2011-07-28

Alimentos Que Ajudam a Cuidar da Pele

Publicação Original em "O Que Eu Tenho"


De acordo com Botelho, alimentos como abóbora, cenoura e pêssego possuem vitaminas essenciais para a pele, sendo assim óptimos aliados no combate às rugas. Estes alimentos aceleram a cicatrização e diminuem o envelhecimento da pele.

Nota: Portanto, são úteis na recuperação em casos de doenças da pele...




Outros alimentos que podem melhorar a saúde da pele e deixá-la com a aparência mais jovem.



• Iogurtes naturais, que são ricos em cálcio, ajudam a manter a saúde dos músculos, fortalecendo-os e cuidando da pele. São as bactérias (lactobacilos) presentes na bebida, conhecidas como probióticos, que fazem merecer a boa fama, porque funcionam como uma espécie de antibiótico natural: nomeadamente, facilitam a correcta assimilação dos nutrientes dos alimentos e mantêm a saúde do aparelho digestivo. Também "combatem" as bactérias nocivas...



• Atum e a linhaça que são ricos em ômega-3 retardam o envelhecimento, podendo ajudar a reduzir as linhas de expressão.



• Frutas ricas em vitamina C, que estimulam a formação de colágeno, que é responsável por manter a elasticidade da pele, mantendo-a firme e livre de rugas. Além disso, a vitamina C combate os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.



• Tomate é rico em licopeno. Essa substância pode proteger a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres, prevenindo manchas, rugas e flacidez da pele. Quando o tomate é cozido, o corpo consegue aproveitar melhor o licopeno, potencializando seus benefícios.



• Uva é riquíssima em substâncias antioxidantes, principalmente o resveratrol. Portanto, tomar um sumo de uva regularmente (ou vinho, moderadamente e à noite, de preferência... se não tiver problemas de fígado de que resulte intolerância ao álcool) também pode trazer benefícios para a saúde da pele (e para a circulação).



• Soja é rica em isoflavonas, que prevenem que a pele se torne fina e sensível, o que favorece o aparecimento das rugas.



• Castanha-do-pará. Esta oleaginosa é um óptimo aliado no combate às rugas e ao envelhecimento porque contém selénio, um mineral com excelentes propriedades antioxidantes.



• Canela, que previne a hipoglicemia, pois força a insulina a metabolizar o açúcar no sangue de forma mais eficiente, combatendo, assim, a sensação de cansaço.
Nota: O cansaço reflecte-se no aspecto da pele...



Romã, a vedeta do momento quando se fala em manchas e rejuvenescimento. Contém ácido elágico, um antioxidante com potencial de “clareamento” da pele, deixando-a mais uniforme.



• Mirtilo e açaí, que possuem antioxidantes que realinham as fibras de colágeno e protegem a pele de radicais livres.




«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

3 comentários:

  1. Olá Biranta! Tenho uma criança de 7 anos com miopia desde os 6. Estive a ler o seu post sobre os olhos, boca e dentes. mas fiquei com uma dúvida, que gostava que me esclarecesse. Diz para se aplicar óleo de gérmen de trigo e vitamina A. COMO O FAÇO? Coloco uma gota do óleo em cada olho? E a vitamina A COMO SE FAZ? ONDE SE COMPRA? ou é para se comer alimentos ricos em vitamina A? quais são eles?
    Agradeço o tempo dispendido.
    com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Sei que minha dúvida não deve ser esclarecida nos comentarios desta postagem, mas tive um certo receio de não ser respondida na correspondente já que preciso de algo urgente.
    Tive relações no dia 02/08 sem proteção alguma, tomei a pilula do dia seguinte, mas esqueci de tomar a segunda dose da pilula as 2h da madrugada e tomei somente as 6h da manhã, acreditei q n fosse haver problema.
    Mas minha menstruação deveria vir a mais de 10 dias atras e até agora NADA. Nesta semana comecei a sentir tonturas, dor nos seios, enjoos constantes, etc. Acredito fortemente em uma gravidez, mas não tenho coragem de fazer o teste, pois não conseguirei abortar. Tenho total certeza do que eu quero e de que eu não posso desistir na metade do caminho.
    Pretendia tomar o chá de Artemisia, Arruda e adicionar Canela, se não apresentar resultados, adicionar também a tintura de cravinho, seria o suficiente? apresentaria algum efeito? Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/12 23:20

    olá, este blog é o máximo! Conhece o kefir de leite? Também é usado há milhares de anos pelos habitantes do Cáucaso para tratar e curar algumas doenças de pele, estômago entre outras. Tomo kefir há alguns anos que me ajudou muito na vida. 1º para reduzir de peso. Depois para ajudar no pós-operatório ao estômago. O kefir é um cogumelo que se desenvolve no leite e liberta um enzima com propriedades curativas. Este cogumelo é doado por aqueles que o usam.
    cumprimentos,
    carlos

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.