2009-03-11

Envenenamento de Animais - Água oxigenada (H2O2)

E Os Animais?

Os Benefícios da Água Oxigenada (II)

Patrícia deixou o comentário que se segue.

Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

Oi biranta
Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos.
Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos beneficios da água oxigenada


Pois bem minha gata entrou em casa já para morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza.
No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenda 10 volumes para animais que apresentam sintomas de envenenamento.
Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei: "vou tentar! Ela já esta morrendo mesmo"

No meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda.

Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: "foi para um lugar escondido para morrer".
Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigénio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigénio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada. Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento

Patricia

NOTA: Aí nos comentários, alguém alerta para o perigo deste tratamento dos animais, com água oxigenada, porque pode queimar-lhes o aparelho digestivo.
Por experiência própria, posso garantir que se pode dar uma colher de sopa de água, com umas gotas de água oxigenada... que também faz vomitar...

Transcrevo um texto que encontrei publicado na NET.

.../...
1 - ENVENENAMENTO DE ANIMAIS – COMO PROCEDER


Se o seu cachorro ou gato aparecer envenenado, a sua primeira providência, antes de levá-lo ao veterinário, é fazer com que ele vomite o veneno.

Para isso, você pode usar:

ÁGUA OXIGENADA 10vol.:

Dê a água oxigenada numa seringa de injeção: 5ml para gatos (1 colher de chá bem cheia) e 10ml para cães (1 colher de sopa bem cheia). O animal vai vomitar e expelir o veneno.

DETERGENTE NEUTRO:

Se você não tiver água oxigenada, dissolva um dedinho de DETERGENTE NEUTRO num copo de geléia e dê ao animal na mesma quantidade que a água oxigenada: 5ml para gatos e 10 ml para cães.

ÁGUA MORNA SALGADA:

Dar 1 colher de sopa bem cheia.

ATROVERAN – Farmácia de humanos:

DEPOIS que o animal vomitar, dar o remédio Atroveran – 1 gota por quilo de peso do animal – de 6 em 6 horas.

ENTEREX: - vendido em Pet Shop. Dar conforme as instruções da bula.
.../...

Tanto o comentário transcrito quanto este texto ficam à consideração dos leitores que, todavia, nas situações concretas, devem avaliar bem a situação e actuar com prudência (o que pode muito bem significar NUNCA dar água oxigenada pura...)

Aproveito para fazer um apelo:

Acabemos com as Atrocidades contra Animais: Assine a Petição

Conheça toda esta história de Horror


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

91 comentários:

  1. tudo indica que minha cachorra, uma labradora, foi envenenada.
    Dei a ela àgua oxigenada, dica da Patrícia. Espero que dê certo. Ela já está bem melhor. Valeu!
    Valquiria e Leonardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a melhor coisa é da vinagre,,meu cachorro estava com sintoma de envenenamento joguei vinagre na boca dele,,pouco depois ele vomitou e sarou..

      Eliminar
  2. Aprendi que Bicho de Pé se cura passando várias vezes Vick vaporupe (não sei se é assim que se escreve). Funcionou!

    ResponderEliminar
  3. Ariana Camargo20/5/10 12:58

    Bom dia, sou veterinária tenho pós-graduação em toxicologia e posso dizer que vcs deram muita sorte de tratar os animais de vcs com aguá oxigenada para o que vcs ACHAM que foi envenenamento.
    A aguá axigenada, realmente é um excelente anti-séptico, mas é um produto perigoso por ser cáustico em certas concentrações. Em contato com mucosas como no trato gastrointestinal causa irritação e vômito, e por isso é indicada por leigos para envenenamento.
    O "chumbinho" na grande maioria das vezes contém um pesticida da classe dos organofosforados que causa todos os sintomas citados no caso da gatinha. A água oxigenada só serve para causar vômito, nunca iria "dissolver" o veneno.
    Neste caso, ou ela vomitou antes que houvesse grande absorsão ou comeu pouca quantidade. Muitos animais que comem pouca quantidade apresentam os sintomas e no dia seguinte estão bem, como descreveu a proprietária.
    Acho que vcs deveriam tomar cuidado com o que postam pois isso pode levar muitos animais a morte. Na minha experiência já vi muitos animais envenenados morrerem dias ou meses depois porque o proprietário deu aguá oxigenada EM EXCESSO. Morreram de hemorragia interna causada pelas profundas úlceras gastrointestinais observadas na necrópsia.
    Água oxigenada deve ser usada com cautela, na concentração recomendada e por quem saiba cuspir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente doutora estás precisando estudar mais e tomar conhecimentos ultra modernos a partir do uso do Peróxido de Hidrogênio. Na Rússia, Alemanha, Bélgica e Cuba os médicos já utilizam esses métodos há muito tempo e com uma impressionante satisfação. Estudar é preciso !

      Eliminar
    2. Adriana não trate as pessoas como ignorantes, você disse "água oxigenada em certas concentrações", você não leu a autora colocar que deu água oxigenada 10 volumes e não foi o frasco inteiro, nem vários dias seguidos e também não deu água motivo. É mais uma coisa embora nos formamos em faculdades você não tem o direito de dizer que os donos "acham" que os animais estavam envenenados, os donos que amam e prestam atenção aos seus animais - sabem que eles estão realmente envenenados, então tratar os donos dos pets como pessoas ignorantes indica que tipo de profissional você é.
      Agora diga uma coisa, se alguém chegasse com o pet

      Eliminar
  4. Anónimo9/8/11 21:45

    meu cachorro tambem foi estava canbalhotiando pupila dilatada febre muita saliva com emorragia ...tentei dar clara de ovo leite mas só deu uma amenisada no veneno levei ao veterinario voltei com todos os remedios mas demanha estava morto!!!todos fikaram muito triste pq ele era muito querido na vizinhança...sinto muita falta do meu querido chocolate se eu tivesse visto esse site antes acho quem sabe se ele tivesse sobrevivido!!!

    ResponderEliminar
  5. sou medico e ia atestar justamente o que o colega veterinario disse, o seu diagnostico de envenenamento foi totalmente infundado. E mesmo que fosse um envenenamento, a melhora nao se deu as propriedades da agua oxigenada e sim ao vomito provocado (tratamento de qualquer desintoxicacao, tanto por alimentos ou por veneno). Se voce usasse agua com sal provavelmente obteria o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola tem como vce tirar uma duvida minha ??? peguei hoje pela primeira vez minha cachorra grudada com seu irmão joguei agua na hora para desgrudar foi a primeira vez que isso aconteceu to com medo dela ficar prenha pois ja marquei a castração para o dia 25 agora

      Eliminar
    2. dei vinagre pro meu e vomitou e melhorou..

      Eliminar
  6. vocês sabem me dizer algum remédio para cachorros com hemorragia interna?...pois meu cachorro desapareceu,e ontem ele apareceu com sangramento no pênis, só que eu já liguei para a veterinária,e não tinha ninguém disponivel,e agora estou com medo de perder meu cachorro,se algum de vocês souberem algum medicamento por favor,deixe alguma coisa aqui...obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pra emorragia,, da pro cachorro,chá casca de roma,,ferve a casca de roma deixa esfriar e dar pro cachorro beber,,ate pra gente é bom,,

      Eliminar
  7. bom gente,eu vim aqui pedir ajuda a vocês,por que aqui onde eu moro não tem veterinário disponível... então meu cachorro desapareceu por um dia e ontem quando ele voltou,ele voltou machucado,e pelo o que eu já li,ele esta com hemorragia interna,e eu achei que aqui alguém poderia me ajudar, não sei se vocês sabem algum medicamento,mais eu peço que se souberem mandar alguma coisa por aqui mesmo,por favor,conto com a ajuda de vocês se possível...obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com esse último comentário feito por um anônimo sobre alguns veterinários querem só dinheiro. Eu tinha uma gatinha que teve cria quando eu estava fora de casa e quando eu cheguei ela tinha perdido muito sangue e já estava com o útero para fora. Levei-a ao veterinário que não conseguiu salvar a minha gatinha e ainda cobrou R$ 400,00.
    Eu tenho uma poodle que estava tendo convulsões e babando agora a pouco. Fiquei desesperada achando que era veneno, mas por incrível que pareça, eu amassei um dente de alho e coloquei perto do focinho dela e ela começou a melhorar. Vomitou uma espuma branca e agora está melhor. Vou levá-la ao veterinário para saber o que aconteceu com ela.

    ResponderEliminar
  9. Com certeza o que essa "veterinária" disse é só para assustar os incautos. Tenho 42 gatos sobre minha proteção e há alguns meses atrás eles foram envenenados com o famoso Chumbinho. Como eram muitos envenenados e não dava tempo de correr para o veterinário com todos eles, pesquisei na internet e encontrei essa receita com água oxigenada. Dei em uma seringa 5m/l de água misturado com água oxigenada 10 volumes, e aplicando Atroveran de 6 em 6 horas, estão todos bem hoje graças à essa medida.
    Todo e qualquer médico de qualquer área irão sempre especular e criticar práticas caseiras, pois cada vez que você salva seu animal com medidas simples, os crápulas deixam de ganhar montantes de dinheiro usando remédios caros que no fim tem o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gente,,da vinagre,é muito bom ele vomita e pronto,,e pra emorragia,casca de roma faz se o chá com as casca de roma e da para o cachorro beber,,ate pra gente é bom,,un santo remedio..

      Eliminar
    2. Boa noite .!
      A Dra . Tambem deveria revisar a ortografia .
      Dra com td respeito sou medico legista , e na medicina a agua oxigenada influi muito bem nesse caso .
      Pra quem nao tem $$$ na hora essa é a saída .
      Abraços.

      Eliminar
    3. Felizmente que ainda existe pessoas com sentimentos.Certamente que quem não pode recorrer ao veterinário por falta de $$ vive um dilema terrível ao sentir-se impotente perante o sofrimento do seu animal de estimação e que lhe é tão querido...maldito dinheiro!

      Eliminar
  10. Concordo com o comentario do anonimo,acho que os veterinarios devem cobrar pois afinal estudaram para isso,ó que um pouco mais barato né,e pq não temos veterinarios pelo SUS,pois eles merecem tanto ou mais respeito que nós seres humanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade adriana..mas quando se tem um remedio caseiro na mão a gente tem qe usar ..e depois levar no veterinario pra ver realmente o qe aconteceu...

      Eliminar
    2. Justamente; deveria de existir um local onde fosse possível dar assistência aos nossos Amigos de 4 patas a preços bem mais acessíveis aos nossos bolsos...nascem desprotegidos de tudo e não funcionam como fonte de receita alguma..., apenas estão á mercê da maldade ou bondade que cada um queira praticar.

      Eliminar
  11. A minha gata (tem 2 anos)caiu da minha varanda (do 1º andar) e foi parar ao andar de baixo do meu vizinho, a minha mãe foi pedir aos donos do apartamento para irem buscar a minha gata, os donos disseram para a minha mãe que tinham lá veneno para ratos, não sei se a minha gata ingeriu ou não o veneno, só sei que ela esta muito tristinha passa o tempo a dormir, deixou de levantar a cauda como fazia antes de cair do 1º andar, eu gostava de saber se dá para ver alguns sintomas antes de ter o envenenamento avançado, mas ouvi dizer de uma amiga minha que ela foi ao veterinário com o gato dela e o veterinário sem lhe dar injecção nem nada, apenas disse para dar ao gatinho agua das pedras, não sei se devo lhe dar ou não, a minha gata apenas esta com sede (sede fora do comum) não sei se lhe devo dar agua das pedras ou agua oxigenada, por causa da crise não nos sobra dinheiro suficiente para pagar a consulta no veterinário ou os medicamentos, não quero que a minha gatinha morra aos 2 anos de vida
    Ajudem-me, por favor, o que devo fazer?????

    ResponderEliminar
  12. A minha gata (tem 2 anos)caiu da minha varanda (do 1º andar) e foi parar ao andar de baixo do meu vizinho, a minha mãe foi pedir aos donos do apartamento para irem buscar a minha gata, os donos disseram para a minha mãe que tinham lá veneno para ratos, não sei se a minha gata ingeriu ou não o veneno, só sei que ela esta muito tristinha passa o tempo a dormir, deixou de levantar a cauda como fazia antes de cair do 1º andar, eu gostava de saber se dá para ver alguns sintomas antes de ter o envenenamento avançado, mas ouvi dizer de uma amiga minha que ela foi ao veterinário com o gato dela e o veterinário sem lhe dar injecção nem nada, apenas disse para dar ao gatinho agua das pedras, não sei se devo lhe dar ou não, a minha gata apenas esta com sede (sede fora do comum) não sei se lhe devo dar agua das pedras ou agua oxigenada, por causa da crise não nos sobra dinheiro suficiente para pagar a consulta no veterinário ou os medicamentos, não quero que a minha gatinha morra aos 2 anos de vida
    Ajudem-me, por favor, o que devo fazer?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/13 15:09

      Com que então houve uma queda e o que a preocupa é se ela se envenenou?
      O mais provável é ter feito uma ruptura interna, e se está com sede, o mais provavel é ter sido ruptura da bexiga. A única forma de resolver é com cirurgia, sim operar!! Já aconteceu com uma gata minha! Não adianta estar com remédios caseiros e estar a INVENTAR. Leve a um veterinário se realmente se preocupa com ela. Tudo o resto é potencial negligência da sua parte! Quanto mais dias esperar, menor as hipóteses de sobrevivência e mais a culpa disso é sua!

      Eliminar
    2. Meu caro(a) anónimo(a)!
      Você tem gata? Então devia saber que uma queda DO 1º ANDAR não é susceptível de provocar qualquer dano a um felino. A minha gata mais velha (não é a mesma a que deu a água oxigenada) caiu do 4º andar. Desmaiou. E tudo o que lhe aconteceu foi ter ficado dorida durante vários dias. Aconteceu há mais de 8 anos e ela ainda está viva.
      A sua hipótese é muito pouco provável.

      Eliminar
    3. Raquel Rodrigues!
      Embora um pouco atrasada, aqui fica ca resposta. Se não for útil para a si, pode ser que ajude outras pessoas nas mesmas circunstâncias. Se, depois duma situação estranha ou de risco, os animais (cães ou gatos), ficam menos activos e têm sede, dê um pouco de água com umas gotas de água oxigenada. Garanto que não faz mal, não tem qualquer risco, porque já usei numa das minhas gatas, por 2 vezes. Da primeira vez ela vomitava e curou rapidinho; da segunda vez ela deixou de comer, parecia ter dificuldade em engolir, mas eu não sabia por quê. A água das pedras, em princípio, fará o mesmo efeito... mas eu prefiro a água com água oxigenada... Há outros relatos aí noutros comentários que, em situação de aflição, podem ajudar.
      Espero que a sua gata já esteja recuperada.

      Eliminar
  13. HOJE É UM DIA MUITO TRISTE PARA MIM COMO ESTIVESSE PERDIDO UM PEDAÇO DE MIM MEU GATO (BONECO)MORREU ENVENENADO POR UMA PESSOA QUE NAO TEM CORAÇÃO QUE NAO TEM AMOR EM NADA UM ATO TAO CRUEL COM UMA VIDA INOFENSIVA
    DEIXO MINHA SOLEDARIEDADE A TODAS AS PESSOAS QUE PERDERAM SEUS ANIMAIS VITIMA DE UM ATO DE CRUELDADE POR QUE ATE NAO ACONTECER COM A GENTE NAO LIGAMOS COM NADA OBRIGADA(=º;º=).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, isso é mto triste, eu entendo a sua dor, meu gato (Mano) tbm foi envenenado, o pior de tudo é que sabemos quem foi, mas não podemos acusá-lo pois não temos provas, mas todos os cachorros e gatos que entram no terreno desse senhor, sempre voltam pra casa envenenados. Foi mto triste perder o Mano \:
      Ele era um gato castrado, medroso e mto grande e peludo, sinto mta falta dele, não só eu como todos da minha família.
      Mas acho que devemos pensar na vida boa na qual demos a eles o no amor na qual eles receberam..
      Mas essas pessoas um dia vão ser julgadas, vão sofrer tanto quando nós pela perda, e ainda mas pela dor e agonia na qual os animais passaram.
      Mas não digam que não vão querer mas ter animais, pq se apegam e depois vem alguém e faz essa maldade.
      Acredito que precisamos mas deles do que eles de nós, eles nos fazem um bem danado com suas brincadeiras maluquices e fofuras..
      Fica a minha dica - Adote um Animal
      By: Duda

      Eliminar
    2. Tambem perdi o meu ontem por envenenamento, quer dizer, acredito q foi veneno, já q babava, saia correndo inquieto, começou a ficar paralisado, tendo espasmos e eu ate com medo de chegar perto dele no incio q ele queria ate morder. Ele morreu e eu chorei inconsolada durante todo o dia :´( Queria tanto ter salvo ele! Ainda cheguei a dá agua morna pra ve se vomitava, mas esqueci q devia por sal. Me faz tanta falta... era tão carinhoso, tao companheiro... e tudo agora esta muito triste sem ele e eu nao me conformo de ter visto mais um gato morrer sem ter conseguido ajudar. Mas agora estou mais preparada pra no caso de aparecer outro gato meu envenenado, ja tenho pelo menos essas dicas q encontrei pela internet. Agora so espero escontrar um gato tão carinhoso e companheiro quanto esse q perdi.

      Eliminar
  14. Carla Soares
    Percebo-a muito bem. Pena que não tenha conseguido socorrer o seu gatinho...
    Para ver o quanto a percebo, siga este link

    ResponderEliminar
  15. esses veterinarios me desculpem masis vc nao ajudam em nada falam dos remedios caseiros mas nao dao uma soluçao para nos que amamos os animais e estamos em momento de desespero e nao temos tempo usufisiente para chegar num veterinario,ou moram num lugar onde nao tem ou ate estao sem dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. veterinários são tudo mercenários, eles poderiam ganhar na quantidade, mas não , se eles verem um animal morrendo de uma pessoa sem dinheiro, eles não fazem nada, esquecem que o animal é uma vida, independente de valores financeiros!!!

      Eliminar
    2. Se o veterinário estivesse tão preocupado com o bichinho, atenda de graça se o dono está sem dinheiro, ou deixe telefones para que as pessoas possam ligar de madrugada, muitas vezes a hora que o animal se envenena, não me entendam mal, acho que todos os profissionais precisam ganhar seu dinheiro para o sustento, mas neste caso se o dono está sem dinheiro (caso de vida ou morte) atenda sem cobrar por amor aos animais, ademais a realidade é que muitas vezes não tem profissional disponível naquele momento, ou nem da tempo de levar. E mais acima um anônimo levou o cachorro ao veterinário voltou com os remédios e pela manhã o bichinho estava morto, mas prova que em casos de emergência as soluções caseiras se mostraram mais eficazes.

      Eliminar
  16. Criei um blog, não sei bem como usar ainda, mas gostaria de dizer que adorei o assunto de envenenamento de bichinhos, hoje minha gatinha está passando por isso, ja dei agua oxigenada agora é só torcer até amanhã!!!

    ResponderEliminar
  17. Meu gato a mas ou menos uma hora atraz saio cm um amigo e voltou cm a boca espulmano e cm os olhos meio vitrados dei leite e vim procurar n net e achei vc entao fiz oq vc escreveu,n tinha agua d 10 volumes entao eu tenho d 30 eu misture cm agua e injetei na boquinha dele cm muita agua mas ele n vomitou dei mais agua e nada entao dei oq ele mais gosta q e biscoito d gato e ele depois d um tempo ele comeu todo o saco e eu deixei p/ver se ele ia vomitar mas ate agora n,ele esta dormindo agora vou esperar p/ver pela manha de manha ate a respiraçao ta menhor n tenho o outro remedio mas tenho eplocler,vou dar agora e ver se ele vai ficar bem,pois ele e meu melhor companheiro amo muito este meu amigo;e Deus vai nos ajudar ate encontrei vc ne?!obrigada por fazer este trabalho maravilhoso sei q o Eron vai ficar bom! Um grande abraço e mas uma vez muito Obrigada.Viviane

    ResponderEliminar
  18. ola, o meu cão era muito eletrico,andava sempre a correr e nao parava quieto , á uns dias ele foi ao veterinário cortar o pelo e desde ai que ja nao é o mesmo ficou com uma infeccçao que apos umas idas ao veterinario já esta bem melhor, mas á uns dias para cá ele anda muito parado já nao é o mesmo , tem fraqueza nas pernas e cai , e já fui ao veterinário mas dizem que esta tudo bem mas que lhe iam fazer analises, á pouco tempo dissesram que andaram a meter veneno dos caracois no canteiro no sitio onde o cao esta ,e gostava de saber se isso tem alguma coisa a ver. por favor ajudem estou preocupada. OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá em outro veterinário sem contar essa história só diga que ele não está bem, se ele voltou mal da primeira tosa pode ser que pegou uma doenca (não recordo o nome) pois pode ser que o lugar onde ele ficou passou um animal com a doença e ainda tinha sido diagnosticado, lembro que essa doença dá em animais jovens, desconfie pois se seu animal VISIVELMENTE não está bem e o vet diz que esta, troque de vetores. Meu amigo lembre-se de uma coisa vet passam todos os tipos de animais, bons e doentes e muito doente, se puder leve em alguém que faça tosa (de sua alta confiança) pois lugares que tomam é só para isso, ali não é para animais doentes, para falar a verdade eu preferi fazer um curso e cuidar desta parte pessoalmente - pois eu cuido com maior amor, nas minhas mãos ele não é MAIS UM, mas é o meu bichinho.

      Eliminar
  19. ESSES VETERINARIOS ESTAO MUITO CAROS!! SO VEJO O PESSOAL FALANDO QUE NAO TEM GRANA PRA PAGAR!! VAO TOMA NO CU SEUS FILHOS DA PUTA!! .I.

    ResponderEliminar
  20. Beth Nunes,
    Boa noite, hoje fiquei desesperada minha cachorrinha uma cocker derrepente começou a babar, ter espasmos,convulsão, vomitar e não ficava em pé, achei que ela estava envenenada sem saber o quê fazer pesquisei na internet e achei este site com algumas sugestões e dei detergente com água para ela vomitar e deu certo em alguns minutos ela colocou tudo pra fora e já começou a andar, enfim, gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado não sei se foi veneno ou alguma intoxicação mias salvou a vida da minha cachorrinha.
    obrigadooooo!!!!

    ResponderEliminar
  21. eu carlos monsanto ja tive muitos gatos e todos forao envenenados e agora tanho 2 caes e uma gatinha a kikas que foi abandunada aqui na minha porta quandu chuvia turrencialmente e ela estava numa caixa onde comessou a encger de agua eu aculhi ela e trateia como se foce minha filha e ela houge a tarde comessou a andar estranha e so a querer colo e mimos onde eu reparei que ela estava com culvuçoe fortes como se estivece algo atravessado na sua garganta e onde comessou a vumitar o almosso e depois espuma branca com agua amarelada eu tratei com agua axisnada diluida em agua normal mas fis a mistura um poco mais fraca pois tive medo de fazer mal a minha menina kikas... e eu pesso a deus para que nao aconteça nada a minha menina senao kem vai por cumessar a morrer é os vesinhos isso eu garanto pois estou farto de sufrer por mal tratarem os meus animais que nao fazem mal aninguem deus me ajude para nao lhe acontecer nada e mais uma ves obrigado pela dica de remedios cazeiros

    ResponderEliminar
  22. Oii Biranta aqui quem manda o comentário é a jú, eu tenho 14 anos e tenho um gato de estimação, ele vivia em casa até que um dia fugiu pra rua, nisso que ele fugiu não quis mais ficar preso então deixei ele solto, até que um dia ele veio para casa miando e com muita dor, não estava comendo e nem fazendo as necessidades, e logo pensei que ele comeu veneno, meu pensamento estava certo só que eu não sabia como tratar, então eu procurei um site para que eu achasse uma solução pois não tinha dinheiro para pagar a um veterinário para ele, então vi este site, e dei para ele água oxigenada volume 10, dei algumas gotinhas com água , ele vomitou o veneno e logo eu dei bastante água e também comprei um remédio cujo o nome é CARVÃO VEGETAL COMPRIMIDO e foi o que salvou ele, eu te agradeço e agaradeço a Deus principalmente por ter você para passar esse formulado de como salvar a vida de um gato envenenado.Hoje ele está comendo,bebendo, fazendo suas necessidades... Ele realmente voltou o que era ser antes! Eu fiquei super feliiiz , Obrigada Biranta muito muito obrigada... !!!!

    ResponderEliminar
  23. Oi Biranta eu sou a Juliana e estou aqui para te agradecer a dica para salvar um gato envenenado. O meu gato andava nas ruas porque não queria ficar mais em casa então eu deixei talvez ele tava com uma namorada, mais uma noite ele veio para casa miando de dor e não deixava a gente pegar ele, só vivia encolhido, eu imaginei: comeu veneno, corretamente era o que eu pensava, ele comeu veneno, eu fiquei desesperada, pois não tinha condições de levá-lo no veterinário, então fui a procura de um site, enquanto ele estava sem comer, sem beber e sem fazer necessidades , aí que eu fiquei mais desesperada ainda.Fui á procura do site, achei este que foi o que salvou, primeiramente Deus , e por segundo a sua dica maravilhosa que salvou meu gato. Eu falo, ele chegou à beira da morte, eu estava vendo já a hora de acordar e não ver mais meu bichinho  Mais eu não desisti dei água oxigenada 10 com água para ele bebeu e vomitou o veneno, em seguida dei bastante leite para ele e logo depois eu comecei a dar CARVÃO VEGETAL , OU CARVEROL , e meu bichinho está aqui maravilhoso e lindo, comendo tudo e bebendo e também fazendo suas necessidades !!
    Obrigado Te agradeço muito!
    A palavra de Juh, Pedidos de Agradecimentos meu e do meu Bichano Tigrinho, ele parece um tigre RS ;)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/9/12 20:31

    As informações aqui são perigosas. Não se faz distinção entre veneno anti-coagulantes e neurotoxicos. São receitas leigas e equivocadas que podem acabar de matar o animal. Há casos em que o leite promove a rápida absorção do veneno. Em outros casos, não pode induzir ao vomito. O fato é que não existe antídoto para o chumbinho, mas sim tratamento de emergência onde o tempo é vital (quanto mais rápido, melhor). É preciso destravar a musculatura com Valium e estabilizar o animal, fazendo em seguida uma lavagem da língua e estômago com carvão ativado. Para isso é preciso saber as dosagens certas e ter equipamento. Para o veneno anti-coagulante existe antídoto: vitamina K.


    ResponderEliminar
  25. estou super desanimada com essa história da água oxigenada.... meu gato foi envenenado dentro de minha casa, por alguem que jogou um pedaço de figado com chumbinho.... tomei antes que ele ingerisse, mas ainda assim ele ficou mal. levei ao vet e ele já está em casa. Agora minha pergunta é: é normal ele não fazer xixi e cocô das 14 as 22h???

    ResponderEliminar
  26. Em média, os gatos fazem chichi umas 3 vezes por dia e cocó apenas uma vez por dia...
    Pode ser normal sim ele não fazer chichi nem cocó durante 8 horas... desde que faça antes ou depois.
    Se o veneno tiver afectado a esse ponto, com alimentação adequada pode ser uma questão de dias; se não recuperar, também há rações para isso.
    Se ele come ervas é certo que vai recuperar porque ele mesmo procurará a quantidade de ervas que necessita...

    ResponderEliminar
  27. É isso ai esses veterinários estão de parabens! só o dinheiro importa!
    Acabo de salvar minha gata de envenenamento graças a dica da aguá oxigenada, então fica a dica: Não dê ouvidos a esses zé ruelas que acham que porque fizeram uma faculdade sabem de tudo, só que infelizmente não sabem de quase nada, porque melhor que uma faculdade é a experiencia e o amor ao que faz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/13 19:19

      Concordo com vcs todos.... meu gato morreu no 1º dia do ano.. envenenado..mas ficou 2 dias vivos... dei leite vomitou, mas nao sabia desse detalhes da agua oxigenada, se eu soubesse teria feito isso, um amigo meu q me indicou esse site... em vesperas de festas (Natal e Ano novo) estavam cobrando so a consulta 250,00 só pq é 24 horas, fora remedios e medicaçoes deles proprias!!! Acho q não pq se especializou em veterinarios tem q cobrar o zoio da cara... Afinal fizeram um juramento p salvar os animais... e nao sao todas as pessoas q tem 250,00 ali na hora.. se cobrassem menos, e os remedios tambem. com certeza iam lucrar bem maiss, e a tal veterinaria q deixou um comentario a cima... ela sim ficou com medo de todo mundo saber da agua oxigenada, e com isso perderia mto cliente que no fim em casa mesmo salvamos nossos animais... Afinal se já estao morrendo mesmo, temos q tentar e lutar com as armas q temos... qdo não temos o dinheiro p dar p esses veterinários sangue sugas... Se não deu certo, mas pelo menos vc tentou salvar... e eu q nem sabia dessa dica, so dei leite q nada adiantou e meu Nino morreu??!!!! Se eu soubesse dessa dica da oxigenada, mesmo q ele morresse.. mas hj ia dizer: eu tentei te salvar.. mas hj eu penso: eu so ajudei a vc morrer!!!! sem mais

      Eliminar
  28. bom, é que meu cãozinho de estimação está simplesmente morrendo, e eu e minha família, não achamos essa solução de água oxigenada muito boa, é que percebemos que ele estava intoxicado depois de certo tempo, pois ele engoliu talco, que é um veneno para cães, mas se alguém tiver uma solução para tratá-lo e tirar essa intoxicação depois de um bom tempo dele ter engolido esse
    "veneno" me ajude, pois eu e minha família corremos atrás de veterinários que pudessem ajudá-lo, mas como minha cidade é pequena não estamos encontrando veterinários disponíveis, e ainda que não temos muitas condições financeiras de pagar por seu tratamento, por favor, alguém ajude!

    ResponderEliminar
  29. Gamers!
    O seu comentário não faz muito sentido mas pronto...
    Você não perde nada nem corre qualquer risco por dar água com água oxigenada ao seu cão..
    O carvão vegetal activado (ou qualquer produto que o contenha, serve para tratar envenenamento em qualquer estágio. No mais é saber como é que o talco afectou o seu cão, você não deve ter problemas com essa pesquisa, e tratar esses órgãos especificamente. Os tratamentos para humanos normalmente servem. Mas também encontra informação sobre isso. Tenha cuidado ao avaliar a pesquisa: nem tudo o que se publica é verdadeiro e, nessas questões, dizem-se muitos disparates. A experiência permite distinguir o certo do errado, na maior parte dos casos...

    ResponderEliminar
  30. Meu cachorro ta vomitando e com diarreia o q deve dar a ele.

    ResponderEliminar
  31. Meu Gato esta cheio de Feridas Pelo o corpo sendo que ja esta dando Bicho a Gente cuido dele , a e a EMGEÇÃO le de Ivomec anti Framatorio Mata Bicheira . etc mas so que não quer Fecha de Geito nem um as FERIDAS de nas Patas e uma no pescoço e Ja esta Fedendo PODRE o que eu Faço e a Pata dele esta muito enchada não consegue anda direto ele rola no chão de tanta dor e fica miando grosso
    ME AJUDA ? ME DE SUA RESPOSTA ?

    ResponderEliminar
  32. Preciso saber como administrar a água oxigenada 5ml li que não pode ser pura! então devo misturar com o que?? acabei de perder mais um gato dei agua salgada pra ela mas não adiantou nada, ela não conseguiu vomitar...quando a encontrei pela manhã tinha forças pra miar...mas depois foi tudo tão rápidoo...aff
    preciso de orientação não quero passar por isso de novo, quero poder fazer alguam coisa..:(

    ResponderEliminar
  33. agradeço a todos pelo comentário postado a respeito de suas experiencias e fatos ocorridos com os mesmos.
    quero compartilhar com voçês a dura realidade de perder nosso cachorrinho que tanto nos alegrava e infelismente não tivemos
    exito. estamos muito triste pois tudo isto aconteceu amenos de uma hora.um abraço a todos.
    erivan (PB)

    ResponderEliminar
  34. meu caozinho ingeriu uma pequena quantidade de chumbinho dei a ele um antitoxico e depois dei carvao ativado que fez com que ele melhorasse antes ele nao se aguentava em pe e tremia muito melhorou mas ainda ta triste e sem apetite alguem me indica algo a mais ou ele melhora com o tempo ou posso dar mais carvao a ele?posso dar elite haja vista ter sido ontem o envenenamento?

    ResponderEliminar
  35. "ANONIMO"
    SE ELE PARO, DE BABA ... ENTÃO AGORA É, SÓ AGUARDA E, NÃO DE MAIS AGUA OXIGENADA .. NO MAXIMO 10 ML SENDO 2 ML DE AGUA MISTURA BEM .. EM FIM.. SÓ AGUARDA QUE VC TERÁ TEU CÃOSINHO MELHRO.

    ResponderEliminar
  36. A minha gata começou a cambalear e logo depois a sua vista ficou um com reflexo e a outra não,levei ao vet e ele disse que estava envenenada,passou algumas medicações mas acho que piorou pois agora ela não esta evacuando e nem andando mas..ele pediu alguns exames mas estou sem dinheiro pra poder fazer não sei mas o que faço..preciso saber o que fazer.

    ResponderEliminar
  37. A minha começou a dormir muito e logo de pois de 3 dias ela começou a cambalear e ficou com os olhos um diferente do outro , levei ao vet e ele disse que estava envenenada.passou uma medicação que acho quer não esta tendo melhoras pois antes ela andava cambaleando agora nem andar quer mas..estou desesperada pois não tenho dinheiro pra saber mas a fundo o que ela tem..não sei mas o que eu faço...

    ResponderEliminar
  38. Meu cachorro comeu chumbinho assim q notei q ele estava cambaleando peguei ele e fui levar pro veterinario mas infelizmente não tinha nenhum aberto pois foi no domingo, tinha uma faxineira em um dos veterinarios e ela disse q era pra dar água oxigenada vol 10 fui correndo comprar e dei pra ele no meio da rua ai ele começou a vomitar uma espuma e ele fazia muito xixi e coco e gritava de dor, fui pra Poá e finalmente achei uma veterianario aberto e ele ficou internado. Mas sempre no meio do caminho eu conversava muito com ele e ele sempre olhando pra mim vendo eu chorar muito, graças a Deus meu amigo esta bem e ele ficou com sequelas mas o q importa é q ele ta vivo e bem, sempre quando eu acordava ele sabia e vinha pra minha cama eu pensei que isso ia mudar, mas não rsrs não sei como ele sempre sabe quando eu acordo... eu amo cachorros. e lembre-se nunca dar leite pq isso espalha mais rapido o veneno.

    ResponderEliminar
  39. Olá gente...bom tenho um rotwailler e ele amanheceu vomitando e não conseguia ficar de pé, parecia mt tonto e babava. Chamei o veterinário e ele disse q foi envenenamento.
    Ele sente mta dor ainda,mesmo depois de medicado.gostaria de saber de alguma receita caseira q parasse essas dores nele. me parte ocoração ver meu ''junior'' sofrendo assim.
    Ele fica grunindo de dor, é de cortar o coração...=(
    me ajudem...pelo amor de deus.

    ResponderEliminar
  40. minha cachorra esta morrendo evenenada eu estava vendo esse site ai tentei todos so nao agua oxigenada por que nao tinha fervi a agua e coloquei uma colher de sopa de sal e ela nao consegue abrir a boca direito e nem engolir muito bem oq eu fasso mandem resposta logo :,(

    ResponderEliminar
  41. URGENTE: Olá pessoal meu nome é Aline, nosso gato saiu antes de cair uma chuva intensa, ficou meia hora fora o tempo que a chuva durou e ele estava normal antes de sair. Quando voltou estava muito molhado e o olho esquerdo vidrado não deixando tocar nessa região, a língua 1 dedo fora da boca e não percebiamos coordenação motora na língua, enxugamos e só um filete de baba escorreu da sua boca. Desconfiando de envenenamento procuramos em diversos sites até que achamos o seu. Por não termos condições financeiras de pagar vet. estamos tentando de tudo para salvar a vida dele, em primeiro lugar fizemos o tratamento da água morna com sal pra provocar o vomito e não vomitou mais continuava estranho só procurando lugares escuros, resolvemos então tentar o da água oxigenada mas mesmo assim não vomitou porém sua língua que já estava 2 dedos fora da boca já começou a ter coordenação mas continua na mesma não se alimenta, não evacua, não urina mas a língua ja tem um pouco de coordenação motora. Isso ocorreu hj 13/11 as 9hrs da manhã e estamos escrevendo agora pedindo ajuda pois não sabemos mais o que fazer. Respondam por aqui mesmo com o maximo de urgencia possível. Voces podem nos ajudar a salvar a vida dele. Temos uma dúvida: será que poderia ser uma descarga elétrica pois não conseguimos faze lo vomitar ou é envenenamento mesmo? Desde já agradeçemos quem puder nos ajudar !! Estaremos on line na espera.. Obrigado

    ResponderEliminar
  42. Cansei minha visão lendo Os crimes dos funcionarios do canil de lisboa. Nosssa. E quanto ao seu artigo está ótimo, que levou a comentários muito relevantes. Deixa muita gente informada que nem eu que estava a procurar uma solução para envenamento de imediato.

    ResponderEliminar
  43. Bom dia! Minha gata ta aproximadament um mes vazando pus da pata dirita so entre un dos dedos e qundo aperto sai uns ovinhos como se fosse ovinhos d pulga, ontm qund apertei espirrou pus, estou mto triste n consegui levar ela no veterinario mas ja tentei varias coisas, soro fisiol. p lavar alcool iodado iodo beibisol e no desespero at oleo queimado, gostaria de saber um antibiotico profilatico ou algo q realment posso fazer q funcione... Mto grata...

    ResponderEliminar
  44. Bom dia! estou com minha gata aproximadament um mes vazando pus da patinha direita dela, quando aperto aparece alguns ovinhos como s fossem de pulgas, ontm qundo mexi espirrou pus estou mto angustiada cm a situação e n consegui levar no veterinario, ja tentei passar iodo, alcool iodado, beibisol e no desespero passei oleo queimado, existe um antibiotico profilatico ou algo q possa ser feito p ela melhorar? Mto grata...

    ResponderEliminar
  45. boas meu gato foi envenenado ha 2 dias ele nao come, nao deixa que ninguem lhe faça carinhos na barriga, tem diarreia e passa o dia a dormir. nao sei o q faço porque estou desempregada logo nao tenho € para ir ao veterinario. ajuda por favor

    ResponderEliminar
  46. Já eu estou aqui sem dormir e sem sono,uma desalmada(o)envenenou meu gatinho,na hora do desespero vale tudo para tentar salvar.Dei uma coher de sopa de água oxigenada a 1hr e ela ja esta um poco mais forte....Quanta tristeza!!!

    ResponderEliminar
  47. meu cachorro ingerio chumbinho já vomitou teve fezes com sangue sua patas traseiras ficaram sem levantar mas agora parece estar bem já se alimentou mesmo assim devo me preocupar

    ResponderEliminar
  48. pulverisei meu pátio com permetrina, dosagem bem forte.
    passei um pouco no lombo dos cachorros para combater a infestação de pulgas, percebi que em média de duas horas depois uma de minhas cachorras começou a babar, tenta tomar água mas não conssegue!
    o que devo fazer de imediáto???
    Agradeço se alguém responder!

    ResponderEliminar
  49. essa receita do médico veterinário Marcel Benedeti salvou a vida da minha gatinha Tição, minha mãe encontrou-a no banheiro de nossa casa quase desfalecida e babando muito , não conseguia se levantar, eu estava ao telefone com minha mãe e por sorte pesquisei no google e caí nesse site, e falei para minha mãe dar água oxigenada e depois que ela vomitasse o Atroveram, funcionou, depois de alguns minutos Tição parou de babar e ofegar e esta melhorando. obrigada DR Marcel Benedeti que Deus o tenha em um bom lugar!

    ResponderEliminar
  50. Acabei dedar para meu gato. Ele está reagindo bem. Acho que esse artigo salvou meu gato. Muito Obrigado !!!!

    ResponderEliminar
  51. Acabei de encontrar meu gato envenenado.
    Acho que este artigo salvou meu gato.
    Muito Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  52. Concordo com os comentários acima e numero e genero. Meu cachorro comeu chumbinho e apos aprox uns 10 minutos começou com os sintomas de envenenamento, graças a Deus espontaneamente ele vomitou e no mesmo tempo minha mae levou ele em um pet shop a 5 minutos de casa, a veterinária responsável ministrou os remédios de anti-hemorrágico, anti-inflamatório e pediu para dar soro ( que ela mesmo deu) a ele e o quanto antes levássemos em um veterinário pois ela não tinha estrutura para o tratamento. Ela cobrou R$ 50,00 por tudo isso e com um amor pelo meu cão. nas 3 horas seguintes minha amiga pediu para darmos a aguá de carvão e ele foi melhorando. Por preocupação e precaução Levamos ele mais tarde ao veterinário para verificar se estava tudo bem e somente para ele ficar 24 hs em obs e tomando soro eles cobraram R$ 270,00 sem fazer nenhum exame ( que seriam mais R$ 170,00 e infelizmente não tinha como pagar). Eu achei um absurdo pois como ele voltou com o rabo duro ( deve ter defecado e eles nem lavaram) , não fizeram nenhum tipo de exame e não ministraram nenhuma medicação alem do soro, pois a 1º veterinária já o tinha feito toda a parte fundamental. Eu me senti roubada pela clinica que, na hora do desespero se aproveitou da minha fragilidade e cobrou este absurdo e agora eu não sei nem qual o procedimento que devo tomar pois nem isso fomos orientados. Para ele comer dói bastante. Acho que assim como os profissionais da saude Humana existem muitos que só querem ganhar, no ramo veterinário é igual.

    ResponderEliminar
  53. A minha mãe estava envenenada e eu dei lhe agua oxgisnada e ela esta bem agora

    ResponderEliminar
  54. vo faze agora isso vamo ve

    ResponderEliminar
  55. Olá pessoal, quero dividir com alguem minha dor por falta de atenção estou co meu cachorro TICO intoxicado po veneno Amitraz, e infelizmente por minha culpa eele esta internado a 3 dias regredindo, dei um banho nele para pulga com esse veneno e nao enxaguei, OH SENHOR QUE DOR TENHO SOFRIDO, PAI QUERIDO salve o. Por favor nao façam nunca isso com seu bichinho

    ResponderEliminar
  56. Olá, eu tinha um cachorro e um gato(que por milagre eram amigos)ai a gatinha pulava para as galinhas do meu vizinho, mais não comia elas, só ia la para fazer suas necessidades, então o vizino achou que ela comia as galinhas, ai jogou veneno aqui em casa, o famoso "Chumbinho"então minha gata comeu, ai ela hoje está ao lado de Deus, mais o cachorrinho tbm comeu, então minha mãe deu leite pra ele no outro dia, pensando que ele já estava morto, fui vê-lo e por milagre ele estava vivo hoje minha mãe fez um Soro Caseiro ele está mais animadinho :) mais vomitou 3 vezes, acho que ainda está intoxicado, mais ele escapará eu acho :D me responde se o Soro Caseiro foi o que causou a animação dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O soro pode ter ajudado ele a vomitar sim; e isso é importante porque sai o veneno. Sinto muito pela sua gatinha. O vizinho malvado terá o castigo que merece. Ninguém faz isso a um animal e fica impune.

      Eliminar
  57. Boa noite, eu tenho um cachorro e ele hoje foi passear e comeu alguma carne q provavelmente foi para outro ao ser morto, por sorte cheguei. Em casa e vi q dar agua com sal ele iria vomitar. Entao eu deu mt agua MORNA com sal, pois agua fria. Nao adianta. Ai ele vomitou dois filetes de carne com chumbinho. Hoje é feriado e achei uma veterinaria de plantao graças a Deus. E ai levei la e ela mdicou ele, e esta no soro. Espero em Deus q qnd for buscaramanha ele esteja bem e q nao morra. Mas agua com sal adianta sim, n dri agua oxigenada por medo. E fez o mesmo efeito, vomitou td, e se eu n eativesse feito, provavelmente teria morrido.

    ResponderEliminar
  58. Boa noite,
    Hoje fui levar meu cachorro pra passear ma casa d eminha avo que tbm tem dois cachorros. E entao umas horas depois ele comecou a espumar a boca e evacuar verde e uma gosma amarela. Entao corri pra casa, e li que agua e sal MORNA faria ee vomitar e CARVAO moido na agua tb ajudaria ele desintoxicar. E entao ele vomitou dois filetes de carbe com chumbinho, e ai vomitava mt e saia mt gosma o anus dele. Hoje é feriado e graças a Deus encontramos uma veterinaria de plantao. E ela graças a Deus saiu de sua casa para atendelo. E deu remedios e o deixou no soro. Esta la, eu estou orando e pedindo a Deus que ele chegue bem, e agradeço a Ele e as pessoas que postaram sobre a receita pq talvez estaria morto agora. E peço a Deus que tenha pena e misericordia dessa pessoa que fez essa maldade. Que se arrependa. Pois dava dó me cachorro que tem so 6 meses agonisava, sentia tanta dor que mordeu pedra, ate a mim quiz morder. Ele revirava, pois nao achava lugar para ele. Espero que ele chegue bem aqui, animado e saudavel.

    ResponderEliminar
  59. Meu Gato chegou meia noite em casa ja envenenado não sabiamos o que fazer apos 5 horas a veterinaria abriu mais ele não se meche mais nem o olho :( Alguem Pode Me Ajudar PorFavor??? :'(

    ResponderEliminar
  60. oi boa tarde meu cachorro comeu veneno e eu estou sozinha já tentei de tudo água oxigenada água co sal e agora me ajudem!!

    ResponderEliminar
  61. Nossa que desesperador, quase perdi o meu chocolate
    Pois pesquisei no google e fiz da água oxigenada além disso pedi para São Lázaro salvar ele . Mais deu certo ele está ótimo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se eu der meu cachorro a agua oxigenada vol.8 q tenho no meu salao,serve tbm ou tem q ser de farmácia?

      Eliminar
    2. A água oxigenada de salão não serve. É muito concentrada. Tem de ser a de farmácia ou então diluída em água. No caso dos cachorros, quando isso é possível, dar-lhes uma mão cheia de sal pela goela abaixo também faz vomitar, É o que os veterinários fazem. Em todos os não esquecer de dar os comprimidos com carvão, depois do animal vomitar, para absorver o veneno que não vomitou.

      Eliminar
  62. Queria ter sabido disso antes de meu gato morrer. Era tão carinhoso... ia dormir ao meu lado, se deitava encima de mim quando estava no computador... era caseiro mesmo sem ser castrado... vou sentir tanta saudade! Talvez ate entre em depressão, porque a casa ficou tao triste sem ele! tenho outro, mas q nao gosta de ficar perto da gente e que alem de tudo ficou estranho de ontem pra cá q foi quando o outro morreu, ele ta assutado, se escondendo ou dormindo o tempo todo. E eu me sinto só. Mas pelo menos da proxima vez ja sei o que fazer caso apareça gato morrendo por envenenamento aqui, porque esse nem é o primeiro. Eu ja tinha pesquisado, mas pensava q so precisava dar agua morna, me esqueci do sal, e put@ q pariu, quem sabe podia ter salvo o gato se tivesse lembrado do sal. Antes de ler na internet ate pensava q nao tivesse mais solução pra um gato envenenado, q era morte na certa, ate porque nunca ouvi falar de alguem de tomou chumbinho e sobreviveu mesmo sendo socorrida. Mas enfim! Ainda nao me conformo que "deixei" meu gato morrer. Acho q nunca vou ter um gato tao carinhoso quanto aquele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento a sua perda. Infelizmente sei bem o que isso é, a frustração, embora não tenha perdido nenhum animal por envenenamento...
      Esteja atenta ao seu outro gato. Ele agora está assustado, é natural! E pode até ficar mais esquivo, mas também se pode revelar um grande companheiro... Seja como for, você vai encontrar outro gato meigo! Aprenda a proteger os seus animais, todos os dias, invocando o arcanjo Camael. Ele protege mesmo. Basta um simples: "Meu Arcanjo, protege os meus bichinhos!"

      Eliminar
    2. eu tambem gostaria d ter encontrado este site antes,pq hoje o meu preto se foi envenenado e doi mt vc ver o seu bichinho sofrendo e eu impotente sem poder fazer nada,valeu mt pela dica pessoal,pq o q mais tenho é vizinho ruins.

      Eliminar
  63. Você saberia informar se os dois remédios injetáveis (receitados pelo balconista do pet shop), que na bula são indicados para animais diferentes, poderá causar algum dano a minha gatinha de 7anos?
    Os remédios são: DRONTAL PUPPY (vermicida/giardicida) para filhotes de cães - 20ml e o FERRODEX - 10 ml para leitões, bezerros e cordeiros.
    Estou morrendo de medo de aplicar estes remédios e matar minha gatinha.
    Parabéns pelo seu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou investigar melhor mas, no seu lugar, eu NÃO arriscava. Qual é o problema da sua gatinha?

      Eliminar
  64. Olha a água oxigenada com água com a minha cachorrinha deu certo,ela lambeu o veneno para carapatos e depois fez uma feses mole e fedorenta e ficou apatica sem comer e so querendo dormi,dei água oxigenada com água ela vomitou algo branco e ja ficou mais animada amanha vou comprar o enterex(acho q é isso),no meu caso não $$ pra levar ao veterinário e as agropecuária ja estavam fechadas,precisava de algo pra ajuda-la ate eu pode comprar o remédio certo.alguns casos agente rem q arriscar fazer algo e ve se da certo ou ve o pobre animal sofrendo ate morrer .

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.