2010-03-30

Tratamentos Caseiros Para Bronquite

Tratamentos caseiros para Bronquite


Chá com mel alho e limão:

Coloque meio limão e 2 dentes de alho picados em 150 ml (uma chávena de chá) de água e ponha ao lume. Deixe ferver 2 ou 3 minutos. Adoce com mel e dê uma colher de sopa, de hora a hora, ou quando houver crises.


Beterraba e açúcar mascavado:

Descascar a beterraba e cortar em rodelas. Colocar, num frasco ou tijela, uma camada de rodelas de beterraba e cobrir com uma camada de açúcar mascavado; e assim sucessivamente até esgotar a beterraba. O xarope fica pronto em poucas horas. Dar uma colher de sopa (ou de chá conforme a idade) sempre que haja crises, ou de hora a hora.

Um tratamento (Sementes de algodão - algodoeiro) que veio através dos comentários:

Quero deixar aqui meu depoimento para que possa ajudar algumas pessoas. 
Tenho hoje 42 anos. A minha mãe passou 3 anos que não saia do hospital comigo; era uma crise atrás da outra, até que mandaram ela me dar sementes de algodão. Nunca mais tive nada de respiratório, a não ser de vez em quando uma gripinha. 
Fui curada, tive um filho que foi a mesma coisa, repeti com ele o que a minha mãe tinha feito comigo. Curou e até hoje, com 19 anos não tem nenhum problema e antes vivia tendo crises de bronquite e pegando pneumonia.Ele tinha 1 aninho quando eu dei a ele as sementes de algodão.
Receita:
Colha as sementes do algodão (algodoeiro)
Coloque 9 sementes numa panela e mexa até ficar torradinhas sem queimar. (como se tivesse torrando amendoim). Descascar, se for bebê amassar e dar com uma colher de chá, e for mais velho pode descascar e mastigar directo.
Deve repetir durante 9 dias.
Nunca torrar as sementes para os 9 dias. Torrar sempre 9 por dia, pode até ser torrada a mais, caso alguma estrague (talvez umas 12 ou 13).
Deixo aqui minha receita e espero que ajude quem precisar. A mim foi muito útil.

Bem haja, amiga!


Não esqueça o xarope de casca de banana cuja receita encontra AQUI

Também tem o xarope de laranja

E não esqueça o Própolis


Nota: nos casos mais graves pode ser necessário fazer vários tratamentos ao mesmo tempo, alternando as tomas de modo a tomar algum "remédio" sempre que há crises e assim permitir superá-las.


Cuidar da alimentação:

Evitar os amidos.

A banana ajuda a curar

frutas e verduras cruas não podem faltar.

Há alguns chás que ajudam muito na cura.

Substitua o leite de vaca por leite de soja ou leite de aveia.


Um testemunho:

Minha filha tem 1 ano e 06 meses e já teve 03 crises graves de bronquite sendo que, em duas, ficou internada...

Como a bronquite é de origem alérgica, o principal motivo/alergia que constatamos foi o LEITE DE VACA, não importa como é comercializado (mas o UHT é pior e faz mais mal) ... e todos os seus derivados, bolacha, bolo, queijos, etc... O leite de soja é bem mais caro, mas tenho notado melhora... beijos

CUIDEM DA VOSSA SAÚDE (e da SAÚDE dos vossos filhos, pais...) e SEJAM FELIZES!


«»«»«»«»


APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
«»«»«»

25 comentários:

  1. Meu filho tem 08 anos e sofre de bronquite asmática desde os 02 anos de idade. Já fiz uso de Singulair por vários anos (caríssimo) juntamente com Seretide. Há uns dois anos só usa o Seretide. Vou dar esse xarope com a cerveja preta pois já vi uma receita utilizando-a com folhas de eucalipto, mas não cheguei a dar. Não sabia da eficácia tb da flor de sabugueiro. Gostei muito do seu site. Obrigada pelas dicas! Sei que Deus tem uma benção de cura para o meu filho!

    ResponderEliminar
  2. Quero deixar aqui meu depoimento para que possa ajudar algumas pessoas. Tenho hoje 42 anos, a minha mãe por 3 anos não saia do hospital comigo, era uma crise atrás da outra, até que mandaram ela me dar semente de algodão. Nunca mais tive nada de respiratório, a não ser de vez em quando uma gripinha. Fui curada, tive um filho que foi a mesma coisa, repeti com ele o que a minha mãe tinha feito comigo. Curou e até hoje, com 19 anos não tem nenhum problema e antes vivia tendo crises de bronquites e pegando pneumonia.Ele tinha 1 aninho quando tomou o remédio.
    Receita:
    Colha a semente do algodão
    coloque 9 sementes numa panela e mexa até ficar torradinhas sem queimar. (como se tivesse torrando amendoim). Descascar, se for bebê amassar e dar com uma colher de chá, e for mais velho pode descascar e mastigar direto.
    Deve repetir durante 9 dias.
    Nunca torrar as sementes dos 9 dias. Torrar sempre 9 por dia, pode até ser torrada a mais, caso alguma estrague (talvez umas 12 ou 13).
    Deixo aqui minha receita e espero que ajude quem precisar. A mim foi muito util.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. torrar 9bdias sueguidos e depois parar

      Eliminar
    2. Olá, tenho que dar 9 sementes por dia durante 9 dias? Ao final dos 9 dias terão sido dadas 81 sementes..é isto? Por favor, quero dar para minha filha mas estou com dúvidas...

      Eliminar
    3. É isso mesmo: torra nove sementes, dá a ela; no dia seguinte repete o procedimento: torra nove sementes e dá. No final dos 9 dias são 81 sementes...

      Eliminar
    4. Anónimo9/6/14 13:14

      Por aqui onde moro é dificil encontrar pés de algodão quero comprar mais onde posso encontrar essas sementes.
      Minha filha estar com crise nesse exato momento estou dando os xaropes que o médico receitou mais demorar muito os efeitos de melhora estar saindo bastante catarro quando ela tosse mais nem sempre ela cospe fora ela tem 3 anos e o catarro q estar saindo é verde e grosso acredito muito nas ervas por isso lhe peço ajuda desejo muito saber onde posso encontrar as sementes de algodão.
      Enquanto isso vou fazer o mais facil mais por favor não deixe de me responder.
      Desejo tanto curar minha filha desse problema.
      Obrigada adorei de verdade esse site.

      Eliminar
    5. Não sei como ajudar. Procure em farmácias de manipulação talvez encontre ou obtenha alguma informação de como conseguir. Vendedores ambulantes, mercados, são outras possibilidades de obter as sementes ou alguma informação de onde adquirir.
      Entretanto, se demorar, faça e dê-lhe xarope de casca de banana e 2 gotas de própolis 2 vezes ao dia durante 5 dias. O xarope pode continuar a dar até limpar completamente. Leia o texto que encontra neste blogue e que se chama: "Fitoterápicos: Xaropes". É só clickar em cima deste link, mas também tem um link na margem direita "Preparar xaropes".
      Desejo as melhoras.

      Eliminar
    6. Ola amigo anonimo,posso lhe ajudar,tenho um pé de algodão e posso lhe enviar as sementes que precisa,entre em contato pelo e-mail arnaldosella@bol.com.br

      Eliminar
    7. Onde compro essa semente d algodão

      Eliminar
  3. ariadila m.souza5/8/12 01:11

    tenho bronquite desde q era criança,mas agora com 26 anos e acima do peso minhas crises estao cada vez mais frequentes e fortes.estou a base de prednisona e bombinha.nas crises fortes faço micro em casa.nunca tive a ideia de entrar em um site como esse e parece ate dificil acreditar q remedios tao simples curam ou ao menos aliviam essa doença maldita q ja quase me matou.ja tomei injeçao de adrenalina no pronto-socorro uma vez de tao mal q eu estava.bom,vou tentar o xarope de beterraba e crer q vou melhorar.26 anos ja to cansada de sofrer por isso.o senhor Jesus ha de me curar atraves desse remedio.bjus.ass.ariadila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com 42 anos e durante muito tempo tomei prednisona e usei a bombinha, sem receita médica. Percebi que estava me matando. Fui a uma alergista e receitou Zenhale aerosol de 12 em 12 horas e nunca mais tive crises durante o dia. Ela informou que o próximo passo será a vacina. Estou bem confiante que vou ficar boa. Conselho: procure um médico para resolver o seu problema, pois com idade só tende a piorar.

      Eliminar
  4. Vou fazer 70 anos e tenho bronquite. Uso predsona e seretide, nas tosses bronquicas tomo mel e agriāo. Já consegui ficar 3 invernos sem crise. Faço ginástica e isto ajuda. Para quem mora próximo e tem tempo faça nataçāo.

    ResponderEliminar
  5. tenho bronquite desde q era criança,mas agora com 26 anos e acima do peso minhas crises estao cada vez mais frequentes e fortes.estou a base de prednisona e bombinha.nas crises fortes faço micro em casa.nunca tive a ideia de entrar em um site como esse e parece ate dificil acreditar q remedios tao simples curam ou ao menos aliviam essa doença maldita q ja quase me matou.ja tomei injeçao de adrenalina no pronto-socorro uma vez de tao mal q eu estava.bom,vou tentar o xarope de beterraba e crer q vou melhorar.26 anos ja to cansada de sofrer por isso.o senhor Jesus ha de me curar atraves desse remedio.bjus.ass.ariadila

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueça o própolis... No seu caso, visto que já usou corticoides, devia bebe chá de flor de sabugueiro (sambucus nigra) que activa a produção de corticol natural.
      "acima do peso" não terá que ver com o uso de corticoides?
      Acho que, se não obtiver os resultados necessários com o xarope de beterraba, devia continuar tomando outros dos xaropes indicados.
      Também deve ter cuidados com a alimentação.
      Boa sorte e boas melhoras

      Eliminar
    2. O Alho é muito bom também,passa uma cabeça de alho no liquidicador e toma em jejum o alho é um antibiótico que limpa os pulmões.Toma toda manhã.

      Eliminar
  6. eu nemima de 11 anos tenho e sses ataques de bronquite desde criançianha nao agento mas poriso estou casando um remédio para acabar com isso de uma ves portodas espero que eu comsiga

    ResponderEliminar
  7. Tive bronquite quando criança, acho que dos 6 aos 14 anos eram crises fortes. Agora aos 37 anos voltou, não sendo crises fortes, graças a DEUS. Sinto um pouco de falta de ar e pouca tosse. Estou tomando tovamente um charope caseiro que minha mãe fazia quando eu era pequena ajuda a aliviar.Segue a receita para quem se interesar, lembrando que não pode ser usado por menores de 3 anos,pois possui mel.
    1 CEBOLA ROXA
    2 COLHERES DE MEL PURO

    CORTA A CEBOLA BEM FINA E COLOCA O MEL.
    DEIXA UMA NOITE SOBRE O SERENO
    NO OUTRO DIA MEXE BEM, VAI FICAR COMO UM CHAROPE MESMO. Ai toma 1 colher pela manhã em jejum.

    ResponderEliminar
  8. tomo chá de gengibre e semente de erva doce e mehlora a tosse e a expecturação da bronquite crónica.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/6/14 15:02

    O xarope de beterraba e o xarope de laranja podem ser guardados em geladeira? Ou temperatura ambiente?

    ResponderEliminar
  10. Meu filho comecou a ter tosse de bronquite aos 4 anos ja passei com varios medicos ( os melhores da minha cidade) mais n esta adiantando no momento ele esta em crise ja n durmo + de tanto ouvir ele tossir + o que + me preocupa e ele que tem ate olhera .Me ajude por favor faz 2 anos que sou muito triste espero que eu possa te agradecer em breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua resposta está no meu comentário aqui em baixo. Não deixe de ler...
      Não mencionei as sementes de algodão (tratamento que veio pelos comentários) mas acho que deve considerar essa hipótese

      Eliminar
  11. Leia o texto: "fitoterápicos Xaropes". O xarope de casca de banana ajuda limpar os brônquios, mas se achar outro que lhe pareça aconselhável, faça esse.
    É natural que o seu filho tenha olheiras. Certamente ele também não dorme bem devida à tosse.
    Deve dar-lhe, além do xarope, uma colherinha de mel com própolis todas as noites. Chá de camomila com melissa é bom para curar e para acalmar. Isso vai contribuir para reduzir a tosse.
    Mas tem de actuar na dieta também; no aparelho digestivo. Retire o leite durante algum tempo para ver se ele melhora. Dê-lhe bebida de aveia (por aqui compra-se em hipermercado ou em loja de produtos naturais); reduza os hidratos de carbono, sobretudo o pão; há quem diga que prejudica os brônquios. Tente identificar os alimentos com que ele não se sente tão bem: sinta dor de barriga ou manifeste algum outro mal estar e retire-lhe esses alimentos. Se for possível consultar um naturista ou homeopata faça-o. Você vai achar a cura para ele "quem procura acha" é uma promessa de Deus, mas se tiver ajuda especializada talvez seja mais fácil.
    E procure na lista dos anjos cabalísticos o seu anjo e o dele (e os vossos arcanjos também) reze-lhes uma oração todos os dias pedindo iluminação para encontrar a cura. Essa ajuda é inestimável garanto!
    Boa sorte boas melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça tudo com optimismo. Livre-se dessa tristeza porque só atrapalha e o afecta negativamente.

      Eliminar
  12. Olá bom dia
    Tenho um bebê de 8 meses ele já teve umas quatro crise de bronquite alérgica
    Ele toma flixotide (bombinha) e montelair ( imunizador)
    Não aguento mais dar predsin pra ele
    A cada 15/20 dias ele tem crises de tosse
    E sempre assim vem um resfriado dali dois dias começa a tosse
    Como sou alérgica a mel e tbm não pode dar pra criança menor de um ano
    Queria saber se tem alguma coisa que posso fazer pra ele
    Ele já ficou internado com 4 meses e a um mês tbm
    Obrigada deus abençoe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade que não possa dar mel antes de um ano; tudo depende da dose. E são médicos quem diz que uma colherinha de mel, à noite, é muito mais eficaz do que qualquer xarope (de farmácia) no tratamento da tosse nos bebés... Mas se você tem alergia ao mel convém ser prudente sim.
      Nesses casos de imunidade baixa, o produto que eu conheço que dá melhores resultados é a "lisozima". Era o que o pediatra do meu filho receitava, quando ele era bebé e ficava com tosse...
      No tratamentos caseiros, excluindo o mel, pode dar chá de tomilho e camomila, juntar um pouquinho de sumo de limão e adoçar com açúcar integral ou mascavado. Também pode fazer xarope de tomilho, de casca de banana, ou dar sumo de agrião com açúcar (o sumo de agrião, para a tosse, faz-se com mel mas pode usar açúcar). Se fizer algum xarope dê também o chá de camomila...
      Não dê a ele sumos de garrafa desses que se compram em supermercados, nem leite UHT, nem coisas com conservantes ou corantes. Aliás, devia experimentar retirar o leite durante algum tempo...

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.