2010-04-11

Estou a Tentar Engravidar!

O texto que se segue foi originado pelo comentário abaixo, que ficou sem resposta meses, mas que já apareceu noutras alturas...

O comentário:

"Olá!


Tomei uma injecção para não engravidar a cada 3 meses por dois anos e agora parei e estou tentando engravidar, mas a injecão corta sua menstruação ou seja por dois anos não menstruei e já passou 3 meses e o o efeito da injeção já deveria ter passado mas atá agora não desceu que chá eu poderia tomar? Existiu algum para regular os hormónios?"

Resposta (recuperada também dos comentários):

"Se andou a tomar anticoncepcional pode demorar algum tempo para conseguir engravidar. Pode demorar anos. Já conheci casos assim.
Ainda assim você pode ajudar: cuide da sua alimentação, evite (ou reduza consideravelmente) o café; veja a lista dos abortivos que publiquei em vários textos, evite-os a todos. Chá só de cidreira (MELISSA) e muito fraco, ou de cardo mariano.
Pode usar e abusar dos inhames, da soja, do lúpulo (levedura de cerveja) mas dose reduzida também. Pode comer grão de bico, feijão (sempre moderadamente)... Evite o stress e as correrias, encha-se de Paz porque isso ajuda muito.


E verá que resulta.

Felicidades!"

E mais uma dica para quem quer engravidar, recebida através de comentário em "Emagrecer"


Tanchagem ou Tansagem

"oi biranta ...
amei seu blogue ,vc e uma pessoa maravilhosa ,inteligente e solidária.
Vai uma dica para pessoas que queiram engravidar, também se usa para reduzir miomas e para tratar infecção no baixo ventre. É um óptimo anti oxidante.
Trata-se da tansagem uma planta de folhas largas, ligeiramente franzidas, que dá rasteirinha no chão com um pendãozinho. Também pode ser encontrada em casas de produtos naturais. Faz-se uma infusão com algumas folhas, bebe-se de 4 a 5 vezes por semana."



Tanchagem (Plantago major L.). A planta referida no texto que serve para "limpar". Nota: é a planta do centro, de folha larga, com um pendauzinho erecto. As florinhas à volta são camomilas (ou aparentadas)


.../...

Nota: Segundo o site "Plantamed", estes são os nomes pelos quais a tansagem também é conhecida (em diferentes regiões?). Espero que seja a mesma tansagem, porque não tem foto. De qualquer forma fica a descrição: planta rasteira com um pendãozinho.

Os nomes listados são estes:  Tanchagem, Platago maior, sete-nervos, plantagem, tanchagem-maior, tansagem, tansagem-maior, tranchagem, tranchás, transage, transagem.
Há outras respostas noutros textos cujos elementos vou trazer para aqui logo que encontre...

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

107 comentários:

  1. Anónima que teme hemorragia.
    Eu não indico nada a ninguém para interromper gravidez. E mesmo nos outros casos, as SUGESTÕES servem apenas como isso mesmo: sugestões. Como certamente compreenderá, pelos motivos óbvios, não tem cabimento fazer sugestões nesses casos.
    Ainda assim, já respondi a dúvidas concretas (não é o seu caso) em muitos casos e já expliquei e reexpliquei TUDO. Basta procurar nos textos sobre o tema (não neste)e nos comentários. Leia os textos, COM ATENÇÃO; releia, se necessário.
    Decida com calma e certifique-se de que percebeu o que fazer e como, antes de tomar alguma coisa, se assim decidir.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Biranta! Antes de mais nada quero parabenizá-lo por seu site e conselhos para muitas mulheres. Fiz o teste de gravidez da farmacia e deu positivo. Estou com um mês. Atrasado mais ou menos 20 dias. Li e reli tos os comentários e faz um dia que comecei a tomar chá de arruda, artemisia e canela, bem concentrado (8 colheres, 05 colheres, 03 canelas, respectivamente defolhas secas. Misturo a xícara do chá 05 gotas de tintura de cravinho. Estou tomando três vezes por dia. Mas até agora não aconteceu nada, nenhuma cólica. Estou fazendo certo ou tem algo mais a fazer? Por favor me responda pois estou precisando.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Meu Nome é Paula,gostaria que me tira-se algumas duvidas dia 09/04/2010 tomei a vacina h1n1, mestruei dia 24/04/10 mas apenas dois dias e era tipo borra de cafe, depois parou, fiquei com medo pois mestruou 5 dias, entao agora dia 26/04/10 fiz o teste beta hcg e deu negativo, achas que e cedo pra saber se a gravidez. ou se ainda vou mestruar normal ou so proximo mes. me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/15 20:16

      ola meu nome é júlia tenho 17 anos quero emgravidar

      Eliminar
  4. oi meu nome e vera,gostaria que tirassem minha duvida,ja e a terceira vez que minha menstruaçao nao vem normal,a primeira vez menstruei 3 dias normal e no ultimo so uma borra preta,no segundo mes mentruei 2 dias e os outros dois foram a mesma borra,no ultimo que foi 18.04.2010 primeiro veio a borra depois ficou normal por um dia e os outros tres dias foram so a borra preta como se fosse borra de cafe oque sera isso??responda me por favor,fiz um teste de gravidez e deu negativo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/5/10 13:34

    Bom dia! Meu Nome é Paula,gostaria que me tira-se algumas duvidas dia 09/04/2010 tomei a vacina h1n1, mestruei dia 21/04/10 mas apenas dois dias e era tipo borra de cafe, depois parou, fiquei com medo pois mestruou 5 dias, entao agora dia 28/04/10 fiz o teste beta hcg e deu negativo, achas que e cedo pra saber se a gravidez.Repeti o teste beta hcg dia 03/05/10 e novamente deu negativo. me ajude sera que a vacina pode ter modificada meu ciclo, devo mestruar normal agora em maio.

    ResponderEliminar
  6. tem 3 meses que eu não tomo a injeção de encravidar a norigia.
    e a minha mestruaçao está atraçada á um mes.
    viz o teste de sangue teu negativo, e ela nao teceu ainda. o que vc me responde sobre isto?

    ResponderEliminar
  7. Nessas situações, pode demorar algum tempo até o organismo se "sintonizar"...

    ResponderEliminar
  8. ola,tenho uma amiga telma, que tinha 13 anos que queria engravidar indiquei para ela o remedio que faz as mulheres ovular mais vezes ao mes,ela tomou e conseguiu engravidar.
    boa sorte e que deus te abençoe
    ass.keite-RJ
    obs.o mone do remedio é clomid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente, esse remédio funciona de verdade, mas é muito perigoso, cheio de efeitos colaterais. A criança pode nascer com má formação ou a mulher pode abortar. Ele só é recomendado em caso de ANOVULAÇÃO (ciclo sem ovulação). Só neste caso. Sua amiga teve muita sorte em acertar o remédio. leiam: http://www.medicinanet.com.br/bula/1561/clomid.htm

      Eliminar
  9. olá sou novata aqui?já estou 8meses sem menstruar fiz exame e deu negativo,meu go me receitou provera e acetofux e até agoranão desceu,será que algum chá me ajuda?
    preciso mt de uma orientação

    ResponderEliminar
  10. Pode fazer tratamento com produtos naturais que ajudam sempre. Aí, noutros comentários dos textos sobre plantas abortivas, já deixei algumas indicações sobre o que se deve comer e tomar: inhame, soja, lúpulo (levedura de cerveja também serve) chá de melissa, etc. O tratamento pode ser demorado dependendo do problema. O importante par ter êxito é não desistir.

    ResponderEliminar
  11. oi, Aqui vai um depoimento,para quem esta com MENSTRUÇÃO ATRASADA
    Usei a buchinha do Norte corretamente e deu tudo certo, estava com 12 dias de atraso e a menstruação veio.
    Parti em 4 partes , peguei uma e deixei de molho na agua fervendo por 8hs coloquei no conta gotas e tomei 60gts por 3dias seguidos mas uma vez apenas por dia, comprei capsulas de carvão vegetal pra tomar caso desce muita dor de cabeça ou nause mas nem utilizei, não tem muito misterio, nem e tao ruim assim basta tomar como estou explicando e como se fosse um remedio amargo , e todo remedio deve-se tomar com cuidado por isso não se exceda na dosagem.
    Boa Sorte a todos, espero estar ajudando como fui ajudada por esse site num momento de desespero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi descobrir que to gravida de 6 semanas aproximadamente, so que não posso seguir em frente com a gestação devido eu ter feito um bariática (redução de estomago) há penas 7 meses e estaria colocando a minha vida em risco, se não fosse isso eu seguiria em frente, já tomei o cha de cabacinha para abortar, tomei numa boa, minutos depois comecei a sentir muita dor, mas horas depois vomitei um pouco que mais parecia uma espuma e me deu muita diarreia isso seria normal? aguardo

      Eliminar
  12. Olá Biranta,
    estou grávida de 4 semanas e nao quero o bebe, vi em seu site o chá abortivo e queria saber, tem 2 dias seguidos que tomo a mistura, ando tendo muita colica e tive diarreia ontem,mas nenhum sangramento. é normal? vc sabe se é isso mesmo?

    Estou tomando a mistura de
    sene + canela em pau + Oleo de Cravinho + Carqueja + artemisia, cerca de 1,5 litro por dia.
    Devo tomar mais?
    Estou desesperada. Obrigada!
    ACRM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia retirar o sene e manter os restantes ingredientes. As cólicas podem ser provocadas pelo sene e não terem que ver com "resultados". Faça um intervalo de um dia para o seu intestino recuperar um pouco. De resto parece-me que tem condições para resultar...

      Eliminar
  13. A diarreia pode ser efeito do sene e não indicativo de resultados. Deve parar de usar o sene. Continue com o chá, sem o sene, mais 3 dias. Se não houver resultados, mude a composição, junte outro chá, ou aumente as dosagens.
    Certifique-se de que usa a quantidade de plantas adequada.

    ResponderEliminar
  14. Há aí um comentário que indica o medicamento clomid para quem quer engravidar. Este medicamento é estrogénio sintético que provoca a ovulação.
    Os "alimentos" indicados no texto fazem o mesmo efeito... de modo diferente, obviamente. Certamente o medicamento é mais rápido a actuar (quando actua, não é sempre e, por vezes, também demora), mas tem alguns efeitos colaterais... como por exemplo fazer gerar gémeos.
    Não estou a aconselkhar nem a desaconselhar; estou apenas a INFORMAR, para que as pessoas melhor possam decidir e saber com o que podem contar, eventualmente. Sendo este um blog de Remédios Caseiros, não é vocacionado para medicamentos mas uma vez que alguém o menciona, aqui fica.

    ResponderEliminar
  15. Biranta,
    Flor, li...reli... analisei cada receita e optei por tomar a buchinha mesmo. Preparei ela ( na verdade coloquei a metade pra 1 litro de água. Tomei 1 colher (sopa)1x no dia e me deu uma dor de barriga enorme. Uma diarréia que pensei não parar mais, porem nada de cólica. Esperei 48 hs e tomei meio copo. Desta vez nem a dor de barriga eu senti... porem vomitei muito umas 2 horas depois.
    Esperi mais 48hs e tomei novamnete meio copo de buchinha + arruda, cravo e (mais um ai que esqueci o nome). Minha linda... não aconteceu nada.
    Ha 3 dias atras alguem me disse pra colocar um pedacinho de galho ceco ( 10cm) dentro do útero e ficar deitada por 3 horas... retirar e aguardar 2 dias...
    Bom... eu fiz (tamanho a precisão)e agora sinto colicas, mas não desce nada... vou fazer mais uma vez e tomar a buchinha com mais umas 3 ervas e vamos ver o que acontece. Volto aqui pra contar.
    Só espero que de certo, pq do contrario... não sei mais o que fazer!

    ResponderEliminar
  16. Carol!
    Você leu e releu mas não entendeu nada, ou então estava tão estressada que não prestou atenção ao essêncial.
    Pare de tomar a buchinha. Se a buchinha resultasse (ou se vier a resultar. Os resultados podem aparecer só ao fim de vários dias, até 8 dias), no seu caso, já teria resultado.
    Já fez um teste? Terá de repeti-lo dentro de alguns dias.
    Se quer continuara com a buchinha terá de fazer um intervalo de 8 dias e depois NÃO PODE TOMAR MAIS DO QUE A DOSE INDICADA, todas as 48 horas até obter resultados, e toma também UM LITRO DE CHÁ DE ARTEMÍSIA (LOSNA), por dia, todos os dias.
    Para usar outras plantas terá de parar com a buchinha, definitivamente. Aqui pretende-se que as pessoas obtenham resultados e não que se matem tentando, que é o que você está a fazer.

    ResponderEliminar
  17. oi, meu nome e Angel
    tenho um filho e quero ter outro, mas ate hoje nada. tem algum remedio para engravidar???

    ResponderEliminar
  18. OI BIRANTA BOA NOITE POR FAVOR ME AJUDE. MEU NOME É DANIELA TENHO 24 ANOS FIQUEI 5 MESES MESTRUANDO SEM PARA AI E EM DEZEMBRO DE 2010 FUI NO MEDICO E DESCOBRIR QUE EU TINHA CISTO NO ORVARIO O MEU MEDICO DISSE QUE NÃO ERA GRAVE QUE EU SÓ PRECISAVA TOMAR UM INJEÇÃO DE 3 MESES E PRONTO ENTÃO NO DIA 14/12/2010 EU TOMEI A INJEÇÃO AI EU PARE DE MESTRUA . ENTÃO DEPOIS DE TRÊS MESES EU FUI NO MEDICO PRA SABER SE EU TERIA QUE TOMAR NOVAMENTE, ELE DISSE QUE SE EU NÃO SINTO MAS DOR É PQ NÃO TENHO MAS O CISTO,ENTÃO ME PASSOU O EXAME PARA SABER SE EU ESTAVA GRAVIDA PQ EU NÃO MESTRUAVA, MAS DEU NEGATIVO. EU JÁ FIZ O EXAME 2 VEZES E DEU NEGATIVO, E ONTEM EU FIZ O TESTE DENOVO E DEU NEGATIVO. NÃO SEI PQ AINDA NÃO TOU MESTRUANDO SE EU NÃO TOU GRAVIDA E SE O CISTO JÁ SUMIU ,PQ NÃO MESTRU A 9 MESES! EU TÔ QUERENDO ENGRAVIDA MAIS NÃO ESTOU CONSEGUIDO POR FAVOR ME AJUDE ME DIZ SE TEM ALGUM REMEDIO CASEIRO PARA QUE EU VOLTE A MESTRUAR OU PARA QUE EU POSSA ENGRAVIDAR. DESDE JÁ LHE AGRADEÇO.

    ResponderEliminar
  19. oi meu nome e natália eu estou tentando engravidar cerca de 9 mese ja mandaram eu comer erva doce por 15 dias em jejum mais ainda não deu certo...você poderia me dar uma dica de como eu faso para emgravidar com ervas naturais??..ate simpatia eu ja fis e ate agora nada...

    ResponderEliminar
  20. Cassia Emanuelle22/8/11 22:42

    Meu Nome:Cassia Emanuelle
    Meu anticocepicional acabou uns 4 semanas atras, ai logo e mestruei veio,ai ficou uns 5 dias mestruada.
    E ainda não começei a tomar o remédio já faz umas 2 semanas e minha mestruação não veio.E quando fico sem o remedio logo ela vem e até agora não veio..Tenho quase certeza q estou gravida...
    Posso tomas cha de Canela,Noz moscada junto..quem sabe eu aborto..Ou a mestruação vem..

    Me ajude.Com Urgêcia

    ResponderEliminar
  21. ola... por curiosidade andei pesquisando na net e vi seu blog, espero ganhar alguma experiencia com vc,a auguns anos atraz eu fiz um aborto, e uns anos depois eu engravidei de tri-gemeos mais a gravidez nao foi adiante eles pararam de se desenvolver, hoje casada, eu gostaria muito de engravidar fiz um preventivo e ta tudo bem,estou pra fazer uma transvaginal mais a minha go disse que esta tudo bem, ouvi fala que o remedio A SAUDE DA MULHER me ajudaria... eu sou mineira e conheço essa folha mencionada como transagem... seria bom pra ter o utero limpo... muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Vá em frente. Não tem nada a perder

      Eliminar
  22. Anonima estou tentando engravidar mas não consigo tem algum chá para engravidar?

    ResponderEliminar
  23. Queria muito engravidar, mas tenho ovários policistos, estou a um ano sem tomar remedio e nada, me indiquem algo que possa engravidar.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  24. olá e eu vie seu comentario pra quem q engravidar o nome do remédio é clomid certo e minha pergunta é eu posso comprar em qualquer farmacia e sem receita médica?
    obrigada espero a resposta.
    obs:e como faço pra comprar?

    ResponderEliminar
  25. tomei rémedio pra evitar 1ano e depois parei. depois tomei mais inregurlamente. tem 4 ou 5 mêses estou tentando emgravidar não consigo pelo amor de Deus me ajudem queria muito ser mãe . não sei mais o que faço estou muito triste.! fico com medo de não poder emgravidar :(

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/1/12 20:46

    gostaria muito de engravidar mais nunca consigo... ja tomei anti-concepcional e parei mais nao tive resultado... Ouvir falar desse "CLOMID" e fiquei muito interessada, mas nao gostaria de ter Gêmeos caso funcione.... vc teria um outro remedio para me indicar?? Gostaria da resposta o mais rapido possivel, pois tenho 24 anos e tento engravidar mais ta muito difícil.... Obrigada e por favor me ajude

    ResponderEliminar
  27. Edna: primeiramente quero agradecer pela oportunidade de poder contar sobre esse problema... Gostaria muito de engravidar mais não consigo, ja venho tentando a 3 anos e nada.... Me interesse em um remédio chamado de "CLODID", mais tbm vir casos que podem nascer Gêmeos e não gostaria de ter gêmeos.... você nao teria um outro remédio para acelerar esse processo de gravides? Estou desesperada para engravidar e não consigo.. Obrigada.

    ResponderEliminar
  28. Olá garotas! minha menstruação esta atrazada ah 5 semanas, então vi esses testes aqui e decidi fazer o da agua sanitária, bom ele ficou rosa , mais ainda sim queria a opnião de pessoas que ja fizeram. beijos

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/2/12 19:52

    eu tenho uma filha de5 anos estou querendo engravidar denovo mas eu tenho dificuldade de engravidar meu marido quer muito também ja tem alguns meses que eu estou tentando o que eu faço? tem algum remédio que eu possa tomar?

    ResponderEliminar
  30. Natália!
    Sem saber o seu historial não é possível analisar melhor o seu caso. Seja como for, não desespere. Já fez exames para saber se há algum motivo fisiológico para não engravidar?
    Siga as dicas do texto.
    Conheço pessoas que tentaram engravidar e só conseguiram ao fim de mais de 2 anos de terem parado de tomar os anticoncepcionais. Noutros casos demorou mais de uma década... por isso tenha calma e paciência

    ResponderEliminar
  31. cristina belem29/2/12 01:55

    biranta fiz sexo desprotegido dia 10/02/12 não lembro quando veio minha última menstruação hj ja é dia 28/02/12 e não veio a menstruação tomei a pílula do dia seguinte só dia 22 e em seguida tomei o chá de buxinha durante tres dias tres goles do chá que foi feito com 1/4 da buxinha pra 1 litro de agua fiz o cha e tomei dia seguinte tive diarréia no terceiro dia e nesse no quarto dia fiz o teste pra gravidez de farmacia que deu negativominha regra não veio até hj e parei com o chá de buxinha só tomei os tres dias meus seios estão com leite e não sinto cólicas menstruais só dores de gazes creio que efeito da buxinha não tenho dinheiro agora pra fazer o teste de sangue nao sei o q faço mais devo estar grávida ao fato deu ter tomado o xá de buxinha pode ter alterado o teste de farmácia? pq as vezes meu sei dá leite devido a menstruaçao pos dei muito tempo a mama a minha filha que é pequen ainda por favor me diga o q posso fazer me ajude tenho dois filhos pequenos e n~qo tenho condições de ter outro

    ResponderEliminar
  32. Não devia ter tomado o chá de buxinha, mas sim o de artemísia (losna) ou o de canela, que são os indicados para mesntruação atrasada. Provavelmente vo`cê não está grávida e o atraso deve-se à pilula do dia seguinte.
    Tome o chá de canela ou o de artemísia durante 3 ou 4 dias. Se não resultar espere que o organismo se sintonize novamente... e vá vigiando fazendo os testes caseiros e/ou o de farmácia também. Entretanto "proteja-se".

    ResponderEliminar
  33. Edna!
    Se está a tentar engravidar NUNCA deve tomar anticocepcional porque só prejudica.
    Siga as dicas do texto e dos comentários, no que for aconselhável. Tenha calma, faça meditação, livre-se do estresse. Verifique se não há nada de errado.

    Atenção! Há relatos de pessoas que têm dificuldades em engravidar devido ao mau funcionamento do intestino...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/3/12 16:13

    ola tenho 25 anos minha menstruaçao desde quando veio pra mim é irregular demora 2 a 3 meses sem vim e quando vem fica 3 dias e olha la como faço pra engravidar q remedio caseiro tomo pra isso meu sonho é ter um filho me ajuda,ja fui no mredico ta tudo normal

    ResponderEliminar
  35. Siga as dicas do texto e dos comentários. Vai ver que consegue.

    ResponderEliminar
  36. OLÁ A TODAS MEU NOME É Dodo e sou casado,tenho 35 anos e minha esposa leu tem 47 vai fazer 48 este ano,ela numca teve filhos e numca fumou estamos casado a 3 anos e deste de então sonhamos em ter nosso filho,mas infelismente isso ainda não aconteceu,mas tenho muita fé em Deus que ira,ela mestrua todo mesmo e tb ovular,segundo a go dela esta normal tudo normal.eu fiz exame de espermograma esta tudo ok tb,mas não sei porque ela não engravida,a mestruação vem forte 5 dias,eu só tenho medo de entra na menopausa e ai ser tarde dimais,acho que eu tou mais triste do que ela, mas com esperença forte!! amo os assuntos que leio de voces aqui fico muito feliz em ver a esperança que vcs tem abraços a todas e sempre estou olhando este site

    ResponderEliminar
  37. Dodo!
    A sua mulher devia tentar determinar exactamente a data da ovulações; isato é: quantos dias depois de menstruar ocorre (ou se ocorre durante a menstruação???).
    Já fez isso?
    Depois é ter cuidados especiais nesses dias, nomeadamente quanto ao repouso (não levanta depois do acto, por exemplo...). Há pessoas que têm o hábito de se lavar a seguir e, nalguns casos, isso basta para prejudicar...

    ResponderEliminar
  38. ola estou com miomas o gostari de uma erva boa pra redução dos miomas pois não estou conseguindo engravidar.

    ResponderEliminar
  39. Faça um bom tratamento com o sumo de aloé ou babosa. Também se disem maravilhas das malvas para esses problemas.

    ResponderEliminar
  40. tcharlly9/4/12 05:42

    Ola Biranta tenho 24 anos e tomei anticoncepcional por 7 meses quero muito engravidar mas está dificil gostaria de saber se vc tem alguma dica para me ajudar, quero muito ser mãe e se for gêmeos será melhor ainda!
    bjz

    ResponderEliminar
  41. Siga as dicas do texto e mais algumas dos comentários.

    ResponderEliminar
  42. Rosemary!
    Ganhe juízo e meta-se na sua vida... que é para não ter consciência pesada. Ah! Sei. Consciência pesada é para quem tem uma... como você não tem.
    Não tem que fazer, não? Corja de "folgadas".
    Mania de julgar os outros e de sobrecarregar quem já está molestado com terrorismo psicológico nazi.
    Respeite as outras pessoas se quer ser respeitada porque é assim que Deus quer. Quem é você para avaliar, julgar e recriminar as atitudes dos outros? Cuide das suas que já tem muito com que se preocupar e que lhe doa na consciência. E cuide das crianças desamparadas QUE EXISTEM que é para ver se passa a ter ue fazer e passa a fazer bem em vez de fazer mal.
    Você conhece mulheres (...)? Pois eu também conheço umas que falam como você... mas é da boca para fora e parew infernizar a vida aos outros. Quando chega a vez delas, perante um problema destes (menor do que muitos que aqui vêm) fazem igual: fazem aborto, em clínicas. Quando aqui era proibido ião ao estrangeiro. E como são, via de regra, gente muito católica e religiosa, afastam-se das suas terras para fazerem aborto... que é para não se saber que são cínicas, hipócritas, gente pérfida e má... que massacra os outros por puro prazer. É o seu caso. CAda um sabe de si e Deus sabe de toidos. Ninguém tem o direito de julgar os outros ou de molestar quem está fragilizado, nem sequer por palavras

    ResponderEliminar
  43. meu nome é eloana no dia 4/04/12deseu
    para mim mas esse més ainda nao deseu posso estar gravida. entao sou casada a 3 anos e meu marido nao quer ter filhos de pois que perdi um menina eu estava de 8 més de gestaçao ficou louco entao ele nao quer mas, mas eu quero muinto ate parei de tomar remedio a 1 ano e 3 més mas de pois que contei para ele que parei com o remedio agora toda vez que vamos trazar ele tira para fora e nao deixa ir dentro oque faço eu sei que ele quer mas ele tem medo de eu perde de novo............. me ajudem amigas obrigado desde ja

    ResponderEliminar
  44. Olá Britania , tenho 16 anos estou tentando engravidar , tomava anticoncepiciomal previane , parei de tomar quero muito ter um bebe , mais nao consigo oque eo devo tomar ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siga as dicas já publicadas.

      Eliminar
    2. jessye lopes29/7/14 20:05

      Ola nao quero me indetificar .... sou casada há 7anos e há 7anos tento engravida e nao consigo .... ja tenho 23anos... oq eu faço

      Eliminar
    3. Antes de mais evita tudo o que prejudique na gravidez... Depois siga as dicas já publicadas.
      Se, ainda assim, não resultar peça luz para perceber que "missão" lhe está destinada porque pode acontecer... Depois, certamente será abençoada com uma criança. Conheço 2 casos: um duma pessoa que forçou até ao limite e correu mal; e outro dum casal que foi "sentenciado" como não podendo ter filhos; eles adoptaram 2 crianças e, ao fim de 10 anos, tiveram o seu próprio filho sem necessidade de qualquer tratamento...
      Boa sorte!

      Eliminar
  45. Anónimo8/6/12 16:37

    birata?MEU NOME E THAMIRES TENHO 18 ANOS ESTOU COM EU MEU MARIDO A 3ANOS E NÃO ESTOU CONSIGUINDO ENGRAVIDAR O MEU MAIOR SONHO E SER MÃE E O MEU MARIDO NÃO TEM NEM UM FILHO È E LOUCO PARA SER PAI JA FUI AL MEDICO E FIZ PREVENTIVO E ESTA TUDO OK..
    EU QUERIA SABER SER VC PODER ME AJUDAR ESSE PODIR ME DAR O NOME DE AGUL REMEDIO CASEIRO OU DE FARMACIA...EU MORO COM O MEU MARIDO E TENHO A MINHA CASA PROPRIA E SER VIM GEMÊOS NÃO TEM POBREMAS IRE DA AMOR E CARRINHO DO MESMO JEITO..ESSE REMEDIO CLODID VENDE NA FARMACIA OU E ERVAS...BJS ESTOU MUITO FELIZ POR ENCONTRA ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR...

    ResponderEliminar
  46. bom dia biranta eu estou tentando engravidar a cinco anos e ja estou desesperada vc tem um remedio caseiro que e certo eque ja deu resultado estou muito triste eu acho que eu nunca vou ser mae me de algum conselho que eu estou precisando muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb quero engravidar e não estou conseguindo engravidar

      Eliminar
    2. Todo o seu estado de espírito está contra si. Mude de atitude e aceite um conselho: se você quer mesmo engravidar nunca desespere e principalmente NUNCA diga ou pense "ACHO QUE EU NUNCA VOU SER MÃE"
      Imagine que haveria algum bloqueio "espiritual" (que pode ser produzido por outra ou outras pessoas intencionalmente ou não), esse "bloqqueio" vai usar o que você diz para se concretizar melhor. Portanto, a primeiríssima regra (nisto como em tudo) é nunca dizer tais coisas nem consentir que alguém diga à sua volta. Tenha calma, encha-se de paz e vai ver que consegue... e seja muito feliz.

      Eliminar
  47. Há quem demore mais tempo para conseguir engravidar...
    A propósito! Desespero não ajuda nada. Pratique meditação que ajuda a conseguir encarar a vida com calma. Siga as dicas que já foram publicadas.
    Conselhos mais específicos só conhecendo melhor o seu caso concreto...
    Boa sorte! Vai ver que consegue.

    ResponderEliminar
  48. oiii tenho 25 anos estou tentendo engravidar mas estar dificil,sempre me previni com injeção pelo menos uns 8 anos seguidos,resolvir parar e ir para a pilula para de m previnir tem uns 7 meses ,mas ate agora nada gostaria q me desse algumas dicas para realizar esse meu sonho ja estou entrando em desespero so de pensar q nao posso engravidar me ajuda bjs...

    ResponderEliminar
  49. angélica4/8/12 23:18

    oi biranta tenho 19 anos e quero engravidar tenho um pouco de difilcudade de engravidar.acho que vou ser igual minha mãe pq ela fez tratamento pra ingravidar de mim e do meu irmão acho que tenho dificuldade de engravidar igual a minha mãe,e eu tenho vontade de engravidar de gÊmeos vii no comentario o clodid é de certeza que se tomar ele engravida de gêmeos.porfavor quero resposta logo obrigado,e gostei do site

    ResponderEliminar
  50. ola biranta sou de portugal e estou tentando engravidar fiz o exame medico e tenho endometriose conhece algum chá natural que ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai uma dica para pessoas que queiram engravidar, também se usa para reduzir miomas e para tratar infecção no baixo ventre. É um óptimo anti oxidante.
      Trata-se da tansagem (ou tanchagem) uma planta de folhas largas, ligeiramente franzidas, que dá rasteirinha no chão com um pendãozinho. Também pode ser encontrada em casas de produtos naturais. Faz-se uma infusão com algumas folhas, bebe-se de 4 a 5 vezes por semana." durante 6 meses... De preferência junta manjerição (alfavaca) a esse chá. Cura até cancro do útero.

      Eliminar
  51. Olá tenho 28 anos e há 1 ano e 7meses estou tentando engravidar. Fiz todos os exames de rotina e minha go me disse que estava tudo bem. à uns 2 meses troquei de go e ela me disse que posso ter endrometriose pois sinto muitas dores abaixo do ventre e principalmente nas relações.Li alguns artigos e to com medo de não conseguir engravidsar se o caso for a endrometriose. Por favor vc conhece algun chá que possa me ajudar a engravidar mesmo tendo a endometriose? Fico no aguardo obrigado!

    ResponderEliminar
  52. ola biranda meu nome e janaina tenho 32 sou casada ha 13 anos e nao consigo em gravida ja tomei um remedi chamado clomid e nao engravidei

    ResponderEliminar
  53. ola biranda meu nome e janaina tenho 32 sou casada ha 13 anos e nao consigo em gravida ja tomei um remedi chamado clomid e nao engravidei

    ResponderEliminar
  54. Janaina!
    Siga as dicas do texto e dos comentários... Leia um texto que publiquei recentemente acerca das patologias do aparelho digestivo e tente perceber o que pode estar atrapalhando.
    SE puder evite o Clomid. Faça os tratamentos caseiros de preferência.

    ResponderEliminar
  55. tenho 3filhos,e,40 anos,estou tentando engravidar e, não consigo,tenho cisto no ovário direito,isto pode me atrapalhar a engravidar?estou com dores no seios fazem tres semanas,mesmo antes de descer ,já estava.minhas ultimas tres mentruaçao, veio dois dias,e adiantou a ultima 4 dias,deveria descer dia 12, mas veio dia8,meu exame de urina nunca da positivo, mesmo qnd estou gravida.e costuma descer mesmo qnd estou. poço estar gravida agora? ou é dificil pelo cisto q tenho? obrigada.

    ResponderEliminar
  56. Oi, eu tenho 18 anos e já sou casada, eu e meu marido queríamos muito um bebê mais não consigo engravidas. Estamos tentando ter um bebê à 8 meses e até agora não consegui. Nunca foi no Genecologista e nem no médico para saber qual o meu problema, pois, não tenho tempo pra isso, trabalho muito. Então queria que me ajudasse com o meu problema. Porque até agora não consegui engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando diz que está tentando ter um bebé há 8 meses quer dizer que parou de tomar anticoncepcional nessa altura?
      O organismo pode demorar mais de 8 meses para recuperar (dos estragos) provocados pelos anti...
      No entanto você mesma dá outra razão: "não tenho tempo; trabalho muito".
      Mesmo assim há aí, no texto e nos comentários já publicados, várias dicas que pode seguir... Ajudam sempre!

      Eliminar
  57. Oi! Tenho 21 anos e a dois anos estou tentando engravidar mas não consigo,nunca tomei nenhum antconcepcional,dia 13/10/2012 minha mestruação veio estranha,como se fosse final de menstruação,só aquelas borrinhas marrons durante 4 dias,como se fosse uma menstruação normal. Mas quando terminou,sinto dores como se fossem colicas antes de menstruar,meu seis estao doloridos como todo mês ficam antes da menstruação,esse mês esta tudo diferente,estou urinando muito durante ao dia ....
    você podi me explicar oq esta acontecendo? pq tenho medo de está gravida e está em começo de aborto devido colicas ....me respoda quando pulder Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  58. Olá, eu tenho 18 anos e já sou casada ha 2 anos,meu marido tem 24 anos, ele eh o 5 filho de 6 irmaos, e todos ja tem filhos,menos nois, eu e meu marido queríamos muito um bebê mais não consigo engravidar. Estamos tentando ter um bebê à 3 anos e até agora não consegui engravidar. Nunca foi no Genecologista e nem no médico.eu quero engravidar, o que eu faço??

    ResponderEliminar
  59. Boa tarde,estou tentando engravidar a 6 anos e não consigo fiz varios exames e não deu nada até que o ultimo deu carne esponjosa no utero o que devo fazer,para engravidar

    ResponderEliminar
  60. Oi, estou tentando engravidar à muito tempo e nunca consegui, esse mês eu e meu marido tentamos e fizemos amor todos os dias, não praticamente todos os dias pois às vezes não dava. Enfim, começamos à tentar um dia após minha menstruação ter acabado, desde então, quase 2 semanas depois meus seios começaram a doer muito, e acho que ele está meio inchado, pode ser sinal de gravidez? OBS: Nunca tomei anticoncepcional e nenhum tipo de remédio ou chá para não engravidar. Acha que posso estar grávida? Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  61. eu quero engravidar e não consigo em abril consegui mas assim que fiz 1 mes e 6 dias perdi então estou tentando engravidar novamente e não consigo me ajude po favor???

    ResponderEliminar
  62. Olá Biranda...quero engravidar e fico pesquizando td sobre aumentar a fertilidade...recentemente li sobre a soja( que amoooo)e falava no testo que deve ser evitado alimentos com soja por ter um hormonio parecido com estrogenio...oque faço? isso confere ou devo continuar ingerindo? Haaaa detalhe parabéns pelo blog!!!

    ResponderEliminar
  63. eu queria saber se tem um jeito para em gravidar mais rapido eu tomei remedio por 8 anos agora estou temtado em gravidar ja estou ao um anos sem toma medicaçao

    ResponderEliminar
  64. oi eu vi falar que a agua englesa e´boa pra limpar o utero,que este remedio pode ajudar se estiver com efequiçaõ que impedi a mulher engravidar.e que depois que a pessoa tomou a agua conseguiu engravidar.quero saber se isso e´mito ou verdade, bjss.

    ResponderEliminar
  65. tem 9 meses que eu tento ter um filho mais nao consigo o que fazer?eu quero engravidar mais rapido

    ResponderEliminar
  66. Boa Noite!
    tenho 34 anos, 12 anos casada, nunca usei nenhum metodo anticoncepcional, não consigo engravidar, ano passado fiz um exame horrivel (histerossalpingografia)e o resultado que as duas trompas estão obstruidas, gostaria de saber se tem alum remedio ou cha natural que possa me ajudar...
    Muito obrigada.
    Rosana

    ResponderEliminar
  67. oi td bem !!me chamo tata, e a mas ou menos 5 anos estou
    tentando engravidar e não consigo fiz uma preventivo e uma transvaginal q acusou alguns poli cisto e minha médica falou q isso não me impediria de engravidar vc me indicaria algum remédio?para engravidar caseiro ou de farmacia nunca tomei anticoncepicional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siga as dicas do texto e dos comentários. Um dos textos mais recentes que publiquei "Homeopuntura em Patologias do Aparelho Digestivo", que é um resumo dum seminário sobre o tema, é referido um caso assim. Pode não ter nada que ver com o seu caso, mas leia, ao menos para ficar informada.
      Leia tudo com calma e redimensione a sua vida em função do que achar que pode ajudá-la a si. Vai ver que consegue.
      Boa sorte

      Eliminar
    2. QUERO MAIS NAO CONSIGO PQ

      Eliminar
  68. ola me chamo ana paula tenho 20 anos 2 filhas e ja fas 2 anos que nao uso remedios e nem preservativo e nao consigo engravidar; queria muito ter um menininho o que faso.

    ResponderEliminar
  69. Oi sou a Camila eu tenho um filho de 3 anos mais quero muito engravidar e não consigo eu tomava injecao de 3 messes e faz uns 5 mesmes q parei de tomar esse Clomid será q engravida mesmo ou tem outro

    ResponderEliminar
  70. oi me chamo Ellen tenho 28 anos, estou tentando engravidar mais nao consigo toda vez que meu esposa goza dentro o esperma nao fica dentro da vagina e sim escorre todo pra fora, sera que tenho algum problema? sera que esse é o motivo de eu nao engravidar? me ajuda espero sua resposta

    ResponderEliminar
  71. ola,tudo bem eu sou casada a mais de 11 anos e nunca tomei nehum preservativo estou tentando engravida bjss....

    ResponderEliminar
  72. oi gostaria muito de engravidar mais sté agora nada já faz tres ano que venho tentando porque sera que até agora nada........

    ResponderEliminar
  73. ola tenho 19 anos sou casada e tenho ovario policistico ea 2 anos tento engravidar e não consigo.pode me ajudar.
    obrigada.

    ResponderEliminar
  74. oi meu nome e sara tenho 20 anos to dois anos querendo engravidar mas nao consigo fiz uma ecografia para ver se eu tinha algo errado e eu tenho cisto nos ovarios sera q eu ainda posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode engravidar sim.
      Talvez devesse fazer um tratamento prolongado ( 3 ou 4 meses) com Aloé ou Babosa e depois fazer exames novamente para ver se houve evolução...
      Repetir até limpar os ovários

      É apenas uma sugestão

      Eliminar
    2. sou nova quero saber se Aloe babosa é para beber

      Eliminar
    3. O Aloé é para beber sim.

      Eliminar
  75. Biranta, já fiz FIV e indução para tentar engravidar, mas sem sucesso. O médico não descobriu o que nos impede. Que dica me dá para limpar meu organismo dos efeitos do anti que tomei por 10 anos e para conter minha constante infecção com cândida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia fazer um tratamento com depurativos (pode usar o Aloé ou babosa, p. ex.) e tomar levedura de cerveja, comer inhame e dente-de-leão.
      A cândida gosta de doces e hidratos de carbono; evite-os. o Aloé ou babosa e/ou algum chá depurativo (usam-se muito para os problemas de pele) também ajudam a eliminar a cândida.

      Eliminar
  76. Anónimo9/8/13 23:35

    Oi tudo bem quero muito ser mãe mais meu marido produz pouco sêmen o que faço existe algum remedio caseiro para eu engravida por favor me ajuda.....

    ResponderEliminar
  77. Anónimo6/3/14 02:35

    Boa noite eu quero emgravida tenho cisto meu marido so 28% dos espemas são saudáveis mas os médicos dizem que não impede nada você já ouviu falar no pau de leite funciona mi ajuda meu nome NANY

    ResponderEliminar
  78. Também estou nesta luta! Ás vezes não é fácil engravidar. Mas não desisto! No meu blog também já postei algumas matérias sobre tratamentos naturais que podem ajudar. Na minha opinião, o germe de trigo é o melhor. Afinal, a vitamina E é conhecida como a vitamina da fertilidade. A Maca Peruana, o chá verde, o óleo de Onagra e o chá de inhame, também são ingredientes naturais a ter em conta. No final, espero que todas consigamos realizar o nosso sonho. Que Deus nos abençoe!

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  79. Ola tenho 16 anos i tomei 2 enjecao de 3 meses i 1 de 1 mes
    Minha mestruacao desceu i fikou 5 dias
    Isso tem 1 semana
    Eu i meu namorado queremos um bebe
    Oque fazer? Posso tomar esse Clomid?
    Sou do interior da bahia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você tem apenas 16 anos não me parece que o Clomid seja a melhor opção. Digamos que o Clomid é uma espécie de "último recurso". Podia contar-lhe aqui um caso em que o uso do clomid parece ter sido um erro grave...
      Siga as dicas do texto. Seja paciente e, principalmente, aprenda a vencer o estresse, a ansiedade, imagine-se como mãe em todas as fases da vida (não é fácil). Se agradar a Deus o seu "desempenho", certamente você vai conseguir engravidar e ter o seu bebé.

      Eliminar
  80. quero muito engravidar por favor mim ajude tem 5 anos qui temto minha mestruacao nao regular mais sonhos todos os dias em ser mae mim da uma luz do qui eu possa tomar pra comseguir emgravida mim responde porfavor com urgencia pois nao sei mais o qui faser obrigada

    ResponderEliminar
  81. oi quero muito engravida mim des se existe algum cha mim da uma lus tenho 25 anos tomei remedio de evitar durante 2 anos e tem 4 anos qui tento a medica disse qui esta tudo bem mais sonho muito em ser mae mim responde com urgencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem 2 coisas que habitualmente se aconselham nesses casos: tratamento com "água inglesa"; ou chá de tanchagem com alfavaca, ambos para "limpar" o útero. No mais, tenha calma; livre-se completamente do estresse. Ajuda imenso!

      Eliminar
  82. Oii, quero muito engravidar, mas tenho ovario policistico , ja fui no medico , ele falou que pode demorar de 6 meses a 1 ano para isso acontecer , mas quero engravidar no maximo daqui a 2 meses , o que faço ? ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderEliminar
  83. Oi fiz o teste da água sanitária e ficou avermelhado 'to sentindo meus seios ixadodo dor di cabeça colicas algumas partes parte do corpo escura será se estou grávida???

    ResponderEliminar
  84. ola meu nome e julia tenho 17 anos quero emgravidar

    ResponderEliminar
  85. Anónimo1/2/15 02:11

    Biranta, boa noite!

    Tenho duas situações. A primeira é para mim. Já tenho uma filha de 15 anos e quero engravidar novamente. Tenho 35 anos. Bem, acontece que eu e meu esposo tomamos muito café toda noite, com chocolates pra ver filme. Li aqui sobre o café e fiquei apreensiva, porque outro dia senti umas fisgadas fortes e a menstruação desceu. Serpa que pode ter sido aborto? Se for, será que poderei engravidar normalmente? Por fim, quanto tempo antes de tentarmos novamente devo deixar de tomar café?

    Outro assunto.
    Minha irmã engravidou, deve estar de 3 semanas, pelos cálculos. Como ela não quer, já tomou chá de canela com cravo, depois arruda com pinga e depois losna. Sabe o que é pior? Agora inventou de querer ter. Bem, o que você aconselharia nesse caso? Melhor seguir tomando os chás? Tememos má formação do feto.

    Espero que responda, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe respondi no outro blogue mas aqui fica também.
      Quanto à sua irmã o melhor mesmo é ir até ao fim, uma vez que começou. Devia ter pensado calmamente antes de tomar alguma coisa. É um risco que ninguém tem o direito de assumir, a meu ver..
      No seu caso acho que deve, realmente, reduzir o café ao mínimo. Reduzir o café e alterar, possivelmente, uma série de outros hábitos. Imagine que você come comida condimentada (com picantes, etc.), come algum doce com canela e toma café, tudo no mesmo dia (mesmo que não na mesma hora). Se está a tentar engravidar isso pode prejudicar (impedir a gravidez antes de ela ser conhecida).
      Além disso, nesses casos é conveniente fazer previamente uma limpeza do útero tomando chá de tanchagem com alfavaca durante 3 meses, 2 chávenas por dia. Adopte uma alimentação simples e mais saudável; evite o estresse... e coma com regularidade inhame, quiabo, levedura de cerveja, lúpulo, soja moderadamente...
      Boa sorte para ambas!

      Eliminar
  86. Anónimo2/3/15 17:58

    boa tarde meu nome é júlia tenho 17 anos como eu faço pra emgravidar

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.