2009-03-24

DOR DE DENTES


Dor de Dentes!Tratamento recomendado apenas para adultos!

Para acabar com a dor de dentes, no mesmo momento, fervem-se alguns frutos de eucalipto (aquelas campânulas que caem dos eucaliptos, tal como as folhas).
Junta-se uma colher de sopa de vinagre a meio copo desta infusão (dos frutos do eucalipto), ainda quente (bem quente mas sem escaldar) e bochecha-se.
A dor desaparece, de imediato!
Na generalidade dos casos, basta usar 2 ou 3 frutos do eucalipto para uma chávena de água. Mas se a dor não desaparecer de imediato e para sempre, pode-se reforçar um pouco a dose de eucalipto ao repetir o tratamento.
Se a infusão estiver muito concentrada, ou demasiado quente, a boca pode ficar esfolada, mas a dor de dentes passa logo e, no dia seguinte, a boca recuperou completamente.
Esta infusão não se deve beber, porque o eucaliptol, em doses excessivas, é tóxico. A sua toxicidde também se pode fazer sentir em inalações (que são óptimas para o congestionamento nasal), se o seu uso for excessivo.
No entanto, a infusão pode ser usada, em doses mais diluídas (basta juntar água ou outro chá), em gargarejos, para a dor de garganta...

A tintura de cravinho também acaba com a dor de dentes, aplicando-se uma ou duas gotas (ou mais) directamente no dente que dói.

Publicado por Biranta em 11:37



«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

4 comentários:

  1. Saudações Biranta,

    Vou fazer uma desvitalização de um dente para daqui a duas semanas, porque não havia marcação para mais cedo. o dentista deu-me um inflamatório e analgésicos para as dores, mas a caixa só dura uma semana. Então segundo as suas indicações devo arranjar Eucalipto. Tenho de apanhar ou está à venda em Lisboa. Um beijinho para a senhora, que me foi recomendada por um certo judoca...

    ResponderEliminar
  2. Já agora recomendo-lhe este site que serve para falar com uma planta, não estou a brincar. Espreite e divirta-se.


    http://www.translatingmelvin.com/

    ResponderEliminar
  3. Olar biranta passando so pra agradecer,suas receitas me ajudaram muito,fiz o cha de buxinha do norte e depois de 4 dias obtive o resultado muito obrigado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/4/15 00:18

    Bom resultado! Muito obrigada.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.