2009-04-12

Crataegus, Hipertensão


Crataegus. Hipertensão!
Segundo dizem, o mais eficaz tratamento, natural, para a hipertensão é o chá de “folha de oliveira”.
Há muitas plantas que podem ser usadas para a hipertensão. Nelas se incluem as que têm efeito diurético e também as que têm efeito sedativo. Na generalidade dos casos, as misturas destas plantas, funcionam bem.
No que concerne à “folha de oliveira”, há que ter cuidado com a quantidade de folhas que se usam no chá, porque a sobredosagem pode provocar queda acentuada da tensão arterial.

Segundo os compêndios, o Hamamelis, ou Hamamélia, é uma das melhores plantas para o efeito, porque regulariza não só a tensão máxima como a mínima. O hamamelis é usado, principalmente, como cicatrizante, para evitar que fiquem marcas, vulgarmente chamadas “cicatrizes”.

Há pessoas que se dão muito bem (no combate à hipertensão) juntando umas gotas de sumo de limão a uma garrafa de um litro e meio de água e bebendo durante o dia, ou juntando limão a cada copo de água…
As disfunções da tensão arterial podem ter várias origens e, por isso, há que conhecer as causas e actuar nelas…
Há produtos muito vulgares, no mercado, que são sempre úteis, quaisquer que sejam os problemas do coração. Incluem-se nestes, as cápsulas de alho, o óleo de gérmen de trigo e, principalmente, cápsulas de alho com viscum álbum e crataegus. Estas cápsulas também têm efeito calmante…

O crataegus é um dos melhores produtos para o coração. Normalmente, está incluído nas misturas usadas para a hipertensão e para os nervos, mas os seus benefícios não se restringem a estes usos. Todas as pessoas que têm problemas de coração deviam usar crataegus, qualquer que seja a origem, inclusive aquelas cujas actividades “forçam” o coração, como é o caso dos desportistas…

As cápsulas de alho com viscum álbum e crataegus são aconselháveis até na menopausa, porque fazem desaparecer as “aflições” do coração…

Cuidem da vossa saúde e façam o favor de ser felizes!

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

8 comentários:

  1. No caso de estar a amamantar é seguro tomar um homeopático de crataegus?

    ResponderEliminar
  2. Não creio que haja problema. Pelo menos eu não conheço qualquer inconveniente.

    ResponderEliminar
  3. oi amiga! tá aí uma pergunta se tratando de Crataegus,eu faço uso dela,e de passflora incarnata L e Salix alba L.,eu tenho artrite reumatóide,e passei a usar este complexo, só que estou com dores nas arliculações,durmo bem,uma beleza,mas eu nunca pude tomar remédios alópaticos,para pressão alta,pois afeta as dores crônicas,será que o crataegus é que está me dando essas dores desagrdáveis. Te aguardo amiga!bebeth

    ResponderEliminar
  4. Bebeth!
    Não acredito que o Crataegus seja responsável por essas dores. Eu uso as cápsulas de alho e crataegus para dormir melhor. Também tenho dores num joelho (devido à idade) e não noto que o crataegus interfira... Porém, tratando-se de artrite reumatóide o que pode acontecer é que esse tratamento não seja suficiente.
    Recentemente, tomei, à noite juntamente com o alho e crataegus, umas cápsulas com melissa, gelatina, lavândula, flor de laranjeira, magnésio, vit B3, B5 e B6, e notei que não tive dores, no dia seguinte, apesar de me ter desleixado com o tratamento que faço para o problema do joelho...
    Talvez seja conveniente procurar uma composição específica para a artrite, para acabar com as dores... Pode ser necessário usar as glucosaminas, gelatinas, magnésio e afins... como eu faço, visto que a composição que usa já contém anti-inflamatórios.

    ResponderEliminar
  5. eu tenho um probleminha eu consigo fazer o primneiro round mas o segundo nao o que devo fazer ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem alguma ideia de qual seja o motivo? Se tem, é aí que deve "actuar" em primeiro lugar. Em qualquer caso pode ir tomando, nas calmas, algumas das coisas indicadas no texto respectivo e o crataegus também para proteger o coração. Entretanto "prescinda" do "segundo"...

      Eliminar
  6. Sou de Manaus e onde consigo Crataegus para tomar ultimamente tenho tido muito stress.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu uso é ESTE PRODUTO.
      Eu compro numa loja mas, pelos vistos, é vendido através da Internet... É s´aceder ao site clickando em "Este Produto"... e encomendar.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.