2009-05-11

TRATAMENTO DOS DIABETES

Tratamento dos diabetes!

Os diabetes são devidos ao excesso de glicose ou açúcar (glicémia) no sangue e aparecem por deficiência de funcionamento do Pâncreas; ou então devido a excessos e desequilíbrios alimentares.

"Dizem" que o chá de folha de maracujá silvestre é excelente tratamento para os diabetes.
A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a "dosear" o seu tratamento, controlando os efeitos.
Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como "passiflora", que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

No Brasil, há quem use a casca do maracujá torrada e moída, espalhada sobre a comida, para não ter de fazer dieta para os diabetes.

A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos diabetes.
De facto, há muitas plantas indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.
Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

Um testemunho:
Tenho diabetes tipo dois, tomo metformina 850mg, mais fico mal do estomago, passei a tomar glibenclamida piorou pois além dos tremores me causa uma fome terrível acabei voltando para metformina, até que me disseram que o chá de quina baixava os níveis de glicemia, e não é que deu resultado, além de diminuir a vontade de comer doces?

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2009-05-06

"Remover" Abcessos!

"Remover" Abcessos!

Para "limpar" abcessos, ou furúnculos, aplicam-se umas gotas de tintura de raiz de alteia. Basta aplicar uma ou duas gotas, directamente sobre o abcesso ou furúnculo, várias vezes ao dia e ir "drenando" o pus antes de cada aplicação.

A tintura de raiz de alteia é muito fácil de preparar. Basta colocar um pacote de raiz de alteia num frasco e juntar álcool etílico, (que se compra nas farmácias ou em super-mercados), até cobrir as raizes.
Ao fim de algumas horas (de um dia para o outro) esta tintura está pronta a usar, mas fica mais forte passados vários dias. Pode guardar-se durante muito tempo, sem qualquer problema.

Se pretender diluir a tintura, (para outros fins: para tomar para a tosse, p. ex.) pode juntar água apropriada ou adicionar a um chá ou sumo.

A tintura de cravinho também pode ser usada para limpar abcessos ou furúnculos, aplicando do mesmo modo.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2009-05-05

Remover Quistos

Remover Quistos!

Este preparado (ou um muito semelhante, em base sólida), que descrevo a seguir, é conhecido e usado, como remédio caseiro, desde há longa data, na região dos Pirinéus!
Destina-se ao tratamento (remoção) de quistos, varizes, contusões, hematomas e hemorróidas…

Nota: Neste preparado não se devem usar, antes ou depois, quaisquer utensílios metálicos.
Preparação:
Num recipiente não metálico, juntar 14 (catorze) dentes de alho e um decilitro de azeite e colocar em lume brando, até ao alhos evidenciarem estar “cozidos” (mirrados). Os alhos juntam-se inteiros, sem descascar; até para cumprir a recomendação de não usar utensílios metálicos.

Depois de frio, basta aplicar o óleo nas áreas a tratar, uma ou duas vezes ao dia, com leve massagem circular. A massagem deve fazer-se durante vários minutos.
O Tratamento pode ser usado mesmo em quistos não superficiais.
Este preparado também é eficiente para tratar sarna.

CURA DO ALHO - Uma Receita obtida através dos comentários:

AI VAI UMA RECEITA. É bom para tudo:
1 litro de água, 30 dentes de alho, 3 limões picados.
Bater no liquificador tudo misturado e colocar numa panela de esmalte (ou em utensílio não metálico).
LEVAR AO FOGO MAS NÃO DEIXAR FERVER, GUARDAR NUMA GARRAFA NA GELADEIRA.TOMAR UM CÁLICE EM JEJUM.

Todavia, o alho, quando usado internamente, é:
"Contra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de úlceras, inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas".

Atenção:
Sempre que se recomenda a não utilização de utensílios metálicos, essa recomendação deve ser seguida com rigor, porque existe o risco de formação de compostos (com os produtos activos e os elementos metálicos), que tanto podem anular a eficiência do produto, como podem ser tóxicos.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

Tratamentos Usados para Micoses



Tratamentos Usados para Micoses.
Este texto destina-se a descrever alguns tratamentos eficientes para micoses.
A descrição de “micose”, os seus diferentes tipos, as formas de contágio, ou de como aparecem, e os cuidados genéricos a ter para as evitar ou beneficiar o tratamento existem, profusamente, por aí na NET.

Resumidamente: micose é provocada por um fungo. Existe uma enorme variedade de fungos e de micoses que podem afectar a pele, as unhas e também internamente.
Todas as pessoas estão expostas aos fungos, mas só em condições “favoráveis” eles se instalam. Daqui decorre que tem de haver alguma “fragilidade” do indivíduo (fragilidade de imunidade – é muito comum nos diabéticos), ou favorecimento ambiental, para apanhar micose.
As micoses gostam de calor e humidade, por isso devem manter-se o mais secas possível as partes afectadas com micose e não usar roupas sintéticas, calçado de borracha e/ou apertado…

TRATAMENTO:
A cura completa das micoses é demorada. Há que ter paciência e persistência e tem de se continuar o tratamento por algum tempo, depois da micose desaparecer, para evitar recaídas.

O cravinho, ou cravo da Índia (que os espanhóis designam “Clavo”), cuja designação científica é “eugenia caryophyllata (Thumb)” é um excelente tratamento para todas as afecções ou infecções, inclusive da pele e também para micoses, de todo o tipo.
Todavia, dependendo do tipo de micose, pode haver outros tratamentos naturais com melhores resultados, como este: Manchas na Pele; ou este: Com a Folha de Mandioca.

Cravinho é um condimento, de sabor intenso, que se usa para cozinhar, nos enchidos, produtos de fumeiro, etc.
Pode adquirir-se em qualquer supermercado, na respectiva secção de Especiarias.
Para estes tratamentos é preferível adquirir o cravinho em grão, mas também serve moido.

Um dos possíveis tratamentos para micoses faz-se do seguinte modo:
Coloca-se uma colher de sopa de cravinho num recipiente de vidro próprio para ir ao lume (pyrex) e junta-se azeite. Aquecer em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tapa-se o recipiente e deixa-se arrefecer. Depois usa-se o azeite para aplicar nas zonas afectadas.

Também se pode preparar tintura de cravinho, já descrita noutro artigo. Para tratar as partes afectadas misturam-se umas gotas desta tintura (duas ou três gotas, ou mais conforme a área a tratar) num bom creme ou óleo e aplica-se. Igualmente se pode aplicar a tintura, directamente na área a tratar (incluí as unhas) e depois aplicar um bom creme ou óleo, para hidratar e ajudar a pele a recuperar. Por isso a conveniência de usar a mistura com azeite…

A tintura pode ser usada internamente, misturando duas ou três gotas em água, sumo de maçã, ou chá…
Se se preferir, pode-se aquecer ligeiramente a água com as gotas de tintura, ou misturar em chá quente, para evaporar o álcool... No entanto, para adultos, estas quantidades de álcool não têm a menor hipótese de prejudicar.
Fazer os tratamentos duas ou três vezes ao dia, conforme as possibilidades. Mesmo que os tratamentos não sejam muito regulares, nem diários, os resultados aparecerão, desde que se persista.

Outros tratamentos que costumam ser aconselhados para curar micoses:
Fazer uma infusão forte com alecrim, arruda, eucalipto, folha de nogueira, alfazema, alho, juntando vários ou todos estes ingredientes. Lava-se, demoradamente, ou aplicam-se pachos, nas partes afectadas.
Se for nas mãos ou nos pés mergulham-se na infusão e mantem-se durante 10 ou quinze minutos, ou mais se for possível.
Quando se usa eucalipto pode-se juntar uma colher de vinagre, para intensificar o efeito, imediatamente antes de aplicar.
Depois da aplicação da infusão deve-se usar um bom creme ou pomada.
Devem preferir-se os cremes que contenham aloé (babosa), ou arnica, ou calêndula, ou jojoba, melissa.
Também se podem fazer tratamentos aplicando aloé, directamente (qualquer espécie de aloé). Abre-se o aloé e coloca-se um pedaço, com a parte interna em contacto com a área afectada, fixando com uma compressa ou penso e deixa-se durante a noite. Este tratamento serve também para remover calos e calosidades, incluindo calos moles, internos…
Tomar aloé é sempre recomendável e benéfico em quaisquer casos de problemas de pele a afins

Há vários outros produtos que se diz serem eficientes no tratamento de micoses.
São eles:
Copaíba (cápsulas para uso interno)
Sabonete de Aroeira
Candeia (Eremanthus Erythropappus)
Tintura de Mostarda
Óleo de Rícino
Tintura de iodo

Há pesoas que têm uma "fé inabalável" no uso de essência (perfume) de alfazema (lavanda), cujo uso continuado garantem ser suficiente para resolver este tipo de problemas... nem que seja ao fim de longos meses... Têm uma vantagem: cheiram bem!

Há muitos tratamentos por onde escolher. Por isso, em caso de micose, não deixe de consultar o seu médico dermatologistas, escutar os conselhos dele, mas, se os tratamentos falharem… CUIDE VOCÊ DA SUA SAÚDE.
Evite tomar os medicamentos mais comuns que são usados para estes casos, porque fazem mais mal do que bem.
Se for o caso (se lhos receitarem), exija conhecer, com detalhe, o que vai tomar, bem como todos os efeitos secundários confirmados e possíveis. É um direito seu!
Nalguns casos estes produtos dificultam a cura, porque, fazendo mal ao organismo, prejudicam a recuperação e saúde dos tecidos, logo, a sua capacidade de imunidade às afecções.

É bom e recomendável evitar abusar de alimentação “pesada”, porque as toxinas que ingerimos são eliminadas também pela pele e podem favorecer estes e outros tipos de afecções, para além de prejudicarem a cura.
Não esqueça de persistir nos tratamentos até depois de curar.
Mude de tratamento, se preferir, mas não desista.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2009-05-03

TRATAR QUEIMADURAS

TRATAR QUEIMADURAS


Copiado de Conticasos; Como Tratar Queimaduras

Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afectada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele e, depois, passar clara de ovo, levemente batida, só para que seja mais fácil de aplicar.
Uma pessoa queimou grande parte das mãos ao deixar cair água a ferver da cafeteira. Colocou a mão debaixo da torneira bastante tempo, para tirar o calor e a violenta dor inicial. Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão na clara.
A mão estava tão queimada que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película chamada colagénio natural. Ficou algum tempo a colocar camadas de claras de ovo na mão. À tarde, não sentiu mais dor e, no dia seguinte, apenas havia a marca vermelha arroxeada onde se tinha queimado.
Depois de 10 dias não havia nenhuma marca da queimadura. Nem a cor da pele mudou. Aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colagénio existente na clara de ovos que, na verdade é uma placenta e é cheia de vitaminas.

Divulgue esta mensagem, pois sempre existe alguém que pode precisar !!...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

Problemas Gastrointestinais!

Problemas Gastrointestinais!
O "tratamento" que se segue recomenda-se, principalmente, às crianças.
Para o tratamento de gastroenterites deve-se fazer um sumo de beterraba vermelha, maçã reineta e cenoura. Pode fazer-se na proporção de um para um.
O ingrediente principal é a beterraba vermelha. Mas o sumo, assim confeccionado, fica muito agradável e é uma excelente ajuda em qualquer problema gastrointestinal (e não só)! Se se pretender alterar, ligeiramente, o sabor, pode-se juntar umas gotas de sumo de limão.
O Sumo deve fazer-se numa centrifugadora.
Pode ser guardado no frigorífico de um dia para o outro, sem problema.
Pode fazer-se para dois dias.
Este sumo pode curar uma gastroenterite duma criança, em minutos.
E acaba com os incómodos (dores), da colite, no mesmo momento em que se toma.
Constatei vários casos de crianças que estavam completamente prostradas, com este tipo de problemas, que obtiveram melhoras em pouco tempo (minutos, poucos minutos).
Nos adultos é mais difícil comprovar os efeitos, porque são muito desleixados nos seus próprios tratamentos. Não adoptam estas recomendações.
Para mim tem sido excelente, o uso deste sumo, não apenas para problemas digestivos. Não esquecer que a beterraba vermelha é referenciada como sendo um excelente tratamento para tumores malignos. Conheço uma pessoa que diz ter-se curado com "doses industriais", usadas durante algum tempo.
Além disso, este sumo é muito nutritivo, pelo que resolve as preocupações com a falta de apetite dos doentes.
O uso do sumo não invalida as restantes recomendações aplicáveis a estes casos.
Os diabéticos devem ter especial cuidado, porque o sumo é naturalmente doce!

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

Miopia!

2005-09-11
Miopia!"Dizem" que a aplicação de uma gota de óleo de gérmen de trigo, enriquecido com vitamina A, nos olhos, com regularidade, faz regredir os sintomas de miopia, especialmente nas crianças!

Se não for possível obter o óleo enriquecido com vitamina A, pode-se usar cápsulas de óleo de gérmen de trigo e cápsulas de óleo de cenoura (que se usam para tomar), romper as cápsulas e aplicar, alternadamente ou em conjunto. (o que sobra das cápsulas pode-se tomar, porque é sempre "útil").
O tratamento deve ser feito à noite, antes de dormir, porque a presença do óleo, na vista, pode turvar a visão, durante o dia. Não arde nem incomoda!
Mesmo sem miopia, aconselha-se a aplicação das gotas de óleo de gérmen de trigo, a todas as pessoas que necessitem de hidratação na vista, especialmente as que usam lentes de contacto.

rajodoas disse...
Pois neste área posso dar uma achega.
Efectivamente quando sinto alguma perturbação de perda de visão, recorro imediatamente à ingestão por alguns dias de cápsulas de cenoura concentrada e a melhoria visual regista-se logo a seguir.
Foi recentemente divulgado e julgo tal informação ter consistência: o elevado colesterol contribui significativamente para a cegueira, segundo um estudo realizado.
Contrariamente ao que muito gente pensa os produtos como a cenoura, alho, cebola etc. depois de cozinhados perdem as suas propriedades terapêuticas, pelo que é um erro as pessoas julgarem que o facto de ingerirem estes antioxidantes e vitaminas, cozinhadaslhes produz o mesmo efeito na sua saúde.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

Herpes Labial


Herpes Labial

Para o herpes labial há quem diga que o extrato de calêndula é excelente; também a aplicação de Aloé ou Babosa é recomendada por algumas pessoas.
Há quem diga que secou as bolhinhas passando Água Oxigenada 10 volumes (ou 3% de peróxido de hidrogénio); dizem que arde mas seca de um dia para o outro.
A serralha e a toranja, por exemplo, também são usadas para tratamento do Herpes Labial

Eu, da última vez que tive, curei em 2 dias aplicando, logo que apareceu, umas gotinhas de TINTURA DE AGULHAS DE PINHEIRO. Não doeu, não inchou, não alastrou, nem chegou a ganhar bolhinhas.Se for herpes mesmo, é o melhor que já usei. Se não for herpes não resulta tão espectacularmente.
Há outras feridinhas que aparecem nos lábios, devidas a problemas emocionais e outros que não são herpes. Também já tive dessas.
Via de regra, as crises são desencadeadas por alimentação que "cai mal", ajudada pelo estado emocional. Nesses casos há que cuidar da alimentação e fazer uns chazinhos calmantes.

Há alguns cuidados que se podem ter com a alimentação que previnem as criese de herpes labial (ou genital).
Antigamente eu tinha herpes labial uma ou duas vezes por ano. Agora chego a passar 3 ou 4 anos, ou mais, sem uma única crise.
A Alfalfa, por exemplo, é referida como inibindo o herpes, mas não é a única planta que tem esse efeito.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»