2009-08-01

Gripe Suina, H1N1, e Tamiflu: Campanha Nazi

COMO PREVENIR A GRIPE SUÍNA

O texto que publico abaixo acerca da Gripe Suína (em que eu não acredito), é a resposta a um comentário publicados (comentário e resposta) no texto Depressões.

O Comentário diz:
Dizer que quando comecei a tomar esses medicamentos alternativos não acreditava em sua eficácia. Mas hoje só faço uso de ervas e não tenho mais depressão.
Gostaria de saber se há alguma erva boa para curar gripe suína. Acabou a depressão mas chegou o pânico. Estou morrendo de medo disso. Podemos usar alguma coisa para ajudar a não complicar.
Obrigada e parabéns por esse blog incrível e útil.

A Resposta:
Há MUITAS coisas que se podem usar para prevenir as gripes, ou para permitr uma cura mais rápida e garantida, INCLUINDO PARA A GRIPE SUINA.
A Gripe Suína, na verdade, é uma campanha de medo e desinformação, de TERROR noticioso, com objectivos perversos ocultos.

É SÓ uma reedição da "famigerada" GRIPE DAS AVES, H5N1, que foi tão magistralmente desmistificada pela Revista "Discovery DSALUD", num dos seus editoriais, publicado há mais de 3 anos...
Daqui por algum tempo inventarão outra coisa qualquer para uma nova Campanha de Medo e Desinformação. É da natureza deles; não conseguem "sobreviver" doutro modo. Até porque alguns, BEM CONHECIDOS, aproveitam-se dessas campanhas para fazer MUITO dinheiro vendendo TAMIFLU, por exemplo. O Tamiflu já matou algumas pessoas.

Portanto, A MEU VER, não há motivos para ter medo da gripe suina, Mais do que doutra gripe qualquer (ou do que doutra doença qualquer)...
Até porque, no que se refere às notícias, QUANDO INTEGRADAS NESTAS CAMPANHAS, absurdas, de medo e desinformação, nunca se sabe o que é verdade ou inventado propositadamente. Inventado, que é como quem diz: deturpado, distorcido, manipulado, empolado, numa palavra: FALSO.

Mas vamos ao que interessa:
Quem quiser prevenir, A SÉRIO, esse tipo de coisas deve fazer e ter sempre à mão tintura de cravinho. No caso de começar a sentir a garganta (ou outro sintoma) toma a tintura.

Há vários tipos de chás que podem ajudar e que estão descritos em: "Gripes e Constipações".

Também se pode tomar própolis (ou propólis), como preventivo ou em caso de "sintomas" de gripe.
O chá de camomila, usado frequentemente, é um outro preventivo excelente, mas há outros, como o de cidreira, por exemplo.
O Uso, frequente, de tomilho e alecrim na cozinha, para temperar, também funcionam bem como preventivos...

É por tudo isto que há algumas pessoas que nunca (ou quase nunca) adoecem... enquanto que outras andam sempre doentes...

Cuidem da vossa saúde e libertem-se das grilhetas da "propaganda nazi".

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

5 comentários:

  1. Oi!

    Porque é que um post desta importancia não tem qualquer comentário?

    ResponderEliminar
  2. Agora já tem.
    Na verdade faltam uns "links, com opiniões de especialistas, para fundamentar melhor o que se diz neste texto.
    A razão porque este tipo de textos são menos comentados é porque a maioria das pessoas vem até aqui em busca de "soluções" e é aí que escrevem as suas dúvidas...
    Vendo os textos mais comentados, e os comentaários, percebe-se isso muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Olá , vcs sabiam que o principio ativo do Tamiflu é o Aniz Estrelado?
    O chá de Erva-doce (BR) também tem o mesmo pricípio ativo do Aniz
    ANIS ESTRELADO - Illicium verum
    Atualmente esta planta tem sido alvo de interesse económico e científico, devido a sua utilização como matéria-prima na fabricação do medicamento antiviral, Tamiflu, utilizado no tratamento das gripes Aviária e nova gripe (H1N1).
    E a erva-doce ? pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
    Abraços fraternos
    Henrique Neiva - Brasil

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, artigos como este são pouco comentados devido ao grande interesse da indústria farmacêutica em lucrar e dos médicos que recebem comissão delas para receitar seus medicamentos, as vezes a pessoa vai até o médico e ele, por interesses financeiros, acabam receitando um remédio mais caro e mais forte do que aquele que o paciente necessitava.

    Depois que parei de usar remédio, o máximo que pego é resfriado, estou a 4 anos sem pegar 1 gripe se quer.

    ResponderEliminar
  5. Eu também já não vou ao médico há cerca de 20 anos... e comecei a passar melhor depois de deixar os medicamentos da farmácia.
    O facto de os artigos serem pouco comentados não significa nada. Só quer dizer que as pessoas lêem e, ou porque não sabiam, ou porque não têm nad a acrescentar, NÃO COMENTAM. Mas fica a informação que é sempre útil. Para algumas pessoas é memo vital.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.