2007-02-20

Curar a Bebedeira, Embriaguez.

“Dizem” que o sumo (suco), fermentado de couve e de beterraba (tem sabor de vinagre) cura a bebedeira, o estado de embriaguez, o excesso de alcoolémia… e até permite “passar” no teste do balão…

Toma-se uma ou duas colheres de sopa e espera-se uns bons minutos.

O que eu não sei dizer (até porque não consumo bebidas alcoólicas) e se o simples sumo de couve e beterraba, envinagrado (temperado com vinagre), fará o mesmo efeito.

Se alguém quiser experimentar, partilhe connosco, por favor.

Atenção que isto é só para tratar bebedeiras, ou estados de embriaguez. Desconheço se tem alguma utilidade no tratamento do alcoolismo (dependência do alcóol)

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

18 comentários:

  1. MAgnifico! Sou brasileira,farmaceutica bioquimica,qque adora e acredita nas terapias naturais,onde dediquei vÁRIOS ANOS EM PASTORAL DA SAUDE,passando esses conehecimentos,e terminando um curso de acupuntura.Está de parabéns por esse excelente blog.O caminhoo é esse
    Ligia
    ligia.alvares@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Seja benvinda, Lígia.

    E pode sempre partilhar connosco algum tratamento ou experiência...

    O que se pretende, aqui, é facilitar a vida das pessoas o mais possível.

    Embora isso dependa de cada um, os conhecimentos básicos são fundamentais. Caso contrário as pessoas ficam dependentes das ganâncias comerciais de gente sem escrúpulos que vive de explorar e agravar o sofrimento... Sofrimento que usam como arma para desestruturar as sociedades e destruir a força anímica das pessoas, neutralizando assim a resistência para estabilizarem o seu domínio absoluto.

    ResponderEliminar
  3. alguem conhece alguma coisa para a drmatite saborreica, muito obigado.

    ResponderEliminar
  4. anonymous!

    O Aloé, usado com persistência, resulta, COM CERTEZA, na dermatite seborreica.

    Arranje um rebento de Aloé (é muito fácil colhê-los por aí) e plante num vaso. Assim fica com um excelente tratamento, para uma infinidade de coisas (problemas de pele, principalmente) sempre à mão...

    Se quiser usar internamente, prepare um sumo, numa centrifugadora, mas retire a casca porque é muito laxante e beba juntando sumo de maça (ou de papaia) em partes iguais.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo!

    Porque é que não experimenta uma receita para os diabetes que se encontra mais abaixo?

    Trata-se do chá de folha de maracujá silvestre (nas ervanárias chamam-lhe "passiflora" e usa-se para os nervos) que, "dizem", trata os diabetes sem necessitar de dieta...

    No Brasil também se usa a casca de maracujá, torrada no forna e moída (em pó), colocada sobre a comida, para "poder comer de tudo"; isto é: para "substituir" a dieta.

    Diz-se que, se se fizer este tratamento e dieta o açúcar pode baixar demais.

    Experimente e depois diga alguma coisa, de preferência no texto respectivo...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/07 22:44

    Quero tirar um calo do dedo mindinho do pe que m doe bastante.Como é k eu faço?O que devo usar?

    ResponderEliminar
  7. Para tirar os calos (inclusive internos), basta colocar um pedacinho de aloé, todas as noites, segurando com um penso ou com compressa e adesivo. Se for possível usar durante o dia também, melhor. Fazendo este tratamento durante 3 ou 4 dias, os calos são eliminados.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/7/07 02:34

    para quem sofre de hemoroida e so tirar a casca da babosa(aloevera)cortar feito um supusitorio e levar a geladeira para endurecer um pouco e usar como supusitorio dizem que cura e alivia.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo!
    Agradecemos a dica!

    Não esqueçam de boicotar o pagamento da facturas da ligação à NET! É muito importante que as pessoas se assumam e se "pronunciem", para que este blogue possa continuar a existir.

    ResponderEliminar
  10. 10 isso aqui!
    Fazer o bem!
    Sempre!
    Sem ganancia ($)...
    Bom saber... nesse mundo de cahorros loucos ainda existem Birantas!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/1/09 01:54

    Adorei seu blog vc ta de parabens

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/9/09 21:00

    Descobri este blog através de outro, sou dona de casa no Brasil, adepta a tratamentos naturais, tenho muitas receitinhas, posso lhe enviar?

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Bira...
    Nossa!!!! adorei o blog, vou passar adiante/minhas amigas,conheço um fato de uma pessoa diagnosticada tuberculosa q já estava isolada e foi retirada do hospital á força,trazido para morrer em casa, virou qse caso de policia, em casa, foi tratado com garrafada composta de leite de Janaúba e varios ingredientes naturais, e depois outro preparo (q chamamos aqui de almbedor)feito com turu, vinho, gema de ovo e outros ingredientes, foram oito meses de tratamento tudo a base natural, ele é a nossa historia viva, e hoje este senhor esta vivo saudavel,quando voltou ao hospital que foi isolado, o médico tomou um susto ao ve-lo, e perguntou o que tinha feito consigo, e ele disse ao médico que a mãe natureza havia o curado e que a natureza não explica sua grandeza mas se acretar e consultar a ela sera solvo pelo seu poder, o medico sorriu e meses depois ele procurava saber o endereço daquele senhor para lhe indicar a pessoa que trabalhou nos seus remedios caseiro que lhe levou a cura pque houve um caso parecido na familia do referido medico. Diante desta historia viva que conhecço, minha opinião e que os governos investisse mais nos fitoterapicos (fabricação)logico, ficalizados por órgão da competencia, talvez amenizasse assim muitas dores e custaria menos pque a natureza esta ai dando sua contrapartida é so preserva-la mais, com leis mais rigorosas aqueles que a destronm. Tem outro caso aki na minha cidade, um senhora de 60 anos é diabetica, uma picada de inseto, virou uma ferida grande,passou internada muito tempo até que o medico disse que tinha amputar o pé,os filhos delas levaram para o interior (povoado)onde moram e la uma pessoa indicou o barbatimão, fazer o pó da casca e por na ferida,lavando diariamente com agua dormida com as cascas de andiroba e copaiba,assim feito, ela estar hoje andando normal, e a ferida fechou toda, sem precisar tomar remedio e amputar sua perna e pé.Eu particularmente adoro remedios caseiros as ervas posta na comida, ando com meus potinhos, de gergelim(feito pó no liquidificador)linhaça, aveia, canela e muitos outros, misturo tudo nas minhas refeições e me sinto ótima.
    obrigada por esta pagina, é maravilhosa!!!!!!!!!!!!!
    mara..

    ResponderEliminar
  14. Everton Cunha30/11/10 03:50

    Boa noite...

    Vamos testar imediatamente, acabo de me queimar, por acidente mexendo no carro... com o braço queimado, antes de ligar o computador, por instinto já corri para o banheiro lavar a parte queimada... deixei cair bastante agua e vim acessar o computador para tentar achar uma solução pois sao 1.30h da manha e dificil achar uma farmácia aberta... agora, achando esse topico, descobri que fiz a primeira etapa certa... porém a primeira parte da pele se soltou e caiu pelo ralo da torneira... agora, lendo esse topico passei a clara do ovo. Após secar, fica uma camada fina como protecao da pele... realmente a ardencia diminui... prometo-lhes postar meus resultados dia a dia... espero q fique como todos, curado e brevemente... e também mais atencioso ao mexer em carro que acabava de estacionar, com o motor pelando (literalmente)
    Abraço a todos e sorte!

    ResponderEliminar
  15. Sr. moderador, nem aprova o comentario anterior, ou publique no lugar certo de queimaduras por gentileza, pq postei em lugar errado... mas preciso dormir e nao tenho como colocar no lugar certo agora, pois como disse, estou com o braco queimado (rs)
    obrigado pela compreensao.

    ResponderEliminar
  16. Everton!
    Eu aprovo os comentários quando venho ao computador e os leio. Não estou sempre ao computador.
    REpare que você escreveu o seu comentário à 01H30 da madrugada... mas, aqui em Lisboa, eram 03H30, que foi a hora local registada... São horas de dormir, não acha?
    Mas a gente desculpa tudo a quem está em tamanha aflição.
    Desejo as suas melhoras e dê notícias... de preferência no local certo que é onde tem mais probabilidade de ser útil.

    ResponderEliminar
  17. Uma dieta que está comprovada é tomar 2 copos d'água antes das refeições! Eu usava o "fields of greens" da Forever: Péssimo! Não funciona! Joguei meu dinheiro fora!!!
    E agora descobri que Fields of greens faz mal à saúde! E tem alguns lotes contaminados com uma bactéria patogênica!

    ResponderEliminar
  18. Olá : Blog muito bom , peguei na corrida e não li tudo , mas aqui vai uma dica sobre desinfetantes : O melhor que há ,segundo um amigo farmaceutico é a agua oxigenada dez volumes , ajuda muito em varias situações . Talvez não seja o mais barato mas é um dos ,senão o melhor desinfetante que há.
    Obrigado.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.