2008-06-18

CANCRO DA MAMA e os Anti-Transpirantes!

CANCRO DA MAMA

O texto que se segue foi-me enviado por email.

Leiam com atenção e avaliem, que vale a pena!

"Há um tempo atrás, fui a um seminário, sobre Cancro da Mama (...).
Perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada recentemente.

Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar.

A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes! Sim, ANTI-TRANSPIRANTES.
A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. Vejam bem os rótulos!!
DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não!

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CANCRO..
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde, habitualmente, elimina as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.
As toxinas são eliminadas com a transpiração.
Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes magicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.
Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes. A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após raparem ou Depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.
O Cancro da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas.

Se de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as vossas próprias investigações. Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

FAVOR DIVULGAR A TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.

MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Dpto. De Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay."

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

11 comentários:

  1. Será???
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Pois... Não sei!

    Algumas coisas fazem sentido, outras nem tanto.

    Eu não gosto de anti-transpirantes. Desconfio deles! Mas o texto parece-me um tanto simplista, elegendo os anti-transpirantes como "bode expiatório", quando podem ser apenas uma das causa; ou, tão somente, servir de catalizadores. Se eu tiver razão, haverá outros "culpados" a identificar.

    Ou seja: não acredito que o não uso de anti-transpirantes, por si só, constitua garantia absoluta de redução dos casos de cancro da mama...

    "Vendi pelo preço que comprei", cada um que avalie como achar melhor!

    ResponderEliminar
  3. Por favor, não consigo acessar o post que vc publicou sobre MICOSES. Dá a seguinte informação: "Página não encontrada
    Desculpe, a página que você está procurando no blog REMÉDIOS CASEIROS não existe." ... então, peço gentilmente que vc disponibilize pois adoraria ler. Amo seu blog, informações valiosíssimas !!! Muito obrigada

    ResponderEliminar
  4. Esse email tem vindo a circular há uns anos e reflecte preocupações relativamente ao efeito de alguns dos componentes dos anti-transpirantes, nomeadamente o alumínio, polietileno, dimeticone, ciclometicone e talco.

    O alumínio está associado à doença de Alzheimer, a distúrbios da memória, renais e urológicos, úlceras bocais e má absorção de minerais.

    O efeito potenciador de cancro da mama é o risco menos claro dos anti-transpirantes, pois ainda não se conseguiu provar qualquer relação directa.

    Como mais vale prevenir do que remediar, o melhor mesmo é utilizar alternativas mais naturais e escolher um anti-transpirante que não contenha os ingredientes que mencionei acima.

    ResponderEliminar
  5. Clara!

    Agradecemos o seu esclarecimento!

    ResponderEliminar
  6. Amiga gostei muito do seu blog, gostaria de ajudar, para isso crie um banner que eu coloco no meu blog. Também devo alertar que algumas paginas do seu blog não funcionam ex: pedra na visicula. ok

    ResponderEliminar
  7. Oi, nem eh sobre desodorantes, ainda que nao os use por medo... acabo de fazer um tratamento pra ficar gravida e ainda nao sei se estou, ontem a noite cismei em comer canela e hj de novo tambem, botei canela a beca na banana e no leite... antes disso tomei um banho quente pra caramba... fui olhar na internet e tudo isso parece ser abortivo. Estou em casa, nao sei o que comer pra obter o efeito contrario, se vc souber de algo, por favor, me ajude. Comi amendoins...

    ResponderEliminar
  8. Joanete!
    Faça uns chás fraquinhos de cidreira (melissa officinalis) e tenha calma que talvez não aconteça nada. Na verdade a canela, em grande quantidade, é abortiva e o banho quente (choque térmico) também pode ajudar, mas nem sempre resulta, quando as pessoas querem abortar. Aliás, resulta muito raras vezes! Pode ser que não aconteça nada!
    Desculpe não ter respondido antes, mas só agora vim à NET.
    Espero que corra tudo bem!
    De qualquer forma fica a experiência e o ensinamento. Talvez seja bom se informar sobre outros "produtos" a evitar...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/5/09 20:37

    Vejam este link sobre este mesmo e-mail e fiquem descansadas!

    http://www.deco.proteste.pt/saude/boatos-sobre-saude-na-net-s449551/dos/449571.htm

    Saúde!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo!
    Vi o link mas não me parece que contenha nada que justifique "ficar-se descansado", bem pelo contrário...
    Enfim, opiniões!
    Como se diz no Brasil: todo o boato tem um fundo de verdade.

    ResponderEliminar
  11. Eu cada vez sou mais anti-tecnologia que facilita a vida (mais a empresas do que ás pessoas) e mt contra margarinas hidrogenadas, trans e lá o que quer que seja que venham a inventar co campo da nutrição (nem em 100 anos a humanidade irá descobrir na totalidade todos os compostos que entram na sinergia do nosso metabolismo) ... não que não goste de tecnologia ; sou fã de computadores, carros, tecnologia em geral fascina-me, mas... quando se trata de facilitismo há sempre alguma coisa na manga das empresas que fornecem os produtos , eles querem é vender o produto e se esse produto faz mal a alguma coisa nem que seja só daqui a 10 anos, então a culpa é de quem faz uso em "excesso" desse produto, o problema é que quando se tenta baralhar a natureza das coisas é muito provavel que surjam situações como cancros dos mais variados tipos e acreditem ou não perto de 90% surge por maus habitos "por ex" somatizações de factores que contribuem para certas condições e só ~10% surge por condições genéticas...
    afirmar ser simplista dizer que por não deixar a pele excretar as suas "fezes" (sim é de propósito) não é caso para "criar" cancros e pensar que o corpo arranja maneira de excretá-los é que é inteligente... (ironia)

    nós somos donos da mais bela e funcional máquina jamais construida (pelo menos por humanos). :D

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.