2014-07-15

Precauções Para Uso de Plantas e Chás Abortivos, Atraso Menstrual.

Este vídeo contém um conjunto de recomendações (e informações) importantes acerca do uso de plantas e chás abortivos ou para atrasos menstruais.
É um vídeo "pobrezinho" mas é de toda a conveniência que seja visto porque as informações que contém devem "espalhar-se".
Um dia eu vou passar a fazer vídeos óptimos. Agora é "tal e qual" como saem... 

Para fazer vídeos óptimos necessito dum bom editor de vídeo (já tentei obter um mas não deu...), de mais "traquejo" e de um pouco mais de disponibilidade... Um dia vou conseguir!
Por agora temos de nos desenvencilhar com o que há...
Tenham paciência!



Em síntese, as recomendações deste vídeo são as que se listam aqui em baixo. Ficam escritas para serem acessíveis a todos, inclusive a quem não consiga ver o vídeo... ou prefira ler:

1 – A percentagem de pessoas que procuram este meu blogue e relatam dificuldades é muito pequena; conclusão: os “métodos” funcionam na generalidade dos casos mas, mesmo sendo uma pequena percentagem, essas pessoas correm riscos que se podem evitar. Foi com essa finalidade que fiz este vídeo.

2 – Uma grande parte das pessoas de entre as que procuram uma solução para atraso menstrual chega ao blogue (às vezes não conseguem chegar a este blogue porque são desviadas para sites vigaristas pelas listas de busca), repetindo: chegam ao blogue, seleccionam um método, uma “receita” (ou várias), tomam e resolvem o seu problema sem mais contratempos;

3 – Há pessoas que não conseguem resolver os seus problemas; que comentam dizendo que tomaram “isto e aquilo”... mas a menstruação não desceu;

4 – Nesses casos eu recomendo sempre que se façam testes para esclarecer os motivos do atraso (e uma grande parte das pessoas que comentam acham que eu sou uma chata por mandar fazer testes) para segurança das próprias;

5 – A recomendação tem como objectivo proteger as próprias pessoas, porque há casos de atrasos menstruais em que não adianta tomar chás. Se as pessoas insistem e aumentam doses para conseguir, correm grandes riscos de se intoxicarem;

6 – Alguns casos em que o atraso menstrual pode não ser resolúvel com chás:
a) Uso (e, às vezes, abuso) da toma da Pílula do Dia Seguinte (PDS);
b) Uso regular de chás ou outros preparados para emagrecer contendo cavalinha (Equisetum Arvense), “cola de caballo”, “horsetail. A cavalinha é usada para parar hemorragias... O problema é que, tomada regularmente, suspende o período menstrual: a mulher deixa de menstruar apenas porque está a tomar cavalinha;
c) situações de muito estresse em mulheres mais jovens (e não só), incluindo o receio de engravidar, podem provocar atraso;
d) outras situações relacionadas com o uso de anticoncepcionais (descontrolo hormonal);
c) nas mulheres que amamentam podem acontecer atrasos “espontâneos”. Quem amamenta não pode tomar estes chás.





Arruda ( Ruta graveolens L.) 




Texto em elaboração... a concluir brevemente


Um comentário que encontra também NESTE TEXTO e que comprova a necessidade de respeitar o que se recomenda neste vídeo:


Olá Biranta e a todas.
Primeiramente queria parabenizar o site e sua postura de decidir mantê-lo para ajudar tantas mulheres desesperadas.
Bom, em maio eu entrei aqui desesperada e convencida de que estava grávida. 
Queria dar meu depoimento, talvez possa tranquilizar algumas que estão na mesma situação.
Eu tomo Mercilon Conti, há quase 4 anos, e em Abril eu esqueci de tomar o último comprimido antes da pausa. No bendito dia tive relação. 
Com muito medo de engravidar, mesmo sabendo que a probabilidade era mínima por estar na semana antes da pausa, para prevenir, tomei a pílula do dia seguinte. Beleza! Daí a três dias a menstruação desceu normal. 
Continuei tomando normalmente a cartela depois, só que em Maio ela não desceu. Esqueci de tomar o último de novo, e tive relação apenas nesse dia de esquecimento! (que sorte a minha né?). Chegou na pausa, nada da menstruação vir. Passou a semana toda e nada. 
Fiz o teste de farmácia no primeiro e sétimo dia de atraso: negativo. Mas a menstruação não descia. Foi quando eu vim aqui no site. Tomei artemísia e arruda por dois dias e não desceu. Fui à ginecologista e ela disse que dificilmente estaria grávida. Que poderia ser muito hormônio no meu corpo (pílula do dia seguinte + anticoncepcional) por isso a menstruação não vinha. Fiz um exame de sangue e também deu negativo. Continuei tomando o anticoncepcional, e agora na minha pausa de junho, a menstruação desceu normalmente!
Resumindo: a pílula do dia seguinte pode interferir em ciclos posteriores!


Exemplo dum outro caso que parece enquadrar-se nas situações referidas neste vídeo aí em cima:


COMENTÁRIO:
Biranta... 
comecei a tomar o chá de artemisia com losna quando descobri que estava grávida, uns 15 dias de atraso (cerca de um mês de gravidez). Tomei durante 3 dias e acabou. Comprei novamente, dessa vez a losna, mas bebia com muito sacrifício.. Tomei por mais 2 dias. 
Comprei novamente e dessa vez a artemísia, sem ser losna, você me disse que poderia ser... Há 4 dias estou tomando. Não sinto nenhuma cólica, nada. A não ser uma sensação de não estar mais grávida. Não sei explicar. 
Sinto como se minha barriga, que apesar de imperceptível eu conseguia notar diferença, ter murchado, mas meus seios ainda estão sensíveis e de vez em quando ainda sinto um pouco de enjoo. Moro em uma Ilha.. não tenho acesso a laboratório, para isso preciso viajar e não estou podendo por esses dias... ngm pode sonhar com o que esta acontecendo... o que acha que devo fazer? Comprei a buchinha tb, mas tenho um pouco de medo de tomar... ainda tenho arruda e losna para mais um dia.... irei comprar mais se necessário... o que estou estranhando é o fato de não sentir cólicas nem dores... esses dias passei por um nervoso muito grande e sentia minha barriga tremendo... como se pulsasse.... depois disso parei de me sentir grávida... sei que tá meio confuso. Mas me ajude por favor... isso não é treta. Por favor!!

RESPOSTA (sem ter em conta o facto de a pessoa morar numa ilha):
Faça o chá de arruda com losna (ou com artemísia) e tome um litro por dia. À noite tome chá de canela com cravinho, ou só canela, durante 3 ou 4 dias. Depois, se ainda não houver "resultados", vai ter de fazer teste, beta HCG quantitativo. Se o resultado for negativo (ou se os valores não coincidirem com o seu tempo), mantém o chá de arruda, OU o de canela por mais alguns dias e pára. Volta a fazer o teste para confirmar. Caso o teste seja negativo pára de tomar os chás e volta a tomar 2 dias antes da próxima data da sua menstruação. Você pode já não estar grávida, efectivamente; acontece frequentemente...

TENDO EM CONTA QUE NÃO TEM ACESSO A LABORATÓRIO:
Desculpe, na resposta esqueci-me de que mora numa ilha. Faça testes caseiros, 2 deles, a partir de agora. Peça a outra pessoa para fazer esses testes também (ou teste a urina doutra pessoa) para perceber as diferenças, se as houver, entre positivo e negativo. Ou compre teste de farmácia. Ao menos esses devem ser possíveis de adquirir. Também serve para ir controlando até ao negativo.  Acho que nada disso vai ser necessário e que tudo se "resolverá" em poucos dias.
Boa sorte!

62 comentários:

  1. Se eu tomar o chá de artemisia puro uma vez só, eu perco o bb ou preciso tomar mais de uma vez e misturado com algo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar um chá (qualquer deles) uma vez só pode resolver ou NÃO. Na maioria dos casos não resolve; tem de insistir vários dias. Se insistir e não resolver toma 2 chás ou mistura outra(s) planta(s).
      Estes métodos são para ser usados nas primeiras semanas após a primeira falta da menstruação... Para além dos 2 meses é mais complicado...

      Eliminar
    2. Ola tenho quase 7 semanas de gestação... Tenho tomado um cha que contém canela em pau cravo da índia e noz moscada com um pouquinho de pinga tomo a três dias e minha menstruação não desceu ainda... Oque eu estou fazendo de errado??? Por favor preciso da sua ajuda estou desesperada não sei mais oque fazer... Só tenho 17 anos e capacidade nem uma de cuidar de um filho ... Biranta me socorre por favor!!!!

      Eliminar
    3. Pode tomar também um litro por dia de chá de arruda com losna ou com qualquer outra que encontre nos textos. Toma este durante o dia e mantém o de canela à noite. Estando de sete semanas justifica-se que faça tratamento mais intenso.
      Boa sorte!

      Eliminar
  2. Ola biranta, n tenho a artemisia e gostaria de saber qual outra planta eu posso usar, estou desesperada.... ah e tbm queria saber se tomando 1 colher de canela com leite antes de dormir eu vou abortar,, estou com 2 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos textos sobre este tema existem referências a muitas plantas. Se não tem a artemísia escolha outra (ou outras). E se, com esse chá da(s) plantas que escolher, tomar uma colher de canela com leite, à noite, é bem provável que obtenha resultados em pouco tempo. Tomar só a canela também resulta... às vezes.
      Boa sorte!

      Eliminar
  3. Olá Biranta sou Carla,há muito tempo conheço o poder das ervas,minha família sempre fez uso delas.Mas nunca usei pra esse fim,pois bem estava com um atraso de 3 semanas,já estava de cabelo em pé, buscando na internet encontrei seu blog e senti firmeza nas suas palavras, e me anime c os depoimentos, resolvi tentar!
    Tomei por 4 dias 1 litro de losna por dia,um dia c folhas de romã, no outros c uma folha de babosa(na infusão mesmo),no outro c melão são caetano,pois não achei arruda,enfim adicionava à losna o q tinha à mão(existem várias opções aqui no blog),e antes de dormir a noite sempre tomando chá de canela,cravo e pinga,com escalda pés beeem quente,no quarto dia lembrei q VC orientava a colocar compressa de gelo na barriga enquanto faz o escalda pés, en tão fiz.
    No quinto dia fiz losna c melão são Caetano 1lt,havia tonado 2 copos até o meio da tarde,quando fui ao banheiro urinar percebi o sangue no papel,minha menstruação desceu normalmente c as cólicas normais de sempre,vale lembra aqui q a calma,a persistência e disciplina caminham juntas para q se obtenha êxito com os chás, durante os dias q tomei os chás tive apenas vislumbres de cólicas, sem sofrimento, oq faz pensar q não vai dar certo,mas dá!
    Agradeço à VC Biranta pela iniciativa de ajudar pessoas do mundo todo q às vezes ou na maioria das vezes não tem a quem recorrer,assinarei as suas petições quando conseguir abria-las,muito obrigada!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Biranta, meu nome é Henrique, eu e minha namorada estamos a mais de um mês tentando vários chás e nada surtiu efeito, tentamos canela com cravinho, losna, arruda, pinga com arruda, pinga com arruda com doses bem maiores que as normais, e buchinha, ela teve colicas e um pequeno sangramento e nada mais, estamos usando a buchinha agora, o sangramento foi com a arruda, porém arruda é muito dificil de achar na minha cidade, agradeço, e aguardo resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E testes para saber se (ainda) está grávida, fez? Pare de tomar a buchinha sem que haja um teste que confirme a gravidez (que existe e que "persiste").
      Veja o vídeo publicado aí em cima e adopte as precauções TODAS.
      Se, eventualmente, o teste beta HCG confirmar a gravidez e o tempo (o que eu, sinceramente, não acredito mas pode acontecer), pode tomar a buchinha e toma também chá de camomila, ou caatinga de mulata, ou artemísia, durante o dia e o de canela à noite, todos os dias; ou o de losna durante o dia.
      Se o teste for negativo, pára de tomar os chás (principalmente NÃO toma a buchinha) e volta a tomar um dos que indiquei 2 dias antes da próxima data prevista para a menstruação. Depois de ver o vídeo percebe...
      Boa sorte!

      Eliminar
  5. Anónimo3/8/14 02:36

    Olá Biranta, estou com um pouco mais de 2 meses e estou quase enlouquecendo. Ainda não tomei nada. Queria saber o método mais eficaz para o meu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o método mais eficaz para si, só você pode descobrir. Leia os outros textos sobre o tema "plantas abortivas" que esclarece as suas dúvidas.

      Eliminar
  6. Biranta, eu tenho 17 anos preciso de ajuda, sou virgem, mas sei que se o homem ejacular perto ou na entrada da vagina, tem grandes riscos de se engravidar .. eu fiquei com meu namorado dia 15.07 e minha menstruaçao era pra ter vindo final do mes, e ate agora nada, sou de manaus, eu nao conheço muito essas plantas mas acho que sei onde vende, queria saber o modo de preparo, quantidade de ervas e se prejudica uma gravidez daqui a alguns anos ! Por favor me responda :( to desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontra as respostas para todas essas dúvidas e outras nos vários textos sobre o tema que existem neste blog; encontra muitas receitas também.
      Tenha em conta que a probabilidade de ser gravidez existe, mas é pequena. Por isso adopte todos os cuidados recomendados no vídeo...

      Eliminar
  7. Anónimo5/8/14 04:21

    Boa noite Biranta! Eu me chamo Gustavo, tenho 18 anos e minha namorada 16, a menstruação dela já era pra ter vindo há 2 dias e estamos muito preocupados! Li sobre o chá de Artemísia Losna e Arruda, sendo 7 colheres médias de artemísia, 7 colheres médias de arruda com 1 litro de água, tomando 3x ao dia, 3 dias seguidos! Mas estou com uma dúvida quanto a dosagem, esse 1 litro no caso duraria os 3 dias ou não? E esse chá é realmente muito eficaz? Desde já, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um litro para cada dia, sim!
      Esse chá é muito eficaz. com esse tempo não vai haver problemas... Se houver terão de esclarecer os motivos do atraso, com um teste.
      Boa sorte!

      Eliminar
  8. Anónimo8/8/14 16:40

    Oi, Biranta, boa tarde hj estou extremamente nervosa, pois tenho uma filha que completa 7 meses hj e descobri hj tbm pelo exame beta q estou grávida.Por favor preciso de um chá bem forte, pois já tomei chá de canela e não resolveu. Acredito estar com 2 semanas de gestação, aguardo ansiosa por sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você estiver a amamentar não pode tomar estes chás. Eventualmente, se a sua bebé já não mamar de noite, pode tomar o chá de canela depois da última mamada (e bebe um bom copo de água 10 ou 15 minutos antes da próxima mamada).
      Se não está a amamentar pode insistir no chá de canela. Na maioria dos casos não basta tomar uma vez; tem de insistir. Se não resolver em 3 ou 4 dias, junte cravinho e/ou tome também arruda com artemísia, com losna... escolha uma qualquer das outras receitas com referências.

      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Biranta ?? estou na mesma sintuacao da mesma.. tomei 3 a 4 dias canela n resoltou , agr tem 2 dias q tomo cavalinha boldo e artemesia .. sera q resulta ou eu to fznd o cha errado to cm 4 semanas ..se possivel pq mim responda

      Eliminar
    3. Está na mesma situação? Tem criança pequena?
      Seja como for está fazendo um grande disparate: colocar cavalinha no chá. A cavalinha não deixa a menstruação descer. Por quê cavalinha???
      Se não tem criança pequena ou não amamenta, insista no chá de canela e tome também o boldo com artemísia, ou com losna, ou com arruda. Toma 2 chás. Cavalinha é que não! Cavalinha só se toma depois, no caso de haver hemorragia.
      E não me coloquem comentários nas respostas a outros comentários. Nos textos que têm mais comentários (textos mais antigos) não consigo responder a esses porque o blogger não me leva até eles e não os encontro.

      Eliminar
  9. Bom fia bitanta estava com um mes de atraso fiz o beta e deu reagente ontem tomei o citoteque e desceu bem forte com muitos coagulos. So q hoje de manha nao tava descendo mas nada o que faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz um teste. Pode já não estar grávida. se quiser, enquanto não faz o teste pode tomar algum chá para garantir.

      Eliminar
    2. Estou desesperado uma amiga engravidou de propósito pois acho que ia me segurar como ela viu que não ia dar certo decidiu abortar... Ela esta a uma semana tomando chá de canela e pinga e um dia só deu dor de cabeça, sangramento no nariz e cólica fraca e depois mais nada, biranta preciso de ajuda vou me mudar pra bem longe não posso ter esse filho, não existe um chá mais forte ou algum lugar ou alguem que eu possa compra citotec ?

      Eliminar
    3. Existem vários chás. Veja nos outros textos. encontra muitas receitas. Tomando 2 chás é mais fácil. Dentro de alguns dias terá de fazer teste de sangue, beta HCG quantitativo, porque às vezes o aborto acontece sem que a menstruação desça. Você não diz de quanto tempo é o atraso. Tudo o que digo é no pressuposto de que está dentro do tempo para usar estes métodos. Outras soluções terá de procurar noutros locais.
      Boa sorte!

      Eliminar
  10. Olá! Há alguns dias atrás estava eu,totalmente desesperada,menstruação atrasada há 10 dias,seios doloridos, enjôos constantes e muito retida..passava madrugadas revirando esse blog e tantos outros sites que falam sobre o aborto. Minha regra sempre foi muito regular, e um filho no momento me traria muitas consequências negativas. Com 15 dias de atraso tomei chás e iniciei a busca pelo cytotec..(sorte de quem acha, o verdadeiro) tomei o chá e senti muita cólica, mas nada de sangue..até que meu namorado duvidou que eu estivesse gravida, afinal nos previnimos! Comprei o teste com 16 dias de atraso e deu negativo. Duvidei. Fiz novamente,e novamente ..negativo! Duvidei afinal, meus seios estavam quase explodindo e doloridos como nunca estiveram antes..fiz o beta HCG..pra minha surpresa, negativo! Eis que, após 21 dias de atraso minha menstruação desce! Relato isso, pois sei quantas mulheres estão passando pelos momentos de agonia que passei..meninas, façam o teste!! Antes de qualquer tentativa desesperada, confirmem se é gravidez! Evitem acreditar nas próprias intuiçoes pq o psicológico manda muito !! E as que estão aqui de gravidez confirmada, tenham calma e procurem agir com sabedoria, não se deixem agir pelo medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o relato. É bom para evitar que as pessoas cometam imprudências e corram riscos desnecessários.
      Boa sorte!

      Eliminar
  11. Meninas, pela segunda vez passo por um desespero. Engravidei no ano passado, cheguei a tomar 21 comprimidos de cytotec de diferentes distribuidores, fui até naquelas pessoas que se dizem especialistas em colocar o remédio pra gente e não adiantou. Meu filho nasceu saudável graças a Deus, pois não queria que ele pagasse por uma coisa q eu teria feito. Hoje ele tem 6 meses. Comecei a tomar remédio logo ganhei bebê, mas no mês passado viajei e não tomei, e esse mês comecei a sentir todos os sintomas que senti da vez passada e menstruação atrasada. Procurei por esse site e comecei fazendo os chás. Queria tomar a buchinha do norte, mas aqui Biranta dizia ser uma das últimas opções. Comecei fazendo chá de canela com sene bem forte e tintura de cravinho. Tomei dois dias e começou a sair uma borra de sangue escura. Tive que parar de tomar pq moro com minha mãe e ela não poderia me ver fazendo aquele chá. Ontem ela saiu e fiz o chá de novo, coloquei numa garrafa junto com a canela em pau dentro e escondi. Ficou muito forte e ruim, mas fui tomando a força. A noite me deu uma dor de barriga muito forte e uma pressão esquisita nas pernas e qdo fui no banheiro estava saindo sangue e hj já está saindo como menstruação normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o testemunho. è sempre útil a alguém.
      Boa sorte e felicidades!

      Eliminar
  12. Oi Biranta,
    minha menstruação atrasou 10 dias, fiz 2 testes de farmácia que resultaram positivos, infelizmente não tenho como ter esse bebê agora, passei dias revirando seu blog, mas me sinto mt mal com essa gravidez, parece até uma doença, fraqueza, mt enjoo, seios hiper sensiveis e até um pouco de febre, como pouquissimo e de 1 em 1 hora pra nao vomitar :/ o que me dificultou mt conseguir as ervas necessarias pro preparo dos chás, enfim, fiz por 3 dias o de arruda + canela e cravinho... no 3º apos os chas amanheci sentindo meus seios normais e os enjoos e vomitos passaram, mesmo assim continuei esse dia no chá 3 vezes ao dia pra garantir, a noite qnd fui fazer xixi, saiu uma "melequinha" rosa bem fraquinha qnd fui me limpar e só ate agr nada de sangramento, assim que o dia amanheceu fiz outro teste de gravides (farmacia) que continuou indicando positivo, apesar de já nao sentir aquela sensibilidade dos seios e os enjoos terem cessado, continuo sentindo fraquezas, minha mãe quer q eu tome a cabacinha, mas devido ao meu tempo de atraso (15 dias hj) vi aqui que vc não indica o que me desencorajou a toma-la, sou mt neurada e to com mt medo, inclusive de infecções, e coisas piores que nem quero citar, tenho medo de ainda nao ter perdido e ir ao medico (lá me dariam remedio pra "segurar" infelizmente nesse país de hipocrisia e falso moralismo não tenho direito a um aborto seguro legal, vc acha que devo continuar com os chas? to pensando em tomar a pinga com arruda... ah participei de uma oficina de ginecologia natural na qual ensinaram 6 colheres de canela em pó para 1 L d'água (abortivo) vc já ouviu falar? desde já te agradeço e continue com esse trabalho altruísta e iluminado! Luz pra vc!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais provável é que você já não esteja grávida e esses são aqueles tipos de casos em que a cabacinha chega a matar... Não toma cabacinha nenhuma porque não é necessário.
      Você fez o teste muito cedo. O teste de farmácia só dá resultados minimamente fiáveis ao fim de 8 dias. Pena que não tenha feito antes testes caseiros porque há quem diga que são mais sensíveis e acusam logo o negativo. Pode fazer, mas se tivesse feito antes tinha como comparar os resultados.
      Pode tomar o chá de canela entretanto; é abortivo sim. Pode ser essa receita ou outra das que encontra aqui nos textos deste blog. Pode tomar o chá até voltar a fazer o teste em condições de poder confiar no resultado.
      SE e quando o resultado for negativo, se a menstruação não tiver descido não adianta insistir nos chás. Pára e só volta a tomar chás na próxima data prevista para a menstruação, se for necessário.
      Enfim, adopte todas as precauções recomendadas no vídeo... e esclareça a sua mãe não vá ela dar indicações erradas a outra pessoa inadvertidamente.
      Não se desespere! Aqui o aborto é seguro desde que as pessoas actuem correctamente. Pior é quem não tem acesso nem, aos textos deste blogue, ou outros meios equivalentes. Nesses casos é que esse país de hipocrisia e falsos moralismos chega a ser autenticamente assassino. mas isso vai mudar porque tem de ser.
      Boa sorte e muita luz para si também!

      Eliminar
  13. Anónimo7/9/14 14:19

    Ola minha menstruação ta atrasada a 2 meses tomei cha d canela 3 veses por dia durante 3 dias depois tomei losna cm arruda cravinho e canela tmb 3 veses durant tres dias e nada aconteceu oq eu to fazendo d errado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o seu atraso é de 2 meses pode necessitar de tomar 2 (ou mesmo 3) chás ao mesmo tempo. Escolha entre as receitas com mais referências (que deram certo com várias pessoas).
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Olá biranta! Estou preocupada, tive relações sem proteção e não tomo remédio (infelizmente a carne foi mais forte que o juízo :( ) e pelo que observei foi exatamente no meu período fértil, para agravar, tenho receio de estar gravida, vou fazer o teste de farmácia mas sei que existe muitos falsos negativos, principalmente porque foi recentemente o ocorrido.
      Minha pergunta é, pretendo fazer um chá de sene, arruda e artemisia losna, 1l 3x ao dia por 3 dias, além de também fazer o chá de pinga com canela, minha dúvida é estou sendo precavida e tentando evitar o que o problema se prorrogue, caso exista, ou estou sendo exagerada?
      devo tomar ambas as receitas ou apenas uma?
      desde já muito obrigada, seu trabalho é realmente uma dádiva para esse país onde o estado oprime as mulheres!!

      Eliminar
    3. SE acha que realmente existe chance de estar grávida, para precaver toma apenas o chá de arruda e artemísia durante 3 dias. Pode colocar sene no primeiro dia mas depois faz sem sene. O sene provoca diarreia e cólicas que acabam prejudicando mais do que ajudam. Não percebi se a sua menstruação está em falta. Se não estiver, toma essse chá 3 dias e só volta a tomar chá (pode tomar os 2: este e o de canela) nos 2 dias que antecedem a data prevista para a sua menstruação. Insiste se a menstruação não aparecer. Costuma ser suficiente nesses casos.
      Quanto ao teste, se "o acidente" (a relação) foi recente, não adianta fazer o de farmácia, agora. Faça só se a menstruação não descer, (ou 8 dias depois para confirmar que está tudo bem).
      Boa sorte!

      Eliminar
    4. Esqueci de recomendar: não me coloquem comentários nas respostas a outros comentários. Nos textos que têm mais comentários (textos mais antigos) não consigo responder a esses porque o blogger não me leva até eles e não os encontro.

      Eliminar
  14. Desculpe por ser outro assunto, mas quis publicar aqui pelo post ser o mais recente. Através de algumas pesquisas descobri a planta CANELA DE VELHO como tratamento para artrose. Recomenda-se tomar o chá e aplicar no local afetado. Você conhece essa planta e sabe se é realmente eficaz para artrose? No caso de aplicar na pele, teria alguma receita de como preparar uma tintura alcoolica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essa planta; nunca usei.
      Pelo que li na NET parece ser uma planta muito "segura" (não oferece riscos dignos de registo) portanto, se pretende fazer tintura com as folhas coloque um punhado num recipiente e cubra com álcool (ou cachaça, aguardente...). No dia seguinte já pode começar a usar. Não esqueça de hidratar bem a pele depois de aplicar a tintura.
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Eu posso utilizar as folhas desidratadas para fazer a tintura? Obrigada!

      Eliminar
    3. Pode usar as folhas desidratadas sim.

      Eliminar
  15. Olá biranta tenho 19 anos e estou muito preocupada pois já tenho um filho que acabou de completar 5 meses tive relações e tomei pds por isso mestruei dois meses após o parto.. Minha regra não está atrasada mas sinto e vejo a minha barriga pulsar fora os enjoos o sono e todos os outros sintomas que tive na primeira gravidez 3 dias antes de fazer o teste da farmacia ja tomei o chá com um pacote de canela + 200ml de agua e cravo da india pela noite que é quando o meu filho só toma o Nan o teste deu negativo mas ainda continuo com os sintomas tomei o cha por mais 4 dias para completar uma semana amanhã farei outro teste e se der negativo novamente irei esperar uma semana que é a data para descer masvse positivo qual chá seria eficiente já que não posso ingerir alcool? Desde já grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o teste dará negativo. Nesse caso faça como diz: espere uma semana e volte a tomar esse chá com canela da mesma forma para facilitar. Mas só toma 2 ou 3 dias. Se tomou PDS e estando a amamentar é natural que a sua menstruação tenha desregulado. Cuide-se, vá controlando com testes (habitue-se a fazer os testes caseiros) e não force. Com o tempo tudo se acertará novamente. Se o teste for positivo (o que me parece muito pouco provável) continua a tomar esse chá da mesma forma porque as alternativas que encontra nos textos deste blogue (ou outras) não pode tomar estando a amamentar.
      Vai tudo correr bem!
      Boa sorte!

      Eliminar
  16. Biranta boa tarde, preciso de ajuda...estou de 4 semanas indo para 5 semanas, já tentei canela com cravo por 2 dias, 1 litro por dia de arruda tambem por 2 dias, tintura de cravinho comecei hoje...não sinto nada, nem colicas, me ajude por favor, sei que existem muitas receitas mas devido ao desespero em resolver logo acabo não sabendo o que faço primeiro. Me ajude por favor!
    Samanda K

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome o chá de arruda durante o dia, o chá de canela com cravinho à noite e use a tintura. Insista vários dias, SE FOR NECESSÁRIO. Seja persistente, paciente e faça as coisas com convicção que consegue, rapidinho. Com esse tempo não são previsíveis problemas de maior.
      Boa sorte!

      Eliminar
  17. Oi Biranta, estou com treze dias de atraso. Fiz dois exames beta hcg e ambos deram negativo. Tomo anticoncepcional certinho já tem um ano. Estou com muito medo dos exames terem dado errado e estar grávida. O que eu faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está atrasada pode tomar um chá durante 2 ou 3 dias... Mas, se não descer, não insiste. Só se voltar a fazer teste e for positivo. Sem um teste positivo não insiste. Veja o vídeo que serve para explicar isso.
      Boa sorte!

      Eliminar
  18. Estou com a menstruacao atrasada a 14 semanas sera que tem algum cha que eu posso tomar para ela descer ?? Tenho 18 anos e um filho de 2 anos mae solteira moro com meus pais nao posso ter outro filho agora me ajudem por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14 semanas já é muito fora do tempo para usar estes métodos.
      Lamento!
      Desejo boa sorte!

      Eliminar
  19. Tem diferenças entre as artemisia? Posso tomar qlq uma afim de abortar? Dia 3/10 tive relação sem preservativo e posteriormente tomei pds na qual fiquei mal...sentido todo o desconforto. Dores de cabeça cansaço e seios inchados. Dia 18/10 desceu p mim quase uma semana antes do habitual. Dwpois sisso dia 01/11 rive novamente ato sexual com coito interrompido e até agora nada de menstruar. Não tenho nenhum sinroma. Apenas uma oleosidade no rosto. Oq será que acontece. P.s tomei chá de canela em pau com cravo da índia e comprei artemisia porém notifiquei q é a vulgaris. Poderia me ajudar xom seus conhecimentos? Att

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há diferença entre as artemísias sim, mas todas são abortivas. Não tem nenhum sintoma de gravidez e provavelmente não está grávida. Tudo isso pode ser efeito da PDS.
      Ms pode tomar os chás para o atraso menstrual. Pode continuar com o chá de canela e tomar essa artemísia.
      Se não descer em 4 ou 5 dias terá de fazer teste para confirmar se realmente está grávida. Se não estiver não insiste nos chás.

      Eliminar
  20. ola biranta,
    estou gravida de 2 meses e meio.
    tomei no primeiro dia: 700 ml de cha de losna com arruda durante o dia e cha de cravo com canela e vinho tinto a noite
    no segundo dia tomei 600 ml de cha de losna com arruda e 500 ml de cha de artemisia
    estou no terceiro dia hoje, estou tomando 1l de cha de losna com arruda e comecei a tomar tintura de cravinho (3 gotas) masssageando a barriga, ainda nao sei nenhuma colica, somente vontade de urinar o tempo inteiro.
    voce acha q desta maneira pode dar certo? estou mto ansiosa e com muito medo.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessa maneira pode dar certo sim, mas eu acho que devia escolher 2 receitas e insistir nelas durante 3 ou 4 dias e só mudar depois se não der certo. Estando de 2 meses e meio justifica-se que tome 1 l de chá de losna com arruda durante o dia e o chá de canela com cravinho à noite. Massajar a barriga ajuda; fazer escalda pés colocando gelo na barriga ajuda muito...
      Boa sorte!

      Eliminar
  21. Oi Biranta, estou grávida de 8 semanas e meia, já fiz o beta, ultrassom, está bem confirmado.
    Fiz o chá de buchinha na sexta-feira, tomei só na segunda de manhã, 30 gotas (contei em mL, 20 gotas por mL). Não senti nada. Passadas 3 horas, tomei mais 30 gotas. Ainda nada, nem enjôo, diarréia, nada. Mais 5h, tomei mais 60 gotas. Umas 4 horas depois, deu uma cólica bem, bem leve, soltou o intestino, mas foi só isso, só uma vez. Ontem, terça-feira, fiz outro chá, esperei as 8h e tomei 60 gotas, depois de algumas horas, nada ainda, tomei mais 30 gotas, fiz escalda pés com gelo na barriga e fui dormir. Não senti nada a noite inteira, tomei hoje cedo 3 goles do chá. Você acha que ele não vai funcionar para mim? Melhor mudar para outro? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor mudar para outro sim. Muito raramente a buchinha não faz efeito; é mais comum fazer efeito sem que se perceba mas, estando nesse impasse e estando de 8 semanas, é preferível mudar.
      O melhor mesmo é mudar para OUTROS. Escolha 2 receitas e tome 2 chás diferentes, visto que já está de 8 semanas. Com 8 semanas, você deve ter alguns sintomas de gravidez... Esteja atenta para perceber se os sintomas desaparecem (ou desapareceram); isso pode ser um sinal de que os chás deram certo mesmo sem "descer"... Em qualquer caso, acho que deve continuar tomando os chás

      Eliminar
  22. Bom dia, hoje esta sendo um bom dia depois de muitos agoniados e noites sem dormir, bem eu gostaria de escrever este comentário por que neste site encontrei a resposta, não me julguem eu não vim julgar ninguém, Deus conhece meu coração. estava com 15 dias de atraso, certeza de gravidez, quatro a cinco semanas, comecei na quarta -feira pelo chá de canela com pinga, e fiz cravinho com pinga, no primeiro dia não o bebi, segundo dia, chá de canela 3 vzs ao dia e o cravinho por varias vezes em peqna quantidade. assim seguiram tres dias parei na sexta meia noite com o chá de canela quente, pés na agua quente e embrulhei com um cobertor, suei horrores, dormi tranquila... no outro dia nadaaaa- nao desesperei! fiquei o dia todo sem tomar nada, consegui com uma vizinnha folhas de boldo! bati no liquidificador coei e fervi com uma dozinha de pingaa... bebi ums 200 ml a tarde. deixei mais 200 ml pra na hora de dormir, e mais 200 de manhã... nesse dia, por acaso uma outra vizinha tinha arruda e pedi ela uma muda! com o intuito de fazer o cha pois ja tinha lido aqui... peguei o galho q ela me deu, dividi umas folhas na panela coloquei pinga e o fogo, bebi e achei fraco pois as folhas eram novas... mas a outra metade deixei ferver bastante com o caule e tudo... bebi a noite ums 300ml ainda quente antes de dormir e edredon... na segunda de manha nada. senti algumas colicas fracas e nada de mais... eu nao tinha mais nada pra beber! entao na minha casa tem alecrim, eu fiz o cha bem forte, deixei pra beber a noite, esses dias todos tomando o cravinho, então a meia noite de segunda eu bebi o cha de alecrim... pela manha de terça bebi agua com umas gotas daquele leite da babosa (esverdeado) e um copo de 100 ml de limão sal e agua... lembrando que diminui bastante a alimentação nestes dias... eu nao jantava. quando cheguei do serviço as 5:30 da tarde... uma moleza esquisita no corpo... fui ao banheiro e tinha sangue, um sangue vermelhinho e vivo, diferente da mesntruação q e um sangue morto... tava só pingando em pouca quantidade, então fiz mais chá de alecrim e bebi, tomei um banho bem quente, coloquei um absorvente e deitei, demorei a dormir... hoje é quarta feira , exatamente a uma semana q comecei os chas, está descendo tudo normal como menstruação e estou bastante aliviada. O principal é manter a calma mesmo que seja meio impossível... agora eu nunca vou deixar de tomar o anticoncepcional pois serviu pra mim aprender. já tenho duas filhas que amo e tenho 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o depoimento. Na verdade, manter a calma, acreditar e persistir é o segredo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  23. Boa noite birante eu estou gravida 4 para 5 meses estou tomando o cha de buchinha mais eu comecei toma ele esta de 2 meses foi qndo eu descobri mais ate agora n fez nada,só me deu um pouco de cólica qndo eu comecei a tomar eu estou sintindo Farias dores na barriga agora principalmente qndo eu tenho relação com meu namorado, faz duas semanas qe eu n estou tomando,oqe eu tevo fazer agora estou com muito medo,minha barriga esta crescendo e minha familia n sabe sobre ah gravidez mi ajuda por favor oqe eu devo fazer obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que responder. Não devia ter deixado arrastar tanto tempo. Lendo os textos encontra tudo o que necessita para RESOLVER; Quase 5 meses já é bem "fora do tempo" para usar estes métodos. Se a buchinha não resolveu, ou não tomou a dose necessária (não aumentou o suficiente) ou não tomou a buchinha certa. Mas, para além da buchinha, existem muitas outras receitas que são eficientes para 2 meses... É você quem controla. Eu não tenho como ajudar...

      Eliminar
  24. Oi Biranta, acho importante deixar meu depoimento, para que outras pessoas na mesma situação em que eu estava consigam fazer tudo certo, sem problemas.
    Estava grávida de quase nove semanas quando decidi finalmente tomar o chá de buchinha. Fiz como disse, 1/4 de uma buchinha, 1L de água.
    Fiz o chá na sexta-feira, mas não deu para tomar no fim de semana. Na segunda-feira de manhã tomei as 30 gotas. Esperei 3 horas e não senti absolutamente nada. Tomei mais 30 gotas. Mais 4 horas e nada, tomei mais 60 gotas. Soltou um pouco o intestino, mas foi uma vez só e passou. De noite tomei carvão ativado e dormi.
    Na terça-feira de tarde fiz outro chá, pensei que pudesse ser o tempo que ele ficou guardado. De noite tomei 60 gotas, fiz escalda pés e gelo na barriga. Não senti nada e fui dormir.
    Na quarta-feira de manhã, tomei 3 goles do chá feito na terça. Passei o dia ainda sem sentir nada.
    Quinta-feira cedo tomei mais 3 goles, durante o dia senti um leve incômodo na barriga, como um início de cólica, dor de cabeça. De tarde fui ao ginecologista, ele fez um ultrassom e disse que eu estava com aborto retido. Depois disso tomei o carvão ativado. Mais tarde, vi que tive um pouco de sangramento, borra de café. Agora, sexta-feira, começou um sangramento 'de verdade', mas continuo sem dor, sem nada.
    Enfim, estou muito aliviada, não tive que passar por nenhum processo mais invasivo, traumático. Sei que abusei do chá, mas acredito que ele estava mesmo fraco, não sei se a buchinha era pequena ou algo assim. E a ansiedade faz a gente querer algum sintoma logo né. Mas é isso, queria dizer que mesmo não sentindo nada, o chá estava funcionando. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o chá estava funcionando percebia-se pela dor de cabeça... Como tomou o carvão também amenizou um pouco. O importante é que deu certo. E é assim mesmo: a pessoa que usa é que em de controlar "o processo". Para minimizar esse problema de "aborto retido" aconselha-se a toma de algum chá dos que exercem efeito sobre o útero: losna, arruda, canela, tanchagem, agoniada... um qualquer desses. A água inglesa também pode ajudar. Aliás, se não resolver o problema não ficar completamente resolvido, pode e deve tomar algum desses chás para evitar a curetagem...
      Agradecemos o depoimento. É sempre útil para alguém.
      Boa sorte!

      Eliminar
  25. Estou com atraso de duas semanas, no final da primeira semana tomei chá de canela com cravo mas nada aconteceu, depois tomei arruda com losna, desceu um sangramento forte no mesmo dia, mas foi só, fiz um teste de sangue e deu positivo, como proceder?

    ResponderEliminar
  26. Fez teste de sangue quanto tempo depois do sangramento? Fez teste quantitativo? Insista tomando os chás e faça teste novamente dentro de alguns dias... Pode já ter "resolvido"

    ResponderEliminar
  27. Olá Biranta.
    Fui transar com minha namorada e a camisinha estourou, ela tomou a pilula do dia seguinte mais pelo teste de posto, o segundo risquinho apareceu bem clarinho. Somos jovens ainda, ela com apenas 15 anos. Oque você poderia receitar para ela tomar? O dia da menstruação dela vem em uma semana, e queriamos começar desde já para evitar problemas futuro. Ela está tomando cha de cravo e canela, boldo e arruda e também de coentro? Essa PDS pode prejudicar a eficasia dos chás? Me ajuda por favor. Conto com você.!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora pode parar de tomar os chás. Para prevenir, em caso de relação de risco, toma-se os chás durante 2 ou 3 dias e depois só volta a tomar nos 2 dias que antecedem a data da menstruação; se não descer logo, insiste. às vezes a PDS dificulta mas isso acontece com mais frequência quando não há gravidez e a menstruação atrasa devido à PDS. Na maioria dos casos os chás resultam igualmente...

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.