempre dura tres dia no maximo quando tomo anti e agora ficou ate o dia 26 mesmo tomando anti so que nos ultimos dia so aparecia quando limpava com papel meio marrom.. e sinto muita vontade de fazer xixi sera que é o comprimido tomo o diane sera que devo tomar algum cha so para precaver att ci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente você está com infecção urinária. Esclareça isso. Se tomar os chás pode ser que consiga curar.
      E faça um teste para sossegar...
      Consulte o médico para saber se deve mudar de anti...

      Eliminar
  75. Oi Biranta! Minha menstruação ta atrasada tem uma semana. Morro de medo de estar gravida porque eu e meu namorado somos muito novos! Andei tomando café forte com 1 colherzinha de pimenta do reino, já tomei chá branco com hibisco e carqueja e até agora nada. Preciso muito de ajuda! Não consigo encontrar canela em pau e nem arruda. Por favor, me indique algum chá! Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A canela em pó também serve; junte cravinho a esse chá e no final junta a canela em pó (uma colher de sopa) e toma. Se não encontra a arruda procure a losna, a artemísia, ou a camomila juntamente com alguma das outras plantas indicadas (com referências). Se demorar tem de fazer teste e esclarecer se é gravidez ou não.

      Eliminar
  76. Oi Biranta, tomo anticoncepcional, porem esse mês esqueci o ultimo comprimido, e a minha menstruação atrasou 3 dias e quando veio, foi como borra de café.. já fiquei preocupada pois quando engravidei a primeira vez foi do mesmo jeito.. então vou tomar o chá logo pra garantir, pois eu não tenho condições de ter outro filho agr, Se eu tomar o de canela com cravo da india e o de arruda já resolve? ou é melhor misturar o de arruda com artemisia? outra dúvida, eu continuo tomando o anticoncepcional normal ou os chás cortam o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que se refere a una situação recente. Tome esses chás: canela com cravinho e a arruda, durante 2 ou 3 dias e não toma anti. Depois pára com os chás e passa a tomar o anti. Em princípio será o suficiente para resolver mas, como nada se pode garantir, dentro de 10 ou 12 dias deve fazer testes para se garantir.

      Eliminar
  77. Ola, minha menstruação esta atrasada um mês e meio e eu tava tomando cha de canela duas vezes ao dia, tentei tomar arruda mas não consegui e tbm catuaba porem consegui tomar uns 100ml voltei pra canela em pauzinhos, senti algumas colicas , Quero saber se e suficiente eu tomar mais algumas doses de canela

    ResponderEliminar
  78. Já estou com 18 semanas
    como faço, ainda dá tempo???
    Estou me separando, não quero mais um filho.
    ME AJUDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá tempo, não. Para além das 8 a 10 semanas já começa a ser complicado...
      Lamento!
      Desejo Boa sorte.

      Eliminar
  79. oi tenho 17 anos, tenho um bebe de 6 meses e esse mês atrasou minha mestruaçao a sete dias ...tenho certeza q estou gravida ...pois meus seios estão enormes ...tomei um cha bem forte de canela ,mais n fez nada ..tomei cravo ,canela e vinho .e nada ..to pensando em comprar artimisea e carqueja com sene ...mais n sei como fazer ..por favor me ajude ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você está a amamentar não pode tomar estes chás. Tem de desmamar. Em qualquer caso deve esclarecer se o atraso se deve a gravidez ou não, fazendo teste, para não tomar coisas à toa, sem necessidade ou utilidade. Vejas o vídeo que publiquei recentemente para prevenir esses casos. Os sintomas podem ser de gravidez ou doutra coisa qualquer...
      Se se confirmar que está realmente grávida tome os 2 chás (artemísia + carqueja +) e o chá de canela (com cravinho). Toma um durante o dia e o outro à noite.
      Consulte os outros textos sobre o tema que encontra muitas receitas. Se não encontrar exactamente artemísia + carqueja +... use uma mão cheia de cada planta (no máximo 3) para um litro de água, para tomar num dia. Ferve a água, junta as plantas e apaga (ou verte a água fervida sobre as plantas), deixa em infusão uns 10 a 15 minutos e coa. Toma quente na hora e depois pode beber mesmo frio.
      Boa sorte!

      Eliminar
  80. Ola sou virgem e estou gravida, gostaria de saber se posso tomar esses chá? e qual tomar, estou gravida a 20 dias

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se está grávida de 20 dias e se assim o decidiu (ou decidir) pode tomar os chás.
      Qual chá, você é que decide. Leia os outros textos sobre o tema que encontra muitas sugestões.
      Boa sorte!

      Eliminar
  81. Bom dia, acabei de descobrir que estou gravida ... Nao sei de qnto tempo .... Favor qual é o melhor procedimento que devo fazer ... O mais rapido possivel p dar resultado mais rapido ... Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém saber de quanto tempo está. Depois, SE AINDA ESTIVER DENTRO DO TEMPO, leia os outros textos sobre o tema "Plantas abortivas" que consegue se orientar. Encontra muitas sugestões com referências

      Eliminar
  82. Ola minha cara, estava super desesperada pois descobri que estava gravida e tenho um filhp de 11 meses e nao posso nem sonhar em ter outro, infelizmente aconteceuu... estou tomando a 4 dias cha de losna, arruda, ontem decidi usar melao de sao caetano juntamente c o cha de losna... hoje decidi usar a tintura de cravinhp, tomei uma colher de sobremesa no cha de canela e cravinho, e meia colher no cha de losna, arruda, melao de sao caetano, e um pouco de sene.. Amanha ja fsz 5 dias e nada. Vou continuar insistindo, mas estou fazendp certp??? Ps: estou de 5 semanas

    ResponderEliminar
  83. Olá, Biranta estou muito nervosa, estava tomando anticoncepcional e dia 22 de madrugada fiz sexo sem camisinha com ejaculação dentro, na quarta de manha tomei dia d, e na quinta acabou minha cartela de remédio, amanhã ja teria q voltar a tomar masminha mmenstruação não desceu ainda o que eu faço? Estou desesperada. . Ontem passei mal na academia minha pressão abaixou e vomitei será só o calor ou corro riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve esclarecer se está grávida, evidentemente. Provavelmente não estará mas tem de esclarecer fazendo teste. O atraso pode ser divido à pilula "dia d"... Não me parece boa ideia que volte a tomar o anti sem que a sua menstruação apareça. Pode tomar algum dos chás para atraso menstrual (losna, arruda, canela...) talvez ajude. Mas, medsmo que a mensdtruação não desça, não insiste para além de 3 ou 4 dias sem saber se está grávida ou não.
      Boa sorte!

      Eliminar
  84. Olá, bom dia!
    Ontem fiz um teste de farmácia e deu positivo, já esperava, pois, estava sentindo enjoos..
    Tenho uma filha de um ano e estou realmente desesperada, pois, sofri muito na gestação dela com enjoos e agora não quero isso novamente.
    Não sei ainda de quanto tempo estou, mas, Imagino que umas 6 semanas..
    Li seus comentários e estou perdida, não sei o que tomar.
    Pode me auxiliar?
    Pois, minha grande dúvida é se não der certo algumas dessasa plantas causam mà formação e não quero isso

    Agradeço e fico no aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida! Com essa dúvida você não deve tomar nada!
      Sabe? Aqui a regra é: ou não se toma nada ou se se começa, se não há alternativa, vai até ao fim.
      Mas se você já tem essa dúvida sobre se resultará ou não corre o risco de ter dificuldades porque o estado psicológico influencia muito. Na verdade, qualquer coisa que você tome pode afectar. PODE! É apenas uma probabilidade, mas ninguém tem o direito de arriscar. Por isso, ou você resolve esse seu "problema", ou então não tome nada.
      Uma forma de "resolver" é ler os testemunhos para ganhar confiança, mas você já leu...
      Além disso, eu nunca indico nada a ninguém. Limito-me a tirar algumas dúvidas, muitas vezes tentando evitar males maiores.
      Decida você o que decidir, desejo Boa sorte!

      Eliminar
  85. posso continuar gravida após duas menstruação , em setembro atrasou e resolvi tomar chá de arnica com sene, teve efeito e baixou mas agora estou desconfiada q continuo gravida o q faço chá tomei chá nos dois meses e ambos baixaram a menstruação, mas sinto minha barriga diferente e meus seios está saindo um liquido, mas preciso fazer o aborto pq já provoquei dois sangramento e agora preciso terminar.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais tem de esclarecer isso. Faça testes: de farmácia e de sangue quantitativo. Sem que o teste esclareça não me parece prudente que tome alguma coisa mais.
      Boa sorte!

      Eliminar
  86. Biranta ja deixei 2 posts aki, mais vc nao responde, fiz tratamento com os chas por 1 semana e nada. Nao acho arruda aki, entao usei cravo, canela, artemisia sene, melao de sao caetano, cada dia 1 chae sem resultado. Fiz a tintura de cravinho tbm. Ate entao era duvida agora fiz teste e deu positivo. Nao sei o q fazer mais. Mais qual cha usar. Arruda nao tem e é a mais eficaz. To pensando em buchinha do norte. Me ajudaaa ass Karla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não acha arruda, procure agoniada, tanchagem, Erva de Sta. Maria, Boldo.
      Também tem aí nos textos café com pimenta do reino... e outros.
      A proposta é que tome 2 chás. Faz cada um deles com 2 ou 3 plantas das que tem ou que encontre, de entre as que são referidas. Certifique-se de que usa a dose certa de plantas e tome os 2 chás durante 5 ou 6 dias, se necessário (se não descer antes). SE, ao fim desse tempo, ainda não houver resultados visíveis terá de fazer teste novamente para controlar. Quanto à demora nas respostas, lamento, você tem razão... mas são mais de 11 mil comentários que estão para responder. Muita gente se queixa portanto. Não dá! Quando há dificuldades ou dúvidas convém ler os textos novamente, com calma e atenção, tomar notas. Há sempre alguma coisa inspiradora que pode ajudar.
      Desejo boa sorte!

      Eliminar
  87. Olá, estou gravida de 7 semanas e estou tomando chá de arruda com artemísia, porém armamento ainda, minha bebe tem um ano e dois meses, posso continuar tomando, vai fazer efeito? Estou desesperada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode continuar a tomar o chá; não pode é continuar a amamentar... até porque a bebé vai rejeitar a mama... acho. Seja como for esse chá não é bom para as crianças que mamam. Quem amamenta só pode tomar o chá de canela à noite, se a criança não mamar durante a noite. No seu caso, como a sua bebé já tem mais de um ano, acho que é preferível desmamar...
      Provavelmente esse chá irá fazer efeito. Se demorar tome também o chá de canela.
      Boa sorte!

      Eliminar
  88. Olá Biranta!
    Estou com 7 semanas e ontem comecei a tomar chá de artemisia 7 colheres e uns pauzinhos de canela para 1 litro de água, só que o gosto é muito ruim, ontem tomei cerca de 250 ml e hoje tomei uns 300 ml, sei que não devo me desesperar mais , não senti dores porém assim que eu tomava o chá sentia uma dorzinha leve o pé da barriga e depois passava foi assim durante os 2 dias que tomei o chá. Gostaria de saber se estou no caminho certo, quantas vezes por dia devo tomar o chá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no caminho certo, se tomar um litro, por dia, desse chá...
      Junte um pouco de erva doce ou stévia para melhorar o sabor...
      Boa sorte!

      Eliminar
  89. ola Biranta, fiz o cha da buchinha do norte . tomei 30 gotas , só que não vomitei , nem tive diarreia . sera que fez efeito ? to sentindo dores no pe da barrica , umas colicas fracas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome outro chá para ajudar: de canela, de losna, de arruda... Se não resolver insista tomando a buchinha a cada 48 horas, mais 2 ou 3 vezes, se for necessário. Pode aumentar a dose para o dobro.
      Boa sorte!

      Eliminar
  90. alguém aqui dos comentários fez e deu certo ? por facor preciso saber !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas pessoas fizeram e deu certo. Você está no texto errado! Procure os outros textos sobre o tema que encontra muitos depoimentos. Tem os links aí no início deste texto
      Boa sorte!

      Eliminar
  91. Estou de 2 meses e meio, ja tomei canela e cravo, cha branco, cha mate e quebra pedra e não resolve , vi a receita do puff , mais que cachaça devo usar ?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.