2011-02-01

Em Caso de Ataque Cardiaco.

Recebi esta mensagem, via email

Como podem ver, a própria mensagem sugere o reenvio para 10 pessoas.

Não averiguei acerca da consistência do procedimento de emergência nem da autenticidade da origem da mensagem.
Porém, como se trata de engolir duas simples aspirinas não creio que haja qualquer problema grave no caso de alguém adoptar este procedimento e não ter ataque cardíaco.

É certo que as aspirinas podem agravar gastrites ou úlceras mas, ponderando os riscos negativos e as probabilidades de benefício no caso de o procedimento resultar, decidi publicar este texto...

Então cá fica:



"Para além de tossir e da inspiração:




DO HOSPITAL SANTA MARIA

- em caso de ataque cardiaco



Como usar a aspirina no ataque cardíaco, em caso de emergência



Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:



Pode não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.

Porém, a dor no peito pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.

Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada do pessoal da Emergência do 112 e NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa receber este mail e o enviar para mais 10 pessoas, pelo menos uma vida poderá ser salva!



Eu fiz o meu trabalho!

Espero que faças o teu."


Tá feito!




«»«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

14 comentários:

  1. poderei publicar este magnifico post no meu blog?

    ResponderEliminar
  2. Com certeza, Carlos Lopes.
    Nem precisa perguntar!

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog.
    Estou com uma micose na pele (que volta sempre há anos) e não me parece que tenha a possibilidade de consultar um dermatologista de modo que tenho lido o seu blog. Costumo aplicar tintura de iodo juntamente com outro tratamento, mas foi-me dito que esta tintura apenas "queima" não tratando o problema na realidade. É verdade?
    Comecei a tomar própolis de modo a reforçar o meu sistema imunitário para que não aparecesse, mas apareceu. Quanto tempo posso tomar porópolis? Tomo 15 a 20 gotas no chá ao deitar todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. Marlene!
    Encontra, neste blog, vários textos sobre tratamentos indicados para micoses. O tratamento que melhor resulta depende da micose. Mas isso você mesma irá descobrir.
    Quanto ao tratamento interno, se o própolis não é suficiente, acho que devia mudar.
    Para o sitema imunitário é usual tomar Echinacea e vitamina C. Nos problemas de pele pode-se usar um chá de plantas apropriadas (ver texto: Cuidar da pele e dos cabelos), aplicar uma boa hidratação, tomar levedura (levedo) de cerveja ou lactobacilos, tomar Aloé (que até substitui o chá também)...
    Insista no tratamento natural que vai conseguir curar em algumas semanas... mesmo que, no início, não aparente obter grandes resultados.

    ResponderEliminar
  5. Biruta, agradeco as dicas de chas que fazem abortar e quero deixar meu depoimento que funcionam mesmo.
    Fiz o de artenisia com arruda, tb vinho com cenela e cravo, tb o de buchunha sao horriveis de tomar mas funcionou.....
    Estou mega feliz....Obgada

    ResponderEliminar
  6. Olá Biranta

    Obrigada, aos poucos vou analisando o seu blog.

    Afinal consegui ir ao dermatologista que achou que eu não tinha micose, mas que era uma alergia e lá fui fazer análises (estou à espera do resultado embora pouco convencida porque nunca tive problemas alergicos, mas já tive problemas com micoses). Entretanto vou lendo o seu blog e tudo o que seja hidratação e sistema imunitário vou experimentando :) Echinácea não posso porque agora estou na Ilha das Flores (Açores) e não tenho essa planta, mas assim que puder adquirir numa viagem assim o farei.

    Obrigada
    Marlene

    ResponderEliminar
  7. Acho interessante como primeiros socorros.É importante a aspirina no caso de ataque cardíaco, até que chegue o socorro.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Hello. And Bye.

    ResponderEliminar
  9. Biranta, achei seu blog, pela Google numa busca desenfreada em descobrir o que tenho. Meu corpo está coberto por bolinhas avermelhadas, até parece sarampo, mas não é. É uma danada de uma alergia. Fui ao médico, que já me receitou 3 medicamentos e sabonetes e nada! Coça, porém, não o tempo todo e nem o corpo todo, cada hora coça um lugar diferente. Então, os médicos descartaram sarna, até por que, não se parece com sarna em aspecto. Gostaria de saber se vc tem noção do que pode ser? Estou passando óleo de girassol com enxofre pelo corpo todo. Agradeço se puder me responder o mais rápido possível, pois não tenho a mínima idéia do que pode ser e não aguento me ver pintada e coçando! Fico até com medo de nunca descobrir, (já estou assim a duas semanas) pois aqui no Brasil, a saúde não é levada nada a sério. Desde já muito obrigada pela atenção e ajuda.

    ResponderEliminar
  10. A PRIMEIRA COISA QUE TEM DE DESCOBRIR É O QUE PROVOCA A ALERGIA. Alimentação? sabonete ou gel de banho? Detergente da roupa? Mudou alguma dessas coisas na altura em que apareceu a alergia?
    SE não é sarna, pode não adiantar usar o enxofre. Acho que devia começar por uma dieta rigorosa. (sem carnes vermelhas, sem queijos curados, sem fritos ou refogados, sem frutas verdes ou pouco maduras, sem frutas ácidas, sem leite e seus derivados, SEM CHOCOLATE, sem doces que tenham creme). Tome chá ´de camomila e de melissa ou cidreira, ou outro que conheça bom para o aparelho digestivo. Pode aplicar chá de folha de mandioca, ou chá de casca de cebola, para além da hidratação. Veja os textos sobre Micoses. Talvez encointre alguma dica que lhe seja familiar e ajude a resolver o problema da coceira... se os chás que indico não resolverem.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite! Estou a dar propolis ao meu filho de 3 anos para protege-lo contra as gripes e anginas. Por quanto tempo posso continuar a dar? Jà pesquisei mt sobre este tema mas nao encontro resposta concreta. Agradecia ajuda. Obg. NICKY

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS PELO SEU BLOG!!!!! AMEI!!!!

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS PELO SEU BLOG, AMEI. MARAVILHOSO.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.