2009-03-11

Envenenamento de Animais - Água oxigenada (H2O2)

E Os Animais?

Os Benefícios da Água Oxigenada (II)

Patrícia deixou o comentário que se segue.

Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

Oi biranta
Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos.
Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos beneficios da água oxigenada


Pois bem minha gata entrou em casa já para morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza.
No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenda 10 volumes para animais que apresentam sintomas de envenenamento.
Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei: "vou tentar! Ela já esta morrendo mesmo"

No meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda.

Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: "foi para um lugar escondido para morrer".
Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigénio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigénio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada. Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento

Patricia

NOTA: Aí nos comentários, alguém alerta para o perigo deste tratamento dos animais, com água oxigenada, porque pode queimar-lhes o aparelho digestivo.
Por experiência própria, posso garantir que se pode dar uma colher de sopa de água, com umas gotas de água oxigenada... que também faz vomitar...

Transcrevo um texto que encontrei publicado na NET.

.../...
1 - ENVENENAMENTO DE ANIMAIS – COMO PROCEDER


Se o seu cachorro ou gato aparecer envenenado, a sua primeira providência, antes de levá-lo ao veterinário, é fazer com que ele vomite o veneno.

Para isso, você pode usar:

ÁGUA OXIGENADA 10vol.:

Dê a água oxigenada numa seringa de injeção: 5ml para gatos (1 colher de chá bem cheia) e 10ml para cães (1 colher de sopa bem cheia). O animal vai vomitar e expelir o veneno.

DETERGENTE NEUTRO:

Se você não tiver água oxigenada, dissolva um dedinho de DETERGENTE NEUTRO num copo de geléia e dê ao animal na mesma quantidade que a água oxigenada: 5ml para gatos e 10 ml para cães.

ÁGUA MORNA SALGADA:

Dar 1 colher de sopa bem cheia.

ATROVERAN – Farmácia de humanos:

DEPOIS que o animal vomitar, dar o remédio Atroveran – 1 gota por quilo de peso do animal – de 6 em 6 horas.

ENTEREX: - vendido em Pet Shop. Dar conforme as instruções da bula.
.../...

Tanto o comentário transcrito quanto este texto ficam à consideração dos leitores que, todavia, nas situações concretas, devem avaliar bem a situação e actuar com prudência (o que pode muito bem significar NUNCA dar água oxigenada pura...)

Aproveito para fazer um apelo:

Acabemos com as Atrocidades contra Animais: Assine a Petição

Conheça toda esta história de Horror


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

53 comentários:

  1. tudo indica que minha cachorra, uma labradora, foi envenenada.
    Dei a ela àgua oxigenada, dica da Patrícia. Espero que dê certo. Ela já está bem melhor. Valeu!
    Valquiria e Leonardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a melhor coisa é da vinagre,,meu cachorro estava com sintoma de envenenamento joguei vinagre na boca dele,,pouco depois ele vomitou e sarou..

      Eliminar
  2. Aprendi que Bicho de Pé se cura passando várias vezes Vick vaporupe (não sei se é assim que se escreve). Funcionou!

    ResponderEliminar
  3. Ariana Camargo20/5/10 12:58

    Bom dia, sou veterinária tenho pós-graduação em toxicologia e posso dizer que vcs deram muita sorte de tratar os animais de vcs com aguá oxigenada para o que vcs ACHAM que foi envenenamento.
    A aguá axigenada, realmente é um excelente anti-séptico, mas é um produto perigoso por ser cáustico em certas concentrações. Em contato com mucosas como no trato gastrointestinal causa irritação e vômito, e por isso é indicada por leigos para envenenamento.
    O "chumbinho" na grande maioria das vezes contém um pesticida da classe dos organofosforados que causa todos os sintomas citados no caso da gatinha. A água oxigenada só serve para causar vômito, nunca iria "dissolver" o veneno.
    Neste caso, ou ela vomitou antes que houvesse grande absorsão ou comeu pouca quantidade. Muitos animais que comem pouca quantidade apresentam os sintomas e no dia seguinte estão bem, como descreveu a proprietária.
    Acho que vcs deveriam tomar cuidado com o que postam pois isso pode levar muitos animais a morte. Na minha experiência já vi muitos animais envenenados morrerem dias ou meses depois porque o proprietário deu aguá oxigenada EM EXCESSO. Morreram de hemorragia interna causada pelas profundas úlceras gastrointestinais observadas na necrópsia.
    Água oxigenada deve ser usada com cautela, na concentração recomendada e por quem saiba cuspir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente doutora estás precisando estudar mais e tomar conhecimentos ultra modernos a partir do uso do Peróxido de Hidrogênio. Na Rússia, Alemanha, Bélgica e Cuba os médicos já utilizam esses métodos há muito tempo e com uma impressionante satisfação. Estudar é preciso !

      Eliminar
  4. Ariana!
    Na verdade existem várias páginas, na NET, dizendo que o Dr. Marcel Benedeti (que já morreu), receitou isso: dar água salgada ou água oxigenada, em caso de envenenamento...
    Na verdade eu reproduzi o comentário mas agora tenho dúvidas, ao menos quanto à quantidade de água oxigenada... Provavelmente será uma colher de sopa de água, com algumas gotas de água oxigenada.
    Isto porque um outro texto acerca da água oxigenada recomenda, para pessoas, meio copo de água com 5 a 10 GOTAS de água oxigenada. Mais do que isso faz mal, com certeza. Posso garantir...
    Portanto, para os animais, se realmente essa receita existe, deve ser qualquer coisa do género: uma colher de sopa de ÁGUA pura, com umas gotinhas de água oxigenada 10 vol... Ainda não juntei essa nota ao texto por falta de tempo.
    No caso relatado isso pode ter resultado porque, provavelmente, a gatinha bebeu muito pouco da água oxigenada. A maior parte deitou fora.
    Em qualquer caso agradeço o seu comentário

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/8/11 21:45

    meu cachorro tambem foi estava canbalhotiando pupila dilatada febre muita saliva com emorragia ...tentei dar clara de ovo leite mas só deu uma amenisada no veneno levei ao veterinario voltei com todos os remedios mas demanha estava morto!!!todos fikaram muito triste pq ele era muito querido na vizinhança...sinto muita falta do meu querido chocolate se eu tivesse visto esse site antes acho quem sabe se ele tivesse sobrevivido!!!

    ResponderEliminar
  6. mande a resposta pelo imael mary_loureirotb@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. sou medico e ia atestar justamente o que o colega veterinario disse, o seu diagnostico de envenenamento foi totalmente infundado. E mesmo que fosse um envenenamento, a melhora nao se deu as propriedades da agua oxigenada e sim ao vomito provocado (tratamento de qualquer desintoxicacao, tanto por alimentos ou por veneno). Se voce usasse agua com sal provavelmente obteria o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dei vinagre pro meu e vomitou e melhorou..

      Eliminar
  8. vocês sabem me dizer algum remédio para cachorros com hemorragia interna?...pois meu cachorro desapareceu,e ontem ele apareceu com sangramento no pênis, só que eu já liguei para a veterinária,e não tinha ninguém disponivel,e agora estou com medo de perder meu cachorro,se algum de vocês souberem algum medicamento por favor,deixe alguma coisa aqui...obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pra emorragia,, da pro cachorro,chá casca de roma,,ferve a casca de roma deixa esfriar e dar pro cachorro beber,,ate pra gente é bom,,

      Eliminar
  9. bom gente,eu vim aqui pedir ajuda a vocês,por que aqui onde eu moro não tem veterinário disponível... então meu cachorro desapareceu por um dia e ontem quando ele voltou,ele voltou machucado,e pelo o que eu já li,ele esta com hemorragia interna,e eu achei que aqui alguém poderia me ajudar, não sei se vocês sabem algum medicamento,mais eu peço que se souberem mandar alguma coisa por aqui mesmo,por favor,conto com a ajuda de vocês se possível...obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com esse último comentário feito por um anônimo sobre alguns veterinários querem só dinheiro. Eu tinha uma gatinha que teve cria quando eu estava fora de casa e quando eu cheguei ela tinha perdido muito sangue e já estava com o útero para fora. Levei-a ao veterinário que não conseguiu salvar a minha gatinha e ainda cobrou R$ 400,00.
    Eu tenho uma poodle que estava tendo convulsões e babando agora a pouco. Fiquei desesperada achando que era veneno, mas por incrível que pareça, eu amassei um dente de alho e coloquei perto do focinho dela e ela começou a melhorar. Vomitou uma espuma branca e agora está melhor. Vou levá-la ao veterinário para saber o que aconteceu com ela.

    ResponderEliminar
  11. Com certeza o que essa "veterinária" disse é só para assustar os incautos. Tenho 42 gatos sobre minha proteção e há alguns meses atrás eles foram envenenados com o famoso Chumbinho. Como eram muitos envenenados e não dava tempo de correr para o veterinário com todos eles, pesquisei na internet e encontrei essa receita com água oxigenada. Dei em uma seringa 5m/l de água misturado com água oxigenada 10 volumes, e aplicando Atroveran de 6 em 6 horas, estão todos bem hoje graças à essa medida.
    Todo e qualquer médico de qualquer área irão sempre especular e criticar práticas caseiras, pois cada vez que você salva seu animal com medidas simples, os crápulas deixam de ganhar montantes de dinheiro usando remédios caros que no fim tem o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gente,,da vinagre,é muito bom ele vomita e pronto,,e pra emorragia,casca de roma faz se o chá com as casca de roma e da para o cachorro beber,,ate pra gente é bom,,un santo remedio..

      Eliminar
  12. Concordo com o comentario do anonimo,acho que os veterinarios devem cobrar pois afinal estudaram para isso,ó que um pouco mais barato né,e pq não temos veterinarios pelo SUS,pois eles merecem tanto ou mais respeito que nós seres humanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade adriana..mas quando se tem um remedio caseiro na mão a gente tem qe usar ..e depois levar no veterinario pra ver realmente o qe aconteceu...

      Eliminar
  13. A minha gata (tem 2 anos)caiu da minha varanda (do 1º andar) e foi parar ao andar de baixo do meu vizinho, a minha mãe foi pedir aos donos do apartamento para irem buscar a minha gata, os donos disseram para a minha mãe que tinham lá veneno para ratos, não sei se a minha gata ingeriu ou não o veneno, só sei que ela esta muito tristinha passa o tempo a dormir, deixou de levantar a cauda como fazia antes de cair do 1º andar, eu gostava de saber se dá para ver alguns sintomas antes de ter o envenenamento avançado, mas ouvi dizer de uma amiga minha que ela foi ao veterinário com o gato dela e o veterinário sem lhe dar injecção nem nada, apenas disse para dar ao gatinho agua das pedras, não sei se devo lhe dar ou não, a minha gata apenas esta com sede (sede fora do comum) não sei se lhe devo dar agua das pedras ou agua oxigenada, por causa da crise não nos sobra dinheiro suficiente para pagar a consulta no veterinário ou os medicamentos, não quero que a minha gatinha morra aos 2 anos de vida
    Ajudem-me, por favor, o que devo fazer?????

    ResponderEliminar
  14. A minha gata (tem 2 anos)caiu da minha varanda (do 1º andar) e foi parar ao andar de baixo do meu vizinho, a minha mãe foi pedir aos donos do apartamento para irem buscar a minha gata, os donos disseram para a minha mãe que tinham lá veneno para ratos, não sei se a minha gata ingeriu ou não o veneno, só sei que ela esta muito tristinha passa o tempo a dormir, deixou de levantar a cauda como fazia antes de cair do 1º andar, eu gostava de saber se dá para ver alguns sintomas antes de ter o envenenamento avançado, mas ouvi dizer de uma amiga minha que ela foi ao veterinário com o gato dela e o veterinário sem lhe dar injecção nem nada, apenas disse para dar ao gatinho agua das pedras, não sei se devo lhe dar ou não, a minha gata apenas esta com sede (sede fora do comum) não sei se lhe devo dar agua das pedras ou agua oxigenada, por causa da crise não nos sobra dinheiro suficiente para pagar a consulta no veterinário ou os medicamentos, não quero que a minha gatinha morra aos 2 anos de vida
    Ajudem-me, por favor, o que devo fazer?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/13 15:09

      Com que então houve uma queda e o que a preocupa é se ela se envenenou?
      O mais provável é ter feito uma ruptura interna, e se está com sede, o mais provavel é ter sido ruptura da bexiga. A única forma de resolver é com cirurgia, sim operar!! Já aconteceu com uma gata minha! Não adianta estar com remédios caseiros e estar a INVENTAR. Leve a um veterinário se realmente se preocupa com ela. Tudo o resto é potencial negligência da sua parte! Quanto mais dias esperar, menor as hipóteses de sobrevivência e mais a culpa disso é sua!

      Eliminar
    2. Meu caro(a) anónimo(a)!
      Você tem gata? Então devia saber que uma queda DO 1º ANDAR não é susceptível de provocar qualquer dano a um felino. A minha gata mais velha (não é a mesma a que deu a água oxigenada) caiu do 4º andar. Desmaiou. E tudo o que lhe aconteceu foi ter ficado dorida durante vários dias. Aconteceu há mais de 8 anos e ela ainda está viva.
      A sua hipótese é muito pouco provável.

      Eliminar
    3. Raquel Rodrigues!
      Embora um pouco atrasada, aqui fica ca resposta. Se não for útil para a si, pode ser que ajude outras pessoas nas mesmas circunstâncias. Se, depois duma situação estranha ou de risco, os animais (cães ou gatos), ficam menos activos e têm sede, dê um pouco de água com umas gotas de água oxigenada. Garanto que não faz mal, não tem qualquer risco, porque já usei numa das minhas gatas, por 2 vezes. Da primeira vez ela vomitava e curou rapidinho; da segunda vez ela deixou de comer, parecia ter dificuldade em engolir, mas eu não sabia por quê. A água das pedras, em princípio, fará o mesmo efeito... mas eu prefiro a água com água oxigenada... Há outros relatos aí noutros comentários que, em situação de aflição, podem ajudar.
      Espero que a sua gata já esteja recuperada.

      Eliminar
  15. HOJE É UM DIA MUITO TRISTE PARA MIM COMO ESTIVESSE PERDIDO UM PEDAÇO DE MIM MEU GATO (BONECO)MORREU ENVENENADO POR UMA PESSOA QUE NAO TEM CORAÇÃO QUE NAO TEM AMOR EM NADA UM ATO TAO CRUEL COM UMA VIDA INOFENSIVA
    DEIXO MINHA SOLEDARIEDADE A TODAS AS PESSOAS QUE PERDERAM SEUS ANIMAIS VITIMA DE UM ATO DE CRUELDADE POR QUE ATE NAO ACONTECER COM A GENTE NAO LIGAMOS COM NADA OBRIGADA(=º;º=).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, isso é mto triste, eu entendo a sua dor, meu gato (Mano) tbm foi envenenado, o pior de tudo é que sabemos quem foi, mas não podemos acusá-lo pois não temos provas, mas todos os cachorros e gatos que entram no terreno desse senhor, sempre voltam pra casa envenenados. Foi mto triste perder o Mano \:
      Ele era um gato castrado, medroso e mto grande e peludo, sinto mta falta dele, não só eu como todos da minha família.
      Mas acho que devemos pensar na vida boa na qual demos a eles o no amor na qual eles receberam..
      Mas essas pessoas um dia vão ser julgadas, vão sofrer tanto quando nós pela perda, e ainda mas pela dor e agonia na qual os animais passaram.
      Mas não digam que não vão querer mas ter animais, pq se apegam e depois vem alguém e faz essa maldade.
      Acredito que precisamos mas deles do que eles de nós, eles nos fazem um bem danado com suas brincadeiras maluquices e fofuras..
      Fica a minha dica - Adote um Animal
      By: Duda

      Eliminar
  16. Carla Soares
    Percebo-a muito bem. Pena que não tenha conseguido socorrer o seu gatinho...
    Para ver o quanto a percebo, siga este link

    ResponderEliminar
  17. esses veterinarios me desculpem masis vc nao ajudam em nada falam dos remedios caseiros mas nao dao uma soluçao para nos que amamos os animais e estamos em momento de desespero e nao temos tempo usufisiente para chegar num veterinario,ou moram num lugar onde nao tem ou ate estao sem dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. veterinários são tudo mercenários, eles poderiam ganhar na quantidade, mas não , se eles verem um animal morrendo de uma pessoa sem dinheiro, eles não fazem nada, esquecem que o animal é uma vida, independente de valores financeiros!!!

      Eliminar
  18. Criei um blog, não sei bem como usar ainda, mas gostaria de dizer que adorei o assunto de envenenamento de bichinhos, hoje minha gatinha está passando por isso, ja dei agua oxigenada agora é só torcer até amanhã!!!

    ResponderEliminar
  19. Meu gato a mas ou menos uma hora atraz saio cm um amigo e voltou cm a boca espulmano e cm os olhos meio vitrados dei leite e vim procurar n net e achei vc entao fiz oq vc escreveu,n tinha agua d 10 volumes entao eu tenho d 30 eu misture cm agua e injetei na boquinha dele cm muita agua mas ele n vomitou dei mais agua e nada entao dei oq ele mais gosta q e biscoito d gato e ele depois d um tempo ele comeu todo o saco e eu deixei p/ver se ele ia vomitar mas ate agora n,ele esta dormindo agora vou esperar p/ver pela manha de manha ate a respiraçao ta menhor n tenho o outro remedio mas tenho eplocler,vou dar agora e ver se ele vai ficar bem,pois ele e meu melhor companheiro amo muito este meu amigo;e Deus vai nos ajudar ate encontrei vc ne?!obrigada por fazer este trabalho maravilhoso sei q o Eron vai ficar bom! Um grande abraço e mas uma vez muito Obrigada.Viviane

    ResponderEliminar
  20. ola, o meu cão era muito eletrico,andava sempre a correr e nao parava quieto , á uns dias ele foi ao veterinário cortar o pelo e desde ai que ja nao é o mesmo ficou com uma infeccçao que apos umas idas ao veterinario já esta bem melhor, mas á uns dias para cá ele anda muito parado já nao é o mesmo , tem fraqueza nas pernas e cai , e já fui ao veterinário mas dizem que esta tudo bem mas que lhe iam fazer analises, á pouco tempo dissesram que andaram a meter veneno dos caracois no canteiro no sitio onde o cao esta ,e gostava de saber se isso tem alguma coisa a ver. por favor ajudem estou preocupada. OBRIGADA

    ResponderEliminar
  21. ESSES VETERINARIOS ESTAO MUITO CAROS!! SO VEJO O PESSOAL FALANDO QUE NAO TEM GRANA PRA PAGAR!! VAO TOMA NO CU SEUS FILHOS DA PUTA!! .I.

    ResponderEliminar
  22. Beth Nunes,
    Boa noite, hoje fiquei desesperada minha cachorrinha uma cocker derrepente começou a babar, ter espasmos,convulsão, vomitar e não ficava em pé, achei que ela estava envenenada sem saber o quê fazer pesquisei na internet e achei este site com algumas sugestões e dei detergente com água para ela vomitar e deu certo em alguns minutos ela colocou tudo pra fora e já começou a andar, enfim, gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado não sei se foi veneno ou alguma intoxicação mias salvou a vida da minha cachorrinha.
    obrigadooooo!!!!

    ResponderEliminar
  23. Oii Biranta aqui quem manda o comentário é a jú, eu tenho 14 anos e tenho um gato de estimação, ele vivia em casa até que um dia fugiu pra rua, nisso que ele fugiu não quis mais ficar preso então deixei ele solto, até que um dia ele veio para casa miando e com muita dor, não estava comendo e nem fazendo as necessidades, e logo pensei que ele comeu veneno, meu pensamento estava certo só que eu não sabia como tratar, então eu procurei um site para que eu achasse uma solução pois não tinha dinheiro para pagar a um veterinário para ele, então vi este site, e dei para ele água oxigenada volume 10, dei algumas gotinhas com água , ele vomitou o veneno e logo eu dei bastante água e também comprei um remédio cujo o nome é CARVÃO VEGETAL COMPRIMIDO e foi o que salvou ele, eu te agradeço e agaradeço a Deus principalmente por ter você para passar esse formulado de como salvar a vida de um gato envenenado.Hoje ele está comendo,bebendo, fazendo suas necessidades... Ele realmente voltou o que era ser antes! Eu fiquei super feliiiz , Obrigada Biranta muito muito obrigada... !!!!

    ResponderEliminar
  24. Oi Biranta eu sou a Juliana e estou aqui para te agradecer a dica para salvar um gato envenenado. O meu gato andava nas ruas porque não queria ficar mais em casa então eu deixei talvez ele tava com uma namorada, mais uma noite ele veio para casa miando de dor e não deixava a gente pegar ele, só vivia encolhido, eu imaginei: comeu veneno, corretamente era o que eu pensava, ele comeu veneno, eu fiquei desesperada, pois não tinha condições de levá-lo no veterinário, então fui a procura de um site, enquanto ele estava sem comer, sem beber e sem fazer necessidades , aí que eu fiquei mais desesperada ainda.Fui á procura do site, achei este que foi o que salvou, primeiramente Deus , e por segundo a sua dica maravilhosa que salvou meu gato. Eu falo, ele chegou à beira da morte, eu estava vendo já a hora de acordar e não ver mais meu bichinho  Mais eu não desisti dei água oxigenada 10 com água para ele bebeu e vomitou o veneno, em seguida dei bastante leite para ele e logo depois eu comecei a dar CARVÃO VEGETAL , OU CARVEROL , e meu bichinho está aqui maravilhoso e lindo, comendo tudo e bebendo e também fazendo suas necessidades !!
    Obrigado Te agradeço muito!
    A palavra de Juh, Pedidos de Agradecimentos meu e do meu Bichano Tigrinho, ele parece um tigre RS ;)

    ResponderEliminar
  25. estou super desanimada com essa história da água oxigenada.... meu gato foi envenenado dentro de minha casa, por alguem que jogou um pedaço de figado com chumbinho.... tomei antes que ele ingerisse, mas ainda assim ele ficou mal. levei ao vet e ele já está em casa. Agora minha pergunta é: é normal ele não fazer xixi e cocô das 14 as 22h???

    ResponderEliminar
  26. Em média, os gatos fazem chichi umas 3 vezes por dia e cocó apenas uma vez por dia...
    Pode ser normal sim ele não fazer chichi nem cocó durante 8 horas... desde que faça antes ou depois.
    Se o veneno tiver afectado a esse ponto, com alimentação adequada pode ser uma questão de dias; se não recuperar, também há rações para isso.
    Se ele come ervas é certo que vai recuperar porque ele mesmo procurará a quantidade de ervas que necessita...

    ResponderEliminar
  27. É isso ai esses veterinários estão de parabens! só o dinheiro importa!
    Acabo de salvar minha gata de envenenamento graças a dica da aguá oxigenada, então fica a dica: Não dê ouvidos a esses zé ruelas que acham que porque fizeram uma faculdade sabem de tudo, só que infelizmente não sabem de quase nada, porque melhor que uma faculdade é a experiencia e o amor ao que faz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/13 19:19

      Concordo com vcs todos.... meu gato morreu no 1º dia do ano.. envenenado..mas ficou 2 dias vivos... dei leite vomitou, mas nao sabia desse detalhes da agua oxigenada, se eu soubesse teria feito isso, um amigo meu q me indicou esse site... em vesperas de festas (Natal e Ano novo) estavam cobrando so a consulta 250,00 só pq é 24 horas, fora remedios e medicaçoes deles proprias!!! Acho q não pq se especializou em veterinarios tem q cobrar o zoio da cara... Afinal fizeram um juramento p salvar os animais... e nao sao todas as pessoas q tem 250,00 ali na hora.. se cobrassem menos, e os remedios tambem. com certeza iam lucrar bem maiss, e a tal veterinaria q deixou um comentario a cima... ela sim ficou com medo de todo mundo saber da agua oxigenada, e com isso perderia mto cliente que no fim em casa mesmo salvamos nossos animais... Afinal se já estao morrendo mesmo, temos q tentar e lutar com as armas q temos... qdo não temos o dinheiro p dar p esses veterinários sangue sugas... Se não deu certo, mas pelo menos vc tentou salvar... e eu q nem sabia dessa dica, so dei leite q nada adiantou e meu Nino morreu??!!!! Se eu soubesse dessa dica da oxigenada, mesmo q ele morresse.. mas hj ia dizer: eu tentei te salvar.. mas hj eu penso: eu so ajudei a vc morrer!!!! sem mais

      Eliminar
  28. bom, é que meu cãozinho de estimação está simplesmente morrendo, e eu e minha família, não achamos essa solução de água oxigenada muito boa, é que percebemos que ele estava intoxicado depois de certo tempo, pois ele engoliu talco, que é um veneno para cães, mas se alguém tiver uma solução para tratá-lo e tirar essa intoxicação depois de um bom tempo dele ter engolido esse
    "veneno" me ajude, pois eu e minha família corremos atrás de veterinários que pudessem ajudá-lo, mas como minha cidade é pequena não estamos encontrando veterinários disponíveis, e ainda que não temos muitas condições financeiras de pagar por seu tratamento, por favor, alguém ajude!

    ResponderEliminar
  29. Gamers!
    O seu comentário não faz muito sentido mas pronto...
    Você não perde nada nem corre qualquer risco por dar água com água oxigenada ao seu cão..
    O carvão vegetal activado (ou qualquer produto que o contenha, serve para tratar envenenamento em qualquer estágio. No mais é saber como é que o talco afectou o seu cão, você não deve ter problemas com essa pesquisa, e tratar esses órgãos especificamente. Os tratamentos para humanos normalmente servem. Mas também encontra informação sobre isso. Tenha cuidado ao avaliar a pesquisa: nem tudo o que se publica é verdadeiro e, nessas questões, dizem-se muitos disparates. A experiência permite distinguir o certo do errado, na maior parte dos casos...

    ResponderEliminar
  30. agradeço a todos pelo comentário postado a respeito de suas experiencias e fatos ocorridos com os mesmos.
    quero compartilhar com voçês a dura realidade de perder nosso cachorrinho que tanto nos alegrava e infelismente não tivemos
    exito. estamos muito triste pois tudo isto aconteceu amenos de uma hora.um abraço a todos.
    erivan (PB)

    ResponderEliminar
  31. meu caozinho ingeriu uma pequena quantidade de chumbinho dei a ele um antitoxico e depois dei carvao ativado que fez com que ele melhorasse antes ele nao se aguentava em pe e tremia muito melhorou mas ainda ta triste e sem apetite alguem me indica algo a mais ou ele melhora com o tempo ou posso dar mais carvao a ele?posso dar elite haja vista ter sido ontem o envenenamento?

    ResponderEliminar
  32. Cansei minha visão lendo Os crimes dos funcionarios do canil de lisboa. Nosssa. E quanto ao seu artigo está ótimo, que levou a comentários muito relevantes. Deixa muita gente informada que nem eu que estava a procurar uma solução para envenamento de imediato.

    ResponderEliminar
  33. essa receita do médico veterinário Marcel Benedeti salvou a vida da minha gatinha Tição, minha mãe encontrou-a no banheiro de nossa casa quase desfalecida e babando muito , não conseguia se levantar, eu estava ao telefone com minha mãe e por sorte pesquisei no google e caí nesse site, e falei para minha mãe dar água oxigenada e depois que ela vomitasse o Atroveram, funcionou, depois de alguns minutos Tição parou de babar e ofegar e esta melhorando. obrigada DR Marcel Benedeti que Deus o tenha em um bom lugar!

    ResponderEliminar
  34. Acabei dedar para meu gato. Ele está reagindo bem. Acho que esse artigo salvou meu gato. Muito Obrigado !!!!

    ResponderEliminar
  35. Acabei de encontrar meu gato envenenado.
    Acho que este artigo salvou meu gato.
    Muito Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  36. Concordo com os comentários acima e numero e genero. Meu cachorro comeu chumbinho e apos aprox uns 10 minutos começou com os sintomas de envenenamento, graças a Deus espontaneamente ele vomitou e no mesmo tempo minha mae levou ele em um pet shop a 5 minutos de casa, a veterinária responsável ministrou os remédios de anti-hemorrágico, anti-inflamatório e pediu para dar soro ( que ela mesmo deu) a ele e o quanto antes levássemos em um veterinário pois ela não tinha estrutura para o tratamento. Ela cobrou R$ 50,00 por tudo isso e com um amor pelo meu cão. nas 3 horas seguintes minha amiga pediu para darmos a aguá de carvão e ele foi melhorando. Por preocupação e precaução Levamos ele mais tarde ao veterinário para verificar se estava tudo bem e somente para ele ficar 24 hs em obs e tomando soro eles cobraram R$ 270,00 sem fazer nenhum exame ( que seriam mais R$ 170,00 e infelizmente não tinha como pagar). Eu achei um absurdo pois como ele voltou com o rabo duro ( deve ter defecado e eles nem lavaram) , não fizeram nenhum tipo de exame e não ministraram nenhuma medicação alem do soro, pois a 1º veterinária já o tinha feito toda a parte fundamental. Eu me senti roubada pela clinica que, na hora do desespero se aproveitou da minha fragilidade e cobrou este absurdo e agora eu não sei nem qual o procedimento que devo tomar pois nem isso fomos orientados. Para ele comer dói bastante. Acho que assim como os profissionais da saude Humana existem muitos que só querem ganhar, no ramo veterinário é igual.

    ResponderEliminar
  37. A minha mãe estava envenenada e eu dei lhe agua oxgisnada e ela esta bem agora

    ResponderEliminar
  38. Olá pessoal, quero dividir com alguem minha dor por falta de atenção estou co meu cachorro TICO intoxicado po veneno Amitraz, e infelizmente por minha culpa eele esta internado a 3 dias regredindo, dei um banho nele para pulga com esse veneno e nao enxaguei, OH SENHOR QUE DOR TENHO SOFRIDO, PAI QUERIDO salve o. Por favor nao façam nunca isso com seu bichinho

    ResponderEliminar
  39. Olá, eu tinha um cachorro e um gato(que por milagre eram amigos)ai a gatinha pulava para as galinhas do meu vizinho, mais não comia elas, só ia la para fazer suas necessidades, então o vizino achou que ela comia as galinhas, ai jogou veneno aqui em casa, o famoso "Chumbinho"então minha gata comeu, ai ela hoje está ao lado de Deus, mais o cachorrinho tbm comeu, então minha mãe deu leite pra ele no outro dia, pensando que ele já estava morto, fui vê-lo e por milagre ele estava vivo hoje minha mãe fez um Soro Caseiro ele está mais animadinho :) mais vomitou 3 vezes, acho que ainda está intoxicado, mais ele escapará eu acho :D me responde se o Soro Caseiro foi o que causou a animação dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O soro pode ter ajudado ele a vomitar sim; e isso é importante porque sai o veneno. Sinto muito pela sua gatinha. O vizinho malvado terá o castigo que merece. Ninguém faz isso a um animal e fica impune.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.