2014-05-20

Plantas e Chás Abortivos - Comentários

Atenção

NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS AQUI, porque é inútil

OTEXTO (POSTAGEM) QUE EXISTIA NESTA PÁGINA MUDOU... mais uma vez. O motivo prende-se, exclusivamente, com deficiências do blogger (e com coisas estranhas que me acontecem frequentemente).
Este texto tinha sido criado recentemente porque o anterior tem demasiados comentários e não é possível publicar e responder aos comentários lá.

Agora é este texto que não dá acesso aos comentários mais recentes. Já publiquei aqui vários comentários que depois não encontro porque o botão que se encontra no final da página "carregar mais", que devia dar acesso a esses comentários, NÃO FUNCIONA.
Portanto, tenham paciência, vejam o novo texto e.... 

NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS AQUI, porque é inútil

Para aceder ao novo texto click neste título:

Chás Plantas Abortivos - Comentários

Aqui ficam apenas os comentários (consulte-os, pode conter alguma coisa que lhe interesse) e o vídeo que pode ajudar em alguns casos


Se você consultou os textos sobre o tema (tem uma pequena lista de links no final deste texto), optou por um "tratamento", começou a tomar mas está demorando, se tem dificuldades....

VEJA ESTE VÍDEO QUE PUBLIQUEI RECENTEMENTE 

Que contém algumas recomendações importantes, precauções, para quem usa estes chás e estas plantas:



Vídeo - Precauções para o Uso de plantas e Chás Abortivos, atraso Menstrual



Nota importante: os produtos para emagrecer contendo cavalinha SUSPENDEM a menstruação; a pessoa deixa de menstruar apenas porque está a tomar cavalinha. Parando de tomar a menstruação volta ao normal.


Nota: Quem tem problemas de fígado deve evitar todos os preparados com bebidas alcoólicas.

NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS AQUI, porque é inútil

«»«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
--- Com actualizações AQUI e AQUI
»»»»»»

207 comentários:

  1. Oi, tive uma relaçao a 1 semana com possivel caso de gravidez, irei esperar mais uma semana (total 15 dias) e fazer o teste bHCG.

    Se der possitivo, posso fazer começar o uso dos chás aqui indicados (artemísia,arruda,cravo)? Uma gravidez confirmada de 2 semanas é mais fácil de cancelar, porque? Obrigado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gravidez só tem de ser confirmada no caso de as pessoas não conseguirem resultados em poucos dias e terem de insistir, aumentar doses, tomar vários chás ao mesmo tempo. Se resultar em poucos dias não é necessário fazer, sequer, o teste. Insiste-se na confirmação da gravidez nos casos em que haja dificuldades porque, se não for gravidez e não se obtiverem resultados em pouco tempo, o mais natural é que o problema não seja resolúvel com chás e, consequentemente, insistir nos chás só agrava o problema, para além de ser perigoso devido ao risco de sobre-dosagem... Espero que a explicação seja suficientemente clara porque essa questão é importante

      Eliminar
    2. To mt feliz birranta mt obrigada, comprei aruda, artemisia, cravinho da Índia e canela, tomei por dois dias estava gravida d 4 semanas no terceiro dia q fui tomar mastiguei macela o troço ruim ecaa... Deitei debaixo no edredon e suei mt no outro dia a calcinha tava cheia d sangue no segundo dia sangrando saiu uma carne esponjosa parece a bolsa do bebê eu lavei pra ver e cheia d veias , enfim mt obrigada, e funciona msmo basta insistir to feliz Dms *--*

      Eliminar
  2. Olá Biranta, tenho 15 anos e estou com a mestruanção atrasada faz 6 dias e estou com medo porque minha mãe nunca.irá aceitar isso, bom.. como não tenho um a ajuda de pessoas qual seria um chá facil para mim.fazer? e eu não sinto.nenhum sintoma que eu possa dizer que estou com suspeita de gravidez... espero a resposta !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer esclarecer antes se realmente está grávida? Nos textos sobre o tema encontra certamente alguma sugestão que seja fácil para si. Convém ir lendo, com calma, para estar preparada para tudo.

      Eliminar
  3. Estou com a menstruação atrasada 10 dias que fiz o exame de sangue deu positivo o que devo tomar para abortar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você mesma é que tem de decidir isso. Leia os textos sobre o tema que encontra a sua resposta.

      Eliminar
  4. Anónimo3/6/14 00:28

    Estou com 7 semanas de gravidez... li muito seu blog e ja tentei a babosa... melao sao caetano.... e por ultimo a buchinha por 2 semanas e so tive diarreias , colicas e vomitei algumas vezes... oq devo fazer agora?? Sinto q meu tempo esta acabando... tento manter a calma mas n consigo evitar o desespero... sou muito nova e meus pais nao vao aceitar isso ... por favor me ajude...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar deve fazer um teste...
      Depois, se for necessário, volte a ler os textos. Vai ver que, depois de usar, há coisas que têm outro significado e que podem ajudar imenso.

      Eliminar
  5. Anónimo3/6/14 01:37

    Estou muito preocupada, estou como o abdome inchado, e tive um corrimentos á us dias atras a cor rosa as vezes até descia um pouco de sangue. Achei que fosse normal, pois um tempinho antes, tinha tomado a pilula do dia seguinte...
    Bom, agora estou preocupada novamente, pois meu abdome inchou ontem, estou com umas dores de cólica... Também perdi uns 2 quilos, e pelo que li em alguns sites, o inicio de gravidez a mulher tende a ter anemia.
    Preciso de fazer algum teste para ver essa possibilidade. E se possível indicar um chá que dê resultado e seja TOTALMENTE eficaz.
    Não queria tomar essa decisão, mas infelizmente não está nos planos meus e de meus namorado...
    Atenciosamente, aguardo respostas sobre...
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso pode ser indicativo duma série de transtornos: inflamação intestinal; alergia alimentar; inflamação de vesícula e/ou de fígado... E talvez algum distúrbio hormonal relacionado com a menstruação esteja a "ajudar" também.
      Claro que tem de fazer um teste. Acho até que devia fazer vários, de sangue, com intervalo de 8 dias para despistar os efeitos da PDS.
      Quanto a chás eu não indico nada a ninguém, nem isso faria qualquer sentido. O que está publicado é para ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas evitando-lhes uma série de contratempos, gastos e complicações. Portanto, você é que terá de ler os textos e optar conforme as suas necessidades COMPROVADAS. Desejo-lhe boa sorte e boas melhoras.

      Eliminar
    2. Ah! E se não queria tomar essa decisão talvez deva pensar 2 vezes... Acredito que não irá necessitar de "tomar decisão" mas se for necessário deve decidir mesmo, previamente, porque isso é importante para o êxito do "processo".

      Eliminar
  6. Anónimo3/6/14 04:55

    Oi Biranta, estou com 7 semanas e estou tomando arruda com artemisia e cha de canela com compressas quantes tb, faz 5 dias q comecei a tomar esses chás e hj de manhã tive um pequeno sangramento que já cessou, estou tomando os chás ainda e gostaria de saber se esse pequeno sangramento foi algo bom ou não. Obrigada pela atenção, Julia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista nos chás até que desça uma menstruação normal. Depois pára com os chás e, ao fim de 8 ou 10 dias, faz novo teste para ter certeza...

      Eliminar
    2. Pode mudar de chá (canela com cravinho, por exemplo) se estiver cansada desse...

      Eliminar
  7. Anónimo3/6/14 16:00

    Olá Biranta, estou de 5 semanas desde semana passada estou tentando abortar tomei cha de canela com cravinho e desde quinta estou tomando cha de arruda com pinga e nenhum desses me deu ao menos cólica. e não obtive nenhum resultado.
    Meu organismo é forte em relação essas ervas ?
    Estou disposta a tentar de tudo que tiver ao meu alcance. Não tenho dinheiro para a compra de um remedio abortivo. Mas é possivel nao obter resultado com nenhuma erva ?
    Vou tentar agora artemisia arruda e pinga, posso colocar as ervas alem do que recomendado no blog para que fique mais forte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mistura artemísia (losna) com bebidas alcoólicas. Tem de ir fazendo testes, de preferência de sangue, para controlar o processo e não insistir nos chás se os resultados não o justificarem. Se a toma de cada um dos chás que indica não resultou, tome 2 chás ao mesmo tempo (nos mesmos dias) com algum intervalo. Arruda e artemísia (losna de preferência) durante o dia e canela com cravinho à noite e de manhã. Também pode usar a agoniada. Tente comprar a tintura e tome duma vez só, ou junte no chá de arruda. Tome aspirina (ou cibalena), também, mas faça os testes para controlar. É importante. Tudo vai dar certo, acredite!

      Eliminar
    2. A agoniada que junta no chá de arruda é a planta mesmo; não a tintura.

      Eliminar
  8. Oi, eu tive relação a 4 dias com meu namorado, e acabei não usando camisinha, e esse mês resolvi parar de tomar o anticoncepcional, pois vou mudar de marca, então minha dúvida é, eu já comprei chá de artemísia, e não quero espera que atrase minha menstruação e eu fique desesperada, será que posso ir tomando o chá desde já????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome esse chá nos 3 dias que antecedem a data do período. Se não menstruar na data prevista, continua... Não é aconselhável tomar o chá (esse chá) muito antes da data da menstruação para não correr o risco de desregular.

      Eliminar
  9. A 12 dias tive relação com coito interrompido , ela tava tomando anti , e mesmo assim tomo pílula no outro dia , ai parou o anti pra menstruaçao vim e ate agr n veio , desde sábado ela ta tomando chá de canela com cravo , oque eu faço?

    ResponderEliminar
  10. Oi, minha menstruação ta atrasada ja tem um mês to desesperada pois num posso ter um filho agora. Li varios comentarios, tomei o chá de canela e num fez efeito. Tomei o chá de artemisia com melão são caetano e nada. Tomei tambem artemisia com canela e nada. E por ultimo tomei chá de aregano e nada tambem. Todos esses tomei cerca de 3 copos.
    Sinto apenas muitas colicas e dores na perna mais nada.
    Gostaria de saber se você tem algum chá pra me indicar pois estou desesperada e tenho que resolve isso logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você sabe qual o motivo do atraso? Se for só atraso, depois de tomar isso tudo tem de concluir que não adianta insistir. Se for gravidez o jeito é insistir mesmo. Se tomou só 3 copos isso pode ser insuficiente. Tome mais, durante mais tempo... Se for necessário aumente as doses de plantas.

      Eliminar
  11. Boa tarde Biranta, to agoniada, li os comentários, anotei vários tipos de chá que tem aqui mas eu queria saber exatamente qual o mais forte e eficaz! Eu nunca ouvir falar de alguns tipos de plantas que aparecem aqui. não sei onde encontrar, por favor, descreve algum chá forte pra mim e diz onde encontrar essas plantas. Preciso disso pra ontem. Por faaaavor. Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o mais forte e eficaz para si. Neste blog existem vários textos sobre o tema. Os mais recentes (este é dos mais antigos) contêm conjuntos de comentários com indicações exactas de "receitas" que resultaram para quem as usou. Mas você não necessita usar as mesmas receitas. Se conhece outras plantas e sabe as doses, pode usar... Também pode ler esses textos e optar pelas plantas que são referidas mais vezes como êxito...
      Para identificar as plantas o melhor é fazer uma lista e procurar nos mercados, em vendedores ambulantes (raizeiros) ou, melhor ainda, em farmácias de manipulação. Vai ver que encontra até mais do que o que procura.
      Se tentarem vender-lhe alguma mistura exija saber quais as plantas que contém e REJEITE se tiver buchinha.
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte!

      Eliminar
  12. Boa noite Biranta!
    Fez o exame d sangue hj deu positivo!!!
    Jah tenho 2 semanas, qual chá e o mais facíl???
    Obrigado Boa Noite!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho como saber o que é fácil ou difícil para si. Leia novamente os textos sobre o tema. Tem de escolher o que é fácil e que RESULTA consigo. Se ler novamente, com atenção, entende o que quero dizer. Além disso, faz parte dos critérios essenciais deste blog que eu não indico nada a ninguém; nem tal faria sentido ou teria cabimento. Só as próprias podem resolver os seus problemas. Está tudo explicado (não ainda da forma mais prática mas lá chegaremos) é só ler... e ter calma.

      Eliminar
  13. Ola Biranta, Uma gravidez de 7 semanas é muito dificil de abortar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo 7 semanas não "anuncia" dificuldades especiais. Agora o que é difícil ou não, para si, eu não sei... Leia os textos mais uma vez (ou mais 2 vezes). Veja se percebe exactamente o que fazer e como. Ser difícil ou fácil, com esse tempo (até às 9 ou 10 semanas) depende de quem usa... por isso lhe recomendo que leia novamente.

      Eliminar
  14. Ola Biranta meu nome é Cassiane tenho 17 anos e estou grávida di quase 2 meses.... Gostaria de saber se o chá de cravinho com pinga i tintura de cravinho pode resultar... Me ajude estou desesperada pois não tenho recursso pra ter um filho agr... Me responda ... Obrigado i parabéns pela atitude

    ResponderEliminar
  15. estou com a menstruação atrasada a 8 dias, comecei tomando chá de canela com cravo, e mudei para agoniada com artemisia já tomei umas 5 xicaras mas ate agora nada, devo insirtir no chá ou mudar para outra formula, estou desesperada, tive dois testes positivos.

    ResponderEliminar
  16. Olá Biranta, estou tomando o chá de buchinha, já tomei tres vezes, com o intervalo de 48 horas.. não senti nada.. nada mesmo.. estou de cinco semanas, oque devo fazer? E estou querendo saber se esse chá de buchinha usamos a quantidade necessaria (30 gotas) e desprezamos o restante, ou temos q usar o primeiro.. (pode guardá-lo)?? E outra, o quarto da buchinha é só aquele pedacinho mesmo?? pq a que eu comprei é bem pequena.. Devo começar c a artemizia?? posso?? estou preocupada por estar se prolongando os dias sem nenhum resultado =/..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome a artemísia também, todos os dias e aumente a dose de buchinha para o dobro mas mantenha o intervalo de 48 horas. Se a buchinha é muito pequena use metade e não um quarto.
      O chá de buchinha pode guardar na geladeira durante sete dias e usar durante esse tempo.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/14 22:28

      olá tomo pilula anticoncepcional mas andei vacilando, tive relação quarta feira passada , era pra menstruação descer ontem 30/06 . vou fazer o exame e se der positivo oque posso tomar para descer pois não posso ter um filho agora.. estou com muito medo, se puder ajudar agradeço muito

      Eliminar
    3. Leia os textos sobre o tema, incluindo este... e opte pelo que mais lhe convier, for praticável e "eficiente". Veja as receitas que têm mais referências...
      Se for só atraso, use canela artemísia ou losna.
      Boa sorte

      Eliminar
  17. Olá Biranta, minha menstruação está atrasada há 9 dias e hj fiz o beta hCG e deu positivo, inicia rei o uso do chá de canela, pela sua experiência vc acha q esse chá será suficiente?
    Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizer certinho esse chá, com esse tempo, pode funcionar. Se não for o caso escolhe outro chá e toma também.

      Eliminar
  18. Olá,estou com menstruaçao atrasada 9 dias. Ja tomei artemisia mas nao acho mais na minha cidade. Estou tomando cha de canela de manha e a noite ha 3 dias e nao tive resultado, apenas uma leve colica. A arruda nao acho tambem em casa de produto natural, so tenho acesso a planta. E no primeiro dia q tomei a canela, tomei junto una pilula do dia seguinte e fiz um teste de farmacia q deu positivo. Nao sei mais o q tomar. Devo continuar com a canela? Por favor me ajude.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/7/14 00:41

    Ola quero parabenizar pelo blog , estou grávida de 3 de semanas.
    hoje e minha terceira noite que tomo pinga com canela com o escalda pés e hoje fiz cha de artemisia com arruda, e até agora nenhum resultado , devo acrecestar algo a mais , to preparando a tintura de cravinho.
    desde de ja estou agrdecida e confiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenha esse chá (artemísia e arruda) durante alguns dias (se for necessário) e use também a tintura quando pronta. credito que será o suficiente.

      Eliminar
  20. Anónimo1/7/14 01:52

    Minha menstruação ta atrasada a dez dias, tomei o chá de canela por 2 dias dei um intervalo de dois dias e nada... Tomei chá de romã no quarto dia, no quinto canela com cravo e nada... Hj fiz um chá misturando 2 colheres de café e uma de pimenta, só consegui tomar 30 ml, pensei em tomar sene antes de dormir e amanhã tentar arruda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem...
      Mas não tente, FAÇA!
      Se for necessário insistir, faça chá de arruda e outro separado de canela e café, por exemplo, ou de canela e cravinho para tomar à noite.
      Acredite que consegue, organize-se (inclusive mentalmente) E TUDO CORRERÁ BEM

      Eliminar
  21. Ola eu preciso de ajuda a minha menstruação esta atrasada já FIS o teste mas deu negativo e tenho um bebe de 4 meses e não quero mais nenhum, no final do mês de maio eu me envolvido com o meu marido e não usamos camizinha e eu tomei pílula fo dia seguinte duas vezes na mesma semana e a menstruação apareceu novamente no mesmo mês e o mês de junho não apareceu,o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que você necessita, antes de mais é ter calma. Se tem um bebé de 4 meses e tomou PDS é natural que a menstruação fique desregulada... pois se até veio novamente no mesmo mês...
      Portanto, se o teste deu negativo acho que não há nada a fazer.
      Além disso, se amamenta, não pode tomar estes chás. Seja como for não se justifica dado o historial. Não se descuide novamente, evite tomar PDS e vá vigiando, fazendo testes, para evitar surpresas...

      Eliminar
  22. Anónimo3/7/14 18:48

    Ola, estou com a menstruação atrasada 10 dias, fiz o teste e deu positivo..
    Gostaria de saber se devo ferver a canela e a pinga na água, ou só misturar tudo junto.. ou melhor, como devo fazer esse chá ?
    muito obrigada desde ja, eu estava desesperada e encontrei uma luz no fim do túnel com seu blog <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta tudo, incluindo a pinga, ferve, coa e toma ainda quente. Insiste; se for necessário junte cravinho...Boa sorte!

      Eliminar
  23. Anónimo4/7/14 11:16

    O meu caso é o mesma do anterior, queria saber as quantidades de pinga, canela e água. E saber se pra ficar mais forte fazer mais efeito posso fazer sem a água

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "receita", da "PUFF" está neste mesmo texto e escrita com letra maiúscula:
      "FIZ O CHÁ COLOCANDO 1 COPO DE 200 ml D’ ÁGUA COM 1 PACOTINHO DE CANELA...(AQUELA QUE VEM EM PAUSINHO) E 1/3 DE 200 ML (cerca de 60 ml) DE PINGA....TOMEI, UMA VEZ POR DIA, DURANTE 3 DIAS E ABORTEI."

      Eliminar
    2. Pode fazer sem água (ou só com vinho; com cerveja; com leite...) se o seu estômago aguentar. Note que é UM PACOTE de pauzinhos de canela para cada chá...
      A água é capaz de ajudar... e nem sei se, sem água, faz mais efeito. Duvido!

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/14 00:13

      Obg! Vou seguir a receita!!!

      Eliminar
  24. Biranta, boa noite.
    Já tentei muitos chás desde a segunda semana sempre seguindo as doses e dias, até a buchinha e por ultima a arruda com pinga e canela com pinga. NAO É TRETA peço por favor para a me reaponda para que eu possa ter uma luz. eatou na 7 SEMANA . Vi em um site americano que poeja é o tido com mais sucesso. Vc conhece alguma receita para esse chá? Pois no site nao encontrei. Desde já agradeço pois não tenho condiçoes de desistir agora nem muito menos de ter o filho msmo se nem msmo tivesse iniciado nenhum tratamento. PS: a única coisa q me deu colica mais forte foi quando comi churros com canela em pó. Seria aconcelhavel fazer leite com canela em po, noz moscada em po e pinga e tomar sem coar para ficar mais forte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode usar o leite com canela ao fim do dia e fazer um outro chá para tomar durante o dia. Não misture muita coisa no mesmo chá. É preferível fazer 2 ou 3 chás diferentes para tomar no mesmo dia e insistir, se necessário. Se já tomou várias coisas incluindo a buchinha VAI TER DE REPETIR O TESTE. Faça teste de sangue (bHCG) para verificar se os valores coincidem com o seu tempo, para despistar algum falso positivo. Insista nos chás, leia os outros textos sobre o tema onde encontra várias receitas diferentes, MAS TEM DE REPETIR O TESTE, é fundamental.
      Boa sorte!

      Eliminar
  25. Biranta, o chá de losna com arruda tem que ser tomado quente? Pode tomar mais de 1 litro por dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de ser tomado quente. Pode tomar frio mesmo e também pode tomar mais de um litro por dia... se for necessário.

      Eliminar
  26. Lya...oi,quando comecei a usar os cha s estava com 5 semanas de gravidez confirmada por exame de sangue,mas nao o quantitativo,bom tomei as ervas,arruda,losna,artemisia e agoniada por 4 dias,sendo 1litro por dia,sendo q no 3 dia anoite canela e cravo e vinho segui fazendo isso por 6 dias,mas nada de resudado pouca colica,no. 7 dia fiz a buchinha,tomei por 3 vezes pouca colica tbem,sendo qparei com ervas durante a toma da buchinha,so continuei com canela e cravo com pinga,isso ja se passaram 11 dias e nd,so pouquissima colicas,tbem tomei arruda com pinga queimada por 3 dias uma vez ao dia,pouca colica e esta saindo um liquido verde do meu seio,amanha ire fazer um exame de sangue quantitativo para saber se conencide com meu tempo de gravidez,se der possitivo irei fazer outras receitas que ainda nao fiz sera q resulta,se der possitivo estarei de 7 semanas.minha ultima mestruacao foi no dia21.05.2014,.por favor me de um pouco de orientacao o minimo possivel,desde ja agradeco..ely

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o teste não dará positivo... Se der insista. Afinal, mesmo com pouca cólica, o processo já se iniciou. Faça e tome 3 chás ao mesmo tempo, excluindo a buchinha. Acho que não vai ser necessário. nestes casos não é comum haver muitas cólicas...

      Eliminar
  27. Boa tarde, tive relação desprotegida no último dia da minha menstruação, no mesmo dia tomei PDS, era pra minha menstruação vim dia 10/07 e tive relação desprotegida nesse dia, ela não veio... entao dia 13/07 começou a vim um sangue marrom ai apliquei a mesygina pela primeira vez, só ki o sangue parou, minha pergunta eh, tomo o chá de arruda+losna? Fiz teste de farmácia e deu negativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar o chá de arruda + losna durante 3 ou 4 dias. Se não resultar pára. Se o teste deu negativo não deve insistir nos chás mais tempo porque o atraso deve ter que ver com a PDS, mesygina, etc. e nem sempre esses atrasos se revolvem com chás...

      Eliminar
  28. fiz teste de gravidez e exame de sangue e os dois deram positivo.

    Já tentei cha de arruda com barbatimao por 3 dias.
    tentei cha de artemisia por3 dias e nada.
    tnteicha de artemisia com arruda tbm durante tres dias, sem sucesso.
    fiz a cachaça com arruda. (segui todas as instruçoes, sem sucesso). desesperada, apelei para a buchinha do norte comecei a tomar dia 11/07, seguindo suas dicas de começar com quatro gotas e depois de 48 horas tomar novamente,aumentando um pouco a dose. ja tomei tres vezes, porem nas duas ultimas vezes que tomei (sempre respeitando as 48 horas) vomitei muito.


    Por favor me ajuda, estou desesperada, nada está dando certo.
    aumento as doses, mudo os chas, mas nada da certo.por favor me ajude!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu acho que está dando certo sim. E você, se quer conseguir, tem de entender e pensar o mesmo.
      Primeira questão: não são 4 gotas de buchinha; são 30 gotas inicialmente... se você não toma as doses recomendadas é mais difícil. Pode chegar lá na mesma, visto que aumengta as doses, mas deemora mais tempo e, entretanto, perde "a embalagem" porque desespera... e isso só serve para atrapalhar, para ajudar a não fazer as coisas correctamente.
      Faça o chá de artemísia com arruda (uma mão cheia de cada planta para um litro de água para tomar durante um dia) e faça o chá de canela com cravinho, com ou sem pinga, para tomar à noite.
      E, mais importante, faça o teste beta HCG quantitativo para ver se ainda está grávida e se os valores coincidem com o seu tempo. Pode acontecer que já não esteja grávida e seja o seu estresse que esteja a"atrapalhar".
      Presumo, evidentemente, que ainda está dentro do tempo para usar estes métodos... É que, se já estiver com mais de 2 meses, pode ser necessário tomar 3 chás...

      Eliminar
    2. Toma 2 ou 3 chás num dia e insiste. Pára quando houver resultados...

      Eliminar
    3. Mas Biranta, tenho uma pergunta com relação a questão do meu estresse estar atrapalhando e que na verdade já poderia não estar mais gravida.

      Minha menstruação ainda não desceu. Não seria necessário, para que eu começasse a pensar que não estaria mais gravida, que a menstruação descesse primeiro?

      Aguardo URGENTE seu contato.

      Eliminar
    4. Não! Pode não ser necessário. É o que acontece na maioria das vezes mas não acontece sempre. Veja o último texto que publiquei e o vídeo.

      Eliminar
  29. Olá, gostaria muito que me ajudasse, minha mestruação está atrasada a dois meses, estou tomando chá de arruda com canela a uns 4 dias, mas sinto pequenas cólicas mas nada da mostra, qual chá você me recomendaria ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menstruação atrasada há 2 meses... convém esclarecer os motivos do atraso. Se é só atraso, insista nesse chá mais uns dias e depois páre mesmo que a menstruação não apareça.
      Se for gravidez, colm todo esse tempo, também pode insistir nesse chá mas talvez seja conveniente e necessário escolher outra composição ou planta e outro chá também; tomar 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  30. minha mestruação esta atrasada um mes.. fiz o teste e deu positivo. eu reli todos os comentarios mais so encontrei arruda tomei uma semana arruda durante o dia o cha e uma chicara antes de dormir com pinga nada resultou.. queria tentar outro remedio mais so encontrei canela em pó, cravinho e roman.. nos comentarios ensina a fazer com canela em pau..fui tentar fazer o cha com a canela em pó ficou muito grosso tipo uma papa.. acho q nao to fazendo certo.. por favor biranta me ensine como preparar o cha com a canela em pó ou se possivel com esses outros pq so achei esses :-( .. aqui em miha cidade nao tem .. por favor

    ResponderEliminar
  31. Biranta... comecei a tomar o cha de artemisia com losna qdo descobri q estava gravida, uns 15 dias de atraso. Tomei durante 3 dias e acabou. Comprei novamente, dessa vez a losna. Mas bebia com mto sacrificio.. tomei por mais 2 dias. Comprei novamente e dessa vez a artemisia, sem ser losna, vc me disse q poderia ser... ha 4 dias estou tomando. Nao sinto nenhuma colica, Nada. A não ser uma sensação de não estar mais grávida. Não sei explicar. Sinto como se minha barriga, que apesar de imperceptivel eu conseguia notar diferença, ter muxado, mas meus seios ainda estão sensiveis e de vez em qdo ainda sinto um pouco de enjoo. Moro em uma Ilha.. nao tenho acesso a laboratorio, para isso preciso viajar e não estou podendo por esses dias... ngm pode sonhar com o q esta acontecendo... o q acha q devo fazer? Comprei a buchinha tb, mas tenho um pouco de medo de tomar... ainda tenho arruda e losna pra mais um dia.... irei comprar mais se necessario... o q estou estranhando é o fato de não sentir colicas nem dores... esses dias passei por um nervoso mto grande e sentia minha barriga tremendo... como se pulsasse.... depois disso parei de me sentir gravida... sei q ta meio confuso. MAs me ajude por favor... isso não é treta. Por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o chá de arruda com losna (ou com artemísia) e tome um litro por dia. À noite tome chá de canela com cravinho, ou só canela, durante 3 ou 4 dias. Depois, se ainda não houver "resultados", vai ter de fazer teste, beta HCG quantitativo. Se o resultado for negativo (ou se os valores não coincidirem com o seu tempo), mantém o chá de arruda, OU o de canela por mais alguns dias e pára. Volta a fazer o teste para confirmar. Caso o teste seja negativo pára de tomar os chás e volta a tomar 2 dias antes da próxima data da sua menstruação. Você pode já não estar grávida, efectivamente; acontece frequentemente...

      Eliminar
    2. Desculpe, na resposta esqueci-me de que mora em ilha. Faça testes caseiros, 2 deles, a partir de agora. Peça a outra pessoa para fazer esses testes também (ou teste a urina doutra pessoa) para perceber as diferenças, se as houver, entre positivo e negativo. Ou compre teste de farmácia. Ou compre testes de farmácia. Ao menos esses devem ser possíveis de adquirir. Também serve para ir controlando até ao negativo. Acho que nada disso vai ser necessário e que tudo se "resolverá" em poucos dias.
      Boa sorte!

      Eliminar
    3. Obrigada pela resposta... acho q qdo escrevi ficou meio confuso... só pra esclarecer... eu estou tomando a artemisia com arruda... lt ao dia... faz uns dias... fiquei explicando sobre a diferença da artemisia pq tentei tomar losna com arruda mas foi intragavel pra mim e voltei pra artemisia com arruda. TOmei por 3 dias, acabou, fiquei uma semana sem tomar e voltei a tomar ha 4 dias... só o cha de canela q ainda nao tomei. Apenas 1 dia. COmo faz exatamente? É pra tomar 1 xic ou 1lt? Acho q devo tentar pinga ou buchinha? Estou ficando nervosa e sei q devo manter a calma.... obrigada!!

      Eliminar
  32. Jaqueline24/7/14 01:48

    Oi. Os chas parecem ser muito eficazes. Estou confiante. Estou com 8 semanas de gravidez, os testes deram positivo. Gostaria de saber se canela, cravo e vinho uma vez ao dia e artemisia vulgaris + arruda duas vezes ao dia é o suficiente

    ResponderEliminar
  33. Biranta gostaria de saber oq eu posso tomar, pois. Minha mrnstruacao ta atrasada. Tomo anti ,mas dei uns vacilo e esqueci de tomar, me indique alguma coisa pq amamento! Minha filha tem tres meses. Me ajude ppr favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você, estando a amamentar uma bebé de 3 meses, você não pode tomar nada destas ou doutras coisas para atraso menstrual. Mas também não vejo motivo, à partida, para tamanha preocupação: estando a amamentar a probabilidade de engravidar é menor e a probabilidade de haver atrasos menstruais é maior... Mas, mesmo assim acho que não deve facilitar demais; faça testes para esclarecer os motivos do atraso.
      Boa sorte!

      Eliminar
  34. Anónimo4/8/14 22:28

    To tomando cha de carqueja e to sentindo umas colicas nao muito fortes.Pode ser inicio de um aborto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser. Se demorar junte outra(s) plantas a esse chá ou faça 2 chás diferentes.

      Eliminar
  35. Butantã estou grávida de cinco semanas confirmadas pelo beta hcg, a quatro dias estou tomando artemisia agoniada losna melão de São Caetano e canela, no primeiro dia sangrou um e pouco e depois mais nada, devo tomar a buchinha? Preciso de ajuda o que posso fazer agora? Já aumentei a quantidade dos chás que tomo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nõ vejo motivo para tomar a buchinha. Insista nesse chá. Está a resultar se é que não resultou já... Faça teste novamente dentro de alguns dias...
      Boa sorte!

      Eliminar
  36. Olá Biranta, veja se pode me ajudar, por favor. Espero sua resposta ansiosamente.

    Tomei anticoncepcional por 4 anos. E depois disso sempre tive ciclo regular.
    Neste ultimo mês, acabei bobeando na hora de tomar o anti. No final, acabou não vindo minha menstruação após 7 dias, continuei tomando o anticoncepcional depois disso, por mais 9 dias e interrompi o uso, pois estava preocupada e queria menstruar logo.

    Após isso, estou já na terceira semana sem menstruar. Já fiz 3 exames de urina e todos deram negativo, fiz também (em duas semanas de atraso) o exame de sangue e deu negativo, mas ainda não desceu e sinto-me com a região do ventre inchada. Seria isso uma possível gravidez? Ou seria por conta da interrupção do anticoncepcional? (estou em dúvida, mesmo com todas essas afirmações negativas)

    Bom,
    Já li e re-li seu blog. Testei chá de canela por 3 dias, durante a noite. Mas não surgiu efeito.
    Teria algum chá para me recomendar, para descer a menstruação? Algum que seja mais forte, talvez.

    Espero que possa me responder.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os testes são negativos, todos, não vejo motivo para duvidar. Se o seu ciclo desregulou e a menstruação atrasou é natural que sinta o ventre inchado. Tudo indica que o atraso tem que ver com o anti... Provavelmente esse mal-estar só vai passar quando menstruar. Mas, fazendo as contas, concluo que a data da sua próxima menstruação (em circunstâncias normais) está chegando.
      Acho que é altura de insistir tomando chá de arruda com losna ou com camomila; chá de canela, chá de tanchagem... Ou então use a "água inglesa" até à data da menstruação para ver o que acontece. Liberte-se desse estresse, ignore o mal-estar do inchaço, pense em coisas boas ou distrai-se com o que mais lhe agrada fazer; pense que tudo está se acertando novamente... Se adoptar essa "atitude mental" ajudará o seu cérebro (que é quem comanda todas as suas funções orgânicas) a aproveitar a ajuda dos chás e a recolocar tudo a funcionar certinho. O estresse, as dúvidas e receios fazem o contrário: atrapalham.
      Boa sorte!

      Eliminar
  37. Ola estou tomabdo cha der lasna atmesia arruda em catuaba td junt queria sabe se pode ser assim ? Pq sin to tipo contracoes em colicas . Esta fazendo efeito estou tomando a tres dias com gravides confirmada de tres semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode juntar essas ervas no mesmo chá, sim. Toma um litro por dia. Continue até descer uma menstruação normal
      Boa sorte!

      Eliminar
  38. Minha mestruaçao esta atrazada 5 dias estou desesperada me ajude me indique um cha para que ela possa descer, canela e cravinho começei atomar hj e ainda nao desceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se começou hoje ainda é cedo! Insista. Se não descer tome outro chá, ou tome os 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  39. Boa tarde fiz um teste de farmácia deu positivo e eu não esperava pois minha menstruação normalmente atrasa 2 meses e realmente estava me sentindo estranha então estou com uns dois meses acha que posso tomar o chá de Arruda? E como se prepara estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é que tem de decidir qual o chá (ou chás) que acha que dá certo consigo (com esse atraso talvez se justifique que tome 2 chás).
      Leia os textos sobre o tema que encontra muitas receitas com indicação de como se prepara.
      Antes de começar a tomar os chás esclareça-se bem (leia e releia, tome notas) porque, com esse tempo já não dá para hesitar nem para esperar por respostas... que podem demorar muito tempo.
      Com dúvidas não se toma nada!
      Boa sorte!

      Eliminar
  40. Olá por favor me ajudem eu estou desesperado, a menstruação da minha mulher está atrasada a 2 meses, por favor me passem o método mais eficaz de descer a menstruação ou o feto.... antecipadamente agradeço muito... Estou sem dormir já a uma semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que você tem de fazer é consultar, COM CALMA, este e os outros textos sobre o tema e escolher, de entre as "receitas" com mais referências, o que achar mais conveniente e lhe ofereça "garantias". Com um atraso desses justifica-se tomar 2 chás...
      No mais, eu não indico nada a ninguém e nem isso faz sentido.
      Todavia noto que você fala de atraso mas não de gravidez confirmada. Vejam o vídeo que publiquei recentemente para evitar com plicações desnecessárias.
      Boa sorte!

      Eliminar
  41. Biranta estou gravida de 16 semanas ja fiz uso do citotec, chá de canela e café com pimenta do reino. E não conseguir abortar, estou desesperada... o que faco agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 16 semanas nem devia ter começado a tomar chás. Com esse tempo já não é aconselhável usar estes métodos. Não sei o que faz agora. O que posso garantir é que, com 16 semanas, é muito difícil que consiga com canela, café e pimenta do reino. Há quem consiga mas com ervas e doses muito mais fortes, vários chás ao mesmo tempo... e correndo maiores riscos.
      Assim, sem entender bem como as coisas funcionam é muito difícil que consiga. Lamento!

      Eliminar
  42. Olá Biranta
    Me chamo Andressa tenho 18 anos ..
    Fiz meu teste de sangue de gravidez e deu positivo de 3 semanas de gestação !
    Li e re-li varios comentarios e receitas mais acabei me confundindo !
    Gostaria que me descrevesse o cha abortivo e as quantidades certinhas ! Irei tentar essa semana ! Grata o seu blog tem tido grande ajuda !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não se confundir tome notas. Depois fixe-se numa "receita" e prossiga. Não dá para voltar a escrever tudo o que já foi escrito e nem isso se justifica ou é útil... Até porque, para 3 semanas não necessita de grande rigor a escolher.
      Boa sorte!

      Eliminar
  43. bom dia Biranta...
    Estou um pouco preocupada..A dois meses atras fiquei 15 dias menstruando direto,fui ao medico fiz exame de sangue e urina ele me disse que eu estava com uma infecção fortissima e me deu um remedio fortissimo para corta a menstruação e desse dia ate agr minha mestruação não desceu..no primeiro mes achei q era por causa do remedio q o medico me deu..so que agora no 2° mes ainda naum desceu e fiz um teste de farmacia e deu positivo..oq vc acha q devo fzr? tomei cha de canela naum resulto em nada..vc me indica um cha mais forte?se estou gravida naum entendo como se meu marido naum gozo dentro de mim..to tentando manter a calma pois tenho uma menina de 9 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado positivo pode ser devido ao efeito do remédio que o médico lhe deu.
      Faça teste de sangue, beta HCG quantitativo para ver se os valores coincidem com o seu tempo.
      Entretanto, se não está a amamentar, pode tomar chá de canela, ou de arruda, ou de artemísia (losna de preferência) ou de agoniada. Pode ser que resulte...
      E volte a fazer o teste dentro de 4 ou 5 dias para ver se os valores evoluem ou não, para despistar um falso positivo. Se os resultados forem inequivocamente positivos insista tomando 2 chás que pçode e deve escolher de entre os que têm mais referências.
      Boa sorte!

      Eliminar
  44. Olá Biranta, estou a 18 dias com a mestruação atrasada, fiz o teste de farmácia deu positivo, daí tomei por 4 dias consecultivos chá de melão são caetano (nos 2 primeiros dias,. No dia 06/09)
    Tomei catuaba, e por ultimo o de canela, esperei 3 dias pra ve se dava algum resultado, mais ñ deu nenhum, tomei o de artemísia, e no dia seguinte o de melão são caetano, e até agora nada. Senti um pouquinho de cólica porque estava com dor e tomei um buscopan, fora isso nada. Qual o chá que agora cairia bem pra mim tomar??
    Me ajuda por favor, desde já obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menstruação atrasada há 18 dias e teste positivo você estará com 5 ou 6 semanas...
      Leia também os outros textos sobre o tema e escolha 2 receitas das mais referidas com sucesso; pode ser, POR EXEMPLO, arruda + losna, e canela com cravinho. Faça os 2 chás usando as doses de plantas indicadas e tome. Insista durante vários dias se for necessário. Não é muito conveniente tomar mudar o chá todos os dias e, com esse tempo, pode ser necessário insistir durante 5 ou 6 dias... ou mais.
      Boa sorte!

      Eliminar
  45. olá biranta,queria q vc me ajudasse,tenho 15 anos e tive relação com meu namorado pela ultima vez q ele mora um pouco longe de mim,na semana do dia 25/7 desse ano,e sempre vinha pra mim na semana do dia 10 do começo do outro mes sempre,e depois q tive relação na outra semana veio normal,pra mim,7 dias,pq eu ñ tomo remedio,dai sempre vem pra mim bastatante meu ciclo nunca havia atrasado e sempre vinha no msmo dia,e depois ñ tive mais relação sexual,e disso q veio,no outro mes esperei a menstruação vir no msmo dia q sempre vinha e atraso,ñ desceu esperei e ñ veio,suspeitando estar grávida,fiz um teste de farmácia e deu negativo na hr,aí vim aqui no seu blog e vi q chá d canela faz a menstruação descer,fiz e tomei duas xicaras cheias quentes,e esperei,no dia 17/8 seguinte ao dia q tomei o chá,minha menstruação veio durante os 7 dias,mais só q ñ com mt fluxo menstrual como vinha de costume,e agora esse mes veio pra mim dia 18/9 e ta descendo pouco = mes passado,e sinto um desconforto abdominal e estou preocupada de ñ estar descendo como antes,e estou tomando chás de canela daquela de saquinho em pó(pq é só de canela q eu tenho acesso e jeito de fazer,pq ñ tenho outras ervas),de pimenta do reino com pó de café q vi aqui uma receita desse chá,porque tenho certeza q ñ estou grávida,pq ñ tive relação sexual mais a 2 meses mais estou mt preocupada,ñ senti nenhum sintoma de gravidez nenhuma reação e me de uma ajuda,um conselho do q devo fazer,q chá tomar pf me responda o mais rápido possível,obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode haver algum problema de descontrolo hormonal relacionado com estresse ou por outro motivo qualquer. Também o seu organismo pode estar mudando... Se não está grávida o melhor mesmo é não se preocupar tanto.
      Também pode haver algum problema no útero visto que sente desconforto.
      O mais aconselhável é fazer exames médicos para perceber o que se passa. Porém, se houver dificuldades, pode tomar o chá de tanchagem com alfavaca (ou de arruda) para limpar o útero.
      Mas não descarte os exames médicos.

      Eliminar
  46. Oi Briranta, fiz o chá de arruda, artémisia e melão de são e estou tomando há dois dias e não tive resultado, nem cólica nada. Hoje fiz canela, cravo e vinho mas aibda não estou sentindo nada. Oq devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista num desses chás mais 2 dias. Depois, se ainda for necessário, toma os 2 chás separados, com intervalos não inferiores a 2 horas.
      Boa sorte!

      Eliminar
  47. estou de 2 meses,ao tomar o cha se sentir muita dor pode ir ao médico fazer coletagem?ou da algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você passa mal o jeito é ir ao médico... Mas acho que, com esses receios, você não devia tomar nada. Aqui pretende-se que as pessoa tenham como resolver os seus problemas (quando tudo o resto falha), não se pretende nem se quer que as pessoas compliquem os seus problemas. Para isso não nos daríamos a tanto trabalho.
      Resumindo: ou você dedica um pouco de tempo a ler os textos sobre o tema e percebe o que fazer e como, ganha confiança;
      ou então não tome nada para não complicar ainda mais a sua vida.
      Desejo Boa sorte!

      Eliminar
  48. Olá. Minha mestrado estava atrasada a quase 3 meses porque o meu anticoncepcional estava me dando enjoo, nessa de esperar a menstruação vim pra trocar o remédio, ela não veio. Fiz o exame de sangue dia 26/08 e deu negativo. Mesmo assim minha menstruação não veio. Assim que senti umas pontadinhas no útero, mais parecida com cólica fui fazer outro exame de sangue, fiz ontem dia 29/09 quase um mês depois.... E deu positivo!!! Tomei o chá de Poejo ontem, fiz escalda pés e me agasalhei bastante. Hoje fui em outra cidade e comprei Arruda Artemisia e Algodão.. Queria saber se posso tomar todos esses juntos, ou dar o intervalo pra algum... Não quero ter que correr pro remédio. Agradeço desde já

    ResponderEliminar
  49. Ola Biranta!

    Ja utilizei as receitas do blog algumas vezes todas com sucesso, mas dessa vez não esta dando resultado, estou gravida de 2 meses ja e desde a quarta semana venho tomando os chas, no inicio tive algumas colicas quando tomei o cha de canela com cachaça, e agora por ultimo estou tentando losna e arruda, porem nao senti mais nada, o tempo esta passando e eu ja estou preocupada. Acredito que talvez o problema seja o tempo, tomei os chas consecutivamente por no maximo tres dias, sera que devo insistir por mais dias?ou talvez a quantidade. vou tentar tomar durante o dia o cha de losna e arruda e a noite o de canela com cachaça e cravo, posso aumentar as doses? sera q nao corro risco com todo esse tempo de gravidez?

    obrigada pela grande ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode aumentar as doses. Tem de insistir durante vários dias sim. Talvez devesse fazer escalda pés com gelo na barriga também...
      E faça o teste novamente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  50. Oi Biranta. Estou gravida de 6 semanas, tomei canela com cravinho por 4 dias e só senti cólica em algumas horas. Devo persistir com este chá ou tomar algum mais forte?
    Bebidas alcoólicas influenciam em algum resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os preparados com bebidas alcoólicas (juntar a bebida alcoólica ao chá ou à planta) normalmente são mais eficientes, mas os chás resultam igualmente sem as bebidas alcoólicas; usando um pouco mais plantas... Pode insistir nesse chá mas talvez seja altura de tomar MAIS algum chá dos que têm mais referências para acelerar...
      Boa sorte!

      Eliminar
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomou um chá de cada vez (em dias diferentes) tome os 2. Faça escalda pés com gelo na barriga...
      Se demorar aumente as doses de plantas, junte mais alguma das mais eficientes, e tem de fazer o teste novamente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  52. Oi..já te mandei outra msg to desesperada to tomando os chás a sete dias já artemisia (losna ) e arruda e cachaça cm arruda já tomei cravo cm canela já fiz escalda pés só sinto colicas me ajuda por favor não sei oq mais fazer to de oito semanas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou dizer de quanto tempo está e se é gravidez confirmada por teste.
      Se está dentro do tempo, e se tem tomado um chá de cada vez, tome 2 desses chás; insista, Faça novamente o teste.
      Veja o vídeo que publiquei recentemente...
      Boa sorte!

      Eliminar
  53. Ola tomo antconcepcional mesygina a um ano e nos ultimos meses menstruei normal e tava sentidos dores abdominais fui ao medico fiz uma transvaginal e o medico disse que havia um saco gestacional mas com possibilidade de ovulo cego uma gravidez involutiva, sera que posso tomar agun deses chas.por favor me ajudem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar sim. Leia os outros textos sobre o tema e escolha uma (ou duas) das receitas com mais referências. Tome apenas um dos chás durante alguns dias e, se for necessário, toma os 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  54. ola tenho 20 dias de menstruaçao atrasada.
    tenho 24 anos e tenho uma filha de 2 anos e outra de 4 anos.
    e n quero ter outro.o que eu faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que você faz, você é que decide. O conteúdo destes textos destina-se SÓ a facilitar a vida das pessoas, a permitir-lhes poderem escolher. Portanto, leia os textos sobre o tema e decida.
      Boa sorte!

      Eliminar
  55. Biranta:-( fiz o chá de Canela Cravo da Índia, e pinga tô tomando desde sexta-feira.Sentir e sinto apenas cólicas é dor de barriga No Tô desesperada devo parar ou devo contínua tomando o chá? Me ajuda Bi ame seu Blog rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára quando menstruar. Se achar que as cólicas o justificqm, pode parar por um dia para dar tempo a que "o efeito" se concretize. Se sim, óptimo; se não, continua tomando o chá.
      Boa sorte!

      Eliminar
  56. Ola biranta , minha namorada costuma mentruar dia 17 mais veio dia 27 por 3 dias ai depois saia um corrimento marrom só que nos mês passado ela mentruou duas vezes , e ela me disse que desceu bastante durante esses 3 dias ela tem cisto mitropolicistico nos dois ovários , infecção de urina , o médico disse pra ela que quando ela engravidasse o próprio organismo dela abortaria antes da menstruação dela descer ela teve dor de cabeça vomitou por uns dois dias mais era de noite depois que comia e disse que queimava e ela tem gastrite nervosa, agora tem dor de cabeça direto só que ela tem inxaqueca (situação em rsrs) a gente dificilmente se relaciona sem camisinha isso depois que soube que o liquido engravida mais nunca gozei dentro dela ,queria uma ajuda sua a isso acontece pelos os que ela tem ou é uma possível gravidez, caso seja gravidez posso fazer cha de arruda, canela e pinga pra ela ? Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente um chazinho de arruda, normal, feito em água, até seria conveniente porque a arruda tem fama de "levar tudo à frente", nada lhe resiste...
      Mas não me parece conveniente que tome arruda com canela e pinga devido aos inúmeros problemas que apresenta e também porque provavelmente não é necessário.
      Para além do chá de arruda pode tomar também chá de camomila com erva doce, chá normal, nada de sobredosagens para aborto: a camomila é abortiva e tem efeito positivo em todo esse quadro; a erva doce ajuda na gastrite.
      Antes de tomar alguma coisa para "resolver" deve esclarecer se realmente existe gravidez, para não correr o risco de agravar "o quadro".
      Devia procurar um tratamento natural eficiente para a gastrite e para as dores de cabeça (que se diz poderem estar relacionadas com o aparelho digestivo e com o mau funcionamento da vesícula). Isso pode explicar a "queimação".
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte!

      Eliminar
  57. ola biranta esse mes minha menstruação não veio fiz o teste de farmacia e deu possitivo eu tomei o chá de canela e também fiz uma compressa de agua quente na barriga e senti colica quando foi a noite pode ver que saiu um pouco de sangue mais bem pouco mesmo e com a cor bem clara quaze um rosa e hj pela manha saiu tbm uma gosminha eu gostaria de sabe se tem algum problema se eu tomar artemisia e arruda pela manha e a canela a noite pois ainda continuo a senti colicas bem leves mais acredito que esta dando certo né ? desde ja te agradeço pela ajuda..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está dando certo sim!
      Pode tomar artemísia e arruda de manhã e a canela à noite. Pára de tomar quando a menstruação descer...
      Boa sorte!

      Eliminar
  58. Ola meninas e verdade mxm o que sta escrito no site minha menstruação estava atrasada e eu peguei a receita da artemisia e arruda funcionou mxm muito obrigado Biranta estou muito aliviada

    ResponderEliminar
  59. Olá Biranta! Meu nome é Tânia
    Devo estar com 2 meses com gravidez confirmada. Infelizmente meus métodos preventivos falharam e acabei engravidando. Comecei a tomar o chá de artemísia, arruda, cravo e canela, por 3 dias, mas ñ obtive resultado. Daí, resolvi mudar e tomar o chá de arruda com cravinho e pinga à 2 dias, e por enquanto só tive dor de barriga msm. Eu preciso tirar, acredito ki estou fazendo do jeito certo, mas ainda ñ estou sentindo nem uma colica, estou tentando ficar calma, mas a situação infelizmente nos deixa um pouco tensa. Vou mudar agora e usar canela com artemísia durante o dia e ver se faz algum efeito. E a noite eu vou fazer o chá de canela com pinga, por mais alguns dias. Se eu estiver fazendo errado, o ki acredito ki ñ seja o caso, me fala por favor. Estou tentando manter a calma, mas 2 meses ja é muito tempo, preciso solucionar isso rápido. Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que seria melhor tomar o chá de artemísia (losna de preferência) com arruda durante o dia, um litro por dia; e juntar à canela com pinga um pouco de cravinho; tomar à noite.
      Também pode fazer escalda pés com gelo na barriga, porque ajuda. Não pode fazer depois de comer; tem de ser com o estômago vazio.
      Se demorar mais de 2 dias, compre agoniada também (a tintura, se encontrar) e tome o chá ou a tintura 2 horas depois do último chá da noite.
      Tenha calma e confiança. Vai dar tudo certo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  60. Ola, estou co. Atraso de mais de 7 dias mas neste mês tomei duas pilulas do dia seguinte então tenho duvidas, estou desesperad , li uma receita que tenho as coisas em casa que e 200ml de agua 60ml de pinga canela, a pinga tem que ser fervida junto com a agua?? Tomei ontem o cha de artemisia , mas não senti nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pinga ferve junto com a água.
      Tome esse chá 2 ou 3 dias mas, se não "resolver", pára e faz teste de sangue, beta HCG quantitativo para verificar se os valores coincidem com o seu tempo (cerca de 3 semanas). Provavelmente não coincidem.
      O atraso pode ser devido às PDS que tomou (e que podem também dar falsos positivos nos testes).
      Nesses casos, os chás ajudam e resolvem em muitas situações mas não resolvem sempre. Quando não resolvem não adianta insistir... e muito menos aumentar doses, tomar vários chás, etc., como se faz quando há gravidez confirmada e os resultados demoram.
      Não se deixe baralhar. Faça tudo com calma para não correr riscos desnecessários. Veja o vídeo que publiquei recentemente que fala precisamente dos riscos que essas situações podem trazer.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Esqueci de recomendar: o chá de artemísia, de losna ou de arruda é mais indicado para esses casos.

      Eliminar
  61. Oi Biranta estava tomando pílula há 2 meses de forma irregular. .. as vezes esquecia tive relação há quse 1 mes . Tomei pílula do dia seguinte .... minha menstruação veio bem pouco ums sujeira . Tomei chá de canela e cravo. Fiz o teste da farmácia deu negativo mas fiz com 15 dias após a relação e 1 semana de atraso. Devo continuar tomando chás? Estou com medo de fazer exame de sangue. Me ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais você tem de colocar as ideias no lugar. Se o teste até
      e deu negativo não pode começar a tomar chás à toa sem um teste que confirme que você necessita. Acresce que você tomou a PDS que pode desregular o período e, consequentemente, pode ser a responsável pelo seu atraso.
      Além disso, tudo é mais fácil e simples quando as pessoas tomam uma decisão e vão em frente sem receios ou preconceitos... Já bastam os preconceitos disparatados dos outros para "criar problemas"; não vamos nós colaborar com isso também.
      Portanto, o que aconselho é que esclareça devidamente se está realmente grávida ou não. Agora que já começou a tomar chá eu acho que a sua decisão não tem volta; portanto, se o teste de farmácia não lhe oferecer garantias suficientes de fiabilidade terá de fazer o teste de sangue. É bom que nós vivamos de acordo com as exigências da realidade e não condicionados pelas fantasias dos disparates, sem tamanho, que por aí se dizem, porque isso é muito perigoso...
      Se estiver realmente grávida, pode insistir nesse chá e, se demorar, tomar mais algum chá dos que têm referências; se não estiver grávida não insista nos chás; espere até o seu organismo se sintonizar novamente ou então procure um médico que faça um diagnóstico e receite alguma correcção hormona (se for o caso).
      Veja o vídeo que publiquei recentemente para ter noção do porquê de eu fazer estas recomendações.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. E não esqueça que a sua menstruação veio; pouca ou muito pode não ter importância. Por isso pode não voltar a descer por tomar os chás... Só há um jeito: controlar fazendo testes...

      Eliminar
  62. Olá biranta meu nome é Laura eu estou grávida de 2 meses e tomei o cha da buchinha do norte já tomei duas vezes só que não funcionou eu so sentir dor de cabeça e eu não sei mais o que fazer por favor me ajude. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista tomando o chá de buchinha e tome TAMBÉM chá de arruda, de losna, de tanchagem, de agoniada ou mesmo de canela; mas não toma este outro chá no mesmo momento do de buchinha. o chá de buchinha toma o dobro da dose recomendada e não mais, a cada 48 horas. O outro chá toma todos os dias. Use o carvão vegetal. Pára de tomar os chás se menstruar, ou se passar mal. Se não houver resultados, dentro de alguns dias tem de fazer novo teste.
      O chá que tomou funcionou sim. Pois se até lhe fez dor de cabeça... Pode não ter sido suficiente, mas nem isso sabemos ao certo. Daí a minha recomendação de fazer o teste novamente. Veja o vídeo que publiquei recentemente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  63. Bom dia Biranta,
    Estou com 5 semanas entrando na sexta. Tenha um filho de 5 anos, estou desempregada e moro com meus Pais. Não sou separada, porém moro separada do meu parceiro pois no momento não temos condições financeiras de morar juntos.
    Tomei o chá de canela, cravinho e pinga sábado a noite com escalda pés, domingo de manhã, tarde e noite com escalda pés e hj segunda pela manhã e nada.
    Tenho sentido uma leve dor na barriga mas não sei se é algum efeito do chá ou dor de banheiro pois ontem tive diarreia, é normal isso???
    Estava pensando em tomar chá de artemísia com arruda, oq acha???
    Você poderia me explicar melhor como devo fazer esse chá? Onde que eu as encontro com facilidade? O Chá faço com as folhas ou elas existem em pó? Estou meio perdida, ME AJUDA!!!!
    Tem uma forma de fazer esse chá ou outro de uma forma que seja mais tranquila, pois como moro com meus Pais tenho que fazer o chá de uma forma que eles não percebam. O de canela fiz no fds mas pq não passei em casa, ai ficou mais fácil.
    Desde já agradeço sua ajuda e colaboração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A artemísia, ou a losna e a arruda provavelmente encontra, provavelmente, nos mercados, em vendedores ambulantes ou em tendas ou lojas de ervas. Também pode procurar em farmácias de manipulação (suponho que mora no Brasil). Se encontrar as folhas frescas pode bater no liquidificador e tomar directo; se não usa uma mão cheia de cada para um litro de água e toma durante o dia... e pode fazer o chá de canela à noite, ou tomar uma colher de sopa de canela em pó em água, vinho, cerveja, leite... no que estiver à mão.
      O outro chá pode fazer mesmo em água fria se não for possível aquecer. Deixa em infusão durante meia hora ou um pouco mais.
      Acho que já está fazendo efeito e, por isso, não irá ter dificuldades.
      Boa sorte!

      Eliminar
  64. Biranta a tintura de cravinho se toma misturada ou purA?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a sua resposta aí em baixo. Como você não diz de quanto tempo é o atraso, se tem confirmação de gravidez ou se está a tomar mais alguma coisa, a sugestão pode ser de pouca valia mas, se der atenção aos textos e aos comentários você mesma consegue se orientar.
      Boa sorte!

      Eliminar
  65. Por favor me responda biranta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tintura de cravinho pode tomar assim mesmo ou misturada com água ou com chá. Faça chá de canela e tome a tintura também.

      Eliminar
  66. Olá Biranta!
    Tomei canela com cravo ontem a noite e senti algumas cólicas, mas, apenas isso...
    Hoje de manhã tomei novamente mas não senti mais nada...então tomei novamente...e agora estou com algumas cólicas...
    Será que estou no caminho certo?
    Outra coisa, fiz arruda com losna...mas, pra mim é impossível tomar! Muito, muito ruim...vomitei o pouco que eu tomei...
    Coloquei açúcar e desceu um pouco mais fácil, tem problema?
    Obrigada!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem problema usar o açúcar se não consegue beber doutro jeito. Pode tentar substituir o açúcar por erva doce, stévia, um pau de canela, um pouco de noz moscada, ou mel...
      Está no caminho certo. tome os 2 chás que é mais rápido...

      Eliminar
  67. Boa tarde... Leio e blog e encontrei muitas respostas, porem estou com uma pequena dúvida, minha namorada tem todos os sintomas de gravidez, e decidiu tomar o chá de arruda seca, com canela em paus e cravo da índia, ela começou o processo na data de hoje, porém apos tomar o cha, sentiu dor de estomago forte, junto a pontadas, e muita ânsia, isso e normal? Ou sera que deve tomar outra receita... Estou em dúvida pois ela tomou a pilula do dia seguinte e teve a menstruacao normal, porem os sintomas de gravidez persistem e progridem... Desde já grato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o organismo reage assim deve ter os seus motivos. Deve parar com o chá e esclarecer se realmente está grávida.
      Se tomou a PDS os sintomas podem ser devidos a essa pílula... que também pode dar falsos positivos no teste.
      Espere uns dias (3 ou 4 dias) e faça o beta HCG quantitativo para verificar se os valores coincidem com o seu tempo. Se forem muito menores deve esperar mais uns dias e repetir o teste. Entretanto pode tomar a água inglesa que ajuda a eliminar as hormonas em excesso (e é abortiva).
      Boa sorte!

      Eliminar
  68. Olá querida!
    À Exatamente 6 anos que mantive relações com meu ex esposo sem nunca engravidar, sem métodos contracetivos. Geralmente uso a pílula do dia seguinte. Minha menstruação está atrasada em 11 dias, sinto que estou gravida. O mesmos sintomas da minha primeira gravidez, o meu filho tem 7 anos. Mas não posso ser mãe de um filho agora por questão de responsabilidade. Pesso ajuda! Estou tomando complexo Xavier 2, sinto cólica leve, mas sem sangramento. Pensei em Tomar arruda e Artemísia. Como devo tomar ao dia, tem mais alguma sugestão? Onde posso encontrar essas ervas? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arruda e artemísia (ou losna) é boa escolha. As receitas encontra nos textos sobre o tema, com referências positivas...
      Onde encontra não sei. Nem sei onde você está. Se está no Brasil procure nos mercados, tendas de ervas, vendedores ambulantes, farmácias de manipulação. Se não encontrar certamente encontra quem informe como conseguir...
      Se os chás demorarem a fazer efeito, terá de fazer teste para confirmar se realmente está grávida. Veja o vídeo que publiquei recentemente para prevenir esses riscos. O atraso pode ser devido ao uso da PDS, por exemplo.
      Não facilite!
      Boa sorte!

      Eliminar
  69. Gente posso tomar algum remedio pra abortar, que nao prejudique meu filho que amamento ainda, meu filho tem 1 ano e 3 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num dos textos sobre este tema "Plantas abortivas" há um depoimento duma mãe que conseguiu com chá de canela, tomando à noite depois da última mamada. O bebé dela não mamava de noite. De manhã toma um copo de água antes da dar de mamar. Certifique-se de que realmente está grávida! os outros chás não pode tomar. para além de prejudicarem a criança também alteram o sabor do leite e a criança rejeita.
      Boa sorte!

      Eliminar
  70. gostaria de saber se as ervas Agoniada e Losna e Artemisia pode se fazer o cha todo junto?estou gravida de 3 semana por favor me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder juntar as 3 ervas no mesmo chá sim; um litro por dia. É boa escolha!
      Boa sorte!

      Eliminar
  71. estou de 8 semanas ja tomei cha de canela em pau com cravinho e um pouco de pinga durante trez dias e nada meu teste deu ´positivo ja tenho um bebe de 8 mese nao quero outro agora
    eu passei gel de arnica montana na barriga duas vezes na segunda deu colica sera que isso ajuda em algo ?
    ou devo persisiti na receita de canela e cravinhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 8 semanas pode necessitar de tomar 2 chás. Insista nesse e escolha outra receita para tomar também. A arnica é abortiva e o gel pode ajudar sim.
      Boa sorte!

      Eliminar
  72. Biranta boa noite... Meu nome é sara e hoje um acidente ruim aconteceu na hora da relação :( e queria saber o que posso tomar pois sei que vira a gravidez e isso não quero, e o quanto antes tomar melhor assim eu penso, PRECISO DA SUA AJUDA URGENTE pois estou desesperada :( não posso tomar a pilula pois já tomei ela duas vezes em pouco tempo, sera que tem algo que possa fazer pra evitar a fecundação? Me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar chá de arruda, meio litro por dia, durante 3 ou 4 dias e depois pára. Toma chá de losna nos 2 dias que antecedem a data da menstruação. Isso, em princípio, é o suficiente...
      Boa sorte!

      Eliminar
  73. Por favor me ajude estou com 10 semanas ja tomei varios chas inclusive buchinha do norte e nao sinti nada ate agora desde ontem nao tomo nada estou ficando desesperada pois ja comecei e acho q tenho q ir ate o fim.....por favor responda com urgencia..obrigada. Adi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia novamente, com calma e atenção, os textos sobre o tema. Tome nota das receitas, faça 2 chás e insista durante 3 ou 4 dias, SE FOR NECESSÁRIO. Certifique-se de que usa as doses certas de plantas. Depois faça o teste novamente...
      Se até buchinha tomou e não sentiu nada, alguma coisa está a fazer errado. Mas o seu comentário também não tem os dados necessários para avaliar. Certifique-se de que usou a buchinha certa e, se for o caso, se o teste der positivo, pode voltar à buchinha: toma meia colher de sopa (5 ml) a cada 48 horas e toma um chá de arruda, ou losna, ou agoniada, ou mesmo canela, todos os dias.

      Boa sorte!

      Eliminar
  74. Biranta, minha menstruação estava atrasada a 3 dias, e na segunda fiz um teste de farmácia que deu positivo. Segundo minhas contas na terça fez 4 semanas.
    Terça pela manhã tomei chá de canela pura. E fiz chá de noz moscada para tomar durante o serviço. A tarde, fiz chá de canela com pinga e tomei, e a noite chá de canela, cravo e noz moscada. Na quarta pela manhã fiz novamente chá de canela cravo e pinga, e chá de canela cravo e noz moscada, junto com escalda pés antes dos chás, e aí começaram as cólicas. Tomei também chá de boldo com carqueja (os 2 de saquinhos). Quinta fiz novamente o chá de canela cravo e pinga pela manhã com escalda pés antes, e à tarde chá de canela, cravo, noz moscada e pinga, e antes escalda pés. Depois do chá me vi com muita, muita cólica mesmo (normal para mim), mas NADA de sinal. Qdo fui dormir tremia de frio e cólica. Na manhã seguinte NADA. Então, como havia lido na receita da PuFF, resolvi me dar 2 dias de descanso. E hoje já fazem 3. Continuo sentindo as cólicas, mais fracas que na quinta feira, mas nem um sinal de que vá descer. Vou comprar outro teste de farmacia hoje, e se der positivo, amanhã começo a tomar cachaça com arruda e novamente o de canela cravo e pinga.
    Alguma ajuda? Por favor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve fazer o teste sim mas pode tomar a arruda antes de fazer o teste. Afinal a sua menstruação ainda não desceu e, por isso, justifica-se que insista nos chás mais um pouco...
      Acresce que ainda é muito cedo para fazer o teste de farmácia. O mais natural é que dê positivo, mesmo que seja falso positivo. Só depois de 8 dias é que os testes de farmácia começam dar resultados confiáveis e, ás vezes, 10 ou 12 dias depois ainda dão positivo. O mais confiável é o teste de sangue quantitativo, mas mesmo para esse ainda é cedo... Insista nos chás mais uns dias, e depois faça o teste. Também pode fazer o teste da QBoa ou água sanitária que, segundo se diz, é mais confiável. Já apareceram vários casos em que as pessoas conseguem um resultado confiável, com esse teste, muito antes dos outros.
      Boa sorte!

      Eliminar
  75. ola! biranta estou de 7 semanas já tomei arruda com cravo e canela tomei cha de pau pereira e ate agora nada. oque faço? me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que faz? Insiste. Se demorar escolhe outras receitas ou aumenta as doses de plantas; toma 2 chás.
      E vai fazendo testes para controlar. Veja o vídeo que publiquei recentemente. por vezes acontece haver resultados sem que se perceba.
      Boa sorte!

      Eliminar
  76. Oi só passando pra agradecer..o chá de artemisia com arruda funciona, não sei se eu estava grávida a minha menstruação estava atrasada 3 dias tomei cha de canela com pinga e cravo 2 dias e nada.. depois o de artemisia com arruda comei a noite antes de dormir e de manhã ao acordar... ai desceu hora depois. obrigada me sinto aliviada!

    ResponderEliminar
  77. Ola Biranta, boa noite.
    Descobri que estou grávida de um mês e pouco já, e venho fazendo chás conforme leio no seu blog. Comecei pelo agoniada, no qual tomei e não obtive sucesso, depois parti para o de cravinho e canela, obtive pouquíssimo sangramento e depois ao continuar não obtive mais sucesso, sem contar que não aguento mais sentir o cheiro do cravo e então estou a procura de outro para continuar tentando. Não há possibilidades de ganhar esse bebe por consequência da minha idade, e pois sei que seria um choque enorme para meus pais.
    Tenho em mente o chá de artemisia com arruda e melão de são caetano, você indica ou acha que tenho que partir pra outro? :// estou cm medo pois n estou tendo sucesso, e gostaria muito que me ajudasse!
    Obrigada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem! porém, como já teve um sangramento, mesmo sendo leve, deve fazer teste dentro de alguns dias para verificar se ainda está grávida. Se o teste for positivo continua com os chás (se for necessário, se a menstruação não descer); pode tomar 2 chás para acelerar. E continuar a fazer testes regularmente para controlar.
      Boa sorte

      Eliminar
  78. Olá Biranta minha menstruação está atrasada , estou muito preocupada . Más na minha cidade é muito difícil de encontrar essas plantas . Você pode me indicar plantas fáceis de se encontrar e com nomes populares ?!

    ResponderEliminar
  79. Biranta, boa noite.
    Estou tomando ha quatro dias losna com arruda e canela com cravinho, todos fortes. 10 colheres de.losna 10 de arruda meio pacote de canela e cravinhos ( Dois chás separados) nos primeiros dias senti bastante coloca, mas sem sangramento. Será q deu certo.mesmo.sem.sangrar? Continuo com os chás? Nao ha riscos?
    Obrigado.
    Seu blog é ótimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que tenha dado certo... Mas, por precaução, deve continuar com os chás e fazer um teste de sangue dentro 4 ou 5 dias para confirmar. Antes de os chás representarem risco para si, você percebe. Se acontecer, pára por uns dias e, retoma depois (com outros chás, por exemplo) se o teste for positivo.
      Boa sorte

      Eliminar
  80. Oi estou gravida de 2 semana. Fiz o exame de farmacia e deu positivo.Comecei toma cha de canela e cravinho.quero saber Quanto tempo demora para fazer efeito. ?? Mim ajude porfavor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você mesma irá descobrir. O tempo que demora depende de muitas coisas; inclusive depende muito de quem toma... Para o seu tempo esse chá resulta em muitos casos. Insista. Se demorar demais escolha outra receita e tome 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  81. Obrigada Biranta pelas informações, retornei ao blog para deixar meu relato de que os chás realmente funcionam!! Antes de tudo pesquisei mto pra fazer, li tds os comentarios do blog, li artigos e fui atras das ervas que eu julguei ser as melhores para mim.
    Bom, tive dois betas positivos (o primeiro com valor de 15 e de 105 quatro dias depois) e tive confirmacao medica que estava realmente grávida.
    Como estava de poucas semanas, aproximadamente 2, e pelas circunstancias do momento resolvi tomar os chás...
    No primeiro dia fiz chá de canela com cravinho (6 paus de canela e umas 10g de cravo da índia) tomei esse 3 vezes ao dia, não coei... Tomava ele quente, e durante a noite fazia o escalda pes na hora de tomar e depois me embrulhava no cobertor. No primeiro dia tomei tbm cha de cafe ( 3 colheres de sopa) com pimenta do reino (1 colher de sopa) pra 400 ml de agua, fiz 2 vezes durante o dia.
    No segundo dia mantive td do primeiro e adicionei losna ao cha de canela, umas 10g mais ou menos e tomava o cha sempre quente.
    No terceiro dia troquei os chas, fiz de alecrim (15g) com gengibre (um pedaço de uns 3 dedos de tamanho), esse eu fervia a agua (500mL) com o gengibre natural ralado, e depois que a agua fervia deixava mais uns 2 minutos fervendo, desligava o fogo e colocava o alecrim, deixando por infusao durante uns 20 minutos (tampei a leiteira com um prato), fiz esse cha 4 vezes ao dia, colocava numa garrafinha e ia fazer minhas coisas. No chá da noite eu fiz o mesmo chá, só adicionei umas 10g de losna e nao fiz mais o escalda pés...
    Eu tinha visto em um comentario aqui que a mulher tinha parado de se sentir gravida, tinha achado estranho... Mais, aconteceu comigo tbm, eu nao tava tao nervosa mais, nao tinha mais náuseas não sei explicar...
    No quarto dia fiz chá de sene, 400ml de agua pra 25g de sene, tomei 4 vezes ao dia... Tive mta dor de barriga, que é o efeito do chá e tive leves cólicas tbm...
    No quinto dia repeti o que tinha feito no quarto dia e add arnica nos chas
    No sexto dia fiz o mesmo do quarto e do quinto e adicionei cipo mil homens. Deixava a agua fervendo com ele, e depois de fervida add o sene com o fogo desligado, deixava em infusao por 20 minutos (tampava a panela com um prato)
    e no setimo dia, pq nao tive nenhum sangramento fui no médico pra saber se tinha outros métodos pra interromper a gestacao, ele ate tinha me passado o telefone de uma clínica e me pediu uma ultrassom de urgencia... na ultrassom nao apareceu nada, nenhum sinal. Mas, como tava de poucas semanas tinha chance de nao aparecer nada... Ai pra investigar mais, ele me pediu outro beta.
    O beta de agora deu 13, e o médico disse que eu tive um aborto ha uns 2 dias.

    Pra quem esta passando por isso eu digo para terem calma, e tentarem os chas... e tambem refaçam os testes (beta quantitativo). Eu nao tive nenhum sangramento e é normal nao ter... E que nao fiquem com medo de comentarios alheios pq a escolha é da mulher. Só tentem fazer com máximo de segurança para vcs. Pesquisem td antes, a internet tem muita informacao sobre, algumas ate prejorativas, mas fazer o que numa sociedade de julgamentos. Cada um tem a consciencia sobre si!

    Muito obrigada mesmo Biranta!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o depoimento. É importante porque, por pensarem que a menstruação tem de descer sempre, quando os chás resultam, as pessoas correm riscos desnecessários por fazerem sobredosagens que não e justificam .
      Boa sorte!

      Eliminar
  82. Ola Biranta estou com 2 semanas e meia de gravidez.. Aqui na minha cidade e dificil encontrar essas ervas, como devo fazer o processo com babosa?

    ResponderEliminar
  83. Biranta, por favor me ajude. Minha namorada esta caminhando para 3 meses e já tentamos alguns chás mas nunca conseguimos dar prosseguimento ao tratamento, ela sempre acaba tomando só uma vez e creio que assim não faz efeito. Ela já tomou Artemísia+canela+cravinho e sentiu cólicas de leve mas nada de sangramento, já tomou ate boldo+sene e foi a mesma coisa, leves cólicas mas nada de sangramento. Estamos pensando em fazer um de Arruda+cachaça acompanhado de tintura de cravinho pra aproveitar que no comeco da semana ficaremos sozinhos uns dias e dara para fazer o tratamento. O que VC acha? Por favor me ajude, já temos uma filha e não podemos ter mais um...me ajude, como eu faco? Ela já quis tomar a tal da buchinha mas eu não deixei, acho que a arruda e mais seguro, tenho medo do que pode acontecer com ela...o que eu faco, Biranta? Como posso fazer o cha de arruda com cachaça? Me diz que ainda da pra fazer o tratamento com ela estando perto de 3 meses...desde já agradeço. Obs: ótimo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não consegue persistir tomando os chás vários dias e visto que já vai a caminho dos 3 meses, talvez seja melhor mesmo tomar a buchinha. Faça a buchinha como recomendado nos textos respectivos e tome 10 ml (uma colher de sopa); depois de 3 horas continua com o chá de arruda + artemísia... Se for necessário repetir a buchinha tem de esperar 48 horas e tem de adoptar todas as precauções. Os 10 ml que recomendo ainda é dose segura e costuma dar resultado tomando uma vez só... Aconselho a que prossiga com o chá devido ao tempo. Pára quando descer. Digamos que, deixar arrastar o processo é mais "perigoso" do que tomar a buchinha (desde que com precaução). Se depois ainda necessitar de fazer a arruda com cachaça... junta 6 a 8 colheres de arruda a 100 ml de cachaça e acende ou leva ao fogo até reduzir para metade (a cachaça); depois coa (espreme a arruda ou "lava" com um pouco de água se ficar muito pouca quantidade - se a arruda secar a cachaça) e toma ainda quente. Para o caso de ainda ser necessário, veja ESTE TEXTO; tem muitas receitas e procedimentos detalhados de quem usou e deu certo. Se demorar demais tem de fazer testes de sangue quantitativos, periodicamente, para controlar.
      Boa sorte!

      Eliminar
  84. Olá Biranta, queria agradecer pela ajuda. estaa grávida de quase um mês e comecei tomar o seguinte chá: chá de canela com cravo... Tomei beeeem quente durante uma semana, tomava duas vezes por dia, quando acordava e antes de dormir e me agasalhava bastante que é pra esquentar o corpo, assim facilita o processo.. Passado uma semana comecei a sntir muitas colicas e eu continuava tomando o chá e fazendo massagens com bastante pressão na região do utero.. logo após comecei a ter sangramentos e uns pedacinhos de carne esponjosa junto... Abortei!!! fiquei muito feliz.. mas agora não quero mais precisar tomar chás e sim tomei vergonha na cara e me cuido muito mesmo pra não engravidar de novo.. muito obrigada mesmo.. e a todas as meninas que tbm estão nessa situação eu sei o quanto é desesperador e muito dificil, mas por mais que seja dificil mantenham a calma, é o mais importante.. fazendo o processo direitinho não tem erro... leim bastante os comentarios e anotem as receitinhas, procurem dicas na internet e espero que vcs consigam como eu consegui, eu achava que nunca mesmo iria conseguir, mas consegui... mas lembrem se isso não deve ser feito muitas vezes pois pode prejudicar seu corpo... depois disso se cuidem mais e aprendam a lição para nunca mais ter que passar por isso de novo.. aprendam a se cuidar e se prevenir. assim não tem erro.. sucesso a todas vcs <3

    ResponderEliminar
  85. Biranta,

    estou há 6 dias atrasada, fiz exame de sangue e deu positivo. Comecei a tomar agora o seguinte chá: 10 colheres de artemisa (losna) + 10 colheres de arruda + 5 paus de canela. Estou há 6 horas de jejum e pretendo tomar 1 litro disso. Você tem alguma recomendação? Fiquei com medo de ser muito e me fazer mal, o que vc acha? Foi receita de uma conhecida que fez e deu certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa receita existe aqui também nos textos sobre o tema. Visto que o seu atraso é de apenas 6 dias pode começar por uma dose menor; talvez dê certo. Mas corre o risco de ter de aumentar.
      Resumindo: a receita é assim mesmo; se tem receio comece por uma dose menor para perceber que não tem perigo. Se não der certo, aumenta a dose.
      Não tem de tomar o chá todo duma vez (toma num dia) e também não tem de fazer jejum especial. Toma em jejum e, se for possível, antes das refeições. Mas come normalmente.

      Eliminar
  86. Ola Biranta! Estou gravida de aproximadamente dois meses, hoje faz tres dias que estou tomando cha de artemisia com arruda (4 colheres de sopa de cada erva para 500ml de agua) aproximadamente 4 copos por dia. Ontem a noite decidi tomar o cha de canela com vinho tinto tambem usei 5 pauzinhos de canela para 300ml de agua porem ainda nao obtive nenhum resultado. Faço pelo menos duas vezes por dia o escaldamento dos pés com agua bem quente mas ainda nada. Ja estou ficando preocupada, o que posso fazer? Estava pensando em aumentar as doses do cha de canela, tomar duas vezes por dia (de manha e a noite)... Gostaria que me ajudasse. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não percebi se você faz o chá de arruda com artemísia 2 vezes por dia ou se toma apenas 500 ml. Se toma só 500 ml é pouco, sobretudo tendo em conta que já está de aproximadamente 2 meses.
      Devia aumentar as doses do chá de arruda e artemísia e também do de canela. Toma um um litro por dia de arruda com artemísia (com o dobro das plantas ou um pouco mais - uma mão bem cheia de cada planta), e o chá de canela à noite, mas tem de usar o dobro da canela. Quando faz o escalda pés coloque gelo na barriga também... Ajuda muito; embora eu ache que as suas doses de plantas é que são insuficientes.
      Boa sorte!

      Eliminar
  87. Olá biranta...
    Estou com minha menstruação atrasada a um mês e meio..fiz o teste de sangue e deu positivo..já tomei o chá de Arruda com losma, Arruda com cachaça, canela com cravinho, tudo isso junto e nada...
    Por favor me ajude eu tô desesperada não sei mais o que faço.. Por favor te peço ajuda com urgência...
    Desde já agradeço..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomou esses chás quantos dias? Se tomou mais de 6 dias, escolha 2 receitas e faça 2 chás para tomar todos os dias. Certifique-se de que usa a dose certa de plantas (e de água). Na dúvida, leia novamente os textos sobre o tema que encontra muitas sugestões...
      Tenha calma e confiança, faça a sua parte, que tudo vai dar certo

      Eliminar
  88. estou gravida de 5 semanas ja tomei cha de canela e cravinho. mais ñ deu em nd so pouca cólicas e diarreia. agora misturei canela,cravinho,artemisia,arruda. qual é a possibilidade dessa mistura. so estou sentido colicas e nd de sangramento preciso mt de sua ajudar porfavor. qual os chá q tomo mais. pois na minha casa fica o pouco complicado pq minha ngm poder saber disso. faço quando td mundo sair de casa. e quantos litros de cha tenho q 6toamr por dia pra fazer td de uma vez pra ngm ver eu fazendo. obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para 5 semanas essa mistura, um litro por dia, deve resultar, mas poe ser necessário insistir vários dias (5, 6 dias). Se demorar mais pode tomar também aspirina; sonrisal... ou outra das receitas que encontre nos textos sobre o tema e que seja praticável para si; há várias: café com pimenta é uma delas.
      Boa sorte!

      Eliminar
  89. Olá Biranta,

    Gostavva que me esclarecesse.
    Tomei a pilula do dia seguinte infelizmente so no terceiro dia e contudo já me informaram qe não foi efectiva.
    Estou com 4 dias atrasada.
    Estou a tomar 300ml o cha de canela com 5 a 7 pauzinhos de canela e a tintura de cravo entre 2 vezes e hoje o terceiro dia vou fazer tres vezes.
    vai ser efectivo ou pelo facto de ter tomado a pilula do dis seguinte vou ter que optar por outro metodo? Sinto muitas colicas depois de tomar o cha.
    Preciso do seu conselho, pois já li que ao tomar a pilula do dia seguinte o organismo não reage da mesma forma.

    Fico a aguardar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PDS pode atrapalhar; pode provocar disfunções difíceis de resolver, que não obedecem aos chás, mas não é garantido que assim seja. Os chás resultam na maioria dos casos, com ou sem PDS; mas há casos em que não resultam, frequentemente por culpa da PDS.
      No seu caso, felizmente, parece que os chás resultam; portanto insista nesse chá. Se demorar já sabe o que tem a fazer: fazer testes e adiar a toma dos chás até à próxima data prevista para a menstruação, se os testes derem negativo...
      Boa sorte!

      Eliminar
  90. Oi preciso mto d ajuda. Minha menstruação Trasada.e estou amamentando. Eu nao queria nem podia transar com o homem. Mas infelizmenre foi. Estou sozinha criando minha bebê e ñ to trabalhando fora. Preciso mto d ajuda. E aqui encontro comselhos sem julgamentos. Entendendo o direito d cada uma. Por facor o q posso tomar sem pehudicar minha filha q ainda mama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres que amamentam não podem tomar este tipo de chás porque prejudicam a criança que mama. Por isso se aconselha sempre que se esclareça se existe gravidez ou não, fazendo testes.
      Porém, no comentário 5 DESTE TEXTO encontra um relato do uso de chá de canela com cravinho, tomado à noite depois da última mamada, porque a criança não mamava durante a noite... Portanto, se a sua criança não mama de noite, pode usar esse chá.

      Eliminar
  91. Oi estou desesperada estou com 5 semanas de gravida já tomei 2 vezes cha de alfazema bem forte e nada onteem a noite tomei 2 veezes artemísia com nos moscada e ate agora nada . sera q ainda vai desser BIRANTA???? ME AJUDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar chá 3 vezes raramente dá certo; tem de insistir mais tempo. Se insistir vai descer...
      Insista no chá de artemísia com noz moscada e certifique-se de que está a usar as doses certas de plantas (de artemísia sobretudo). Se demorar, pode tomar o chá de arruda também (toma os 2 chás).
      Boa sorte!

      Eliminar
  92. Me ajude Biranta estou com. 5 semanas e já tomei já de artemisia 2 vezes com bastante artêmia sera q é pouco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não resultou, é pouco. Insista nesse chá, aumenta as doses de artemísia, ou tome artemísia com arruda (ou com canela). Se demorar escolha 2 receitas e tome 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  93. Biranta me ajude por favor, estou grávida de 3 meses descobri hj, pq passei mal e fui parar no hospital, Eu menstruava bem pouquinho mais pensei q era por causa da pílula, tentei tomar chá de losna com arruda mais meu estômago é muito fraco, não consigo beber nada a amargo, posso tomar pinga com canela e cravo, seguindo a receita da puff? Me ajuda por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 3 meses já é um pouco fora do tempo para usar estes métodos. Há quem consiga mas essas pessoas não têm dúvidas... Você corre o risco de ter dificuldades agravadas pelo facto de não conseguir tomar os chás (e também, devido ao tempo, pode necessitar de fazer sobredosagens que o seu estômago não aguente). Por tudo isso não me parece prudente que tome alguns chá...

      Eliminar
  94. biranta me AJUDA POR FAVOR! tomei por 5 dias, cha de 4 col artemisia + 4 col arruda em 500 ML. toda vez que tomava, eu sangrava bem pouco, um sangue escuro e ralo. Deixei de tomar por 2 dias pra ver se minha menstruaçao vinha, e nao veio, Hoje tomei 6COL de artemisia + 6COL de arruda em 1LITRO. veio pouco sangue escuro novamente. O que voce acha que ta acontecendo ? Sera que ta dando certo, voce me recomendaria continuar tomando o cha, e aumentar as doses? Eu estou com 20 dias de atraso, e gravidez confirmada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá dando certo sim. Se quer "acelerar" o processo, faça o chá com 10 colheres de sopa de cada erva... Aí sim, deve descansar UM DIA para ver se dá certo.

      Eliminar
  95. Qual a receita de canela em pó com cravinho?? precisa colocar vinho? só vi a receita de canela em pau nos comentários....por favor me ajuda Biranta...estou com 5 semanas e 5 dias de gravidez

    ResponderEliminar
  96. Anónimo4/1/15 15:37

    pla!to tomando o chá de canela,um copo de agua mais 5 canelas,deixo ferver....isso é o suficiente ou devo colocar pinga tbm pra judar....estou de pouco tempo,no maximo 1 semana...qtas vezes ao dia....aguardo retorno,,,,muito preocupada

    ResponderEliminar
  97. Anónimo4/1/15 16:07

    olá Biranta , descobri a duas semanas que estou gravida , de quase dois mêses e so tenho 15 anos e n posso ter filho e nem minha mae pode saber de nada , senão ela ai me matar , então você poderia me indicar um chá que funcione mesmo , e como faze-lo ? pfvr é urgente !

    ResponderEliminar
  98. Anónimo4/1/15 19:31

    Biranta minha última menarca veio dia 08-11-2014 daí mês passado veio muito pouco e bastante escura, mas como tinha tomado a pilula achei que era normal, resolvi esperar um pouco. Mas, nada nenhum sinal tomei chá de canela para ver se ajudava e nada, resolvi esperar mais um pouco, porém já tinha se passado 22 dias de atraso e eu estava passando muito mal! 30-12 procurei um posto e o teste de hcg deu positivo meu mundo desabou na hora! quando cheguei em casa procurando receita para ajudar a menarca descer encontrei seu blog li reli e me senti aliviada e escolhi uma receita no dia 31-12 comecei a tomar! Losna e arruda 15 g de cada para um litro, no começo foi difícil assim que tomava vomitava, mas no mesmo dia encontrei uma forma de tomar, sem açúcar sem nada puro, separava 500ml e tomava goladas e quando eu ia vomitar lavava a boca, agora já está mas tranquilo porém já são 5 dias tomando esses chás pois estou tomando o de canela com cravo a noite e nada, apenas ontem, sábado um sinal desceu uma borrinha marrom e hoje eu cinco horas da manhã e nada, fui ao mercado compra mais losna e arruda pois sei que vai dar certo tem que dá! Li reli várias de suas respostas durante essa semana e daí achei/ que tinha chegado o momento de te escrever. Desde já agradeço e espero sua RESPOSTA (conselho) pois agora que comecei vou até o fim! obs:(agora estou com 27 dias de atraso)

    ResponderEliminar
  99. Anónimo4/1/15 20:19

    Ola, estou grávida umas 5 semanas, usei o Cytotec e não tive resultado ( talvez tenha usado errado) o que eu faço?

    ResponderEliminar
  100. Anónimo4/1/15 22:56

    biranta,tomei um cha renal tem tem varias coisa em sua composicao.(nao lembro mais os nomes)
    no dia seguiinte minha mestrucao veio ,mas nao veio normal,mto pouco
    gostaria de saber de desce alguma coisa da vagina qd se aborta?
    por favor me responde pois estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em média a menstruação deve ser normal. Se estiver de pouco tempo não dá para perceber claramente que abortou.
      No seu caso acho que devia fazer teste para confirmar porque, se não desceu uma menstruação normal (ou um pouco mais abundante), pode não ter abortado... e necessitar de tomar mais chás.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.