2015-04-01

AVISO IMPORTANTE! COMER ESPINAFRES? COM CERTEZA, MAS...

 
 


 
 
COMER ESPINAFRES? COM CERTEZA, MAS...
 

Dizem que, comer espinafres todos os dias torna o cérebro mais novo.... e aumenta o rendimento muscular

Atentem nesta informação que escrevi numa partilha dessas no FB:



Cuidado! Nos tempos áureos do "Popeye", o uso indiscriminado e talvez exagerado dos espinafres, pelas mães, MATOU algumas crianças muito pequenas nos US. 

Os casos foram abafados, evidentemente... Mas o facto originou que, entre os estudiosos se solidificasse a ideia de que os espinafres teriam uma "fracção letal" não identificada... que pode muito bem ser o vulgar e trivial "ácido oxálico" presente em muitos outros vegetais. 

Por isso, quando cozinhar espinafres (couves de bruxelas, etc.) JUNTE SEMPRE UMAS GOTAS DE VINAGRE... E não dê a crianças cujo alimento principal seja o Leite.


Respeitar as incompatibilidades é um bom princípio que o(a) coloca a salvo de perigos desta natureza...


 
Espinafres


«#»«#»«#»«#»«#»«#»

A seguir o estudo referido e partilhado no FB:

<><><><><>

Acaba de ser divulgado um estudo internacional, levado a cabo por investigadores da Rush University em Chicago, nos EUA, que garante que ingerir uma porção diária de espinafres ajuda a prevenir a demência. A garantia é dada por cientistas que acompanharam um grupo de 950 idosos durante um período de dois a 10 anos, monitorizando a sua dieta e as suas capacidades mentais. Os participantes, com uma média de 81 anos, foram submetidos a 19 testes. Os que comiam vegetais verdes como os espinafres e as couves todos os dias, uma a duas vezes por dia, registaram menores perdas cognitivas, asseguram os especialistas.

Em média, os membros desse grupo conseguiram atrasar o processo de envelhecimento mental por um período de cerca de 11 anos. A revelação foi feita, no início desta semana, numa conferência sobre biologia experimental, em Boston, nos EUA. «Perder a memória ou as suas capacidades cognitivas é um dos maiores medos que as pessoas vão ganhando à medida que vão envelhecendo. Aumentar o consumo de vegetais de folhas verdes é uma maneira simples, económica e não invasiva de proteger o cérebro da demência e da doença de Alzheimer», referiu Martha Clare, a investigadora que coordenou o estudo no evento.

Para a especialista, a explicação pode estar no facto deste tipo de verduras, muito apreciado em Portugal, ser rico em vitaminas como a K e nutrientes como a luteína, o ácido fólico e o betacaroteno. Esta não é, todavia, a primeira vez que o poder dos espinafres é enaltecido. Um estudo sueco, levado a cabo pelo prestigiado Karolinska Institute e divulgado em 2012 no Journal of Physiology, associava o consumo deste alimento a um reforço do tónus muscular, devido ao aumento da produção de proteínas nos músculos, tornando-os mais fortes e mais eficientes.

 
<><><><><>

Imagino o desespero das mães que "mataram" os seus bebés por acreditarem em "conclusões" deste tipo e por não terem sido informadas dos perigos, ao verem agora reeditada esta "conversa" sem   poderem gritar, para o Mundo inteiro ouvir, o seu desespero.

«#»«#»«#»«#»«#»«#»
 

 

Há muitas coisas, excelentes para adultos, com efeitos ainda mais marcantes quer quanto ao envelhecimento cerebral, quer quanto à resistência física: o chá de ALECRIM, por exemplo...
 
 

 
Alecrim, Rosmarinus officinalis

 
 





«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
»»»»»»

2 comentários:

  1. Oi, estava procurando uma postagem sem comentários e encontrei essa, queria saber se posso tomar um cha com artemisia, canela, cravinho da índia e arruda junto, ou pode fazer mal e coisa do tipo?

    ResponderEliminar
  2. Pode usar toda essas plantas num chá só... Mas também pode fazer 2 chás com essas ervas.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.