2012-04-09

Na GRAVIDEZ e Necessário Cuidado Com os Chás

Na GRAVIDEZ e Necessário Cuidado Com os Chás... com os chás e não só. Vejam o que eu encontrei nos comentários a um texto cujo título é: "Aspirina pode provocar aborto"

"Bom com a minha esposa acabou de acontecer um aborto espontâneo. Queríamos muito uma menina, mas ela ficou com muitas cólicas e tomou aspirina 3 x ao dia para as dores abdominais e aconteceu o aborto sem que soubéssemos.. .Hoje pela manhã que vi o tamanho do estrago que fiz a mim...e a minha família..."

O texto que reproduzo foi postado. em comentário, como Indica:

Angel deixou um novo comentário na sua mensagem "Plantas Que Provocam Aborto - COMENTÁRIOS":

Só para ajudar...
Com os dias mais frios, você não resiste a um chazinho?
Mas, na gravidez, é preciso cuidado com tudo o que você consome. Até essa bebida simples pode, sim, ser um problema.
Um estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), publicado pelo American Journal of Obstetrics and Gynecology, mostrou que a época em que as grávidas norte-americanas mais são adeptas de chás e remédios à base de ervas é no primeiro trimestre da gestação. O período mais crítico da gravidez, quando o bebê está em formação.

Alguns chás, inclusive, podem ser abortivos, caso dos de canela e de cravo-da-índia. Há aqueles que contêm grande quantidade de cafeína, como o preto e o mate. “A cafeína deve ser excluída durante toda a gestação. Ela é um estimulante do sistema nervoso central, o que pode deixar a mulher agitada, com taquicardia, trazendo aceleração dos batimentos cardíacos não somente para ela, mas também para o bebê”, afirma Antonio Júlio de Sales Barbosa, obstetra e ginecologista do Hospital Santa Catarina (SP).

Segundo Regina Stikan, nutricionista do Hospital e Maternidade São Camilo (SP), a gestante deve optar pelos chás claros, mas não deve tomá-los todos os dias. "Os mais indicados são os de erva doce e erva cidreira, que têm efeito calmante", diz. Ainda assim, o obstetra alerta: “Por existirem poucos estudos sobre o efeito das plantas medicinais durante os nove meses, é preciso sempre conversar com o seu obstetra. Ele é quem vai avaliar a segurança de medicações e alimentos durante a gravidez”, afirma.


Chás na berlinda


Chás


Efeitos


Pode/Não pode?

Chá verde


Acelera metabolismo e não tem um estudo definido


Não pode

Chá branco


Acelera o metabolismo


Não pode

Chá preto


Hiperacidez, redução do apetite e prisão de ventre


Não pode

Chá de erva doce


Calmante


Pode
Chá de canela


Relaxante


Não pode

Chá de cravo-da-índia


Relaxante


Não pode

Chá de erva cidreira


Calmante


Pode

Chá mate


Não realiza a adequada absorção de proteínas, ferro e cálcio


Não pode

Chá de alfazema


Tranquilizante


Pode

ASPIRINA.... Não pode, nem que seja receitada pelo médico...



«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

55 comentários:

  1. oi,passando aki pra dizer que li mt ,todos os texos atenciosamente, e gostaria de dizer que a situação aki é dificil não temos condição e gostariamos de sua opnião , já faz um mes eu axo.. oq podemos fazer???

    ResponderEliminar
  2. Se ler o seu comentário perceberá que não tenho como responder porque não sei sobre o quê VOCÊ PRECISA DUMA opinião...

    ResponderEliminar
  3. Muito esclarecedor a matéria ! Parabéns !!!

    http://medicinanaturalbrasil.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/12 02:06

    Gostei mito em lê essas informações sobre que nos ajuda muito na saude.tive ,2 calco nos rins em 1978,foi marcado cirurgia,e comecei tratar com chá e salada com folhas de quebra-pedra,apos,3 meses fiz novo exame estava ok.AGORA tomo hidroxiureia pra diminuir excesso de PLAQUETAS no sangue há ,3 anos etá incomodando meus RINS.Tem algo natural que pode ajudar nisto?Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Felipe José10/5/12 00:45

    oi minha namo apos quase 2 meses tomou noz moscada e funcionou porem ja faz 2 meses e sua mestruaçao nao desceu e ela esta com dores na bexiga ja nao deveria ter descido? o que pode ser isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oiimeu nome e´fernanda gente estou gravida de 35 semanas e queria adiantar o meu parto
      estou munto aguniada..o q vcs me recomendam q tipo de cha posso tomar para entrar en trabalho de parto ime diatamente?obriagada

      Eliminar
    2. Fernanda!
      Não faça isso. É muito perigoso. A criança pode sofrer trauma permanente se você entrar em trabalho de parto provocado sem haver a dilatação necessária. Aconteceu a uma cunhada minha e estava a ser assistida por uma profissional... O bebé morreu com cerca de 2 anos mas nunca andou, nunca falou, nunca gatinhou... nada. Nem sequer se segurava sentado. Foi horrível! Era o primeiro filho e o primeiro neto...

      Eliminar
  6. Maiko.
    Para preparar a Tintura de cravinho é necessario ferver a cachaça com ele dentro ou é somente necessário que deixe a mistura em repouso para haver o tempo de reação que gerará a Tintura final para o uso???
    Desde já muito obrigado por todas as dicas e por seu trabalho.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Para preparar a Tintura de cravinho é necessario ferver a cachaça com ele dentro ou é somente necessário que deixe a mistura em repouso para haver o tempo de reação que gerará a Tintura final para o uso???
    Desde já muito obrigado por todas as dicas e por seu trabalho.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Para preparar a tintura de cravinho basta juntar o cravinho e o álcool e deixar "repousar" durante alguns dias. Não é necessário aquecer.

    ResponderEliminar
  9. Eu tomei chá de sene com cravo da índia e minha menstruação atrasada desceu e já foi embora. Estou sentindo umas contrações na barriga, é possível mesmo depois de a menstruação ter descido o aborto não ter ocorrido? Ouvi dizer que gravidas também menstruam... devo continuar tomando?

    ResponderEliminar
  10. Lhe enviei um comentario antes em que disse que estou atrasada 18 dias e que ja fiz um teste de farmacia e deu negativo, e queria saber que infusão vc me indicaria para minha menstruação descer. Só esqueci de mencionar que ja tomei chá de mastruz com macela e chá de canela. Espero sua resposta anciosa.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Biranta!
    Tenho uma filha de 1 ano e 3meses e amamento!
    Minha mestruação está atrasada a 4 dias e estou desesperada, pois não tenho condições de ter outro filho.
    Qual chá você me recomenda?
    Tenho medo de fazer mal a minha filha por isso peço sua opinião!
    Desde ja agradeço!

    ResponderEliminar
  12. Olá Biranta,ñ é treta estou realmente preocupada. Já fazem semanas que estou tentando abortar. Fiz chá de arruda, losna, sene,carqueja, canela, folha de abacate. Essa semana fiz um exame e deu negativo. Porém meus seios estão doloridos e continuam crescendo. E só veio uma borra de cafe com pouco sangue. Sera que deu certo ou não? Se eu ainda estiver gravida é de 10 semanas. O que eu devo fazer?

    ResponderEliminar
  13. Olá! Bom dia. Meu nome é Sandra. Tô adorando seu blog. Procurei na pesquisa do blog alguma coisa sobre Otite crônica e não encontrei. É para o meu cãozinho Nestor de 10 anos. Não aguento ir de vet em vet pagando consultas caras, remédios caros, exames caros a 1 ano e o bichinho permanece com uma secreção meio amarelada com um cherinho desagravél. Suspendi tudo e agora só limpo 2 x ao dia com agua oxigenada e pingando 3 gotas de tintura de gervão. Também não está adiantando muito. No exame deu um fungo chamado MALASSEZIA e não sei mais o que fazer. Os vets falaram em internar mais vc sabe, a diaria é bem cara também e os serviços gratuitos são bastante distantes de onde moro. Já paguei 300,00 só de transporte para leva-lo num lugar aqui no Rio chamado Fazenda Modelo e de nada adiantou. Eles mal examinam o cão, receitam um monte de exames que NÃO SÃO FEITOS LÁ e receitam um monte de antibioticos e antiinflamatórios pra no final não dar em nada. Nos sites que visitei, pedem pra eu trocar de alimentação (o que eu fiz) e procurar um VET!!! O cão NÃO tem queda de pelo, nem problemas de pele, nem pulgas ou carrapatos, nem qualquer tipo de alergia, come bem e muito brincalhão. Não balança a cabeça e nem tem nenhum tipo de ferida na orelha. Dizem que fungo é muito dificil de tratar. Então não sei mais o que fazer. Será que unha de gato pode resolver? Desculpe-me o longo texto mais mais acho que pra quem pode ajudar os detalhes são importantes. Será que vc pode ajudar o meu Nestor?? Sei que vc é muito ocupada mais espero que vc leia o meu comentário e sinceramente possa me ajudar. Tem o poder quem tem o conhecimento. Obrigada.

    ResponderEliminar
  14. bom dia
    encontrei esse blog por acaso quando pesquisava receita com coue roxa.
    Achei muito interessante e tambem o das plantas e caracteristicas.
    Pensei que talvez me possa ajudar a idntificar o nome de uma planta que tenho no quintal e a minha mãe sempre usou para me curar as "impingens". Tem folhinhas verde acinzentado e dá flores amarelas que depois dão vargens pequeninas. Uso a sua seiva castanha na pele para as "impingens" é parecido com o Betadine e cheira muito mal. Sabe dizer-me o nome da planta?
    Obrigada
    Rita Vieira

    ResponderEliminar
  15. Ola Biranta ,gostei muito desse blog , pois ate essa manha não sabia mas o que fazer ,passei horas lendo ,minha ultima menstruação desceu dia 20/06/ fiz o teste 2 vezes e deu positivo ,mas enfelizmente não posso ter esse filho pois ja tenho 4 e ta mas que otimo ,eu nao esperava essa gravides pois ja estava na ultima etapa pra colocar o diu.vou fazer a tintura de cravinho e o cha de canela e arruda,sei que e crime mas crime maior e colocar uma criança no mundo e depois rejeita -la igual muitas mulheres fazem nesse mundo...entrarei em contato quando der tudo certo




    ResponderEliminar
  16. FERNANDA-PR

    Comprei os produtos necessários,hoje fiz o de canela com pinga!Estou de 5 meses(menstruação atrasada 8 dias,nao fiz o teste devido ao medo do positivo conforme já explicado) ´´Desceu´´ por 3 dias bem fraquinho,pouco mesmo!

    Misturei 200ml de agua/60ml de ping/1pau de canela(comprado em mercado,um saquinho)/2 bolinhas de noz moscada(comprada em mercado tambem)/comprei a losna(artemisia) e arruda em casa de flor(no vaso mesmo no desespero) fervi 2 ramos de arruda e artemísia junto com 1 pau de canela e 2 noz moscada junto com a agua e a pinga.....alias HORROROSO,mas já que a intenção é essa,vou prosseguir...bebi!Vamos ver o resultados....Vou postando tudo pra voces

    ResponderEliminar
  17. FERNANDA-PR

    Bom ontem postei mas nao acho o link novamente para continuar,continuarei aqui!


    Ontem fiz chá de canela com pinga,mas eu acho que estava fazendo fraco demais......apenas leves colicas e nada de menstruar!


    Hoje fui ao centro e comprei arruda,canela em cravo(os de saquinhos)

    coloquei 4paus de canela,1pct de cravo da índia em 200ml de agua,ficou forte,tomei,ate agora nada...


    Pra agora a tarde como vou trabalhar,irei levar o de arruda com pinga,vamos ver!


    Detalhe:Fiz um teste de farmácia ontem e deu positivo,estou de aproximadamente 5 ou 6 semanas,com um atraso de 10 dias mais ou menos

    ResponderEliminar
  18. FERNANDA-PR


    Boa noite,continuando,a tarde fiz o chá de canela em cravo com arruda,horrivel!!!1pctinho de cravo da india,30gr de arruda,fervi,e levei pro trabalho,to com leves colicas mas nada de mais,acabei de preparar 1pctinho de cravo da índia,mais um pct de canela em pau para 150ml de agua,coei e tomei ainda meio morno....


    OBS:Estou de 6 semanas(teste positivo de farmácia)10 dias de atraso na menstruação.......





    *****DICA PRA QUEM PROCURA!*****

    Ai estão as receitas, as combinações mais indicadas e algumas dicas principais. Espero que esteja correto.

    Tratamentos duram em média três dias.
    Usar de duas a três plantas nos chás. (muitas fazem efeitos se dispersar, e uma só pode não ser eficaz)
    Acompanhar tratamento com alguma tintura.
    Os chás e devem ser tomados 3 a 4 vezes ao dia.
    Chás: 1 litro de água para 20 a 25g de planta seca (o que varia de 6 até 9 colheres de sopa) – EXCETO CANELA E CRAVO
    Plantas frescas devem ter a quantidade diminuída pela metade.
    Tintura de cravo também deve ter uso tópico no ventre.

    1) Canela com Pinga:
    200 ml água
    1 pct de canela em pau
    60 ml de pinga
    Tomar durante 3 dias, 1 x /dia

    2) Suco de Babosa, Chá de Noz moscada e Tintura de Cravinho:
    1 folha inteira de Babosa
    500 ml de água

    1 col chá noz moscada em pó para 200 ml de água. Infusão.

    1 pct de cravo para uma dose de pinga. Ferver até diminuir a pinga pela metade.
    Tomar 5 gotas se feita com álcool e 10 gotas se feita com bebida alcoólica. Diluida em ½ copo de água.
    TAMBÉM USADA PARA MASSAGEAR O VENTRE.
    Tomar 3 a 4 vezes ao dia.

    1º e 2º dia: 3 copos de suco de babosa e 2 copos de noz moscada
    Deve provocar sangramento.
    Iniciar a tintura de cravo.

    3) Chá de sene
    1 dose: 3 col sopa para 200 ml água. Deixar em infusão. Tomar 3 doses por dia.

    4) Artemísia (Losna) ou Arruda
    20 a 25 g (9 a 10 colheres de sopa) para 1 litro de água. Tomar 1 litro durante um dia.
    Se for misturar, use 10 gr de cada planta para 1 litro de água.

    Arruda:
    4 a 5 col sopa para uma dose de pinga. Deixe ferver até diminuir a pinga pela metade. Espere, esfriar, coar e tomar.

    5) Chá de Canela
    1 col chá para 500 ml de água.

    6) Chá de Alecrim, Arruda e Losna

    7) Carvão ativado com buchinha do norte SEMPRE. Não misturar nenhuma planta com esse tratamento. – é muito perigosa, por ser extremamente tóxica! Pode ver nos comentários que não tem um em que a mulher não vomita muito e passa muito mal. Prefira os outros métodos.

    8) Arruda queimada com pinga
    6 col sopa Arruda
    1 dose de pinga
    colocar fogo diretamente na mistura até a pinga diminuir pela metade.
    Abafar, esfriar coar e tomar.
    1 x ao dia.
    Pode-se acrescentar o chá de Losna

    9) Chá de Arruda com Canela.

    10) Tintura de chá de Canela
    200 ml de água, 60 ml de pinga 1 pacote de canela em pau.
    Tomar durante dois dias

    11) Chá de Buchinha (SEMPRE COM CARVÃO EM MÃOS)
    ¼ de Buchinha para 1 litro de água. Ir aumentando a dose diariamente até se obter algum efeito. Tomar somente 1 vez ao dia. No máximo 3 dias.
    Intervalos de 4 a 5 dias até os vômitos passarem...

    12) Chá de Canela e Noz Moscada
    1 col de chá de cada planta para 500 ml de água.

    ResponderEliminar
  19. Fernanda-PR

    Boa noite,ate agora nada,tomei 1 colher de sopa de cravinho hj de manha,e passei na barriga em movimentos circulares com creme,nada,fiz de manha pinga com arruda,nada.......agora a tarde fiz um chá de cravinhos(1pct) com 1 colher de sopa de losna(artemisia) ate agora nada......

    e agora a noite tomei mais 1 colher de chá de cravinho....vamos ver.....mais novidades irei postando

    bjus

    OBS:Fiz o 2o teste de gravidez hj de manha,e sim,estou grávida,mas nao posso ter filhos agora,já tenho 1 e meu namorado tem 2 com 2 mulheres diferentes =/

    ResponderEliminar
  20. Ola gente to gravida de 9 semanas e ja tomei cha de canela cm cravo da índia e cachaça e ate agora nenhum resultado, neim colica não to sentindo. Parace td tranquilo não sinto nenhum efeito pq serar? o que devo fazer? me ajudem por favor!

    ResponderEliminar
  21. Fernanda-Pr
    Buchinha com 15 dias de atraso??

    Devia era repetir o teste.
    Se tem artemísia (absinto) à mão não necessita procurar. Usa essa mesmo
    Faça como achar melhor mas acho que devia evitar a buchinha.

    ResponderEliminar
  22. Grávida de 9 semanas.

    Se a sua decisão é definitiva, o jeito é insistir nesse chá durante alguns dias...

    ResponderEliminar
  23. Fernanda-PR
    Ainda não percebi.
    Você está de 5 meses?
    Com chás?
    A partir dos 2 meses a 2 meses e meio (12 semanas no máximo) já é muito complicado usar os chás.
    Com 5 meses nem pensar.
    Como as respostas aos comentários estão atrasadas só dei por isso agora...

    ResponderEliminar
  24. Fernanda-PR
    Afinal eram 5 semanas e não 5 meses?
    Eu acho que você se está dispersando um pouco.
    Os tratamentos não duram, em média, 3 dias. Podem durar até 10 dias ou mais.
    E também não percebi aquela da colher se sopa de artemísia. Menos de 5 a 6 colheres de sopa de artemísia, não servem para nada, mesmo juntando com outra planta.
    Com a buchinha, nos casos mais difíceis (gravidez mais avançada), pode-se tomar artemísia.

    ResponderEliminar
  25. Olá biranta a minha mestruação ficou desregulada depois que tive meu 1° filho hoje com um ano. só que a minha mestruação veio dia 10/07 e no mes 8 ia começar a desce no meio da cartela de anticocepicional mais dae tomei dois comprimidos e parou só que depois desses dia emendei uma cartela e a mesma ja acabou e ela ainda não desceu já tomei chá de canela ja fiz a de arruda com pinga e ontem fiz de canela cravo da india arruda noz moscada e hortelã e ainda nada estou sintindo pouca colicas mais ainda nada hoje 30/09 estou fazendo a tintura de cravo com canela e chá de noz moscada para tomar durante o dia. tomei um remédio que se chama acetoflux pra acerta a mestruação mais tbm nada vou continuar tomando essas chás me ajuda por favor estou desesperada pois estudo e como falei ja tenho um bb e outro agora não vai ser bom para o meu casamento espero que possa me ajuda beijos e desde já Obrigado.
    Lidi**

    ResponderEliminar
  26. Fernanda-Pr


    Qase 1 mes que estou sem contato seu,leio todo dia seu bloq novamente relacionado a vários temas,já estou entrando na 8 semana,e desde a 5a tentando,tomei buchinha,apenas diarréia e um corrimento estranho,dor nas costas,dor no bico do peito e tentando manter a calma,antes de ontem tomei 2 goles de buchinha,mas tive que tomar o carvão porque fiquei com diarréia,mas nao estou vendo resultados,vou insistir,mas a pressão ta grande,pois algumas pessoas sabem que nao menstuei mes passado,e já estou indo pro 2o mes sem menstruar.....

    ResponderEliminar
  27. Fernanda-Pr


    Nao sei mais o que fazer.....nao acho artemisia...buchinha sem efeito,mesmo tendo preparado o ultimo com 1/2 buchinha (por esta ser pequena) em 800ml de água tomado 2 goles...e já é a 3x que tomo respeitando o horário de 48hr....

    ResponderEliminar
  28. eu estava de quase 2 meses de atraso ai tomei por 6 dias artemisia.com canela 3 x ao dia

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/1/13 19:50

    Juliana - RJ
    Tomei arruda queimada por 3 dias, depois de alguns dias saiu um muco rosado e fiquei 4 dias com um peuqneo sangramento, tipo borra de café. O resultado é assim mesmo ? Não senti nada, colica, febre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já passaram 8 dias deve repetir o teste para confirmar. Se for necessário insiste mais algum tempo

      Eliminar
  30. Anónimo7/1/13 19:48

    Tem como saber em casa se o abt foi feito ?
    tb não tive nenhum sangramento e nem cólicas. Apenas um sangramentozinho, tipo final de mentruação, que durou 4 dias.
    Até quanto tempo dps do abt o organismo continua com os sintomas de gravidez ? E apartir de quanto tempo o exame de sangue e de urina podem identificar o "negativo"? Desculpa tantas perguntas, mas to desesperada... O sangramento é obrigatorio no abt ? Se nao tiver sangramento é pq não foi feito ? obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os testes podem continuar a dar positivo até 8 dias depois. Na verdade, no caso do teste de sangue é possível perceber mais cedo porque os valores não evoluem, não aumentam.
      O sangramento NÃO é obrigatório.
      Há quem consiga detectar antes dos 8 dias fazendo os testes caseiros. Mas para isso é necessário fazer esses testes antes de tomar os chás para perceber a diferença entre o positivo e o negativo.
      Com ou sem sangramento deve-se sempre confirmar fazendo testes.

      Eliminar
  31. comecei sabado de noite a tomar chá de canela, arruda, artemísia tomei 500ml em 2 horas.
    no domingo preparei um litro com as seguintes dosagens: um pacote de feira de arruda, um pacote de feira de artemísia e 4 paus de canela
    bem ate agora não sinto nada estou preocupada amanha devo colocar sene no chá. não sei se ele esta fraco demais ou o que..
    grata david

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode ter necessidade de tomar mais tempo, mas o sene não é boa escolha porque provoca muitas cólicas intestinais e diarreia. Se não tem as outras ervas, continue tomando o chá de canela com cravinho até conseguir e repita o processo.
      Faltam 2 informações essenciais: a confirmação de gravidez, com teste e o tempo do atraso. Portanto, tudo o que disse acima vale apenas se for aplicável. nos muitos comentários publicados nos textos sobre o tema já expliquei tudo isso. Procure essa informação enquanto se acalma para fazer as coisas correctamente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  32. Oi bom dia biranta nao estou atrasada tive relacao sexual dia 18 a noite tomei a pirula do dia seguinte no dia seguinte as nove da noite no outro dia esquecir de tomar a outra pirula na hora certa fui tomar as meia noite isso pode prejudicar ? Minha mestruacao tem que descer dia 28 estou tao preocupada que ja comecei a tomar os chas ontem por favor me ajuda tvo espera o passar o dia da minha mestruacao descer para continuar tormando ou devo continuar pois estou com muita do na bariga e no estomago deve ser por causa dos chas... obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspenda os chás. Não toma mais, por agora. Se a menstruação atrasar então volta a tomar. Livre-se dessa preocupação porque só traz encrenca. Faça as coisas com calma; leia os textos sobre o tema só para estar preparada para tudo mas sem ideias pré-concebidas. O mais provável é que não esteja grávida.

      Eliminar
  33. Ola...estou com um atraso de 4 dias, com peso sob o ventre e colicas fraca como se fosse mestruar...so que nada..realizei o teste e deu positivo...estou tomando cha de canela com cravo da india e nada aconteceu....posso ficar tranquila...realmente ira funcionar? Em quantos dias para desisitir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de começar é proibido desistir. Isso faz-se antes, não depois. Pode necerssitar de tomar 2 ou 3 chás mas desistir não.

      Eliminar
  34. Anónimo8/8/14 20:27

    O cha de quebra pedra com folha de abacate e suficiente para aborto ja com 1 mês? E cim um escalda pés ajuda Tbem? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O escalda pés ajuda sempre; melhor mesmo é colocar gelo na barriga e os pés em água quente durante 10 ou 15 minutos...
      Quebra pedra com folha de abacate é abortivo, mas não sei se é suficiente no seu caso. Use durante alguns dias; se não resultar tome também algum dos outros chás recomendados.
      Boa sorte!

      Eliminar
  35. Oi vc acha q se eu tomar cha de quebra pedra e folha de abacate com aspirinas e possível dar certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível dar certo sim. MaS, COMO NÃO É GARANTIDO, SE FOR NECESSÁRIO TOME OUTRO DOS CHÁS "RECOMENDADOS" TAMBÉM.

      Eliminar
  36. Ola ,boa noite fiz um teste de farmacia e deu negativo! mas minha menstruação nao desceu ainda estou preocupada tomei cha de canela,sene,e arruda e ate agora nada o que devo fazer???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomou o chá apenas uma vez pode tomar mais 2 ou 3 dias mas retira o sene. Se a menstruação não descer faz o teste novamente. Se for negativo não insiste nos chás. Volta a tomar só na próxima data prevista para a menstruação.

      Eliminar
  37. Chá de noz moscada e canela e cravo da índia e indicado estou de 9 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para 9 semanas pode não ser suficiente. Pode ter necessidade de tomar TAMBÉM algum outro chá para "facilitar". Mas isto é apenas um alerta. Pode ser que esse chá resulte; acontece algumas vezes. Se não resultar em 4 ou 5 dias já sabe o que tem de fazer.
      Boa sorte!

      Eliminar
  38. olá estou com nove semanas tomei aspirina, quebra pedra com guaco por treis dias, depois arruda com losna e arruda com pinga queimada por treis dias tbm,fazem dois dias que está saindo uma borra preta com bem pouquinho de sangue ,é possível que já esteja abortando,estou pensando em tomar chá de hibisco que tem um sabor melhor,preciso de uma orientação,pois agora que comecei tenho que ir até o fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está dando certo sim. Insista um pouco mais nos chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  39. Ola, estou com duvidas, minha ultima menstruação desceu no final de outubro(mais ou menos depois do dia 20/10). Meu teste de farmacia deu positivo. tomei ontem a tarde cha de canela quente e fiz escalda pes. ontem a noite fiz um cha de losna com arruda, 2 colh. de sopa de cada planta para um litro de agua, tomei um copo fiz escalda pes e fui deitar.
    Hoje pela manha fiz a receita da arruda com cachaça cerca de 200 ml de cachaça, fervi até reduzir pela metade, acrescentei umas 7 colh. de sopa de arruda fresca fervi mais um pouco, deixei esfriar e bebi, metade pela manha com escalda pés, e outra parte a tarde. Não vi nenhum resultado, nada até agora. Será que estou fazendo certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está fazendo certo, não. O chá de arruda com losna faz-se com uma mão cheia de cada uma das plantas para um litro de água. 2 colheres de sopa não chega: em colheres de sopa são, pelo menos, 7 de cada planta... A arruda com cachaça faz-se juntando a cachaça à arruda, nas medidas que indica e deixando a cachaça reduzir para metade, fervendo junto com a arruda... Quanto ao resto está tudo certo.
      Aliás, só faço estes reparos porque não está dando certo... porque até podia dar certo assim mesmo mas, se não dá certo, então tem de usar as doses de plantas que são indicadas...
      Acho que devia fazer o chá de arruda com losna como indico e tomar durante o dia, um litro por dia. à noite toma o chá de canela e insiste no escalda pés. Acho que vai resultar em pouco tempo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  40. Ola, estou tomando os chas conforme indicado, há dez dias fiz um teste de farmacia e deu positivo. Repeti o teste apos tomar o cha de arruda com losna por alguns dias, porem no primeiro teste que fiz a linha do teste ficou bem vermelha, e no segundo a linha do teste ficou bem clarinha, será que é resultado dos chas? Ainda não menstruei, acha que esta dando certo?

    ResponderEliminar
  41. Biranta olá.
    Primeiro lugar obrigada, estou sentindo cono se estivesse ouvindo conselhos de minha mãe da qual sinto muita falta :( .Olha a 5 dias estou tomando cravo e canela, já que estou morando em uma nova cidade e não achei loja de ervas ainda, já senti muitas cólicas e esquentou muito minha barriga, devo persistir no tratamento com cravinho e canela?
    Mais uma vez agradeço pelo carinho com todos aqui de doar um pouco do seu tempo pra nos.
    Informações: mestruei mês passado tive relações e ela subiu então pensei que estava gravida apos uma semana fiz o teste de farmácia e deu negativo porém se passou mais um mês tomei o anticoncepcional normalmente porem nao desceu. Por favor me ajude não sei com quem conversar me sinto sozinha no mundo não quero contar ao meu esposo que vou fazer AB por que ele e cristao e não aceitaria isso
    ATC arc
    Obrigada

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.