2008-02-03

Questões de Moral!

“Questões de Moral” é o nome dum programa radiofónico transmitido pela antena 2 da RDP, da autoria de Joel Costa, que pode ser ouvido, “online”, AQUI.
Ouço pouco rádio e não vejo televisão, de propósito. É a minha forma de boicote (uma delas) a todos esses “cachorros que não conhecem dono e mordem a mão que os alimenta”.
Convido-vos a adoptar uma atitude semelhante, pelos vossos próprios motivos é claro, e a fazê-lo saber.
Este intróito é só para explicar que não ouço o programa com regularidade. Contudo, a julgar pelo que apanhei, ocasionalmente, nas ondas hertzianas, é capaz de merecer nota positiva. Mas não chega para compensar o padrão de comportamento das rádios e televisões, de veículos, quase exclusivos, da propaganda nazi, de tendenciosismo faccioso e enfeudado às ideias mais reaccionárias e perversas, porque destruidoras. Não chega para compensar esse padrão de comportamento desses “cachorros que não conhecem dono e mordem a mão que os alimenta”.

Este programa não consegue fazer a diferença; aliás não faz qualquer diferença!

É mais um programa que nos deixa com aquela angústia permanente, a magicar tentando descobrir: “o que andaremos TODOS a fazer de errado, HÁ TANTO TEMPO, há décadas, há séculos (porque já Eça de Queiroz se fartou de “denunciar” e antes dele muitos outros), para que tudo continue na mesma, ou pior”.
Pior! Porque tudo piora todos os dias, fazendo a diferença, enquanto que estas denúncias inócuas, não fazem qualquer diferença.
Desportivismo a mais e empenho a menos?
Se quiserem formar a vossa própria opinião vão até ao site do link acima e ouçam.

Porém, as Questões de Moral que me preocupam, e ocupam este tempo, são outras!

Uma boa parte das pessoas da minha lista de links sabe quem sou e conhece-me há “muito” tempo. Também conhecem os meus escritos (todos já tiveram curiosidade de ler, alguma vez), como também sabem dos problemas que tenho enfrentado e da guerra actualmente aberta com essa gente.
Quem não tiver presente os diferentes episódios pode inteirar-se melhor AQUI, ou AQUI

Resumindo a história é assim:
Vivemos, actualmente, neste país e no Mundo, em constante ambiente conspirativo.
Lá fora, os pontos altos dessa conspiração global a que “assistimos” todos os dias, foram os atentados terroristas de 11 de Setembro, de 11 de Março, de 07 de Julho, respectivamente em Nova Iorque, em Madrid, em Londres, todos eles perpetrados pela CIA e cia, que são quem comanda e controla TODOS os terroristas, em todo o Mundo.
Mas nos casos a que faço referência não foram usados terroristas amadores, como acontece habitualmente noutras situações! Era muito arriscado! Todos esses atentados, inseridos numa conspiração monstruosa, promovida pelo Bilderberg e pelos neo-cons com o objectivo de dominarem o Mundo, foram executados pelos diferentes serviços secretos, envolvendo outras instituições militares e paramilitares, com a conivência e cumplicidade de todos os que detém algum poder ou notoriedade.
Cá, o culminar dessa conspiração, o ponto alto do assalto ao controlo dos poderes, com a necessária e consequente desestruturação da sociedade e suas instituições, deu-se com o “Processo Casa Pia”. Foram as minhas opiniões e a divulgação dos meandros escabrosos dessa conspiração que me valeram a perseguição a que faço referência neste texto.
Mas, não tenhamos ilusões! Enquanto “as criticas e denúncias”, as crónicas e outras “opiniões” não lograrem desmascarar completamente e de forma irreversível esses conspiradores malditos, o Mundo não pode melhorar, não há maneira de “Fazer a diferença, ou de fazer qualquer diferença”, as “coisas” irão continuar a piorar, todos os dias, como até agora tem acontecido.


Há muito tempo que não tenho disponibilidade para manter actualizados os meus blogues, mas não deixa de ser quase caricato que o que se justifica e impõe dizer agora seja exactamente o mesmo que dissemos no ano passado, no ano anterior, e no ano anterior ao anterior…

O que raio andaremos TODOS a fazer de errado?
“Desportivismo” a mais e empenho a menos?
Ou anda por aí muita gente confusa e confundida, que não distingue um boi dum palácio, como no caso dos apoios ao blog “Do Portugal Profundo”, que tem beneficiado duma enorme campanha de propaganda, nos OCS, e que até tem “protecção” da “justiça”, a mesma “justiça” que tanto me persegue?
Ou anda por aí muita gente a falar, falar, falar, para não dizer nada nem deixar que os outros digam, para desviar as atenções, com intenções traidoras? Tudo isso é possível. Para garantir o triunfo da conspiração é preciso garantir o controlo até de quem está contra (ou diz estar contra).
Afinal, parece que sou eu, principalmente, quem consegue fazer “diferença” a ponto de merecer uma acérrima perseguição.

Já chega de “entretantos”; vamos aos “finalmentes”:
Como todos sabem, criei o blog Remédios Caseiros com o objectivo de contribuir decisivamente para que a NET não seja SÓ uma selva, PAGA POR TODOS NÓS.
O objectivo foi conseguido a julgar pelo impacto e interesse gerado pelo blog e seu conteúdo.
Mas isso também não conseguiu fazer qualquer diferença, quanto ao essencial: a atitude de quem manda e decide, para com os cidadãos de bem e seus direitos.
A tal ponto que decidi apagar uma boa parte dos textos que estavam publicados, devido às inúmeras dificuldades e problemas que essa perseguição me tem criado nos acessos à NET.
Apaguei uns textos e não cheguei a publicar vários outros que tinha planeados e que respondiam a buscas dos leitores.

Antes disso já tinha apelado a que os utilizadores boicotassem os pagamentos das facturas da ligação à NET, única forma eficiente de chamar essa gente à realidade.

Esse meu blog, Remédios Caseiros, tinha uma média diária de visitas da ordem das duas mil e oitocentas, segundo os contadores. E ainda havia gente que se queixava de só lá chegar depois de vários meses de utilização dos motores de busca sem encontrar o que procurava: isto é: apesar do boicote nas listagens de busca.

Agora, as visitas diárias ao blog (a maioria vinda pelos motores de busca, como antigamente) desceram para cerca de mil. Donde se conclui que existem, diariamente, cerca de 2 mil pessoas que não encontram o que procuram. É muita gente! São cerca de 60 mil pessoas por mês…
São 60 mil pessoas que pagam para ter acesso à NET, mas que não têm acesso aos conteúdos que lhes interessam porque “essa gente” acha que tem o direito de se apropriar do dinheiro do cidadão comum; que o cidadão tem obrigação de os sustentar, mesmo sem ter qualquer benefício do dinheiro que lhes paga. Acham que os cidadãos têm que os sustentar para serem intoxicados com publicidade, assediados com propostas vigaristas, vigarizados, enganados, molestados com vírus e outras porcarias que impedem o bom funcionamento dos computadores, etc., etc., etc.

Tudo isso, que é perverso, mau e prejudicial, pode existir na NET e o cidadão deve pagar, para ser molestado e assediado, importunado, vigarizado. Conteúdos que interessam a uma grande quantidade de utilizadores, que contribuem para ajudar as pessoas, de cujos se possa tirar benefícios, não importa se existem ou não. Se houver por aí algum papalvo, ou alguns papalvos que os disponibilizem, mesmo que com enormes sacrifícios, para benefício e lucro dessa gente, muito bem, óptimo. Mas como os papalvos, felizmente, são uma raça em vias de extinção (restam alguns palermas que fornecem conteúdos que não interessam a ninguém e que fornecem também as visitas - nos quais me incluo), a NET ameaça ser um deserto, no que concerne aos conteúdos mais importantes e úteis. Mas também não há problema, desde que os utilizadores continuem a pagar…

Num outro blog que criem recentemente, “Plantas e Características”, também para responder a uma lacuna informativa com que me deparei, eu “queixei-me”, há pouco, da falta de informação, na NET, acerca de coisas tão importantes e úteis.
Em boa verdade nunca se pode concluir isso, porque os conteúdos podem existir sem que os motores de busca no-los mostrem. Mas, se não existem, é evidente que PODEM existir, que há condições para que existam e gente capaz de assegurar que existam.

Não sei o que se irá passar a seguir mas, seja o que for, esta batalha eu já venci. “Eles” nunca o irão perceber e eu também não vou explicar, mas venci! Pena é que não esteja nas minhas mãos vencer esta fase da guerra...

Essa gente continua convencida de que detém a posse do Mundo e de todos os seus recursos e habitantes. Até Quando?

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

15 comentários:

  1. Biranta!
    Achei seu site no google, que iniciativa viu?!
    Talvez voce possa me ajudar
    Estou com uma parente, idosa de 85 anos, que sofreu uma fratura no femur mas nao pode fazer cirurgia.
    Será q vc conhece alguma planta, erva, remedio caseiro que ajude na calcificacao dos ossos?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consegui arranjar tempo para responder adequadamente à sua pergunta.
    Para a cicatrização da pele e tecidos é bom aplicar a folha de aloé; para a cicatrização óssea deve-se fazer um reforço de cálcio, magnésio, vit. D3.
    Também há uns chás que ajudam, como por exemplo a cavalinha com alguns anti-inflamatórios, mas tem de dar pouco chá e por pouco tempo, alterando as plantas. É uma resposta que exige um pouco mais de tempo.

    ResponderEliminar
  3. Biranta,
    Vim aqui por indicação de um amigo, colega internauta e bloguista.
    Sempre que possível, prefiro os produtos naturais aos medicamentos químicos, para evitar os efeitos secundários destes.
    Há cerca de seis meses deixei de tomar medicamento para o colesterol e passei a tomar uma cápsula diária de oleo de Salmão que me disseram ser milagroso para isso. Agora fiz análises e tenho 290, o que é muito grave porque andava com ele controlado à volta de 140.
    Voltei a tomar o medicamento anterior.
    O que me aconselha para colesterol, triglicéridos, ureia e hipertensão?
    Embora sem pressas nem sobrecarga dos seus afazeres, fico à espera de qualquer indicação que me possa dar.
    Abraço

    Do Miradouro

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/3/08 12:27

    biranta porke meus artigos n sao publicados?

    adoro lisboa

    ResponderEliminar
  5. Sra. Biranta,
    Eu fui viajar, e estava muito frio,e as diferenças de temperatura que havia dentro dos hoteis e no autocarro eram muito grandes, então constipei-me e estou com uma tosse muito grande e esquisita só da garganta para baixo. Quando tusso até parece que vem muita espetoração e não sai nada. estou farta de fazer limão e mel, mas não resulta, parece que tenho a garganta queimada com o aquecimento das sofagens.

    ResponderEliminar
  6. tina!
    Na sua receita de limão e mel falta o alho: ferver 4 dentes de alho com meio limão e adoçar com mel...
    Mas também pode e deve fazer um chá com eucalipto, tomilho, poejos e cidreira ou menta, ou malvas, ou salva.
    Na hora de tomar, ainda quente, adoça com mel e junta sumo de limão. Pode juntar também uma colher de chá de mel com propolis que é optimo. Toma 2 ou 3 vezes ao dia.
    Também pode fazer um xarope com beterraba e cenoura. Descasca a beterraba e a cenoura, corta em rodelas e junta açúcar mascavado. Deixa repousar durante uma ou duas horas e depois toma o líquido, 2 ou 3 colheres de sopa de cada vez. Para curar rápido a estratégia é: fazer o tratamento que deve proporcionar alívio. Quando o alívio deixa de se sentir voltar a tomar. À medida que for curando aumenta o espaço entre as tomas, até não ser mais necessário.

    ResponderEliminar
  7. srª Biranta,
    Muito obrigada, já estou a ficar com a tosse um bocadinho mais solta. Por analogia com situações anteriores mormalmente estes problemas na minha pessoa viram crónicos,(alergias) arrastando-se por muito tempo deixando-me muito fragilizada. haverá algo que poderei fazer para reforçar o sistema imunitário em geral?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Se tratar até curar em princípio isso não vai acontecer.
    Se tem a tintura de cravinho, tome uma ou duas gotas, de vez em quando (numa colher de sopa com água ou chá) que ajuda a curar mais depressa.
    Depois do tratamento, se achar que é necessário, pode fazer uns cházinhos de flor de sabugueiro e tomar alternadamente, semana sim semana não, durante 2 meses. Uma gotinha de tintura de alecrim, de vez em quando, também é óptimo para o sistema imunitário.
    Usar o tomilho, na cozinha para temperar, com regularidade, também resulta.
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  9. olá Biranta,
    Começo por lhe agradecer, a sua ajuda aos meus problemas de saúde, anteriormente expostos. Se me permite gostaria de lhe colocar mais uma questão, sendo eu uma doente oncologica poderei tomar "colostro 600mg" para reforçar o sistema imunitário?Aguardo o seu parcer
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  10. Tina!
    Peço desculpa pela demora na resposta. O motivo já sabe...

    Lamento mas não sei se o colostro tem alguma influência nos problemas oncológicos, nem se, a existir alguma influência o que é o mais natural, ela é positiva ou negativa.
    As embalagens e as apresentações dos produtos é que deviam fornecer essas informações, porque quem os faz tem obrigação de saber!

    Disponha sempre (se eu souber as respostas)!

    ResponderEliminar
  11. biranta nunca mais me rsp?pk?O K FAÇO PARA REGULARIZAR OS PERIODOS?RSP JA MANDEI MSGS ATRAS E TU NEM RSP....AS TUAS DICAS SAO TAO UTEIS A TANTA GENTE....

    ADOROLISBOA

    ResponderEliminar
  12. biranta PARA QUANDO UM ESPAÇO A FALAR SOBRE A SAUDE DA MULHER,RECEITAS CASEIRAS PARA PROBLEMAS FEMININOS?PENSO QUE SERIA DE GRANDE UTILIDADE....

    ResponderEliminar
  13. Não faltam temas, DE GRANDE UTILIDADE, para abordar, tratar, sistemarizar. O que falta é tempo e meios para o fazer. É que as pessoas também têm que sobreviver e ter com quê!

    Trabalhar de borla, para outros lucrarem; agravarmos os nossos problemas com isso, só para termos o reconhecimento dos que precisam, não dá!

    As pessoas pagam, e pagam bem, pelos acessos, exijam o que é de direito: que os temas úteis e necessários tenham condições para existir.

    Já disse isso muitas vezes mas parece que ninguém ouve. Contudo, todos esperam ser "ouvidos" e atendidos e respondidos.

    A vida é mesmo assim e está cada vez pior nesse aspecto: "a gente" só tem o que consegue reivindicar e conquistar, mesmo quando se trata de coisas obviamente úteis e necessárias.

    Resumindo, eu é que pergunto: para quando as pessoas se assumirem e adoptarem uma atitude, uma posição em relação a esta questão?

    Não podemos estar à espera de resolver os nossos problemas à custa dos outros, se adoptamos a atitude de não nos importarmos com os problemas dos outros.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/6/09 01:23

    OI BIRANTA, GOSTEI MUITO DO DEU BLOG
    GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ SABE DE ALGUM TRATAMENTO PARA ACABAR OU PELO MENOS DIMINUIR A FOLICULITE. ELA ESTÁ EM MIM HÁ UNS 15 ANOS, CADA VEZ MAIS AUMENTANDO E HOJE ESTOIU FICANDPO DESESPERADA PORQUE É MUITO DESGASTANTE TER A PELE TÃO FEIA. OBRIGADA, BJOS

    ResponderEliminar
  15. Há vários tratamentos para a foliculite: máscara com aspirina ou com chá de salgueiro branco (chorão branco), sumo de limão, etc.
    Eu, quando tenho problemas análogos, uso Tintura de Cravinho. Acaba com a inflamação imediatamente.
    Usandoa a tintura pode continuar a usar as pomadas e/ou cremes que certamente já lhe receitaram. SE usar alguma máscara, junte-lhe soja: dizem que ajuda a enfraquecer os pêlos.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.