2009-05-11

TRATAMENTO DOS DIABETES

Tratamento dos diabetes!

Os diabetes são devidos ao excesso de glicose ou açúcar (glicémia) no sangue e aparecem por deficiência de funcionamento do Pâncreas; ou então devido a excessos e desequilíbrios alimentares.

"Dizem" que o chá de folha de maracujá silvestre é excelente tratamento para os diabetes.
A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a "dosear" o seu tratamento, controlando os efeitos.
Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como "passiflora", que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

No Brasil, há quem use a casca do maracujá torrada e moída, espalhada sobre a comida, para não ter de fazer dieta para os diabetes.

A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos diabetes.
De facto, há muitas plantas indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.
Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

Um testemunho:
Tenho diabetes tipo dois, tomo metformina 850mg, mais fico mal do estomago, passei a tomar glibenclamida piorou pois além dos tremores me causa uma fome terrível acabei voltando para metformina, até que me disseram que o chá de quina baixava os níveis de glicemia, e não é que deu resultado, além de diminuir a vontade de comer doces?

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

37 comentários:

  1. Anónimo5/6/09 20:11

    Oie, adoro seu blog :)
    ele é muito útil para quem gosta de cuidar de si.
    Vc poderia fazer um post sobre dieta de engorda?
    Pois é um assunto pouco comentado, mas do interesse de muitas magrinhas como eu.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algum tempo postei algumas matérias sobre como engordar de forma natural.

      Confira no meu blog:

      http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

      Eliminar
  2. Tenho diabetes a mais de vinte anos o remedio do diabético e a pessoa fazer exercicio físicos para queimar a glicose.
    e ter uma vida tranquila sem extress comtrariedades etc
    cure sua glicemia tomando a agua da marcela todos oa dias.
    Aprigio Acari RN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como encontro essa marcela?

      Eliminar
    2. Macela, que também se vende com o nome de camomila (embora sejam plantas ligeiramente diferentes) é essa flor amarela que aparece nesta foto no meio das papoilas (as flores vermelhas). Portanto, pode usar a camomila ou colher a macela no campo. Tenha atenção porque há muitas plantas com flores amarelas mas são ligeiramente diferentes das da macela.

      Eliminar
  3. Anónimo7/7/11 15:54

    Chá de folhas de jambolão dizem que tomado regularmente por bastante tempo acaba com o diabetes

    ResponderEliminar
  4. oi boa tarde, parabens pelo seu blog, ele me ajuda muito,,,mas hj estou com um problema q queria q vc me ajudasse . Estou com 4 meses de gestacao, e meu ultimo exame de urina, detectou diabete. mas engordei somente 1,5 kl ate agr. nao consigo comer muito doce, moro no japao, e os medicos daqui nao sao tao especificos assim, nao entendi direito, hj fiz exame de sangue ,nao saiu resultado, mas sera q eh grave pro meu nenem??? estou me precavino no doces e derivados,, me ajude pelo meu nenem,,,obrigada otima semana

    ResponderEliminar
  5. boa tarde, parabens pelo seu blog, gostaria de sua ajuda, moro no japao e estou gravida de 4 meses e a 11 meses atras tive um aborto espontaneo, na minha ultima consulta detectou diabete na urina, hj fiz exame de sangue, mas nao saiu resutado, estou preocupada com meu nenem, os medicos do japao nao sao muito comunicativos,rs engordei 1,5 kl ate agr, e nao como mto doce nessa gravidez,por isso estou preocupada,, se puder me orientar,,,agradeco muito,,,otima semana,,,beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/13 12:18

      Bom dia!
      Minha glicose é controlada com chá natural, chá de jameão e folha de carambola.

      Eliminar
  6. Tenha calma! O açúcar na urina pode não querer dizer nada. Faça uns chazinhos de camomila, bem fraquinhos e vá bebendo a melissa também é muito boa. Sempre chás fraquinhos 2 chávenas por dia. Claro que tem de vigiar. Os diabetes também podem ser indicativo de que algo esta mal. Vigie a sua alimentação: não coma comidas temperadas e procure coisas fáceis de digerir. Não beba chás para além dos que indico. Mas, principalmente, tem de baixar o stress. Se houver alguma coisa que esteja a afectar o seu metabolismo (pode acontecer e ser passageira) o stress só vai complicar. Não tenho como ajudar mais. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Senhorinha..qaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa26/1/12 00:31

    ola, estou quase entrando em depressão, pois no final desse ano passado eu fiquei enternada 13 dias em decorrencia de uma Dengue Hemorragia, dentro desse 13 dias eu tomei 48 soro fisologico, mas uma plaquetas.
    uma semana depois começei ficar com muito mal estar,e urinando muito,retornei o hospital la apos alguns exames, minha grigose estava com 277, air o medico disse que eu estava com diabetes, e passou pra mim tomar 2 comprimidos de triformim manha e noite por resto de minha vida, sem contar meio mundo de restrições alimentar?
    eu não tinha diabetes, sera ^que foi por consequençia dos soros que tomei?
    um dia posso deixar de ser diabete?
    por amor de Deus mim tire essa duvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou diabético há 15 anos. Não faço a dieta prescrita pelos médicos. Tomo Metformina 850 mg e glibenclamida 5 mg. Nunca soube que soro causasse diabetes. Remédios ensinados pela medicina natural, tomei vários, (casca de maracujá, pau tenente, etc) para mim nenhum funcionou. Vou tomar agora quina e folha de jambolao, que estao dizendo aí em cima que é bom. Tenho uma filha que ficou grávida o ano passado, o médico disse que provavelmente ela estava com diabetes, porém isso ocorre em alguns casos. Meu neto nasceu e minha filha está com nível de glicemia normal. Não se desesperem. Nosso Criador pode nos curar a qualquer momento. Ele nos deixou os médicos, mas eles nao sao onipotentes.

      Eliminar
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE.SOU DIABETICA A 3 ANOS.ELA E TOTALMENTE EMOCIONAL,QUANTO MAIS ANCIOSA E CONTRAIDA FICO MAIS ELA SOBE.SO ESPERO A CURA EM DEUS,POIS UMA PESSOA QUE CHEGA A 400MGL E PRESSAO 12 POR 8, SO PODE ESPERAR A CURA EM DEUS.

      Eliminar
  8. Estranho isso!
    Será que a doença lhe afectou a função pancreática?
    Do soro parece bem pouco provável que seja.
    Não vá na conversa do médico. Você pode deixar de ter diabetes sim.
    Porém, no seu lugar, eu trataria de refazer as análises para confirmar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria pergunta.Esse ano a minha glicose começou a ficar alterada,a doutora me receitou metfornina de quinhentas miligrama, eu tomava um comprimido ao meio dia mais ela continuava meia alta nao abaixava de 118,120.. mas minha glicose e alta so pela amanha atarde sempre baixa, dai eufoi a cardiologista ela almento a metfornina para 850 miligramas um comprimido demanha e um anoite, so que esta me fasendo mal para o estomago. Oque posso fazer? pela manha minha glicose esta sempre la por 150as vezes um pouco mais.. por favor me responda ..Obrigada.

      Eliminar
  9. oi. só passei pra te dizer muito bom texto. tenho todos os sintomas do diabetes. vou tomar carqueja muito moderadamente pra ver e volto pra postar os resultados e espero que em breve. rs . abç

    ResponderEliminar
  10. OI BOA NOITE EU TENHO UM AMIGO QUE E DIABETICO GOSTARIA DE SABER UM REMEDIO PRA ELE POR FAVOR OBRIGADO

    ResponderEliminar
  11. Pata de vaca, que existe no Brasil com este nome, é um restaurador do bom funcionamento do Pâncreas.
    Um abraço

    Reinaldo

    ResponderEliminar
  12. Oi, bom dia....
    Pata de vaca, que existe no Brasil, (com este nome), é um restaurador do bom funcionamento do Pâncreas..
    Reinaldo

    ResponderEliminar
  13. ola meu nome e pedro.tenho 56 anos e na minha familia não existe ningem por parte de pais paterno e materno.com quadro clinico de diabetes.eu acabei sendo infectado com a dengue uma semana.com ela mais foi bem fraca.apos um mes depois fique novamente com a dengue e desta vez foram 25 dias de dengue apos ter sarado. uma semana depois apareceu uma dor no meu canal da ureta. fui ao medico fez axame de orina,e ele disse que eu era diabetico eu falei impossivel dr.na minha familia não tem ningem com diabeteis. para min a dengue mexeu com o DNA do meu organismo desemcadeamdo a diabeteis que estava.adormecida no meu D N A e agora tenho essa doença desde os 48 anos e agora venho tomando os remedios para mantela equilibrada mais não adinta .e já fiz de tudo para fazer o pancreas para tentar voltar ao normal para fazer insulina novamente.so se colocar outro pancreas. ok.no brasil estamos longe dessa realigade

    ResponderEliminar
  14. Há um remédio, chamado Eleotin, inventado na Universidade de Calgary, Alberta, Canadá, que cura o diabetes tipo II, segundo informações no Yahoo. Vejam..... Não é vendido no Brasil, tem que encomendá-lo.

    ResponderEliminar
  15. Pinheiro Filho17/11/12 11:19

    O SENHOR DEUS te curará,Tenho plena certeza

    ResponderEliminar
  16. Colegas, já ouvi dizer que uma planta/erva por nome de CONDESSA poê a diabetes lá em beixo. Alguém tem algum depoimento sobre isso?

    ResponderEliminar
  17. boa noite, tenho 39 anos e tenho diabetis faz 8 anos. hoje faço uso de insulina lantus solestar mas não esta sendo suficiente. tomo 25 UNIDADES. peso 110 kilos e já fiz que foi possível pra emagrecer mas o medico me informou que quem faz uso de insulina não consegue emagrecer, ando fazendo caminhadas, mas ando com vontade de morrer. passo muito nervos com meus filhos, as vezes penso em abandonar todo mundo e sair do pais pra ver se consigo compensar a diabetis. nunca fiz uso de chás. estou começando a ficar com vontade de tentar. ah, alguém passa muito mal com a metformina?? eu fico cega e quase morro, mas é a unica coisa que baixa meu diabetis, será que tenho alergia?? beijos e boa sorte pra todo mundo. se alguem tiver alguma dica util por favor,
    meu email fofaintsp@hotmail.com

    ResponderEliminar
  18. me ajudo muito viu adorei ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

    ResponderEliminar
  19. OLHA TODA ESTÁ DEFISICIÊNCIA TEM O PORQUE SABAR QUE ÁGUA DE MAIS MATAR PLANTAS...!

    ResponderEliminar
  20. oi meu pai tem diabete ,por esse motivo deu um infarte nele a diabete dele esta em 380 tem como vc me indicar um cha para ele tomar ele ja toma um remedio do posto de 850mg tres por dia por favor responde

    ResponderEliminar
  21. eu nao tenho diabete e a dois meses atras minha glicose foi para 106 ,fiquei assustada com a possibidade de ter a doença ja que meu esposo e diabetico etoma insulina, li aqui q a carqueja seria bom,resovir tomar uma xicara do cha morno em jejum, fiz outro exame na semana passada e ela foi pra 92.valeu a dica.

    ResponderEliminar
  22. estou precisando de perder peso,depois que descobrir ter fibromialgia passei a tomar antdepresivo e engorder muito devido as dores fico impossibilitada de fazer exercicio tds os dias,gostaria muito de saber se tem alguma planta que pode me ajudar a emagrecer novamente .ficarei aguardando resposta,

    ResponderEliminar
  23. ola boa tarde fui no clinico medico viu meu exame falou que sou diabete pois meu glicemia deu 141 na urina so tava dizendo presente +++ oque seria essa estrelinha alguem pode me dizer,doutor ja me receitou remedio generico 850gm .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são estrelinhas são sinais de (+), positivo... é o que quer dizer: positivo para diabetes

      Eliminar
  24. preciso de ajuda pra da uma condição melhor de vida pro meu namorado

    ResponderEliminar
  25. Meu marido é diabético no dia 24 11 14 fez exame de urina 1 e deu glicose na urina +++ e proteína + a glicemia deu 259, é grave...ele toma metformina 850 2 x dia.
    Fico no aguardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é possível avaliar assim. O valor da glicémia é elevado mas, para avaliar a gravidade, seria necessário conhecer um conjunto de informações adicionais tais como: idade, há quanto tempo sofre de diabetes, se faz regime alimentar, há quanto tempo toma o medicamento, se a glicémia foi medida em jejum... Ser respeita as restrições inerentes ao uso do medicamento... e mais algumas coisas. É uma situação que deve ser vigiada, com certeza. Se a análise foi feita durante o uso, regular, do medicamento,convém esclarecer por que motivos o medicamento não faz efeito.

      Eliminar
  26. oláaa tudo bem gostaria da ajuda de vcs minha mae está mt mal não sei o que fazer nem dormi eu estou mt menos ela por causa de estar mal :( mt preculpada medica falou que ela está com diabete a 5 anos gostaria da ajuda de vcs mt obg pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja as dicas do textos e dos comentários. Escolha o que for mais prático para dar a ela. Se o médico receitou algum medicamento tem de ter cuidado para o açúcar não descer demasiado...

      Eliminar
  27. pessoal alguém deve ter alguma receita mais poderosa para curar diabetes favor passar para galera, estou tomando baba de quiabo e estou me dando bem gostaria que alguém pudesse receitar algo mais poderoso para que não fiquemos dependentes dos remédios e quebrar esta máfia farmacêutica....abçs...

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.