2007-10-18

OLHOS, BOCA E DENTES

VÂNIA DEIXOU, EM COMENTÁRIO, UMA SÉRIE DE DICAS PRECIOSAS QUE DECIDI SEPARAR EM 3 TEXTOS.
Aqui fica o segundo:

OLHOS -
1- Para conservar seus olhos com brilho, tomar suco de um limão em água morna, em jejum.

2- comer, todos os dias, alimentos que são fontes de vitaminas A.
Comer: cenoura crua, aipo, salsa, chicória, espinafre, em suco ou em saladas.

Para Olheiras e inchaços: Pepino - colocar fatias de pepino descascado sobre os olhos por 20 minutos. Extracto de hamamelis, sobre os olhos.
Eufrásia é a melhor erva que existe para olheiras. Chá de hortelã feito com um pedaço de mamão, é óptimo.
Chá de cavalinha ajuda nos inchaços.

Outras ervas para problemas nos olhos: absinto, funcho, calêndula, camomila, alecrim, tanchagem, margarida, sabugueiro, manjerona e violeta.

Há mais "dicas" de tratamentos, nomeadamente para inflamações dos Olhos, neste texto

Boca E Dentes:
A casca do limão elimina manchas nos dentes.
O morango em suco esfregado nos dentes, clareia.
Sálvia mastigada, todos os dias, protege a gengiva e os dentes.
Tanchagem é a erva mais incrí­vel para qualquer inflamação na boca, gengivas, língua; bem como para as aftas.

Nota: Vou deixar aqui, o link para o texto intitulado "Dor de Dentes", porque muitas pessoas vêm pelos motores de busca e "aterram" no texto errado:



"Deus dá alimento a todos os pássaros, mas não o leva ao ninho"

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

45 comentários:

  1. Anónimo3/1/08 21:43

    á dois dias k fikei kom dor de dentes, comecei a tomar medicacao e inclusivé pa inflamãçao, mas agora fikei kom a cara toda inxada, ja me apanhou o olho e tudo , ,o k devo fazer,
    oh o k me sugere,
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Não hesite! Faça os bochechos com o eucalipto, se tiver à mão.
    clique no link "Dor de Dentes".

    Também pode preparar a tintura de cravinho para o que der e vier.
    É sempre bom ter. Se tivesse e tivesse usado logo não chegaria a esse ponto.

    Se não resolver com o eucalipto, resolve com a tintura de cravinho, com certeza. Tem um texto linkado na margem direita sobre esta tintura.
    Mas também existe um texto sobre abcessos (se for o caso).
    Entretanto, enquanto a tintiura não está pronta a usar, pode fazer o chá de cravinho (uma colher de chá de planta para uma chávena de água).
    Deixe estar um pouco na boca e depois pode tomar que é bom para evitar a infecção.

    Isto se o inchaço for devido ao problema dos dentes. Se não for é melhor voltarmos a falar.

    ResponderEliminar
  3. biranta gostava de saber de um remedio para os labios resecos ja usei muita qualidade de baton e fica cada vez pior se pudese me ajudar eu agradecia obrigade

    ResponderEliminar
  4. para os lábios ressequidos (secos e gretados), o melhor remédio é mesmo usar azeite; passar azeite nos lábios. Os batons de glicerina costumam ajudar. O aloé também é muito bom para hidratar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/3/08 02:27

    Boa Noite!!! Olá, gostaria de saber se vc conhece ervas que acabam com o mau halito.

    ResponderEliminar
  6. Chjá de cidreira, ou menta e erva doce (anis verde), ou funcho, são bons para o mau-hálito.
    O cravinho, cravo da Índia, é remédio infalível. Pode-se fazer chá, tintura, ou simplesmente mastigar um.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/3/08 02:27

    Ola, gostei muito do teu blog. Sou dentista e queria escrever um artigo para o meu blog sobre remédios caseiros para dor de dentes, entretanto sou leigo no assunto (medicina natural). Será que você poderia me ajudar? Seria ousadia minha pedir para você fazer um post?

    Outra questão que queria abordar é o seu aparente problema com os motores de busca. O pagerank do teu blog é 3, o que não é mal, você é "bem considerado" pelo google. Por outro lado, a diminuição na visitação pode ser uma questão de otimização, há muitas técnicas para isto. Vou dar um exemplo: no teu último post o linq é http://socionatural.blogspot.com/2008/02/questes-de-moral.html,
    se voce tivesse escrito "questoes de moral", sem acento, ao publicar o post o ficaria http://socionatural.blogspot.com/2008/02/questoes-de-moral.html
    . A seguir era só editar o post e colocar o acento. Os motores de busca vão atras do link. Muitos outros pequenos fatores são importantes para ficar bem posicionado no Google.
    Outro problema que pode estar havendo é a concorrência, há uma industria muito grande investindo milhões de dólares em propaganda na internet, o que faz com que "nichos" como o teu (medicina natural) acabe tendo um menor tráfego vindo dos motores de busca, os leitores são desviados através de links pagos.

    []´s e parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  8. biranta, esqueci de dizer, o link para o teu post "dor de dentes" nao está funcionando. Você apagou?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/3/08 22:58

    Biranta ,me explica como que fasso pra usar a argila e a alóe vera no tratamento das bolinhas na boca é que tinha um blog falando disto mas ñ estou achando.

    ResponderEliminar
  10. JV
    Agradeço as dicas e as informações.
    É sempre bom saber essas coisas.
    Porém, o meu problema é um pouco mais complexo.
    Tenho muitas dificuldades e falta de disponibilidade para dar assistência ao blog, nomeadamente porque não tenho emprego nem rendimentos, o que transforma a minha vida numa complicação permanente. Mesmo a ligação à NET não é minha...
    Esses problemas são um absurdo, não têm justificação, porque sempre fui uma pessoa empenhada e competente. Eles resultam duma estrutura social completamente anacrónica e contribuem para explicar os motivos porque as pessoas vivem com tantas dificuldades e problemas sem solução: as pessoas válidas são "cilindradas" e os cargos são ocupados por "parasitas" que se limitam a chular a sociedade.
    A esses problemas acresce uma perseguição de que sou vítima, por opiniões e outras manifestações de indignação que expressei num dos meus outros blogues.
    Essa perseguição incluiu (e ainda inclui) intercepções das minhas ligações à NET, o que me dificulta ainda mais a tarefa de dar assistência ao blog. Quando isso começou a acontecer estive mais de 2 meses sem conseguir responder aos comentários atempadamente.
    às tantas fartei-me e apelei às pessoas que aqui vêm que boicotassem os pagamentos das facturas da ligação à NET. Como não houve qualquer efeito, apaguei vários textos, incluindo "Dor de Dentes", porque o número de visitas é menor, os comentários também e já dá para ir mantendo.
    Como é evidente, não tenho qualquer interesse num elevado número de visitas, não ganho nada com isso, o google sim, ganha, mas se o blog não existir também não querem saber, porque as pessoas continuam a lhes pagar. Não deviam!
    Eles estão "podres de ricos" (já ultrapassaram Bill Gates), à custa do esforço dos outros, mesmo que esse esforço envolva muito sacrifício, mesmo que quem faz esse esforço morra de fome e viva na mais completa penúria.
    Mas é assim porque as pessoas consentem. Se as pessoas não pagassem, nestas circunstâncias, as coisas resolviam-se... Quem necessita é que tem de se assumir e exigir aquilo a que tem direito, visto que há quem possa e queira fornecer os conteúdos...
    Quando tiver um pouco de disponibilidade responderei, objectivamente, às suas perguntas.

    ResponderEliminar
  11. Para as bolinhas brancas, na boca, aplica a argila (preparada com água) e deixa estar uns minutinhos (fica em repouso), depois retira lavando e passa o aloé insistentemente. Tem de fazer todos os dias para poder obter efeito.

    ResponderEliminar
  12. obrigado Biranta pelas dicas, vou botar em prática.

    ResponderEliminar
  13. Cara amiga estou aflita tenho uma gestação de 5 ou 6 semanas e não posso deixar se prosseguir mas não consigo entrar nos links das plantas abortivas por favor me ajude!!!!

    ResponderEliminar
  14. Nos comentários dos textos:
    - Remédios Caseiros vai deixar de existir
    - Aconteceu II
    - O Primeiro Post
    ...
    talvez encontre o que procura.
    Acho que há mais comentários relacionados, noutros textos, mas só procurando.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/7/08 14:52

    Isso é mesmo verdade que o sumo de morango pôe os dentes brancos? E como é que se aplica já agora...

    Outra coisa, eu tenho rinite alérgica crónica, existe algum tratamento caseiro para isso?

    Obrigado pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
  16. ola...
    eu tanho os dente muito amarelos gostaria de saber o que posso fazer para tirar o amarelo? e porque eu nao fumo nem bebo... gostaria de saber um tratamento que fizesse infeito rapido.
    o que me sugere??
    obrigado

    ResponderEliminar
  17. oi biranta
    adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos, encontrei por acaso, enquanto procurava pelos beneficios da água oxigenada, pois bem minha gata entrou em casa já pra morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza, no meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sbre água oxigenada, mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenda 10 volumes para animais que apresentam envenenamento, como a minha gatinha estava morrendo eu pensei vou tentar ela já esta morrendo mesmo, no meu desespero dei mais que uma colher de sopa não de uma vez mais umas três vezes em intervalos pois cada vez que eu dava ela vomitava ai eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei isso começou mais ou menos um pouco mais de meia noite derrepente depois de alguns minutos minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda, para meu espanto quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido, pensei foi para um lugar escondido para morrer, procurei ela pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem comendo miando fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando morrendo e como se fosse um milagre estava muito bem, procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobrir que o seu alto teor de oxigenio dissolve o veneno, primeiro ela em contato com o estômago fez a gatinha vômitar e depois o que restou do veneno em contato com o oxigênio fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento, fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada, obrigada pelo espaço espero ajudar com este meu depoimento
    patricia

    ResponderEliminar
  18. biranta
    talvez vc possa me ajudar, encontrei seu blog procurando um modo natural para ajudar minha sogra, ela descobriu a poucos dias que tem linfositose, que é uma infecção no sangue teria algum tratamento natural para limpar seu sangue?, tenho outra dúvida tenho notado que sempre que consumo limão minhas mãos incham e fica coçando e ardendo como se eu estivesse com alergia o problema é que adoro limão e sempre o consumi, gostaria de saber se tem algum tratamento natural para esta minha alergia, tenho evitado consumir limão pois depois desta etapa de coceira e ardência a pele que fica com bolinhas de água parecendo brotuejas, depois de uma semana elas secam minha mão e parte do braço onde ficam estas bolinhas fica escura e descascando dando uma má impressão, gostaria de amenizar ou melhorar este problema, grata
    patricia

    ResponderEliminar
  19. Agradecemos o seu comentário, Patrícia.

    ResponderEliminar
  20. Patrícia!

    Há muitas coisas que se usam para limpar o sangue: urtigas, bardana, etc. Procure em "Algumas dicas preciosas". Uma dieta rigorosa é fundamental. Eu tomaria sumo de beterraba vermelha, com maçã e cenoura.
    Quanto ao seu problema de coceira experimente usar a folha de Aloé. Deve comer coisas boas para a pele: com vit.A, etc.
    Se for caso disso experimente fazer uma tintura de alecrim e outra de alfazema e aplicar juntamente com algum creme hidratante ou óleo.
    Eu uso a tintura de cravinho que resulta sempre, ou quase sempre.

    ResponderEliminar
  21. ola biranta gostaria que você me ensinasse um remedio caseiro para curar miopia eu ouvi dizer que o uso da argila é muito eficaz no tratamento de doenças por favor m ajude eu odeio usar oculos .......abraços

    ResponderEliminar
  22. Ouvi relatos de cura de miopia, em crianças, aplicando gotas de óleo de germen de trigo com vitamina A. Melhora esses casos mas não posso garantir que cure

    ResponderEliminar
  23. ola, eu gostaria de saber como eu posso fazer o uso da erva tanchagem para inglamação na gengiva.

    ResponderEliminar
  24. oi biranta queria saber o que fazer para acabar com a amarelidão dos meus dentes e com os cravos e espinhas .grato

    ResponderEliminar
  25. RESEITA DE REMEDIL PARA DOR DE BARICA.


    PEQUE UM COPO BOTE VINECRE SAL E UM POQUINHO DE AGUA DEPOIS MEICHA E BEBA.E DEITE DE BOSSO.

    ResponderEliminar
  26. Olá Biranta. Onde posso adquirir a tanchagem? recomenda para aftas e feridas na boca? como aplicar? obrigada Carla

    ResponderEliminar
  27. José
    Se tem acesso á tanchagem, mastigue a folha que resulta.

    Para "amarelidão" e para cravos e espinhas, usar babosa e/ou argila. Para os cravos e espinhs a casca de chuchú também serve.

    Procure a tanchagem en Famácias de manipulação. Isto se está no Brasil. em Portugal procure nas ervanárias

    ResponderEliminar
  28. bom dia biranta gostaria que você mim ensinace um remedio para acabar com o vermelhidâo dos meus olhos e arde muito por favor obrigado!

    ResponderEliminar
  29. Se os olhos estão permanentemente vermelhos isso significa que estão expostos a algum agente agressivo: qualquer coisa com cheiro forte, que solte vapores tóxicos (ou agressivos para os olhos); sabonete ou champô do banho, coisas em que mexe e depois coça os olhos sem lavar muito bem as mãos (podem ser plantas também)...
    Portanto, a primeira coisa a fazer é identificar as causas e acabar com elas.
    Depois, pode lavar os olhos com chá de alguma das plantas indicadas no texto; pode pingar (colocar uma gota em cada olho) óleo de germen de trigo e óleo de cenoura. Também pode fazer sumo de cenoura e colocar nos olhos.
    Finalmente, se for conjuntivite, pode aplicar uma gota de sumo (suco) de limão em cada olho. Arde muito, mas cura. Para aliviar o ardor, abane com um leque ou semelhante.
    Se, ainda assim, não curar, então consulte o texto: Inflamações dos olhos, que tem link na margem direita e faça o tratamento aí indicado com chá de arruda

    Boas melhoras.

    ResponderEliminar
  30. oii...

    da ultima vez que fiz um manutenção no ortodentista ele colocouu umas ligas, de um mini-implante para o dentee que depois de alguns dias começou a cortar minha boca. Tomeu um remedio para inflamação (micostalab) mais mesmo assim continua ferida. O que posso fazer para melhorar?

    ResponderEliminar
  31. Passe um pouco de tintura de cravinho na ferida. também pode aplicar Aloé ou Babosa e ou bochechar com água de argila: coloca um pouco de argila num copo, coloca água, mexe e deixa assentar a argila.Depois bochechar com esta água. Acho que devia usar a tintura em qualquer caso...
    Há um texto sobre a tintura de cravinho

    ResponderEliminar
  32. ANDROVENA3/9/10 05:00

    OLA BIRANTA, ADOREI SEU BLOG, TENHO UMA CADELA QUE O VETERINARIO DISSE Q TEM UM TUMOR NA BOCA,JA FEZ UMA CIRURGIA PARA TIRAR O OBCESSO, MAS O MESMO VOLTOU A CRESCER, ENTAO COMEÇEI A COLOCAR ARNICA, BARBATIMAO E CHA DE GRAVIOLA, VINDO A FURO E SANGRANDO BASTANTE TODAS AS VEZES Q ESPIRRO ARNICA E BARBATIMAO, TERIA ALGO QUE VC POSSA ME RECOMENDAR PARA MELHORAR A SITUAÇAO DA MINHA CADELINHA, DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO DISPENSADA

    ResponderEliminar
  33. Androvena!
    Para uma situação dessas é aconselhével a tintura de cravinho. Coloca apenas uma ou 2 gotas (conforme o tamanho do abcesso), directamente. Pode usar. Eu uso, quando necessário, nos meus gatos e não faz mal.
    A tintura de cravinho vai limpar tudo. Basta aplicar 2 vezes ao dia, no início, e depois apenas uma vez até curar totalmente.
    Há um texto, com link na margem esquerda, que ensina a fazer a tintura de cravinho.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/3/11 02:52

    Amigo tem alguma receita p/ pterígio ou pinguecula, aquelas carnes q cobrem o branco do olho e os deixa amarelo e até vermelho?

    Agradeço a atenção

    Cauã

    cauaszulu@gmail.com

    ResponderEliminar
  35. Ola .... vou me casar no proximo sabado e estou com umapequena ferinha na boca....vai ficar orrivel nas foto isso....estou desisperada oque fazer??????

    ResponderEliminar
  36. Anónimo8/8/11 18:34

    Olá , gostei muito do poste !

    Quando falaram no Tanchagem não disseram como utilizar , em inflamações de boca e aftas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bicarbonato de sódio é muito bom para aftas

      Eliminar
  37. olá, estou com um problema sério, com a menstruação, eu fico menstruada de 20 dias e varia muito, éh muito irregular,fico no maximo 10 dias sem menstruar dps volta denovo, nunca vem no mesmo dia... eu gostaria de saber qual sua opnião? e oque devo tomar?

    ResponderEliminar
  38. Anónimo4/4/12 17:40

    Adorei esse site,anotei quase todos remédios caseiros úteis e irei faze=los.Vou deixar aqui um remédio caseiro para conjuntivite que a cura é visto e sentidos imediatamente,melhora a cada segundo.Falo do mel de abelhas puro misturado com agua filtrada e fervida algumas gotas de mel mistura de igual proporcao .Limpar os olhos com algodao embebido dessa mistura para retirar toda secrecao em seguida com ajuda de um cotonete pingar nos dois cantos dos olhos,e fazer isso com o outro olho se caso ele nao estiver doente,pq passa de um para o outro e sempre a cada aplicacao mergulhar um cotonete limpo na solucao de mel.
    Eu passei por conjuntivite que já estava crônica,vermelhidao nos olhos,tipo um sangue por dentro,o médico me passou um colírio muito forte oleoso que me deixava com as vistas embacadas,foi horrivel.e ainda afirmou que aquela vermelhidao jamais sairia ,nos meus livros de medicina doméstica conheci a cura do mel ,parei com o colirio,e meus olhos foram melhorando a cada segundo,nao dias,pq a melhora é imediata,qd usamos esse mel arde,mas um ardor que em seguida alivia, Em uma outra ocasiao acabei espetando um de meus olhos com palito fui tirar um pelo dos cílios(estava maquiada) e espetei os olhos,que dor,no mesmo dia nao conseguia nem abrir,lacrimejava,fui ao oftalmologista ele disse que quase perfurei a retina,mas que aquele pus que estava saindo poderia ir para o cérebro e causar minha morte,meu rosto deformou ,minha face inchou ,fiquei horrososa,me lembrei do mel,mesmo com muita dor nos olhos pinguei o mel diluido em agua filtrada e no mesmodia,passados umas 3 horas meu olho e face comecaram a desinchar,já conseguindo abrir os olhos que até entao fechados de tanta que lacrimejava,lacrimejamento foi parando já no mesmo dia,uns três dias estava completamente curada disso, creio que irei ajudar muitas pessoas com problemas nas vistas pq o mel cura até catarata,Abracos ,Fiquem com Deus,Eva

    ResponderEliminar
  39. Para as bolinhas brancas na boca: a argila pode ser de qualquer cor? posso aplicar o gel da babosa?
    grata
    Deise

    ResponderEliminar
  40. Anónimo3/4/14 02:58

    FUREI MINHA LINGUA E NAO SEI OQ E BM PRA DESINFLAMAR SE PUDER ME AJUDA AGRADECO...OBRG

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde!Haveria como reverter os cabelos que estao embranquecendo para sua cor natural ( no caso dos meus castanhos) ?

    ResponderEliminar
  42. Oi bom dia preciso de ajuda eu tenho problemas nas vistas vejo embçado de mais .me ajuda por favor.óculos não gosto já perdir até vontade de sair de casa

    ResponderEliminar
  43. Oi tenho problemas nas vistas vejo embaçado ..e óculos não gosto .o que faço .?só vejo melhor se eu fechar um pouco os olhos

    ResponderEliminar
  44. Anónimo6/3/15 14:58

    tinha uma dor de dente tomei remédio e do dia pra a noite fiquei com a boca inchada e hoje tenho a boca inchada ate ao logo e amanha vou começar a trabalho... quero tirar o inchaço o mais rápido possível que devo fazer? ja meti borrato de sodia pra arrebentar mas demorar pra ta e já tou a meter gelo mas preciso de algo

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.