2009-03-19

Tintura de cravinho (Cravo da Índia)

Tintura de cravinho (Cravo da Índia)

O "cravinho" também é conhecido como "cravo da Índia".
É um condimento de sabor intenso que se pode comprar nos supermercados.
Para fazer tintura usa-se o cravinho em grão.
Coloca-se um (ou mais) pacote de cravinho dentro dum frasco, cobre-se com álcool etílico ou com qualquer bebida muito alcoólica: cachaça, aguardente, rum, brandy, bagaceira, etc.
Cobre-se até um ou dois centímetros acima do cravinho.
Pode-se começar a usar ao fim de 12 horas (de um dia para o outro) mas fica mais forte ao fim de vários dias. Guarda-se assim mesmo e dura anos.

Como se toma, ou usa, depende da finalidade.
A tintura de cravinho tem uma infinidade de aplicações: pode ser usada na dor de dentes, nas inflamações de garganta, de estômago, do aparelho digestivo e outras; e também em todo o tipo de infecções ou afecções da pele, inclusive para micoses.

Ainda serve para resolver os problemas de prisão de ventre.
Fricciona-se a barriga, em movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio (da direita para a esquerda), com 4 ou 5 gotas de tintura de cravinho misturadas com um pouco de óleo para a pele, leite corporal, ou creme. Faz efeito imediato.

Tanto internamente como externamente, nos casos gerais, a dose é uma ou duas gotas. Internamente numa colher de sopa cheia com água, sumo ou chá e toma-se duas ou três vezes ao dia, até desaparecerem as queixas.

Para interrupção da gravidez (provocar aborto) a dose tem de ser aumentada (4 a 5 gotas três a quatro vezes a dia) e ajudar com algum outro chá ou produto que deve ser tomado ao mesmo tempo.
As pessoas aprendem rapidamente a fazer a dosagem em função do efeito pretendido e da tolerância do organismo. Para testá-la comece sempre por usar apenas uma gota...


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

233 comentários:

  1. Para aborto, essas gotas de tintura de cravinho devem ser colocadas aonde? na barriga, no chá q se deve tomar junto, em agua? Para 2 meses de gravidez vc recomenda o uso do Chá de canela (com ou sem pinga?) + tintura de cravinho ou Chá de arruda + tintura de cravinho?

    ResponderEliminar
  2. A tintura de cravinho toma-se e usa-se também, misturadas num pouco de creme ou óleo para o corpo, para massajar a barriga no sentido dos ponteiros do relógio.
    Se vai usar a receita da canela é melhor ser com pinga.
    Qualquer das alternativas que indica (cravinho + canela ou arruda + cravinho) pode resultar, mas nada se pode garantir à partida. Depende de cada pessoa.
    Porém, a estratégia é sempre a mesma: uma vez tomada a decisão e iniciado o tratamento, se não resulta em 2 ou 3 dias, reforçam-se as doses ou altera-se a escolha.
    Ainda assim, julgo que se pode dizer que arruda + cravinho é mais eficiente.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de recomendar que, se fizer a tintura com bebida alcoólica aumenta o número de gotas na proporção do teor alcoólico.

    ResponderEliminar
  4. oii eu to amamanentando meu bebbe de 1 ano,e minha regra ta atrazada, posso usar a tintura decarvinho não faz mal para meu bebe que mama ainda....

    ResponderEliminar
  5. A sua menstruação pode estar atrasada porque está a amamentar. Seja como for, acho mais prudente não tomar nada destas coisas (muito menos medicamentos) para esse fim enquanto estiver a amamentar. O seu bebé já é bem crescidinho e, provavelmente, não iria se ressentir muito; mas é preferível não facilitar.
    Devia esclarecer o motivo do atraso (fazendo um teste, por exemplo) para poder decidir o que fazer. Se tiver de tomar alguma coisa parece-me mais prudente desmamar o seu bebé.
    É a minha opinião para tentar ajudar. Você é que tem de avaliar, tem de, eventualmente, colher outras opiniões e decidir.

    ResponderEliminar
  6. Resolvi fazer o chá de artmísia + arruda + tintura. A receita seria: 5 gotas de artmísia, 5 gotas de arruda + 3 gotas de tintura(pingadas no ventre c conta gotas - a tintura será feita com alcool em um potinho). Está correto?

    ResponderEliminar
  7. O seu comentário não faz o menor sentido, nem sei donde tirou essa ideia. Acho melhor que leia tudo novamente, com calma e tome notas. Vai ver que não encontra a sua receita em lado nenhum.-
    Os chás bebem-se à chávena. Só as tinturas é que se medem com conta gotas. O que diz está tudo errado!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/5/09 12:41

    estou com atraso de quase um mes na menstruaçao o que me aconselha a tomar e como???

    ResponderEliminar
  9. Não aconselho nada. A decisão e as escolhas têm de ser de quem aqui vem. Leia os textos sobre o tema (tem os links na margem direita), que está tudo dito e explicado. Tome noptas (escreva num papel) e depois confirme o que escreveu relendo. Assim não há erro possíbel.

    ResponderEliminar
  10. por favor me ajude eu presizo que algo que dessa o mais rapido possivel estou com 10 dias de atrazo e tenho dificuldade de encontrar muitos desses chás qual e o mais eficiente?que deceria logo? e como eu faço ele?por favor me ajude eu estou em prantos aqui!

    ResponderEliminar
  11. letícia
    Se você não sabe o que fazer, muito menos eu sei o que VOCÊ precisa fazer, COMO É ÓBVIO.
    As pessoas não devem se meter em problemas que não sabem (nem querem aprender) a gerir, a resolver. Os seus problemas só você pode resolver.
    Nos textos sobre o tema , LENDO COM ATENÇÃO TEXTOS E COMENTÁRIOS, e tomando notas num papel, você pode perceber como estas coisas funcionam e decidir se usa ou não.
    Isso até é um bom exercício para amadurecer e aprender a se superar as dificuldades.

    ResponderEliminar
  12. OIee... Minha menstruação está atrasada a 5 dias, mas no mês anterior veio normalmente. O que posso fazer para ela descer?
    Desde já agradeço?

    ResponderEliminar
  13. Oi! ha dois dias descobri que estou grávida e não tenho nenhuma condição de ter um novo bebê agora porque posso perder meu emprego. A gravidez não deve ter nem um mês porque minha menstruação só está atrasada a 5 dias. Resolvi tomar o chá de sene com quebra-pedra e no mesmo dia fiz chá com canela, cravos e noz moscada. Corro algum risco? Quantos dias devo esperar pra saber se terei algum resultado? Estou sentido ansia de vômito. Será por causa dos chás?

    ResponderEliminar
  14. pra fazer a tintura eu devo só colocar os cravos na bebida e depois tomar algumas gotinhas? Aperentemente parece algo de pouco efeito, como tomar um analgésico, mas posso estar errada. Se não funcionar comigo eu posso tentar misturar o arruda na bebida?

    ResponderEliminar
  15. Quantas gotas de titura cada mulher deve tomar para um mês de gestação?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 17:21
    A ânsia de vómito é "nrmal" e devida aos chás. Se ainda não resultou, talvez deva continuar a tomar, durante mais alguns dias, mas apenas um dos chás; ou então usar artemísia ou arruda para evitar as nauseas.

    Anónimo das 17:24
    Toma SÓ algumas gotinas da tintura de cravinho, COMO DIZ O TEXTO. Pode usar a arruda, ao mesmo tempo, MAS PREPARA À PARTE; não junta na tintura de cravinho, porque esta pode servir para MUITAS outras coisas.

    Anónimo das 17:25
    Depende de como faz a tintura: se com álcool ou com bebida alcoólica. A dose indicada no texto é para a tintura feita com álcool. Se fizer com bebida alcoólica aumenta a quantidade em função do teor de álcool.

    ResponderEliminar
  17. Biranta eu preciso de algo que seja infalível. Li diversos comentários do seu blog mas não consegui ler nenhum que seja depoimento de sucesso no procedimento. Eu tenho 19 anos e meu anticoncepcional falhou, estou grávida com menos de um mês mas não posso ter um filho pq minha filhinha só tem 1 ano e não tenho ajuda do pai dela pra criá-la. Estou em período de experiência na empresa e meu atual namorado quer muito esse filho mas não me considero pronta pra amar e cuidar de um novo bebê agora. Ainda não é o momento, faço faculdade e tudo mais, mal posso dar carinho pra minha filha. Por favor, se você souber de algum caso me diga o que essa pessoa usou.
    Desde já te agradeço!

    ResponderEliminar
  18. Lis!
    Consulte o texto: "Plantas Abortivas - Comentários", que tem link na margem direita.

    ResponderEliminar
  19. eu estou com a menstruação bastante atrasada, fiz 2 testes e ambos deram negativo. vou fazer a tintura de cravinho hoje. preciso de um efeito rápido. se eu tomar doses altas consigo que minha menstruaçao desça com 3 dias após tomar a tintura?

    ResponderEliminar
  20. Acho que deve fazer a tintura de cravinho, porque serve para muita coisa, mas não creio que seja o mais adequado para o eu caso, tanto mais que os testes deram negativo. Para atrasos mentruais usa-se a artemísia (losna). Se não resultar em 2 dias tem de descobrir as causas do atraso e tratar.
    Encontra as receitas mais facilmente em: "Plantas Abortivas - Comentários". Tem o link na margem direita.

    ResponderEliminar
  21. eu tentei tomar artemisia... mas nao consegui engolir...
    o cravinho nao é mais indicado, eu sei.. mas funcionará mesmo assim?
    eu já fiz, entretanto ainda nao comecei a tomar.

    ResponderEliminar
  22. Estou a pressupor que se trata SÓ dum atraso, que não é gravidez. Tente tomar o chá de canela, segundo se diz é mais indicado para esses casos do que o cravinho; ou então faça chá de artemísia e junte a canela; pode ser que consiga tomar assim.
    SEja como for, acho que não deve insitir muito. Toma 2 ou 3 dias. Se a menstruação não vier nos 2 dias seguintes é melhor fazer exames para perceber quais as causas.

    ResponderEliminar
  23. como é que eu faço os chas?

    ResponderEliminar
  24. Encontra as receitas no texto: "Plantas Abortivas - Comentários. Tem o link na margem direita

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/7/09 15:25

    olá bom dia estou gravida de quase cinco meses ja tomei o cyntotec e tbm tomei por mais ou menos duas semanas a cabacinha e eu não senti mexer a criança mais tbm não mim aconteceu nada nenhum sintoma sera q tive um aborto retido?mais ai vai minha pergunta eu posso tomar o cha de arruda com a titura de cravinho vai mim fazer efeito por favor mim responda obrigada.

    ResponderEliminar
  26. TAlvez devesse tomar artemísia, Losna.

    ResponderEliminar
  27. gostaria de saber qual o chá mais forte?
    descobri q estou gravida mais ou menos de 1 mes, 1 mes e meio.
    e n posso de jeito nenhum ter um filho agora pois tenho um bb de 1 ano!
    ontem tomei uns chás e hj tbm e ainda n desceu!
    demorar para descer?
    qual o chá mais eficaz?
    obrigada

    ResponderEliminar
  28. mayxinha
    Lendo o texto Plantas Abortivas - Comentários percebe melhor o que fazer e como.
    Presumo que tem confirmação de gravidez; que fez um teste.
    E também presumo que não está a amamentar. Se estiver tem de desmamar o seu bebé. Não pode tomar estas coisas amamentando.

    ResponderEliminar
  29. estou gravida de dois meses, a tintura de cravinho e recomendada com mais qal otro cha pro meu caso?

    ResponderEliminar
  30. dandan
    Leia o texto: "Plantas Abortivas - Comentários" que percebe melhor. É só optar. Tem link para esse texto na margem direita.

    ResponderEliminar
  31. estou gravida de dois meses, ja tomei o cha de canela com pinga, eo de arruda, mais poucas vezes pois não consigo mais beber, a unica coisa qe to dando conta e da tintura de cravo, to tomando umas 4 a 5 colheres por dia, sera qe so ela faz efeito? qantos dias demora mais ow menos? pois so tem um dia qe estou tomando!
    tem outro cha qe me recomanda qe não seja tão amargo pra mim tomar?

    ResponderEliminar
  32. renata
    Se a gravidez é de 2 meses, a tintura de cravinho pode não ser suficiente. Tente o chá de artemísia (losna) que talvez consiga tomar. Pode juntar um pouco de erva doce, se necessário, para conseguir tomar...
    Pode optar, também, pelo sumo (suco) de Aloé ou babosa.
    Também há quem diga que o chá de artemísia a arruda é mais tolerável juntando um pouco de canela a noz moscada.

    ResponderEliminar
  33. Oi acabei de pegar meu resultado de gravidez deu positivo e ainda nao estou preparada pra tal. Devo estar de 4 semanas, qual o chá que vc me recomenda. Na verdade pensei em fazer o de cravinhos ou a losna, mas queria mais explicações de como fazer e beber os chás. Agradeço.

    ResponderEliminar
  34. ola biranta parabrns pelo blog,minha namorada deve estar de 4 semanas no maximo,mais nao temos condiçoes de criar,prescisamos tirar esse feto. só a tintura de cravinho resolve ? obrigado

    ResponderEliminar
  35. Eu não indico nada a ninguém. ´Já expliquei isso.
    Leia os textos sobre o tema e os comentários que percebe o que fazer e como...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo6/8/09 02:33

    oie bom eu nao entendi direito um a coisa e pra misturar a tintura de cravinho junto do cha e issu...
    obrigado

    ResponderEliminar
  37. Anónimo6/8/09 16:45

    Biranta...

    Tenho umas dúvidas: Estou grávida e tomarei o chá de artemisia com a tintura de cravinhos... como faço? Uma chávena e pingo as gotas da tintura no chá, ou tomo as gotas e em seguida o chá? Será que isso já é o suficiente para interromper? Espero que você possa responder minha pergunta e me tirar essa dúvida. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  38. marcela
    Pode misturar a tintura de cravinho co o chá ou tomar separado. Eu costumo tomar as gortas da tintura numa colher, com água sumo ou chá...

    Anónimo das 16:45
    Você não diz de quanto tempo está mas, de qualquer modo, espero que não esteja a pensar obter resultados só com uma chávena de chá.
    Leia os outros textos sobre o tema.
    a tintura pode misturar no chá ou tomar à parte, antes ou depois, mas tem de fazer a dose certa de chá e insistir... se estiver dentro do tempo.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/8/09 21:12

    Estou tomando o cha de canela a 2 dias,uma vez ao dia, e a tintura de cravinho, a 1 dia, 3 vezes ao dia, minha menstruação ja desceeu, continuo com o procedimento ou paro?

    ResponderEliminar
  40. Quando a menstruação vem, não se toma mais nada (para o efeito).
    Portanto, pára.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  42. Olá, Biranta.
    Estou sempre acompanhando seu blog e estou me tratando uma micose(tínea do pé) com chá de folha de aipim. Mas agora estou com um problema mais chato: aparentemente estou com hemorróida, e ainda por cima esta está inflamada. Um pequeno caroço, que na verdade pelo o que andei lendo se trata de um vaso inchado, na parte interior do ânus. Pedi minha mãe para ver e ela disse que está amarelo da cor de bananas. Está realmente como andei lendo: incomodando pouco e não está com hemorragia. Não está afetando o formato das fezes ou estou com prisão de ventre. Portanto não acredito que possa ser outra coisa muito séria além disso.

    Recomendaria algo além de banhos de água quente e babosa?

    Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  43. Voltei pra avisar que para HEMORRÓIDAS deve-se usar babosa in natura como supositórios. Em apenas dois dias desinflamou e não to sentindo mais nada!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  44. Oiiee eu to gravida de 1 mes e 10 dias quero saber o que devo tomar porque naum posso ter filhos agora ja tomei arruda e canelaa mais naum ta dando resultado me ajudaa o mais rapido possivéll

    desde de já agradeço

    ResponderEliminar
  45. Biranta estou gravida de 4 semanas e 5 dias aproximadamente. Começei o tratamento lendo algumas informações do seu blog, hoje fazem quatro dias, e ainda não pude observar nenhum efeito. O que devo tomar? Iniciei tomando um copo de babosa e um de nos moscada, bem concentrado. NO segundo dia 1 copo de nos moscada e 1 litro de alecrim ( usei a medida do blog), repeti o procedimento no 3° e no 4° dia. Até o momento não surgiu efeito. O que devo fazer? O que estou fazendo de errado? Preciso muito que minha mestruação desça o quanto antes para mim livrar dessa agonia. Por favor esclareça minhas duvidas... Que tratamento devo iniciar amanhã? Desde já estou grata pela atenção.

    ResponderEliminar
  46. em gripe, criança de 1 ano e 8 meses, pode tomar a tintura de cravinho?

    ResponderEliminar
  47. Por favor me ajude, estou com mais ou menos 1 mes de gravidez, estou tentando provocar um aborto com a tintura de cravinho, estou tomando a quatro dias, começei tomando duas gotas, depois passei para três, depois para quatro, em uma colher de sopa com chá de canela com gengibre, ma até agora não aconteceu nada, devo continuar tomando?

    O que posso fazer?

    Você acha que devo tomar outro tipo de chá???

    Tenho medo de não conseguir abortar e prejudicar o feto, já que começei a tomar devo continuar até chegar ao objetivo???

    Ou pode acontecer de não conseguir abortar de forma alguma???

    Por favor me ajude!!!

    Se você puder me responde por email!!!

    ResponderEliminar
  48. Olá, em primeiro gostaria de agradecer, pelas dicas. Fiquei muito interessada qndo vi seu blog, é muito bom saber que tem alguém que tenha boas intenções, para ajudar, principalmente essas adolecentes que não pensam muito nas consequências de seus atos e depois entram em desespero. Enfim, vou resumir minha situação:Tenho 30 anos, sou casada e tenho 2 filhos. Usei i DIU num período de 1 ano, meu organismo ñ se adaptou, então resolvi tirar, só que nesse meio tempo usei anticoncepcional, 2 cartelas antes da retirada do DIU. Estou na 4 cartela, tomei certo, somente atrasei algumas horas, neste mês no dia 15/09 minha menstruação veio só uma borrifa de café , durante 3 dias,dei continuidade na cartela seguinte, dando o intervalo recomendado.Há 3 dias estou sentido enjoo e uma dorzinha no pé da barriga. Resolvi tomar alguns chás. Será que devo esperar até o final dessa cartela(lembrando que ainda faltam 9 comprimidos?Fiquei muito interessada nessa tintura de cravinho. É vendido provavelmente em casas de ervas, mas é líquido? Já procurei e não consegui encontrar.
    Pode por favor me dar algumas dicas e tabém qual a combinação de chás que deveria tomar?
    Grata!

    ResponderEliminar
  49. Criança de 1 ano e 8 meses pode tomar a tintura dew cravinho, EM DESESPERO.
    HÁ UM TEXTO ACERCA DE TRATAMENTO DE GRIPES E CONSTIPAÇÕES, com alguma indicações mais apropriadas.
    Se for mesmo necessário (se não hopuver melhoras rápidas com outros tratamentos, dê uma gota de tintura de cravinho, diluída em sumo, 3 ou 4 vezes ao dia, juntamente com o restante tratamento. Em princípio é suficiente para curar em pouco tempo.

    ResponderEliminar
  50. Talvez fosse melhor fazer um teste...
    O que diz pode não significar gravidez.
    No entanto, acho que não haverá problema se tomar chá de arruda, por exemplo...

    A tintura de cravinho prepara-se em casa. No texto explica como fazer. Eu nunca encontrei à venda. Apenas essência (óleo essencial) de cravinho.

    ResponderEliminar
  51. Tomei a pilula do dia seguinte com 72 horas apos a relação, as como estava no meu periodo fertil estou com medo de estar gravida.Se eu fizer uso de alguns deste chas consigo fazer minha menstruação descer. Ela devera vir dia 11/10. Preciso de ajuda. Obigada.

    ResponderEliminar
  52. Olá Biranta,parabéns pelo seu trabalho viu primeiramente.
    Tive relação há +/- 3 semanas e a camisinha estourou,minha menstruação esta atrasada há 4 dias,a 3 dias estou tomando o chá de canela com cravinho,no segundo dia senti uma cólica suportavél,e logo após saiu um pouco de sangue,ai parou e depois no outro dia veio mais um pouco.Será que abortei?Se euy estiver gravida de 3 semanas é mais facíl para aborta devido ao puco tempo de gestação?Aguardo anciosa respostas.

    Abraços tudo de bom.

    ResponderEliminar
  53. Minha amiga está grávida de 5 meses ela não quer ter ela pode tomar o chá de buchinha quantas buchinhas faz o chá e qual a quantidade tomar ou ela faz a tintura de cravinho o que ela faz?me responda o mais rápido possivel!

    ResponderEliminar
  54. OI,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM REMEDIO CASEIRO PRA SINUSITE,MEU FILHO DE 5 ANOS E EU TEMOS SINUSITE,ELE TEM SINUSITE AGUDA E SOFRE MUITO COM ISSO,TEM QUE FICAR TOMANDO AMOXILIMA E MUITOS OUTROS REMEDIOS,OBRIGADA PELA ATENÇÃO E PARABÉNS POR ESSE BLOG,AH JA FIZ A TINTURA DE CRAVO,PRA MICOSE DE UNHA.

    ResponderEliminar
  55. ola! minha menstruaçao ta atrasada fais 7 dias, estou tomando chá de artemisia com arruda, estou no segundo dia tomando o chá..e até agr nada, vc axa q eu devo continuar tomando, ou tentar outro chá?

    ResponderEliminar
  56. oi,tomei pilula do dia seguinte e minha mestruacao esta atrasada a uma semana, eu sei ki e normal o atrso, e se naum vier ate o fim da semana vou fazer um exame pra confirmar... o cha de arruda e a tintura de cavinho sao usadas via oral?? me explique como fazer se possivel...

    desde ja agradeço a atençao.

    ResponderEliminar
  57. Tenho um bebe de 1 ano e 2 meses to desempregada ....tomei 7 cytotec e desceu a mestruaçao....isso mês passado....essa semana fui ao medico e descobri que to gravida de 4 meses....to desesperada...o que devo fazer???? comprei arruda,noz moscada, cravo, canela e 2 buxinhas....na minha situaçao como e o que devo tomar?????
    um abraço...e serei eternamente grata pela ajuda

    ResponderEliminar
  58. Olá biranta...tenhu 18 anos jah tenhu uma filha de 8 meses..que aiinda amamenta...e estou com um atraso de diias...c eu tomar algum destes chá será prejudicial á ela?E sobre esse cravinhu como he preparado eu fervo com água e dps uso o contra-gotas....ou coloco tudo junto com o chá q vou tomar e pode ser tomadu junto com a canela?A canela tambeém põe fogo na bebida ou não...Parabéns pelo seu site he muiito eficiente...Agradeço desde jah obrigadaa

    ResponderEliminar
  59. ola biranta to com 2 meses tomei o cha de canela bem forte e sem açucar agora to tomando atintura de crao com agua 3 vezes por dia to sentindo muita dor de estomago e uma vontade de vomitar que não passa e antes de tomar a tintura não sintia sei que é da tntura pq na hora que tomei ja senti a dor e sinto dor de cabeça tmb sera que é por conta da tintura devo continuar ou paro
    obrigadoo pela ajuda

    ResponderEliminar
  60. Olá Biranta.
    Estou tomando tintura de cravinho há 6 dias só que até agora eu não estou sentindo nada, estou tomanda uma colher de sopa + ou - 4 vezes as dia, tb estou tomando chá de canela com cravo e pinta, tb estou tomando o rémedio Primosiston há 6 dias, só que até agora eu só tive colicas e dor de barriga.
    Já tomei o chá de arruda, canela, losna. cravo, sene, cascara sagrada, e a única coisa que eu tive foi muita dor de barriga.
    Me ajude por favor, já estou hiper desesperada.
    Obg.

    ResponderEliminar
  61. oi Biranta tenho 17 anos
    a medica me indico um anticoncepcional chamado adoless e primera 20 porem tomando esse anticoncepcionais mentruei 2 meses inteiro devido sua taxa hormonal ser baixa para o meu corpo dai resolvi no mês passado ñ tomar mas o anticoncepcional e minah mentruação ta atrasada como ela nunk foi regular não sei d quantos dias estou atrasada tenho quase certeza q estou gravida no ano passado passei por isso nesse mesmo periodo e minah familia toda soube e me ajudou a tirar o bebe estava de + ou - 2 a 3 meses tomei cha de cravinho numa noite e pela manah perdi o bebe dessa vez minha familia não pode saber se ñ eles me matam so quem sabe e meu namorado tomei o cha de cravo a 2 dias e nada tomei o de canela ontem a noite e o de boldo separado mas ate agora nada ñ tenho certeza ae estou gravida mas qual indicação vc me daria mais eficaz para perder esse bebe so q ñ tenho como esconde os chas aqui em casa então tem q ser algum q eu tome logo na hora ñ precise de varios dias
    obrigado to desesperada ñ sei oq fazer a e pq dessa vez ñ perdi o bebe com o cha e da outar vez q o feto tava mas desenvolvido eu perdi?
    ah e tem algum risco de eu ñ esta gravida?

    ResponderEliminar
  62. Oi Biranta, Preciso de sua ajuda, pois estou grávida de quase dois meses, e resolvi preparar o cha de arruda + tintura de cravinho!!!
    Gostaria de saber se com esse tempo de gravidez, há a "possibilidade" de dar certo?
    Devo tomar quantas vezes no dia?
    Estou ciente q os resultados variam de pessoa pra pessoa, mas preciso saber como faço e se pode dar certo!!!
    Grata

    ResponderEliminar
  63. Biranta, minha mestruaçao esta atrasada a 2 dias, mas tive relaçao sexual a um mes atras e quando aperto meus seios sai uma coisa meio pastosa mais pra liquida. Com isso jah posso saber se estou gravida? a tintura de cravinho e' eficaz, e se toma, ou passa no corpo ? obrigada desde jah !

    ResponderEliminar
  64. Biranta boa noite.
    Como tinha lhe dito que ia fazer, hj tomei chá de canela e logo depois chá de cravo da índia, todos feitos com água.
    Será que o efeito demora? Pois não sinto nada de anormal.
    Responda meus recados por favor, essa é minha única saída.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  65. Bom dia Biranta!

    minha mestruação é regulada e desta vez está atrasada a 12 dias, já tomei o sumo de babosa por 2 dias, tomei por um dia 1/2 o chá de arruda com água ardente e ontem resolvi, fazer uma mistura, sene, alecrim e nos mascado, fiz um chá de todas essas ervas misturadas, será que desta vez funciona? qual a receita mais forte para eu poder consumir, pois estou desesperada, acabei de arrumar um estágio e meu namorado encontra-se desempregado. me ajuda por gentileza
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  66. Olá biranta!
    Estou de seis semanas, gostaria de saber se é arriscado fazer alguma coisa com este tempo de gravidez... Estou pensando em fazer o chá arruda com pinga queimada. Já não tenho me sentindo muito bem, não fiz nenhum procedimento desses. Tenho sentido dores abdominais, corrimento amarelado, as vezes desse água tbm. Vc acha que o chá pode surtir efeito? Se você puder... gostaria que explicasse um pouco melhor o efeito da tintura de cravinho massageando a barriga... Desde já agradeço pela atebnçõa e quero parabenizar pelo seu trabalho!

    ResponderEliminar
  67. Oi, essa tintura de cravinho pode ser feita com outracoisa a não ser pinga ou bebida alcooliica ?

    ResponderEliminar
  68. olá, tomei ché de artemísia earruda com canela, minha menstruação desceu por 3 dias mais veio escura e pouca é assim mesmo ou devo tomar tudo de novo????

    ResponderEliminar
  69. Olá Biranta!

    Estou com escabiose (sarna) e já fiz o tratamento que o médico mandou mas não resolveu,todos os dias mudo a roupa de cama, toalha e toda minha vestimenta queria saber se eu fizer esta loção de cravinho pode resilver meu problema?
    Ah eu posso estar gravida, mas não quero de maneira alguma abortar eu só quero me livrar desta coceira insuportável, eu acho que fazendo a loção e passando no corpo não vai ter nenhum problema.O quê vc diz?

    ResponderEliminar
  70. A tintura de cravinho usada externamente não tem efeito abortivo. No entanto, pode fazer um preparado de azeite e alho que também serve para tratar a sarna e juntar apenas 1 ou 2 gotas de cravinho.
    cozer, em lume brando, 7 dentes de alho em 50 ml de azeite (de oliva). Deixar arrefecer e aplicar juntando 1 ou 2 gotas de tintura de cravinho, conforme a área a tratar.
    Há outros textos sobre micose que podem ser úteis.

    ResponderEliminar
  71. Tintura é com álcool ou bebida alcoólica. A alternativa é fazer chá de cravinho...
    Dependendo da finalidade, pode preparar o azeite com cravinho referido num do textos sobre micoses.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo7/1/10 06:24

    Biranta o que é chavena???
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  73. Anónimo8/1/10 13:16

    Biranta,

    Mandei um comentário, mas acredito que não tenha visto.
    Semana passada fez um mês que a menstruação da minha namorada está atrasada. Já fizemos o teste de farmácia e o de sangue, ambos confirmaram gravidez. Desta forma, acreditamos que esteja grávida de um mês e três semanas. Decidimos usar chá para abortar. Dia 01/01/2010, sexta-feira, ela tomou antes de dormir um copo de "garrafada" e outro copo ao acordar no dia seguinte (02/01/2010). Já no dia 02/01/2010, sábado, eu dei pela tarde o de arruda, 100ml de cachaça, deixando aveporizar até a metade e 7 colheres de arruda, e dei este mesmo antes dela dormir. Dia 03/01/2010, domingo, ela tomou ao acordar o de canela, 200 ml de água + 65 ml de cachaça e um pacotinho de canela. Este de canela ela continua até hoje. Até hoje ela só sentiu leves cólicas e muito enjoou. Pretendo a partir de amanhã dar o chá de artemísia junto com a tintura de cravinho. O cravinho já preparei ontem, às 18:00 hrs, composta por 4 pacotes e cachaça Pitu (a cachaça cobrindo dois centimentros. O método estaria correto de acordo com a experiência que tu tens? Grato pela atenção!

    ResponderEliminar
  74. por favor tenho uma duvida comecei tomando cha de canela com pinga 3 dias,nao veio nada apos fiz o cha verde o de boldo e o de sene junto com a tintura de cravinho q resultou em sangramento de cor escura junto com uma especie de corrimento sera q ja abortei ?continuo a tomar os chas sinto ainda um dorzinha na barriga e agora so esta vindo uma secrecao escura o que faço?

    ResponderEliminar
  75. Oi, estou grávida de 8 semanas, e preparei a buxinha segundo suas recomendações, porém não achei insuportavel quanto as pessoas falam no site, e também não tem cor esse preparo...já tomei a 24 horas e não senti nada nada, nem enjôo, nem dor de cabeça ou nada parecido...esperei um bicho de sete cabeças desse preparo, mas na verdade ele mal amargava, será que fiz algo errado ( 1/4 de uma buchinha pequena, pra um litro de áqua fervida, deixei de um dia pra outro e tomei injejum)? abraços!

    ResponderEliminar
  76. Biranta, estou com uma gestãção de 3 semanas, preciso interrope-la. Hoje comecei a tomar o chá de arruda com artemisia. Mas estou na duvida quanto a dosagem das ervas. Poderia me ajudar com essa informação? E esse chá seria o mais indicado ou vc poderia me da outra sugestão. Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderEliminar
  77. Biranta, eu de novo. Me ajuda.Nada está resolvendo. Ate agora não desceu nada, qdo fui comprar mais artemisia e arruda, vendedora me deu um outro composto pra tomar por tres dias, estou no terceiro, mas nao estou com grandes expectativas. Tb tomando o cravinho da india, mas acho q fiz errado...fiz com wisky era a unica bebebida q tinha em casa. Ta errado? Que me sugere??? Estou desesperada pq agora tenho q ir ate o fim...socorro!!!

    ResponderEliminar
  78. Estou lendo seu blog mas estou um pouco confusa com relação ao tempo de gravidez e o que seria mais indicado fazer, estou atrasada 1 semana e ja fiz teste de fármacia que deu positivo...tomei um copo de chá de cachaça com arruda e estou tomando chá de canela com arruda e chá de rruda sem cachaça...gostaria de umas dicas suas por favor.

    ResponderEliminar
  79. Oi Biranta,
    parabens pelo blog. Encontrei-o num momento muito delicado. Transei sem camisinha no 16o. dia da minha primeira cartela de anticoncepcional e hoje foi o ultimo dia da pausa. Nao desceu absolutamente nada e eu tenho certeza estar gravida (quase 2 semanas) porque sou muito regular e menstruava normalmente até antes de começar a cartela e mesmo quando fazia uso desta pilula. Sempre tomei a mesma pilula (generico do Mercilon).e Nunca tive problemas. Enfim, ha 2 dias tomo cha de losna (12 colheres sopa p/1l agua, o que dá cerca de 50gr de planta) na parte da tarde e arruda com pinga (6 colh sopa p/ 200ml de pinga, ferver ate 70 ml) 1vez/dia e massageio a barriga com 20gotas de tintura de cravinho e ate agora nenhum sinal. Penso em fazer exame de sangue para confirmar na proxima segunda-feira. Estas ervas interferem no resultado do exame (falso negativo, por exemplo?)Se interromper o tratamento no fim de semana para tentar outra coisa na segunda-feira vou ter facilitado? tomar tintura de cravinho + cha de canela é boa escolha como proximo passo?
    Obrigada se puder ajudar
    lisa

    ResponderEliminar
  80. Biranta, estou desesperada, tenho uma filha de 4 meses e minha menstruação esta atrasada a 6 dias, ja li todas as suas dicas, vou fazer o cha de arruda e losna, tenho uma duvida quanto as folhas das ervas, elas tem que estar secas ou posso fazer o chá com os galhos ainda verdes ? outra duvida o alcool para fazer a tintura de cravinho é aquele que usamos em casa para limpeza (alcool etilico hidratado) ? por favor me responda estou desesperada.

    ResponderEliminar
  81. como se faz essa gotas d cravinho?
    ja q no meu caso ja to com 3 semanas d gravidez?
    qual cha devo tomar?
    qual receita vc me recomenda?
    espero sua respsta anseciosamente...
    se puder manda por meu email bigmrcelinha@hotmail.com
    por favor...

    ResponderEliminar
  82. Olá, obrigada pelo blog, sei que vai me ajudar.
    Nunca pensei que poderia fazer um aborto, mas quero.
    Sei que tou grávida desde janeiro/2010, usei citotek, fui à feira o homem lá, me deu várias ervas e fiz o cha foi tão forte que nem com reza deu pra engolir, depois tomei um chá com um planta que é casa vermelha, vomitei tudo, mas sangrei 2 semanas e continuo grávida.
    Não me vejo mãe, ajude-me, o que tomar ou fazer?

    ResponderEliminar
  83. oi biranta, estou grávida de 6 semanas, tenho que tirar pois o pai nao é meu marido, estou ha 4 dias a tomar canela com pinga e tintura de cravinho,ainda nao desceu, só aquela borra de café, a canela ainda faz efeito pra mim? vou continuar tomando tudo por mais alguns dias, beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  84. Tenho muitos comentários atrasados para responder, porque me foi impossível.
    Já não vou responder à maioria deles porque não se justifica. Peço desculpa às respectivas pessoas.
    Volto a apelar a que leiam os textos sobre o tema e os comentários porque já tudo foi respondido e explicado. Não esperem pelas respostas que podem tardar muito.
    Ainda assim vou repetir algumas recomendações:

    Eu não passo receitas. Isso não é possível nem aconselhável; e nem é a vocação deste blogue!
    Isto serve para todas as pessoas que perguntam: o que fazer, o que tomar, qual chá, qual erva...
    Há vários textos sobre este tema, neste blogue. Encontram os links na margem direita.
    Nesses textos já tudo foi dito e explicado, tanto quanto é possível explicar. Até já expliquei por que motivos não indico nada a ninguém.

    NOTA: antes de tomar o que quer que seja convém confirmar se existe, ou não, gravidez e de quanto tempo. Estes métodos só podem ser usados nas primeiras semanas após a primeira falta da menstruação.

    Respostas aos comentários mais recentes:

    Frida!
    Devia repetir o teste passados 8 ou 10 dias desse sangramento...
    Estes chás aqui também são muito difíceis de engolir, via de regra. Faça o sumo de Aloé com sumo de maçã, ou com maçã e água, porque esse toma-se muito bem... acho eu; e use a tintura de cravinho. Pode fazer irrigação com os outros chás, em vez de tomar... Isto se for necessário.

    A canela faz efeito para gravidez de 6 semanas. Aliás, pelo que diz o efeito não deve demorar. Em todo o caso pode tomar também o chá de artemísia (ou camomila ou caatinga de mulata, ou macela) que ajuda a celerar o processo.

    ResponderEliminar
  85. oi Biranta, obrigada novamente, continuei tomando o cha de o sangue veio um pouco, fiquei na dúvida pois estou sangrando todos os dia um pouquinho(sera que abortei ou é apenas um sangramento),ainda estou tomando tudo, sexta feira faco o teste espero que dê negativo,um beijinho!!!

    ResponderEliminar
  86. ESTOU GRAVIDA DE 6 SEMANAS, FIZ O TESTE DEU POSITIVO, INFELISMENTE NÃO POSSO SER MÃE AGORA, ESTOU MUITO LONGE DE CASA, SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS E PSICOLOGICAS.

    VOU FAZER CHÁ DE ARRUDA, MAS ARRUDA VERDE, VI UMA RECEITA E NELA FALA QUE É PRECISO TOMAR QUATRO VEZES AO DIA FEITA CHÁ E BATIDA TBM NO LIQUIDIFICADOR.

    É PROVAVEL QUE A MINHA MENSTRUAÇÃO DESÇA?

    POR FAVOR ME RESPONDA......

    ResponderEliminar
  87. Anónimo7/4/10 01:41

    estou com 10 seemanas e 1 dia, comprei um pacote de canela e uma lata de 51.. vou fazer a mistura.. -saco de canela, 200ml de agua e 60ml de cachaça.. fervo tudo junto, espero esfriar e tomo. certo? vvou fazer aa tintura do craavinho.. possso tomar um gole de vez? ou so as 5 gotas mesmo?
    amannha vou ver se encontro arruda e artemisia, pois hoje n achei.. e quero fazer com cachhaça tbm..
    é do mesmo jeito q a canela? 60 ml de cachaça para um paccotinho de arruda e 200 ml de agua,ferve tuddo.. seria isso? e o mesmo com a artemisia.. ouu usar os dois juntos ou ate os tres..?
    acredito q com 10 semanas tenho q tomar doses altas e fortes.. certo?
    por favor me responda pretendo fazer tudo logo, n posso esperar passar mais tempo..
    desde ja obg.

    ResponderEliminar
  88. A receita da arruda com pinga (a artemísia é mais usada em chá mesmo, com água) não é igual á receita da canela com pinga. Procure em "Plantas Abortivas - comentários" que tem todas as receitas. Tome notas. Apesar de já estar com 10 semanas, devia usar a canela durante 3 dias e só depois, se for necessário, passar á arruda com pinga tomandop, ao mesmo tempo, o chá de artemísia.
    A tintura de cravinho é mesmo só algumas gotas. Pode exagerar um pouco a dose mas um gole, parece-me demais... Se fizer com aguardente (cachaça) pode duplicar a dose. Pode tomar com a canela e também com a arruda e artemísia (se vier a ser necessário).
    Decia voltar e ler tudo de novo...

    ResponderEliminar
  89. Anónimo8/4/10 17:47

    oi
    estou tomando tintura de gravinho a uma semana e nada ate agora vou fazer 4meses...apenas deu diarreia
    o que devo fazer ???

    ResponderEliminar
  90. Anónimo8/4/10 20:59

    tomei a tintura de cravinhho ontem.. botei um pouco nnuma colherr dee sopa ee tomei puroo. aacho q duas vezess ontem, e a nooitte toommei mmeio copo de cha de ccanela com ppinga..

    hoje tomeei logo ccedoo a mesma mediidAA daa tinturaa de cravvinho, ee 12h tomei um golão.. deu uma ansia muito grande, quaase botto p forra, ai boteei uma bala na boca..


    estou fazeendo certo?

    nao encontrei a arruda nem a artemmisia, talvez aache so a arruda amanha..

    nao senti nada ate aggoraa..

    ResponderEliminar
  91. Oie Biranta, estou gravida de 10 semanas e to desesperada, como eu faço o chá de noz moscada? e eu posso acrescentar romã? eu ja tomei o de alecrim com canela e nao adiantou em nd, nao fez nenhum efeito, até aumentei as quantidades, mas nd. O que eu faço Biranta?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  92. Pikena!
    Se já tomou alecrim coim canela e não resultou, acho que devia procurar nos textos sobre o tema e nos comentários, alguma receita com referências de resultados. a arruda e a artemésia costumam resultar, mas há outras. Certifique-se de que usa as doses indicadas.

    ResponderEliminar
  93. Com 4 meses estes métodos não são indicados, não resultam a não ser em casos muito raros e é perigoso tentar até por causa das complicações que podem acontecer. E acho que não adianta insistir na tintura de cravinho. Esses problemas resolvem-se logo no início...

    ResponderEliminar
  94. Alguém perguntou, há muuito tempo, mas convém responder:
    Chávena = a xícara

    ResponderEliminar
  95. Estou tomando a tintura de cravinho há 3 dias começei com 2 gotas, e fui aumentando 1 gota a cada dia e estou tomando com o chá de canela com gengibre. O gengibre tbm é abortivo??

    ResponderEliminar
  96. Iza!
    O gengibre também é abortivo MAS PROVOCA HEMORRAGIA. O que quer dizer que, se houver hemorragia inerente ao "processo" (dependendo do seu tempo), o gengibre agrava...
    Portanto, previna-se para hemorragia, tendo à mão o chá de cavalinha (equisetum arvense).
    Você teve resposta imediata porque estou tentando por um pouco de ordem nos comentários que estão muito atrasados... Caso contrário a resposta poderia demorar muito. Mas, lendo os textos sobre o tema, é possível encontrar a maioria das respostas, inclusive, acho, essa informação sobre o gengibre.

    ResponderEliminar
  97. biranta, vc nem me respondeu se eu estava fazendo certo..
    mas eu acho q nao.. acho q tou tomando pouco..
    ate agora so estou na tintura de cravinho e so tomei duas vezes o cha de canela com pinga desde o dia q comecei.. (meio copo,cada vez)
    ontem a noite tomei lactopurga..
    horrivel, so assim senti dor.. porq ate ontem n tinha sentido nada.
    acha q ele aborta? tomei 2.
    ate agora nenhum sinal...
    so as colicas, mas acho q foram provocadas pelo efeito normal do remedio..
    segunda agora ja vou fazer 11 semanas, ja estou doida.. apesar do arrependimento.. eu ja comecei ne..
    nao sei mais oq tomo..
    ate pq tenho q ser discreta p ninguem aki peerceber nada..

    sera q devo continuar tomando so a tintura de cravo e o cha de canela com pinga?
    e quantas vezes eu tomo ja q n ta fazendo efeito a forma q tou tomando?

    outra coisa, com o tempo q eu estou, o sangramento vai ser muito, certo?
    e as dores tbm? oq mais pode acontecer?

    ja procurei o nome de algum remedio mas n encontrei, so falam de citotec e esse eu n quero..

    isso ta sendo a pior experiencia da minha vida, e o maior erro, mas,enfim...

    me ajuda, por favor.

    ResponderEliminar
  98. Você cometeo erro de não arranjar um nome, mesmo fictício, para se identificar e eu saber a que respostas se refere.
    É que eu não tenho tempo para andar a procurar e a tentar perceber quem é quem.
    Julgo que o seu comentário anterior será o de quem tomou um golão de tintura de cravinho...
    Na verdade ele ficou sem resposta, por descuido meu...
    Você não diz o seu tempo e portanto também não lhe posso dizer se está fazendo certo. Seja como for não pode tomar tanta tintura de cravinho. Use outras coisas, outros chás e tome também a tintura, mas menos quantidade. Isto se o seu tempo ainda permite resolver o problema com estes métodos. Nos outros textos sobre o tema, e nos comentários, encontra muitas sugestões.

    ResponderEliminar
  99. Gostaria de saber até quantos dias a tintura de cravinho faz efeito??? Por que já estou no quinto dia que estou tomando e nenhum efeito. Posso parar? e procurar outro método?

    ResponderEliminar
  100. sou eu denovo, a do golão..
    muito obg pelas respostas!
    hoje estou fazendo 11 semanas..
    pensei em desistir, mas estou com medoo q meu filho nasça com defeitos..
    penso em tomar coisas mais fortes..
    acha q a buchinha vai resultar?
    e tomando o carvao e a cavalinha n tem riscos de complicaçoes q levem ao hospital nao ne?
    meu maior medo é esse, ter q ir no hospital, ai sim todos vao ficar sabendo..
    falta tomar o cha de arrudaa como vc falou, mas nao tive como ir comprar ainda.
    acha melhor q tome a arruda ou buchinha?
    pelo q li os dois sao bons.
    ah, e ja li ee reli tudo desde quando minha mestruaçao atrazou, mas so comecei a tomar quando tive certeza q tava gravida..
    com 11 semanas ja, estou preocupada com as consequencias. entao, agora acha q devo tomar primeiro a buxinha ou arruda?

    ResponderEliminar
  101. Iza!
    A tintura de cravinho, tal como todas as outras receitas PODE fazer efeito nas primeiríssimas semanas após a primeira falta da menstruação. 3 ou 4 semanas. Depende muito de quem toma. Nestas coisas não se podem estabelecer padrões fiáveis porque cada um(a) reage de sua maneria...
    Há poucos relatos de resultados obtidos SÓ com tintura de cravinho. Via de regra eu costumo aconselhar (desde que a decisão esteja tomada e seja firme, irreversível) que a tintura de cravinho seja usada, tomando e massajando a barriga, como complemento de algum outro tratamento. Os chás mais comuns e com mais relatos de resultados positivos são os de: arruda, artemísia, agoniada... e outros que pode encontrar nos textos sobre este tema. Se as pessoas têm dificuldades em obter resultados com esses chás, ou se preferirem acelerar o processo,usam TAMBÉM a tintura de cravinho. Nesses casos a eficiência do tratamento pode estender-se até ás sete ou 8 semanas após a primeira falta da menstruação, ou um pouquinho mais; muito pouco...

    do golão!
    A caminhar para 11 semanas você já não pode hesitar. Tem de traçar uma estratégia e segui-la com deteminação. Acho que devia ler a resposta anterior e preparar dois chás diferentes (1 litro de cada, POR DIA) com as plantas indicadas e/ou com outras que conheça e de cujas tenha referências de resultados. Faça isso durante 4 ou 5 dias, aumentando um pouco as dosees (2 colheres de sopa de cada planta, p.Ex.) a cada 2 dias, se entretaanto não houver resultados.
    Se já leu os textos e os comentários está familiarizada com as várias receitas. Escolha 2 e use a tintura para tomar também (4 ou 5 gotas 2 ou 3 vezes ao dia) e para massajar a barriga. Acho que irá conseguir.

    ResponderEliminar
  102. Ola Biranta
    axei o blog muito interesante, e no momento estou desesperado...
    minha namorada ja esta atrasada a 3 semanas, com 8 dias de atraso fizemos o exame de sangue para ver se ela estava grávida, resultado negativo, mais após 1 semana e meia ela começou a sentir diferenças em seu corpo como seios aumentarem e um pouco de tontura. Vamos fazer outro exame para ver no que da dessa vez, caso der resultado positivo você aconselha a começar pelo Chá de Canela? ou ja com o Arruda?
    Peço que por favor me ajude pois no momento estou desempregado e não temos condições de criar esse filho.
    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  103. João
    CASO DÊ RESULTADO POSITIVO, ou não, pode começar pelo chá de canela que, com esse tempo, tem possibilidades de resultar. Toma 3 dias e, se não resultar, TOMA TAMBÉM A arruda, APENAS E SÓ SE DER RESULTADO POSITIVO. Depois é seguir a estratégia que encontra nos textos sobre o tema. SE não der resultado positivo pode tomar a canela (que também se usa para regular a menstruação) e, se não vier, passar para a artemísia, mas não insiste muito porque o problema pode não ser resolúvel com os chás.

    ResponderEliminar
  104. minha menstruaçao esta atrasada a um mes e meio. EStou tomando cha de canela com pinga queria saber se é suficieente, estou no segundo dia devo tomar mais alguma coisa para complementar estou no caminho certo?

    ResponderEliminar
  105. Olá Biranta, por favor me ajude...
    Eu fiz um teste ontem e deu positivo, mas eu não sei ao certo de quanto tempo eu estou grávida, porque eu parei de tomar anticoncepcional e tive relações sem proteção em vários períodos. Mas o tempo de atraso da menstruação é de quase 2 meses.

    Por favor me ajude, não estou trabalhando no momento e meu ex quando soube disso ficou louco, nem olha mais na minha cara, não tenho condições de criar esse filho.

    Pensei em tomar a tintura de cravinho.
    Vc acha que eu devo tomar chá de arruda também ou o sumo da babosa?
    Com esse tempo de atraso eu ainda tenho chances de interromper essa gestação?
    Por favor, estou desesperada, me ajude, desde já agradeço.

    Seu blog é maravilhoso, me caiu do céu literalmente nesse momento de desespero.

    ResponderEliminar
  106. Oiii, Boa Tarde;
    Engravidei com 17 anos por falte de conheçimento naum fiz nada. Hoje meu filho tem 2 anos, e é muito lindo e esperto, amo meu filho, casei e atualmente me previno com o anticoncepcional LEVEL, mais já tive que tomar pilulas do dia seguinte várias vezes,, por ter tido relação no perído de pausa para mestruação e por ter medo de engravidar novamente.Minha ultima mestruação veio no dia 9 desse mês e foi dia 13 então era para eu ter iniciado de novo meu anticoncepcional, mas naum deu tempo de comprar, tive relação sem camisinha no dia 17 e então comprei o remédio na terça feira dia 20 e tomei a primeira pilula as 3 horas da tarde e tive relação novamente a noite sem se prevenir e a segunda pilula engoli as 3 horas da madrugada.
    Bom...Só esse ano tomei pilula do dia seguinte umas 3 vezes. E geralmente quando uso a pilula minha mestruação desçe, desta vez eu tomei dentro das 72 horas mais naum desçeu e já tem 10dias que eu tomei a pilula. Gostaria de saber se é por ter usado demais a pilula ou pode ser uma possível gravidez? Obrigada pela atenção.
    Abraços;

    ResponderEliminar
  107. [b] biranta eu ja tomei cytotec mas soh deu umas contrações
    resolvi encarar a arruda com pinga +cha de artemisia, porem nao sei como administrar os 2 juntos e ql a medida diaria 1 copo 2 copos...
    eu estou na 6ª semana eu preciso de algo eficaz e seguro
    e das qeu li esta foi a mais
    espero ansiosamente a sua respota
    obrigada

    ResponderEliminar
  108. Natural é melhor27/6/10 04:26

    Olá, boa noite!
    Respondendo à pergunta da Lucy, feita em 07/10/09 e valendo para todos que precisarem:
    Para sinusite, nada melhor que óleo de copaiba (que se compra em farmácias). Colocar uma gota na ponta do dedinho e massagear suavemente as narinas internamente (aprox. 1 min. cada narina). Inicialmente vai dar uma crise de espirros e provocar muita coriza; dá até a impressão de que se está fazendo uma curetagem (raspagem interna) na região afetada. Deve-se fazer isso por dois ou três dias, até perceber o alívio da sinusite. É normal que a crise volte, mas se a cada vez for efetuado o procedimento, em pouco tempo ficará livre de vez da sinusite. Eu me curei há mais de 10 anos e, bastaram duas aplicações, em cada uma das duas últimas crises.

    ResponderEliminar
  109. Qual a dosagem para quem tem hemorroida ?
    Eu devo ingerir ou aplicar no local ?

    by: Allan

    ResponderEliminar
  110. Biranta,

    Tomei chá de canela com pinga e fiz o escalda pés, tão quente mais que a pessoa seja capaz de suportar,no quarto dia abortei , eu já estava com 2 meses. Obrigada vc me ajudou muito.

    ResponderEliminar
  111. Oie Biranta

    Estou com a minha menstruaçao atrasada quase 4 meses gostaria de saber se eu tomar a tintura de cravinho junto com a canela vai me ajudar preciso de uma resposta com urgencia...

    Priscila

    ResponderEliminar
  112. gostaria de saber se eu tomar canelc om pinga mais a tintutura de cravinho vai funcinar eu estou com 16 dias de atraso e meu teste deu positivo!
    por favor me responda...

    ResponderEliminar
  113. BIRANTA, EM UM MOMENTO DE ANGUSTIA E DESESPERO AXEI SEU BLOG LI, RELI OS TEXTOS E COMENTARIOS E NO 11 DIA ABORTEI COM A TINTURA DE CRAVINHO, ENGRAVIDEI NOVAMENTE :/ PORÉM ESTOU NO 26 DIA E NÃO ABORTEI,TIVE APENAS ALGUNS SANGRAMENTOS E FORTES FORTES TONTURAS E DESMAIOS,ESTOU TOMANDO A ANTIGA TINTURA QUE ESTA PRETA, ESCURA E MAIS FORTE E UMA NOVA QUE PREPAREI A ALGUMAS SEMANAS,LI E RELI SEU BLOG NOVAMENTE, ME ORIENTE, ESTOU SEM MAIS OPÇÕES O QUE VS ME ORIENTA ?NÃO TENHO NINGÉM, ME DE UMA FORÇA NOVAMENTE BIRANTA, DESDE JA AGRADEÇO A DO FUNDO DA MINHA ALMA POR SEU TRABALHO NO BLOG E SUPLICO AJUDA !
    OBRIGADO !

    ResponderEliminar
  114. Bom dia Biranta

    Li e reli todas informações só q não diz se todos os chás devem ser tomados quentes ou frios, a arruda queimada eu fiz e reduziu logo ficando pouco mais de 10ml, e nda tomei Losna(artemisia) com carqueja e sene, só tive diarréia...venho tomando a losna a 5 dias primeiro sozinha e hj misturei agoniada, arruda seca, losna e carqueja só que estou tomando tudo durante o dia meu marido ñ pode nem sonhar com isso. obrigada
    Bella

    ResponderEliminar
  115. a verdade é q não tomo a tintura de cravinho de gotas, e sim de DOSES!!!!! meto uma dose no cha de canela, e melao são caetano com nos moscada, e em outras bebidas tbm...duas semanas e meia assim...e até agora nada da bendita vir...fiz a tintura com aguardente quase 40% de alcool...uff

    ResponderEliminar
  116. eu deixei o comentário sobre tomar a tintura em doses e não veio a "monstra" ainda, mas hj cedo veio... eu estava atrasada 9 dias hj. valew

    ResponderEliminar
  117. Oi Biranta. Minha menstruação está atrasa à 8 dias. Fiz teste de fármacia no 5° dia e deu negativo. No 6° dia fiz o exame de sangue e estou esperando o resultado. Se der positivo eu posso tomar o chá de SENE com chá de canela que é provável que minha mestruação venha?
    Eu queria tomar algumas gotas da mistura de cravinho mas fiquei sem coragem pelo álcool.

    ResponderEliminar
  118. gostaria de saber se o cha de canela com cachaça tomando por 3 dias 1a vez ao dia resulta com um mes e 10 dias de gestaçao?

    ResponderEliminar
  119. O chá de canela com cachaça pode resultar, com esse tempo, tomado durante 3 dias, mas não é garantido. Já expliquei isso noutras respostas.

    ResponderEliminar
  120. Minha namoradad esta gravida de uns 25 dias. Começou tomando cha deLOSNA com MELAO-DE-SAO-CAETANO. Depois de 3 dias paçou a tomar junto cha de CANELA. Agora introduzimos a tintura de cravinho, e ainda nado.
    Estamos procurando ARRUDA mas ainda nao encontramos.

    Gostaria de saber se tam problema misturar esses chas ou se é mais eficas???

    ResponderEliminar
  121. Talvez seja melhor fazer 2 chás separados (ou um, chá e um preparado com pinga) para poder usar as doses necessárias (ee até aumentar um pouco, se necessário) e os chás não ficarem tão intragáveis. Não sei há quantos dias está a usar a canela mas, nalguns casos, demora um pouco mais de 3 dias a resultar...
    Continue procurando a arruda e certifique-se de que está usando as doses correctas. encontra-as nos outros textos sobre o tema e nos comentários.

    ResponderEliminar
  122. Biranta, parabéns pelo seu blog! Muito útil. Queria saber, no entanto: Fazendo essa tintura de cravinho com o alcool, posso aplicar diretamente na unha? nao tem perigo algum em relacao a aborto, etc? estarei aplicando somente nas unhas. Tenho uma micose a mais de 5 anos e nunca consegui cura-la, inclusive esta passando para as outras unhas agora. Essa tintura é a mais indicada das receitas do blog, voce acha?
    abraços e agradeço!

    ResponderEliminar
  123. estou com escabilose(sarna)já tomei ivermec ,passei loçõese tem 4 dias ainda cossa muito como pode me ajudar

    ResponderEliminar
  124. Pode aplicar a tintura, feita com álcool, directamente nas unhas. Aplica uma gota em cada unha, uma vez por dia. Eu faço isso e o meu unheiro curou... ou quase. Estabilizou e não progrediu. Só não curou porque eu pasei a descurar o tratamento logo que melhorou e também porque essas micoses demorqam muito tempo a curar. O importante é que não se espalhem.
    Cuide da saúde das suas unhas. a minha micose apareceu quando eu tinha as unhas das mãos quebradiças... Passei a tomar um preparado para pele, cabelos e unhas e melhorou muito...

    ResponderEliminar
  125. Para a sarna o melhor remédio caseiro é o alho (ou o enxofre): comer muito alho e passar nas zonas afectadas. Pode preparar o alho com azeite, referido neste texto que é mais fácil de aplicar do que o alho propriamente dito...

    ResponderEliminar
  126. Oi, eu estou com 3 semanas de gravidez, fiz a tintura e o chá com 6 colheres de artemisia e 6 de arruda.
    Gostaria de saber se posso colocar açucar no chá ou se deve adoçar com outra coisa, pois eu bebo um pouco e já vomito.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  127. LISA
    É preferível não usar açúcar, mas se não houver outra solução... Junte noz moscada ou canela. Pode ser que consiga não vomitar

    ResponderEliminar
  128. Biranta, tomei a tintura de cravinho e "menstruei" durante 5 dias... com o passar do tempo menstruei normalmente. É possivel que eu esteja grávida ainda?

    ResponderEliminar
  129. Bia!
    Se você acha necessário (é sempre aconselhável) faça um teste.

    ResponderEliminar
  130. olá ,bom dia!Biranta ,não menstruo a 5 meses,não fiz teste mais sei que não estou gravida,minha menstruação sempre atrasa se eu não tomar remédio,ja tive ovário policistico,sempre tomei cha de canela quando atrasava.desta vez nem tomei nada,ai to engordando pois acho que meus hormonios estão alterados.a pergunta posso tomar chá de canela,ou vc recomenda outro? obrigada.Marcia

    ResponderEliminar
  131. Marcia!
    Pode tomar chá de canela, mas o melhor mesmo é tomar chá de artemísia (losna) e começar a fazer algum regime alimentar para o sistema hormonal:
    dicas de coisas que deve usar com regularidade:
    - melissa
    - lúpulo (usado para fermentar a cerveja)
    - levedura (levedo) de cerveja.
    - inhame
    - soja
    Há mais, mas estes são os que me vieram á memória...

    ResponderEliminar
  132. boa noite biranta,vou começar a usar a tintura de cravinho amanha e tenho algumas duvidas:
    como eu faço para usar em pano branco na pele?
    devo usar algodao?
    quantas veses eu faço ao dia?
    devo ferver?
    tem tempo serto?
    bj
    obrigado

    ResponderEliminar
  133. Para aplicar a tintura de cravinho na pele, o melhor é misturar umas quantas gotas de tintura num bom óleo para a pele, ou creme hidratante e depois espalhar na área afectada.
    Quantas gotas de tintura depende da quantidade de creme ou óleo necessário para espalhar em toda a área, 2 vezes ao dia. Basta juntar 2 gotas por cada colher de chá de creme ou óleo.
    A tintura não ferve nem aquece. Apenas se deixa os cravinhos no álcool, espera-se pelo menos 24 horas para a primeira aplicação. Com o passar do tempo a tintura fica mais forte. Nesse caso pode ser necessário apenas uma gota.

    ResponderEliminar
  134. obrigado por me responder Biranta,
    seu blog esta de parabens!
    se Deus quiser vou me curar e conto aqui no seu blog
    bj

    ResponderEliminar
  135. Biranta, boa tarde! Minha menstruação está atrasada a 7 dias, tive relação sexual no dia 21/11, utilizando camisinha (mas no começo estava sem..esse é meu medo, de ter escapado alguma coisa). Eu tomo o remédio Roacutan (Isotretinoína) para acne e não tomo anticoncepcional. Já tomei chá de canela, bem forte por 2 dias e nada ainda. Qual chá vc me aconselha tomar? Vc sabe se tem problema eu tomar algum por causa do Roacutan?!

    ResponderEliminar
  136. Acho que deveria fazer teste para saber se está grávida ou não!
    Não creio que haja problemas em tomar os chás com o medicamenteo (medicamento esse que eu desaconselho, de todo, devido aos efeitos colaterais. Devia seguir outra via de tratamento para o acne. Há várias)
    Esse medicamento, aliás, é abortivo. Causa teratogenia (mal-formaçao do feto) que, no limite, pode resultar em aborto, mas não é garantido...
    Por isso, no seu caso e se estiver grávida (tem de esclarecer isso primeiro) você tem direito a fazer um aborto legal, em qualquer país do Mundo Civilizado... Mas acredito que não lhe apeteça nada ir por aí, porque isso deve ser uma luta bem desgastante, em vista do cinismo e do sadismo de muita gente... Ainda a criança nascia defeituosa antes de acabar a luta...
    Enfim, se estiver realmente grávida insista nos chás, que resolve. Leia os outros textos sobre o tema (Plantas abortivas) e os comentários que consegue perceber o que fazer e como. Se não estiver grávida pode tomar chá de artemísia (losna) (a canela também é boa) mas não insiste se não houver resultados, porque o problema pode ser hormonal e os chás não conseguirem resolver.

    ResponderEliminar
  137. Para usar a tintura de cravinho em caso de hemorróidas, pode-se aplicar, juntando uma ou duas gotas a um óleo corporal. Também pode aplicar Aloé ou Babosa juntando a tintura de cravinho ou não...
    O chá, ou a Tintura de Cipreste também é bom...

    ResponderEliminar
  138. Olá. Descobri há alguns dias que estou grávida de aproximadamente um mês, mas não posso ter um bebê, senão vou ter que parar a faculdade. Já fiz a tintura de cravinho, e quero usá-la junto com chá de canela com gengibre, que uma benzedeira me ensinou. Agora, não sei se posso tomar a tintura junto com um xícara inteira de chá ou apenas uma colher de sopa. Qual das alternativas é mais indicada pra mim? POr favor, me responda urgente. Grata!

    ResponderEliminar
  139. Creio que a alternativa mais aconselhável é fazer o seu chá, como lhe indicaram e tomar a tintura de cravinho usando uma colher de sopa de água, chá ou sumo. Pode tomar na mesma hora da toma do chá, ou não.

    ResponderEliminar
  140. Anónimo3/1/11 22:01

    Olá Biranta!
    preciso de uma orientação sua,há 5 dias fiz um aborto e não tenho certeza se a placenta saiu,voce saberia dizer se existe algum remédio natural que poderia expulsar a placenta?Ou eu terei que oir até um hospital para fazer a curetagem?
    Sinto muitas dores,cólicas muito fortes e acho que o sangue está com um cheiro forte e estranho.
    Obrigada!!!!!!!

    ResponderEliminar
  141. Acho que a artemísia (losna), tem vários outros nomes, faz isso porque tem um forte efeito sobre o útero provocando, inclusive, contracções. O Aloé, cuja acção de "limpeza" do organismo é bem conhecida, também é uma opção.

    ResponderEliminar
  142. Bom dia Biranta!
    Bem...minha menstruacao estava atrasada ha 5 fias qdo resolvi fazer o teste de gravidez de farmacia, que deu positivo...fiquei desesperada pois nao ha possibilidade alguma de ter filho agora...dai acgei teu blogue e vi o quanto ajudou varias pessoas na mesma situacao...li e peguei as receitas e estou usando ha 2 dias o cha de arruda+artemisia( 15 g de cada para 1 litro de agua) + tintura de cravinho e pela noite cha de canela( 1 saquinho de caenla em pau + 200ml de agua), sera que devo aumentar as doses ou usar mais alguma coisa? No momento senti apenas uma agua quente escorrendo da vagina as vezes e bem pouco...agua essa transparente...desde ja agradeco!
    Cidinha

    ResponderEliminar
  143. Lendo sobre a tintura de cravinho, assim como outros temas, vi muita coisa sobre aborto. Quero dizer que sou totalmente CONTRA aborto. Mas só para mim, não para os outros. Parabéns, pois esse blog trata o assunto com uma naturalidade e respeito admiráveis... ajuda muita gente!!! É bom saber que este é um espaço onde não há hipocrisia, e as pessoas são vistas como elas são. Os outros temas me estão sendo MUITO ÚTEIS. Obrigada. Daniela

    ResponderEliminar
  144. baby itapeva24/1/11 18:27

    NÃO SEI AO CERTO QUANTAS SEMANAS ESTOU, MAS ACHO QUE SÃO + OU - 10 SEMANAS , MAS COMECEI A TOMAR O CHA DE CANELA C/ PINGA A 2 DIAS NO PERÍODO DA NOITE, E O CHA DE ARTEMISIA , ARRUDA E SENE DE DIA, PASSO TB A TINTURA DE CRAVINHO NA BARRIGA DE NOITE. SERÁ QUE ISSO PODE DAR CERTO?
    TENHO MUITO MEDO DE FALHAR, SE EU ESTIVER FAZENDO ERRADO POR FAVOR ME FALE

    ResponderEliminar
  145. Olá Biranta,
    Minha menstruação esta atrazada á 5dias, e começei a tomar o Chá de canela com pinga e a tintura.
    Estou começando a ver os resultados, obrida desde já.

    ResponderEliminar
  146. Anónimo2/2/11 01:34

    Olá Biranta, fiz tintura de cravo para provocar a menstruação....misturei o cravo e a canela em pau, e deixar repousar por dois dias na cachaça. Dev toma-la pura? ou misturar com aguá? deve ser acrescentada ao chá ou tomar a parte?. Estou um pouco confusa há 15 dias minha regra não vem. Meus seios estão inchados. tentei tomar o suco de babosa e não segurei vmitei tudo....Obrigada

    ResponderEliminar
  147. Biranta,pelo amor d DEUS,me ajude,me responda este recado....já mandei vários...

    começei o tratamento,com a tintura de cravinho(cana com cravo),arruda e chá d canela,tomei durante varios dias,e nada...eu ja n sei o q fazer,minha barriga está redondinha,apareçendo já,estou mais ou menos com uns 2 meses perto d 3,PELO AMOR D DEUS,responda este email... !
    O que eu faço?Me indique uma coisa facil de encontrar para tomar !!!!

    ME AJUDE,DESDE JA AGRADEÇO !!

    ResponderEliminar
  148. Biranta a mestruaçao da minha namorada veio dia 16/12/2010 ai ate hoje nao veio fiz o teste e deu positivo ai ela tomou o cytotec,mais nao adintou.queria saber se ela pode tomar algum tipo de cha e qual voce recomenda

    desde ja agradeço Gustavo ABRAÇOS.

    ResponderEliminar
  149. Biranta pelo amor d Deus me responda o ultimo e-mail q mandei..

    ah,fiz o chá de canela e o chá de quebra pedra,vou ver no q vai resultar.

    ResponderEliminar
  150. Olá biranta, primeiramente parabéns pelo blog!é muito útil!!!
    Minha dúvida, minha menstruação estava atrasada a 1 mês; eu não aceitava ficar grávida pois me cuido tomando anticoncepcional direitinho todos os dias, mas porque será q atrasou tanto? Eu tive medo e fiz um teste de farmácia e deu negativo...Mas resolvi tomar o chá de artemisia com arruda, e no 3° dia minha menstruação desceu. Então não estou grávida né?
    Aguardo resposta. OBGD!

    ResponderEliminar
  151. ola biranta minha menstruaçao estava atrasada dois meses tomei cha de alecrim nao deu resultado hoje tomei cha de artemisia e começou uma sujeira na calcinha de sangue bem clara sera que vai dar resultado

    ResponderEliminar
  152. ola estou com uma duvida eu li e reli o texto e nao achei a quantidade de cravo da india que eu devo colocar no shampoo, e se é o proprio cravo ou a tintura de cravo agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  153. Oi gente então, senti q tinha algo errado comigo, e nem eperei minha menstruação atrasar tomei cha de canela dois dias no terceiro tomei o chá de canela e comi tres cravinho, no outro dia de manhã ja dasceu aquela borrinha sabe, a tarde o sangue mais avermelhado ja começava a se misturar com o escuro. ainda num posso afirmar ser uma menstruação pois pode ser o óvulo de prendendo na parede do utero sei lá né. vou continuar comendo os cravos ate descer

    bjos qqr novidade eu posto

    ResponderEliminar
  154. Boa tarde,
    estou com um problema relativamente a um quisto no olho, ja o tenho a alguns meses ( perto de 6) ja fui operada e voltou a aparecer no outro!!!
    Será que este remedio caseiro funcionará neste caso?
    Fico à espera da resposta
    Obrigada

    ResponderEliminar
  155. Biranta, eu li esse blog quase que inteiro, quero elogiá-lo, pois me parece que as informações orientam muitas moças.
    Queria chamar a atenção de várias moças: poxa, fica cansativo ler, as moças ficam perguntando toda hora a mesma coisa, te admiro muito Biranta, por ainda responder recados repetidos! Eu não teria a sua paciência.
    Da vontade de dar uma resposta bem, mais bem grossa para as pessoas que não prestam a atenção no que leem e perguntam as mesmas coisas ¬¬
    Enfim, tirando isso, parabéns pelo seu blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  156. Boa noite biranta! estou com minha menstruação atrasada a 22 dias.Vou explicar melhor, eu tomo injeção anticoncepcional(preg less) desde fevereiro sempre no dia 6 mas nos ultimos 3 meses tomei ela no dia 8!E minha menstruação sempre vinha no dia 2, sempre 5 dias antes de tomar novamente a injeção. então era pra ela ter vindo no dia 2/09 e naõ veio mesmo assim eu tomei a injeção no dia 8/09 mas até agora a menstruação não veio! Ai então conversando com uma tia ela fez chá de cominho dizendo ser abortivo e com 8 dias de atraso tomei uns 2 dias 2 copos por dia. e nada, essa minha tia disse q não era pra eu ter tomado a injeção q isso dificulta a abortar é verdade??? então encontrei seu blog e estou tomando artemísia(7 col de sopa) + arruda(7 col de sopa) + alecrim(4 col de sopa) para um litro de agua. tem 2 dias q estou tomando, no primeiro dia tomei a noite né e pela manhã tinha um pouco de sague, assim qd exuga e suja o papel, e no segundo dia, um pedacinho bem pequeno de sangue. continuo tomando! queria saber se continuo do mesmo jeito ou acrescento mas aguma erva ou aumento a dosagem!! e a história de eu ter tomado a injeção se tem alguma coisa a ver!! desde já agradeço! pode me chamar de jujuh! bjos

    ResponderEliminar
  157. Olá. realmente tintura de cravo é bom para micos?

    ResponderEliminar
  158. Olaa biranta ,

    o cha de arruma+artemisia+canela deve ser tomado quente ou frio ?
    estou tomando ha 3 dias e nao fez efeito ainda ..
    devo acrescentar outra erva ?
    ou insistir nesse mesmo cha ?
    obrigada e paabens por esse blog ,que nos ajuda tanto 1
    beijos

    ResponderEliminar
  159. Olá Biranta! Eu tomei alguns copos de chá de canela, agora irei começar com a tintura. Devo continuar tomando o chá ou posso tomar só a tintura?! Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
  160. estou gravida de 5 meses e não posso ter essa criança meu marido me bate me humilha.e se eu não tiver essa criança eu vou poder voltar a morrar com o meu pai e eu quria saber se eu tomar esse chá vai dar algum resultado e se esse chá não der resultado preciso de uma solução.

    ResponderEliminar
  161. Birinta estou de 10 semanas gostaria de saber se esses chás resolvem ou sejam aborta???
    Li muito seu blog achei esse chá interessante:

    7 colheres média de artemisia
    7 colheres média de arruda
    1 litro de agua
    beber 3x ao dia durante 3 dias
    o que acha???

    ResponderEliminar
  162. Anónimo5/1/12 17:57

    gostaria de saber se chá de boldo do chile serve para abortar.
    ah, gostaria de dizer que fiz suco de babosa e deu tudo certo.

    ResponderEliminar
  163. Eu gostaria de agradecer, pois a tintura de cravinho resolveu mesmo minha situação. eu fiz com alcool porque aqui em casa não tinha bebidas, mas graças a Deus deu tudo certo. tomei durante 3 dias a tintura. ja estava com um atraso de 8 dias. depois começou a vir como borra de café, então tomei mais um dia e já resolveu.

    ResponderEliminar
  164. olá. tenho um bebezinho de 5 meses e estou amamentando, e acho que estou gravida novamente de 2 meses e quero abortar o devo tomar?
    por favor me receite alguma coisa que não va afetar o meu bb que esta amamentando.

    ResponderEliminar
  165. Oi, desculpa se envio comentário tanto tempo depois da mensagem ser postada, mas apenas vi nesta madrugada, quando procurava alternativas. Minha menstruação está atrasada há dez dias e hoje fiz um beta HCG confirmando possível gravidez, com nível de 170 - mas estou no máximo com 3 semanas. Iniciei hoje com o chá de losna e arruda, nas proporções e doses indicadas nos comentários. Ainda não senti nada, mas sei que é cedo. Gostaria mesmo de saber se preciso procurar um médico caso obtenha sucesso ou como devo proceder quando começar a sangrar e se este é o período para parar com os chás ou se preciso tomar por mais tempo (li todos os comentários como vc sugere, mas isso não tinha ficado claro para mim - e tb pq estou sozinha).
    Desculpa se as dúvidas parecem vagas, mas é a primeira vez que isso acontece comigo e como as pessoas em geral só sabem julgar e condenar, sem saber dos problemas que enfrentamos, escrever para vc foi minha única opção. Obrigada por escrever com tanta objetividade e seriedade este assunto que ainda é tabu na sociedade brasileira - o que faz com que a gente sofra muito e sozinha.
    Obs: aqui os lugares que vendem chás são chamados: "casa de chás", "produtos naturais" e também algumas farmácias convencionais e farmácias de manipulação, como vc observou. Obrigada por tudo. Eloisa.

    ResponderEliminar
  166. Bom dia, Biranta!
    Quero parabenizá-la pela iniciativa de ajudar a tantas pessoas num momento crucial de suas vidas e que carecem tanto de compreensão e esclarecimentos.
    Há dois dias conheci o seu blog. Estava desesperada, achando que pudesse estar grávida a essa altura da vida.
    Suas palavras me acalmaram. Consegui buscar aqui, e em outros espaços que vi depois, algumas verdades, e com isso me despir de uma hipocrisia que achava que não tinha, dada a minha necessidade.
    Não fiz os chás, porque apenas hoje é que compraria ingredientes para fazer alguns deles.
    Usei apenas os cravinhos num chá de 30 ervas que tinha aqui em casa. Isso já me alentou bastante.
    Ao dormir tive cólicas, e minha menstruação desceu. Ela não estava atrasada, mas cismei que poderia atrasar dessa vez, por questões particulares...
    É bem possível que não estivesse grávida, mas de qualquer forma este espaço foi muito importante pra mim. Um divisor de águas. Aliás a situação toda foi. Obrigada e muita sorte para vc e para as pessoas que, como eu, buscam e encontram aqui um precioso auxílio.

    Verônica

    ResponderEliminar
  167. Bom dia, Biranta!
    Quero parabenizá-la pela iniciativa de ajudar a tantas pessoas num momento crucial de suas vidas e que carecem tanto de compreensão e esclarecimentos.
    Há dois dias conheci o seu blog. Estava desesperada, achando que pudesse estar grávida a essa altura da vida.
    Suas palavras me acalmaram. Consegui buscar aqui, e em outros espaços que vi depois, algumas verdades, e com isso me despir de uma hipocrisia que achava que não tinha, dada a minha necessidade.
    Não fiz os chás, porque apenas hoje é que compraria ingredientes para fazer alguns deles.
    Usei apenas os cravinhos num chá de 30 ervas que tinha aqui em casa. Isso já me alentou bastante.
    Ao dormir tive cólicas, e minha menstruação desceu. Ela não estava atrasada, mas cismei que poderia atrasar dessa vez, por questões particulares...
    É bem possível que não estivesse grávida, mas de qualquer forma este espaço foi muito importante pra mim. Um divisor de águas. Aliás a situação toda foi. Obrigada e muita sorte para vc e para as pessoas que, como eu, buscam e encontram aqui um precioso auxílio.

    Verônica

    ResponderEliminar
  168. Obrigada Verónica!
    Os comentários como o seu podem ajudar muita gente

    ResponderEliminar
  169. Anónimo2/2/12 15:47

    Cara Biranta,sei que você não aconselha ninguém a fazer nada,mais estou aqui para contar um pouco da minha história.Bom,eu tenho 16 anos,e estou com um atraso menstrual de 17 dias,sinto muito sono,as vezes até enjoos e uma vontade de comer a todo instante,estou desesperada,a três dias atrás li o seu blog,e decidi fazer um chá de canela comum,só com canela,e tomei.. Nada aconteceu,não desceu menstruação,não senti cólicas,quando foi ontem,decidi tentar novamente,fiz um chá de canela bem forte e acrescentei cravo,tomei novamente,mais,nada aconteceu,quero lhe e contar,que,onde eu moro é muito pequeno,que eu saiba não existe algum lugar que venda ervas desse tipo que você fala,as mais acessíveis para mim,é a canela e o cravo,a cada dia que passa sinto mais e mais aquela sensação de que estou grávida,ainda não fiz nenhum teste,não sei se depois que fizesse teria coragem de botar fim nisso tudo,mais é preciso,eu não tenho condições e tenho muitos sonhos,de estudar,ter uma profissão,uma criança agora,não seria bom para mim,e fora que seria expulsa de casa.Eu sei Biranta que vc não aconselha ninguém,mais eu estou muito aflita,precisando de um ombro amigo,de alguém para me fortalecer nesse momento,se você não puder me indicar nada,eu peço gratamente para alguém que está lendo meu comentário que me ajude,que me indique algo,que faça minha menstruação descer.Eu agradeço muito,muito mesmo. Obrigada desde já.

    Paula

    ResponderEliminar
  170. Anónimo2/2/12 23:31

    Biranta responda-me,é a paula,estou muito aflita.

    ResponderEliminar
  171. Anónimo5/2/12 11:07

    É verdade que se usar os chas na sauna os efeitos se intensificam?

    ResponderEliminar
  172. oi Biranta.
    estou gravida de 3 meses,tentei de muitas ervas no inicio da gestação, como a tintura de cravinhos, alecrim, canela, sene e tive apenas cólicas, mas nada aconteceu, quase desisti de tirar a criança, pq meu companheiro foi contra tirar,mas eu não quero esse filho,não agora, ja tenho um filho de 5 anos.Vou tentar o chá de arruda com artemisia vulgares, em dosagens bem maiores, será que com o tempo que estou terei resultado? e se eu tiver que ir para o hospital o medico descobre se for preciso fazer exame de sangue ou de urina?

    ResponderEliminar
  173. Tenho uma doença de Peyronie bem acentuada, chegando quase a 90%. Gostaria de saber se o BIRANTA pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  174. Gostaria de saber se tem algum remédio caseiro para a doença de peyronie

    ResponderEliminar
  175. oi biranta tenho 15 anos e ao me relacionar pela primeira vez descobro eu que estou gravida de 4 messes preciso mtoo da sua ajuda >> pois naoi tenho condiçoes nenhuma de ter um filho agora eu seria espulça de casa ja até pencei em me matar ://
    por favor me ajuda:((

    ResponderEliminar
  176. Anónimo8/3/12 00:50

    estou c quase 3 meses d gestacçao tomei o citotec e nao sentir nada,amanha começarei a usar a tintura d cravinho,mas tenho ma duvida de cm tomar ele puro uma colher de sopa ou misturado no cha.agradeço

    ResponderEliminar
  177. Anínima que tomou o citotec.
    Com quase 3 meses vai ser MUITO DIFÍCIL obter resultados usando só a tintura de cravinho.
    Leia os ouros textos sobre o tema e os comentários porque, com esse tempo, não pode hesitar nem facilitar... nem adiar. SE decidir prosseguir, é claro.

    ResponderEliminar
  178. oi biranta tenho 17 anos minha menstruaçao esta atrazada acho que estou com 22 dias de gravidez, começei a tomar cha de canela pra ver se minha menstruaçao desce ontem , ate agora nada aconteceu. Sera que ja devo partir para outro cha?e qual vc acha o mais forte? em que quantidade devo tomar? e eu poderia misturar uns tres ou quatro tipo arruda artemisia melao de sao caetano e cachaça? ou devo fazer separado.. aguardo a resposta anciosa pq quanto mais tempo eu perder é pior e se eu nao consiguir um aborto estou disposta a fazer qualquer coisa.. ah tambem estou tomando 4 xicaras de cafe por dia pq ouvi falar que é abortivo,correto?se for devo aumentar a dose?

    ResponderEliminar
  179. Vanessa!
    Pode ser necessário tomar os chás durante alguns dias par obter resultados.
    O café é abortivo, mas só par aauxiliar o processo. Se tiver acesso à Planta pode fazer chá da folha de café.
    Resumindo: Tome a canela durante 2 ou 3 dias e, se não houver resultaddos, misture os que refere: arruda, etc. As doses voc^^e encontra nos comentásio dos vários textos siobre o tema.
    Gravidez confirmada com teste?
    Se não nada disso é válido. Pesquise melhor nos textos e nos comentários que perceberá o porquê.
    Se a gravidez não está confirmada só toma a canela durante 3 ou 4 dias e suspende, porque o atraso pode não se resolver tomando estes chás.
    Espero que tenha entendido e que consiga se orientar lendo o que está publicado. É muito importante, é para seu bem!

    ResponderEliminar
  180. estou com 3 meses de gravidez queria saber se fazer um cha de canela em po com noz moscada aborta ?

    ResponderEliminar
  181. Com 3 meses é muito pouco provável que consiga resultados com canela e noz moscada, Com esse tempo já não é aconselhável usar estes métodos.

    ResponderEliminar
  182. olá Biranta. Gostaria de saber sua opinião, se devo realmente me procupar. Tenho uma filha de 8 meses e desde o seu nascimento ainda não menstruei. No seu terceiro mês de nascida, mesmo sem menstruação, usei a injeção contraceptiva de três meses que, assim como a amamentação, cessa o sangramento mensal. Porém eu perdi a data de tomar novamente a injeção (percebi em fevereiro) e a minha menstruação ainda não desceu. Alguns dias eu tenho pequenos sangramentos que só percebo ao passar papel higienico no local. Isso é preocupante ou pode ser devido ao uso da injeção ou tbm da amamentação? não tive nem dinheiro nem coragem para realizar o teste de farmácia.

    ResponderEliminar
  183. Pode ser da amamentação, pode ser da injecção, pode ser das 2 coisas... ou pode não ser.
    Se não tem dinheiro para o teste de Farmácia, ao menos faça os caseiros (Tem um texto sobre eles aqui). Ao menos fica com alguma ideia... acho eu!
    Acredito que não será preocupante, mas convém sempre prevenir.

    ResponderEliminar
  184. biranta boa noite eu tenho uma sobrinha de 10 meses ela esta com uma coceira faz tempinho ja li sobre isso tipo sarna humana meu pai tb esta eles nem dormi a noite ja tem uns 4 meses coça tanto que sangra me fala alguma coisa que possa resolver nós estamos desesperados obrigada!!!

    ResponderEliminar
  185. Para a sarna o melhor remédio caseiro É O ALHO. A cebola (o chá de casca de cebola) também pode ajudar. Faça chá de casca de cebola, lave demoradamente as áreas afectadas, e depois aplique o preparado com azeite (ou outro óleo) e alho que encontra no texto "Remover Quistos". Aplique todas as noites. No caso do seu pai ele pode fazer a cura do alho porque vai ajudar... a sarna não gosta de alho; isto é: não gosta do enxofre...
    Pode fazer outro preparado qualquer com alho, como por exemplo espremer os alhos e juntar a um creme ou óleo corporal. O óleo é preferível porque impede que ácaro respire... No preparado acima pode juntar uma cabeça de cravinho...
    As roupas da cama e de vestir devem ser escaldadas com água a ferver, ou mergulhadas em lava tudo com amoníaco, ou lavadas na máquina com temperatura elevada, todos os dias... Pode usar nelas uma solução de enxofre para facilitar a higienização.

    ResponderEliminar
  186. Anónimo6/4/12 22:12

    EM PRIMEIRO LUGAR BOA NOITE!!!
    BIRANTA ESTOU GRAVIDA COM 2 MESES E GOSTARIA DE SABER SE A RECEITA DE CANELA,TINTURA DE CRAVINHO E CACHAÇA FAZ EFEITO PARA O MEU CASO E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE O CREME DE ÓLEO PARA O CORPO DE TINTURA DE CRAVINHO E BOM PASSAR NA BARRIGA COMO VC ESTAR INDICANDO OU VC PODIA MIM PASSAR ALGUMA OUTRA RECEITA DE REMEDIO CASEIRO POR FAVOR MIM AJUDE EU TAMBÉM POSSO MESTURAR ARRUDA NA RECEITA ANTERIOR Q EU TE FALAI ... PARABÉNS SEU BLOG É UM SUSSESO
    DESDE JÁ LHE AGRADEÇO.

    ResponderEliminar
  187. Se está com 2 meses a canela e a tintura de cravinho podem não ser suficientes... Mas há casos em que resultam. Use durante 3 ou 4 dias, se não houver resultados nem indícios, tome TAMBÉM o chá de arruda; isto é: continua a usar a canela e o cravinho e faz um chá separado com arruda.
    Passa na barriga a tintura de cravinho misturada com um óleo ou creme. E também pode fazer escalda pés...

    ResponderEliminar
  188. Anónimo9/4/12 14:20

    Olá bom dia,Vou tomar a tintura de cravinho para povocar aborto .. Mas eu tenho que tomar com outro chá ne?
    Será que pode ser com Noz moscada e Canela ? ou Aqueles chás que vende no supermercado dentro do pacotinho.
    Me responde aew obrigado ! beeijs

    ResponderEliminar
  189. Faltam muitas infoirmações para poder responder objectivamente... Mas você sabe-as. Portanto, leia os textos e os comentários que esclarece as suas dúvidas, em função da sua situação concreta.
    Os chás de pacotinhos, vendidos no supermercado, são tidos como pouco confiáveis para estes fins... O melhor mesmo é usar as plantas, colhidas ou compradas, mas as plantas mesmo.

    ResponderEliminar
  190. Olá Biranta.
    Minha esposa está gravida de 4 semanas e não podemos ter bebê agora. Ela esta tomando artemisia com arruda e canela há 3 dias e ainda nada. Será o que estamos fazendo de errado? Estamos seguindo a receita fielmente (10g de cada erva p/ um litro de agua, sem deixar ferver). Estou pensando em começar com a tintura de cravinho. Com este tempo, será que ainda resulta?

    Um abraço e parabens pelo blog. Rodrigo

    ResponderEliminar
  191. T...

    Estou tomando a 4 dias (chá de artemisia,c/ arruda e alegrim e chá de pinga c/ canela e tintura de cravinho)e ainda não senti nem uma colica...é normal, ou os chás não estão fazendo efeito pra mim? oq devo tomar que seja mais forte e eficiente, é bom dar um intervalo de 2 dias pra tomar outro chá,e pode ser que depois de parar de tomar o chá desça pra mim? Devo estar gravida de uns 2 meses.

    ResponderEliminar
  192. g adriana12/4/12 16:34

    perdi meus dois bebes eram gemeas, alguuem ai não quer me dar um desses bebes? eu iria amar com todo coração...

    ResponderEliminar
  193. T...

    Se está de cerca de 2 meses, 4 dias pode ser pouco tempo para obter resultados... mas também não pode protelar muito. Não sentir cólicas não é problema. Há casos em que não se manifestma cólicas.
    Se continuar sem resultados dentro de 2 dias, Reforce as doses.

    ResponderEliminar
  194. Só mais uma coisa: Gravidez confirmada, certo?

    ResponderEliminar
  195. Rodrigo.
    3 dias não é tempo demais . Com 4 semanas os chás resultam.
    Pode usar TAMBÉM a tintura de cravinho para acelerar um pouco mais.

    ResponderEliminar
  196. Olá Biranta,
    sou eu novamente. O tratamento ainda não fez efeito, já são 8 dias. Adicionamos a tintura de cravinho e 50 ml de agoniada às noites. O máximo que ele sente são pequenas cólicas. A dose está fraca? Quero fazer a receita de arruda com cachaça, mas tenho uma dúvida: A receita adiciona água? E qual quantidade? Não consegui achar nos comentários.

    ResponderEliminar
  197. me ajuda por favor estou deseperada.. vou fazer amanhã essa tintura de cavalinho estou gravida de um mes... estou com medo ... me da uma receita mais eficaz.. e a onde posso comprar essas ervas??

    ResponderEliminar
  198. Com um mês não é caso para desespero.
    Lendo os textos sobre o tema e os comentários encontra muitas sugestões e até testemunhos. O que é mais eficaz, para si, não sei. Onde pode comprar as plantas também não sei... Nem sei onde você está. Mas acredito que não será difícil descobrir onde comprar.

    ResponderEliminar
  199. Anónimo6/5/12 18:03

    Olá!
    Li praticamente todos os comentários deste post, pois estou tomando a tintura de cravinho, à fiz com alcool etílico, e ela esta bastante forte, e tenho sentindo muito mal estar, sei que alguns deles é devido a gravidez, mas mesmo assim, toda vez que tomo sinto-me "drogada". Estou tomando a tintura e chá de canela com arruda, estou no quarto dia do procedimento, e ainda nada, normalmente, quanto tempo leva até fazer efeito?

    ResponderEliminar
  200. Anónimo6/5/12 18:32

    Biranta, chá de gengibre com canela tbm pode ser tomado com a finalidade de aborto?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.