2009-05-03

Herpes Labial


Herpes Labial

Para o herpes labial há quem diga que o extrato de calêndula é excelente; também a aplicação de Aloé ou Babosa é recomendada por algumas pessoas.
Há quem diga que secou as bolhinhas passando Água Oxigenada 10 volumes (ou 3% de peróxido de hidrogénio); dizem que arde mas seca de um dia para o outro.
A serralha e a toranja, por exemplo, também são usadas para tratamento do Herpes Labial

Eu, da última vez que tive, curei em 2 dias aplicando, logo que apareceu, umas gotinhas de TINTURA DE AGULHAS DE PINHEIRO. Não doeu, não inchou, não alastrou, nem chegou a ganhar bolhinhas.Se for herpes mesmo, é o melhor que já usei. Se não for herpes não resulta tão espectacularmente.
Há outras feridinhas que aparecem nos lábios, devidas a problemas emocionais e outros que não são herpes. Também já tive dessas.
Via de regra, as crises são desencadeadas por alimentação que "cai mal", ajudada pelo estado emocional. Nesses casos há que cuidar da alimentação e fazer uns chazinhos calmantes.

Há alguns cuidados que se podem ter com a alimentação que previnem as criese de herpes labial (ou genital).
Antigamente eu tinha herpes labial uma ou duas vezes por ano. Agora chego a passar 3 ou 4 anos, ou mais, sem uma única crise.
A Alfalfa, por exemplo, é referida como inibindo o herpes, mas não é a única planta que tem esse efeito.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

143 comentários:

  1. sera k isso tudo funciona no meu caso?
    eu sou das k xega a ter umas 10 vezes por ano... as vezes tenho um a nascer em cima de outro k possa ter a 2 dias. outras vezes tenho uns 2 de uma vez so e tb acontece ter um e ao cicatrizar vem outro atras...
    k posso fazer?

    ResponderEliminar
  2. Para saber se funciona cosigo, nada como experimentar. Eu acho que as crises de herpes em geral e as do herpes labial também, estão relacionadas com a alimentação e aparelho digestivo (na verdade tudo está...)
    É provável que melhore, muito, cuidando da alimentação e tomando, com regularidade, uns chazinhos para o bem estar digestivo.
    Eu melhorei IMENSO.

    ResponderEliminar
  3. eu gostaria de saber onde posso encontrar esta "tintura de agulhas de pinheiro". Onde eu liguei procurando(farmacias de manipulação) ninguém nunca ouviu nem falar, moro em Campo Grande Mato grosso do sul. minha filha sofre muito com herpes... ela sempre tem, gostaria de poder amenizar os sintomas uma vez q naum tem cura. Por favor me ajude!

    ResponderEliminar
  4. Silvana, tente entrar em contato com o Posto de Ervas Medicinais (PEM) ou a Pastoral de São Gabriel do Oste/MS. Lá eles tem uma variedade grande de medicamentos naturais, pode ser que vc encontre o que procura. Também procure no Mercado Municipal de CG. Espero ter auxiliado. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CORRETO MESMO É VC TOMAR ASCARIDIL(REMÉDIO P VERME) SEIS MESES SEGUIDOS. ASSIM : SE VC TOMAR UM NO DIA 23 DE JULHO, TOMAR DEPOIS EM 23 DE AGOSTO , 23 DE SET,.... ATÉ COMPLETAR SEIS MESES. VC NUNCA MAIS TERÁ HERPES OU VAI CUSTAR MUITO A TER... FIZ ISSO E FOI EFICAZ.

      Eliminar
  5. silvana!
    Peço desculpa pela demora na resposta mas a minha vida, ultimamente, tem sido um inferno e não consigo ter tempo.

    Segundo apurei, Pinheiro não é uma árvore vulgar, no Brasil. Há quem diga que não existe e, na verdade, parece que não existem em vários estados. Não sei se existe em Mato Grosso...

    Porém, alguém me informou recentemente que é uma árvore vulgar para os lados de Santa Catarina... e que aparecem, na altura do Natal, pinhas para enfeitar a árvore...
    As pinhas servem para fazer a tintura. Eu faço a tintura com as agulhas do pinheiro.
    A tintura faz-se como todas as outras tinturas e como se indica em "tintura de cravinho"...
    Desculpe não colocar todos os links.
    Se clicar em cima de "Pinheiro" pode aceder a um texto sobre a árvore para saber o que é. Por aqui encontra-se em toda a parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia a todos... o Estado do Paraná têm muitas árvores (pés de Pinheiros, pricipamente na região de Curitiba), inclusive a pinha que ele dá é muito gostosa de se comer cozida ou assada.
      Abraços a todos. Rosemeiry

      Eliminar
  6. Esqueci de dizer: Em crianças o herpes pode ter cura que passa pela alimentação.
    Espero ter tempo para fazer um texto sobre isso.

    ResponderEliminar
  7. Biranta, você é um ser humano muito bom, que ajuda às pessoas só pelo fato mesmo de ajudar e fazer o bem. Que Deus te abençoe! Eu estou no terceiro dia da herpes labial, estou super apaixonada no início de um namoro, e ele quer me levar para o show de Roupa Nova nesta sexta-feira, tenho que ficar curada daqui pra lá!!! Estou desesperada! Já estou usando Aciclovir, comecei a usá-la hoje pela manhã... Quero muito um remédio com cura quase que instantânea... O que faço??? Me ajude por favor!

    ResponderEliminar
  8. Olá Biranta, é Barbie!!! Estou ansiosa por sua resposta!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu melhorei da Herpes com acupuntura e homeopatia. Eu também tinha a cada mês um surto. Para emergência um chá de losna e boldo.

    ResponderEliminar
  10. santa catarina existe muito pinheiro, morei em são bento do sul_ sc e na região havia muito pinheiro.
    tenho uma duvida, oq seria a tintura de agulha de pinheiro? um chá? qual a forma de preparo?

    ResponderEliminar
  11. As tinturas fazem-se colocando as plantas em álcool ou bebida muito alcoólica. Coloca uma porção de agulhas de pinheiro num frasco e cobre com álcool ou com bebida alcoólica: cachaça, por exemplo. Depois é só usar as gotas.

    ResponderEliminar
  12. olha tenho 15 anos de idade...nunca tive um diagnostico exato se realmente tenho herpes labial ...mais desde dos meus 13 anos aparece pelo menos uma vez no ano uam bolhinhas no canto da minha boca...minha avó fala q eh mijo de potó(o bichinho daqui do nordeste) mais n sei axo ki eh herpes mesmo...mais so n mi identifico muito pq n sinto dor não...nem cumichamento nem nada,coça um poukinho mais só quando tah cicatrizando..a primeira vez q apareceu foi quando meu ex-namorado terminou cmg ..será q é algo relacionada ao psicológico ou eh herpes msm??vc pode mi pode mi ajudar??!!agradecida!!

    ResponderEliminar
  13. Olá...tenho 15 anos e desde dos 13 quando meu namorado terminou começou a parecer uams bolhinhas no canto da minha boca...e nunca fui ao médico assim,tenho vergonha sei lá...mais assim acho q eh herpes,mais a unica coisa q mi faz duvidar eh pq n dói n e nem cumicha nd disso...so coça asim de vez em qndo mais qndo tah se cicatrizando!!de la p ca so aparece uma vez no ano!por favoor mi ajudaa...to cm medo ki seja herpes!!agradecida!!

    ResponderEliminar
  14. Ioh!
    Isso pode ser reacção a qualquer alimento (as frutas pouco maduras ou muito ácidas podem causar esse efeito) mas também pode ter que ver com o psiquico (estresse, etc.)...
    Porém, o herpes tem um comportamento parecido e as crises também estão reacionadas com o que comemos, sendo igualmente afectado pelo estado psíquico.
    Portanto, nada como cuidar-se. Se tratar como sendo herpes não tem qualquer problema.
    O facto de aparecer uma vez por ano pode ter que ver com frutas da época...
    Se aprender a cuidar da sua alimentação pode resolver o problema. Nós só devemos comer o que nos faz bem...

    ResponderEliminar
  15. olá biranta..
    Biranta sempre leio tu blog
    e acho que és muito interessante.
    Estou com um problema e creio que
    esse problema seja herpes.
    Herpes na virilha.. ou herpes vaginal.
    Essa tintura da folha do pinheiro ajuda? estou usando produtos à base de corticóide e um antinflamatório.
    Gostaria muito que você me respondesse! Acredito que um remédio caseiro possa me ajudar além dos manipulados.

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  16. OLÁ BIRANTA TUDO BEM???????
    DESCOBRI SEM QUERER UM ÓTIMO REMÉDIO PARA HERPES LABIAL, O QUAL TENHO MUITO NO FRIO!! JÁ VINHA TRATANDO MEU ROSTO COM SABONETE DE ENXOFRE PARA ÁCNE E QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA, QUANDO COMEÇOU A SAIR A HERPES EM MIM... LOGO NO ÍNICIO DESCOBRI QUE NÃO MAIS SAIU, ELA REGREDIU COM O SABONETE DE ENXOFRE!! ISSO MESMO O SABONETE SECOU A HERPES EM MIM,NÃO POSSO GARANTIR QUE ISSO ACONTEÇA COM TODAS AS PESSOAS ,MAIS EM MIM FUNCIONOU E NÃO DEIXO MAIS DE USAR.BJS

    ResponderEliminar
  17. Aradecemos a dica, Judite!
    Para quem tenha dificuldades em encontrar o sabonete de enxofre, faço notar que onde o enxofre resulta o ALHO também resulta...

    ResponderEliminar
  18. ola, gostaria de saber se eu tenho herpes labial mesmo, tem alguns meses que apareceu nom eu labio superior umas bolinhas minusculas agromeradas, elas ñ doe, ñ coçam,ñ ardem, e nem estouram como dizem que a herpes faz. Se vc poder mim ajudar fico grata.

    ResponderEliminar
  19. Provavelmente não é herpes. Mas pode ser reacção a coisas que coma. Porque não consulta um médico?
    Em todo o caso veja nos comentários se encontra alguma coisa que se aplique a si.

    ResponderEliminar
  20. Uma receita boa, e a receita dos tre copos, eu tinha herpes semanalmente, e faz mais de ano que não tenho, é um copo de limão, um copo de leite e um copo de azeite de oliveira, misture e tome uma colheirinha a cada tres dias,pode ser tabem de tres 1/2 copos, duas vezes para evitar que estrague, manter a geladeira e ao tirar deixar atingir a temperatura ambiente, tomar e depois guardar, a final do tratameto dos tres copos a pessoa fica, é só evitar condimentos como pimentas, ok! quentissimo!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/7/10 21:53

    quando me aparece uma herpes labial eu sempre coloco BICARBONATO DE SODIO em cima dela... aquele em po!!! nao chega nem aparecer uma bolinha..

    ResponderEliminar
  22. Minha herpes não some eu tomei o aciclovir eu passo a pomada de aciclovir e nada melho fico curada mais em menos de vinte qutro hrs volta tudo novamente
    já não sei mais o que fazer por favor me ajudem
    ;*

    ResponderEliminar
  23. Biranta passei agua oxigenada 10 volumes na herpes com a ponta de um cotonete... a principio da uma ardidinha leve... as bolhas ficam meio desidratadas e esbranquiçadas...lateja um pouquinho... parece funcinar vou ver o resultado daqui algumas horas... obrigado pelas dicas...

    ResponderEliminar
  24. Bom meu nome é Roger, eu tenho Herpes Labial há anos, si manifesta nos meus lábios 1 vez no mês a cada 3 meses, e as vezes aparece duas, uma do lado e outra do outro ou em baixo dos meu lábios. Sempre quando si manifesta uso somente HERPESIL é em comprimido dura uns 5 dias o remédio, mais ainda fica um pouco a ferida até cicatrizar. Teria outra solução melhor, pois demora muito pra ficar bom os meu lábios e aparece muito em mim. Agradeço !

    ResponderEliminar
  25. Sofro desse mal faz um tempo... tenho 23 anos, e lendo todas as materias q pude... segui o conselho de usar a aguá oxigenada... Comigo está funcionando... Coloquei em um copo um poukinho de Aguá e um poukinho de agua oxigenada e coloquei para congelar, já que vi tambem que gelo e muito bom... Enfim fikei passando umas 5 vezes por dia... ate agora foi o que melhorou ... simmmmmmm e nos intervalos uso a pomada ACIclovir.

    ResponderEliminar
  26. aaah orra, nasceu uma em mim, e ta orrivel, alguem em ajuda pooor favor, oq eu faço tenho igreja hoje, e todo mundo vai fica reparando nisso aqui, tá orrivel :s aaaaaaaai meu dels alguem me ajuda por favoor *-*

    ResponderEliminar
  27. Eu tinha herper labial quase que a cada 2 meses...e dos grandes
    Certa vez ouvi dizer que BABOSA era bom pra secar as feridas e eh msm.
    Quando eu sinto que a ferida esta começando a se formar eu passao oliquido da babosa umas 3 vezes por dia e dps passo fibrase pra não formara casquinha....
    Dessa forma a feridanão progride de jeito nenhum...eh impressionante
    Funciona msm ...pelo menos pra mim
    Boa sorte pra vcs

    ResponderEliminar
  28. ola biranta para ja quero agradecer toda a ajuda k ja me deu se bem k tenha de ter recorrido a outra soluçao , apesar de muito arrependida sei k foi a melhor soluçao pk este pais vai de mal a pior e eu tambem faço parte da imensa lista de desempregados , para o herpes labial uso um dente de alho cortado ao meio , esfrego na zona afectada e alem de nao alastrar ajuda mt a secar usado 3x ao dia ...au tinha herpes as vezes 6x ano agora ja nem me lembro do ultimo...
    obrigada por tudo e por ajudar tanta gente

    ResponderEliminar
  29. Bem eu tenho apenas 12 anos e já tenho herpes. Só tenho 2 x por ano. Só costumo ter em 1 sitio mas neste preciso momento tenho em 2!! Isto é horrível...

    ResponderEliminar
  30. Leia os comentários aí em cima que têm muitas dicas para curar o herpes... E tenha atenção à sua alimentação. Isso pode ser desencadeado por alguma coisa que o seu organismo tolera menos bem. Até pode ser fruta... ácida, pouco madura... a banana pouco madura faz isso, por exemplo.

    ResponderEliminar
  31. Biranta, estpu com uma herpes no segundo dia, passo toda hora acyclovir pomada e ja passei dente de alho sobre, porem continua la grande, tomando homeopatia tambem, queria acabar com ela em 3 dias, será que tem como ?

    ResponderEliminar
  32. Eu tinha herpes demais, toda vez que beijava alguém ou meus labios ressecavam lá estava a herpes. O milagre aconteceu quando eu começei a usar protetor labial com filtro solar, tem várias marcas nivea sun R$ 11,00, do avon R$ 10,00 é só ir na fármacia e pedir protetor labial com filtro solar, é igual a um baton de cacau só que com filtro. Depois que começei a usar nunca mais tive herpes. Foi maravilhoso, passo esse protetor labial várias vezes por dia.

    ResponderEliminar
  33. Infelizmente Herpes Labial não tem cura, fiquei sabendo que vc adiquire a doença quando em contato com o sangue de uma pessoa contaminda ou pelo sexo oral.
    A doença sempre aparece quando seu corpo está com imunidade baixa.
    Nunca usei as tais pomadas,deixo sarar naturalmente.

    ResponderEliminar
  34. É.
    Mas bastam alguns cuidados com a alimentação par você poder passar MUUUUITOS anos sem ter. Eu tenho essa experiência.
    Você deixa sarar naturalmente porque, provavelmente, o seu herpes não dói.
    Quando dói é muito desagradável.

    ResponderEliminar
  35. tem um amigo meu que excite em dizer q tem micoze na boca tem tratamentoo??

    ResponderEliminar
  36. zé disse.
    eu tenho herpes labial sempre que bêbo dificilmente me alimento quando estou bebendo,mas as herpesacontecem 1 vezes por ano,tenha haver com a bebida e a mã alimentação?

    ResponderEliminar
  37. Zé!
    Tem a ver, com certeza, você mesmo o reconhece: "Sempre que bebo!"
    Quer dizer que o seu fígado (e não só) não tolera a bebida e reage dessa maneira.

    ResponderEliminar
  38. wellington!
    O seu amigo tem razão! TODOS nós temos "micose" na boca. A cândida é um fungo que existe, naturalmente, na flora da boca e é o que provoca os "sapinhos", nos bebés, quando é em excesso.
    Nos adultos provoca, normalmente, a chamada saburra e o mau hálito (dizem...).
    Para eliminar o excesso de cândida, na boca, se for o caso, basta uma boa higiene oral, usar um elixir após a escovagem e limpar bem a língua com a escova de dentes sempre que os lava.
    Agora se existem outros problemas associados, do tipo aftas, boqueiras e herpes, convém ter atenção à alimentação (as alergias alimentares provocam isso), às frutas ácidas, às bebidas, etc.
    Em geral, nesses casos, basta "untar" a boca com um pouco de óleo de germén de trigo para curar, o sumo de beterraba vermelha também é bom. Mas também pode fazer algum chá dos indicados no texto: "olhos boca e dentes"

    ResponderEliminar
  39. Quanto tempo dura a tintura de agulha de pinheiro?

    ResponderEliminar
  40. oi meu nome é sidney sou biologo e portador do virus (herpes) a dinamica do virus e simples ....se seu corpo esta debilitado por causa de stress ,gripe , tabagismo ,ma alimentaçao tudo que possa baixar sua imunidade portanto se vc e portador do virus procure melhorar sua alimentaçao e evitar o sedentarismo procure ter uma vida saudavel e procure um medico para um tratamento acompanhado

    estou deixando meu email - sidney_mangueira@yahoo.com.br

    tenho o virus e por sinal e do tipo recorrente estou procurando tratamentos que possa amenisar os sintomas mas nao me desespero pois sei que a doença é comum e praticamente toda a populaçao porem nem todos apresentam sintomas.
    escrevam para mim e vamos discutir formas de ajudar uns aos outros derrepente criar uma grupo de ajuda.

    pessoa vivam suas vidas da melhor forma possivel e procurem melhorar sua imunidade

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/3/11 10:59

    Ola bom dia, eu tenho herpes labial desde os 10 anos e ja fiz exames para detectação, tomei vacina e nada adiantou. Hoje percebo que é emocional, pois depende muito do que ocorre 2 3 dias antes para ela surgir, alem do sol, Obrigada pelas dicas, vou tenta-las para ver o que é melhor para mim. Mas que é horrivel isso é, o meu é sempre no labio inferior do lado direito, alias estou com ele neste momento, doidinha para ir pra praia pois moro em Salvador e NAO posso!! queria estar boa amanha. ahhh fora o cascaozinho que forma qdo seca.SOSSSSSS
    Bjs Edlene

    ResponderEliminar
  42. Preciso de sua ajuda, minha filha tem 4 anos e esta con o queixo cheio de herpes gostaria de saber quais são as comidas além da alfafa qua ajudam a carar?

    ResponderEliminar
  43. Bom dia biranta.
    Achei sua "materia" super interessante.
    Tenho 18 anos e de repente apareceu em mim.
    To mto feio,em 3 dias ela ta criando uma casquinha no meio mas nao estourou.
    Gostaria mto de sumir com isso. Tem alguma chance de eu passar alho por ex, e dar efeito contrario,piorar ou queimar e deixar cicatriz?
    Estou com medo.
    Desde ja agradeço.
    Caaahh

    ResponderEliminar
  44. Olá biranta ,muito legal seu blogger e vc tmb. tenho 20 anos, mas quando criança com uns 9 anos apareceu umas bolhinhas e posteriormente uma ferida passei vários anos sem ter até que aos 15 reapareceu e novamente demorou um bom tempo a retornar, na época a médica não confirmou se era, mas agora voltou e estou muito mal pois as pessoas ficam olhando mesmo não sendo grande e estando no cantinho da boca e queria saber se esses reédios fazm efeito rápido msm e ando me alimentando mal,fora dos horários devido a correria do trabalho e estudos suplementos como polivitaminico podem ajudar?. bj e obrigada desd já

    ResponderEliminar
  45. não sei mais o que fazer fico muito deprimida quando estou com herpes , ultimamente tenho com muita freqüência gostaria de saber um remédio eficas , sinto muita dor sempre que tenho fico so em casa tenho vergonha as pessoas são crueis ficam falando que é boqueira, ficam com medo de pegar é horivél da vonyade de morrer ...

    ResponderEliminar
  46. Work is the grand cure of all the maladies and miseries that ever beset mankind.

    ResponderEliminar
  47. Priscila4/5/11 16:24

    Amei seu blog Biranta. Parabéns! Nunca tinha ouvido falar em tratamentos caseiros pra herpes. E aqui aprendi vários deles. Vou tentar todos! Obrigada pela ajuda de todos que tb deixaram suas dicas!

    ResponderEliminar
  48. bom dia tenho herpes em meu orgão sexoal uso zoviraz mais ultimamente ela esta muito resistente a esta pomada oque posso fazer neste caso grato Antonio

    ResponderEliminar
  49. António!
    Veja os comentários aí em cima. Encontra imensas sugestões que podem funcionar consigo. A babosa é uma delas; aplicar água oxigenada também pode ajudar... Betadine ginecológico pode ser uma alternativa... mas a babosa é essencial por uma série de motivos. Até devia tomar o sumo (suco) de babosa

    ResponderEliminar
  50. Faça um bom tratamento interno com Aloé ou babosa, tome o sumo (suco) que vai melhorar, com certeza. Veja o texto; cuidar da pele e dos cabelos e siga as dicas para a pele. Cuide da sua alimentação; faça dieta

    ResponderEliminar
  51. Faça um bom tratamento interno com Aloé ou babosa, tome o sumo (suco) que vai melhorar, com certeza. Veja o texto; cuidar da pele e dos cabelos e siga as dicas para a pele. Cuide da sua alimentação; faça dieta

    ResponderEliminar
  52. Os polivitamínicos podem ajudar sim. Mas a alimentação e o bom funcionamento do aparelho digestivo é essencial. Há reacções dessas que não são herpes propriamente. São reacções a frutaas ácidas, poiuco maduras, ou a excessos alimentares (desequilibrio). O chá de camomila ajuda em todos os casos; o sumo de aloé, ou babosa, também. Esse cura mesmo...

    ResponderEliminar
  53. Ola biranta,bom,a um tempo postei um comentário e vc cm sempre atenciosa,e esclareceu minha dúvida.tive umas vezes umas bolinhas no canto da boca,mais no tempo tinha ,13 anos,e só tinha beijando na boca um rapaz,e tenho certeza q nunca o beijei,ele estando c herpes,depois daí surgiram umas três vezes,tenho alergia a custado,vc acha q pode ter sido?pq já fazem 2 anos q não apareceram.até hj n sei o q foi.obg desde já sua dedicação ao blog,e ajudar a tanta gnr.bjao

    ResponderEliminar
  54. GENTE ME AJUDA ! :/
    eu tenho isso pelo menos 2 vezes no ano, é horrivel cara, doi muito, dá um monte de bolinha, enflama, cossa muito. Estou desesperada, tenho um monte de festa pra ir nesse final de semana e to com a boca horrivel, sem contar que não tem como beijar assim. Nem na escola eu to indo de vergonha, que fica muito feio, ainda mais quando começa a lastrar na boca toda, me dá vontade de morrer ! precisava muito de um remédio que melhoraria minha boca de um dia para o outro, ou pelo menos até no sabado, e hoje já é quinta feira :/ O QUE EU FAÇO MEU DEUS?
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  55. Minha irmã tem ela usava folhas de Oliveira vc só esquenta abafa depois coloca em 2 dias vc ta bom,coma verduras é frutas.é nunca mais vc vai ter.

    ResponderEliminar
  56. Pessoal, descobri que babosa é excelente pra o herpes, passa sobre o local, e seca completamente.
    Experimentem o poder da babosa, fiquei encantada.

    Abraços,
    Maria

    ResponderEliminar
  57. Tenho herpes labial, geralmente quando estou com a imu. baixa, ou um pouco deprê, estressada. Saiu ontem, no canto da minha boca, e geralmente demora uns 10 dias pra sumir por completo. Masssss... o que me ajuda bastante, é a Água Ox 10 volumes que passo, e logo após a pomada Aciclovir. Vejo resultados positivos de um dia para outro, só demora um pouquinho pra cicatrizar a manchinha vermelha. :~ (Obs: também tenho vergonha de sair assim, as pessoas te olham com receio, com nojo, é horrível).

    ResponderEliminar
  58. Gente...o nosso amigo Biratan já disso tudo.. a alimentação é ideal para o não surgimento da herpes...assim como o excesso de sol (que baixa a imunidade) uma boa dica é ingerir vitamina C seja através de frutas ou efervescentes e não tomar sol em excesso.

    ResponderEliminar
  59. oi pessoal tenho 14 anos i no dia 6o 7 de maio eu estava nas aulas i quando passava com lingua plos labios eu sentia um altuzinho , mas sem ferida, no dia a seguir ja tinha parecia uma bolha (nao muitas so uma) i eu fiqei pensando será qe isto sao herpes? no dia a segui se formou um bocado em crosta i tinha os labios muito secos, meus labios quando estavam secos tinham uma pequena ferida i um pequeno inchaço, mas quando passava saliva pela ferida ela ficava com uma bolha, chegei a casa i a bolha rebentou i ficou um bocado em ferida, ate hoje ainda estou assim, i continuo com uma bolha quando passo a lingua, mas quando tenho os labios secos a ferida nao se nota muito i desde sexta qe ja nao esta inchada, quando a bolha rebentou aqilo ardia um bocdinho, nao tenho andado a tomar nada tenhoa deixado passar ao natural , i tenho duvidas se isto sao herpes ou nao me ajude sff :S

    ResponderEliminar
  60. olá! tenho esse mal de herspes desde criança e sofro psicologicamente sempre aparece em momentos inoportunos, no meu caso tenho bastantes, mau vou a praia, pq na certa aparece,faz 2dias q estou c/herpes, teria um encontro nesse fds,estou decepcionada, acabei de passar a agua ox.10v, estou c esperança de um milagre, pois em mim o herpes é demorado,se puder me aconselha por favor!!!

    ResponderEliminar
  61. moro em Natal,RN, é possivel encontrar AGULHAS D PINHEIRO? q faço para aumentar o intervalo de uma crise para outra, halpy?

    ResponderEliminar
  62. Nunca tive erpes e á pouco tempo nasceu-me uma , e agora tenho outra . Agora vai andar sempre a nascer erpes ?

    ResponderEliminar
  63. ola birata ,tenho 26 anos e tenho herpes ,me tira uma duvuda depois quer fizer a tinta do pinheiro coloca em cima da herpes ou e pra toma ,obrigado.

    ResponderEliminar
  64. Olá pessoal. Encontrei esse site sobre herpes e quero dizer que sofri muitos anos com ele. Tomei mt medicação, mas hoje quando sinto que vai aparecer, faço compressas com gelo no local e ele nem chega a surgir. Tenho usado esse recurso e não tenho sofrido mais. Abraços

    ResponderEliminar
  65. Olá Biranta, minha tia tem um tipo de herpes conhecido como cobreiro é tipo umas queimaduras feridas q ardem e queimam, ela é idosa já foi em varios medicos e mada.preciso de uma dica para ajuda-la aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  66. Biranta, espero resposta......

    ResponderEliminar
  67. Tenho 47 anos e convivo com essa herpes labial há anos, desde moçinha. No meu caso percebo que ela se manifesta principalemnte no período de inverno, que penso que é por causa do aquecimento pelas cobertas; no dia seguinte ao bronzeamento ou após uma febre e/ou ainda após uma noite ou dia passado com muito stress. Agora já lido bem como ela. Nas situações de calor intenso, tomo um antitérmico pra esfriar o organismo (inclusive após um dia de sol em piscina ou clube). E no dia que percebo que estou acima do normal no nervosismo ou extremamente preocupada ou chateada com alguma situação, apelo pra maracujina comprimidos (duas vezes ao dia), que já carrego na bolsa, e, se mesmo assim eu perceber que tá coçando os meus lábios de uma forma diferente já sei que são as herpes querendo aparecer e aí eu já faço uma massagem com a pomada à base de aciclovir a cada 30 minutos. Ela estanca as lesões, ou seja, faz parar de inchar. Minha dificuldade é após isso, pra sarar de vez, pois sou descuidada e ao secar os lábios eu sempre firo a região. Alguém sabe um secante bom pra esse "final de começo de lesão", se é que dá pra chamar assim???? obrigada

    Eliane Moreira

    ResponderEliminar
  68. Anónimo9/7/11 19:18

    Já estava na fase de bolha, uma bolha enoorme, quando eu achei esse site.
    Resolvi testar a agua oxigenada 10 volumes, com um cotonete. E realmente parece que funciona, acabei de passar e a bolha já diminuiu.
    Tente fazer com que a gota de agua oxigenada fique bem em cima da ferida. Vai arder um pouquinho, mas quase que imperceptivel.
    Ainda nao sei se é realmente eficaz, vou esperar um tempo pra ter certeza.
    Mas obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  69. Moro em São Paulo, e gostaria de saber onde encontro a TINTURA DE AGULHA DE PINHEIRO. Obrigada!

    ResponderEliminar
  70. ola pessoal,tenho 14 anos e tenho herpes desde os 7 ,usei mto aciclovir e outras pomadas,mas o q surge efeito mesmo é comprar "tintura de arnica" ,passa-la no algodão a aplicar em cima da lesão por aprox 30 minutos,tbm gostaria de saber outros jeitos mais faceis, pois diversas vezes aparecem 3 ou 4 bolhas enormes , é e constrangedor!! agradeço desd ja bjãoa vcs

    ResponderEliminar
  71. Tenho esse problema e uma amiga me ajudou a descobrir que minha alergia é a temperos do tipo "caldo de carne", "caldo de galinha" e outros alimentos desse tipo. O que não entendo é que a sopa "creme de galinha" de qualquer marca não me dá herpes, mas a "creme de ervilha" dá. Se eu comer alguma comida com esse tipo de tempero, em 20 horas é certo que vai aparecer o herpes labial. O pior é que os restaurantes que servem caldos, em geral, usam esse tempero. Pergunto sempre ao cozinheiro, pois o herpes é mesmo muito desagradável. Desde que passei a evitar esses temperos, tenho tido herpes poucas vezes e, quando tenho (em geral depois de alguma reunião em que não posso perguntar), o herpes volta, mas volta com menos força. Nunca experimentei remédios. Vou tentar alguma solução indicada aqui. Talvez o gelo e a água oxigenada sejam as mais simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode ser carne de porco,toda vez q como as bolhas aparecem.

      Eliminar
  72. oii queria saber se estou com herpes, a umas 3 semanas apareceu um caroço na minha boca, não arde nem coça, as vezes doe quando esta grande, porque ele fica variando de tamanho quanto ta pequeno é branquinho mais quando ta grande fica meio amarelo escuro, meio marrom, só é um caroço me ajuda por favor e me fala oque devo fazer se for herpe :/ obrigado

    ResponderEliminar
  73. Oi, tenho 16 anos, comecei a ter herpes com uns 13 ou 12
    a primeira que tive ficou cicatriz no canto da boca :S
    porque ficava passando a mãe e tentando estourar as bolinhas, tirava a casca amarela também, chegava a sair sangue, mas depois aprendi que não se pode mexer. Apareceu agora uma, e não sei se é por estresse ou por comer fruta ácida, pois apareceu no dia seguinte em que comi kiwi e fui dormir..
    passei aciclovir e em 2 dias apareceu outra do lado, só que é apenas uma bolha e enorme, é herpes mesmo? o que posso passar quando ja está assim? Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
  74. Há 3 meses não paro de ter episódios de herpes...é bem discreto mas incomoda muito. Já deve estar resistente ao aciclovir. Estou tomando lisina para controlar a intensidade mas ainda assim aparecem pequenas bolhinhas encima da boca. Isso me preocupa muito, não consigo achar a causa, pode ser o stress, temperos na comida, o clima seco, ou qualquer outra coisa! Anotei as dicas acima e vou testar..espero resolver meu problema. Fico aliviada de ver que tem muita gente que tbm passa por isso. E talvez tenha solução..
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  75. quero saber se a agua oxigenada 10 volunes acaba mesmo com a herpes?

    ResponderEliminar
  76. É o seguinte, temos algumas hipoteses que ajudará a tranquilizar quem tem este problema. Vou enumeralas para nortear a escolha de cada um pelo método, caso queiram.
    01) Existe uma pomada, como ja foi dito, OXY FEND, importada, quem usou ficou satisfeito com os resultados, encontrei no site http://www.elimineherpes.com
    02)O Dr Silvio Boraks, dentista-SP (011-3255-3200) tem uma pomada com um principio ativo criado por uma cientista americana recentemente, os pacientes que utilizaram nao voltaram a ter os sintomas, isto ja ha mais de dois anos sem as ulceracoes, o que parece ser tambem um resultado definitivo.
    03) Existe um comprimido ENAX 200mg que prolonga bastante o ciclo do virus, causando um certo alivio por um tempo bem maior.
    04) Existe um tratamento chamado Ozonioterapia, inventado pelos alemaes e em uso no Brasil, que tambem acena com a perpectiva de eliminacao de 100% do virus apos concluido tratamento
    05) Uma vascina parece ja esta proxima a ser inventada, porem, antes disso e conforme anunciado acima, pode-se eliminar o virus definitivamente atraves de 03 formas ja consagradas, uma vez que depender da boa vontade dos laboratorios parece ser uma utopia.
    Espero ter ajudado, de coracao. by

    ResponderEliminar
  77. olga dervalho14/9/11 13:09

    Parabéns pelo seu blogg, é um blog de utilidade pública. Muito bem elaborado, simples e completo. Me chamou a atenção a sua educação para com os participantes. Tão fora de moda hoje em dia em nosso meio. Felicidades

    ResponderEliminar
  78. Oi Gente, tem algumas informacoes aqui que sao boas e outras sao pura especulacoes que apenas servem para informar o leitor de forma erronea.


    Eu quero colaborar com voces pq eu tenho vivido com Herpes simplex 1 desde os 6 anos de idade e hj eu entendo, passei por tudo e experimentei tudo e estudei esse virus tao chato.


    Eu recomendo a todos e primeiro se informar e nao tentar cortar caminho ou achar so lembrar do virus quando tiver uma manifestacao

    Principalmente se vc tem mais incidencias.

    Eu ja tive ate 1 vez por semana uma atras da outra meus labios ate chegou a ser deformar.


    Sei deve estar perguntando e dai?


    Entendas o que tens e a gravidade que e soh assim poderas atacar o problema.

    Se o seu caso e de medio a severo aqui alguns conhecimentos que adquiri ao longo do tempo.

    - Nao existe uma solucao para todo mundo em casos de medio a severo a probabilidade e
    que uma opcao nao ira funcionar, as vezes uma funciona hj mas semana que vem nao funciona.
    Haver necessidade de sempre lembrar disso, use combinacoes de possiveis solucoes,
    ervas, pomadas e chas, recomendarei alguns que ja usei e muitas vezes funcionam em conjunto.

    - Herpes tem cura? Acredito que sim mas como Herpes entre muitas outras coisas que se diz nao ter cura
    eh a galinha dos ovos de ouro da industria farmaceutica que alimenta o mercado a milhoes de pessoas
    Herpes e algo muito lucrativo para poder deixar alguma cura ser anunciada. Qualquer coisa que
    vem a tona ou eh gasto varios milhares de dolares para desmerecer caso seja algo tao simples como combinacoes de ervas
    ou entao e abafada com dinheiro.

    - Obviamente nao tenho como provar isso, mesmo que tivesse algo confiavel com mel ou a porretadas em forma de processos ou ridiculizacao eu seria abafado.


    - Ja ouvi historia de "nao quebre a bolha" que espalha mais etc... isso vindo de pessoas que se dizem medicos
    No meu caso sempre foi pior quando nao quebrei a bolha, qualquer coisa que use demora mais para penetrar
    a membrana que protege a bolha. Mas nunca esqueca de lavar as maos antes e depois, bem lavado.
    A vantagem de quebrar as bolhas e para acao mais rapida de qualquer remedio que use a desvantagem sera
    uma ferida exposta.

    0 Certamente medicos estudaram o assunto e saberao mais que pessoas leigas no assunto, mas nao sao todos os
    medicos que passam pela situacao, no final nao tem tamanho unico que serve para todo mundo.
    Muitas pessoas terao que ver como funciona melhor para elas, mas com instrucoes e nao a cega.

    - O melhor e agir rapido e nao deixar a bolha se formar, todos nos as vezes ignoramos aquela sensacao que conhecemos
    bem que eh o virus iniciando sua reproducao, um latejamento confundido com coceira e a sensacao que os labios estao secos
    por alguma razao sempre esquecemos o que eh.

    continua

    ResponderEliminar
  79. continuacao 2....

    Ha um preco alto a se pagar, a historia eh agir imediatamente....

    herpes simplex pode migrar para varias partes do corpo e eu sei disso por experiencia propria, mais comuns:
    Labio, nariz(dentro e fora), olhos, nadegas, area do reto, virilhas, penis (cabeca),vagina, anus entre outras.... todo cuidado eh pouco quando tocar em area infectada
    uma vez que migra, nao tem volta, sempre ira reaparecer nesses lugares, se o virus aprender o caminho ja era.

    Caso sinta aquela sensacao da Herpes em outra area que nao seja os labios, nao ignore ja saiba que espalhou.


    Estou convencido que 90% das vezes que herpes se manifesta esta relacionado esta relacionado
    ao sistema imunologico . Stress de qualquer tipo, fisico ou emocional geralmente eh apelativo
    ao virus.

    Nao adainta atacar o virus se nao atacar a fonte do problema stress,

    Entao o obvio: dormir bem, se alimentar bem deixe de lado tudo que eh processado se veio em saquinho, latinha
    nao coma, a esse ponto acho que todos nos sabemos o que eh alimento processado e nao preciso dar listas
    Se tem quintal na sua casa ou qualquer lugar que possa plantar e nao usar qualquer quimica, insenticida
    ajuda muito seu sistema imunologico.

    Durma bem

    Elimine estress emocional como puder (ai eh com vc pq existem bilhoes de tipo de stresses) e para
    diminuir a multiplicacao do virus siga os conselhos abaixo. Gente nao adiantam se enganar
    se fizer um dia e ver que o virus diminuiu e ai para tudo ou faz nas cochas os mesmos podem voltar
    com vinganca maxima, continue por uns dias ate a cicatrizacao das feridas.



    Vou fazer algumas recomendacoes a voces.


    -Zovirax funciona bem a algumas pessoas mas em grande numero dos caso perde o eficacia apos algum tempo para muitas pessoas,
    eu teorizo que ou o virus se adapta ou entao a idustria farmaceutica em tempo em tempo enfraquece o mesmo
    para termos que usar com mais frequencia para nao dar muito na cara nao fazem sempre, isso e uma teoria apenas baseado nas minhas experiencias.

    - genericos do zovirax(acyclovir) sao pior ainda, eu nem perderia um segundo com eles.

    - L Lysine (Lisina) amino acido que serve para contrabalancear Arginina outro amino acido que ajuda o virus se multiplicar
    1800 a 2500 mg por dia (nao exceda isso que pode provocar problemas) 1800 eh o triplo do recomendado diariamente
    quando nao tiver com o virus mantenha nos 700mg ao dia para manutencao.


    - Durante a manifestacao do virus e ate a cicatrizacao da ultima manifestacao nao consuma alimentos ricos
    em argenina os com mairoes concentracoes sao: Chocolate, castanhas inclusive amendoin

    ResponderEliminar
  80. #3
    - Durante a manifestacao do virus e ate a cicatrizacao da ultima manifestacao nao consuma alimentos ricos
    em argenina os com mairoes concentracoes sao: Chocolate, castanhas inclusive amendoin

    - zinco e bioflanoides e vitamina C. Zinco nao soh ajuda no combate a virus tambem ajuda na cicatrizacao
    assim como vitamina C. Tome diariamente todos os dias 2 a 3 vezes por dia (mesmo sem manifestacoes do virus) mas nao exagere nas doses e nem tome toda dose reomendada diaria de uma vez soh, divida em 3 a quatro vezes por dia pq o corpo nao absorve tudo de uma vez e elimina o que nao conseguiu absorver e ai nao vale de nada.

    Nao e soh o virus que vc quer combater, mas vc quer facilitar a cicatrizacao para vc nao ficar vulneravel

    - Eu conheco uma combinacao de oleos que nunca vi no Brasil (moro fora do Brasil) que se chama H-Balm o desgracado
    arde um monte por uns 5 minutos mas eh quase milagroso funciona dez vezes melhor que zovirax, o efeito do
    mesmo eh muito rapido e nao precisa passar a cada dez minuto como o zovirax, 3 a 4 vezes ao dia basta.
    No ebay vc acha esse oleo "H-balm" geralmente vem em um vidro azul que eh para proteger o oleo da luz.

    As primeiras 5 vezes ira odiar, mas depois acostuma rapido, vale a pena, procure no google os componentes
    ativos e traduza para o Portuguese, melhor forma e achar o nome cientifico ai fica mias facil achar em portugues

    continua

    ResponderEliminar
  81. #4


    Um vidrinho minusculo custa 3 vezes mais que o zovirax, mas dura 20 vezes mais alem claro da eficiencia que nao tem preco.
    Se passar em areas sensiveis lembre-se que vai xingar muito (vagina - penis) mas recomendo, mas nao use muitas vezes
    nessa areas duas vezes ao maximo diariamente para nao causar irritacao e gerar outro problema querendo resolver
    um.

    use cotonete e nao reuse o cotonete pelo amor de Deus.

    Vale a pena repetir, nao eh pq algo e eficiente que nao deve usar outros ate zovirax mesmo, mas use em conjunto

    Comecei a usar a poucos dias Herpesine, nao sei dizer se ajuda, nao arde e nem nada o que me faz achar psicologicamente
    que nao ajuda em nada, mas to usando em conjunto com tudo que mensionei.


    A ideia que quanto mais tempo passa menos o virus se manifesta e um mito popular muito antigo mas que nao tem nada
    a ver com a verdade, ignorem essa historia. A unica justificativa que consiguiria achar eh que o sistema
    imunologico fica mais inteligente em relacao ao virus. Nao ha indicacao nenhuma que isso seja o caso

    Do minuto que vc esta estressado suas defesas nao tem muitos soldados para dar toda atencao ao virus da herpes
    tem que se dividir em varias frentes.....

    Nao pense que quando virar vovo ou vovoh o virus vai te respeitar devido sua idade, as pessoas ouvem mitos populares
    ou pq coincidiu que com ela foi assim entao dao aquilo como verdade.

    ResponderEliminar
  82. #5

    Ja viso caso de pessoas imunologicamente comprometidas que as defesas caem muito de serem tomadas pelo virus da herpes
    espalhando para todo o rosto e corpo, alem de dolorido isso tambem pode se tornar uma infeccao, nao eh algo
    de se brincar pq pode se chegar ao extremo.

    Importantissimo, nao soh de atencao a area afetada, trate da area ao redor da area afetada o virus nao se importa
    em reproduzir vizinho da area tratada, ele nao discrimina os vizinhos.

    Novamente, nao existe algo qeu funciona para todos de uma forma uniforme, use bom senso e conhecimento, se eh
    pouco se eh muito nao interessa, um dia podera ser muito mais e outros anos muito menos, nao tem regra
    o virus vem como bem entende.


    Entao nao venha falar do seu vizinho amigo da amiga nao eh por ai.

    Cha de boldo cha disso ou aquilo funciona? Pode ser que sim, mas as vezes nao sozinho.
    E importante sempre ter higiene impecavel com esse virus e nao achar que tenha bala de prata que cure tudo.


    Pense nesse virus sua vida toda a nao ser que um dia alguem resolva anunciar a cura, nunc aviajem sem
    o que precisa, principalmente para outros paises.

    Eu sempre ando com uns 3 mini Kits um comigo o tempo todo, um na mala maior (mais sofisticado com mais volume)
    e outro na bolsa das costas, pq pior que exagero eh ser pego desprevinido e ficar com auela dor e feridas enorme
    e a sensacao que todos estao olhando para nossos labios. Se alguem tentar te convencer o contrario
    passe o virus para eles assim te entenderao.

    Esse virus eh altamente contagioso, eu mesmo ja passei apra outras pessoas sem saber, mas hj sou bem mais cuidadoso
    Sexualmente eh mais facil sexo oral, penetracao sao os viloes mais reonhecidos, mas beijos, toques, mesmos
    utensilios e copos e ate roupas podem passar quano o virus esta se manifestando as vezes tambem quando nao esta
    as vezes nem sabemos que esta se manifestando.

    ResponderEliminar
  83. Algumas pessoas tem sorte que nao manifesta mas pode passar para outras....entao pense bem nisso
    Pense tambem em criancas pequenas elas sofrem mais com isso eh muito dolorido
    em criancas, lembro muito bem.


    Eu nao tenho o costume de escrever em internet e nunca escrevi sobre herpes, mas leio muitas bobagens e sei que
    pessoas seguem. Outras tem informacoes boas mas muito mal explicadas.

    Medicos eh melhor que leigos, mas muitos te dao uma pomada de zovirax ate mesmo pq nao foram muitos expostos ao assunto

    Eu nao sou melhor que o seu medico, mas nessa area soh melhor que muitos clinicos gerais pq ja tive no meio deles
    e ja ate consultei, muitos nao conseguem sair da ideia do acyclovir ate mesmo pq a industria farmaceutica
    dao estimulos financeiros a eles precreverem somente isso.

    Mas tem uns medicos ainda que se interam em combinar medicina tradicional com alternativas, esses sao porretas
    e ganham otima visao ao longo do tempo, mas claro que esses sao humilhados pelos seus companheiros a mando da
    industria farmaceutica. Vejam bem a medicina tradicional como conhecemos tem seu valor sim, nao os desmerecam
    nao sou nenhum radical cego nessa area....
    mas nao seguram os direitos da verdade absoluta....



    Tem mais informacao la fora tente achar e use antes de sair dizendo que funciona ou nao, sei que a cura possa existir para esse virus irradicacao total, mas ainda estou para
    achar essa informacao e ir atras e tentar desenterra-la.....

    ResponderEliminar
  84. Boa Noite

    O limão pode usar para herpes labial?

    ResponderEliminar
  85. Pode usar o limão.
    Desconheço se fresulta. Nalguns casos pode até irritar um pouco mais, depende. Se obtiver bons resultados informe.

    ResponderEliminar
  86. oeeei meu meu nome é Renata

    Sofro de Herpes Labial,desde do meus 6 anos de idade e tem vez que vem pra mim com muita frequencia,seca uma e vem outra feridinha os médicos me receitou complexo B uma vitamina pra aumentar a imunidade.mais essa semana veio na boca inteira nosso to desesperada tomei remédio diclofenado,buscopan....ta doendo demais e ta muito inchado e inflamado........aiii.......socorro

    ResponderEliminar
  87. Anónimo2/1/12 23:17

    tenho herpes genital e faz já muitos dis que essas malditas bolhas não somem.Me diz o que faço pelo amor de Deus?????? Elas são esbranquiçasdas parecidas com verrugas moles

    ResponderEliminar
  88. Desculpem, mas o k são as agulhas do Pinheiro???

    ResponderEliminar
  89. Desculpem, mas o k são as agulhas de Pinheiro???

    ResponderEliminar
  90. oi ,estou com meus labios cheios de bolhas dagua e inxados,isto me encomoda,fui ao medico ele dise q nao tem cura e q era herpes mesmo, o q posso passar para essas bolhar sumirem ja as furei

    ResponderEliminar
  91. Joice fogaça24/2/12 16:27

    Nossa isso encomoda de mais em mim sai umas 3 vezes no mês e é muito paia ! fica muito feio ! eu uso a pomanda em geel ALBOCRESIL.é otimaa! recomendo a todos

    ResponderEliminar
  92. Tais!
    A tintura de agulhas de pinheiro dura ANOS... como qualquer tintura

    ResponderEliminar
  93. Aline!
    Faça um preparado com azeite (ou outro óleo bom) e alho, ou então esprema uns dentes de alho e misture com vaselina ou com glicerina ou outro hidratante, para a sua tia aplicar. Passar a folha de aloé também ajuda...

    ResponderEliminar
  94. Anónimo1/3/12 19:18

    to usando sal pra secar doi pra caraca!

    ResponderEliminar
  95. Eu tambem sofro todo ano com esse sintoma da herpes, gostei muito da dica do gelo, vou comecar agora!!!

    ResponderEliminar
  96. pessoal eu já tenho hepes labiais dês de criança já tenho 18/19 anos e penso que a maneiras muito fáceis de os eliminar rapidamente com pasta dos dentes de menta, ou deixar o erpes enxar e logo depois rebentar-lo com uma agulha com a ponta desinfetada e logo de seguida apecilar álcool também ha a possibilidade de que com betadin isso também funciona mas não funciona comigo ao contrario de todas as outras que sim ajudam bastante. Mas é o que eu digo se conseguir manter os lábios secos e colocar pasta dos dente e ou então álcool enquanto contem os lábios secos poderá ajudar .... Ate Digo Mais Mal Você Sinta Que Esta Prestes a ter um herpes aplique logo de imediato no herpes pasta dos dentes e deixe ficar isso nem acabara de sair :D

    ResponderEliminar
  97. eu tenho 15 anos e sempre dez dos 2 anos tenho. Minha medica diz que pode me ter contagiado porque no infantario havia gente q tinha e devo ter bebido do copo de alguem ou pode ter ficado da varicela. A mim aparece muito quando fico com a casa ao sol ou com o estresse.

    ResponderEliminar
  98. acordei hoje com duas feridas de herpez na boca, uma delas é bem grande e meu namorado vem me visitar hoje. tem alguma coisa que eu possa fazer pra amenizar?

    ResponderEliminar
  99. Eu tinha muitas crises desde que tinha 5 anos. Descobri por acaso a solução de meu problema, cogumelo do sol. Tomo um por dia. Mando manipular, é mais barato. Desde que comecei a tomar o cogumelo do sol em cápsulas, nunca mais entrei em crise. Hoje como até chocolate, para mim era um dos gatilhos das crises.

    ResponderEliminar
  100. NAMORO UM GINICOLOGISTA A SETE MESES E A 2 MESES ME DISSE QUE TEM HERPES LABIAL, AS VEZES NEM ME BEIJA, NAO USA CAMISINHA NAS RELAÇOES, NUNCA NOTEI NADA NO GENITAL, FAZ 15 DIAS QUE NAO O VEJO SÓ CONTATO POR TELEFONE,DEVE SER A HERPES,ESTOU INSEGURA EM TER RELAÇOES COM ELE, E ME TRANSMITIR HERPES.QUAL PRECAUÇAO DEVO TER??? OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  101. Num namoro é difícil precaver do contágio de herpes... Se usar preservativo sempre (será o ideal nesse aspecto) pode contagiar beijando, etc. Só mesmo namorando á distância, por carta ou telefone. Ele evita os contactos quando está com as crises... mas não é só nessas ocasiões que corre o risco de contagiar, embora seja menso provável.
    Não sei o que recomendar. Talvez que cuide do seu sistema imunitário. Será a melhor forma de se preservar durante mais tempo.

    ResponderEliminar
  102. trato com estrato de própolis, aplico de 3 a 4 vezes ao dia logo no início, nem chega a dar bolhas, muito eficaz, descobri por acaso, quando estava com feridas passei pra ver o resultado, foi melhorando rapidamente.

    ResponderEliminar
  103. O HOMEN PODE TER HERPES NO PENIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode... Não devia "poder" porque é um problema grave, mas pode.

      Eliminar
  104. Cientistas fizeram uma pesquisa com mais de 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital, comprei a Echinacea na www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

    ResponderEliminar
  105. Anónimo4/7/12 00:23

    valtrex. simples e eficaz

    ResponderEliminar
  106. QUERO SABER QUAIS SÃO AS FORMAS CASEIRAS PRA SECAR ESSA HERPS LABIAL MALDITA PQ EU PRECISO DE UMA SEMANA PARA ESTAR BEM .. POR FAVOR ME AJUDEM AE GALERA DEIS DE JA AGRADEÇO.. OUVI DIZER QUE GELO, ERVA CIDREIRA, ACETONA, FUNCIONAM E AJUDAM A SECAR ISSO PROCEDE?

    ResponderEliminar
  107. Tudo isso é efetivo em qualquer caso? Porque meu doutor me recomendou tomar penvir que é o melhor para esta doença...

    ResponderEliminar
  108. Eu tinha uma herpes no lábio inferior desde menina. Todo ano ela aparecia.

    Conseguir CURÁ-LA com água oxigenada de 10 volumes. Colocava um algodãozinho na herpes e molhava o dia todo com água oxigenada. Ela sarou e NUNCA mais voltou. Já tem uns 10 anos.

    ResponderEliminar
  109. Biranta.. apareceu hoje em mim essa ferida na boca, e ja vem aparecendo a muito tmpo, ñ aguento mais.. venho nas outras vzes colar compressa de chá de camomila, resolve mas ñ com muita rapidez..
    Tenho um compromisso inadiavel dpmingo, vc teria um outro remedio q me ajudaria cm mais rapidez? ja q tnho pouco tmpo.. sirlene
    desde ja agradeço..

    ResponderEliminar
  110. opa meu nome e fagner e tenho essa crise já estou a 5 dia até agora não esta cicatrizardo se eu limpa e por remédio sera que vai ser rápido
    ?????

    ResponderEliminar
  111. HERPES – ABRE O OLHO!!!
    Gente, herpes labial se pode pegar beijando, usando o batom de outra pessoa, usar o mesmo copo, o mesmo gargalo, a mesma toalha contaminada, a mesma colher, etc., etc.
    Alias, você mesma pode se contaminar varias vezes se não tiver os devidos cuidados com higiene, se você tocar as bolhinhas, e depois coçar o olho, você pode passar o vírus para ele também pois o vírus adora locais úmidos tipo, olhos, boca, nariz, orelha, genitais, etc...
    Por isso quando eu tenho o surto mantenho deixo meus lábios, superior e inferior a maior parte do tempo seca, significa que não fico passando a lingua pela boca como a maioria faz, uso um guardanapo de papel por vez, se usar sempre o mesmo guardanapo esta contaminando a sim mesmo, ademais, eu separo meus utensílios pessoais, como copo, prato, garfo, toalha de rosto, sabonete, etc. .... e quando a crise passa eu lavo minha tolha com água com cloro e água fervendo, jogo fora minha escova dental e uso uma nova, e por aí vai....
    O herpes é um vírus altamente contagioso!!! – A CHAVE DE TUDO E MANTER AS MÃOS SEMPRE LIMPAS!!! E TER CONSCIENCIA DE NÃO CONTAMINAR OUTROS MANTENDO A HIGIENE!!!!

    ResponderEliminar
  112. Como controlar o herpes:
    O estresse emocional é fator desencadeante na manifestação viral inclusive atuando na diminuição da imunidade (comprovado cientificamente)

    Solução: use um programa de bioritmo (Free and Easy Biorhythm Calculator) atravez dele vc sabera qual dia seu emocional estara critico (linha do grafico corta eixo central). Antes da data vc toma ACICLOVIR COMPRIMIDO, evita limão, pimentas, arginina e passa pomada e OU bicarbonato.
    O mesmo programa mostra quando sua imunidade estara baixa e vc toma as mesmas providencias.
    O bioritmo não tem comprovação cientifica sendo considerado pseudociencia, mas como é gratis vc não perde por tentar. Comigo dá certo e uso o programa para outros fins tambem. Abraçs.

    ResponderEliminar
  113. OLA PESSOAL SEI MUITO BEM COMO É CONVIVER COM ESSE HERPES. É HORRIVEL, TENHO VARIAS CRISES AO ANO.
    RECENTEMENTE TIVE, ESTOU USANDO A TINTURA DE PINHEIRO, NAO É TÃO MILAGROSO MAS AMENIZA BASTANTE AS CRISES. SE VC USAR NO INICIO, QUANDO PERCEBER UM FORMIGAMENTO NOS LABIOS É ACONSELHAVEL QUE PASSE IMEDIATAMENTE, NAO ESPERE A FORMAR AS BOLHINHAS, POIS DEMORA MAIS A SARAR.

    ResponderEliminar
  114. Tenho herpes labial. E Horrivel to no 1 dia gostei da dica do gelo vou fazer agora... Obrigada.

    ResponderEliminar
  115. anninha ella4/10/12 15:46

    oi gente - entao - eu nao li tudo o q as pessoas escreveram mas pelo menos a metade- tive durante muito tempo candidiase-genital-e herpes labial, tinha varias vezes por ano .se eu ficasse nervosa por algo ,logo dava um ou outro ou os dois - pense que coisa chata .numa das vezes que fui a ginecologista ela me disse q minha imunidade estava baixa e que eu tinha que cuidar disso alem da alimentaçao-toda vz que eu comia peixe abacaxi limonada tomate...enfim acidez e frutos do mar desencadeava tbm...herpes e candida.oque ela me receitou primeiro tratei tudo com a medicaçao -chatissimo .
    -depois ela disse que era para eu tomar qualhada e yakulte -sempre -que isso ia fortalecer meu organismo .os tal dos lactobacilos.olha gente as crises -pq eu chamo de crises - foram diminuindo muito -e acho que ja fazem 5 anos que nao tenho herpes-meu zovirax chegou a estragar no armario e as bisnaguinhas para candidiase tbm-nesse tempo tive bebe -quer extress maior? nao tive nada, vale tentar -prestem atençao na alimentaçao -frutos do mar e acidez nos alimentos.trabalho em uma escola e ja passei a receita para as prof que trabalham comigo-pq criança tira a gente do serio-muitas ja me disseram que faz tempo que nao da nada.yakulte- tomo sempre na minha casa nao falta-nao precisa ser do yakulte 40 pode ser o vermelhinho mesmo.bjos boa sorte povo'.

    ResponderEliminar
  116. Experimentem usar creme dental branco nos lábios logo que aparecer os sintomas ou quando as bolhas já estiverem aparecendo. Ele não só acaba com a ardencia e coceira,como também seca as bolhas muito rapidamente. Comigo funcionou! É a segunda vez que eu usei.

    ResponderEliminar
  117. SEMPRE QUE CHUPO UMA LARANJA OU BEBO COM ENERGÉTICO, ACABA APARECENDO O HERPES. É REALMENTE CONSTRANGEDOR!

    ResponderEliminar
  118. A agua oxigenada aplicada na herpes labial, pode ser de volume 30? ou exclusivamente 10 volumes? Tem alguma coisa se a agua oxigenada for liquida ou cremosa?

    ResponderEliminar
  119. Estou no exterior e nao tenho agua oxigenada de volume 10, porem tenho o de volume 30. Faz mal aplicar agua oxigenada de volume 30 na herpes labial? Tem alguma coisa se a mesma é cremosa ou liquida?

    ResponderEliminar
  120. Aroeira com aciclovir.
    Faça um pó com as folhas.
    Torrando-as em uma panela e amassando em um pano ou papel toalha.

    ResponderEliminar
  121. Usei Aroeira.
    Fiz um pozinho com as folhas.Esquente as folhas em uma panela e depois que estiverem marronzinhas, esfarele as mesmas em um pano ou papel toalha e coloque o pozinho nos lábios. Se precisar sair de casa, não coloque. É bom quando for dormir. O alívio é muito rápido.
    è bom usar com Aciclovir.

    ResponderEliminar
  122. nada q vc faça resolve já tenho experiençia,
    quando ele estiver começando faça o uso da pomada zovirax
    ou aviral encontra em qualquer drogaria. ele náo cresce há uma descamação no local e não incha e seca rapido?

    ResponderEliminar
  123. eu sou pelo contrario e dificil aparecer na boca,mais na vagina e com frequencia...doenca maldita,queria alguma coisa para aparecer menos sei la,ja que nao tem cura.

    ResponderEliminar
  124. PASTA DE DENTE PARODONTAX , A BASE DE BICARBONATO DE SÓDIO E EXTRATO VEGETAIS, É TIRA E QUEDA! ELA CUSTA MAIS QUE PASTA COMUM, O TUBO É DO MESMO TAMANHO E USANDO COMO POMADA,RENDE QUE É UMA BELEZA! BOA SORTE PARA TODOS.

    ResponderEliminar
  125. Olha, muita coisa que está escrito aqui resolve. Aconselho: fazer compressa com gelo, utilizar agua oxigenada para limpar e depois passar babosa (pq é cicatrizante, não tem erro!). Ja usei tbm titura de iodo, seca rapidinho :D

    ResponderEliminar
  126. Ja usei nata de leite, qdo fica bem grossa e coloquei no labio para dormir,de manhã a nata tinha virado uma casca e desinchou fiz isso por 3 noites e melhorou!

    ResponderEliminar
  127. tem 3 dias que nasceram umas bolhinhas no canto da boca so que coça muito e nao doi e ne ta inchado e ne ta vermelho ta transparente so quero saber se e herpes pois estou muito preocupada.??aguardo sua resposta..

    ResponderEliminar
  128. tem que esquenta a agua junto com as agulhas de pinheiro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloca as agulhas de pinheiro num frasco, cobre com álcool e deixa ficar. Depois usa o líquido que, habitualmente, é verde.
      Não precisa aquecer.
      Mas há aí nos comentários receitas mais simples e que se diz que são eficientes...

      Eliminar
  129. Possuo herpes labial desde o início da adolescência e em todas as crises usei aciclovir comprimidos e pomada e como sempre aguardava cerca de 7 dias para ver resultados...nos dois ultimos episódios usei ja no primeiro dia pedra hume, coloquei a pedra em cima da lesão por uns 20 minutos várias vezes ao dia e inacreditavelmente a bolhinha não cresceu e não surgiram novas secando a partir do segundo dia...vi essa sugestão num blog aqui na net e resolvi testar...m sinto muito aliviada com essa descoberta tão baratinha...façam a experiência e verão que realmente funciona pois a pedra hume desidrata a pele ao ponto d não permitir que a bolinha não desenvolva...se possível inicie já no primeiro dia!!!

    ResponderEliminar
  130. Anónimo8/4/14 15:16

    bom, uma dica dolorosa mas é boa!
    eu estouro todas as bolinha e uso o ácido da casca do limão, resseca rápidamente!
    comigo funciona em menos de 7 dias, some.

    ResponderEliminar
  131. Anónimo2/5/14 05:36

    Bom leite gelado , maizena, agua fria são otimos tbm para herpes labial

    ResponderEliminar
  132. A minha herpes esta no segundo dia , eu nao quero sai pra rua e nem pra nenhum lugar , quero sarar isso rapido , estou usando aciclovir mas nn esta resolvendo oque eu faço pra isso cicatrizar rapido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê uma olhada nos comentários. Certamente encontra alguma coisa que conhece, que resultou com alguém e que resulta no seu caso também. Desejo boas e rápidas melhoras!

      Eliminar
  133. Anónimo4/7/14 22:36

    eu tenho essa maldita doença e fica sempre no canto da minha boca ja estou sem ate vontate de viver por causa disso uso baton direto me ajudem por favor é um monte de bolinhas nos dois cantos tenho vergonha de conversar com as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloque uns quantos dentes de alho num frasco de vidro, coloca azeite ou óleo (de preferência de gérmen de trigo, mas pode ser outro qualquer óleo alimentar) até cobrir completamente os alhos. Deixa em repouso e pode começar a usar ao fim de 24 horas. Aplica no local esse azeite ou óleo, com um cotonete ou com algodão (ou com alguma coisa que possa deitar fora imediatamente para prevenir propagação por contágio). Tome chá de arruda para "limpar" o virus do seu organismo.
      No mais, tenha cuidado com a alimentação e com a saúde do seu aparelho digestivo. As crises podem ser desencadeadas por frutas pouco maduras (ou alguns tipos de frutas) ou por qualquer outra coisa que coma...

      Eliminar
  134. É isso, essa é a minha dica para quem quer que seque essa merda rapidamente. Espero que outras pessoas contem suas experiências com esse método... Vamos procurar aperfeicoá-lo cada vez mais para a gente resolver no menor tempo possível.

    ResponderEliminar
  135. Anónimo8/8/14 14:20

    Estou com uma herpes horrível nas beiras do nariz na pele da boca e no lábio, resultado de um estado febril e uma desidratação com baixa imunidade, consequência de uma forte virose. Fato é que desencadeou esta enorme Herpes que fazem dois dias de muita ardência e dor, não consigo falar, estou passando aciclovier mais não adianta, consigo outro tratamento mais enérgico e com melhoras rápidas.??? podem me ajudar.???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça esse tratamento recomendado na última resposta, aí em cima. Também pode usar o Aloé ou babosa para passar em toda essa área afectada (e pode tomar também; limpa o virus e cuida a pela a partir de dentro), mas no seu caso acho que é preferível o azeite com o alho...

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.