2009-04-30

PSORÍASE.

Psoríase!
Demorei mais tempo a dar esta resposta porque sempre ouvi dizer que a psoríase é das doenças de pele mais desagradáveis e desesperantes, por causa das dificuldades no tratamento, pelo incómodo e devido ao aspecto.

A psoríase é descrita assim:
A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crónica, relacionada com a transmissão genética e que necessita de factores desencadeantes para o seu aparecimento.
São três os factores desencadeantes, referenciados:
-- Stress
-- Alimentação
-- Medicamentos.
Associando isto tudo e traduzindo-o em linguagem corrente, poderemos dizer que existe uma redução das capacidades de defesa, cuja dificuldade de resposta, do organismo, se manifesta com a psoríase, por “indicação” da informação genética. Portanto, estaríamos a falar de factores que fragilizam, por provocarem carências a que o respectivo organismo (aqui entra a informação genética) não consegue responder adequadamente. Isto pode induzir um ciclo vicioso, estilo “bola de neve” de difícil solução.
A psoríase é descrita como sendo provocada por um aumento da velocidade de renovação das células da pele, com o afloramento à superfície, de células das camadas inferiores, a um ritmo dez vezes superior ao normal.
Apesar de todas estas explicações, não existem descrições das causas. Isto é: ninguém identificou o que provoca este transtorno, qual o facto que faz com que as células sejam solicitadas tão rapidamente.
Uma hipótese de resposta seria a existência de deficiências, que “danifiquem” (por ausência de algum elemento essencial) a pele e façam aflorar as células novas porque aquelas 'já não servem'.

Das descrições e prescrições pode-se perceber que as “deficiências”, embora provocando o mesmo efeito, variam de pessoa para pessoa; visto que os tratamentos que resultam também são específicos, para cada pessoa.

Acho que esta introdução já deve ter permitido perceber as dificuldades que são sempre referenciadas por quem lida com este tipo de problemas.

Todavia e porque, como dizia a minha avozinha: "Todos é que sabem tudo", aqui fica, antes de mais, a receita da Lulu, que chegou até aqui através dos comentários:

Receita para Psoríase
"Para a psoríase encontrei um bom remédio caseiro, muito simples de fazer e miraculoso:
Usa-se "pingo de porco" (banha de porco) sem sal, junta-se uma boa mão cheia de urtigas frescas e deixa-se ferver 15 a 20 minutos. Deixar arrefecer um pouco (para não se queimar) e coar usando um pano fino e ralo. Rejeitar as urtigas. Guardar em frasco de vidro (p. ex. frasco de compota, ou outro).
Esfregar com essa pomada as zonas afectadas com psoríase.
Jà sofria há mais de 30 anos e ficava cada vez pior com os remédios de farmácia. Usei este remedio caseiro, 3 meses  e já passou.
Espero que tenham bom resultado!


Os nossos agradecimentos À Lulu.


Voltando ao caso concreto que motivou este texto, devido à idade (que implica uma maior dificuldade na regeneração da pele) haverá que ser ainda mais persistente na busca do melhor tratamento.
Há recomendações básicas que podem e devem ser tidas em conta, podendo ser muito úteis na identificação do tratamento, uma vez que estamos na área dos produtos naturais, de cujos se espera (e se costumam obter) melhores e mais eficientes resultados do que com os produtos farmacêuticos, neste tipo de casos.

As recomendações básicas são:
Manter uma boa hidratação da pele;
identificar e evitar os factores que provocam as crises.
O sol (sobretudo os UVs) ajudam no tratamento, podendo expor-se apenas as partes a tratar.
Tanto neste caso, como na perda de malanina, há medicamentos que, comprovadamente, podem provocar este tipo de problemas. Até há casos de tratamentos, inclusive para problemas emocionais, que produziam estes efeitos secundários. Se assim for, a primeira medida será substituir esses medicamentos por produtos naturais, sem o que não haverá tratamento que resulte...

Na área dos tratamentos naturais, costumam-se recomendar os depurativos, como base de qualquer tratamento de pele; isto porque as toxinas têm um efeito fundamental na existência e persistência destas doenças.
Entre as plantas referenciadas como tendo efeito específico nos problemas de pele, temos:
-- a bardana;
-- a salsaparrilha;
-- a urtiga;
-- a nogueira;
Também existem, nas ervanárias, misturas adequadas como depurativas ou mesmo para problemas da pele.
O bom funcionamento do aparelho digestivo, do fígado, etc. é muito importante.
O bom estado da flora intestinal também.
Tomar uma chávena de chá para os nervos, de vez em quando é muito recomendável…

Também as recomendações feitas para a perda de melanina têm aqui cabimento, na medida em que podem ajudar a suprir “as deficiências” e a fornecer condições para o bom estado da pele.
O amigo Raul sugeriu o Aloé que também é muito recomendável, quer tomado quer aplicado. A saúde da pele melhora muito.
O sumo de beterraba, sendo muito nutriente e com excelente efeito sobre o aparelho digestivo, também pode e deve ser usado. Até porque a adopção duma dieta adequada (identificando e suprimindo os alimentos que agravam as crises) é imprescindível, podendo os sumos serem usados para substituir ou complementar refeições mais leves.

Para aplicação tópica, recomenda-se a adição de óleo de gérmen de trigo ao creme (ou pomada) utilizados, para reforçar a hidratação e nos casos em que se adopte a exposição ao sol, imediatamente antes.
Para evitar a comichão, o melhor tratamento que conheço é adicionar, ao creme ou pomada, duas gotas de essência de Niaouli. Como é um produto que não se encontra com facilidade, pode ser substituído por essência de cravinho, ou por tintura de cravinho (preparada em casa), se não for possível comprar algum dos óleos essenciais. Basta uma ou duas gotas, misturadas no creme ou pomada.
A preparação da tintura de cravinho é igual à preparação de qualquer tintura e está descrita neste texto.O Zimbro (em pomada) é muito eficiente no tratamento de psoríase e eqzema.
A alfazema também é referenciada como muito útil para os problemas de pele, podendo fazer-se lavagens demoradas com a respectiva infusão. Também se podem ferver várias plantas, tais como: eucalipto, alecrim, malvas, etc e aplicar em pachos. A seguir, deve-se sempre renovar a hidratação, com um creme ou pomada apropriados, de preferência com o reforço do óleo de gérmen de trigo.
As deficiências que podem provocar a psoríase, tanto podem ser vitamínicas, de amino-ácidos, como de oligoelementos. Por isso se aconselha a toma de levedura de cerveja (não activa, se for necessário, ou por precaução), porque reúne muitos elementos que podem ser importantes. Além disso, o complexo B também é importante para evitar acidentes vasculares, porque reforça a resistência das veias.
Espero que as sugestões possam ajudar…

Uma das várias receitas deixadas nos comentários:

Olá!
Eu tinha psoríase em várias partes do corpo.  Comecei a usar a babosa com vaselina líquida. Mistura-se e passa-se no local onde há psoríase.
Há outra receita que melhora muito: é a maçã do algodão. Antes do algodão abrir ele dá um fruto que faz lembrar um figo. Rala-se esse fruto, depois mistura-se com vaselina liquida e passa-se na psoríase.
No meu caso ninguém diz que eu já tive psoríase.
Dizem que pode voltar mas já faz mais de 4 anos e, graças a Deus, não voltou.
O fruto do algodão tem que estar verde.
Eu sempre aplicava na hora de dormir ou quando estava em casa.
Sorte para mim, resolveu!
Não sei se, para outras pessoas, pode ter o mesmo resultado, mas eu também não sabia que ia dar certo porque minha avó, quando eu era pequena, usava esses tratamentos em pessoas que tinham  psoríase. Eu passei a fazer e para mim deu certo.


Outra receita deixada mais recentemente nos comentários:

"Eu me curei fazendo compressas com argila e óleo de copaíba sobre o local e tomando dia e noite o chá de "pega pinto"... joga no google q vc acha qual é! cura mesmo!!! "

Imagem de "Pega Pinto", ou Solidônia, que tem o nome científico (Boerhavia paniculata Rich), imagem colhida no texto linkadao aí mesmo em cima... Peço desculpa ao autor, mas é por uma boa causa...



«»«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

264 comentários:

  1. para a psoriase encontrei um bom remedio caseiro muito simples de fazer e miraculoso, pois faz-se pingo de porco sem sal e depois mete-se a ferver junta-se uma boa mão cheia de ortigas frescas e deicha ferver 15 a 20m depois coar e deichar arefaçer um pouco, e meter em frasco de comfitura, ou outre etc, depois esfrega-se com essa pumada? pois jà sofria a mais de 30a e queda ves pior com os remedios de farmaçia,e com este remedio caseiro, 3 meses jà passou espero que tenhão bom resultado

    ResponderEliminar
  2. ROBSON SANTANA21/9/09 22:52

    NÃO ENTENDI A RECEITA CASEIRA DE LULU - O QUE ELE QUER DISSER COM PINGO DE PORCO,SERIA CALDO DE PORCO COZIDO ?

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que lulu responda.

    Eu acho que "pingo de Porco" é banha de porco; isto é: a gordura do porco...
    Mas não posso garantir que seja.

    No entanto, mal não fará.

    ResponderEliminar
  4. olá, tnho psoriase nos pés há quase 7 anos ja tomei varios remedios,ja fui há muitos medicos e no entanto a mais eficaz está a pomada diprogenta e trok(creme),gostaria que vocês pudessem me ajudar,moro em aracaju e quando tenho que sair p praia tenho que colocar uma calça,pois tenho vergonha dos meus pés.as vezes estão secos e outras vezes é dor que eu não consigo andar direito...mandei uma solução...obr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha eu tambem tenhu psoriase nos pes.. ja tenhu 6 meses tomando varios remedios e nada... a uma semana atraz, fui em um dermatologista. e ele passou para mi psorex (creme).. ja senti que meu pé esta bem melhor, n coça e nem descama mas..
      espero ajudar

      Eliminar
  5. POR FAVOR ME AJUDEM !!!
    TENHO PSORIASE EM CIMA DAS MÃOS,PÉS E COTOVELOS ,TA MUITO DIFICIL EU CONSEGUIR CURA ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém já esperimentou clara de ovo?
      A clara de ovo é o melhor colageno que existe

      Eliminar
    2. oi ciça tenho psoriase ha 40 anos infelizmente vai e volta dependendo do seu estado emocional.o sol e muito bom mas cuidado com o horario.eu uso a pomada psorex e adoro e muito boa.
      tania g contador

      Eliminar
    3. oi tenho psoriase tomo omega 3 de 1000,bom para mim foi bom sumiu tudo

      Eliminar
    4. Ola Não sei se vai ajudar, mas tenho psoriase a 6 anos, já tentei de tudo. Estou em busca de novos tratamentos. Escutei numa reportagem ontem que glicerina faz bem . Por que não tentar né !!!!

      Ale contador

      Eliminar
    5. Azeite é, seguramente, melhor do que glicerina.

      Eliminar
  6. oi tenho psoriase desde pequena perdi as contas de quntos medicos ja fui tenho psoriase no corpo inteiro sem restriçoes braços todo manchado pernas toda manchada me ajudem que eu melhore nao aguento mais vivo decepcionada eu gostaria que a lulu responde-se quem sabe um remedio simples é a soluçao dos meus problemas quem puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderEliminar
  7. eu tenho psoriase desde pequena nunca encontrei um soluçao gostaria que quem souber remedios caseiros me ajudem pois tenho 30 anos e nao vivo so me escondo tenho psoriase no corpo inteiro sem excessao nao entendi a receita da lulu sera que ela pode repetir.

    ResponderEliminar
  8. Ola... Meu nome é Luciene, a aproximadamente 4 anos tenho psoríase, durante 1 ano passei por mais ou menos 8 médicos e cada um com diagnósticos diferentes, mais a ultima médica descobriu p que de fato eu tinha, ela me receitou duas pomadas, o principio ativo da primeira e o óleo de cade, descrita como POMADA P36 elaborada na farmácia de manipulação, a outra é o diproprionato de betametasona + ácido salicilico (DIPROSALIC) comprado em qualquer farmácia, para o couro cabeludo é o shampoo de Óleo de Cade, e o Diprosalic solução... o primeiro foi indicado para passar e expor ao sol, após o banho passar o Diprosalic... o óleo de cade tem cheiro de creolina (terrivel), mais são os unicos medicamentos que fizeram sumir as lesões em menos de 1 semana, claro, quando surge o estress e a baixa imunidade tudo volta... mais consigo controlar com isso, uma vez que a médica disse não haver cura... Espero ter colaborado

    ResponderEliminar
  9. tenho psoriase a 27 anos ja fiz varios tratamentos devido o tempo ela esta mais resistente fazia mais ou menos uns 10 anos que naõ conseguia me sentir gente.procurei o posto de saúde dermatologia da minha cidade e o médico me deu um remédio chamado acitretina 25 mg custa caro 330,00 30 comprimidos,mas o Estado me dá o resultado para mim foi maravilhoso.

    ResponderEliminar
  10. Bom tenho a psorias a mais de 8 meses, vou aoo dermatologista e nada, receitam remédio e mais remédios e nenhum efeito, cada vez ela volta mais irritada, ja evoluiu e mto devido aos remédios, tenho lesões em todo o corpo, pés, mãos, pescoço, pernas, barriga, torax, costas e ta tomando conta, estou desesperado sem saber oq fazer e a quem recorrer, por favor me ajudem.....

    ResponderEliminar
  11. EU TENHO PSORIASE DESDE DOS 20 ANOS, MAIS O MELHOR REMEDIO E O SOL, EU ATE MUDEI DE CIDADE POIS MORAVA EM CURITIBA E LA E MUITO FRIO.HOJE MORO NUMA CIDADE QUE FAZ 40 GRAUS DE CALOR E MINHA PSORIASE SUMIU!

    ResponderEliminar
  12. Há aí um comentário que fala de cura com Acitretina.
    Este fármaco é feito à base de vitamina A e custa caro.
    Se as pessoas com psoríase fizerem um bom tratamento com alimentos ricos em vitamina A OBTÊM O MESMO RESULTADO.
    É só uma questão de INSISTIR.
    A CENOURA É UMA BOA FONTE DE VITAMINA A.
    Pode comer cenoura, tomar o sumo e até pode fazer pomada com cenoura e aplicar... Ou aplicar ó sumo (suco) de cenoura.
    Há muitos outros alimentos que são ricos em Vit. A. É só pesquisar...

    Quyem pergunta sobre tratamentos, leia o texto, novamente, com calma e atenção e também os comentários que enconmtra várias dicas MUITO BOAS.

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Parabéns pelo blogue,
    Sou aluna de Farmácia, aproveitando meu pouco conhecimento descobri que a solução de Dexpantenol(Bepantol)é muito boa pois meu pai estava reclamando de ressecamento que a Psoriase provoca de eu recomendei a ele o uso dessa solução depois do banho e a pomanda no decorrer do dia e, ja está até nascendo cabelo no cotovelo dele e tambem pode ser misturado com monovin A (uso veterinario) 2 ml em 50 da solução , não misturar com a pomada.Também pode colocar essa mistura dentro de um hidratante.

    ResponderEliminar
  14. Será que podemos usar a raiz da urtiga, nessa receita, ou tem que ser a folha?

    ResponderEliminar
  15. Olá Lulu. Meu nome é Sonia e tenho psoriase a mais de um ano, como alguns do blog, já passei por varios medicos e a estoria é a mesma, sempre volta com mais intensidade.
    Quero saber a proporção dos ingreadientes. Vamos a fé!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/7/10 05:23

    ola eu tinha psoriase em varias partes do corpo começei a fazer o uso de babosa cm vaselina liquida mistura e passa no local , tem outra receita que melhora muito é a maça do algodão antes do algodão abrir ele da tipo um fruto que faz lembrar um figo pega ele e rala depois mistura cma vaselina liquida e passa no meu caso ninguem diz que eu ja tive psoriase dezem que pode voltar mas ja faz mais de 4 anos e graças a deus não voltou o fruto do algodão tem que estar verder eu sempre passava na hora de dormi ou quando estava em casa sorte para mim resolveu não se para outras pessoas pode ter omesmo resultado mas eu tbm não sabia que ia dar certo porque minha avô quando eu era pequena ela usava em pessoas que tinha isso eu passei a fazer e para mim deu certo

    ResponderEliminar
  17. Pode-se usar a raiz da urtiga sim. Fervida!

    ResponderEliminar
  18. eu nunca tomaria (e não aconselho) o uso de corticoides seja para o que for. Muito menos para psoríase. Além disso isto é um blog de remédios caseiros...

    ResponderEliminar
  19. Andreza Sardinha disse...
    Tenho uma filha de 8 anos que tem a psoríase mais de 3 anos já passei em varios medícos que me passaram varios remédios tanto de farmacia como de manipulação. Não sei mais o que eu faço a psoríase dela aparece mais no inverno. A dela aparece no couro cabeludo mais perna na barriga nos braços.

    ResponderEliminar
  20. Charito:
    Ola, venho com um problema na pele ha um ano, es um problema que da muita comichão e coso, quando faço ficou com manchas brancas, tenho ido a médicas especialista na materia (Dermatólogo) e disse-me que es superficial, mandou-me medicamentos como Disprosone 0,5 Pomada e um creme hidratante para bebe, á um ano fizerom uma bipsia e saio psóriasis, quero saber sim posso tratar-me com folha de mandioca, para ver sim tenho melhor resultado.

    ResponderEliminar
  21. ESTOU VENDO AQUI ALGUMAS INDAGAÇOES QTO AO USO DE CORTICOIDES PRA PSORIASE,NUNCA,NUNCA!VC USA O RESULTADO E MARAVILHOSO,MAS...NAO CURA SO CAMUFLA E VOLTA PIOR!!NAO HA CURA,SO PALHATIVOS,SOU PORTADORA DA PSORIASE VULGAR,PALMO-PLANTAR.A PRIMEIRA VEZ,QDO DESCOBRI,TINHA EM TORNO DOS 36 ANOS,FIQUEI EM CRISE POR UNS 2 ANOS,SUMIU....E AGORA AOS 53 ANOS RETORNOU!!!!!TO AQUI A PROCURA DE REMEDIOS CASEIROS,PQ SINTETICOS NADA RESOLVERAM ATE O MOMENTO.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/8/10 16:09

    oi esa receita da banha de porco cuando fala en ferver e somente a banhae a urtiga ou tem que colocar mais alguma coisa meu nome felix claudio caseres

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/8/10 21:57

    Sou portador de Pasoríase há alguns anos, e já percebi que a Medicina pouco pode fazer na maioria dos casos; por isso acho que o mais importante é tentar ter uma convivência pacífica com a doença, e sempre tentar controlar,principalmente as lesões maiores, porque descobri surpreso que as lesões pequenas são discretas e não chamam a atenção como pensamos. Paulo

    ResponderEliminar
  24. Tenho psoriase nas palmas das maos. Me ensinem al gum remedio caseiro não banha de porco. Por favor, uso luvas de pano(malha)para trabalhar e por cima luvas de silicone e não aguento mais. Nem carinho nos meus filhos ou marido .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi. por favor não deixe essa doença idiota influenciar no carinho nos filhos e marido não. eu tenho e olho meus netos, pois meu médico disse claramente para mim que........ não passa, mas tb. não tem cura. é só controlar o emocional.ah.comecei hoje com psicóloga. boa sorte para nós todos. Luiza

      Eliminar
  25. Tenho ppsoriase nas palmas das maos e não aguento mais. Sem carinho nos meus filhos ou marido , sentir suas peles...Já fui em varios dermos e usei varias pomadas inclusive bepantol. Elas so hidratam e as peles continuam soltas e vermelhas. Como coçam!

    ResponderEliminar
  26. Volte a ler o texto, COM ATENÇÃO. Em qualquer caso deve manter a hidratação, mas se existe comichão (coceira), deve usar a tintura de cravinho juntamente com os cremes. Use o Aloé, com regularidade, quer aplicado quer tomado.
    Também pode comer muita cenoura e passar na pele...

    ResponderEliminar
  27. Ferve só a banha e a urtiga junto. Não precisa juntar mais nada.

    ResponderEliminar
  28. ola, minha familia por parte de pai sofre com psoriase, inclusive eu. eu descobri q quando eu estava gravida a psoriase sumiu. nao passae nada. tive uma gravides tranquila. depois q minha filha nasceu, alguns meses, voltou tudo de novo. reparei q minha irma, quando ficou gravida a psoriase dela sumiu tambem e ela teve uma gravides estressada. depois de alguns meses voltou. entao, pesquisadores, cientistas, farmaceuticos, alguem q entenda. façam testes em cima desse depoimento. o que faz as gravidas nao ter psoriase? hormonio? qual? substancia imunologica? qual? alguem..... talves a cura esteja aí...

    ResponderEliminar
  29. MauMau Meu paipaizinho tem psoriase a pelo menos 10 anos,mas ele n se isola,minha mae incentiva ele a sair,a pasear ter amigos.Atualmente ele usa uma pomada a base de Aloe Vera e mel,melhora a parençia ma as placas continuam.....
    Queria que voçês me mandassem um metodo mas eficaz.

    Grato

    ResponderEliminar
  30. Tenho psoriase há mais de 20 anos, já fiz varios tratamentos. Lendo este site veio uma luz no fundo do tunel.
    Vou fazer remedio caseiro de urtiga e o de algodão. Ao mediador deste site meu agradecimento, Deus te ilumine!

    ResponderEliminar
  31. Eu me curei fazendo compressas com argila e óleo de copaíba sobre o local e tomando dia e noite o chá de "pega pinto"... joga no google q vc acha qual é! cura mesmo!!!

    ResponderEliminar
  32. olá!!tenho psoriase a 10 anos.descobri que remedios dos medicos nao ajudam!queria saber,se o limão ajuda no tratamento?e como misturar a babosa e a vaselina[quantidade]

    ResponderEliminar
  33. oi! tenho a psoriase já tem uns 10 anos,nao aguneto mais.As lesoes sao nas minhas costas e no couro cabeludo. queria saber se essa doenca tem cura ou se tenho que conviver com ela pro resto da vida? E queria mais detalhes sobre alguns tipos de medicamentos. obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARA O COURO CABELUDO USE O SHAMPOO POLYTAR DESAPARECE SO QUE EU TENHO PROCURADO O SHAMPOO NAS FARMACIA E NAO ESTOU ENCONTRANDO TA DIFICIL TUDO Q E BOM DESAPARECE

      Eliminar
  34. a Psoríase tem cura, mas é necessário fazer tratamento prolongado, fazer dieta e cuidar do estresse... nem que seja com chás calmantes.

    ResponderEliminar
  35. a psoríse tem cura sim, vc não pode desanimar e nem repetir para si que não tem cura, não há mal que dure para sempre....tome bastante chás calmantes, pratique atividades fisicas, boa alimentação, faça uma lista daquilo que lhe da prazer...e seja muito feliz!!!Adeus psoríase..vc tem que mudar o foco... sou psicologA e sei o que digo!!!

    ResponderEliminar
  36. OLÁ, GOSTARIA QUE LULU RESPONDE-SE: JUNTA A BANHA DE PORCO COM URTIGAS SOMENTE NAO PRECISA DE AGUA? VAI FERVER SO COM OS DOIS INGREDIENTES É ISSO MESMO?

    ResponderEliminar
  37. gostaria de saber se so é misturado a banha e as urtigas, ou se vai agua tambem? é so deixar ferver os dois ingredientes é isso mesmo?

    ResponderEliminar
  38. mistura só a banha e as urtigas SECAS e deixa ferver.
    Não junta água porque, se junta, fica a água a salpicar para todo o lado e a provocar queimaduras a quem apanhar no caminho.
    Até as urtigas têm de ser secas também por isso.
    Essa é uma recomendação comum à preparação de todas as pomadas deste tipo: as plantas lavam-se no dia anterior e deixam-se escorrer e secar dum dia para o outro.

    ResponderEliminar
  39. oi meu nome è luiza, tenho essa porcaria dessa (coceir)a 03 anos e era só na mão hoje tenho tanbém na perna não sei mais o que fazer pois tenho uma farmácia em casa e nada resolve esse problema tenho vergonha de usar roupas que mostra a minha perna, aliás nem estou saindo de casa mais. AI MEU DEUS.
    O QUE FAÇO?

    ResponderEliminar
  40. Faz dieta, muita e boa hidratação e toma (come) tudso o que seja bom para a pele. Aplicar óleo de germén de trigo e apanhar sol é muito bom. No Brasil há outras coisas muito boas para a pele. Uma delas é Urucum e a outra é copaíba. Esta íultima é recomendável nos casos em que há coceira.
    Veja o texto: cuidar da pele e dos cabelos e siga as dicas.

    ResponderEliminar
  41. tenho psoriase a onze anos tambem sofri muito ate relação com meu marido não tinha mais deixei de viver minha vida HOJE o que mais me pertuba é a cosseira insuportavel POR FAVOR ME AJUDEM TAMBEM JA TOMEI MUITOS MEDICAMENTOS GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE QUE A *CAROBINHA* É UM BOM CHA PARA RESOLVER

    ResponderEliminar
  42. É provável que a lavagem com o chá das folhas da carobinha resolva.
    Alguém deixou um coméntário ensinando uma pomada boa para psoríase:

    Usa-se "pingo de porco" (banha de porco) sem sal, junta-se uma boa mão cheia de urtigas frescas e deixa-se ferver 15 a 20 minutos. Deixar arrefecer um pouco (para não se queimar) e coar usando um pano fino e ralo. Rejeitar as urtigas. Guardar em frasco de vidro (p. ex. frasco de compota, ou outro).
    Aplicar 2 ou 3 vezes ao dia.

    O óleo de Copaíba também é muito bom. Se juntar Urucum melhor ainda.

    No entanto, se você tem coceira, é mais do que certo que já não é só psoríase; tem micose também. Ou então tem a pele tão danificada que até coça.
    Se for este segundo caso terá de intensificar muito a hidratação aplicar boas camadas de creme muito hidratante, ou aplicar glicerina, ou vaselina, ou fazer uma pomada de cenoura (vá até ao texto sobre as pomadas) e juntar-lhe um pouco de óleo de gérmen de trigo na hora de aplicar.
    Se mesmo assim não começar a melhorar consideravelmente em poucas semanas, deve passar a juntar à pomada para a psoríase algum tratamento para micoses.
    Óleo essencial de Tea tree (ou de outra melaleuca) é bom.
    Também pode fazer o chá de folha de mandioca para a micose.
    Veja os textos sobre micoses.
    Não esqueça A DIETA; é fundamental.
    Tem de identificar o que lhe faz mal e abolir da sua alimentação.

    ResponderEliminar
  43. oi meu nome é Allan tenho psoriase a um ano eu eso uma pomada chamada : Daivobet ajuda bastante mas n resolve, ela custa R$ 80 reais em media.

    ResponderEliminar
  44. olá amigos,sou brasileira e tenho psoriase nas pernas há varios anos. Iniciei, há aproximadamente 1 mes e meio, um tratamento com cápsulas de vitamina do complexo B e vitamina E. Também,tomei,durante 20 dias,cloreto de magnesio PA, porém, desisti por ter sabor muito amargo. À noite passo na pele creme EFEDERM(vitamina A +triclosano+pantenol). Já não tenho mais prurido, inflamação ou irritação, ou seja, minha pele está se recuperando milagrosamente dia a dia. Pretendo continuar tomando as vitaminas por mais um mes. Experimentem esta forma de tratamento, espero que obtenham êxito assim como eu obtive e que sejam felizes.

    ResponderEliminar
  45. oi meu no me e´vanessa estou desesperada minha filha tem 4anos e ela tem psoriase nas maos e pes eno corpo todo ja foi em varios medicos mas nada resolve o que eu faco

    ResponderEliminar
  46. eu tenho psoriase a mais de 22 anos, eu uso uma pomada feita por manipulaçaõ a baze de uréia,clobetazol/ureia.a psoriase que eu tenho é das bravas, e tem um tempo que ela esta calma, quano o stress é inevitavel aparece umas manchinhas mas naõ como antes, e tbm procuro me manter sempre calma, o que é sempre inevitável...espero que tenha sorte com a pomada....abraços....

    ResponderEliminar
  47. ola gostei dos comentarios ainda bem que tem pessoas legais para ajudar umas as outras pois tinha psoriase a 13 anos mas graças a deus esta limpa minha pele a 3 meses e usei os remedios primeiro deus depois calmante fluxcetina e dois remedios manipulado lcd 20% alatolina 1%acido salicilico 3%creme base qsp100% esse usa a noite outro usa de dia gold creme qsp 150g estou curada graças a deus

    ResponderEliminar
  48. olha eu vou dar uma dica pra vcs ; o que curou a pisoriase da minha mae foi rivotril; ela tinhas nos pés, a ponto de nao poder andar , agradeço primeiro a DEUS depois o rivotril .... tomam depois vcs mesmo vao dar o mesmo resultados aqui ,, deus os abençoe

    ResponderEliminar
  49. MAX MENEZES28/3/11 17:00

    Com o intuito de amenizar e melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de psoríase, relato o último tratamento NATURAL que fiz e que amenizaram em 100% os sintomas de psoríase que possuía nos dedos das mãos, cotovelos, pernas, pés e unhas. Utilizo o INDIGO NATURALIS, creme a 5%. A maioria da Farmácias Artesanais e de Manipulação possuem. Custa em torno de R$ 60,00 (50g). Utlizo â noite. Por seu uma coloração forte(azul escuro) e difícil de remoção, nas manhãs retiro com SABÃO LÍQUIDO EUCERIM(em torno de R$ 20,00) e depois, com as mãos semi-umidas, aplico URÉIA LOÇÃO 10% URÉIA EUCERIM(em torno de R$30,00) nas unhas e locais com psoríase. Lembre-se, utilizar sempre essa LOÇÃO de 10% URÉIA EUCERIM. Só isso, e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde!
    Tenho psoríase fazem 14 anos, também já tentei vários tratamentos, esses naturais que estão aqui ainda não. (vou fazer, acho q sempre tem q tentar e nunca desistir)
    O que aprendi nesse tempo:
    Psicológico -> as pessoas notam sua alergia e no começo estranham, porque é diferente do que se está acostumado a ver. Mas depois, o preconceito acaba, as pessoas realmente te valorizam pelo o que você é e não por uma doença de pele.
    Remédios -> O uso de corticóides é muito perigoso, varia de caso para caso. Consulte seu médico e sempre veja a bula dos remédios de se tem esse componente ou não (esse componente é muito comum, é a principal base dos anti-inflamatórios). Pois pode existir o efeito rebote, vai melhorar por um período e depois voltar pior.
    O remédio que mais surtiu efeito foi a ciclosporina (que inibe os linfócitos T), fiquei sem nenhuma lesão no corpo no período que tomei o remédio. Novamente, consulte um médico, essa medicação é muito forte tem que ter acompanhamento.
    Nunca desistam, hoje em dia há grupos para pacientes de psoríase com encontros anuais, acredito que estamos perto da cura, há 14 anos atrás não era muito conhecida e não havia muitas informações.

    ResponderEliminar
  51. Pessoal

    Tenho Psóríase desde os 5 anos de idade, e hje estou com 26. Ou seja, 21 anos convivendo com a doença. Noto que ela sempre piora quando estou mais estressado ou preocupado. Já tentei todo tipo de remédio caseiro, mas nada adiantou muito. Quando tenho as crises uso dexametasona 4 ou 5 dias e uso Cimecort Creme, com algum resultado. Vejo que as pessoas se sentem inferiores por sofrerem de psoríase, mas meu primeiro conselho é: SE ACEITEM!!!! Desde que eu passei a me aceitar ao invés de me esconder, minha vida melhorou muito. Não deem bolas para o que os outros falam, eles falam demais, e falam o que não sabem.Vou à praia sem problema, não deixo de frequantar lugares públicos, afinal, é só pele, quem quiser ser meu amigo e conviver comigo vai ter que aceitar.

    Beijos e abraços a todos.

    ResponderEliminar
  52. Bom tenho psoriase a mais de 20 anos e cada ano que passa fico mais chateada pois não vejo a melhora definitiva, lendo sobre a doença vi que não havia cura e sim controle, ja fui a varios médicos e nada, resolvi experimentar varios cremes até que um dia eu usei um creme de ureia e oleo de amendoa doce ja melhorei bastante(NATURATIVA), fiquei meses sem a doença e agora ela vem mais branda, pro meu couro cabeludo eu uso o shampoo TARFLEX vendido em farmácias é otimo em apenas uma semana ja desaparece toda a camada grossa da psoriase ( caspa)eu
    recomendo o uso do creme e do shampoo.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo6/5/11 02:23

    marlene disse...
    tenho psoriase a 15 anos e ate hoje nao achei um remedio pra controlar ela eu uso a pomada psorex e a que mais me sinto bem.

    ResponderEliminar
  54. Danielle Alves6/5/11 17:27

    Olá, eu tenho psoríase há 20 anos, foi uma luta para descobrir o que era, pois os médicos não sabiam informar. Já usei todo tipo de pomada e remédio que eles prescreviam e nada, teve um dermatologista que arriscou dizer que quando tivesse a primeira menstruação iria sumir.. Pessoas mais idosas falavam pra passar coisas absurdas como ''lágrimas'' rsrs e o sol nunca me ajudou.. tomava certinho a medicação e o tempo certo de sol nas áreas afetadas e nada... Também já me arrisquei a tomar uma injeção, muito dolorida por sinal, tomei no bumbum e tive que trabalhar em pé pois não aguentava de dor! Resolveu por 2 semanas e depois voltou mais feroz. Quando na época da escola me zoavam bastante, mas nunca me deixei levar pelas coisas que falavam, porém tinha vergonha de usar roupas onde as manchas apareciam com mais facilidade. Depois de um dos dermatologistas que consultei, me informar que era psoríase, comecei a pesquisar mais e até descobri casos na família que também tem ou tiveram a doença (por parte de pai). Já tive na ponta do nariz, no canto dos olhos, na cabeça, no umbigo e na virilha, além dos joelhos e cotovelos. Graças a Deus desapareceram no decorrer dos anos, restando só os do joelhos e cotovelos, mas notei que de uns dias para cá, um dos pés está começando a surgir a psoríase. Depois de tanto insistir com pomadas, minha mãe encontrou um shampoo, pode comprar em qualquer farmácia.. o nome é SASTID, ele é indicado para dermatite seborréica e pitiríase. Eu uso de vez em quando na cabeça como shampoo mesmo, e todos os dias passo nas áreas afetadas como se fosse um creme. Tem me ajudado muito. Espero que possa ajudar alguém também, basta tentar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo7/5/11 12:23

    Olá, tenho psoriase a 2 anos, pois bem lí em alguns sites inúmeras formulas para tratamento, sai garimpando e encontrei em algum site talvez tenha sido até neste, a seguinte receita particular " A pessoa disse que o marido dela sofria com psoriase e ele usava um hidratante misturado a pomada psorex uma proporção meio doida mas enfim, ela deu a dica.
    Tenho muito medo de remédios caseiros mas depois de 3 dermatologistas e um bocado de remédios sem falar no dinheiro com consultas(sempre existe um especialista melhor que outro especialista) resolvi arriscar, comprei um hidratante monange hidratação intensiva com manteiga de murumuru ( não sei o que é isso) e uma bisnaga de propionato de clobetasol 0,5mg/g com muito receio coloquei metade da bisnaga dentro do hidratante agitei muito muito pronto passei só no braço que mais me incomodava, tinha uma mancha vermelha enorme que como o resto do corpo ardia ,picava e cossava 24 horas por dia, aproximadamente duas horas depois as picadas e a coceira no braço cessaram, não pensei muito e logo passei no corpo inteiro confesso que fazia tempo que não me sentia tão bem as picadas e coceiras bem como todo vermelhidão acabaram com duas semanas.
    Não falo em cura mas um alivio que medicos especialistas não chegaram nem perto de me proporcionar, como todos os relatos que já lí tambem fiquei muito pra baixo, percebi que isso começou com uma explosão de proplemas (trabalho, familia etc)me afastei dos amigos, estava constantemente aborrecido enfim de mau com Deus e o mundo,entaõ nem Deus nem o mundo resolvi eu mesmo mudar de atitude, pedi a minha mae o remedio caseiro de babosa que tanto ela falava e eu não ligava(aloe vera,),agora tomo uma semana e paro duas ajuda a se livrar de toxinas, só como carnes, bolachas, pão uma vez por semana,uso o hidratante com propionato todo dia e envies de tomar cerveja tomo vinho,torso o nariz pra tudo o que de comida industrializada(Doenças em lata e preparados rapidos pra gente moderna) me lembrei de frases como " A minha felicidade só depende de mim mesmo" e "O futuro é diferente de tudo aquilo que pensamos" se a psorise no momento não tem cura tracei uma estratégia para conviver com ela o melhor possível, no momento estou muito bem ainda tenho problemas más olho com uma perspectiva diferente,espero ter contribuído tenha um ótimo dia!. Marcos

    ResponderEliminar
  56. Anónimo9/5/11 01:30

    ola a todos
    gostaria de sugerir uma receita caseira que e do tempo de meu avô.
    e para hemorróida que ele curou a dele e deu certo.
    1°- uma garrafa de refrigerante de vidro aquelas com o vidro bem espesso.
    2° uma rolha
    3° uma toalha de banho gande
    4° ferva um litro de agua
    e coloque na garrafa de refrigerante e tampe bem com a rolha
    5° molhe bem a toalha com agua fria
    e enrole-a na garrafa
    6° coloque a mesma deitada na cama e sente em cima ate nao aguentar mais pois ela vai liberar o calor faça pelo menos umas dez vezes ou ate a agua esfriar a ponto de poder sentar em cima dela
    repita o processo ate que a hemorróida se retraia
    ESPERO TER AJUDADO AS PESSOAS COM ESSA RECEITA BARATA E SIMPLES DE FAZER

    ResponderEliminar
  57. olá a todos, gostava de saber onde posso encontrar esse chá de pega pinto?

    ResponderEliminar
  58. É muito bom investir em tratramentos de dentro para fora, ou seja, suprir o corpo do que ele precisa para combater a doença, é o caminho mais eficaz e satisfatório. Porém, não ignoro os remédios que amenizam as evidências externas da doença, pois sei como é difícil conviver com esse problema. Eu tenho psoríase facial e em período de crise eu uso uma pomada chamada furacin diretamente sobre a lesão cutânea, funciona muito bem. Passo uma camada espessa sobre a lesão quando vou dormir e no dia seguinte percebo que a pomada foi quase totalmente absorvida e já percebo melhora de 85% na lesão, depois o corpo excreta o que foi absorvido através dos rins (beba bastante água).
    A psoríase é uma doença genética e não tem cura, mas é controlável. Os chás verde e preto são antioxidantes, limpam o sangue e ajudam a acalmar, aliviando o stress que é um dos agravantes da doença. E, como a psoríase está relacionada com a resistência e defesa do corpo (sistema imonológico) e considerando que os leucócitos são produzidos na medula óssea, eu acho bom manter a boa saúde dos ossos com um suplemento de cálcio que não comprometa os rins (pois já conheço muitos que acabam se armazenando nos rins formando pedras que causam dores e só são removidas com cirurgias), recomendo o xtracal ou o multivitaminico da herbalife (eu uso), este último, além de auxiliar a boa saúde dos ossos ainda repõe várias vitaminas necessárias ao bom funcionamento do corpo, afinal, a falta de alguma vitamina no organismo pode ser o fator causador da manifestação da psoríase.

    ResponderEliminar
  59. Oi meu nome é cristiane,eu não tenho psoriase mas minha irmã tem e estou aqui pedindo ajuda pelo amor de Deus minha irmã tá sofrendo muito tá dando no corpo todo dela,me passem uma receita boa por favor para que eu posso fazer e ajudar minha irmã...
    espero resposta..Obrigado!

    ResponderEliminar
  60. Meu marido ficou curado da psoriase com os produtos da fármacia de manipulação magistral em fortaleza/ce.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo1/6/11 20:46

    Gostaria de saber quantas gramas tenho q colocar de banha de porco, para misturar com a mao cheia de ortiga? A ortiga verde ou seca?

    Nilo
    Santa Cruz - RN

    ResponderEliminar
  62. Oi pessoal,bom dia. Meu nome é Silvio e eu moro em Santos (SP)Tenho Psoríase a quase trinta anos,nas costas,nos cotovelos,no couro cabeludo e nas virílias, é terrivel. Nas costas começou com um pontinho de nada e foi se alastrando até estar uma rodela bem grande e nos cotovelos tambem. Ja fui em todos os dermatologista da região e ja usei todos os tipos de remédios. Alguns até deram um certo alívio, mas depois voltava tudo. Nas costas e nos cotovelos ficaram com uma crosta grossa. Gostaria muito de me livrar desse mal, pois apesar de ser tremendamente desagradável de se ver, me coça bastante. Gostaria muito se alguém me desse uma boa receita, obrigado.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo7/6/11 22:31

    Eu li nesse link que uma pessoa conseguiu se curar da doença utilizando tratamentos naturais.

    Esta tudo descrito e documentado.

    Temos que sempre acreditar e nunca desistir

    http://acuradapsoriase.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  64. Tenho um filho que tem psoríase quase 12 anos, ele como muitos que tem a doença, foi ao dermatologista, passou muita pomada, mas não tinha muito resultado, moro em São Paulo, e coneço uma médica dermatologista ótima, meu filho esteve com ela, uma das coisas que ela sugeriu, foi que ele parasse com o cigarro, cuidar da parte emocional, tomar sol no local afetado, e também tomou vacina por quase 1 ano. Melhorou sensivelmente, aquelas placas grandes em todo o corpo, restaram algumas nas pernas, e só não acabou tudo, porque ele tinha que retornar a médica, e persistir no tratamento, ele era mais jovem na época e não o fez, no momento ele tem 30 anos.
    Sei que o tratamento no blog é de remédios caseiros, mas vendo tanta gente desesperada, resolvi dar meu depoimento.
    Sou a favor de remédios caseiros, e meu marido vai fazer uso do chá da mandioca, e da tintura de cravinhos.
    Com certeza vou divulgar este blog, passar boas informações aos outros é caridade.

    ResponderEliminar
  65. Daaviiid9/6/11 07:52

    Olha, eu tenho 16 anos, e tive uma crise da doença, quando tinha uns 7/8 anos, foi uma crise muito séria, e nenhum médico sabia o que era, até eu ir na unimed, que muita gente conhece,o médico receitou um rémedio pra passar nas lesões da cabeça que cheirava forte mas não me lembro o nome, e uma pomada chamada flutivate pro corpo, foi assim que eu me curei e fiquei até hoje sem, mas começou a aparecer novamente :( Eu achei que tivesse sido curado mas vi que não, comprarei a pomada novamente pois está começando a piorar e não quero que fique como antes.
    Tentarei usar alguns desses rémedios caseiros antes de tudo, pois gasta menos do que com esses rémedios farmaceuticos :/
    Boa sorte a todos ^^
    Paws Up!

    ResponderEliminar
  66. Gostaria de saber se alguém tem uma receita para psoríase nas unhas, fui na dermatologista e ela disse que é esta doença, explicou como é e disse que não tem cura, fiquei desesperada, triste, pois não vivo sem esmalte, minha vida é esconder minhas unhas, pois esta doença deforma todas as minhas unhas.
    Me ajudem

    ResponderEliminar
  67. eniomainardi@gmail.com23/6/11 12:30

    Tenho psoríase localizada principalmente nas palmas das mãos há muito tempo em torno de 10 ou 11 anos. Fiz de tudo das coisas mais simples a mais complexa. Bom há menos de 3 anos fiz uma série de exames entre eles o que estava muito elevado.FERRITINA, iniciei processo de sangria para baixar os níveis até alcançarem menor de 500. resultado minhas mãos melhoram na proporção que baixa. Sobe as mãos pioram. Espero que alguém mais tenha feito este comparativo ou que passe a fazer.

    ResponderEliminar
  68. Tenho Psoríase há 9 anos. Ela foi desencadeada durante o resguardo, após uns 15 dias do parto, notei que haviam manchas em minhas pernas e nádegas. Eram circulares e ressecadas, após uns meses meus pés ressecaram e racharam soltando placas, coçando e com bolhas,como vulcão em erupção.Me desesperei e após biópsia constatou-se a psoríase, que é mais forte nos pés, apesar de subir para pernas e couro cabeludo, principalmente durante TPM. já ví uma reportagem que dizia que na gravidez ela some devido ao aumento das celulas tronco do feto circulando no corpo da mãe para protegê-lo. acredito que a cura está nas celulas tronco, porém tem que algum cientista se interessar.
    Melhorei bastante, 70% após desprezar a doença, e retomar os estudos. muitos achavam que eu nao conseguiria, pois mal andava, mas, deus me ajudou muito e hoje não sinto dor e controlo o ressecamento com ralo e pomadas ou cremes. esquecer e buscar alegria é o melhor remédio! lembre-se tem muita doença pior do que a sua e Deus vai reconhecer seu esforço.

    ResponderEliminar
  69. Olá meu nome é Elainne, também tenho psoriase descobre tem 4 meses.
    E ve uma receita nesse blog com banha de porco e folhas de ortiga, não sei e essa ortiga que fala aqui é a mesma que eu conheço, pois a que eu conheço ela coça, ai quero saber será que depois desse cozimento realmente acaba com essa coseira.
    Palmas/To.

    ResponderEliminar
  70. Pessoal, CUIDADO!!!!!

    Tenho psoríase há quase 11 anos e já tentei de quase tudo. (estou aqui neste blogue porque perdi o sono de tanta coceira).
    Tem uma tal de Adriana oferecendo uma pomada que diz que cura. Nos primeiros quinze dias foi sucesso mas, depois começou a piorar circunstancialmente, agora estou com as duas pernas totalmente tomadas e irritadas coçando pra c@#%$#o. Acho que ela vende concentrado de cortecóide, depois vem o efeito rebote.
    Outra coisa que li e sobre acitretina (ela não é cura) ajuda a melhorar os sintomas mas, após algum tempo de uso não faz mais efeito, alám do que não pode ser administrada por mais de 6 meses.

    ResponderEliminar
  71. olá pesoal eu tenho psioriase amias de 20 anos tenho 28 anos hj,e agora minha psioriase esta pelo corpo todod,ja ñ sei oq fazer uso pomada de copaiba,e de ureia sõ alivia um pouco a coseira mais logo volto,queria saber onde eu acho essa banha de porco,é amesma q compramos no mercado?e a folha de urtigas,por fvor preciso urgente,deste ja fico muito grata..

    ResponderEliminar
  72. posso fazer a receita caseira com folha de urtiga seca ?

    ResponderEliminar
  73. na onde eu posso encontra a urtiga?

    ResponderEliminar
  74. Rochelly '7/8/11 00:55

    Oi tenho psoríase desde 3 aninhos, hoje tenho 16, quando eu era pequena, constantemente a psoríase aparecia, eu ia ao medico todo mês vez por mês porque era todo mês com a doença, minha mãezinha, lavava minha mão e pés com aguá morna e com um comprimido roxo, ja fui pra escola com panos nas mãos e pés por vergonha dos amiguinhos, sofri muito, por que as bolinhas da aguá virava pus, e mim dava febre alta e dores, quando fiz 10 anos, fiquei sem andar, porque as bolhas tomou todo meu pé e não conseguia andar, tive que ir pra um hospital de Fortaleza, sou de sobral e não tinha como mim tratar em Sobral, fiquei 12 dias internada em Fortaleza, pois a doença ja tava tomando minha perna, quando fiz, 11 anos, minha mãe e meu pai resolveram fazer uma biopsia, ai descobriram que eu tinha psoríase, por que antes disso so diziam que era alergia, ai foi quando começei a fazer tratamento, e descubri mais,usei remédios feito no laboratório remédios que passava com o ventilador ligado, pois ardia muito,pomadas, hidratantes e uns curativos, porque ela tem 3 tipos, a minha é a segunda, e foi como o medico disse PSORÍASE É IGUAL O MAR COM SUAS ONDAS, VAI E VOLTA, isso é verdade, hoje eu com 16 anos, ainda vem, mais é muito diferente de antes, tenho vergonha porque meu pé e mão é diferente de muitas pessoas
    porque é bem fininho, hoje não sofro como já sofri a uns anos atrás.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo9/8/11 17:20

    Olá pessoal, preciso dezabafar o que esta acontecendo comigo e ver se conseguem me ajudar! Meu nome é Sandra tenho 25 anos, sou gordinha, descobri um hipotireoidismo e comecei a tratar, não estava dando resultado só o ormônio da tireóide e meu endocrino me receitou a Sebutramina.
    Quase um mês depois apareceu um pinta nas minhas costas, cosava, e foi crescendo, achei que eu tinha pego alguma micose, pois fazia massagens em clinica de estética.
    Apareceu outra na barriga e outra e outra, hoje tenho por todo o corpo, pintas vermelhas que coçam MUUUUITO e tem aspecto de escamação.
    Já fui em alguns dermatos e eles falam que é psoriase gutata.
    Tem por todo o meu corpo, no bumbum,no seio, nos braços, só não me saiu ainda no rosto, mas ta chegando....to apavorada e não estou aceitando ter isso. Preciso achar uma solução. Parei de tomar todos os meus remédios, por descunfiança que fosse alergia de algum deles...os dermatos falaram para eu usar a pomada Diprosalic, mas elas estão ficando com aspecto de plastico, feio, esse negócio está demolindo com o meu corpo.
    Em questão de 3 meses...eu to acabada...no fundo eu tenho esperança de não ser psoriase e sim, alergia ou micose, qualquer outra coisa....mas quando olho as fotos de psoriase gutata (gotas) eu fico muito triste. Já chorei muito.
    Vcs sugeriram varias formulas e tal...mas fico com medo de piorar esse treco...
    Coça muito, dezesperador...meu rosta ja esta coçando tb, estou cuidadando para ver se vai sair alguma manchinha vermelha no meu rosto...ai ai!!!
    um braço a todos, vcs que conseguem conviver com isso, meus parabens...vcs são guerreiros!!!

    ResponderEliminar
  76. MÁRCIA TENHO PSORÍASE A 15 ANOS NOS PÉS SOFRO MUITO DAI DEMAS COÇA ABISURDO O AQUE FASSO ME AJUNDAN QUE PUDES!

    ResponderEliminar
  77. Luciene Silva........

    Tenho psoríase no rosto e nos braços ja tem uns 4 anos, fui a diversos dermatologistas e sempre a mesma coisa medicamentos carissimos e nada de melhorar, percebi que no inverno é o perído que fica muito irritada. Tem uns 5 dias que estou usando uma pomada BEPANTOL por conta propria e estou sentindo que esta bem melhor. Pelo que sei não tem cura nas crises forte é muito dificil o estresse almenta e vem a depressão, é pessimo. Estes dias estou bem melhor fazendo o uso desta pomada.

    ResponderEliminar
  78. Apareceu psoriase em mim há 3 meses, fui ao dermo e me receitou DAIVONEX , usei e não vi resultado ,mas lembrei-me que a babosa como cicratizante e antinflamatório,cortei um pedaço da folha da babosa abri ao meio e passei 5 x ao dia e a noite a pomada em menos de 5 dias meu´pé e minhas mãos,onde tinha osoriase,começaram a secar e hoje estou sem nada ..mas vou passar durante mais um tempo.Espero que tenham a mesma sorte que tive ...

    ResponderEliminar
  79. Também tenho psoriase e nem sabia,minha mãe descobriu assistindo um programa na tv e no meu caso é no couro cabeludo...gostaria que me ajudassem com algum tipo de receita de remedio caseiro para o couro cabeludo...desde já agradeço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTOU USANDO O SHAMPOO DA TERS EME VIDRO PRETO ESTA SENDO MUITO BOM

      Eliminar
  80. Tive psoriase , usei pomadas nada adiantou . Peguei uma folha de babosa cortei um pedaço lavei , abri ao meio e comecei a passar nas lesões durante o dia , várias vezes e a noite a pomada DAIVINEX , em 5 dias começou a secar e desaparecer .Desejo que tenham a mesma sorte que eu . Faça isso..

    ResponderEliminar
  81. oi LULU meu none e valdemar tenho psorise desdi 17 anos hoje tenho 33 sofro muito com isso fiz essa receita mas deu un cheiro ruim nao da pra passar 3 x ao dia e isso mesmo ou tem com melhorar.... obrigado

    ResponderEliminar
  82. Ola pessoal , espero que estejam lendo esse comentário , meu nome é Gabriel Tenho 16 anos eu acho que tenho psoríase pq quando era mais novo eu tinha varios cortes nos pés e quando passei dos 12 o do pé melhorou só que ai veio um outro problema , parece que a psoríase foi morar em outro lugar do meu corpo , na cabeça e assim eu começei a perder cabelo, e isso pra mim foi constrangedor pq eu tenho 16 e to quase Careca , eu só saio de boné
    e tenho muitos machucados que parecem ser psoríase , ja usei varios remedios e nao adianta, queria um remedio que me ajuda-se de verdade. Por favor me ajudem , eespero resposta de vcs
    me mandem um e-mail Para Gabriel.lisboa_94@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderEliminar
  83. oi boa noite,minha irmã tem psoriase a uns 2 anos e ja foi em vários médicos eu gostaria que vcs se pudessem me ajudar me indicassem
    hospitais bons.
    muito grata dani.

    ResponderEliminar
  84. Tenho psoríase ha 20 anos. Com Psorex até conseguia melhorar, mas sempre voltava (tava deixando as famácias mais ricas). Foi então que uma dermatologista me indicou usar Spirulina, que é muito indicada para o combate do stress, e deu certo, hoje eu não tenho mais. Quando ela volta, eu tomo spirulina (feita em qualquer farmacia de manipulação).

    ResponderEliminar
  85. Tive psoriase a 5 anos, usei todas as pomadas de farmacia, melhorei consumindo linhaça todos os dias, e, melhor coisa a fazer é sair do foco... ela vai embora...

    ResponderEliminar
  86. sofri mais de 30 anos com psoriase ate que um senhor de idade me ensinou essa receita simples mas eficiente demais. pegue 1 jilo, corte em quatro pedaços, ponha no liquidicador e moa com um copo de suco de laranja. não coe. tomei durante um mes todas as noites e fiquei livre dessa doença terrivel.espero que eu tenha colaborado para combatermos essa doença. wilson sp.

    ResponderEliminar
  87. Sandra Helena da Silva10/1/12 21:45

    Passar psorex e enliar um plástico
    a noite em 3 noites melhorou 80%. praia e sol durante o dia.

    ResponderEliminar
  88. carlos alberto20/1/12 02:43

    tenho psoríase há 9 anos, e já me conformei sabendo que ñ tem cura. + uma dermatologista me receitou 1 remédio de manipulção que é a minha salvação e quando eu uso ela desaparece totalmente o problema é ñ deixar de usar. eis a receita,(hidrocortizona 1%,cetoconazol 2% e creme qsp 30g.)e o preç é acessível R$22,00 pelo menos aqui na minha cidade em joão pessoa. espero ter contribuido 1 pouco c vcs e que Deus possa nos curar dessa terrível enfermidade.

    ResponderEliminar
  89. sou aparecida de fátima tenho psoríase nos cotovelos joelhos e no pé ha 22 anos. TENHO MUITA VERGONHA DE SAIRcom roupa de mangas curtas com medo do preconceito das pessoas quase não saio de casa me causando depressão. Tentarei todas as receitas caseira aqui publicadas muito obrigada.

    ResponderEliminar
  90. ola, tenho psoriase e uso uma pomada muito muito boa.. ela nao é uma cura.. mais ja ajuda mt .. ela seca bem... o nome é psorex... é meio carinha.. mais vale a pena.. espero q ajude !

    ResponderEliminar
  91. Gisele, 313/2/12 20:25

    Olá! Li todos os comentários feitos e me surpreendi com um em particular, de uma senhora que afirma ter sumido os sintomas de psoríase na gravidez.
    Tenho essa doença desde 2005, engravidei em 2006 e os sintomas desapareceram, ganhei meu filho e a doença logo se manifestou, mas de maneira mais suportável. Quando meu filho tinha 4 meses, engravidei novamente e os sintomas desapareceram e só voltaram a aparecer seis meses depois do nascimento de meu segundo filho.
    Estou realmente acreditando que a cura pode estar relacionada à níveis hormonais.

    ResponderEliminar
  92. Anónimo9/2/12 02:30

    Para amenizar a coceira da Psoriase meu médico indicou que eu tomasse LORATADINA DE 10MG e desde então não tive mais problema com a coceira, evito comer algumas coisas como : mariscos, porco e não tomo cerveja, pois percebo que piora. Em julho me exponho ao sol para me salvaguardar do resto do ano do periodo de inverno. Já tomei acicetricina quando estava com psoriase disseminada, mas nunca mais meu figado foi o mesmo, pois esta medicação intoxica o figado.
    O sol é o melhor aliado de quem tem psoriase, além dos hidratantes e terapia do riso para o processo de aceitação.
    É isso tenho psoriase desde 1995 e foi desencandeada devido o estresse de meu casamento, já fiquei durnate 04 anos fora da crise, depois deste periodo, ainda não consegui ficar sem a psoriase, porém nunca mais tive psoriase disseminada.

    ResponderEliminar
  93. eunice tenho psoriase há 29 anos é uma doença que deixa agente em depresssão´. humilhada, envergohada, agora estou tomando um medicamento que melhorei. estou me tratando com um reumatologista devido as dores q a psoriase quasa quando entra em processo-inflamatorio o remedio é metotrexate 20mg 1 cop por semana feito na farmacia a formula eo creme trok-g melhorei bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola eu tenho psoriase, so no cotovelo cabeça mas tenho tanta dores nas mãos e pes que mal consigo andar

      Eliminar
    2. Eu também tenho, nesse caso é psoríase óssea, você tem que procurar um reumatologista e fazer o tratamento junto com o dermatologista. Os dois tem que saber o remédio que o outro receita.

      Eliminar
    3. nesse caso é psoríase óssea, você tem que procurar um reumatologista que ele que Vai tratar com remédios. As dores são horríveis mesmo.No cotovelo continua com o dermatologista, mas um tem que acompanhar o tratamento do outro.

      Eliminar
  94. Olá,tenho 11 anos de idade,e tenho Psoríase,por causa da genética.
    Já fui em vários dermatologistas,sempre me deram pomadas ou shampoos,o que nunca adiantou.Na escola,tenho muita vergonha de usar blusas curtas pois tenho escamações nos braços,pernas,e bumbum.
    Um dia minha turma estava a fazer um passeio ao Parque Aquático,nossa como eu queria ir nesse passeio poder usar um biquíni curto,então meu dermatologista me receitou,uma injeção que foi muito dolorida,o resultado foi bom,mas durou 1 semana ,e depois as feridas voltaram muito mais grossas e feias.Agora que já é época de retornar as aulas e está calor ,faltei uma semana para fazer um tratamento a aparecer com meus colegas,cotovelos limpos!ano passado fiquei usando uma blusa comprida o ano todo!!! foi terrível...Queria alguma coisa que adiantasse estou tão triste! queria ser normal,como as outras crianças,queria poder ir a praia e não ficar escondida em um canto,queria sair a rua e todos me verem,bem ,e não ficarem comentando de mim pelas costas,meu nome é Larissa Bortolotto,e eu peço ajuda a vocês,POR FAVOR! ME AJUDEM :(

    ResponderEliminar
  95. Larissa!
    A Primeira coisa que você tem de interiorizar é que o seu estado anímico; isto é: o facto de você estar triste e se sentir afectada por ter psoríase, PIORA a psoríase, dificulta a cura. portanto, moral em cima! Seja forte e anime-se. Você não é a única pessoa que tem psoríase e nem a psoríase é o pior defeito que alguém pode ter.
    A psoríase tem que ver com o funcionamento do organismo e com o sistema imunitário também, para além de poder estar associada á deficiente eliminação de toxinas e/ou à dericiente assimilação de nutrientes essenciais que o organismo não processa adequadamente ou que são escassos na sua dieta. O estresse e a tristeza, o desãnimo, ATRAPALHAM E AGRAVAM esses problemas. è demorado exxplicar como mas acho que voc~e consegue entender, como acho que você vai con seguir entender qual a orgem do seu problema e as correcçõeds a fazer na sua alimentação e hábitos de vida para SE CURAR. leia o texto e os comentários. São apenas dicas mas, quem sabe? talvez algum seja inspirador, para si. Cuide muito bem da sua alimentação e faça algum dos tratamentos sugeridos. Já experimentou eliminar o leite e os queijos curados, o chocolate (e esse tipo de coisas como balas, por exemplo) da sua alimentação?
    São apenas dicas mas, por aqui, as coisas são assim mesmo: cada um tem de descobrir a sua cura ou não terá cura.
    Eu tive, recentemente, diversos problemas graves de pele, que me afectaram menso e que estavam relacionados com um periodo de muito estresse, falta de tempo para dormir, dormir tarde e me alimentar muito mal e descuidadamente, mau funcuionamento do instestino; tudo isso agravado pelos meus habituais problemas de fígado e de vesícula. O resultado foi terem-se "instalado" uma série de carências que foi possível identificar com um exame feito por médico homeopata com um computadort que determina a reacção do nosso organismo ás vibrações de vários elementos e assim identifica as nossas carências, corrigidas as carências, MELHOREI MUITO E ESTOU PRATICAMENTE CURADA. Nâo otalmente porque ainda há coisas a corrigir. Oprocesso e lento... É só mais uma dica.
    Vá á luta e em busca da sua cura. procure que vai encontrar.
    E, mais uma vez: moral em cima! aliás a desmotivação é um sintoma da doença que, por sua vez, agrava a doença. Pense nisso e seja feliz.

    A psoríase TEM CURA. para isso é necessário identificar as carências do seu organismo e corrigir.

    ResponderEliminar
  96. caRLOS aLBERTO!
    a CORTISONA não é remédio PARA COISA NENHUMA. É apenas um SOS. procure aí nos comentários alguma coisa que conduza à cura. A psoríase TEM CURA SIM. O problema é que cada um tem de descobrir a sua própria cura. Em regra, trata-se de carências do organismo (ou alimentação desadequada) que provocam as crises...

    ResponderEliminar
  97. Biranta,obrigado por me responder !!!
    agora estou fazendo um tratamento com pomada,e estou muito feliz com o resultado pois amenizou bastante as feridas,estou sendo muito mais otimista,para os tratamentos.Fazendo remédios caseiros,passando pomada dia e noite,tenho certeza que assim,vai melhorar ! :)
    Com carinho,Larissa.

    ResponderEliminar
  98. tenho psoríase á 12 anos por todo corpo, principalmente na região do torax, e agora descobri a cura para minha psoríase, detalhe, não foi no médico, foi na internet, pesquisando blogs como esse, e testando várias pomadas sem um efeito satisfatório, até que descobri o CLORETO DE MAGNÉSIO P.A (Para análise), em 3 semanas estou praticamente curado, nem eu acreditava, pois no começo do tratamento as lesões pioram um pouco, mas com o passar de uma semana elas começaram a desaparecer, e meu animo melhorava a cada dia, hoje estou com poucas lesões que estão praticamente curadas, nem a maldita casquinha se forma mais.
    Fica a dica CLORETO DE MAGNÉSIO P.A
    quem sabe voçê pode se curar,assim como eu me curei, detalhe custa muito barato, 3,50, o sachê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se adiministra esse remédio?

      Eliminar
    2. O cloreto de magnésio P.A. vende-se em pó e tem de ser dissolvido em água para tomar. A quantidade que junta a um litro de água vem na embalagem. Guarda na geladeira e toma 150 ml 2 vezes ao dia.
      Também pode usar cápsulas de magnésio. No meu caso têm tido o mesmo resultado.
      Para passar na pele junta-se a um bom creme ou pomada, ou mesmo a um óleo apropriado.

      Eliminar
  99. PARTICIPEM no FACEBOOK : PSORÍASE GRUPO - Br
    (grupo fechado = não é por vergonha e sim questao de privacidade!)

    http://www.facebook.com/groups/312256452161698/?ref=ts

    ResponderEliminar
  100. Quanto de banha de porco tem que usar na receita???

    ResponderEliminar
  101. meu filho tem psoriase desde os 29 dias de vida,hoje ele tem 20 anos e a doença ja teve altos e baixos, é nos cotovelos, joelho, cabeça, cochas e barriga e costas, agora por ultimo apareceu no nariz, dos dois lados, os gastos continuam, mas vou seguir algumas dicas que li neste blogue, é bom saber que não estamos sozinhos nesta luta contra a psoríase, simone. RS

    ResponderEliminar
  102. Convivo com a psoriase a 30anos , j,a fiz todos tratamentos possiveis, hoje temho a doenca sobre controle,pois cura definitiva e muito dificil,faco uso do medicamento metrexato 2,5mg,tomando 10 comprimidos divididos em 03 tomadas de12em12hors, foi o melhor resultado ate hoje, mas cuidado com o figado,evite alcool,comidas pesadas e principalmente o stre.
    Procure tomar muito sol e usar diariamente hidratantes.

    Pode nao ter cura mas gracas a deus tem contole.

    ResponderEliminar
  103. Olá, tenho 29 anos e nunca tive psioríase, porém, ao nascimento do meu 2 filho surgiram os primeiros sinais dessa, em minhas mãos, de forma menos branda mas que foi se agravando com os passar dos dias. Foi então que procurei o dermatologista no qual prescreveu medicações orais como também, as de uso externo para as mãos. Fiquei assim durante um ano (fiquei só com a pomada, como propionato de clobetasol e isistentemente com luvas de silicone pois, a medicação de uso oral não era controlado e sim uma única dose) e, neste tempo ela sumia e depois retornava. Mas nunca desisti do tratamento, até que por fim ela desapareceu, contudo surgiram escamas no meu couro cabeludo aproximadamente há uns 6 meses, e estas escamas são diferentes de caspa, deduzindo então, que seja a psioríase. O meu cabelo hoje se encontra bem reduzido, sem vida e totalmente desidratado, não faço nada além de lavar pois tenho medo de agravar. Gostaria muito de uma receita caseira para tratar do meu couro cabeludo, se possível Biranta uma indicação sua ou, se outros leitores também puderem ajudar, ficarei muito agradecida.
    Li todos os comentários acima e, possui diversas indicações de shampoo para tratar, me deixando na dúvida qual o melhor para se usar.
    Desde já agradeço, ficando assim, no aguardo por orientações.
    Priscila

    ResponderEliminar
  104. ainda bem que eu encotrei vces eu tambem sofro desse malmas vou tentar uma dessas receitas estou cheia de esperança sou ritinha

    ResponderEliminar
  105. Gente, meu pai tem a doença,e depois de muito lutar com remédios e outras combinações, ele descobriu uma combinação eficaz e sem nenhum risco a pele, que foi a pomada psorex juntamente com hidratante. Ele utiliza da seguinte maneira: coloque na mão a quantidade que você julga necessária para seu corpo e proporcionalmente coloque o hidratante, depois misture até formar uma espécie de "papa" e aplique nas regiões afetadas! Gente, é incrível, as pequenas erupções ficaram sem relevo, apenas as marquinhas ficaram no lugar! É recomendável que você passe todos os dias antes de dormir, espere um tempo depois do aplique, pois é necessário que a pele absorva. Desejo o melhor a todos! e mais que remédios e combinações o que vale é a fé!

    ResponderEliminar
  106. Ola Meu Nome é Eduardo Latreille tenho 19 anos sou de jaragua do sul
    nao sei como é ter psoriase mais sei o quanto é sofrido pra quem tem e para quem esta em volta da pessoa.
    No meu caso tenhu minha mulher q tem psoriase.ja tentei de tudo,ja comprei umas 50 pomadas e loção hidratante,no inicio algumas pomadas surtiram efeito mais depois voltavam mais fortes,entao descobri q a maior parte da doença é o psicologico o estresse.a situação dela ficou critica q eu nao reconhecia o corpo dela, a pele dela nao tinha mais era puro coro e vermelhidao e o rosto estava tao inchado q nao conseguia abrir o olho nesse momento em q vi ela me ajuelhei e pedi a deus pra curala e entao minha mae e eu começamos um tratamento a base BABOSA PURA.juro por tudo q é mais sagrado
    em 2 dias a pele dela estava melhor q a minha o rosto voltou ao normal as maos e os pés dela estavam suaves nao estavao mais asperos
    ate hoje continuamos o tratamento só com babosa e esta dando certo.
    estou comentando isso pq sei a dificuldade de uma pessoa com psoriase principalmente as mulheres q sao vaidosas a vergonha de expor as regioes afetadas.
    só mais uma coisa nao entrem no papo de farmaceuticos e medicos particulares pq eles so querem saber do seu dinheiro.com minha esposa tive q vender meu carro e minha moto para poder pagar medicos e remedios.
    tentem esse metodo natural
    obrigado e melhora pra vcs

    ResponderEliminar
  107. Tenho 26 anos e desenvolvi a psoriase a menos de 1 ano, estava passando a pomada DAIVOBET que o dermato me receitou porém, se ficasse 1,2 dias sem passar ela retornava mais agressiva e maior do que o normal, como se lastrasse, tenho no cotovelo, no ombro e na virilha, li todos os comentários, vou tentar o que recomendaram, n vou desistir, pq existi sim uma cura e Deus vai me ajudar nessa busca.

    Obrigado à todos e muita saúde para todos nós !

    ResponderEliminar
  108. Anónimo1/4/12 12:54

    Olá Bom dia, tenho 27 anos e sofro de psoriase desde Outubro de 2008, já usei muitas pomadas, tomo acitretina há 2 anos e nunca consegui ter a doença muito bem controlada até que há 3 semanas a conselho da minha mãe fervo todos os dias a planta "malva" e fico meia hora com os pés e mãos dentro da agua, bem gostava de vos mostrar as minhas mãos, já não as via assim há muito tempo, estão muito boas quase sem problema nenhum, sei que a doença vai voltar mas parece que já tenho maneira de controlar. Experimentem pode ser que convosco também dê resultado.

    Hugo Braga

    ResponderEliminar
  109. Eduardo!
    Agradecemos o seu testemunho!

    ResponderEliminar
  110. fiz uma biópsia de pele(região plantar) o resultado foi dermatite espongiótica supercial tem cura?

    ResponderEliminar
  111. Pelo que soube, Psoriase não tem cura. Mas pode dar um bom tempo de tregua se cuidarmos, sobretudo, do emocional. O que não é tarefa fácil. Tbm a planta toda do São Caetano - folha, raiz e flor, maceradas e na banha de porco, ajuda bastante. Mas é muito chato ter isso. A babosa é ótima tbm. Qdo muito rachado e inflamado, um óleo chamado RD é muito bom.

    ResponderEliminar
  112. Muito sua publicação!!!

    http://medicinanaturalbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  113. ESTOU EM PLENA CRISE DE PSORIASE, COM O CORPO TODO TOMADO, MUITA COCEIRA E DESCAMAÇÃO, ESTAR BASTANTE INFLAMADA ONDE COÇO AS VEZES SANGRA VOU AMANHA MESMO COMEÇAR ESSES TRATAMENTOS CASEIROS, POIS ESTOU USANDO REMEDIOS RECEITADOS PELO MEDICO E NAO TA SURTINDO EFEITO, OBRIGADA PELA RECEITAS ESTOU ATE MAIS ANIMADA valeu

    maria celia

    ResponderEliminar
  114. Uso uma pomada chamada glukderm e melhora muito, apesar que notei outros dois detalhes que praticamente somem com as lesões:

    1- O Sexo ou masturbação piora e muito as lesões, durante qualquer tratamento é bom evitar praticá-los; faça o teste por um período e notará à melhora.

    2- Durma bem,o máximo que puder, boas noites de sono ajudarão e muito.

    3- Use algum creme hidratante ( de preferência o Glukderm) á noite e isole as lesões com papel celofani,o que venda alimentos.

    Fica aqui minha dica 99% das lesões desaparecerá.

    ResponderEliminar
  115. Tenho psoriase muito tempo...mas a pouco começou aparecer no rosto na area da testa, perto das orelhas simplesmente HORRIVEL, passei varias pomadas, hidratantes mas o que melhorou MUITO foi "óleo de girassol" de cozinha...claro que depois voltou pelo stress do meu serviço mas voltei a passar o oleo sumiu e hj mantenho com oleo de nenem....

    ResponderEliminar
  116. Olá galera da Psoríase!Tenho 29 anos e 12 meses de idade, há 4 anos conheci minha esposa, cuja possui o vírus que foi passado genetocamente para sua filha, hoje com 16 anos e para nosso filho de 1 ano e 4 meses. Temos uma relação afetiva muito boa, no entanto, tenho observado que, em meu rosto precisamente abaixo dos olhos, minha pele tem ressecado muito drasticamente, a coloração avermelhada e esbranquiçada. Li todos os comentários, suas receitas caseiras e etc., e não notei em nenhum deles algo que fale das causas. por se tratar de uma doença virótica, tenho uma pergunta a fazer. "Poderia a psoríase também ser considerada uma DST (Doença Sexualmente transmissível)?"

    ResponderEliminar
  117. A primeira vez q tive Psoríase foi quando minha avó q eu amava tanto ficou muito doente, na época fiz vários tratamentos mas apenas um deu certo, hj lendo tudo o q escreveram aqui já desconfio q o q fez realmente minha Psoríase parar foi a morte de minha avó, ou seja era o estresse o causador. Isso já tem 18 anos e nunca mais tive nada até meados do ano passado quando com minha mãe internada e mal meu ex-marido, melhor amigo e pai do meu filho, faleceu derrepente, aí minhas mãos voltaram a manifestar, de forma branda ainda, a doença e ficou claro para mim q era algo emocional, tentei fazer tratamentos paliativos até mesmo pq não estava em condições mesmo de me cuidar de forma correta, meu emocional estava em baixa, entre indas e vindas, quase depressiva e quando finalmente esse inicio de ano comecei a relaxar e a melhorar meu filho, devido a ausencia do pai, começou a apresentar disturbios de pânico, claro q aí meu emocional piorou e minhas mãos têm piorado tb a cada dia q passa e essa coceira é insuportável, eu só apresento nas mãos mas não só na palma, tb tenho na parte de cima. Vou tentar me ajudar com algumas das receitas escritas aqui e depois volto para dar meu depoimento, se Deus quiser sobre melhora e cura.

    ResponderEliminar
  118. Olá, me chamo Nayane, tenho 22 anos e sofro com a psoríase no couro cabeludo, orelha e parte superior dos olhos desde os 14... Já passei por vários médicos dermatologistas, gastei muita grana com pomadas e remédio manipulados e de nada adiantou. O remédio q dá um pouco de resultado é o psorex, mas ficando 2 dias sem passar, já volta tudo e bem pior. de tratamento natural tentei babosa, limão ( que por sinal, arde muitooo) e agora estou na tentativa do oléo de mamona. Se der certo volto aqui e conto a vocês. Muito bom o blog!

    ResponderEliminar
  119. PARA ESTA DOENÇA COMPLICADA,...SÓ PODE EXISTIR UMA SOLUÇÃO SIMPLES.

    Foi assim que aconteceu comigo, nem ligava para escamações no cotovelo e joelho...as minha são poucas.

    O pior nesta droga de doença, o pior para mim que veio a tal das dores em todo corpo, que muitas vezes mal conseguia levantar da cama.

    Tomei cataflam, nimessulida...etc...para conseguir acordar e me movimentar durante 8 anos.

    Depois de tanto experimentar o que CUROU MINHAS DORES FOI ....CLORETO DE MAGNÉSIO PA = Para análise.

    Pois bem, nem acreditava que o clereto de magnésio fosse curar minhas dores e não consigo + esquecer a minha felicidade que lá pelo 6 dia que estava tomando a solução as dores já estavam sumindo, pois nem tomava + remédio.

    COMO TOMAR VOCÊS PODERÃO ENCONTRAR NO MÉTODO DO PADRE NA INTERNET.

    Realmente para quem sente dores fortíssimas decorrente da pisoriase...isto foi a solução para mim.

    Não tomo + anti-flamatório.

    O cloreto que tomo é da Marca Vetec , que para mim é o melhor...e não vende + no Centro da cidade, aqui no rio na Rua Miguel couto....Estou procurando local que venda.

    Para propriamente para Psoríase, o cloreto não funcionou muito bem, mas para as dores não tem
    "remédio" igual, visto que não é um remédio e sim um "Sal" = alimento.

    Irei tomar agora o tal chá da erva picão preto...que já tem muitas pessoas com caso de cura.

    Baseado que um simples sal = Cloreto de magnésio curou minhas dores...com certeza a resposta para cura desta psoriase está em coisas simples, mas altamente necessária ao organismo, assim como a tal CURA PELO CHÁ DE ALHO TIBETANO.

    Espero poder ajudar +, e um forte abraço à todos.

    curas-naturais-comprovadas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  120. Uso somente o creme hidratante INTENSIVE BODY CARE da LINHA NEUTROGENA - Johnson & Johnson - Argentina - que custa R$ 8,00 na Ultrafarma - Internet....faz o mesmo efeito destes que custam + de R$ 100,oo, pois curei minhas dores usando métodos simples, pois ME BASEIO NA SOLUÇÃO SIMPLES PARA GRANDES PROBLEMAS.....

    Uma cabeçã boa terá um corpo são, então desencuque e cante , sorria e seja feliz.

    Usarei o tal chá de picão preto + chá de alho tibetano para a cura desta enfermidade horrorosa que irei derrotar....forte abraço a todos.

    ResponderEliminar
  121. Irei usar o chá de Alho tibetano ---> Já usei o cloreto de magnésio e acabaram minhas dores de artrite da psoriase.

    A receita original vocês encontraram neste vídeo no youtube, onde tem quase 1 milhão de acessos:


    ==== > http://www.youtube.com/watch?v=OwgQ0Rsr5Ts&feature=related <=====

    A tabela de dosagem, decresce das 18 gotas, para 17...16....15....14....até chegar em 1 gota no 12o. dia e a partir daí tomasse 25 gotas 3 x ao dia = 75 gotas ..até acabar a solução.

    A proporção de alho para (x ) o álcool 70 graus de cereais ...ou aguardente (pinga )...que proporcionalmente deverá estar menor ou igual à de 70o. na graduação alcoólica; é de 350 gramas de alho picado bem pequeno para x 250 ML de aguardente 70 graus.

    ===> hoje é difícil encontrar o álcool de cereais à 70 graus,pois todos são praticamente s acima de 90 graus, por isso aconselho usar uma boa aguardente.....


    Isto funciona sim, pois hoje comprovadamente, empiricamente, a medicina já sabe que o ALHO é um dos maiores anti-bióticos naturais......e isto já é se sabia à 3.000 anos de cristo.

    ====== > A N T I B I Ó T I C O = A N T I V I DA de B A C T É R I A < =====

    sai desinflamando tudo nesta metodologia +/ - homeopática ...se assim se pode comparar.

    Fazendo um paralelo....hoje muito cardiologistas receitam cloreto de magnésia PA = (para análise) ...para quem tem problemas circulátórios, pois o mesmo não deixa permitir o depósito de cálcio nas artérias, pois onde não há magnésio, há muito cálcio e o magnesio controla o nível de cálcio no sangue ... agindo assim como o antagonista ao cálcio.

    Hoje não sinto praticamente + nenhuma dor que era causada pela ARTRITE DA PISORÍASE, pois há seis anos atras vivia à base de anti-inflamatório tipo cataflan, nimessulida e outro que só faz é acabar com seu fígado....

    Hoje tomo de vez em quando o MAGNÉSIO.

    O cloreto de MAgnésio não melhorou a PISORIASE....mas acabou com as dores que eram fortíssimas ...à ponto de não conseguir levantar da cama....realmente o magnésio é milagroso....

    Como já curei as dores pelo CLORETO DE MAGNÉSIO....Agora irei fazer o ALHO TIBETANO....para acabar com essa PISÓRIASE, Que comparad à quem sente dor, não significa quase nada, pois a dor transforma sua qualidade de vida , pois com dor nós não dormimos direito ....aí quebra qualquer corrente de SAÚDE....

    Tomarei o ALHO E DEPOIS deixarei a resultado aqui...

    Sou analista de sistemas e quem quiser maiores esclarecimentos de como é a cura pelo CLORETO DE MAGNÉSIO.....pode me perguntar que terei o maior prazer em DAR todos meus conhecimentos...

    dinofelipe@ig.com.br

    ResponderEliminar
  122. Olá, gostei muito de seu blog, ref, a psoriase, um mal que me aflige a alguns anos, tento de tudo e não consigo curar.
    Estive lendo todos os comentários, mas gostaria se possivel, me esclarecer uma duvida:

    1- Pingo de porco: banha de porco: qual a quantidade, uma colher de sopa, ou de chá,para ser eficiente.

    2- Fazer juntamente com urtigas, amassando e fazer uma especie de gel, pomada ???.

    Ficarei eternamente grato pelas informações.
    agradecido
    vicente

    ResponderEliminar
  123. Junta uma boa mão cheia de urtigas (enfim, como não pode pegar as urtigas com a mão, só com luva, uma boa mão cheia é apenas para dar a noção da quantidade de urtigas) a uma porção equivalente de banha de porco sem sal.
    certamente não será uma colher de sopa nem de chá ou de sobremesa, mas 4 ou 5 colheres de sopa. a ideia é juntar as urtigas e a banha, leva até "fritar" as urtigas, mas em lume fraco, brando (no texto diz que é 15 a 20 minutos). depois tira as urtigas e fica com a pomada pronta a usar. Este é o procedimento normal para preparar qualquer pomada. Há aí um texto sobre a preparação de pomadas...
    O que vai aplicar é a banha onde fritou as urtigas, não as urtigas. portanto, tem de usar a quantidade de banha suficiente para absorver as propriedades das urtigas e permitir se curar.

    ResponderEliminar
  124. CLORETO DE MAGNÉSIO PA - PARA ANÁLISE - USO O VETEC

    F A T O R E A L

    NÃO É REMÉDIO - É UM SAL - PORTANTO É UM ALIMENTO,

    MINHA EXPERIÊNCIA E MINHA CURA DAS DORES ARTRÍTICA - CAUSADA PELA PSORÍASE.


    Primeiro: Com certeza Psoríase ou qualquer enfermidade tem cura, pois o que não se sabe ainda por parte da medicina ainda é como se cura. Lembre que nós não nascemos com isso.

    Segundo: Tanto isto é verdade, que por uns 6 anos vivia à base de anti-inflamatórios, e por minha irmã ser Biomédica / Farmacêutica (Chefe de farmácia de posto de saúde), tive acesso à todos os tipos de medicação. A cada vez a medicação fazia menos efeito, tanto para dores, com os tais corticóides - pomada Psorex - que é Propionato de clobetasol ( Remédio + forte para as lesões ), como para as dores ( anti-inflamatórios ) , que além fazer muito mal ao Fígado, que sabe-se hoje, que à Psoríase é uma doença auto-imune, pois é fruto de nossa imunidade estar em processo super acelerado em relação aos padrões normais.

    Terceiro: Sou Analista de Sistemas e minha profissão é lidar com dados - especificamente banco de dados. Busquei todas informações em relação à esta doença e o porque de estar me causando as dores, pois não queria + sentir dores e não tomar remédios. Se nós estamos sentindo dores é porque algo está inflamado e tem que se buscar a causa e algo que " conserte " nosso sistema imunológico e ofaça expelir naturalmente este agente que pode até ser um fungo ou bactéria, ainda não descoberto, afora de nosso corpo. Como sou muito cético em relação à religião , simpatias, etc..., mas ao contrário sempre acreditei que Phito-terapias ( ervas ) ou homeopatia, pudesse resolver meu problema.

    Quarto: Descobri o Cloreto de Magnésio, para melhora das dores, pois age em nosso sistema imunológico.Hoje em dia o cloreto faz parte de estudos científicos, teses de mestrados, doutorados,etc...

    Quinto: O + incrível neste simples sal é que ele age no seu corpo e mente como um todo e cura doenças em nosso corpo, que nem sabemos ainda que à temos.

    Sexto: Conclusão: Hoje em dia ainda tomo o cloreto e sinto pouquíssimas dores ainda na mão - antes todo meu corpo doía.

    Sétimo: Não tomo + nenhum remédio e só passo hidratante nas lesões da pele - que tenho poucas.

    Oitavo: O cloreto não melhorou muito as lesões, mas praticamente me curou das dores.

    Nono: Acredito que para as lesões deva ser uma dose - mais fraca da solução indicada para as dores.

    Décimo: Como esta doença mexe num todo conosco, piora nosso sono e como a qualidade do sono está diretamente ligada à nossa imunidade, esta doença parece agir como uma "reação em cadeia" - praticamente desestruturando nossa imunidade.

    Faça um teste e tome à noite, só para você sentir como terá uma noite de sono até lúdica - com sonhos( algo que eu nem tinha mais).

    Irei enviar, se vocês quiserem , um vasto material sobre o cloreto de magnésio PA.

    Décimo-primeiro: Tem um site da Doutora Shirley Campos, que explica muito bem sobre o cloreto. Outro é de um médico que trata com auto-imunoterapia que também retrata muito bem através de vídeo.

    Décimo-segundo: Hoje o cloreto é receitado por muitos cardiologistas - inclusive para uma amiga de minha mãe para prevenir trombos nas artérias.

    Décimo-segundo: Para as lesões farei a terapia da cura pelo alho e também o chá da erva picão preto
    ( Bidens - Pilosa ) . Tenho certeza que está erva me trará grandes resultados para cura das lesões., pois há muitos relatos de cura verídica na internet.

    Podem me escrever,

    Um gde abraço,
    Fiquem com Deus,

    Dino Felipe.

    dinofelipe@ig.com.br

    ResponderEliminar
  125. meu nome e Darlene morro em belo horizonte tenho psiorese a 2 anos pricipalmente no couro cebeludo essa doença e uma praga, nao aguento mais ja gastei muito , indo em varios dermatologistas e nada da jeito boa sorte pra vcs tambem.

    ResponderEliminar
  126. Anónimo3/5/12 14:01

    Jesus Cura! creia, a partir de agora suas lesões desaparecerá para quem resulcitou mortos uma simples doença de pele é muito fácil curar.

    Fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  127. Fernanda Dias3/5/12 14:12

    Olá! Gostaria de saber comos e faz essa pomada de babosa com vaselina, quantidade e onde acho a babosa! Preciso acabar com esse sofrimento! Se algem puder me ajudar ficarei muito agradecida! Valeu

    ResponderEliminar
  128. ola meu nome é sandra tenho psoriase, a 15 anos ,no inicio foi facil tratar, mas agora ja tem 3 anos que estou com algumas lesoes q naõ desaparecem, eu ja estou desanimada com esta porcaria pois nada mais da certo

    ResponderEliminar
  129. Anónimo6/5/12 03:37

    Eduardo,

    Pode esclarecer como funciona o tratamento natural com a BABOSA PURA.

    obrigada,
    Angela

    ResponderEliminar
  130. Olá, gostei muito desse blogue e quero deixar duas opiniões sobre psoríase (que tenho há 22 anos):
    - Biranta está muito certa quando diz que a gente tem que descobrir o que faz mal e evitar (falo de alimentos e estresse). No meu caso, é principalmente tudo que tem açúcar, pois o açúcar aumenta a acidez do corpo e a acidez piora qualquer doença. Também já notei que o leite integral piora, uso o desnatado. E os alimentos integrais (arroz, trigo etc.) me fazem muito bem, assim como ficar longe dos industrializados. Conheci um senhor que melhorou muito usando farelo de arroz na sua alimentação. Eu não me dei bem com isso mas se alguém quiser experimentar, está aí a dica.
    - o segundo comentário é que os corticóides (psorex etc.) realmente só devem ser usados para um socorro e tem que parar de usar aos poucos, depois que tiver melhorado bem. Parar de repente é o pior que se pode fazer. Mas na verdade, nem deveríamos usar esse tipo de remédio, pois só mascara e a gente cai na falsa "facilidade" que não resolve nada. Cuidar de manter uma postura mais equilibrada perante os fatos da vida, ter fé, ter uma alimentação que ajude o corpo a funcionar melhor e, sobretudo, ser persistente em manter as condições adequadas de alimentação e emocional, isso é o que funciona para o controle dessa doença. Temos que entender que há outras doenças que exigem controle diário, como diabetes, hipertensão etc. então vamos encarar essa realidade e lutar para manter esse controle.
    Pretendo experimentar a babosa e o cloreto de magnésio e se alguém tiver informação sobre magnésio quelato, eu agradeço, pois é mais fácil de usar que o cloreto, mas ainda não sei se alguém já usou para psoríase.
    meu abraço a todos e boa sorte!
    Amália Rocha

    ResponderEliminar
  131. Meu nome e Juliana tenho 21 anos tenho psoríase a 2 anos.confesso q quando comecei com essa doença me sentia muito mau tinha vergonha de sair me escondia atrás de roupas.fui a vários médicos,tenho plano de saúde seria uma sorte minha ter plano de saúde, q nada fui a vários médicos do meu plano eles não descobriam qual era a minha doença.enfim fui a um publico fiquei sabendo q eu tinha era psoríase,ta achei q seria uma doença normal ai veio a minha resposta a pior q já tive,q essa doença não tinha cura chorei muito,pois estava tomada pela lesões pelo corpo inteiro e pensei será q eu vou ficar assim pro resto da minha vida.pedi ajuda a DEUS minha mãe não agüentava ver mais meu sofrimento,pensei em tirar minha vida.sempre fui tão vaidosa e estava tão feia,amigos q eu achava q era meus amigos se afastaram. para todos eu era motivo de zuação evitava estar perto das pessoas,pois não agüentava mais.eu era zuanda por usar calça no calor por dizer q estava com frio no calor num calor enorme q estava só pra esconder minha marcas,enfim.. não aguentava mais isso fora q coçava por de mais d tanto eu coçar sangrava a maioria das vezes eu ia tomar banho e não aguentava d tanto dor e ardia muito.enfim,hj eu estou aqui contando isso pra vcs pq achei q n ia conseguir me tratar e hj to aqui pra dizer q eu passei por tudo isso e hj eu to bem melhor não sumiu as minhas marcar ainda tenho pelo corpo todo o medico me receito o remédio METREXATO.Esse remédio ele causa vários problemas com o organismo ele e acompanha por médio faço exames d 2 em 2 meses pra saber se meu organismo ta aceitando não posso engravida durante 2 anos por causa do remédio a medica tbm me receito o olho mineral passar depois do banho com o corpo ainda molhado.hoje eu estou bem melhor, não 100/ mais posso te dizer q em vista do q eu tinha to 50/. e eu tbm acredito q DEUS esta comigo q ele ainda vai me dar a essa curar,tenha fé em DEUS q tudo na sua vida vc irar conseguir.acredite nisso.não desanime vá em frente passe por cima de todas as pedras q a na sua frente,não deixe q mau vence.DEUS e quer sempre vc sorrindo e feliz.obrigada.
    Vou deixar uma observação aqui,nunca tive d coragem d dizer tudo isso q disse aqui.lendo tantas coisas resolvi dizer sempre acredito q o q eu tenho não e nada q tem gente muito pior do q eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi tenho psoriase mas consegui cotrola, fui ao medico e ele mi receito omega 3 de 1000 mg, sumiu tudo, estou tomando ainda mas sarei graças a Deus

      Eliminar
  132. Olá!
    Antes de tudo quero parabeniza-los pela forma simples e eficaz com que são tiradas as dúvidas;
    eu tenho um relato para deixar aqui que tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas,assim como fui ajudado,tinha psoriase á 12 anos,tentei diversos tratamentos mas nenhum obteve o resultado esperado,foi quando um dia conheci Thermas de Ibirá,onde existem águas termais com propriedades dermatológicas fantásticas além de ser um lugar muito agradável,faço tratamento lá desde então e tenho tido sucesso graças a Deus,lá tambem percebi inumeros comentarios e relatos de outras pessoas felizes com os tratamentos,além de tudo somos bem tratados sem nenhum tipo de preconceito,tenho ido pelo menos duas vezes por ano e nunca mais tive problema com psoriase.Tentem meus amigos tenho certeza q vcs num vão se arrepender,Termas de ibirá fica aproximadamente 400 km de São Paulo próximo a cidade de São José do Rio Preto.Deixo aqui meu email caso queiram mais informações debauab@hotmail.com.
    Esse lugar é uma dádiva de Deus pra mim,espero ter ajudado,um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  133. Valquiria20/5/12 18:34

    Valquiria,
    Tenho psoríase há 5 anos,uma forte depressão desencadeou essa doença!
    Achei q fosse morrer!Mais ela só me afetou:pés e mãos.Depois de quase 10 dermatologistas fiz biopsia e deu psoríase vulgar.Fiquei um ano na fila esperando o remédio Acicretina,20Mg.
    Quando chegou em 2 meses começou a ter resultado,e tmb efeitos colaterai:caiu todo o meu cabelo,minhas unhas começaram a cair,meu nariz sangrava...
    Então depois d 6 meses resolvi fikar com a psoriase do q com os efeitos do remédio,até q uma ginicologolista me receitou um anti-depressivo.Hj ainda tenho a doença nos pés...mas não me impede de ser uma pessoa normal!
    OBS:A NOITE PASSO QUALQUER POMADA Q VEJO PELA FRENTE,OU QUALQUER HIDRATANTE,COLOKO UM SAQUINHO NOS PÉS E MEIA.E SÓ OS RETIRO NO OUTRO DIA!

    ResponderEliminar
  134. Assustador, acho que to com essa bendita doença. Pq vim pegar logo agora aos 23 anos aff... Ter que ir no dermatologista mas certeza que é isso, já pesquisei bastante =( O doença do caralho....

    ResponderEliminar
  135. Eu tenho no couro cabeludo,melhorei 95% usando Propionato de Clobetazol,Solução Capilar,espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  136. Tenho psoriase ha 3 anos nas mãos e nunca conseguir curar,até eu comessar a usar um desses sabonetes que passam no comercial dizendo que eliminam 99.9% das bacterias,não vou citar a marca, mas desde quando comecei a usar o sabonte sem querer as irritações na pele comessaram à sumir,espero que isso sirva para ajudar também a alguem que sofra com esse problema.

    ResponderEliminar
  137. Estou com 43 anos, e tenho PSORÍASE desde quando nasci,já sofri muito preconceito, essa doença esta muito forte em mim principalmente no couro cabeludo, estou pensando seriamente em raspar a cabeça e usar esses medicamentos, eu acho que assim o resultado seja mais eficaz. obrigado pelas dicas de medicamentos!!

    ResponderEliminar
  138. olá lulu ! gostaria muito de saber que tipo de problema é o meu , tenho os mesmos sintomas que os outros só que é na glande " cabeça do pênis " isso já faz 12 anos e já fiz biópsia e todos os tratamentos possíveis , meu médico já fez várias tentativas mas sem sucesso ! alta estima baixíssima e casamento abalado ! por favor me ajude , estou desesperado !

    ResponderEliminar
  139. TENHO PSORÍASE A VINTE ANOS, NUNCA USEI REMÉDIO CASEIRO. MAS, AGORA VOU USAR. NESSE TEMPO SEMPRE USO PSOREX CREME E PARA DOR EU USO PROEPA 1000 À BASE DE ÓLEO DE PEIXE. GOSTEI DA RECEITA DA BABOSA SE DER CERTO, EU DOU O RECADO POSITIVO.

    ResponderEliminar
  140. PESSOAL, TENHO PSORÍSE A 6 ANOS. USEI TANTO CORTICÓIDE QUE MINHA PELE DEU ESTRIAS. E O EFEITO REBOTE VEM SEMPRE MAIS FORTE QUE ANTES. NÓS SABEMOS QUE NÃO HÁ CURA, MAS NÃO HÁ NADA MELHOR QUE A LUZ SOLAR PARA A DOENÇA. ATÉ MESMO COMBINADO COM QUALQUER MEDICAMENTO. USE UM BOM FILTRO SOLAR E TOME SOL NAS PARTES AFETADAS DURANTE MEIA HORA. EM UMA SEMANA ESTARÁ MELHOR. PERCEBA QUE A LESÃO SEMPRE VOLTA NO MESMO LUGAR. É PORQUE A PELE NÃO SE REUPERA TOTALMENTE, DAÍ PARAMOS O TRATAMENTO E A PSORÍASE VOLTA MAIS FORTE. O SOL É GRATUITO E DISPONÍVEL NA MAIOR PARTE DO TEMPO. LEMBRE-SE QUE A PSORÍASE É UMA DOENÇA INFLAMATÓRIA PORTANTO USAR UM ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL EM CONJUNTO, COMO ÓLEO DE ANDIROBA, A BABOSA QUE TEM AÇÃO CICATRIZANTE OU O ÓLEO DE COPAÍBA, MAS É SECUNDÁRIO, O MAIS IMPORTANTE É A LUZ SOLAR COM FILTRO.

    ResponderEliminar
  141. Anónimo4/7/12 19:59

    Olá, tenho 25 anos e tenho psoríase desde dos 11 anos,pois tive uma perda famíliar, mas nunca fiz nenhum tratamento,pois sei q remédios não irão fazer efeito. então tento me manter o máximo possivel calma . adoro tomar banho de sol quando possivel, e mais uma coisa nem por isso deixo de viver , tenho um filho d 2 anos, que amo muito. um maridão q me compreende. então o que qero passar é q vocês q tem psoríase não devem deichar de viver , pois vc não esta numa cama d hospital depedendo dos uotros. viva.. não se descremine... vc está vivoooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  142. ola, descobri a pouco tempo que a minha filha tem psoriase,levei ela no pediatra nao adiantou levei no dermatalogista ela esta tratando com ionil shampoo e alguns cremes para pele,na record news passou uma DERMATOLIGISTA falando que psoriase nao tem cura existe tratamamento(a reportagem foi dia 09/07/2012).existe um tratamento que se chama fototerapia e mais para quem tem lesoes no corpo ,a minha filha tem lesoes na cabeca,minha dica é usem remedios caseiros mas procurem um especialista

    ResponderEliminar
  143. tenho desde os 15 anos,éuma porcaria esta doença.dane-se o preconceito.já sei q/nao vou morrer disso,mas vou morrer c/isso.entao aceitei.gostei da receita da babosa,vou usar..

    ResponderEliminar
  144. eu tenho psoriase e meu tratamento é feito com nutraplus(creme hidratante) fungirol(solução) que é colocada nas unhas e daivobet(pomada)tenho me sentido bem outra coisa é não me sentir doente é como se isso não existisse

    ResponderEliminar
  145. Li os comentarios e gostaria de deixar registrada minha experiencia:
    Tenho Psorise a 12 anos...eh o PURGATORIO. Em primeiro lugar gostaria de dizer que ja fiz milhares de experiencias sempre de uso topico e não via oral (tenho medo de efeitos colaterais). No couro cabeludo eu tinha varias lesões que ate sangravam curei a 6 anos usando BETAMETASONA liquida (o crema para as lesões no corpo não resolveu...somente para a cabeça. Li comentarios sobre gestação, no meu caso não apresentou melhora tenho um bebe de 4 meses e lesões 2x piores que a um ano atras. No ano retrazado fiz um tratamento intenso com PSOREX (2x ao dia 14dias) e SOL...foi a gloria sumiu quase tudo, quando acabou o verão começaram a voltar lentamente logo engravidei e soh foi piorando. no verão passado tentei o mesmo tratamento e foi uma frustração... o PSOREX ja não faz efeito!!!
    Vou tentar algumas receitas aqui do blog mais especificamente a da babosa e vasilina (pois tenho certeza que não possuem contra indicação). Ja soube de um senhor que se curou tomando 20 gotas de arnica do mato (antinflamatorio natural) 2x ao dia por 1 mes. Desejo sorte para todos nos que buscamos um alivio.

    ResponderEliminar
  146. Olá. Tenho 18 anos, e tenho psoríase ha menos de 1 ano, mas ja esta atingindo minhas costas, pernas, braços, couro cabeludo e esta aparecendo no meu rosto. Ja estou ficando com vergonha de sair de casa. Mas não quero desanimar. Li todos os comentários, vou tentar o da babosa (pois é o mais acessivel em casa), e vou pesquisar mais sobre o chá da erva picão preto e o chá de alho tibetano. Gostaria que alguem me dissesse se ja passaram a babosa e se deu realmente bons resultados... Aguardo respostas :)

    ResponderEliminar
  147. 2 FOLHA DE COUVE UMA LARANJA BATA NO LIQUIDIFICDOR BATA E BEBA PELA MANHÃ ( enjejun)EM UM MES TEM RESULTADO MUITO BOM

    ResponderEliminar
  148. gostei muito dos comentarios obrigada pelas dicas meu marido tem a anos e hoje piorou vou usar a babosa amaha

    ResponderEliminar
  149. estou infectada por esta doença ja faz alguns anos e ja nao quero mais tratar melhor deixar como esta... qdo eu via a doença tomava conta do meu corpo agora tenho algumas lesoes mas sao bem menos de q quando eu tratava com remedios e tb medicos cansei de td portanto agora esqueço q tenho a doença e aparece so algumas lesoes mas so qdo estou deprimida ou preocupada portanto agora so tomo sol pois nao existe remedio melhor q tomar um solzinho pra se bronzeare tb pra curar as lesoes e logico hidrato bem o corpo com oleos de amendoas no banho e hidratante a base de amendoas apos o banho ajuda bem!!!!

    ResponderEliminar
  150. Pessoal eu estou usando Oléo de amendoas paixão, daquele que vende em farmacias e supermercado mesmo, sumiram todas as minhas manchas, quase não acreditei... depois de meses tentando com remedios e nada. O oléo resolveu pra min, vale a pena.

    ResponderEliminar
  151. oi Priscila m filha tem psoriase ela usa um shampu que resolveu o problema do couro cabeludo lcd 5% resorcina2% ac salicilico2% qsp150ml.ela usa ha 5anos 2 vezes por semana, nunca mais apareceram as crotas.

    ResponderEliminar
  152. gostei muito das dicas p/psoriase.obrigada á todos.

    ResponderEliminar
  153. Boa tarde, sofro com psoríase nas unhas a 3 anos, e tenho me sentido deprimida por isso. Todos os tratamentos que tentei não deram certo. Elas estão cada vez menores, que tristeza. Vou tentar mais uma vez com essas dicas valiosas. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  154. MARCUS ANTONIO BICHINI3/8/12 15:43

    GOSTEI MTO DO BLOG, E DE TODAS AS INFORMAÇOES E RECEITAS CASAEIRAS QUE FORAM COLOCADAS JUNTAMENTE C/O DEPOIMENTO DAS PESSOAS ASSIM C/EU QUE SOFREM DEMASIADAMENTE C/A PSORÍASE.
    TIVE A PRIMEIRA CRISE A DOSE(12) ANOS ATRAS, ME CUREI E NÃO ME CUREI,PQ VOLTOU A MAIS OU MENOS UM ANO ATRAS, VOLTEI A FAZER O TRATAMENTO EM UMA CLINICA DE FOTOTERAPIA CONHECIDA C/ P.U.V.A,, ONDE TIVE EXCELENTE TRESULTADO E DESAPARECIMENTO DA DOENÇA, JA FIZ 30 APLICAÇÕES, MAS, TA DIFICIL DA DANADA IR EMBORA.
    TENHO MTA FÉ E ACREDITO C/CERTEZA QUE O UNICO LUGAR ONDE VCS IRÃO CONSEGUIR SE LIVRAR POR UM TEMPO DA PSORÍASE É NESTA CLINICA.PORTANTO, INDICO A TODOS, INCLUSIVE PORTADORES DE VITILIGO.NÃO DEIXEM DE FAZER CONTATO C/A CLINICA LA ESTA A SUA SALVAÇÃO.:CENTRO DE FOTOTERAPIA PUVA S/C LTDA.AV ANGELICA 916 CNJ.504.
    SÃO PAULO SP
    WWW.PUVA.COM.BR.
    SUZANO 03/07/2012
    MARCUS ANTONIO BICHINI

    ResponderEliminar
  155. nónimo disse...

    Olá Bom dia, tenho 39anos e sofro de psoriase desde Outubro de 1999, já usei muitas pomadas, entre outros remedio que nao funcionou para mim nunca consegui ter alivio da
    doença ja fui em muitos medicos e cada um passa oque saba mai nao adiantou mas até que no meio do ano passado Deus me ajudou encontrar uma boa medica que me receitou dois remedio para toma ai pois nao dava mais a doenca se espalhou pelo corpo todo ate na parte coro cabeludo A MEDICA ME receitou remdio/Ácido fólico/ tomar i comprido todos os dias mas o remdio/ METOTREXATO /obs para mim este remedio foi muito bom hoje nao tenho mais nada a minha pele esta lipa de escamas mais tenho que tomar o remedio certinho
    sempre obs e um remedio barato duvida entre contato com migo eu te passo a medica que faco tratamento com ela obs,ela atende pelo sus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor me fale direito o nome do remedio,pois, tenho psoriase no couro cabeludo e preciso muito ,alem do mais vc disse que o remedio é barato.Por favor me responda

      Eliminar
    2. Ola

      Gostaria de saber mais sobre o tratamento moro em SP
      Aguardo seu retorno

      Eliminar
  156. Olá, meu nome é Vanessa. Descobri que tenho psoríase a 2 meses. Quero saber se realmente funciona esse tratamento com as ervas, pois a minha dermato passou pra mim usar o Daivobet (pomada) e mais um shampoo. Minhas manchas estão se alastrando, o também no coro cabeludo. Sou diabética, e tenho receio de tomar algo que cause a desfunção da insulina. Obrigada.

    ResponderEliminar
  157. Olá, quero fazer a pomada com banha de porco,porém, em um momento na escrito urtiga "fresca", em outro urtiga "seca".Por favor me diga qual é o certo, preciso urgente fazer essa pomada. Obrigada aguardo resposta no meu email se possível.Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  158. Ola eu gostaria de saber como posso me tratar a psoriase eu tenho nas minha maos e cabeças tem horas que ate corta a mao ja nao aguento mais passa pomada psorex se alguem sober um remedio para me ajudar agradeço.

    ResponderEliminar
  159. ah como fiquei feliz em encontrar vcs! já chorei com depoimentos pois vejo o sofrimento que essa doença nos causa, bom tenho psoríase a alguns meses, a minha é principalmente nas mãos, minhas mãos nunca mais foram as mesmas abrem feridas pelo ressecamento,sangra,dói é horrível ,assim como muitos procurei vários especialistas e não encontrei nada que verdadeiramente 'resolvesse' fora o constrangimento é horrível principalmente para nós mulheres, o que ameniza um pouco as minhas mãos é o creme de ureia com amendoas doce , talvez para outra pessoa seja mais eficaz ! irei seguir algumas das dicas e obtendo resultados posto aqui novamente! só uma coisa , pessoal a felicidade é o segredo , sei que é muito difícil não se estressar nos dias de hoje,mais vamos fazer uma força!!!peça à Deus para lhe ajudar ,estou fazendo isso e vamos láa , precisamos ter fé que a nossa vitória chegaraá!!!! Beatriz !

    ResponderEliminar
  160. Anónimo2/9/12 21:44

    Vcs não sabem como estou feliz em saber que minha psoríase está com os dias contados.Agora tenho um leque de receitas e vou começar com a babosa.Obrigada mesmo!!!

    ResponderEliminar
  161. Anónimo2/9/12 21:46

    Tenho psoríase e gostaria de saber se o Acido Fólico e o Omega 3 contribuem para a melhora dessa doença.bjs

    ResponderEliminar
  162. Provavelmente contribuem. O que tem de fazer e de tomar, varia de caso para caso. Digamos que tem muito poucas probabilidades de prejudicar e pode realmente melhorar...

    ResponderEliminar
  163. Anónimo3/9/12 23:23

    passei por todo esse processo tive psioriase no corpo todo tive resultado a partir do momento que comecei a fazer o tratamento certo apesar do medicamento tomei algumas medidas na alimentacao por ordem medica evitando carnes vermelhas fritura tive otimo resultado obs fiz ate beopissia por causa disso. hoje estou limpo levo a vida normal

    ResponderEliminar
  164. Olá, meu filho tem psóriase desde que nasceu, as placas vem aumentando, já usamos todos os tipos de corticóides imaginaveis, a dermato falou q agora o tratamento tem que ser tópico, só que as lesões nunca somem. Quero saber quais dicas sobre alimentação posso obter...

    Abraços

    Márcia

    ResponderEliminar
  165. Anónimo9/9/12 02:48

    Olá a todos que compartilham da pcsoriase.
    Em primeiro quero alertar pessoas que estão usando o acitretina 25 mg, se trata de um forte remédio com danos e efeito rebote fortíssimo.
    Em segundo minha esposa já tem o problema faz uns 13 anos, e sempre se escondendo do mundo.Já tivemos alguns sucessos e também fracassos com remédios, o melhor remédio foi os naturais a base de colágeno e omega 3, muito hidratante, pouco sol nas partes afetadas.Se tiver praia em sua região faça banhos no mar, pois o iodo do sal do mar ajuda e muito.
    E por favor, aos vendedores de produtos milagrosos, quem tem o problema o que ele menos precisa é você dizendo que seu remédio curou milhares de pessoas, e há você que tem o problema se aceite melhor, pois temos coisas piores na vida que nem percebemos e só olhamos as nossa manchas.
    Abraços a todos e vamos viver sem limites

    ResponderEliminar
  166. Jaqueline9/9/12 05:54

    OLA PESSOAL,
    MEU NOME É JAQUELINE E SOU FITOTERAPEUTA, E GOSTARIA DEIXAR O MEU COMENTÁRIO AQUI. TENHO UMA LOJA DE PRODUTOS NATURAIS ONDE SÃO FEITOS PRODUTOS A BASE DE PLANTAS E EVAR NATURAIS.
    TEMOS UMA LINHA ESPECIAL PARA ESTE PROBLEMA DE PELE QUE TANTOS BRASILEIROS ATINGE NOS DIAS DE HOJE!
    PRINCIPALMENTE DEVE SE COMEÇADO NA HIGIENE PESSOAL COM UM BOM SABONETE NATURAL A BASE DE ALOE VERA E OUTROS ERVAS PARA COMBATER AS COÇEIRAS E TAMBEM NUTRIR A PELE DE DENTRO PARA FORA FAZENDO ASSIM AUMENTAR A REGENERAÇÃO NATURAL DA PELE!
    QUALQUER INTERESSE PODE ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL: nynearte@gmail.com

    ResponderEliminar
  167. Minha médica me receitou azeite de oliva é um excelente hidratante que deve ser usado em todo o corpo como hidratante e em maior quantidade nas lesões e deve ser repetido quantas vezes for necessário muito pois o importante é manter a pele muito bem hidratada mantendo a elasticidade e evitando a coceira e o aumento das lesões pela rachadura da pele.
    Para evitar a intolerância ao odor do azeite, não se preocupe sai rápido.
    A vazelina não é indicada pois é derivada do petróleo e pode ser tóxica.
    A linhaça e o ômega 3 em capsulas, também me ajudaram bastante, mas agora optei apenas pela linhaça pois é totalmente natural.

    ResponderEliminar
  168. tenho 19 anos tenho a doença deste os 17 anos, primeiro acredite em Deus só ele para ajuda nessa hora. tenho psoriase nas perna,costas,braços,cabeça. Faço tratamento há um ano e meio, tomo remedio acitretina ajudou, porém agora ela avançou um pouco devido a bebida e cigarro, pra quem tem psoriase nao da pra fazer uso dessas coisa. pra mim acitretina está ajudando.

    ResponderEliminar
  169. Oi, tenho essa doença desde meus 18 anos, mas diagnosticada por médico há 9 anos. Estou numa crise forte no momento e já fiz diversos tratamentos com manipulados e outros, mas nada tem resultados bons e duradouros. O pior são as dores da artrite que me deixam quase que sem poder andar e fazer minhas tarefas diárias de mãe e dona de casa. Agora vou tentar a dica do dino felipe do cloreto de magnésio pa, estou com esperança. Tenho 36 anos, quatro filhos pra cuidar, casa, marido, meus artesanatos que já não faço há tempos e preciso voltar a viver com qualidade e não me arrastar como tenho feito. Assim que tiver algum resultado, volto pra dividir com todos. Obrigada pelas dicas, vamos ver se algo me ajuda!

    ResponderEliminar
  170. Olá Rita
    Eu tenho 63 anos e trato-me com remédios caseiros.
    Para as dores da artrite (no meu caso do reumático e artroses) há 3 produtos que costumo usar com frequência e resultam...
    - Tomar aloé;
    - Tomar magnésio;
    - comer sementes de girassol;
    Também uso, às vezes, a harpago (no caso com bambu) e tomo alho. Como tenho muitos problemas de pele, uso, em aplicações tópicas, uma tintura de caroços de abacate com alho e resulta. Dizem que também resulta nas dores (que eu tento evitar tomando o que disse).
    Há tempos li um texto, aqui na NET, onde se dizia (por experiência) que todos os problemas têm que ver com o funcionamento do intestino e se aconselhava o uso do sene (limpeza do intestino) como tratamento básico de qualquer enfermidade, incluindo reumático. Eu acrescentaria a recomendação de repor a flora intestinal.
    Tenho notado que todas as minhas crises dermatite estão realcionads com isso mesmo: com o funcionamento (deficiente) do intestino e consequente acumular de toxinas.
    Desejo-lhe boas melhoras e espero ter ajudado.
    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  171. Ola!!! tenho psoríase já faz 3 anos, começaram como bolinhas vermelhas, espalharam rapidamente depois estouraram fiquei no corpo todo que não conseguia dormi porque as queimavam meu rosto meus pé tudo nem andava ficava deitada, comecei ir em um monte de medico e nada, estava já sem esperança sofrendo fiquei nos 45 kilos só desejava a morte chorava o dia todo a noite toda e minha família, amigos que iam me visitar quando me viam caiam em lagrimas em ver eu naquela situação. até que um dia uma amiga foi me visitar e junto foi o namorado dela, quando ele me viu ficou de cara, e indicou um demartologista, pra mim já não existia mais cura só espera a morte tentei 4 suícidio, e fui nesse medico ele me olhou ficou emprecionado e logo me enternou, e no hospital começei ver a luz brilhar de novo, e quando sai de la sai melhor já tinha ganhado peso e estava só com as manchas branca tinha acabado de trocar de pele. quando penso que estava começando de novo ai vei a 2 parte do sofrimento o Preconceito. Comecei a trabalhar em loja ouvi coisas absurdas que tinha vontade de sair correndo, falava que eu tinha que tratar de caspa, ceborréia fui comprar uma roupa não me deixaram provar, olhares de nojo só Deus sabe como sofri não queria mais sair de casa e graças a amigos e o namorado que colocou em minha vida foi me dando força e fui tendo fé, tenho muita recaida e não consigo assumir que tenho , não saio de short de blusinha vivo de blusa de friu quando uso em casa tiro foto de longe,com tudo que passei não consigo levar minha vida normal, vivo pelos canto chorando sozinha perguntado porque eu, e resolvi começar a frequentar a igreja e mesmo assim não consigo sofro tanto que chega doer,e não consigo viver com os preconceito na minha cidade e sofro até hoje com isso não sei mais o que fazer penso em fazer besteras todas as noite, hoje agora estou super bem amanha eu caio de novo quando acontece algo na rua de preconceito, as vezes muitos conhecidos viram pra mim e falam um monte pra eu não ficar assim mas na verdade só quero um abraço, não sei mais como conviver na verdade, penso que sou um monte de bosta na vida de todos, ENFIM TENHO TODOOOOS TIPO DE PSORÍASE CABELO UNHA ROSTO ORELHA UNHA, CORPO TODO CHEGUEI FICAR QUASE CARECA..... Isso é um peuqeno resumo porque se fosse escrever tudo dar um livro

    ResponderEliminar
  172. Shay Souza!
    Acredito que você melhore (como melhorou) com os tratamentos da medicina convencional MAS NUNCA VAI CURAR. Só por mero acaso ou milagre. A medicina convencional é mesmo assim e não tem necessidade de ser mas... Só serve para manter as pessoas doentes.
    Você tem de fazer uma profunda reforma na sua alimentação. Tem de identificar o que falta no seu organismo, ou o que está a mais... Tenha em atenção que os problemas de pele demoram algum tempo a curar e que, mesmo que o tratamento resulte, você não dá por isso durante muito tempo. Depois, dum momento para o ouro, tudo desaparece e, aprendendo a controlar (com alimentação correcta, etc.) pode volt ar a ter ameaças de crises mas passam rapidinho. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.
    Eu tive, recentemente, um problema de pele bem chato. Começou na ponta dum dedo e parecia micose. Não era! Foi espalhando; primeiro afectou-me as mãos duma maneira absurda, como nunca tinha tido. Cheguei a ter dermatite nos braços, nas pernas, na barriga, no pescoço e zonas envolventes, na cara. Também ouvi um monte de besteiras e algumas pessoas evitavam-me por temerem o contágio. Fiz imensos tratamentos mas sem nunca prescindir do que sei e fui aprendendo ao longo do processo. Finalmente fiz umas consultas de homeopatia com diagnóstico através de computador que envia para o corpo as vibrações dos elementos essenciais e assim identifica o que falta. CORRIGI o que havia a corrigir continuando sempre a complementar com o que eu sei e fui aprendendo. Finalmente fiquei curada. Posso dizer. Já tive uma ou outra recaída (devido a erros alimentares) mas passam em menos duma semana, tratando com "remédios caseiros".
    No meu caso tudo tem que ver principalmente com o funcionamento do aparelho digestivo, problemas de intestino e de fígado. O meu intestino tem de estar a funcionar sempre bem, se não...
    em regra, os problemas de pele estão intimamente relacionados com o aparelho digestivo, bom funcionamento do intestino (para não acumular toxinas) e bons hábitos alimentares.
    No meu caso, por via disso faltavam algumas coisas essenciais, desde proteínas a vitaminas... e outras estavam em excesso. A flora intestinal estava destruída...
    Você tem de aprender a se cuidar. Só assim conseguirá a cura.
    Uma coisa que aprendi foi que, desde que repusesse a flora intestinal, eu conseguiria chegar à cura, mais lentamente é certo, seguindo as dicas de tratamentos naturais para problemas de pele, etc. Identificando o que falta é mais fácil.
    É isso que lhe aconselho:
    se puder consultar algum homeopata ou naturista que oriente melhor... Em qualquer caso siga aas dicas para CUIDAR DA PELE E DOS CABELOS... e outras que lhe pareçam aplicáveis. É obrigatório identificar o que lhe faz mal em matéria de alimentação
    Boa sorte e boas melhoras.

    ResponderEliminar
  173. Psoríase / eczema alérgica/eczema de estase ...
    Nas pernas abaixo do joelho e nas mãos , coceira(pruridos nas costas .
    Clinicamente foi prescrito a classica formula ? Dexametasona + cetoconazol +neomicina ...
    Maravilha , enquanto passamos . Depois volta de com força ...
    Ai Dr Professor prescreve Vitamina C e centela Asiática . Usei pouco .
    E apo usar todo tipo de pomada, de varias frutas etc
    Um terapeuta de Valadares MG mandou cortar proteína animal(todas_) tomar 5 gotas de óleo de rícino durante 6 dias(problema a ver com intestino ) e ai passei a usar no meu sanduíche matinal
    1 cebola rocha (ou Branca) picada+massa de tomate cajá(de quintal)+1dente de alho+um pouco de vinagre de maçã com pimenta+azeite de oliva +1pouco de colorau com orégano, 2 pães aquecidos na chapa 1 suco de frutas da época com base a banana (sem leite ) e sem açúcar .
    Hidratante Óleo de oliva + óleo de rícino. E passei a usar meias de jogador de futebol.
    E assim consegui me livrar desta maldita patologia, com esta maneira mais simples de proceder .
    Tenho 74 anos e sou viajante comercial.
    Divulgo um laboratório de p´ produtos fitoterápicos.
    meu Email-mestrybadahra@ Gmail.com

    ResponderEliminar
  174. Há 15 anos tive um surto muito forte de psoríase, que atingiu todo o meu corpo. Fui a um grande médico em BH e ele receitou dieta Vegana (nada de proteína animal- sem carne, sem leite, sem ovos. Em 1 mês tive remissão total. Sempre que tenho alguma lesão que não some com DAIVONEX (Calcipotriol), recorro à dieta Vegana.

    ResponderEliminar
  175. Tenho PSORÍASE é quero ajudar as pessoas, hoje estou controlado...
    a Agua Sulfurosa esta me fazendo muito bem, por isso resolvi divulgar...pare de usar tantos remédios e ir em diversos médicos...
    leia:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440806347-agua-sulfurosa-_JM

    ResponderEliminar
  176. Nossa, quantas pessoas com psoríase! Não é fácil. É uma doença que nos faz sofrer demais. Não tem cura, os tratamentos são piores que a doença em si... Efeitos colaterais que podem ser mais devastadores do que a dor psicológica que essa doença causa. Após uns 15 anos convivendo sem trégua com esta doença, posso dizer que o melhor remédio está dentro de nós. Manter a mente tranquila e tentar não deixar de viver.Não cura, mas fará nossos dias mais alegres e amenos. Tratar do espiritual e psicológico.Batalhar dia a dia para manter a auto estima e não deixar de ter alegria de viver. NÃO é tarefa fácil, é muito difícil. Que seja 1 dia de cada vez e que seja um exercício diário.
    Há anos me afastei deste assunto, de grupos de apoio, de dermatos etc... Hoje eu só queria uma dica pra amenizar a psoríase do meu couro cabeludo, hahaha... E lendo TODOS os cometários, até me entristeci... afffffff gente, vamos levantar o animo... Não podemos desistir de viver por causa desta doença.
    Boa sorte pra todos, não se privem da vida... Essa é a lição mais difícil que a psoríase nos traz.
    Outra coisa: FIQUEM LONGE DE CLOBETASOL, FIQUEM LONGE DE CORTICOIDES OU OS USEM COM MUITO CUIDADO E ACOMPANHAMENTO. É BARATO E O EFEITO REBOTE É TERRÍVEL

    ResponderEliminar
  177. Walter!
    Não publiquei os seus comentários porque o que as pessoas menos precisam é de, para além de terem psoríase, ainda passarem a sofrer os efeitos dos corticoides.
    A "sua" injecção é de corticoide. Não cura e ainda provoca efeitos secundários bem desagradáveis. Além disso é uma filosofia de "tratamento" (a cortisona é mais um SOS do que um tratamento) totalmente oposta á dos Remédios Caseiros.
    Aqui pretende-se que as pessoas se curem e isso é possível também em relação à psoríase. Basta que a pessoa se conheça e aprenda a corrigir as suas carências, a eliminar os excessos (para o seu organismo, é claro), a alimentar-se correctamente, etc.
    E olhe que eu sei bem do que estou a falar... Até um simples chazinho, da planta ou plantas certas, pode fazer milagres para qualquer pessoa

    ResponderEliminar
  178. Infelizmente essa doença é mesmo terrível. Não sei se posso chamar isso de doença, pois começou com umas bolinhas que coçavam muito e depois inflamavam.Já gastei horrores com dermatologistas e até hoje não resolveu nada.Só aumentam, principalmente no verão. Já não sei mais o que fazer pra combater essa coceira que me deixa louca de tanto coçar. Gostaria de achar uma solução urgente para acabar com esse sofrimento, pois isso está acabando com o meu sossego. Me ajudem por favor!

    ResponderEliminar
  179. oiii descobri agora recentemente q estou com psoriase fiquei muito triste sem animo pra tudo e pior fiquei quando soube q ela nao tem cura por favor mim ajude ela aparece mais é quando estou proxima de mestruar mim AJUDEM POR FAVOR tenho vergonha ela estar no meu corpo todo....sou do maranhão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. omega 3 para mim foi muito bom

      Eliminar
  180. Anónimo3/1/13 00:12

    NICE ACRE agradeco pelas informaçoes e dica de medicação da psorise eu tenha lutado contra essa infermidade abençoada tambem, mas so tem melhorado, mas não tem sarado totalmente, agora vou tentar a babosa com banha de porco, pois a babosa eu tenho em casa natural planta, beijos.

    ResponderEliminar
  181. Anónimo3/1/13 00:14

    ok obrigado.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.