2006-09-29

Os Benefícios da Água Oxigenada.

ATENÇÃO
ATENÇÃO

ATENÇÃO

ATENÇÃO


O TEXTO QUE EXISTIA Aqui, Com o Título: Os Benefícios da Água Oxigenada, (foto abaixo)
 




passou para ESTE ENDEREÇO,

Para consultar o texto vá até lá clickando em "este endereço"

Aqui ficam apenas os comentários anteriores, cuja consulta se recomenda também.
Não comente aqui, a não ser alguma resposta que ache pertinente, porque os outros comentários não irei publicar nem responder.

Tenham Muita Saúde e sejam muito Felizes... É isso que Deus quer... e Nós Também.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

247 comentários:

  1. Butterfly!
    Para já não era esse o próximo tema. Há muito que tento esvcrever um texto sobre problemas dos ossos, reumatismo, etc.
    Mas se tiver alguma coisa sobre o tema que se possa publicar envie ou publique aqui que eu passo a post.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Também li que tem um efeito extraordinário em plantas.

    ResponderEliminar
  3. gpc!
    Podia especificar qual o efeito e como usar?
    É que há sempre alguém que precisa saber

    ResponderEliminar
  4. O saber não ocupa lugar. Um excelente artigo.Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. adorei muito instrutivo,meu destista recomendou mas nao explicou o porque.vou recomendar a todos.

    ResponderEliminar
  6. O uso da água oxigenada 10 vol em bochechos deve ser feito com ela pura ou dissolvida em água?

    ResponderEliminar
  7. O uso da água oxigenada 10 vol em bochechos deve ser feito com ela pura... mas apenas alguns segundos; ou seja: meter na boca bochechar e cuspir.
    Contudo, pode-se diluir ligeiramente, ou metade/metade, para bochechar mais calmamente.

    ResponderEliminar
  8. Olá, queria dar-lhe os parabéns pelo conteúdo do seu blog. Apesar de os termos politicos, ter conhecimento de praticamente boa parte desses temas, em termos de política internacional, ainda não tinha visto ninguém escrever sobre isso em português, o que muito limitava a oportunidade de poder falar sobre os assuntos com outras pessoas que não dominam a língua inglesa. Quanto aos remédios caseiros, gostaria de dar uma sugestão, que é de falar um pouco sobre o uso da PRATA COLOIDAL em termos de medicina...

    ResponderEliminar
  9. Anonymous!
    Agradeço a visita aos meus blogues.

    Há uns meses atrás quase não havia textos em português sobre as questões mais candentes da política internacional, analisadas do ponto de vista de quem tem verdadeiras preocupações humanitárias e alguma idoneidade intelectual...
    Em Portugal, para além dos meus escritos, apenas Sofocleto escreveu alguns bons textos, com regularidade. O resto dos textos apareciam em raros locais e esporadicamente.
    No Brasil também a situação não era muito melhor.

    Agora já vão aparecendo textos com maior frequência e em muitos blogues; a situaçõo foi melhorando um pouco por efeito de "contágio", mas sobretudo devido a ao facto de algumas denúncias terem furado o cerco da censura dos "media" oficiais.

    Quanto à Prata Coloidal é um tema que sai um pouco do âmbito deste blog, porque não se trata dum "remédio caseiro", que possa estar ao alcance de qualquer um em qualquer altura.

    No entanto, se possui alguma informação que considere relevante "diga". Há sempre alguém que aproveita da disseminação desses conhecimentos.

    ResponderEliminar
  10. carlos

    bom eu tinha um dente estragado(furado enato eu colocava agua oxigenada pura sem agua dentro dele pois achava que assim ela taria tirando todos as bacterias que ali estivessem e reparei que um a feridinha tipo espinha com pus nascia as vezes logo que eu fazia isso gostaria de saber se passar a agua oxigenada pura sem agua na boca ou dente furado pode causar doenca e quais elas? desde ja agradeço.

    ResponderEliminar
  11. Carlos!

    Essa feridinha com pus pode acontecer com a água oxigenada, ou com a tintura de cravinho, mas é apenas uma forma de eliminação de impurezas.

    Esse tipo de feridas (abcessos) limpam-se com tintura de raiz de alteia, quando o caso justifica, como se diz mais abaixo.

    Quanto ao tratamento dos dentes também tem algumas outras sugestões, noutros postes mais antigos. Vá até lá e faça o tratamento que achar mais adequado ao seu problema...

    Em qualquer caso não me parece que a aplicação de água oxigenada possa ter algum inconveniente (a não ser eliminar microorganismos naturais (flora) se houver exagero...)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante seu blog e muito util também!

    ResponderEliminar
  13. MUITO LEGAL ESTE SITE E AKI, EU PASSO PEROXIDO DE HIDROGÊNIO (AGUA OXIGENADA) NAS MINHAS ESPINHAS E JA NOTEI QUE ELAS SECAM COM UMA RAPIDEZ INCRIVEL E EVITA O APARECIMENTO DE OUTRAS NOVAS ESPINHAS.

    "USE TAMBEM! EU RECOMENDO"
    ESTUDANTE DE ENGENHARIA QUIMICA NA UFMG.

    ResponderEliminar
  14. Gostei do artigo.Quando era novo usava-se muito para desinfectar feridas e cortes. Actualmente foi desqualificado em favor de outros produtos. Mas continuo a usálo.
    Venha agora um que desenvolva o VINAGRE de vinho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Bem, li que uma pequena quantidade (e a palavra chave é pequena) acelera o desenvolvimento das plantas de modo notável. Por causa do oxigénio e/ou dos óxidos que ele cria. Claro que se for de mais, mata.
    Já não sei onde li mas foi na Net e falava-se de rega em culturas agrícolas (dissolver algo como 1 L em 1000 L da água de rega; enfim: era pouca quantidade)

    Também oxigena aquários e também tem de se ter cuidado com as quantidades.

    Em relação à limpeza dentária eu às vezes uso mas com medo porque é desaconselhado pelos médicos (estamos de facto a matar células boas...) e sobretudo porque dizem estar provado danificar o esmalte (mas eu acho que continua a ser usado mas agora com uma técnica rápida (com luz 'especial') porque a longo prazo danifica os dentes...De qualquer modo 'eles' usam concentrações mais fortes; deve ser por isso que com esta a 3 % não noto resultados no sarro dos dentes...) Alguém já utilizou concentrações fortes?
    Nas escovas sempre.

    Estupidamente ainda não experimentei nos pés mas hoje mesmo vou dar uma lavagem com H2O2 diluído!

    ResponderEliminar
  16. meu caro gpc!

    Agradecemos as dicas.

    Na verdade eu também já ouvi dizer que é bom tomar um copo de água, de vez em quando, com UMA ou duas gotas de água oxigenada.

    Quanto ao tártaro dos dentes, ele vai desaparecendo sim, apenas com a escovagem com água oxigenada a 3%.

    O que eu costumo fazer é usar regularmente (numa das escovagens diárias) e depois usar um elixir com flúor ou passar com pasta de dentes com flúor. Não noto que estrague o esmalte, bem pelo contrário.
    Quanto à flora da boca, devemos ter em conta que ela tem a capacidade de se regenerar e também que, segundo consta, quando em excesso ou desequilibrada, causa mau hálito. Por isso eu concluiria que "a chave" está em não exagerar (na concentração?)

    Na verdade eu nunca usei concentrações mais elevadas de água oxigenada, a não ser aquando da limpeza, nos dentistas, porque é (ou era) isso que eles usam (usavam?).

    ResponderEliminar
  17. Medicina Popular

    A Medicina Rústica
    A medicina popular constituiu-se no Brasil com os fundamentos essenciais indígenas, africanos (sudaneses e bantos) e portugueses. A percentagem, na regra da proporção é de 1 para 2 para 5.
    Indígenas: Psicoterapia medular, radical, positiva. Sopro e sucção para eliminação do motivo determinador da enfermidade. Stradelli (Vocabulário Nheengatu, 595) ensina sobre o Peiuuá, o sopro: “O sopro entra em todas as cerimônias e atos do pajé. É soprando sobre a parte doente, acompanhando-se ou não com maracá e com massagens mais ou menos prolongadas, que curam muitas moléstias, fazendo sair do corpo do doente as cousas mais disparatadas, que pretendem ter sido introduzidas por pajés inimigos. É sobretudo sobre a mão fechada numa certa e determinada direção, e abrindo-a lentamente sem desviá-la que mandam aos ausentes, por um simples ato do seu querer a infelicidade, a doença, a morte...” Sucção, foi um processo terapêutico clássico para extrair venenos e “humores” malignos.
    Africanos: Trouxeram banhos, gorduras animais para fricções, jejum dietético, reminiscência do Ramadã, ungüentos aquecidos, maior volume de remédios ingeríveis, cataplasmas, vomitórios, purgatórios, defumação médica, banhos quentes, outra herança moura, vulnerários, ataduras com ervas esmagadas para úlceras, tônicos, suadouros, sarjaduras e emolientes prévios, afrodisíacos, vermífugos. O negro trazia reminiscências dos grandes impérios sudaneses e bantos, do Senegal e Tanganica, movimentação de povos pelo impulso dos soberanos conquistadores, ampliando as áreas do conhecimento da medicina tradicional. Contacto mouro e árabe, e por esse intermédio, da Índia, da China, de toda a orla do Mediterrâneo, de Marrocos à Ásia Menor, roteiro de caravanas e estrada de penetração guerreira. Conhecia metais, gado, as feiras, hierarquias, possuindo a vocação associativa, explicação para a sobrevivência dos candomblés e defesa das permanentes psicológicas. Quem vulgariza as plantas populares, arruda, alecrim, manjericão, é o escravo negro. O indígena não conseguiu impor a jurema, viva apenas nos catimbós e candomblés-de-caboco, sem a expansão das demais, fixadas por Debret. Entre um indígena-ancião e o negro-velho, o interesse do povo ambienta o segundo, numa irresistível atração misteriosa, julgando-o guardião de fórmulas miríficas e fiel intérprete da sabedoria africana, oculta e defendida da curiosidade dos brancos.
    Portugueses: Foram influência decisiva, imediata, integral, herdeiros da milenar farmacopéia da Europa e consuetudinarismo da assistência dos povos que lhe haviam ocupado o território. De médico e louco, todos nós temos um pouco, é refrão português. Era a ciência das aldeias, das vilas, dos cadernos de observação familiar, os volumes de Buchanan e Chernoviz, as velhas curandeiras, as “entendidas”, de atuação infalível e renome profundo. A tendência normal é recorrer à medicação primária e rústica quando desfalece o crédito à ciência oficial. Antigamente o doutor-formado estava distante das matas e sertões. O “branco”, ou sinhá-dona da casa-grande, assumia o direito de formular e dirigir, talqualmente fizera em Portugal, distribuindo, meizinhas para empacho, entalo, catarro-amalinado, tosse-de-cachorro, pereba reimosa. Derramou-se pelo Brasil o dilúvio dos chás, da purga com seus cuidados, meia-branca, cabeça amarrada que fora imposição em Roma Imperial, comida-de-dieta, sobroço ao vento-encanado, sol no pescoço, luar nos olhos, horas abertas, quebrar o resguardo da parturiente ou purgado, aplicação d’água quente, ventosas, a incrível flebotomia, a stercoterapia soberana, enfim a sabença, parcialmente ensinada pelos graves Capelos Amarelos da Sorbonne, Salerno, Montpellier.
    Dicionário do Folclore Brasileiro - Câmara Cascudo, Rio de Janeiro: Ediouro Publicações S.A. sem data

    ResponderEliminar
  18. Remédios da Medicina Popular
    01.
    Quiabo (sementes) – Torra-se
    e mistura-se no café. É remédio para tosse.
    02.
    Pindaíba (sementes) – Para
    dores uterinas (dô de muié), dor de barriga ou “dor de corda”.
    03.
    Coentro
    (sementes) – Para gripe, constipação e resfriado.
    04.
    Dente de Jacaré –
    Encastoado, usa-se no pescoço para evitar “dentada de cobra” e “mau olhado”. De
    jacaré fêmea para homem e de jacaré macho para mulher, se não, não faz
    efeito.
    05.
    Erva doce (sementes) – Usam-se como chá, infusão. Usado para
    dor de barriga.
    06.
    Flor de sabugo (Sabugueiro) – Usam-se as flores para
    fazer chá e também na cachaça. Serve para gripe.
    07.
    Sabugueiro (sementes)
    – Misturado com viola e sene, faz-se chá contra a gripe e tosse.
    08.
    Flor
    de sabugueiro – Pisada e posta no vinho branco, é “bom para avivar a
    voz”.
    09.
    Cravo do reino (sementes) – Masca-se o cravo para curar dor de
    barriga e dores.
    10.
    Gira-sol (sementes) – Torra-se e faz café. Serve para
    “ar do tempo”. Serve para epilepsia, quando se tem ataque pela primeira
    vez.
    11.
    Cabacinho (raiz) – Põe-se na cachaça ¾ de uma raiz. Serve para
    reumatismo.
    12.
    Baunilha (fava) – Torra-se e faz chá. Serve para quem
    sofre do coração e febre.
    13.
    Viola – Para apressar a dentição das
    crianças, faz-se colar.
    14.
    Casco de cágado da campina – Torra-se e faz
    chá. Usado para “falta de ar”, e asma.
    15.
    Croá (sementes) – Faz-se chá.
    Usado para dor de “mulé”, para “mulher que tem bicha”.
    16.
    Sene – Faz-se
    chá. Serve para regra de mulher que está “faltando”.
    17.
    Tipi – Faz-se
    chá. Usado para reumatismo nas juntas.
    18.
    Mostarda – Faz-se chá. Usado
    para “ar do tempo” e como purgante.
    19.
    Pau-brasil – Faz-se chá ou toma-se
    com cachaça. Usado para quando “faltam os tempos” (as regras
    menstruais).
    20.
    Cipó d’alho – Usa-se no banho para “descarregar o
    espírito mau do corpo” da pessoa que “sofre do espírito”.
    21.
    Sabão de
    Alcatrão – Para coceiras e tirar fedor do sovaco.
    22.
    Couro de teiú –
    Defumador usado para “ar do tempo”.
    23.
    Alcaçuz (cipó “do céu”, raiz) –
    Faz-se chá. Usado para tosse.
    24.
    Manacá (raiz) – Usado como chá,
    garrafada ou na cachaça. Serve para reumatismo, esquentamento,
    blenorragia.
    25.
    Caroço de pinha (ata ou ariticum) – Pisa e tira-se
    o sumo da água e pões-se na cabeça. Usado para tirar piolhos. Dizem que se
    passar debaixo de um pé de pinha, caem os piolhos.
    26.
    Alecrim de
    tabuleiro (galhos e folhas) – Usado para febres, bronquites, defumador de casa e
    das pessoas, “mau olhado”.
    27.
    Pedra hume – Usa-se no banho, para
    “arrochar as carnes”, apertar mais a vagina para as relações
    sexuais.
    28.
    Anil (pedra) – Para clarear a roupa e também para curar
    rabugem de cachorro. (Dá-se no pirão).
    29.
    Alfazema – Faz-se chá. Serve
    para desinfetar quando a criança nasce e também é usado para dores de barriga
    pós-parto. Usado para a mulher que quebra resguardo, menstruação, falta de
    regras, dor de dente. Para curar dor de dente mistura-se com fumo de cigarro ou
    coloca-se no cachimbo.
    30.
    Pixilinga (consertado-misturado) – Purgante
    “consertado” com óleo de rícino e noz moscada.
    31.
    Gergelim (sementes) –
    Pisa-se, soca-se bem, tira-se o leite, põe-se no vinho branco e toma-se. A
    semente pisada, depois de tirado aquele leite que foi para o vinho, coloca-se ou
    esfrega-se sobre o lugar inchado. É remédio para inchação.
    32.
    Estrela do
    mar – Torra-se no fogo, mói-se e põe aquele pó n’água morna e bebe-se. Serve
    para curar tosse brava e puxado de peito. É bom também para “desmante-lo de
    mulher”.
    33.
    Bata de purga – Faz-se chá, garrafada no vinho branco, e
    cozimento para banho. Usado como refrescante das urinas e refresco para
    sífilis.
    34.
    Linhaça (sementes) – Pisa-se e faz-se chá. Serve para curar
    quem está com a “obra empitada”, prisão de ventre “dores
    caseiras”.
    35.
    35. Defumador preto – Queima-se sobre a brasa. Serve para
    evitar mal, inveja em casa e desinfeta tudo.
    36.
    Banha de jacaré – Usado
    para curar ferida, para esfregar sobre a barriga quando a mulher está com “dor
    de mulé” (cólica uterina), dor de dente e até dentada de cobra.
    37.
    Endo –
    Torra-se e faz-se chá. Usado para congestão.
    38.
    Azeite dendê – Usado para
    “mal do monte” um vermelhão que dá na pessoa. Passa-se em cima das
    perebas.
    39.
    Pimenta da costa – Pisa-se e faz-se chá. Usado para dor de
    mulher.
    40.
    Eucaliptos – Faz-se chá das folhas. Usado para
    febre.
    41.
    Velandinho (folha) – Cozinhar, beber e lavar. Usado para soltar
    o catarro do peito, inchação.
    42.
    Marmeleiro branco – Faz-se chá. Usado
    para o sangue, feridas e afinar o sangue.
    43.
    Goma de bonina – Usada no
    vinho branco para reumatismo.
    44.
    Folha de louro – Usada para
    inchação.
    45.
    Goma de batata – Põe-se no vinho branco. Usada para calor e
    sífilis.
    46.
    Goma de macaxeira branca – Põe-se no vinho branco. Usado para
    calor e sífilis.
    47.
    Tintura de eucalipto – Cheirar para dor de
    cabeça.
    48.
    Enxofre – Usado para curar coceira e sarna.
    49.
    Pena de
    macuco – Torra-se e bebe-se. Usado para curar o ar concentrado e também como
    defumador contra insetos.
    50.
    Fedegoso (da planta somente se usam a raiz e
    a semente). Semente: torra-se, mói-se e depois prepara-se como café. Serve para
    puxado (asma), e anemia, dor de cabeça. Raiz: põe-se n’água e ferve-se. Toma-se
    como chá. Para dor de cabeça, resfriado e gripe.

    ResponderEliminar
  19. Olá,

    Adorei o seu blog, muitissimo util!
    Gostaria de lhe pedir autorização para copiar os seus "remédio" para os compilar, apenas para uso pessoal!

    Gostaria tb de adquirir mais algum conhecimento acerca do assunto, alguma sujestão?

    Obrigada, e continue assim ( embora o ultimo post já tenha sido colocado há algum tempo... :( não desistiu pois não???)

    Daniela

    ResponderEliminar
  20. Daniela!

    Não desisti mas tenho andado sem tempo para escrever novos textos.

    Estou a esforçar-me e espero, em breve, conseguir organizar mais algumas sugestões de tratamentos.

    Pode copiar os textos à vontade... desde que seja sem fins lucrativos (para uso de particulares)

    Não me ocorre nenhuma sugestão, simples, para obter mais informações sobre remédios caseiros. Há que pesquisar muito, não tomar nada por definitivo, confirmar e reconfirmar cada assunto e, sobretudo, não desprezar a "tradição oral" porque se aprendem muitas coisas por essa via.

    ResponderEliminar
  21. Daniela!

    Já depois de ter escrito o anterior comentário, achei que este comentário, que escrevi mais abaixo para responder a outra pessoa, lhe poderia interessar:

    Pode encontrar AQUI uma lista de plantas e seus efeitos fitoterápicos.

    Quanto ao Crataegus diz-se que é excelente para o tratamento do coração, vasodilatador, mas nunca ouvi que eliminasse as gorduras, embora se diga que tem efeito diurético, o que é quase equivalente...
    Se se entender com o espanhol, tem AQUI uma lista diferente de plantas e seus efeitos, que inclui o crataegus também.

    ResponderEliminar
  22. que voces acham sobre este artigo nesse site, que diz que a agua oxigenada pode ser malefica a saude? http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=17592&assunto=Radicais%20livres/Estresse%20oxidativo

    ResponderEliminar
  23. Meu caro Paulo!

    Há uma confusão enorme na sua cabeça em relação ao conteúdo da página que refere.

    Na verdade existem uns quantos produtos, já há vários anos, designados "anti-oxidantes" que são referenciados como retardando o envelhecimento...

    Porém, a questão abordada no texto refere-se à água oxigenada produzida em quantidade ínfimas, nas nossas células e aos RADICAIS LIVRES a que dá origem.

    Nenhum dos usos aqui referenciados para a água oxigenada tem a menor possibilidade de colocar essa água oxigenada no lugar da que é produzida pelas células e que dá origem aos radicais livres... Se alguém lhe disser isso está a "inventar"; até porque os usos aqui referidos são SEMPRE, usos externos (pelo menos em relação às células).



    Além disso

    ResponderEliminar
  24. Ok tbém uso agua oxigenada para limpesa de estofados.

    ResponderEliminar
  25. ...e quanto a este artigo???
    A àgua oxigenada bebida diáriamente?

    http://naturopatia.blogs.sapo.pt/arquivo/1061187.html

    ResponderEliminar
  26. Anónimo do último comentário!

    Já há muito tempo (anos) que eu ouvi elogiar os efeitos de beber um copo de água com umas gotas de água oxigenada, de vez em quando. referi isso no texto.

    Posso assegurar que não faz mal porque eu experimentei uma ou outra vez.

    Além disso, acredito que ninguém se daria ao trabalho de escrever um artigo assim se não fosse verdade.

    Concluindo: acho que é bem capaz de resultar pelo menos em muitos casos, se não em todos.

    Agradeço a dica.

    Nota: para ler o artigo referido convém seleccionar o endereço, fazer "control+c" (copy) e depois "control+v" (paste) na barra de endereços.

    ResponderEliminar
  27. Cesar Lima!

    Há um texto sobre tintura de cravinho, linkado na margem que, no seu caso, pode ser de grande utilidade. Faça a tintura e aplique, na ferida, todos os dias, uma ou duas gotas, até curar... Não se esqueça de aplicar também um bom creme ou pomada hidratante.

    Também pode experimentar o chá de folha de maracujá silvestre (passiflora) para tratamento dos diabetes.

    ResponderEliminar
  28. Olá.
    Adorei o blog e os artigos.
    Quanto a este artigo sobre a água oxigenada foi o que me despertou curiosidade.
    O médico do meu sogro receitou-lhe como medicamento para emagrecer, tomar algumas gotinhas de água oxigenada num copo de água todas as manhãs. Ele realmente emagreceu.
    Eu queria muito emagrecer 10 kilos.
    Mas tenho medo que haja alguma contra-indicação em tomar 10 a 20 gotas de água oxigenada num copo de água por dia. Não fará mal ao estômago? e ao fígado?? Tenho medo de ficar doente. Será que me podias elucidar sobre estes pontos??
    Obrigado!!!!

    Parabéns pela iniciativa e força para continuar :)

    ResponderEliminar
  29. Vivi.
    Agradeço as palavras simpáticas

    Usar 10 a 20 gotas de água oxigenada, num copo de água, é um dos MUITOS tratamentos que se podem fazer para emagrecer (e que, por acaso, eu desconhecia).
    Fazer mal, ou não, depende muito de cada pessoa. Se fizer mal a gente percebe e suspende-se o "tratamento".
    Tencionava publicar outro artigo sobre emagrecimento, listando algumas plantas com cujas se obtêm bons resultados.
    Aqui ficam algumas delas porque talvez ajude:
    Usadas em chás: folha de abacateiro (folha de abacate); urtiga; Dente de leão; Hera; Ulmária (rainha dos prados); cavalinha (erva pinheira); zimbro; Alecrim; chá verde,...

    Também tem a SOPA MILAGROSA: 2 cebolas bem grandes
    2 tomates inteiros
    2 cenouras bem grandes
    2 repolhos pequenos ou 1 bem grande
    1 pimentão verde bem grande
    1 ramo de aipo
    2 dentes de alho

    O segredo para a sopa ficar cremosa é cortar os ingredientes e juntar à água quase a ferver. Cozer à parte as cenouras e uma pequena quantidade dos outros legumes e triturar para engrossar o caldo. O resto é o trivial de qualquer boa sopa...
    A dieta consiste em comer SÓ sopa, ao jantar, todos os dias (pode-se comer dois pratos de sopa)...

    Outros ingredientes que também emagrecem e que se podem usar em sumos, na sopa, ou na confecção doutros pratos: courgettes; nabo; beringelas; salsa, coentros, beterraba, feijão verde, alho francês...
    Depois é só usar a imaginação para variar a sopa...

    O problema é que, quando a gente tem de perder 10 quilos, não se pode usar sempre o mesmo "tratamento" porque o oragnismo "cansa-se" antes de atingirmos o objectivo... Vale também para a água oxigenada.
    Eu prefiro alternar os tratamentos, sobretudo quando se trata de chás: misturo 2 ou 3 plantas, uso 4 ou 5 dias e depois altero a composição, parcialmente ou totalmente.
    Com a sopa também se pode fazer isso...

    ResponderEliminar
  30. Esqueci-me de recomendar que, na selecção das plantas para os chás, há que ter atenção à tensão arterial, porque algumas não devem ser usadas por hipertensos, como por exemplo o alecrim e outras são menos aconselhadas a hipotensos, como o zimbro ou a cavalinha (nestes casos pode-se juntar alecrim para compensar)

    ResponderEliminar
  31. pesquisando sobre a semente da pindaíba e da folha, pintou uma dúvida o que é "dor de corda"? Qual o horário de tomá-lo? AGUARDO UM RETORNO.

    ResponderEliminar
  32. DESCOBRIR ESSE ENDEREÇO E ESTOU ADORANDO. AGORA ME FLA DE QUE ÁGUA OXIGENADA VCS ESTAM FALANDO . É DAQUELA USADA PRA DESCOLORIR CABELOS OU PELOS, OU AQUELA USADA PRA LIMPEZA DE FERIMENTOS. AQUELA BRANQUINHA, CREMOSA. estou com essa duvida me ajude tá . A PROPOSITO ADORO PRODUTOS NATURAIS COSTUMO USÁ-LOS DIARIAMENTE. MARINEYDE NO CANTINHO INTERIOR DA BAHIA.

    ResponderEliminar
  33. Mary.
    Esta água oxigenada é a que se usa para desinfectar ferimentos, é a que se vende em farmácias e supermercados. Acho que a outra é mais concentrada. Se verificar o rótulo, na embalagem, verificará que diz (10 volumes) ou (3% peróxido de hidrogénio).
    A outra pergunta sinda tem de ficar para a próxima, talvez aparece alguém que possa ajudar...

    ResponderEliminar
  34. Agua oxigenada pode ser usada em infecções de olhos como conjuntivites????

    ResponderEliminar
  35. Não me consta que a água oxigenada se use nos olhos; pelo menos nunca ouvi falar.
    Mais abaixo há um texto sobre conjuntivites "inflamações dos olhos", que tem link na margem direita, onde alguém deixou uma receita que diz ser infalível para conjuntivites persistentes. É uma infusão de arruda.
    Para conjuntivites vulgares, uma gota de sumo (suco) de limão em cada olho, 2 ou 3 vezes ao dia é o suficiente e cura rapidinho.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo9/8/07 12:38

    parabens pelo blog amei beijos

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9/8/07 12:41

    falam muito sobre a folha da graviola dizem que é bom para o tratamento do cancer

    ResponderEliminar
  38. Oi... Adorei o blog e acredita que vou passar cá algumas vezes. Gostaria apenas de dizer algumas coisas. A agua oxigenada nao foi "destituida" apenas porque se encontraram desinfectantes melhores. mentira! O peroxido de hidrogenio em soluçao aquosa (vulgarmente conhecida por agua oxigenada) é cancerigena. tal como os raios uv, ou o fumo do tabaco. Esta claro que ninguem vai buchechar a boca 5 vezes ao dia para ficar com os dentes brancos (nem resultaria, pois eles deterioravam se antes disso). A chave está em saber usar todos as propriedades moderadamente. Quando em contato com os dentes, libera oxigênio nascente (O-), real responsável pelo clareamento. De uso seguro, não traz danos aos dentes, mucosas, saúde geral e materias restauradores.
    Mas aki fica um pequeno concelho:
    Apesar de auto-administrável, só deve ser adquirido
    e aplicado sob indicação e orientação de um dentista. especialista da USP e UNICAMP alertam que o uso indiscriminado dessas substancias podem ate causar necrose do dente.

    ResponderEliminar
  39. gostei do blog, gostaria de saber se agua oxigenada, cura gastrite ou ulcera estomacal como haviam me falado

    ResponderEliminar
  40. Desxonheço! Para gastrite o melhor é o cravinho, em chá ou tintura, juntamente com os cuidados básicos na alimentação.
    Talvez ajude na úlcera trambém...

    ResponderEliminar
  41. oi gostaria de saber algum remedio para acne e espinhas

    ResponderEliminar
  42. foi muito bom ter participado deste blog, pra mim não podia ter lido nada melhor hoje obrigado mesmo.vocês estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  43. Oi, bom dia. moro na espanha e tenho um problema no cabelo, fiz uma biopsia no Brasil e o medico me falou que era compativel a psorise, mas aqui os medicos nao encontram oque é, e falam que é de causa desconhecida e nao tem cura.Gostaria de saber se no cabelo posso usar agua oxigenada.
    E quanto ao blog muito legal, poder saber mais sobre as diversas plantas que podemos usar
    Gracias, um abraço

    ResponderEliminar
  44. Olá pessoal,
    Eu fiquei sabendo sobre os beneficios da agua oxigenada, estou usando nos pes, principalmente nas unhas com fungo, micose que esta muito feias, já tem alguns dias, hoje percebi que uma das unhas está quase caindo, será que é normal? Continuo usando? Aguardo comentarios.
    Que Deus os abençoe!

    ResponderEliminar
  45. Olá pessoal,
    Eu fiquei sabendo sobre os beneficios da agua oxigenada, Vol 20, estou usando nos pes, principalmente nas unhas com fungo, micose que esta muito feias, já tem alguns dias, hoje percebi que uma das unhas está quase caindo, será que é normal? Aguardo comentarios.

    ResponderEliminar
  46. Peço desculpa pela demora nas respostas. è motivada pelos problemas que tenho com a ligação à NET e de que já falei.


    Os tratamentos para acne e espinhas estão nos textos sobre problemas de pele.

    Rosa!
    Se usar água oxigenada na cabeça fica com o cabelo descolorado. Existem vários textos sobre problemas de pele e sobre psoríase com tratamentos que pode usar na cabeça sem problemas. As tinturas são um exemplo, mas também pode usar infusões (chás). O alecrim é muito bom para os problemas do couro cabeludo. Tenha cuidado com os champõs que usa normalmente porque isso pode ser irritação devida a esses produtos, colorações, etc.

    Anónimo!
    Uma unha caindo não é normal nem mesmo usando água oxigenada. Será que 20 V é muito forte para essa utilização?
    No texto "tratamento de micoses" tem outras sugestões que talvez resultem melhor. Há um texto intitulado "acabar con o chulé" que indica tratamentos que curam também as micoses.

    ResponderEliminar
  47. Quantas vezes eu tenho que fazer o bocejo (por dia ou por semana)para os dentes começarem a clarear???

    ResponderEliminar
  48. Pode bochechar uma vez por dia (também pode escovar após o bochecho). Não faça mais vezes para não correr o risco de acontecer uma eliminação excessiva da flora da boca.

    ResponderEliminar
  49. Gostaria de saber o uso teratêutico da água oxigenada para ser tomada em gotas. Obtive informações que se diluir 10 gotas em um copa d´água pode trazer vários benefícios. Se puder me dem mais informações e se a que tive é verdadeira.

    ResponderEliminar
  50. A informação que obteve é correcta, tanto quanto sei. Apoenas acrescentar que o copo de água com as dez gotas de água oxigenada 10 volumes deve ser tomado em jejum. Apesar dos benefícios, tenha em conta que nenhum destes tratamentos se deve fazer sempre, para não cansar o organismo. Quando se faz algum tratamento concreto podem-se fazer sobredosagens e tratamentos prolongados (até curar), quando não é o caso deve-se interromper os "tratamentos" regularmente.

    ResponderEliminar
  51. Agua oxigenada ajuda no combate a sifilis?

    orbigado! tao de parabens!

    ResponderEliminar
  52. Não sei se a água oxigenada ajuda no combate à sifilis.
    Segundo os "Remédios da Medicina Popular", trazidos até aqui pelo Luís, o que se usa no combate à sifilis é a "batata de purga", que é vendida em farmácias com o nome de "goma de batata".


    Não esqueçam o boicote ao pagamento da facturas da ligação à NET! É muito importante que as pessoas se assumam e se "pronunciem", para que este blogue possa continuar a existir.

    ResponderEliminar
  53. Ola,tenho micoses nas unhas das mãos e dos pes,vou fazer a experiência com a agua oxigenada e logo,logo colocarei aqui um relato sobre o assunto.
    obrigado.

    ResponderEliminar
  54. Você tem aí dois textos (linkados na margem direita) que podem ajudar MUITO. São: "Tratamento de micoses" e "Acabar com o chulé". Em ambos encontra sugestões de tratamento que, se seguidas com persistência durante algum tempo, acabam com a micose das unhas. É garantido!

    ResponderEliminar
  55. meu irmão tem umas ulceras nas duas pernas devido a enfermidade que lhe acompanha desde que nasceu que é anemia falciforme sabemos que não tem cura somente por Deus e que arrumou serviço de empacotador e fica das 10 às 22:00 em pé,tem duas horas de almoço pois ele almoça em casa e anda um 15 minutos,gostaria de uma solução se tiver,já fez vários cursos de enfermagem,minha mãe pagou,cabelereiro mas devido a emfermidade não teve condiçoes desde agora já agradeço.

    ResponderEliminar
  56. Desculpe a minha ignorância! Sei muito pouco acerca de anemia falciforme e qual a influência na cicatrização de úlceras.
    Há uma dúzia de semanas, talvez mais, conversando com uma senhora acerca das dificuldades dela para cicatrizar feridas, devido aos diabetes, e por lhe ter sugerido um tratamento, ela disse-me que o marido tinha curado uma anemia "rebelde", quer os médicos não conseguiam curar, com chá de alecrim, que lhe foi indicado por alguém conhecido.
    A receita é assim: juntar um galho de alecrim a um copo de água (cerca de 200 ml) e deixar ferver durante 5 a 10 minutos. Tomar meio cálice todos os dias, de manhã, em jejum. Guardar no frigorífico (geladeira).
    Repetindo o tratamento 5 vezes (de pois de tomar 1 litro de chá - cozimento, ou decocção), cura qualquer anemia, por mais rebelde que seja. Só não sei dizer se será tratamento útil para anemia falciforme.
    Agora as úlceras:
    Há aí um texto designado "Remover quistos", que indica um tratamento feito com alho e azeite, muito bom para aliviar problemas de varizes e má circulação.
    Não acredito que haja alguma úlcera (ferida) que não cicatrize com tintura de cravinho e/ou aplicando aloé vera (babosa). Um outro peoduto que é excelente para cicatrizar é o mel. Pode usar juntamente com a tintura de cravinho. Sobre a tintura de cravinho também tem um texto "linkado" na margem direita.
    Também há um texto listando tratamentos para "Pele e
    cabelos" que tem outras sugestões.
    Comece pelo que for mais fácil obter e usar e depois, se o resultado não for tão espectacular...
    Com os remédios caseiros é assim mesmo!

    ResponderEliminar
  57. Olá Biranta, tdb com vc?
    estou adorando esse blog.
    Biranta essa Água Oxigena
    é aquela q se usa para
    dourar os pelos do corpo???

    ResponderEliminar
  58. Anónimo4/2/08 15:54

    GOSTARIA DE SABER, ATÉ QUE PONTO É VERDADE, A INFORMAÇÃO DE QUE, INGERINDO ALGUMAS GOTAS DE AGUA OXIGENADA DILUIDA EM AGUA PURA, AUXILIA NO TRATAMENTO DE ALGUMAS DOENÇAS.

    ABRAÇOS!!!

    ResponderEliminar
  59. João Paulo.
    Essa pergunta já foi feita, aí em cima, e respondida.
    Tanto quanto sei, é verdade!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo7/2/08 12:47

    A solução de agua oxigenada para deixar a escova de dente deve ser usada quanto tempo? qual a medida?

    ResponderEliminar
  61. Gentil!
    Basta juntar uma colher de chá de água oxigenada a meio copo de água e já tem uma solução boa para "limpar" as escovas de dentes. Pode deixar a escova nessa solução durante uns bons minutos (10 ou 20 minutos) antes ou depois da escovagem. Se o fizer antes da escovagem pode voltar a "lavar a escova nessa solução, depois.
    A seguir, sacode bem a escova e guarda normalmente.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo9/2/08 16:00

    OIeee...pois é eu me interecei, respeito...da dika da Agua oxigenada..seria bom mesmo para faser gargarejo...que bom emtao..ok vamos faser..obriagada pela ajuda...Adna Nunes

    ResponderEliminar
  63. Li sobre a cura da herpes labial com a agua oxigenada. Vc saberia como aplicar nesse caso?
    Outra coisa, as 10 a 20 gotas diárias da agua oxigenada é pra ser ingerida em qualquer momento do dia,ou antes das refeições?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  64. O copo de água com 10 a 20 gotas de águ-oxigenada deve ser tomado em jejum, só uma vez ao dia.
    Acho que é esse tratamento que curar o herpes labial...

    ResponderEliminar
  65. Eu extraí um dente faz 3 meses e até agora não a gengiva não cicatrizou, um dentista me aconselhou usar água oxigenada e fazer bochechos, para acabar com o mau hálito, se isso nao resolver, o que resolve?

    ResponderEliminar
  66. E sabe o motivo (para não ter cicatrizado)?

    É possível, mas não é garantido que os bochechos com água oxigenada acabem com o mau hálito.

    ResponderEliminar
  67. Ola Biranta...
    Já cá estive no seu blog há uns tempos, por causa de um abcesso no céu da boca, ou palato... experimentei o tratamento com alho e azeite mas por pouco tempo, porque não percebi bem como se fazia nem se estava a fazer bem... decidi então fazer compressas só com alho esmagado e outras só com sal mineral integral o que fez com que o abcesso abrisse. Drenou um pouco, fechou e voltou a encher.
    Tem estado meio adormecido até que tenho sentido que não posso estar sem fazer nada. No meio de outras pesquisas, surgiu-me um "tratamento" para o corpo em geral que consiste em diluir uma colher de café de argila em água mineral, deixar assentar o pó e beber só a água. Comecei há 3 dias e o corpo está a reagir, parece que está a aumentar mas penso que seja o organismo a expelir o pus... também voltei a fazer cataplasma de alho, que ajuda a "puxar". Sinto que em breve ele vai abrir novamente.

    Gostava de saber a sua opinião, de que forma posso ajudar + no processo para limpar "isto" de vez.
    Também gostava de saber a receita da tintura de raiz de alteia, que fui hoje comprar. Tentei entrar no link mas não deu.

    Sei que não é nada de grave, mas assusta um bocado! Ainda por cima porque é num sítio tão invulgar e pouco acessível.
    Agradeço-lhe pela sua contribuição para o bem estar da humanidade ou pelo menos da comunidade alternativa! Admiro a sua dedicação !

    Obrigada,
    Magui

    ResponderEliminar
  68. Magui!
    Consegue limpar completamente usando a tintura de raiz de alteia, 2 ou 3 gotas, várias vezes ao dia.
    Devia preparar também uma tintura de cravinho.
    Em princípio consegue resultados com a tintura de raiz de alteia em 2 ou 3 dias, no máximo. Depois passa a aplicar directamente 2 gotas de tintura de cravinho, 3 ou 4 vezes ao dia.
    No texto: "Remédios da medicina Popular" está descrito como se fazem as tinturas.

    também pode usar a tintura de raiz de alteia internamente, misturando 5 ou 6 gotas em chá, porque ajuda a limpar. O chá de urtigas é bom como depurativo, mas há muitas outras plantas.

    ResponderEliminar
  69. Boa noite Biranta!
    nossa este blog é muito bom,
    tem dicas sobre a saúde que vale Ouro!!!
    você dever ser muito inteligente e dever ter estudado muuuuuuito!
    Parabéns!!!
    aproveitando tenho algumas perguntas se for possível mim responda por favor.
    eu li sobre sumos e sucos; mas se eu como a fruta tem o mesmo efeito do sumo ou suco?
    + 1 pergunta;tenho tiróide o meu medico disse que não esta em um estado grave e que não preciso fazer operação no momento,mas que tenho de tomar remédio por 4 meses ou seis(eu prefiro a operar.)você sabe mim dizer se tem algum chá,fruta,legumes ou verduras que pode ajudar a normalizar os meus hormonios da tiróide?
    eu li tmb sobre a agua oxigenada estou pensando em tomar pois estou com 6 kg a mais....
    um grande abraço!

    PS:nao sei se estou enviando/postando no lugar certo,se não desculpa m.
    Camila

    ResponderEliminar
  70. Camila!
    Não tenho tempo para responder agora, mas necessito de saber qual é o seu problema de tiroide. Tem hiper ou hipo tiroidismo?
    Pelo que diz acho que será "hipo", mas conv+em confirmar.

    ResponderEliminar
  71. Oi Biranta, por favor vc ainda ñ me respondeu.
    Qual Agua Oxigenada q pode ser diluída em água q pde fazer emagrecer?
    é aquela q é para dourar os pelos ou aquela para feridas?
    Espero respostas suas
    mto obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
  72. A água oxigenada que se junta à água e se bebe, em jejum, é a que4 se usa para desinfectar feridas. Tem estas indicações na embalagem: 3% de peróxido de hidrogénio, ou 10 volumes.
    A que se usa para clarear os cabelos é mais forte

    ResponderEliminar
  73. Ah! Esqueci de dizer: se a sua pergunta ficou sem resposta, sendo tão simples, é porque não consegui responder (devido às intercepções das min has ligações à NET), na altura em que enviou... e depois esqueci.
    Por isso peço que também os visitantes façam alguma coisa por si próprios... Nem que seja manifestarem a sua indignação pela situação.

    ResponderEliminar
  74. Olá Biranta,
    Boa noite!
    Obrigada por responde!!!!!!!!!!!!

    Eu não sei qual o tipo da minha tiróide,porque eu nem sabia que tinha vários tipos,Oh meu Deus!!
    e também eu moro Aqui na Alemanha a pouco tempo e não entendo este idioma direito,estudou na escola:-)então não entendi direito o que o medico disse.só entendi quando ele falou ``sie haben Schilddrüse``e eu já fiquei doida!!!Irei marca um Horário p a próxima(pq a Páscoa aq é dia 24,mas e feriado dia 21tmb é feriado) quer disser a semana nem começou e já esta quase na final. e vou pergunta a ele se tenho hipo ou hiper e lhe digo.

    O.p.s:descup m por n ter respondido antes.
    1 abraço
    Thau
    Camila

    ResponderEliminar
  75. Hallo Biranta,boa tarde !
    cd vc?esta td bem por ai?

    camila

    ResponderEliminar
  76. Gostaria de saber se a amônia pode ser usado para matar as micoses! tenho micoses nos pés e uso amônia mas arde muito e o efeito e lento a coceira é mais aliviada!

    ResponderEliminar
  77. Camila!
    Não precisa pedir desculpa!
    às vezes eu também demora algum tempo a responder, porque não me é possível!

    Anónimo!
    Não use amónia para os pés. Seja qual for o tipo de micose pode fazer um tratamento melhor, que não arde, que cura até mais depresssa e que trata os pés:
    Faça uma tintura de cravinho e outra de alecrim (coloca uma porção de planta num frasco e cobre com álcool etílico ou com uma bebida muito alcoólica e espera 24 horas antes de começar a usar)
    Separa algumas gotas duma dessas tinturas (ou junte as duas, se quiser), junte um pouquinho, muito pouco, de água e um pouco de creme ou óleo do corpo, ou mesmo azeite.
    Misture bem com os dedos e passe nos pés, uma ou duas vezes ao dia, depois de lavar os pés ou tomar banho. Não limpa nem seca. Se puder esperar um pouco até a pele absorver e secar, tudo bem; se não use uns chinelos de pano após a aplicação...
    Pode fazer e usar outras tinturas, como tomilho e alfazema, por exemplo...Fazem-se todas da mesma maneira.

    ResponderEliminar
  78. Ah! Esqueci de dizer. Com a tintura de cravinho não há coceira que resista.

    ResponderEliminar
  79. quero acabar com os pelos das minhas pernas sem usar gilete ou ter que ir no depilador eu eu queria era usar algum remedio mas como nao sei qual remedio usar nao sei o que faco!

    ResponderEliminar
  80. Não sei responder assim, em cima do joelho. Talvez optando por alourar (com água oxigenada, para reduzir a necessidade de depilação) e fazer um tratamento com lecitina de soja, inhame e lúpulo.
    Há um creme que diz possuir capacidade para atrasar o crescimento dos pêlos, que contém soja. Se for verdade, pode-se fazer em casa um tratamento semelhante com lecitina de soja (ou com soja mesmo), com lúpulo e inhame. Uma máscara pode ser uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  81. porque é ninguem me rsp ao k escrevo aki neste blog,ja escrevi UMAS 7 VZS CHAMANDO A BIRANTA E ELA NEM ME RSP E A OUTROS JA RSP....

    ADOROLISBOA

    ResponderEliminar
  82. Angela!
    Peço desculpa!
    Tenho vaga ideia de pelo menos um dos seus comentários (com uma pergunta concreta) mas, francamente, não me lembro, sequer, de não ter respondido.
    Sei que há outras pessoas esperando resposta há muito tempo porque na altura não me foi possível responder e depois não consegui disponibilizar o tempo suficiente para procurar os comentários e responder.
    Por favor repita a sua pergunta. Prometo que respondo (só publico quando responder, porque assim é mais seguro).

    ResponderEliminar
  83. Gosto desse tipo de assunto e o parabenizo, por sua iniciativa e zêlo. Ajudo as pessoas próximas que nescecitam de orientação sobre os remédios naturais, estou constantemente pesquisando. Peço-lhe, que publique tratamento para o câncer de mama.
    Um forte abrço e que DEUS te abençõe ainda mais.

    ResponderEliminar
  84. Biranta.
    Andei navegando na internet para descobrir o (a) autor(a)desse texto.
    Encontrei inúmeros sítios, blogs que o publicaram sem nenhuma preocupação com a autoria. E dou de cara com um universo lindo de dicas necessárias.
    Muito agradecido por teu trabalho.
    Shalom!

    ResponderEliminar
  85. olha eu tenho espirros k nao passam....ando a tomar cha de sabugueiro mas n esta a fazer nada...


    ADOROLISBOA

    ResponderEliminar
  86. Já houve aqui um texto publicado sobre cancro, como houve vários outros sobre outros temas.
    paguei, pelos motivos que expliquei nos textos mais recentes aí em cima. A situação não se alterou e não tenho condições para manter este blog, adequadamente, com os textos todos publicados.
    Alguma coisa devia ser feita em relação a isso mas são os visitantes que têm de o fazer.
    Aliás, se esta situação se prolongar, este blog pode desaparecer, pura e simplesmente, em qualquer altura.
    Diz o ditado que "Deus não é mais obrigado do que a mostrar as coisas!"
    As pessoas necessitam aprender a assumirem a sua cidadania e a reivindicarem os seus interesses, em vez de pagarem lixo e se acomodarem com isso.

    Zeforni!
    Este texto, acerca da água oxigenada, não é de minha autoria.

    Talvez os espirros passem mais rápido fazendo o chá com sabugueiro, tomilho e catinga de mulata (matricária). Também é bom fazer um reforço de vitamina C
    Acho que irão passar, mesmo tomando só o chá de sabugueiro, mas talvez demore um pouco mais...

    ResponderEliminar
  87. Anónimo1/5/08 15:35

    BIRANTA EU TENHO TOMADO O CHA DE SABUGUEIRO JA HA DIAS MAS N PASSA,TOMO A NOITE.....N SEI SE FAÇO O CHA CORRECTAMENTE MAS TENHO AINDA ESPIRROS A NOITE KANDO TOU NA CAMA E DE MANHA....ONDE VOU BUSCAR OS OUTROS INGREDIENTES?EU MORO EM PORTUGAL E SO CONHEÇO O TOMILHO....


    ADOROLISBOA


    ADOROLISBOA

    ResponderEliminar
  88. De facto, aqui não se chama catinga de mulata, mas tanaceto, também conhecido por matricária gigante. Mas a camomila comum também serve.
    O tomilho e a camomila vendem-se em ervanárias e nos super mercados.
    Quanto ao reforço de vitamina C pode usar o chá de limão, ou outros citrinos (em sumo); ou ainda o Kiwi. Também há em comprimidos ou pastilhas.

    ResponderEliminar
  89. Anónimo3/5/08 11:10

    BIRANTA EU COMO 4 PEÇAS DE FRUTA POR DIA,COMO ALHO DIARIAMENTE K E UMA BOA FONTE DE VITAMINA C....PENSO K TENHO UM BOM REFORÇO DE VITAMINA C....BIRANTA POSSO MISTURAR CHA DE CAMOMILA COM CHA DE SABUGUEIRO E CHA DE TOMILHO?TB ANDO COM UMA COCEIRA NA ZONA GENITAL K N ME PASSA,FUI A GINECOLOGISTA E ELA DISSE K ERA ECZEMA MAS APESAR DE ESTAR A COLOCAR POMADA NAO ME PASSA....OBRIGADO BIRANTA E BENDITO SEJA ESTE BLOG.....


    ADOROLISBOA

    ResponderEliminar
  90. Anónimo4/5/08 14:49

    Não conssigo navegar, nas outras materias, por favor gostaria de saber sobre atrose, reumatismo e ciatica. mscsantana@yahoo.com.br obrigada.

    ResponderEliminar
  91. Pode misturar os chás sim (camomila sabugueiro e tomilho).
    Para a coceira faça um chá bem forte de arruda para lavar e depois aplique a polpa de aloé.

    santana
    Não consegue navegar nas outras matérias porque os textos foram apagados. Aí mais acima, nos textos mais recentes, tem a explicação e tambem o que convém fazer para que eu possa publicar tudo o que estava e ainda mais alguns textos.

    ResponderEliminar
  92. BIRANTA COMO ME LIVRAR PARA SEMPRE DE UMA MICOSES K TENHO NO PESCOÇO K APARECEM ,DESAPARECEM E VOLTAM A APARECER E COMO ME LIVRAR TB DO ECZEMA VAGINAL PARA SEMPRE?


    AGRADECIA MT K ME PUDESSES RSP


    ADORO LISBOA

    ResponderEliminar
  93. Anónimo1/7/08 17:17

    Otimas dicas!
    Li alguns taxtos falando no beneficio da agua oxigenada no tratamento do herpes.Vc teria informação a respeito disso?
    E a forma de tratamento seria a ingestão?

    ResponderEliminar
  94. Interessante é o mínimo que posso dizer deste blog. Gosto muito desta matéria e penso que devemos ajudar as pessoas a serem mais independentes da medicina "comercial". O que nem sempre é fácil.
    Já resolvi problemas próprios, graves e outros menos graves.
    O último que resolvi foi numa virilha
    (micose?) que incomodava não só pela enorme comichão mas também porque deitava um líqido que até sujava as cuecas. Andei assim por alguns meses, fiz vários tratamentos sem resultados, e finalmente acabei com o problema em três dias. Apliquei vinagre de sidra biológico.
    Ao princípio ardeu um bocado, mas valeu a pena!
    Conheço alguns sites fabulosos em inglês que poderei indicar a quem se interesse.
    Saúde e paz

    ResponderEliminar
  95. BIRANTA OU OUTROS POR FAVOR LEIAM ESTA MSG ,QUEM PUDER AJUDAR ME.....TENHO TIDO MTS PROBLEMAS NA PELE DESDE MICOSES A PITIRIASE.....N ENTENDO PK PORKE BEBO MT AGUA,COMO FRUTA,VEGETAIS MAS OS PROBLEMAS DE PELE N PARAM DE CHEGAR.....O K POSSO FAZER?ESTOU A FICAR DESESPERADA POR FAVOR BIRANTA AJUDA ME OU alguem k me leia....

    ResponderEliminar
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  97. amei este blog,um amigo me enviou e naõ deixei mas de ler.gostaria de mais informações sobre remedios caseiros para emagrecer pois sofro do efeito sanfona.os beneficios da agua oxigenada foi um dos melhores ja estou usando para escovar os dentes e realmente o tartaro esta desaparecendo.brigaduuuuuu!!!bxus.parabens por este blog maravilhoso.

    ResponderEliminar
  98. oi ! reparei neste blog a pouco tempo e confesso q fiquei impressionado..ando a procura de um metodo caseiro pra branquear um pouco os dentes..ja ouvi falar em limao e salsa..
    li neste blog que a agua oxigenada podera ter esse efeito..gostava d saber se nao danifica os dentes e se é um metodo realmente fiavel para os dentes mais brancos ...
    abraço :
    Oliveira

    ResponderEliminar
  99. Olá Biranta:
    Tenho indicado seu blog para ajudar pessoas com problemas de saúde, porém, tenho notado que em quase tudo o que vc. indica tem uma tal "tintura de cravinho". Curiosidade minha à parte, gostaria de obter as propriedades deste elemento. Voce sabe onde consigo?
    Ainda a respeito da água oxigenada, informo aos interessados que é a melhor solução para as micoses, chulés e quetais. As demais indicações da mesma água oxigenada 10 vol (3% de po.)são também verdadeiras. O que se deve observar e que vc. já disse várias vezes temos de ter moderação ao aplicar remédios caseiros. Nem 8 nem 80, como se diz aqui na minha terra.
    Um abraço e parabéns pelo seu esforço e seu trabalho.
    Helio Valdez(Papi)
    Santos SP Brasil.
    http://papiblog.zip.net e
    www.personaldriver.xpg.com.br

    ResponderEliminar
  100. olá Biranta, tudo bem com você?
    olha, gostei muito do seu blog. gostaria de saber se voce poderia me indicar uma saída para foliculite, pois já não sei mais o q fazer. sofro com ela há mais de 15 anos e agora elça está aumentando e, sinceramente não sei o q usar para combat\ê-la, depois de usar tantos remédios. Fiacrei muito agradecida se puder me ajudar. xau

    ResponderEliminar
  101. Anónimo2/1/09 21:15

    Gostaria de saber um remedio caseiro para queda de cabelo .Meu cabelo esta caindo e nao quebrando .Sera que vc pode me mandar um e_mail? E me ajudar ?Eu fazo dieta e sou muito ansiosa ,pode ser isto?Muita Grata.
    Ana Izabel.

    ResponderEliminar
  102. Anónimo1/2/09 18:57

    remedio pra cc!

    ResponderEliminar
  103. Patrícia deixou o comentário que se segue, no post abaixo. Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

    oi biranta
    Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos. Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos beneficios da água oxigenada

    Pois bem minha gata entrou em casa já pra morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza. No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

    Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenda 10 volumes para animais que apresentam envenenamento. Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei vou tentar ela já esta morrendo mesmo, no meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

    Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda. Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: foi para um lugar escondido para morrer. Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

    Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigenio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigênio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

    Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada.

    Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento
    Patricia

    ResponderEliminar
  104. Anónimo5/4/09 18:00

    li em um livro q água oxigenada cura o virus da herpes.é verdade biranta? por favor me responde

    ResponderEliminar
  105. Não sei responder mas já outras pessoas referiram aqui isso. Admito que seja verdade.

    ResponderEliminar
  106. nanda mel3/5/09 13:43

    hola, estava vndo seu artigo e gostei muito.. estou em espanha e aqui é tudo dificil, a o mais a gente vai num medicio quase morrendo e eles so sabem nos indicar ibroprofeno para tudo. Bom gostaria de saber se a agua oxigenada tem agum resultado em herpes, pois sempre quando me abaixa minha imunidade me saem feridinhas do lado da boca, uso zovrax e me demoram 2 semanas para q desaparecam, me responda porfavor se posso usar agua oxigenada p herpes ou se vc conhece outro medicamento q me ajudaria.

    ResponderEliminar
  107. Anónimo3/5/09 13:47

    oi a agua oxigenada podeser usada para herpes na boca, sofro disso toda vez q baixa minha imunidade,

    ResponderEliminar
  108. Para o herpes labial há quem diga que o extrato de calêndula é excelente; também a aplicação de Aloé ou Babosa é recomendado por algumas pessoas. Eu, da última vez que tive, curei em 3 dias aplicando logo umas gotinhas de TINTURA DE AGULHAS DE PINHEIRO. Não doeu, não inchou, não alastrou, nem chegou a ganhar bolhinhas. Se for herpes mesmo, é o melhor que já usei. Se não for herpes não resulta tão espectacularmente. Há outras feridinhas que aparecem nos lábios, devidas a problemas emocionais e outros que não são herpes. Também já tive dessas. Via de regra, as crises são desencadeadas por alimentação que "cai mal", ajudada pelo estado emocional. Nesses casos há que cuidar da alimentação e fazer uns chazinhos calmantes.
    Há alguns cuidados que se podem ter com a alimentação que previnem as criese de herpes labial (ou genital).
    Antigamente eu tinha herpes labial uma ou duas vezes por ano. Agora chego a passar 3 ou 4 anos, ou mais, sem uma única crise.
    A Alfalfa, por exemplo, é referida como inibindo o herpes, mas não é a única planta que tem esse efeito.

    ResponderEliminar
  109. Olá amigos, gostaria de saber se pode usar a água oxigenada para bochechos sem problema, isso não vai me ferir ou arde a lingua. pelo que vejo a A.O é muito eficaz, porem, da um certo medo de usar....

    ResponderEliminar
  110. Se tem receio e necessita usar, dilua a água oxigenada com um pouco de água que já não há problema. Use de vez em quando só.

    ResponderEliminar
  111. oi!!!
    gostaria de saber oque faço para acaba com o mal alito

    ResponderEliminar
  112. Cuide da alimentação, do aparelho digestivo e do fígado. Tome chás para o fígado e aparelho digestivo que resulta. Pode usar a água oxigenada, de vez em quando, para bochechar.
    Diz-se que o cravinho é muito bom , bem como a erva doce, a cidreira, etc.

    ResponderEliminar
  113. A agua oxigena pode ser tomada, ela oxigena o organismo, não permitindo que duença nenhuma progrida, tem hospitaais especializados em cancer que fazem seus tratamentos com a agua oxigenada. Comentários do livro de Kevin Trudeau.

    ResponderEliminar
  114. ESTOU FAZENDO UM ESTUDO SOBRE AGUA OXIGENADA, H2O2, REALMENTE É INCRÍVEL, ESTOU TESTANDO EM MIM, COMO COBAIA MESMO E ATÉ AGORA DESCOBRIR E RECOMENDO:
    1- LIMPEZA DENTÁRIA GERAL,(GENGIVITE, TARTARO,MAL HÁLITO) PORÇÃO MEIO A MEIO SEMPRE VOL. 10
    2-DOR DE GARGANTA, INCRÍVEL. ALIVIO IMEDIATO COMO NUNCA SENTI COM NENHUMA OUTRA DROGA CARA OU BARATA, GARGAREJO MEIO A MEIO SEMPRE QUE DOER, CURA EM ATÉ 24 HORAS.
    3-ESPINHAS, ASSIM QUE NOTA-LAS APLICAR SEMPRE QUE POSSÍVEL EM 2 EM HORAS, ASSIM QUE SECAR(FICAR DURINHA) INTERRROMPER E É SÓ ESPERAR CAIR. BOM TB FAZER LIMPEZA DE PELE COM ELA PURA, EVITA APARECIMENTO DE CRAVOS E ESPINHAS.
    4- SINUSITES, RENITES E MAL ODOR EM ESPIRROS SÃO SACRIMENTALMENTE SANADAS COM H2O2, MEIO A MEIO SENDO 5 GOTAS PINGADAS EM CADA NARINA E MAIS 5 SENDO RESPIRADAS, PO~E AS 5 GOTAS NA PALMA DA MÃO E ASPIRA ( ARDE MAIS RESOLVE O PROBLEMA, UMA VEZ DIARIA ATÉ OBTER A CURA DEFINITIVA.
    5-CHULÉ, FRIEIRA, MICOSES. APLICAR PURA SEMPRE ANTES DE DORMIR E ANTES DE CALÇAR. ACABA NA HORA, SE POSSIVEL COLOCAR PURA NA PALMILHA, RESOLVE NA HORA O MAL CHEIRO, A MICOSE EM DOIS DIAS!
    6-LIMPEZA DE OUVIDO E GRIPE, POR ALGUMAS GOTAS NUM OUVIDO DEITADO ESPERAR AS BOLHAS PARAREM DE ESTOURAR E FAZER NO OUTRO OUVIDO, DEPOIS DEIXAR SAIR E POR ALCCOL ABSOLUTO PARA SECAR O MESMO. SE ESTIVER GRIPADO CURA DE 12 A 24 HORAS, POIS O VIRUS DA GRIPE SE ALOJA NO NOSSO TIMPADO!
    7-DEPILAÇÃO PUBIANA E BARBA, POR ANTES E DEPOIS DE SE DEPILAR EVITA QUALQUER INFLAMAÇÃO E IRRITAÇÃO, POR SOBRE A REGIÃO DEPILADA TODA MANHÃ POR 2 OU 3 DIAS.
    8- COCEIRAS E FUNGOS EM REGIÕES SEXUAS, AQUELE FAMOSO BITI BITI VAI EMBORA SEM APERREIO, O MESMO PARA QUEM TA COM ALGUM TIPO DE FUNGO, NÃO TESTEI EM MULHERES!
    BEM PESSOAL, ATÉ AGORA ISSO EU TESTEI MAIS TEM MUITO MAIS DE INFLAMAÇÕES A CURA DE CANCERES E AIDS SENDO INGERIDO, MAS A AGUA OXIGENADA COMPRADA EM FARMACIAS NÃO PODE SER INGERIDA POIS TEM COMPOSTOS Q PODEM NOS OFENDER. MESMO SABENDO DISSO FIZ O USO E FIQUEI COM A BOCA SECA POR 3 DIAS POR CAUSA DOS OUTROS COMPOSTOS, O BIZU É MANDAR FAZER EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO; PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 3% EM AGUA DESTILADA. TODO O RESUMO SOBRE ESSA NOVA DESCOBERTA VC ENCONTRA AQUI!
    terapiafloralon-line.blogspot.com
    VALE APENA ESTUDAR E SE POSSÍVEL COMPRAR O LIVRO!
    EXISTE TB VÁRIOS OUTRAS CURAS JÁ CONHECIDAS QUE EU NÃO PUDE TESTAR, MAS JÁ INICIEI EM AMIGOS E DEPOIS FALAREI AQUI MESMO. ABRAÇOS...

    ResponderEliminar
  115. Parabenssssssssss;
    Adorei seu testo, eu estava procurando algo sobre a OXIGENADA e valeu muito ler seu testo.

    ResponderEliminar
  116. Anónimo7/9/09 12:29

    Adorei seu blog, gostaria de colocar aki uma experiencia: uma vez estava com conjuntivite e desesperada fui ao tanque lavar minhas mâos e meu rosto, como minha mãe usava somente o sabão brilhante azul em pedra, pensei, vai esse mesmo, fiz uma grande espuma na mão de sabão e passei bem na região dos olhos, enxaguei e quando fui secar o rosto, nossa senti um alívio, comecei a fazer de 2 em 2 hrs, pronto no mesmo dia ja não tinha mais nada nos olhos, enfim cada vez que tenho contato com alguem com conjuntivite, lavo as minhas mãos com sabão brilhante azul em pedra e lavo o meu rosto, pronto....nunca mais peguei isso....faço isso desde 2003, uma beleza, pois moro numa cidade praiana e o que mais tem e essa bendita conjuntivite...liguei para a industria do sabão brilhante e deixei minha experiência lá....não sei o que eles fizeram, pois não entraram em contato comigo até hj....mais o sabão melhora e muito...ah e tem outra coisa....como sou obrigada a usar oculos, meu grau não alterou em nada, desde que estou fazendo isso......espero ter ajudado....

    ResponderEliminar
  117. Fantástico.

    Tenho uma pergunta e que é:

    Em Portugal, onde é que consigo adquirir H2O2 puro?
    Nas farmácias o que teem é Água Oxigenada estabilizada para uso externo.

    Obrigado e bem hajam.

    ResponderEliminar
  118. Não sei onde se pode encontrar H2O2 puro, em Portugal.
    A água oxigenada de que se fala, neste texto, é essa mesmo que se compra por aí, até nos super mercados. É a 3% peróxido de hidrogénio, ou 10 volumes.
    Nas casas que vendem produtos para cabeleireiros há uma água oxigenada mais forte (20 volumes, salvo erro) que se usa par descolorar os cabelos mas, para todos os usos aqui indicados, é a Água Oxigenada vulgar que se utiliza.

    ResponderEliminar
  119. Você sabe de algum tratamento fitoterapico efetivo contra pedras nos rins. Já fiz duas intervenções cirúrgicas para retirada de cálculos e tenho mais alguns menores que por enquanto não estão incomodando. Já usei bicarbonato de sódio, que dizem ser muito bom, mas não resolve para todos os tipos de cálculos e talvez por isso não tenha surtido efeito para o meu caso.

    ResponderEliminar
  120. Olá, gostaria de saber sobre algum remédio caseiro que ajude na eliminação da secreção ( catarro), pois já faço uso agua morna e sal o que ajuda bastanta, mas além da sinusite, tenho um aumento dos cornetos e desvio do septo o que dificulta ainda mais na eliminação da secreção. Grata!!!
    Parabéns pelo seu trabalho...

    ResponderEliminar
  121. Boas

    Já agora gostava de saber se alguém conhece alguma "MÉZINHA" para escurecer o cabelo. Não me refiro a pintura mas alguma coisa que se coma ou beba e que reponha os cabelos pretos....na cor original.Que nos forneça MELANINA ao organismo que é a sua falta que torna os cabelos brancos.
    Obrigados
    Tozé

    ResponderEliminar
  122. osnil!
    A pedra nos rins elimina-se com chá de quebra pedra, chá de folha de abacateiro (ou comer o abacate mesmo), chá de barbas (ou cabelos) de milho, chá de cavalinha, chá de urtiga, chá de zimbro, chá de alcachofra... ou qualquer chá diurético. Há muitos. convém beber muita água com pH baixo (pH = a 6 ou menor). Aqui em Portugal, nas ervanárias vendem-se misturas de chás para esse fim específico. No Brasil consegue encontrar, com certeza, em farmácias de manipulação. Também pode pedir que lhe façam um preparado para o efeito.

    Silvia
    Há aí em cima há um comentário que indica como usar a água oxigenada nesses casos.
    Eu faço um chá para gripe e constipações que uso inalar pelo nariz quando tenho crises; isto é: quando estou constipada. Encontra a receita em: Tratamento de gripes e constipações.
    No limite, pode usar a tintura de cravinho diluída em água e inalar... Essa eu garanto que elimina as secreções.
    O tee tre (ou melaleuca, ou niaouli) alivia muito nesses casos.

    Tozé
    Os melhores fornecedores de malanina são a cenoura e a açafroa (ou urucum). As frutas e legumes também ajudam a repor a melanina. Tomar óleo de germen de trigo também ajuda, mas usar a cenoura com regularidade e abundância resulta... posso garantir por experiência própria...

    ResponderEliminar
  123. Obrigada
    Pela dica,vou apostar mais na cenoura e ver se aumenta a melamina no meu organismo....
    RSRRSRSR
    Ver se resulta

    ResponderEliminar
  124. ler todo o blog, muito bom

    ResponderEliminar
  125. bom dia,gostei muito deste blog, espero que vc possa me orientar, há uns 4 anos tento sem sucesso um remedio que alive ou cure o sintoma que sinto em minha boca, gosto salgado,sinto como que se minha gengiva superior estivesse sangrando mas não tenho sangramento algum, os vários especialistas que ja fui não sabem o que é, já fiz vários exames e sem nenhuma resposta eles ma encaminham para outra especialidade e assim vou,principalmente pela manhã sinto este gosto salgado (gosto de sangue)na boca não tenho dentes estragados que possam ser o motivo disso e como não bastace agora também sinto azedo e amargo as vezes é terrivel. Como não tenho acesso sempre a net se fosse possivel enviar ao meu e-mail alguma resposta ou sugestoês para está doença eu ficaria muito grata.

    Meu e-mail:bethe_45@hotmail.com

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  126. Olá, eu gostaria de saber de um chá fácil que corta a menstruação.. E gostatia de saber se resolve mesmo se corta.. explique-me... também como fazer..

    Obrigaga, feliz natal e um próspero ano novo extensivo aos seus!!

    ResponderEliminar
  127. Norma Ribeiro28/12/09 15:07

    Amei este blog é útilidade pública tem que ser compartlhado com todos as pessoas sérias.
    Como faço para fazer uma pergunta sobre a cura de minha cadaelinha, pois tem fungos na pele cai o pelo não é sarna conforme o veterinário e tem problemas intestinais também.

    ResponderEliminar
  128. Norma Ribeiro28/12/09 15:10

    Amei este blog,desejo uma informação de muita importância para mim.Tenho uma cadelinha basset esta há um com problemas intestinais e agora apareceu na sua pele e chega a cair os pelos um tipo de fungo, gostaria de saber se tens alguma receita pois já levei no veterinário gastei muiiito e não tenho mais recursos e estou muito triste pelo sofrimento dela.

    ResponderEliminar
  129. Você com certeza já usou ou pelo menos escutou falar da água oxigenada. Mas certamente não conhece todos os benefícios que esse produto pode ter. Fora que circula na internet um email com benefícios maravilhosos do produto. E aí, será que é verdade mesmo?

    Segundo o professor de Cosmetologia, Maurício Pupo, a água oxigenada foi criada quando ainda não existiam os antibióticos e havia, durante a segunda guerra mundial, a necessidade de se prevenir infecções que levariam os soldados à amputação de membros. Os químicos da época perceberam que, ao se despejar a água oxigenada sobre os ferimentos abertos, observava-se a formulação de uma espuma. Pesquisando mais a fundo descobriram que essa espuma era resultado da liberação de oxigênio livre e que esse oxigênio tinha a propriedade de matar as bactérias e fungos.

    A água oxigenada é considerada um agende poderoso na destruição de bactérias e fungos que possam infectar a pele. Mas é preciso ficar atento, apesar dos benefícios deve ser usada com cuidado e sempre com a supervisão de um médico.

    Maurício Pupo desmistificou algumas dúvidas sobre o uso correto da água oxigenada:

    Mito e verdades...
    - A água oxigenada pode ser usada para bochechos e, se mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes
    R: A água oxigenada usada nos enxaguatórios bucais para clareamento dos dentes está balanceada e diluída juntamente com outras substâncias que também protegem as gengivas. Usar a água oxigenada pura, sem acompanhamento do dentista, pode produzir sérias lesões nas gengivas e até agravar as famosas gengivites.

    - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais
    R: Não é recomendado deixar de molho não. A água oxigenada tem uma validade curta após exposição aos germes e pode, com o tempo, se tornar uma fonte de microorganismos mais nocivos ainda. O que se pode fazer é banhar a escova na água oxigenada borrifando-a sobre as escovas após o uso. Neste caso não é preciso enxaguar e pode deixar enxugar naturalmente.

    - Um pouco de água oxigenada em pano desinfeta superfícies. Excelente para cozinhas e banheiros
    R: Mentira. A água oxigenada só está ativa quando houver a enzima catalase, presente no sangue, nos fluidos orgânicos e também liberada por microorganismos. Na presença desta enzima ocorrerá a liberação do oxigênio ativo e a destruição dos germes. Numa superfície pode não haver um número de microorganismos suficiente para produzir catalase e ativar o oxigênio ativo, tornando a água oxigenada totalmente inútil nestas situações.
    - Tábuas de carne e outros utensílios são desinfetados após uso, com água oxigenada
    R: Neste caso é válido e seguro borrifar os utensílios com água oxigenada, mas sempre após a tradicional higienização com água e detergente. Neste caso a água oxigenada desinfetará os utensílios ajudando a eliminar os microorganismos que a água e o detergente não retiraram.

    - Nos pés, evita problemas de frieiras e fungos que causam problemas, inclusive o mau cheiro (chulé)
    R: Correto, pois ajuda a reduzir o número de microorganismos responsáveis pelas micoses e pela bromidrose (chulé).

    - Passada em ferimentos evita infecções e ajuda na cicatrização
    R: A água oxigenada é um desinfetante muito usado em ferimentos. Quando corretamente aplicada evita infecções.

    ResponderEliminar
  130. Minha tia de Brasília usa água oxigenada todas as noites fazendo bochecho e foi recomendação de um dentista.Tem um mes que ela faz o tratamento e os dentes dela já clarearam muito! Eu vou fazer este tratamento também, eu uso aparelho, acho que não faz mal né!?

    ResponderEliminar
  131. Norma Ribeiro

    Peço imensa desculpa por só agora responder ao seu comentário.
    Será que a sua cadelinha tem "Leishmaniose"?
    Se for, com os veterinários não tem cura, mas se eu tivesse um animal assim à minha guarda, dava-lhe "tintura de cravinho", uma ou 2 gotas duas vezes ao dia, ou mesmo o chá de cravinho, 2 seringas de 5 ml por dia.
    Os lobos, quando estão doentes ou feridos, para curar a infecção comem flor de carqueja que é anti-inflamatório natural. Eu, no seu lugar, fazia um chá desses e dava também juntamente com o cravinho.
    No veterinário não cura, com certeza e não há porque ter receio de matar o animal com o tratamento porque, sendo alguma dessas doenças, morto já ele está.
    Não sei se resultará como eu acho que deve resultar, mas eu tentaria...

    ResponderEliminar
  132. gostaria de saber se um pessoa toma peroxido de oxigenio para melhorar de anemia em quanto tempo ela ficaria curada???? Será que vc teria algum exemplo de cura para citar???


    Obrigada

    ResponderEliminar
  133. Não tenho nenhum exemplo de cura de anemia com água oxigenada. Neste texto cujo URL foi deixado num comentário há muito tempo, diz-se claramente que a água oxigenada pode curear todas as doenças, mas não me lembro de ver referida a anemia. Acredito que resulte.
    Há uma planta de cuja ouvi relatos de cura de anemia (uma anemia que os médicos não conseguiam curar) e que curou com a ingestão de um litro de chá de Alecrim, como se refere no respectivo texto... Eu, se tivesse anemia, acho que fazia os 2 tratamentos... ou vários, porque há mais tratamentos naturais úteis para curar a anemia...

    ResponderEliminar
  134. pow muito bom teu blog mano
    aprovado

    ResponderEliminar
  135. Olá biranta existe algum repelente natural conta a dengue?urgente...

    ResponderEliminar
  136. oi agua oxigenada é bom para gengiviti porque estou com muito medo de perder os meu denti si este tratamento der resutado ficarei muito grata a vc

    ResponderEliminar
  137. oi presiso muito de aguda para eliminar gengiviti

    ResponderEliminar
  138. Boa tarde,

    Oi,td bem?muito bom e produtivo o seu blog.Gostaria de saber se sabe de algum remédio p/acabar com Candida,"corrimento vaginal"...Tenho isso a muitos anos,e nenhum remédio dá jeito...A inlflamação sempre volta,obs: não tem cheiro,n arde e n coça,só é muito constrangedor porque o corrimento vem em muita quantidade,e a anos n sei mais oq é usar calcinha sem protetor diário.

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  139. Posso usar a agua oxigenada quando tiver crise de herpes labia? Não aguento mais essa crises constantes!!!

    ResponderEliminar
  140. o veterinario do meu cachorrinho receitou uso da água oxigenada de 10 vol apos a limpeza dos dentes dele.
    tbm a muito anos atrãs meu dentista me indicou para limpeza de meus dentes.
    efeitos muitos bons.

    ResponderEliminar
  141. sou maisa gostaria de saber quais são os remedios para coceira .. muito obrigada

    ResponderEliminar
  142. Maisa!
    Há vários remédios poara coceira, mas o melhor é RINTURA DE CRAVINHO.
    Na margem direita há um texto sobre o tema

    ResponderEliminar
  143. Esqueci de dizer: também tem vários textos sobre micose, com outras dicas

    ResponderEliminar
  144. Anónimo3/9/10 00:22

    Olá, obrigado pela dica !
    Eu estava tomando remédio e sofrendo muito com a gengivite ... muita dor e sangramento ! Após ler este artigo sobre a agua oxigenada comecei a fazer bochecho conforme recomendado e já no segundo dia estava sem dor e também sem sangramento. Fiquei impressionado com a eficiencia do tratamento.

    ResponderEliminar
  145. Anónimo8/9/10 12:00

    Oi, achei interessante o seu blog.
    Eu estava interessda em saber, como posso acabar com uma coceira que tenho na zona vaginal.Eu tenho poliquistose renal, será que há algum tratamento para eliminar quistos renais? O que posso fazer para evitar futuras situações dessas? Obrigada Flor

    ResponderEliminar
  146. essa agua oxigenada é so p bochecho ou serve tbem para gargarejo.

    ResponderEliminar
  147. Ola.....eu usei água oxigenada para tirar mancha no meu rosto,que por sinal eram em quase tdo rosto,passei muitos cremes dermatologico e nenhum teve resultado,dai comecei pesquisar,e vi que agua oxigenada vol 10 dava resultado,comecei usar,hoje estou muito feliz,pois meu rosto esta quase normal,sem mancha,isso porque faz apenas 1 mes que estou usando,é muio bom mesmo,pode acreditar,agora vi que emagrece tbm,vou começar a tomar,pois estou com 78 kilos,se eu conseguir emagrecer,volto aqui pra dar meu depoimento....beijos....

    ResponderEliminar
  148. Biranta, adorei seu blog. Gostaia de saber se podes me ajudar: Minha filha tem uma espécie de seborreia em algumas partes da cabeça desde que tinha 01 ano, hoje com 03 ainda não cosegui a cura desta doença. já usei shampoo de cetaconazol, entre tantos outros shampoos anti caspa e, nada. gostaria de saber se existe algum remédio caseiro para eliminar ou mesmo amenizar esta doença.

    ResponderEliminar
  149. Adorei o texto Os Benefícios da Água Oxigenada.Agora vou tirar melhor proveito deste produto.
    Parabéns pelo seu blogger e obrigada...
    um abraço Jô

    ResponderEliminar
  150. pessoal, é o seguinte a agua oxigenada é exelente para tratamento tópicos, mas não aconselho ingeri-la. tenho a certeza que ela realmente lçibera radicais livres, pos envelheci muito em 4 meses de uso, o que quer dizer que possivelmente meu colapso gastrico e calculo renal vieram do uso.

    ResponderEliminar
  151. Eu uso água oxigenada há 40 anos para infecção de garganta e assepsia dos dentes. Um dos principais benefícios é que de imediato desaparece o mal hálito provocado pela infecção e pelas bactérias da língua e dos dentes

    ResponderEliminar
  152. Queria saber se pode acabar também com as espinhas do rosto.

    ResponderEliminar
  153. Há aí comentários que dizem que sim!

    ResponderEliminar
  154. tenho um a micose nas unhas, que deixam as unhas fofas e umas manchas avermelhadas no rosto que coçam, devo usar agua oxigenadas nelas

    ResponderEliminar
  155. jan!
    Há aí vários textos acerca de micoses e seu tratamento. Leia-os e siga as dicas. A água oxigenada não é o mais indicado nem o mais eficiente par tratar micoses. A água oxigebnada usa-se mais par eliminar bactérias.

    ResponderEliminar
  156. minha amiga utiliza para descolorir os pelos da vagina, quero saber se há algum tipo de perigo nisto ...

    ResponderEliminar
  157. Não sei responder!
    Julgo que, se houver "perigo", dará para perceber... e deixar de usar.

    ResponderEliminar
  158. Anónima dia 02/10, 21:30

    Quando o meu filho era pequenino, com alguns meses, também teve esse problema. Pareceu-me que, de repente, ficou com a cabecita toda cheia de "caspa" que não é caspa, é uma espécie de micose. Mas, curiosamente, esses medicaments como o cetoconazol, (que é para micoses) só fazem mal.
    eu curei o meu filho aplicando, com muia paciência, uma boa quantidade de óleo para bebé (pode ser outro óleo qualquer na falta deste) e penteando muito suavemente até retirar tudo e lhe deixar a cabeça limpa. Não tomei qualquer outra providência nem apliquei nada mais. Passadas algumsa semanas (poucas) voltou a aparecer mas muito pouco, só aqui ou ali. Repeti o "tratamento" com o óleo, nessas partes e ele nunca mais teve nada disso... Já tem 30 anos.
    Só fiz esse tratamento 2 vezes, mas se fosse necessário fazer 3 ou 4 eu preferiria a aplicar essas pomadas que só fazem mal e não curam nada.
    No entanto, segundo se diz, essa micose é do tipo "Candida" e para esse tipo um dos melhores trtamentos é feito com essência de tea tree e óleo de copaíba. Não tem contra indicações para crianças.
    Lamento que a resposta tenha demorado tanto tempo e peço desculpa!

    ResponderEliminar
  159. Posso usar agua oxigenada em herpes labial?????

    ResponderEliminar
  160. Leia os comentários anteriores. Há várias pessoas que dizem que usaram e se deram bem (espero que esses comentários estejam todos neste texto...)

    ResponderEliminar
  161. Francisco Catarino27/12/10 20:41

    Ola muito boa noite a todos!Vi este artigo e fiquei completamente em extase com tudo o que li e com aqilo que se encontra aqui..!Vi muitas pessoas a dizerem que a agua oxigenada combate realmente o problema que tenho a anos e me custa MUITO e é uma coceira enorme, e tou a falar mesmo das FRIEIRAS que tenho nos pes e maos. O que faco realmente com elas?! Uso agua oxigenada quando e de que forma? Mata definitivamente as frieiras? Se me puderem ajudar eu agradecia MUITO mesmo.

    Cumprimentos



    Francisco C.

    ResponderEliminar
  162. Francisco Catarino!
    No início deste blog (acede clikando no título: "REMÉDIOS CASEIROS") está um texto com vários tratamentos caseiros para frieiras. Vá até lá, leia e escolha um tratamento. Seja qual for o tratamento (incluindo a água oxigenada) terá de aplicar uma boa hidratação á noite. Colocar uma boa camada de creme muito hidratante, massajar demoradamente e, se a pele absorver o creme todo, voltar a aplicar, de modo a sentir o creme.

    ResponderEliminar
  163. Nícolas2/1/11 16:10

    A água oxigenada é exelente, cura quase tudo e até tumor de cancer, pois é impossível um tumor sobreviver num ambiente rico em oxigênio.
    A medida correta e modo de aplicar a água oxigenada para curar tumores os laboratórios tem, mas o problema é que eles não querem dizer isto, se isso acontecer vão à falência.
    Essas empresas são as que dão mais lucro no mundo, então pra que a curar alguém!
    Mas graças a internet e a medicina natral, hoje ninguém consegue esconder a maioria dos benefícios da água oxigenada.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  164. Hildeberto Ojeda4/1/11 09:50

    Gostaria saber se a água oxigenada elimina todas as bactérias (aeróbicas e anaeróbicas) ou só um tipo delas. Tendo oxigênio, favoreceria o desenvolvimento das primeiras?

    ResponderEliminar
  165. Hildeberto!
    Tanto quanto sei, a água oxigenada elimina ambos os tipos de bactérias. As aeróbicas até podem "gostar de oxigénio (O2), molécula estável... mas o que se liberta da água oxigenada e faz borbulhar, por exemplo, quando em contacto com feridas, é o chamado "oxigénio activo".

    ResponderEliminar
  166. Boa tarde,eu faço a minha depilaçao intima com tesoura pk nao kero com cera quente doi mais e tenho medo de queimaduras,acontece que me magoooei com a tesoura ao fazer a depilaçao apesar de nao ter deitado sangue e meti um pouco de agua oxigenada em cima pk tinha medo de apanhar alguma infecção no entanto tb nao sei se fiz bem visto que a vulva é mt sensivel,por favor biranta responde ha algum mal em meter um pouco de agua oxigenada na vulva?Obg

    ResponderEliminar
  167. Não vejo porque haveria mal... Se a água oxigenada se pode usar para bochechar, certamente também se pode usar na vulva.

    ResponderEliminar
  168. Não tenho possibilidade de enviar respostas por email e também não publico comentários com endereços de email.

    ResponderEliminar
  169. Para lupus, neurepatia multipla e proteniura não tenho uma resposta elaborada. Necessito de pesquisar e estou sem tempo, de momento.

    ResponderEliminar
  170. oi gostaria de saber se tem algum remedio caseiro pra tratar da sifilis primaria...agua oxigenada ajuda?????

    ResponderEliminar
  171. hai,
    gostaria de saber se esse negocio de pedra humis para "arrochar carnes" funciona mesmo e como é feita sua utilização, pois gostaria de melhorar minhas relações sexuais!!!
    desde já agradeço!

    ResponderEliminar
  172. Não sei se funciona, acredito que sim, e também não sei como se usa. Não tenhom quaisquer referências sobre o assunto (que chegou até aqui através dos comentários).

    ResponderEliminar
  173. nanda_karlink

    Diz-se que a água oxigenada ajuda...
    Mas há outros tratamentos com plantas que também são indicados para sifilis.
    O mais usado é a
    Goma de batata (que também é conhecida como "batata de purga")– Põe-se no vinho branco. Usada para calor e sífilis.
    Espero que resulte.

    ResponderEliminar
  174. li todos os comentararios e achei mara... porem tenho que concordar com um deles q diz q agua oxigenada envelhece ,meu marido usou em uma gengivite e por conseguencia engolia alguma parte na hora do bocechos e envelheceu uns cinco anos ou mais e seu cabelo ficou mais branco ele tem 54 anos e parecia com uns sessenta após o tratamento ele tinha melhor aparencia antes então se vc n quer ficar assim n tome pq vi e comprovo, todos admiraram como ele envelheceu muito em poucos meses.quantoa herpes eu já passei na boca eo q aconteceu foiq a feridinha abriu mais e demorou mais para cicatrizar então eu so vick vaporube aquele da latinha em qualquer machucadinho espinha mordida de inseto e sara logo n coça e n inflama.

    ResponderEliminar
  175. Bom Dia Biranta,

    Estou com micose no penis e comecei a usar cha de mandioca todos os dias durante 2 semanas. Estou quase curado da micose mas tambem estou com moluscos contagiosos que nao desaparecem. Tem algum remedio caseiro para me curar?

    att

    ResponderEliminar
  176. Jéssica2/3/11 15:41

    Olá! Aproveitando o uso da agua oxigenada, geralmente fico com manchas brancas na pele,principalmente nos obros qdo tomo sol,me indicaram a agua oxigenada vol.10,passar com algodão a noite e lavar no banho pela manha. Alguem tem algum palpite pra mim dá? Alguem já usou? Fikem com Deus!!!

    ResponderEliminar
  177. Olá, gostei bastante de ler o seu bligue, gostava de saber o que aconselha no caso dos fungos nas unhas, tanto nas mãos como nos pés?
    A água oxigenada ajuda?
    Como? em que quantidades.
    Um abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  178. olá biranta,bem,realmente vç merece todos os elogios postados,já deve ter ajudado um montão de pessoas e até animais..gostaria que me ajudasse se possivel for,por favor,ha 10 anos sofro com folicute no couro cabeludo,ja passei por vários dermtlgstas e claro não resolve nada algus remedios caseiros e zero...vi que um anônimo lhe perguntou sobre isso e vç não respondeu...a água oxgnada serve pra isso? vç conhece algum rmdio csero. entenda,não me leve a mal,mas ja nao sei o que fazer,nem durmo direito e sta sendo mmto dificio,ao menos me responda algma coisa se vç puder,muito OBRIGADO!!!!!

    ResponderEliminar
  179. Elai Montesco23/3/11 17:38

    Qrido Biranta.Há pouco tempo que descobri esta blog utilíssimo.
    Por gentileza, querido, você conhece alguma solução caseira que acabe com o equizema atópico.Tenho uma irmã que tem umas feridas avermelhadas espalhadas pelo couro cabeludo, costas, barriga, pernas e braços.Essas feridas,quando secas, se descamam e coçam bastante. Por ordem médica, ela deve evitar: chocolate, frituras, massas, carne de porco, não passar muito nervoso e ansiedade.Tudo isso agrava o sintoma. Ela usa uma pomada chamada BERLISON, mas só alivia um pouco a coceira.
    Se mais alguém, também, puder me ajudar, agradeço de coração.Desde já, deixo meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  180. Biranta, eu gostaria muitissimo de saber se tem algum remedio caseiro para azia e aftas? agradeço desde já.
    Meu Email é: eureis10.gmail.com
    Meu apelido é:nicinha

    ResponderEliminar
  181. gostaria de saber se a água oxigenada vol. 10,mata piolhos e lendias

    ResponderEliminar
  182. a água oxigenada serve para acabar com piolhos e lendeas.

    ResponderEliminar
  183. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    vou utilizar se aprovado voltarei bjus

    ResponderEliminar
  184. Não sei se a água oxigenada mata piolhos e lêdeas, mas o chá, bem forte, de arruda, ou a arruda colocada em álcool dum dia para o outro e aplicad depois na cabeça durante meia hora, mata piolhos e lêceas, com certeza.... e acaba com outras coceiras também

    ResponderEliminar
  185. Não sei se a água oxigenada mata piolhos e lêdeas, mas o chá, bem forte, de arruda, ou a arruda colocada em álcool dum dia para o outro e aplicad depois na cabeça durante meia hora, mata piolhos e lêceas, com certeza.... e acaba com outras coceiras também

    ResponderEliminar
  186. Boa tarde,Biranta,gostaria de saber se você conhece algum tratamento para a coceira da Cirrose Biliar Primária, é uma coceira terrível!! a pessoa está sofrendo muito com isso,já passou por vários tratamentos sem nenhum êxito. Eu tenho fibromialgia ,sinto dores nas articulações dos ombros ,dos pulsos e dos dedos das mãos, já tomei e continuo tomando vários antibióticos e nada resolve.Por favor quem puder nos ajudar ficarei muito grata.
    E que Deus abençoe todos vocês por tudo.

    ResponderEliminar
  187. Anónimo4/6/11 02:30

    Depois de ler esse post,comecei a usar a água oxigenada 10 volumes para escovação dos dentes e da lingua e estou pasmo com os reultados positivos.Alem do clareamento dos dentes e o sumiço dos tártaros,também acabou com o mau halito matinal.Com apenas 4,00 reais eu compro 1 litro desse santo remédio na farmácia.Muito obrigado mesmo!!

    ResponderEliminar
  188. Olá..gostei mto das informações.. mas fiquei com uma dúvida, a agua oxigenada é a que é usada parab tinturas ou a do vidro azul usada para ferimentos? obrigada!

    ResponderEliminar
  189. Boa tarde!
    A agua oxigenada faz mesmo bem a sarna? E como se deve aplicar? Quantas vezes ao dia?
    Obrgigado

    ResponderEliminar
  190. Boa noite biranta,preciso urgentemente de ajuda com minha caspa,fui dermatologista passou champoo e gotas ,nao passou voltei a ir á dermatologista e ela disse k tinha passado o mais forte k tinha e aconselhou a meter mais uma vez ,fiz de novo tratamento e nao saiu caspa,estou desesperada pk minha caspa nao sai com nada,por favor ajuda me porke preciso de ter boa apresentaçao para vida profissional...

    ResponderEliminar
  191. Ola, adorei o teu blog, parabens.
    meu problema è minha cachorrinha de 7 anos, resultado de um cruzamento de yorkshire shinauzer anao.
    ela se coça em continuaçao,morde as patinhas e chacoalha o corpinho como se lhe desse irritaçao.A zona do rabo , internamente, proxima ao anus è um pouco irritada, mas todo o seu corpinho nao tem nenhuma irritaçao aparente.è uma cachorrinha limpa, uso frontline, nao tem pulgas, mantenho limpa a sua almofada, a casa, enfim, è tudo regular externamente.Hoje comprei um shampoo com ph neutro e troquei a raçao para uma hipoalergenica.
    Estamos morando na Italia e gostaria de saber se existe algum remedio caseiro para o banho que possa acalmar estas coceiras ou se existe algum remedio para depurar o organismo de caes.
    Gostaria tb de saber algum remedio para caspa , queda de cabelos e para reposiçao hormonla menopausa.
    muito obrigada pela tua atençao.

    ResponderEliminar
  192. Não sabia que a água oxigena curava até tumor de câncer na vagina de cadelas, porque a minha cadela faleceu dessa doença e seu eu soubesse disso teria aplicado esse remédio enquanto era tempo!

    ResponderEliminar
  193. Waldecy Alves Feitosa18/8/11 17:29

    Muito obrigada eu vou usar a água oxigenada volume 10,sempre sem medo, a dentista do meu marido indicou o uso para o controle de gengivite.

    ResponderEliminar
  194. Waldecy Alves Feitosa18/8/11 17:57

    Tenho diabetes tipo dois, tomo metformina 850mg,mais fico mal do estomago, passei a tomar glibenclamida piorou pois além dos tremores me causa uma fome terrível acabei voltando para metformina, até que me disseram que o chá de quina baixava os níveis de glicemia, e não é que deu resultado além de diminuir a vontade de comer doces! Só que não sei se não faz mal tomar duas vezes ao dia e por um longo tempo,já que me foi passado sem nenhum estudo científico. Por gentileza se alguém souber me informe. Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
  195. Olá adorei a postagem sobre os beneficios da agua oxigenada, tenho um problema muito serio com tartato ja tentei de tudo e nao ajudou, minha dentista havia comentado que isso ajudaria , resolvi pesquisar mais sobre o assunto. Amanha mesmo começo a usa-lo, e vamos ver no que dá!Bom vou divulga-lo em meu blog também, acredito que vai ser eficar para muitos outros leitores e quanto mais pessoas saudaveis melhor não é? rsrs e parabens mais uma vez pela iniciativa do conteudo do seu blog

    ResponderEliminar
  196. Ola me cha Gabi e tenho mancha na pele a agua oxigenada vl 30 tira a mancha. faz dias que vi o seu brog eresolvi fazer mas ate agora nao vi resultados.

    ResponderEliminar
  197. Cura definitiva: Apliquei um penso embebido de agua oxigenada (puro) na zona afectada com pé de atleta, na planta do pé,durante 12 horas o que fez com que a zona tratada ficasse esbranquiçada aquando da remoção do penso.posteriormente toda a pele ficou como uma queimadura que descolou dias depois e tudo voltou ao normal isto é sem o pé de atleta!

    ResponderEliminar
  198. Olá! gostaria de saber se a água oxigenada também cura Molusculos
    dizem que não tem cura eu não acredito que isso não tem cura , para tudo tem cura.

    me ajude a saber se tem! e tbém gostaria de saber se a água oxigenada tem que mandar fazer me lojas de manipulação.
    abraços

    ResponderEliminar
  199. Luis Araújo6/1/12 00:36

    Parabéns pelo seu Blog, boa ferramenta de ajuda.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.