2012-09-02

Cólicas dos Bebés (II). Homeopatia e Acupunctura


O tratamento das CÓLICAS  NOS  BEBÉS com homeopatia nos pontos de acupunctura

Seminário

Os problemas das cólicas, nos bebés, é frequente. 

Para bebés com menos de 3 meses, com cólicas, deve-se aplicar um complexo semi-homeopático com Nux Vómica, num algodão, nos pontos de acupunctura, ou sobre o umbigo. Pode-se tapar, se necessário, com um pouco de película aderente e prender com a fralda. 
Recentemente apareceu um bebé com 6 dias, com cólicas devidas a problema no músculo de abertura do estômago. 
Na medicina convencional, o único tratamento para este problema é a cirurgia; mas a mãe não se conformava e procurou um tratamento alternativo. Aplicou-se  um complexo semi-homeopático com Nux Vómica  e outro com Leptandra, no umbigo do bebé e, em poucos dias, registaram-se melhoras. Hoje mesmo chegou a notícia de que o bebé já não apresenta qualquer queixa.





Refloxologia dos pés


Neste tipo de casos podem-se aplicar os complexos referidos, nos pontos de acupunctura: estômago 36; pâncreas 12 e pericárdio 6
Este tipo de queixas são frequentes nos bebés porque, como é sabido os bebés não têm aparelho digestivo suficientemente desenvolvido para se poder considerar equilibrado. De facto constata-se que as crianças adoecem principalmente devido a constipações ou com disfunções do aparelho digestivo.
A sociedade ocidental agasalha e alimenta demais os bebés. Para estimular e fortalecer as crianças e para reduzir este tipo de queixas, as crianças saudáveis deveriam sempre ter, de vez em quando, um pouco de fome e também um pouco de frio.
Há pais que se queixam de que não dormem porque os seus bebés têm cólicas; ou porque urinam demais; ou porque têm diarreias; ou porque contraem as pernas, com mal estar.
Os tratamentos, nos bebés, podem passar por:
·         Massajar o ponto 25 do estômago, que melhora a função digestiva e renal. Ajuda a limpar o organismo;
·         Idem no ponto 6 do baço, na parte interior da perna, tem influência acentuada sobre o processamento da alimentação, no aparelho digestivo. Estimula todos os órgãos da zona do estômago;
·         Os pontos estômago 26 e pericárdio 6 (no interior do pulso) são importantes para acalmar o estômago;
·         Os pontos: baço 6, estômago 36 e coração 7, para o bebé dormir mais calmo.

No que se refere ao tratamento homeopático, conseguem-se resultados surpreendentes aplicando os semi-homeopáticos complexos com Leptandra e os que contêm Nux vómica, embebidos em algodão, sobre o umbigo do bebé e/ou na perna, logo abaixo da bacia. Se for necessário, tapar com uma pequena quantidade de filme plástico (do que se usa para proteger os alimentos), e prender com a fralda. Em casos mais agudos, pode-se fixar o algodão, embebido nos complexos, com um penso.


«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
 -- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.