2005-10-17

A Batata!

Quando há contusões com líquido, aplicam-se rodelas de batata, para eliminar o líquido.

Comer, em jejum, sumo (suco) de batata crua (ou batata ralada) é remédio santo (dizem) para os problemas de azia, excesso de acidez no estômago...


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

7 comentários:

  1. estou surpresa com seu blogger pois tem muitas receitas caseiras e baratas quanto a batata tambem foi boa mas vc sabia que a batatinha com casca centrifugada e tomada em jejum cura as pessoas que sofrem com azia ma digestão e até urcera Vc esta de parabens tudo é nota mil continue precisamos de gente de ajuda gente com coisas baratas Te desejo tudo de bom . Mais uma vez parabens pelo blogger. Mineirinhay

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a dica!
    É sempre bom que os leitores contribuam também com os seus conhecimentos

    ResponderEliminar
  3. Aqui vai outro remédio caseiro comprovado.Usar batata para quem sofre de unhas encravadas. Cozer uma batata branca, após estar cozida retirá-la e deixar os pés de molho nessa água, a seguir fazer um chá de camomila e lavar os pés com o chá.Bjs Lena

    ResponderEliminar
  4. OI BIRANTA,PARABENS PELO SEU EXELENTE BLOG,GOSTARIA DE SABER O QUE POSSSO FAZER PRA MELHORAR UMAS MANCHAS NO ROSTO QUE FIQUEI APOS MINHA GRAVIDEZ,ISSO ME PERTUBA MUITO...MELASMA CHAMA

    ResponderEliminar
  5. Oi Biranta! Segue uma dica para aliviar a azia e curar problemas no estomago, chá de espinheira santa e chá de dente de leão - são plantas que voce encontra na feira livre.

    ResponderEliminar
  6. Há aí um comentário sem resposta que é daquela fase em que eu não conseguia responder aos comentários devido aos problemas com a ligação à NET e outros. Peço Desculpa.
    Para essas manchas usa-se uma pasta, máscara, de salsa com sumo de limão. Depois há que hidratar muito bem a pele. Fica a resposta para quem precisar.

    Agradecemos a dica da espinheira santa com dente de leão. Essas dicas são sempre bem vindas!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/5/09 13:38

    ola,tenho sério problema de azia,se eu bater a batata no liquitificador e coar e beber o suco fica bom p/ curar meu problema?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.