2010-01-15

Tratamentos Caseiros Para Diarreia

1 - Tratamento para Diarreia:
Comer uma colher de sopa de farinha, SEM FERMENTO, (da que é usada para bolos e para cozinhar),


2- Tratamento para Diarréia:


Sumo (suco) de 2 limões

Uma colher de sopa de farinha maisena



Misturar tudo até dissolver bem a farinha maisena. Beber de imediato assim mesmo, sem açúcar. DIZ-SE que a diarréia pára em, no máximo, 2 horas.

3 - Há quem diga que o chá de folha de louro (que se usa para temperar) também é muito eficiente no tratamento da diarreia

4 - Não esquecer o sumo (suco) de beterraba vermelha (a que eu junto cenoura, maçã reineta e um pouco de sumo de limão), referido neste texto: Problemas gastrointestinais

5 - Vulgarmente, os tratamentos para diarreia fazem-se com caldo de arroz e cenoura; lactobacilos (ultra-levure); água de argila e carvão vegetal activado, complementados com a dieta: abstenção de produtos lácteos, de vegetais e frutas (principalmente frutas ácidas), de batata ou outros alimentos de fácil fermentação, de gorduras ou fritos, etc. A dieta consiste em alimetos isentos de gorduras, cozidos ou grelhados, acompanhados com arroz e cenoura.

As seguintes plantas, usadas em chá, são referidas como sendo indicadas no tratamento da diarreia:
-- Alfavaca
-- Salsa
-- Erva Cidreira (melissa)
-- Erva doce (aniz verde)
-- Macela, camomila, crisântemo, artemísia, caatinga de mulata
-- Carqueja
-- Poejos
-- Sabugueiro
... e outras



APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

63 comentários:

  1. Olá,

    Gostaria de saber como aceder a esse blog.

    Obrigada,
    natalia

    ResponderEliminar
  2. Não percebi a pergunta. Quando você escreve um comentário já está a aceder... O que entende por aceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pessoa quiz dizer, como acessar esse blog.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/14 11:17

      Obrigado pela ajjuda vou fazer o chá agora.

      Eliminar
  3. Apos passar 1 semana tomando medicação prescrita para o tratamento de diarreia resolvi fazer sua receita dos limões com maizena.
    Que bela surpresa!!!Funcionou maravilhosamente.
    A um custo baratissimo depois de ter gasto muito dinheiro sem muito sucesso com as medicações.
    Muito obrigado,
    Cirilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiz o suco de limaõ com maizena,tomei só 4 dedos,naõ aguentei tomar o resto é horrivel,fiquei com um pouco de enjoo,fui para um churrasco,e hoje amenheci feito rainha no trono fui 9 vezes ao banheiro e naõ aguento mais ja tomei a te soro caseiro ,mas valeu pela dica.

      Eliminar
    2. Mas também estar com diarreía e ir para um churraso? nenhum medicamento,, iria segurar, né?nesse caso é sempre aconselhavel dieta,,,

      Eliminar
    3. Mas qualquer um sabe que tem que fazer dieta,, pois nada vai adiantar se fores ainda mais para um churrasco,, francamente né?

      Eliminar
    4. Também já tomei isso, coca com limão, hepatilon, nada resolve!

      Eliminar
    5. Uso essa receitinha com meus 3 filhos a muito tempo...na real minha avó que era do interior já oferecia pros netos...Parabéns pelo Blog!

      Eliminar
    6. fiz pro meu filho de 4 anos porque tadinho hje com uma diarréia terrível aguardando resultado

      Eliminar
  4. Meu filho tem 22 anos e tem alopecia areata universal, os únicos pelos que restaram no corpo sao cilios. Começou aos 12 anos de idade. Já fez diversos tratamentos,medicamentos, loções pomadas, shampoos, injeções, sem resultado.Há cerca de 5 anos desistiu de tratar e vive normalmente com sua careca. Existe algum remédio natural que cure alopecia?

    ResponderEliminar
  5. Alopécia é uma doença descrita como sendo auto-imune.
    Certamente há um tratamento natural, mas é uma resposta que exige mais tempo do que o que tenho neste momento...
    No entanto, arriscaria a aconselhar o uso, moderado, de Alecrim, para aplicar e para tomar. No texto respectivo (sobre o alecrim) talvez encontre mais algumas indicações. Leia também os textos sobre micoses e ainda (acabar com o chulé).
    Todos eles falam de tratamento de problemas de pele e, por isso, podem ter alguma utilidade.
    Voltarei ao tema quando tiver tempo.

    ResponderEliminar
  6. Parabens por tud! a receita dos limoes funcionana msmo! Muito obrigado pelas dicas
    valeuuu

    abraços

    ResponderEliminar
  7. Obrigado amigo, utilizei da receita do suco de limão com maizena e deu certo, ainda que tenha feito com apenas um limão pois só dispunha deste, finalizo parabenizando-lhe por este belo trabalho é importante saber que ainda tem muita gente que utiliza da internet não apenas como lazer e sim para ajudar o próximo sem pedir nada em troca, são poucas as pessoas hoje que "têm" tempo para isso.
    Quanto aos remédios caseiros, a muitos anos eles etão aí no mundo e a pouco foram introduzidos os farmacêuticos, se não fossem bons qual seria a explicação para tanta gente viver tanto em meio a piores condições que às de hoje, a ciência está e estará em constante evolução jamais explicará tudo. É preciso ter fé.
    José Vicente

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/7/12 10:08

    a minha filha resolveu fazer a sua receita de limoes ela estava com tanta diarreia fazia de cinco em cinco minutos. agora nunca faz obrigado por tudo e obrigado a este blog obrigado obrigado biranta.... bjs

    ResponderEliminar
  9. essa receita de Maizena com limão é tiro e queda!! porém ela não é nova...minha falecida avó de 87 anos já a conhecia!!

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma colega de hemodialise que ha 5anos sofre de diarreia ja virou cronica.vç tem alguma receita expecifica neste caso especial.obrigada itapetinga-BA!

    ResponderEliminar
  11. Nossa a dica de Maizena funciona mesmo .... Obrigada foi a minha salvação ... (suspiros *

    ResponderEliminar
  12. sera q resulta mesmo esse remedio ?

    ResponderEliminar
  13. AMIGO ESTOU EM PORTO SEGURO BA E HJ ACORDEI COM UMA DIARREIA MUITO BRAVA, E FAZENDO VOMITO TBM, MINHA MAE JA FEZ ESSA RECEITA DA MAISENA POREM SEM LIMAO, VOU EXPERIMENTAR ESSA COM OS LIMOES E DEPOIS COMPARTILHO O RESULTADO. OBRIGADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu filho tem 14 anos e ta com diareia oque ele pode tomar de remedio caseiro

      Eliminar
  14. outro metodo bom é biscoito de maisena com goiabada fiz isto e melhorei.outro tambem é broto de folha de goiaba.

    ResponderEliminar
  15. ki legal facil sem presisar gasta em farmacia

    ResponderEliminar
  16. Pessoal, fiz essa parada aí e deu certo. Peguei dois limões, tirei a casca e bati no liquidificador com um dedinho de água. Coloquei uma colher de cremogema porque não tinha maizena (mas acho que é a mesma coisa), e o resultado foi que a diarreia realmente parou. Depois de 3 horas é que evacuei de novo mas dessa vez já durinho, uma beleza. Muito boa a receita. APROVADA !!!

    ResponderEliminar
  17. achei optima essa receita tenho uma pequena creche e vou passar essa receita aos pais dos meninos, estava mesmo a precisar de uma receita caseira eficiente

    ResponderEliminar
  18. Ola, boa tarde! Voltei de Salvador ontem a noite, nao comi nada tipico, mas mesmo assim hj acordei com uma diarreia muito forte. Acredito que os alimentos que ingeri nao estavam bem limpos e conservados. Fiz a receita do limao+maizena, acabei de tomar vou aguardar o resultado. Obrigado pela dica e pela iniciativa do blog. Abracos!

    ResponderEliminar
  19. olá tenho um bebê de 5 meses é estar com diarreia porem já levei ele ao medico tomou soro na veia mais ainda continua com diarreia posso dar esses remédios caseiros pra ele ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece prudente que dê a maisena com limão a uma criança tão pequena.
      Pode dar o sumo de beterraba vermelha com maçã e cenoura, pode dar chá de camomila (ou de macela), chá de hortelã, fazer a dieta, e dar muito caldo de arroz e cenoura. Com isto o seu bebé vai curar-se rapidinho, garanto!

      Eliminar
  20. Ola eu tenho colite ulcerosa sera que tb posso esprimentar essa maneira di limao ou dera outra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse gastrite, talvez houvesse algum inconveniente... Mas sendo colite acho que pode fazer esse tratamento com maizena e limão.
      No entanto, no seu caso talvez seja preferível usar a beterraba vermelha...

      Eliminar
  21. fis e receitinha dp limão e maizena estou com diarréia bem forte vamos vê depôs eu vouto pra conta

    ResponderEliminar
  22. vou tomar pra ver se e verdade mesmo,estou que nao me aguento mais

    ResponderEliminar
  23. Testei o limão com maizena depois de quatro dias mal e tentando várias fórmulas. É milagrosa. Rsrs. Da próxima vez já começo por essa.

    ResponderEliminar
  24. Eu posso dar ha uma criança de 10 mese?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que você quer dar à criança? O texto tem vários tratamentos. Chá de camomila e água de cozer arroz e cenoura são os tratamentos mais indicados para essas idades. O sumo de beterraba com cenoura e maçã também pode ser usado.

      Eliminar
  25. Eu estava muito mal mais depois tomei o suco de limão e estou melhor

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/4/14 20:12

    O meu marido esta c diarreia kuase Uma semana vou fazer o sumo de limao c maizena a ver se da certo obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  27. Estou com diarreia a mas de 2 meses fiz exames e nada vou fazer endoscopia nao sei se é piscicologico mas mesmo assim tomei a receita de limão com maizena vou esperar o resultado obg

    ResponderEliminar
  28. farinha com agua tranca na hora e é a melhor solução em casos de emergencia, depois só beber bastante liquido para se rehidratar e comer o que é recomendado

    ResponderEliminar
  29. Olá pessoal

    A receita de limão com maizena é eficaz, estou ótima muuuuuito obrigada...

    ResponderEliminar
  30. To com diarreia a quatro dias comi um pasteu de jaba e nao paro de ir pro trono estou asustado o que faco.

    ResponderEliminar
  31. To com muita diarreia a tres dias me ajuden por favor nao aguento mas .

    ResponderEliminar
  32. muito bom mesmo essa dica pra diareia

    ResponderEliminar
  33. Tomei, tomare que de certo! = )

    ResponderEliminar
  34. Mas essa receita do limão com maizena funciona só para parar a diarréia por um tempo ou também auxilia a que ela não retorne?
    Já faz uns bons dias que estão com problemas digestivos, dor de estômago e diarréia e acredito que tenha refluxo. Marcarei com um gastro, mas não aguento ficar assim. Atrapalha tudos na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba, não há nada que garanta que a diarreia não retorna... e se houvesse eu desaconselharia, de todo.
      O limão com maizena faz parar aquela diarreia; aquela não retorna, com certeza, mas nada garante que não venha outra por qualquer outro motivo, se não houver os cuidado necessários, ou se, por mero acaso, ficar exposto a agente inflamatório sem dar por isso.
      Faça a maizena e tome uns chazinhos de camomila, cidreira, com erva doce... para o estômago.

      Eliminar
  35. É completamente equivocada a recomendação para tomar coisas para interromper a diarréia, A bactéria está no intestino delgado, e precisa ser expulsa; isso só acontece se a pessoa evacuar bastante.
    O que deve ser feito é a hidratação, beber bastante líquido, só isso. A menos que haja sangue nas fezes, ou vômito muito forte, ou se a diarréia persistir por mais de 4 dias, quando então será necessário consultar um médico.
    Cuidado com conselhos de quem tem boa vontade para ajudar, mas não entende do assunto. Consultem o google, localizem um site médico e se orientem por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro! Isto aqui chama-se "REMÉDIOS CASEIROS"... coisa de que você nada percebe, desculpe-me a frontalidade. Se você tivesse lido o textio com atenção e seguido o link existente no ponto 4 constataria que os remédios caseiros são eficientes até mesmo onde os Médicos falham, Graças a Deus.
      Portanto, quando for para si, você faz o que muito bem entender, mas não arme aqui em dono absoluto da verdade porque a experiência das pessoas diz o contrário.
      Limpar a bactéria? Quantos remédios caseiros você quer que eu lhe indique para limpar a bactéria (qualquer bactéria) em pouco tempo?
      Se você gosta de sofrer o problema é seu mas deixe os outros serem felizes tanto quanto forem capazes; não atrapalhe

      Eliminar
  36. Tambem estou com uma forte diarreia, e o que eu costumo fazer e vou fazer, é beber agua com farinha. E super eficaz, a diarreia para em 5 ou 10 min

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas pode ser agua e farinha com fermento????????????????????'para bolos e a que tenho

      Eliminar
    2. Farinha com fermento NÃO SERVE; Tem de ser farinha sem fermento. Faça chá de camomila, hortelã e louro. Tome esse chá que alivia imenso. E vá atrás da maizena e da farinha sem fermento...

      Eliminar
  37. Mto bom esta receita do amido com limoes.A ela tambem repousar .



    ResponderEliminar
  38. Bem, ao fim de ler varios comentarios; resolvi dar a minha opiniao. estive duas semanas com diarreia; fui ao medico tomei todos os medicamentos q possam imaginar com prescricao do medico e laro, e nada funcionou, fizeram exames as feses e nada. Te que pesquisei e encontrei este blog onde vi a famosa receita do limao e maizena e tomei uma vez e passou :) Ao fim de ter gasto bastante dinheiro em medico e medicamentos,, algo tap simples resolveu o meu problema; agr sempre q isso acontece tomo e passa; remedio santo; por isso gostava de agradecer pela partilha de informcao :)

    ResponderEliminar
  39. O limão com maizena toma de quanto em quanto tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na generalidade dos casos basta tomar uma vez para resolver...

      Eliminar
  40. ola sr.Biranta estou a sentir-me muito desgastada ,mas passei so para fazer uma pergunta .Eu s o tenho farinha com fermento não tenho maizena tem de ser mesmo maizena ou pode ser outra fainha com o limão,e k o meu estomago não aguenta nada de 5 em 5 minutos la tou eu na casa de banho,por favor de-me uma resposta com brevidade agradeço.abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de ser maizena. Pode ser outra farinha, MAS SEM FERMENTO. Se só tem farinha com fermento, tome os chás: camomila com hortelâ ou menta, com louro para aliviar... e compre a farinha certa.

      Eliminar
  41. Pode ser farinha de milho, ou de rosca ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho informação de que se possam usar essas farinhas... Melhor não arriscar

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.