2009-05-03

Problemas Gastrointestinais!

Problemas Gastrointestinais!
O "tratamento" que se segue recomenda-se, principalmente, às crianças.
Para o tratamento de gastroenterites deve-se fazer um sumo de beterraba vermelha, maçã reineta e cenoura. Pode fazer-se na proporção de um para um.
O ingrediente principal é a beterraba vermelha. Mas o sumo, assim confeccionado, fica muito agradável e é uma excelente ajuda em qualquer problema gastrointestinal (e não só)! Se se pretender alterar, ligeiramente, o sabor, pode-se juntar umas gotas de sumo de limão.
O Sumo deve fazer-se numa centrifugadora.
Pode ser guardado no frigorífico de um dia para o outro, sem problema.
Pode fazer-se para dois dias.
Este sumo pode curar uma gastroenterite duma criança, em minutos.
E acaba com os incómodos (dores), da colite, no mesmo momento em que se toma.
Constatei vários casos de crianças que estavam completamente prostradas, com este tipo de problemas, que obtiveram melhoras em pouco tempo (minutos, poucos minutos).
Nos adultos é mais difícil comprovar os efeitos, porque são muito desleixados nos seus próprios tratamentos. Não adoptam estas recomendações.
Para mim tem sido excelente, o uso deste sumo, não apenas para problemas digestivos. Não esquecer que a beterraba vermelha é referenciada como sendo um excelente tratamento para tumores malignos. Conheço uma pessoa que diz ter-se curado com "doses industriais", usadas durante algum tempo.
Além disso, este sumo é muito nutritivo, pelo que resolve as preocupações com a falta de apetite dos doentes.
O uso do sumo não invalida as restantes recomendações aplicáveis a estes casos.
Os diabéticos devem ter especial cuidado, porque o sumo é naturalmente doce!

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

10 comentários:

  1. Anónimo4/8/09 17:12

    Ola,tenho estomago fraco e gastrite.Preciso emagrecer,mas tenho medo de tomar qualquer remdio,pois sempre atacou estomago.fiquei sabendo sobre a Hoodia gordoni e L-carnitina,gostaria de saber se posso tomar juntas?Pode causar dor no estomago?existe algum produto natural q. queime gordura e iniba a fome(q.n. ataque o estomago)?
    existe algum cha q. tenha os mesmos efeitos?
    obrigada pela ajuda!!

    ResponderEliminar
  2. Existem vários produtos naturais que queimam gorduras e não atacam o estômago. Estou a lembrar-me, por exemplo, do Aloé ou babosa, mas há mais.
    Contudo, essa resposta terá de esperar que eu disponha de um pouco de tempo para estruturá-la.

    ResponderEliminar
  3. quem tem problemas de estomago como gastrite pode tomar a hoodia gordoni e L-carnitina?
    Pode-se tomar juntas?tenho medo de
    tomar qualquer remedio p/dieta,pois ja tentei e sempre atacou o estomago.
    existe algum produto natur.inibidor de apetite e queimador de gordura,q. seja natural?Ou chá q. tenha o mesmo efeito?
    Tomei farinha de linhaç.,mas n. resolveu.E cha de maracuja(atacou o estomago).
    obrigada pela ajuda!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Um amigo meu foi a Índia e lá desenvolveu uma gastroenterite.Ficou bom,mas até hoje sente cólicas e diarréia quando come bem,Fez exames enada tem no estômaga fez colonescopia e deu alguns pontos inflamados,mas sem causa aparente.Gostaria de tomar só produtos naturais.que informação teria sobre isto.OBRIGADA MARIA HELENA

    ResponderEliminar
  5. Bola!
    Não sei responder à sua pergunta. Acho que não há problema quanto à L-carnitina. Quanto à hoodie gordoni desconheço.
    Quando eu quero reduzir uns quilitos, tomo o meu sumo de Aloé com maçã, de manhã, e faço dieta; isto é: procuro comer menos. O sumo de Aloé tira-me o apetite e consigo suprimir o pequeno almoço...
    Também há, tanto em chá como em comprimidos ou cápsulas, composições naturais para reduzir o apetite e para perder peso.

    M. HELENA!
    Pelo que diz, parece-me que seria aconselhável fazer um tratamento com Aloé, durante uma ou 2 semanas e depois, se ainda houver necessidade, tomar chá ou tintura de cravinho durante 3 dias.
    Acredito que conseguirá recuperar completamente.
    Se preferir, em alternativa, pode fazer um tratamento prolongado com chás para problemas digestivos, tomados às refeições.
    Eu optaria pelo Aloé porque esse tipo de inflamações, geralmente, saignificam que a mucosa ficou afectada (danificada) e ainda não conseguiu recompor-se (e até pode nunca conseguir se recompor, sem ajuda, devido à função digestiva). O Aloé é um excelente cicratizante interno regenerador dos tecidos...

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de saber se a aloé que foi mencionado nos comentários, é a famosa babosa, e que podem me passar a receita do suco!! Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. O ALOÉ é a famosa Babosa. Encontra as fotos da planta e a receita do suco clikando em cima de "ALOÈ"

    ResponderEliminar
  8. Ola, tenho problemas no estomago a tempos. Hoje tenho 18 anos, e desde os 14 tenho muitos gases, diarréias frequentes, dificuldade para urinar e libido sexual 0 ! Frequento especialistas frequentemente e nenhum dos tratamentos surtiu efeito, mesmo sendo seguidos a risca.
    Gostaria de saber se há algum tipo de remédio caseiro para melhorar minha gastrite, dores no abdomen quando faço exercícios e falta de apetite. Desde já agradeço. Henrique !

    ResponderEliminar
  9. Olá eu tenho um filho que tem 11 anos, que tem sempre problemas eu acho que ´é do estomago levei ao medico fez exame de sangue,o medico so disse que estava com infecçao,o que quer dize? As vezes vomita passa uns 15 dias mt pálido amarelo não tem apetite fica sem forças,muito cansado dorme muito aonde encosta já começa adormecernao consegue fazer nada.nao gosto de levar ao medico para fazer exames de sangue furam ele mtas vezes porque não acha a veia do menino ele esta traumatizado com isso! e também mts antibiotics fazem mal as coisas,o meu filho gosta de comer mt salgadinho KRÓ´Presunto será isso que faz para oestomago,agradeço se puder me ajudar.obrigada Lidia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente o "menino" tem de aprender a comer, a rejeitar as comidas que lhe fazem mal. Nesse estado ele devia até ter náuseas só de pensar em salgadinho com presunto...
      Não vai conseguir curá-lo sem que ele faça dieta rigorosa durante várias semanas: nada de comidas muito temperadas, nada de fritos, nada de carnes vermelhas ou salgadinhos, nada de refogados; cozinha juntando tudo crú e não frita nada. Retire o leite também, por agora.
      Se o médico diz que é infecção e deu antibiótico e não curou... tratando-se dum rapaz de 11 anos realmente não vale a pena levar ao médico.
      Provavelmente ele tem os glóbulos brancos muito altos e o médico concluiu que é infecção... mas devia ter esclarecido que tipo de infecção e onde para poder tratar...
      Os sintomas são de SIBO... Mas isso não interessa nada, acho. Dê a ele chá para o estômago todos os dias (a todas as refeições). Faz o chá com camomila juntamente com "capim santo" (capim limão) e junta 2 cabeças de cravinho. Juntamente com os cuidados na alimentação ele vai curar rapidinho. Dê-lhe, ao menos uma vez por semana o sumo de beterraba vermelha referido no texto.
      De manhã, ao pequeno almoço (desjejum) ou após, faça chá com erva doce e alecrim: uma colher de café de erva doce e e umas 6 ou 8 folhas de alecrim (Rosmarinus officinalis). Evite os açúcares e os doces. Se for realmente SIBO é importante.
      Tem de tratá-lo do fígado e vesícula: a alcachofra, o cardo mariano, a lúcia-lima, o dente-de-leão, são plantas boas para isso mas, no estado em que ele está (segundo o seu relato) tem de fazer dieta.
      Há várias outras vias de tratamento: Aloé (babosa); desintoxicar com arruda; limpar o sangue com erva de S.Roberto; etc.
      Deve vigiar o funcionamento do intestino.
      E pense também em desparasitação
      E, evidentemente, se andou a tomar antibióticos, deve repor a flora intestinal: tomar Ultra-levure.
      Seja paciente e persistente nos tratamentos que ele vai melhorar em pouco tempo.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.