2008-10-10

TRATAMENTO PARA MICOSES

TRATAMENTOS PARA MICOSES

Este texto foi "recuperado" dum comentário publicado em "Os benefícios da Água Oxigenada"... e completado com outros comentários publicados AQUI mesmo neste texto.

Tratamento para MICOSE


Navegando por esses endereços de remédios caseiros encontrei esse blog que é tudo de bom e amei. Pode ter certeza de ganhou mais uma aliada em sua luta pela saúde da população. Me chamo Vanessa sou de SC e tenho uma dica sobre micose que é infalível, comprovado por mim e pelo meu filho.

Eu tinha uma micose terrível no pescoço. Já tinha há 5 anos e não conseguia curar, depois de várias visitas ao dermatologista e muito dinheiro jogado fora em consultas e remédios alopáticos, fora a auto estima em baixa. Fiz todos os tratamentos inimagináveis mas não me livrei do desconforto da coceira.
Cada vez que eu tomava banho saía a pele de tanto eu coçar durante o dia. O meu filho tinha um outro tipo de micose chamado "TINHA" na cabeça e manchas no corpo dessas que a gente pega na praia (micose de praia, ou pano branco).

Um belo dia, conversando com um amigo bombeiro ele me contou que tinha também uma micose persistente como a minha e avó dele o tinha curado com um chá de folha de aipim ou mandioca que seja. Tendo uma plantação ao lado de casa fui lá e fiz.
Apliquei durante uma semana em mim e no meu filho e nos curámos porque isso já fazem dois anos.

Se surge micose em alguém que conheço eu já indico porque nunca vi ser tão eficaz, mas é importante frisar que se deve aplicar topicamente; jamais em hipótese alguma tomar o chá pois é intoxicante; somente uso tópico.

Passar com o algodão sobre a parte afectada três vezes ao dia e continuar passando por mais 2 dias depois que a micose desaparecer para que não reste fungos.

Muito obrigada pela oportunidade.

Teu Blog é da hora!!!

http://www.blogger.com/profile/02228146950769491512

P.S.: Só faltou a Vanessa indicar a quantidade de folhas de mandioca e de água que usa para fazer o chá...

Resposta da Vanessa:

Oi Biranta!
São três folhas de mandioca para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de água; ferve-se e passa morno no local afectado.

«»«»«»«»

Um testemunho deixado, como comentário, em: "Tratar Manchas na Pele (Micoses)":

Anónimo disse...
Tenho um netinho de 2 anos. Ele teve uma micose no corpo que o incomodava bastante, pois a pele coçava, ficava irritada e grossa.
Levei-o ao médico por 3 vezes, gastei muito e nenhuma pomada resolveu. A cada dia a criança sofria mais, a ponto de deitar no chão e esfregar o corpinho para todo lado...

Foi aí que comecei a pesquisar na internet e, graças a Deus, encontrei nesse blog a cura e o alívio para o sofrimento do meu príncipe, a saber: FOLHAS DE MANDIOCA... a princípio, fiz com 3 folhas, mas depois eu quebrei umas galhas do pé de mandioca, lavei em água corrente e coloquei para ferver num balde.
Quando estava bem morninha eu dava banho no bebê pela manhã e pela tarde com água natural e enxaguava o corpo todo com o chá de folhas de mandioca.
Isso foi feito durante 3 dias e o nené ficou saradíssimo, com a pele linda... sem contar que eu estou limpando meus braços, manchados pela idade, com o mesmo remédio... estão ficando limpinhos... obrigada!
8/6/09 18:45

«»«»«»«»
Outro tratamento para Manchas brancas ou pano branco:

ola uma receita para cura pano branco vinagre e enxofre dentro de uma garrafa e ficar passando na mancha k vão sumindo as minha acabara a já faz mais de 20 anos não tive mais isso

«»«»«»«»«»
Outro testemunho, da NANDA, que chegou através de comentário:


Olá pessoal, voltei aqui porque senti falta quando li esses comentários de alguém que contasse, passo a passo, o que aconntece...
Então vou contar a minha experiencia:
Já fazia alguns meses que eu estava com uma micose no lado esquerdo do queixo. Ela era pequena mas começou a aumentar porque eu coçava. Depois passou também para o lado direito do queixo e para debaixo do queixo e depois para a parte lateral do rosto próximo ao olho esquerdo. Me apavorei! O farmacêutico me disse que era micose e me vendeu uma pomada. áomecei a usar. A pomada provocava um ressecamento da area. Durante uma semana usei a pomada mas não vi melhorar. Foi então que decidi procurar na internet uma receita de remédio caseiro, e foi quando encontrei essa receita com as folhas de mandioca.
Eu moro em uma área rural, e em volta da minha casa existe uma plantação de mandioca, o problema é que esta é a época de colheita e, para minha sorte, consegui encontrar alguns pés de mandiocas ainda com folhas...
Pois bem! Fiz o chá, o q senti?
No 1º dia de uso: assim q eu lavava a área afetada com um algodão embebido no chá de folha de mandioca eu sentia uma ardência (pq estava machucado de tanto coçar) depois ressecava e envermelhava muito a área aplicada, então eu colocava óleo de amendoa por cima para hidratar um pouco;
No 2º e 3º dias eu continuei passando, várias vezes ao dia, e começou então a descamar a pele, o q era bom pois a pele lesionada estava saindo aos poucos, então eu tirava as casquinhas soltas e aplicava novamente o chá e o óleo, hoje fazem 6 dias q estou usando o chá (fazendo um chá novo todo dia) e minha pele está praticamente boa, mais vou continuar usando por mais alguns dias, para ter certeza de que não irá mais voltar!!!
Obrigada, pela receita, e espero que meu depoimento ajude mais pessoas, assim como me ajudou!!
20/7/09 18:24

«»«»«»«»

MAIS UM DEPOIMENTO QUE PODE ENCONTRAR TAMBÉM NOS COMENTÁRIOS:

Eu costumo ser uma pessoa cética a qualquer tipo de "pajelância", mas tenho que admitir que esta receita da folha de mandioca funciona mesmo.
Há mais ou menos uns cinco anos tenho um fungo na canela e nos pés que me tira o sono. Já gastei uma pequena fortuna com médicos e remédios que somente aliviavam a coceira, mas que não tardavam a retornar sem que os mesmos medicamentos tornassem a fazer efeito. Parecia que o fungo se tornava mais resistente a eles à medida que eram administrados.
Não sei porque demorei tanto para investigar na internet se outras pessoas sofriam do mesmo problema. Qual foi minha surpresa ao encontrar este blogger e esta receita. Com algumas poucas administrações (uma semana) a micose causada pelo fungo parece ter sumido completamente. Na verdade, já na primeira vez que usei senti um alívio significativo, na segunda o sintoma desapareceu. Fiz o uso mais umas três vzes para garantir e desde então, já fazem 15 dias, não senti mais nada.
Muito obrigado mesmo por esta indicação. Que Deus lhe abençoe.

«»«»«»«»

Um comentário com o "procedimento detalhado e resultado

Obrigado!. 
Me curei em duas semanas. A minha lesão era uma micose de virilha, do fungo que provoca círculos vermelhos, e coceira. Experimentei Própolis e remédios químicos sem sucesso. 
Usei o produto comercial "Folha de Mandioca", da marca "Giro Verde". Peso Liq. 100g. Comprado na banca Macrobiótica Sauer, do Mercado Público de Porto Alegre. As folhas vem torradas (não muito) e moídas, por isso, não tinha confiança que fosse funcionar, mas funcionou. 
Fiz um chá bem concentrado. 
Fervi todo o pacote, em um copo e meio de água, mexendo para não queimar, por 10 minutos. Coei e espremi com coador de pano, directamente numa garrafa de vidro 250 ml, tampei e coloquei na geladeira. 
Para aplicar, colocava a quantidade diária, mais ou menos meio dedo de chá, em uma xícara de cafezinho tampada com um bloco, que ficava em temperatura ambiente. Com uma seringa pequena, sem agulha, retirava da xícara 1 ml(10 divisões) de chá, aquecia a ponta de uma colher de sopa no fogão, por mais ou 
menos 7 segundos, colocava o chá na colher, e aplicava com o dedo, até secar a colher (cuidado para não queimar o dedo, o seu fogo pode ser maior que o meu, pode ser necessário mudar o tempo de aquecimento da colher. O normal é que o chá ferva, somente quando esta caindo na colher). Aplicava de 2 em 2 horas (exagerei, por falta de confiança). 
Durante o período de sono, aplicava sempre que coçasse, e nunca agasalhava a lesão. 
Durante o banho, protegia a lesão com um avental plástico, mas retirava no fim, lavava, secava, e fazia uma aplicação de chá. Não usei hidratante para o ressecamento da pele, mas depois do tratamento, ela voltou ao normal.
Mais uma vez, obrigado a Biranta, e a todos que postaram. 


Mais um comentário que pode ajudar:

No combate à micose que adquiri numa viagem, entre as várias dicas o que funcionou para mim foi uma combinação de tratamentos. Usei no local banho com chá de cravo (cravos fervidos) e ingestão de 3 gotas de própolis com água e banho no local com 5 gotas de água com própolis. Em 1 semana sumiram os sintomas.
Abs,


«»«»«»

Um comentário que pode ter sido considerado Spam (pelo blogger). Ficou na minha caixa de email mas não publicou...

Usei 20 gotas de Butox (usado para animais) no shampoo (mesmo princípio ativo do escabin) e sabonete escabin.
Sumiu tudo: manchas brancas, escuras, amareladas, coceiras, feridas.
Isto depois de dez anos de dermatologistas. Resultado destes dez anos: tratando depressão há 5 anos..... Estou com 60 anos. 
Nem compaixão tiveram de mim.
Boa sorte a todos. 


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

592 comentários:

  1. BIRANTA NAO TEM RECEITA PARA A APENDICITE?


    MUITO OBRIGADO

    E DIFICIL RESPONDER,NE?BJS

    ResponderEliminar
  2. OLA FUNCIONA PRA MICOSE DE UNHAS?COMO É PRODUTO TOXICO, ONDE POSSO ENCONTRAR, VC SABE?BRIGADIN

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/09 12:05

    PRECISO SABER SE POSSO USAR POIS AMAMENTO MEU BEBE.

    ResponderEliminar
  4. GI!
    Depende de onde vai usar. Se for muito perto do peito acho mais prudente não o fazer. Se for longe não creio que haja problema porque o tratamento é tópico e o nível de absorção pelo organismo tem muito poucas probabilidades de permitir a passagem para o leite. Se assim fosse também as pessoas que usam sentiriam o efeito tóxico e não me parece ser o caso.

    ResponderEliminar
  5. Muito Cuidado. A planta da mandioca é muito tóxica. Contém cianeto bem como a raiz. O cianeto é eliminado depois de um determinado tempo de cozimento.

    ResponderEliminar
  6. A mandioca não contém cianeto, mas um composto cianídrico.
    Soibre a cosedura não sei, mas os entendidos dizem que a toxicidade da mandioca é eliminada secando.
    Porém, muita atenção porque nestes casos de micoses pode muito bem ser o veneno que cura. Portanto só há que ter cuidado com a dosagem: não exagerar, não exceder a dose recomendada.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/3/09 17:31

    Biranta, por favor onde possa achar essas folhas de mandioca. Descobri esse mau recentemente e estou desesperada. Nunca tive nenhum problema de saúde, e isso está me causando muita preocupação.

    Ilma
    email.ilmapalmeida@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Cristal
    O seu comentário já está sem resposta há muito, por causa dos problemas da minha ligação à NET, e outros que não me permitem responder. Vamos ver se é desta.

    O texto não é de minha autoria e nem sei onde pode encontrar folha de mandioca que, para o caso, parece ter de ser fresca.

    ResponderEliminar
  9. to com uma micose horrorosa no pé,já tentei de tudo,agora vou fazer desse ai das folhas de mandioca!desde já agradeços

    ResponderEliminar
  10. eh! consegui a tal folha de aipim.
    Agora é pedir a Deus que de certo.

    ResponderEliminar
  11. posso passar no rosto nao mancha a pele

    ResponderEliminar
  12. Acho que pode passar no rosto. Não me parece que manche a pele.

    ResponderEliminar
  13. Oi Biranta !!

    eu achei bem legal essa receita
    e vou tentar fazer,jah estou com as folhas de mandioca,mais eu queria saber c todas as vezes q passar nas manchas deve tomar banho depois ou não ??

    Valeu Bjss

    ResponderEliminar
  14. Não necessita tomar banho depois. Talvez seja acertado, isso sim, aplicar algum produto hidratante depois: creme, óleo ou pomada...

    ResponderEliminar
  15. Minha amiga, adorei dica, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  16. áreas afetadas (sem cabelos) na cabeça funciona tb?????
    ... e o cabelo volta a crescer normalmente????
    obrigado

    ResponderEliminar
  17. Pode funcionar ou não. A calvície (ou peladas, na cabeça) pode ter micose associada ou não. Se tiver, é provável que resulte; se não, terá de fazer outro tratamento.
    Mesmo que haja micose, a melhor forma de garantir que os cabelos voltam a crescer é fazer os 2 tratamentos associados:

    ResponderEliminar
  18. PARA MICOSE DE UNHA, TEM ALGUM RESULTADO?

    ResponderEliminar
  19. Achjo que deve experimentar. No entanto, se não resultar, a TINTURA DE CRAVINHO resulta, com certeza.
    Há outro texto sobre tratamento de micoses que devia ler também

    ResponderEliminar
  20. boa tarde as. manchas
    desaparecem em quantos dias?

    ResponderEliminar
  21. No texto diz: "apliquei DURANTE UMA SEMANA e nos curámos"...

    ResponderEliminar
  22. Oi Birinta, gostaria de saber se posso passar na cabeça, e tbém se estiver com a pele machucada de tanto coçar tem problemas?Adorei a dica...Obrigada

    ResponderEliminar
  23. Pode passar na cabeça e também pode usar mesmo que a pele esteja arranhada.

    ResponderEliminar
  24. Caramba, adorei! Vou experimentar agora! Mas diferente dos que passaram por aqui, vou voltar pra falar sobre o resultado!! Abraços

    ResponderEliminar
  25. Olá eu estou com uma micose no rosto, e após ver a receita com folhas da mandioca, comecei a usar, já estou no quarto dia de uso, e já sinto melhoras....

    ResponderEliminar
  26. biranta adorei essa receita

    ResponderEliminar
  27. Olá pessoal, voltei aki pq senti falta qndo li esses comentários de alguem q contasse passo a passo o q aconntece...então vou contar a minha experiencia. Já fazia alguns meses q eu estava com uma micose no lado esquerdo do queixo,ela era pequena mas começou a aumentar ao ponto q eu coçava, depois passou tmbem pro lado direito do queixo e pra parte debaixo do queixo e dpois pra lateral do rosto proximo ao olho esquerdo, me apavorei, o farmaceutico me disse q era micose e me vendeu uma pomada, comecei a usar. A pomada provocava um ressecamento da area, durante uma semana usei a pomada mais até então não vi melhorar, foi então q decidi procurar na internet uma receita de remédio caseiro, e foi qndo encontrei essa receita com as folhas de mandioca.Eu moro em uma area rural,e em volta da minha casa existe uma plantação de mandioca, o problema é q esta é a epoca de colheita, e pra minha sorte consegui encontrar alguns pés de mandiocas ainda com folhas...pois bem fiz o chá,o q senti? no 1ºdia de uso:assim q eu lavava a area afetada com um algodão embebido do chá de folha de mandioca eu sentia uma ardencia(pq estava machucado de tanto coçar)depois ressecava e envermelhava muito a area aplicada, então eu colocava óleo de amendoa por cima pra hidratar um pouco,no 2º e 3º eu continuei passando várias vezes ao dia, e começou então a descamar a pele, o q era bom pois a pele lesionada estava saindo aos poucos, então eu tirava as casquinhas soltas e aplicava novamente o chá e o oleo, hoje fazem 6 dias q estou usando o chá(fazendo um chá novo todo dia)e minha pele está praticamente boa, mais vou continuar usando por mais alguns dias, pra ter certeza de q não irá mais voltar!!! obrigada, pela receita, e espero q meu depoimento ajude mais pessoas, assim como me ajudou!!

    ResponderEliminar
  28. Olá, sera que não vai prejudicar meu olho pois estou com uma micose bem proximo, ela esta em redor do olho.

    ResponderEliminar
  29. Não creio que prejudique o olho. Quanto muito pode arder um pouco se deixar entrar no olho, mas não precisa. Aplique com um pano. Mesmo que arda não vejo qualquer motivo para prejudicar.

    ResponderEliminar
  30. não prejudica o olho não, pois a minha micose tmbem é na palpebra e eu apliquei o chá, e não teve problema nenhum!!!

    ResponderEliminar
  31. Luís Mota4/8/09 14:37

    Olá, eu sou de Portugal.
    Procurei Folha de Mandioca mas a única coisa que arranjei foi a própria mandioca. Se fizer chá com a casca da mandioca também resulta?
    Cumprimentos,
    Luís

    ResponderEliminar
  32. Luís
    Pode experimentar, mas não creio que a casca da mandioca faça o mesmo efeito. A folha fresca contém um composto cianídrico e pró-vitamina A que podem ser fundamentais nessas curas, por motivos óbvios, embora, como pode ver nos casos relatados, se justificque hidratação depois da aplicação do chá.
    Há mais 2 textos sobre micoses. Talvez encontre, nalgum deles, alguma coisa mais vulgar aqui em Portugal e que sirva para o seu caso...
    Mas também pode acontecer que haja quem plante mandioca...
    Desejo-lhe melhoras.

    ResponderEliminar
  33. se eu pega 3 folhas de aipim e ferver.. comoum cha..
    demanha e passar na virilha..

    depois de tarde e denoite
    se eu deichar o cha esfriar pode passar mesmo aassim?

    ResponderEliminar
  34. Tem que fazer o cha com a mandioca brava?Ou a mandioca normal tem o veneno para matar a micose...?
    Gostei muito desse blog...espero a resposta...

    ResponderEliminar
  35. Olá primeiramente obrigado pelas dicas.. eu estou a meses com uma micose na virilha que vai e volta. as vezes sozinho até. ja passei varios remedios mais ela acaba voltando. sabe se pode ser aplicada pra esse tipo de micose? acredito ser a tinha cruris....muito obrigado.

    ResponderEliminar
  36. tiago
    Pode fazer assim mesmo como diz que cura:
    Faz o chá de manhâ e aplica ainda morno (se quiser) e depois aplica frio mesmo, à tarde e à noite.

    ResponderEliminar
  37. Rodeal
    Usa a folha da mandioca normal. Ela contém ácido cianídrico que é eliminado coma secagem. Por isso se usa para fazer farinha. Além disso contém pró-vitamina A que é sempre importante na recuperração dos problemas de pele.

    ResponderEliminar
  38. caio.
    Pode usar para esse tipo de micose sim.

    ResponderEliminar
  39. OIII TENHO UMA MICOSE NA CABEÇA. SERA Q POSSO UTILIZAR O CHÁ TB??? JÁ GASTEI MTO DINHEIRO COM DERMATOLOGISTA E NAO ADIANTOU NADA. ELA VOLTA SEMPRE... ME ENCOMODA BASTANTE PQ COÇAMUITO.

    ResponderEliminar
  40. Olá esse chá funciona para micose na virilha tbm?estou ficando doida já.....grata!

    ResponderEliminar
  41. Olá......estou com uma micose á uns três dias na virilha....funciona pra isso tbm???....grata

    ResponderEliminar
  42. Pode ser usado para micose na cabeça e na virilha. Resulta!

    ResponderEliminar
  43. Oi a muito tempo que tenho problemas com coceiras principalmente na região da barriga, já usei todo tipo de pomada, mas a coceira vai e volta, será que esse tratamento com folhas de mandioca desta vez vai me curar?
    Pode me passar o tratamento passo a passo?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  44. Bom dia sou portguesa mas moro em franca tenho uma micose no pé que me faz sofrer desde 2005 tenho tambem na virilha o meu marido tambem apanhou nos mesmos sitios que eu e temos medo de apegar aos nosso filhos pois disseram-nos que se apega os tratamentos nao fizeram nada e depois de vermos os vossos comentarios e decidimos experimentar tambem mas so encontramos folhas de mandioca picada sera que funciona tambem ou é preciso que sejam folhas inteiras?

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7/9/09 21:44

    Oi
    Meu namorado esta com micose na regiao da virilha e nas nadegas, estamos passando o cha, ja fazem 3 dias a coceira diminuiu porem ainda nao vimos sinais de saierem a mancha.
    Qndo passa a regiao fica vermelha, e quando esta sem passar fica esbranquiçada.
    Estamos apostando tudo no cha, pq ja passamos por diversas pomadas e remedios.

    ResponderEliminar
  46. QUEM PEDIU RECEITAS PRA TIRAR MANCHAS DE VIRILHAS,JOELHOS,COTOVELOS,AXILAS???
    USA ESFOLIAR COM ARGILA,MISTURADA COM AGUA,COMPRA ARGILA EM CASA DE PRODUTOS NATURAIS,E DEPOIS SÓ HIDRATA COM HIPOGLOS-AMENDOAS,OU USAR A BABOSA(GOSMINHA BRANCA) PRA HIDRATAR,Q TBM VAI AJUDAR REMOVER AS MANCHAS, ARGILA PODE SRE USADA NO CORPO TODO COMO MASCARA TEM GRANDE VALOR MEDICINAL,BJS, DEUS TE ABENÇOE!!! BIA

    ResponderEliminar
  47. MEU FILHO ESTAR COM UMA MICOSE NA CABEÇA E O CABELO NÃO CRESCE O FAÇO

    ResponderEliminar
  48. eu tenho um problema na pele a mais de 3 anos..já gastei muito dinheiro!!vou começar a usar esse tratamento e depois comento quais foram os resultados.(Y) biranta

    ResponderEliminar
  49. Ola,
    Bom ja gastei com todo tipo de remedio para micose, até manipulo, resolve por um tempo e depois volta.
    Vou seguir a sua dica fazer a chá de folha de mandioca.
    Obs: Moro na capital de São Paulo, alguem sabe a onde arrumo folha de mandioca?

    ResponderEliminar
  50. Gostaria de saber quanto tempo de fervura para o chá

    ResponderEliminar
  51. A mandioca é de Deus mesmo, eu tinha uma verruga gigante em um dedo meu, minha avó falo q o leite da mandioca curava, passei o leite da mandioca por 3 vezes a cada 7 dia, e nao é q sumiu, nao fico nem marca daquele corpo esquesito q brotava do meu dedo, e olha q sofri. Deus abencoe vcs

    ResponderEliminar
  52. Oii Biranta, há um tempo tenho tido umas micoses na pele, na área do pescoço,barriga e nas costas,sou natural de Recife,porém aqui a mandioca é chamada de (macaxeira) mas fui numa casa de eva e achei as folhas de mandioca,que no caso aqui mandioca é uma farinha,então fiquei em dúvidas qual seria esse mandioca que vc fala?
    A (Macaxeira) ou a (Mandioca) no caso aqui é uma farinha?
    Por favor respodnde pra mim,estou com os dois tipos de folhas e estou confusa!

    Obrigada,adorei o blog!

    ResponderEliminar
  53. As respostas estão muito atrasadas pelos motivos que ja expliquei noutros textos.
    Vou começar pelos comentários mais recentes (o que o tempo der paqra respos«nder), visto que, no caso dos mais antigos, provavelmente, as situações já se alteraram.

    Respostas:
    keka!
    Eu acho que a mandioca que você compra e a macaxeira que tem à mão, que existe aí, são a mesma coisa. Mandioca é o nome mais vulgarizado e, por isso, +e natural que se venda com esse nome e não macaxeira, mas é a mesma coisa.
    Use as folhas frescas de macaxeira e não a farinha ou as folhas secas, porque pode não dar o mesmo resultado.

    Marcelo!
    Agradecemos a dica.

    nilson
    O chá não necessita ferver muito tempo. Só ferver mesmo por um ou 2 minutos (ou menos).

    junior
    Espero que já rtenha conseguido encontrar a mandioca. Se não for o caso procure nos mercados a folha fresca. Certamente encontrará quem lhe forneça.

    Anónimo das 21:23, dia 10/09
    Use o chá de folha de mandioca. Acho que vai resultar.

    ResponderEliminar
  54. eu vou fazer oque vcs disserão
    espero que funcione obrigado pela ajuda e o blog é massa
    xau

    ResponderEliminar
  55. oi
    to cum uma micose no pe ja vai faz uns 2 meses e parrec uma etrnidad....
    meus ddos estao mto feios, e morreria d vrgonha se alguem vic meu p...
    ja tntei varias coisas mas nada funcionou, e pomada so piorou o problema....
    bom espero q esse cha de folha de mandioca resolva meu problema...
    dpois d usar, volto aki pra dxa minha opiniao sobre o cha....
    obrigada

    ResponderEliminar
  56. ola meu nome é fani e eu sou de belo horizonte gostaria de saber se alguem sabe onde tem folha de mandioca em bh.pois nao consigo encontrar e tenho micose e gostaria de fazer um tratamento...por favor ajudem mais uma pessoa a ter auto estima de novo...
    obrigada.

    ResponderEliminar
  57. eo vou seguir esse tratamento de folhas de mandioca.
    eo tenho uma micose q nao acaba.
    ja testei varios medicamentos como vodol, miconazol, nitrato de miconazol(nao sei se é a mesma coisa q miconazol).
    é isso.
    espero q de certo.
    eo tenho muita vergonha da minha micose.
    eo posso fica com as maos dentro de uma vasilha com o cha?

    brigado mesmo

    ResponderEliminar
  58. Boa noite!
    Faz aproximadamente quatro meses que viajei e peguei micose, com o fato ocorrido procurei um médico para fazer um tratamento, ele me receitou remédios e pomada, porém nada adiantou, a micose afetou a área lombar e está subindo aos poucos, todavia tentarei utilizar esse seu método, quando passar um mês retornarei para dizer como está indo o tratamento.
    Obrigado pela postagem, com certeza será útil.

    ResponderEliminar
  59. ol gente,soude volta redonda,peguei essa receita aqui da folha de mandioca que eh muitoooooooooo boa,estou fazendoo uso e ja me curei,odemacreditar nisso,eu tinha micose a muitos anos,gastei muito com remedios e de nada adiantou eagora com folhas de mandioca,no verao micoses nunca maissssss,ja indiquei pra muita gente etem dado certo tb...beijos emuito obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  60. RECOMENDO! Para mim funcionou. Tinha uma micose chata e recorrente na virilha esquerda. Sempre usava um remédio (nao lembro o nome) em gotas tópico que fazia ela sumir em dois dias, mais aí ela sempre volta. E recentemente voltou aí me cansei desse processo e resolvi procurar uma receita caseira. Encontrei essa e fiquei super feliz porque tenho o aipim em casa (aqui em SC mandioca se chama assim).

    Fiz o chá com 3 folhas secas, aplicando morno com algodão. No segundo dia já ví resultados, tinha quase sumido. Agora faz 6 dias que estou passando e sumiu completamente, mas vou continuar por mais uns 4 pra que ela não volte nunca mais. Espero que não volte mesmo.

    Fiquei meio 'assim', preocupado em fazer o chá pq achei q a folha fizesse mal por ser tóxica, mas não apresentou nenhum efeito colateral, nem avermelhidão como alguns falam. Só tem um cheiro parecido com xixi, rsrs!

    ResponderEliminar
  61. Li ontem esse topico e começei a fazer ontem a noite mesmo...

    Daqui uns dias volto para contar o resultado.

    Ana

    ResponderEliminar
  62. Gostaria de saber se essa folha da mandioca funciona para micose em forma de pequenas manchas branca?

    ResponderEliminar
  63. Comecei a passar,mas apesar de fazer só dois dias, me pareçe q as manhhas brancas estão mais aparentes..isso é normal???


    Ana

    ResponderEliminar
  64. gistei desse blog...
    vou tentar...
    espero que dê resultados"!
    Boa sorte a todos!!!!!

    ResponderEliminar
  65. Gabriel Felipe17/11/09 23:57

    pode ser mandioca brava????
    keria sabe muito isso estou em dúvidas por favor me ajude

    ResponderEliminar
  66. Bom dia tenho micoses na partes mais quente do corpo como bumbum coxas e barriga fiz o chá estou começando a passar pois já gastei muito dinheiro com pomadas e sempre volta ..
    Mas tenho uma duvida eu fiz 1 litro do chá quero saber se tenho que fazer um novo todo dia ou posso ir passando aquele que ja esta pronto? coloquei numa garrfa e passo 3 vezes ao dia..
    A coceira já passou gostaria de saber se tenho que fazer novo todo dia ou se posso usar aquele que fiz ate cabar?? obrigada pela atençao...

    ResponderEliminar
  67. Boa Noite. Gostaria muito de fazer o tratamento para micose, que tenho desde 98, no meu pé esquerdo. Mas eu não sei onde encontrar este chá da folha de mandioca. Alguém pode me ajudar, queria muito tentar, já fui em vários médicos e já gastei muito dinheiro com remédios. Moro em Santos- SP. Fico agradecida por qualquer dica.

    ResponderEliminar
  68. Olá pessoal,li os comentarios e me interessei, o que tenho na pele, não ´pe micose e sim uma doença chamada liquem plano, ja usei de tudo. as lesões sararam, mais ficaram muitas manchas por todo corpo, só tenho de andar toda tampada. vou tentar usar o chá pra ver. será q posso??

    ResponderEliminar
  69. Olá, bom dia. Estou com uma duvida esse chá é feito com a folha seca ou pode ser com a folha retirada na hora do pé de mandioca e se pode fazer e colocar e um vidro ou tem que ser preparado na hora? Muito obrigado mesmo esse blog é da hora mesmo... me ajudem pessoal to com uma micose já comprei varios tipos de pomada, creme, consulta médica... etc e num sai me ajudem... até mais

    ResponderEliminar
  70. Ana
    No início isso pode acontecer.

    Anónimo
    Terá de procurar nos mercados, por exemplo. Não sei onde está e, por isso, não sei dizer como encontra A FOLHA DA MANDIOCA para fazer o chá.

    Bruno
    Pode preparar o chá com a folha da mandioca fresca; isto é: retirada do pé de mandioca na altura.
    Pode fazer o chá e guardar num vidro para usar nas 24 horas seguintes.

    ResponderEliminar
  71. Biranta a micose na minha pele já está por pelo menos a 5 anos, será que mesmo assim a folha de mandioca cura?
    já gastei muito com pomadas e nunca obtive resultado, vou fazer o teste com as folhas.

    ResponderEliminar
  72. Olá, meu nome é Janaina.
    Há um tempo eu venho notando que no coro cabeludo da parte da frente do meu lado, vem criando uma casca... As vezes a região fica dolorida... E depois disso eu passei a ter caspas. Pedi a opinião de alguns cabeleleiros, e me falaram que poderia ser micose. Eu tb estou com umas manchas brancas nas costas... Eu estou preocupada com o seguinte... Eu fiz selagem no meu cabelo... Eu posso usar a folha de mandioca sem receio? Tenho medo de pelar... e perder meu cabelo... E é num lugar bem visível... Eu vou começar a usar um shampoo p micose e uma pomada tb... Algum problema em conciliar essa receita caseira com esses remédios?

    Ficarei muito agradecida se puder me ajudar...
    Obrigada!
    Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  73. Boa tarde. Eu tenho uma micose ajeitosa nos pés. As unhas dos dedões dos pés estão deformadas. A planta e a lateral dos meus pés coçam bastante e escamam.
    Pergunto.
    Se eu fizer o chá de folha de mandioca, por numa bacia e deixar os pés imersos, será que melhora ou seria dosagem elevada ?
    P.S. Parabens pelo blog.

    ResponderEliminar
  74. Olá, meu nome é Janaina..
    Há algum tempo eu venho observando que no meu coro cabelo na parte da frente da cabeça, estava ficando irritado e coçava muito. As vezes ficava dolorido. Pedi a opnião de alguns cabeleleiros, e eles me disseram que poderia ser micose. E eu tenho notado tb, que parece que meu cabelo está ficando bem pouco nesta região. E depois disso, eu passei a ter caspas, coisa que antes eu ñ tinha. No começo deste semana, eu fiz selagem no meu cabelo, que é a base de formol. Será que tem algum problema eu usar o chá das folhas de mandioca? Será q terá alguma reação? Estou com medo de realmente ser micose, e eu ñ tratar e perder o cabelo.
    Ficarei muito grata se puder me ajudar!
    Obrigada! Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  75. Oi..
    Tenho manchas na pele já faz uns anos devido à uma micose não tratada. Hje elas não coçam mas tenho muitas manchas no corpo e todos os médicos apenas receitam sol para igualar as manchas. Será q a folha de mandioca ajudaria c.o meu problema??

    ResponderEliminar
  76. blz biranta!!
    é o seguinte tenho uma micose na região da virilha ela é esbranquiçada e meus pelos pubianos que lá se encontram nascem e ficam brancos na área afetada;já fiz de tudo, consultei varios dermatologistas mais de nada adiantou alguns dizem que é micose crônica.

    obs:tenho isto desde meus primeiros dias de vida no hospital

    posso usar o chá?

    ResponderEliminar
  77. estou com varias micoses espalhadas pelo corpo, e todos os dias que acordo tem machinhas novas pelo meu corpo com o nascimento de novas estou entrando em desespero, será cura mesmo?

    Não sei mais o que fazer estou desesperada! Obrigada

    ResponderEliminar
  78. Estou com uma micose bem avermelhada no rosto próximo aos olhos aproximadamente 3 meses e já usei várias pomadas e nada resolveu, então vou usar o chá da mandioca, espero que venha curar.
    Pode usar alguma pomada para micose depois que banhar com o chá de mandioca ou só o chá é o bastante?

    ABS!!!

    ResponderEliminar
  79. Boa noite,o meu cachorro tinha uma micose na cabeça,aí eu passeu um produto veterinário nele e ele ficou curado, mais no inicio das aplicaçoes eu bricando com ele a micose passou para a minha cabeça assim o meu cabelo começou a cair, eu dois lugares.
    Eu gostaria de saber se esse remedio caseiro serve para mim e para o meu cachorro?

    Jesus abençoe á todos.

    ResponderEliminar
  80. olá, gastei muita grana com remédios caros faz muito tempo e to cansada demais de não ter nenhum resultado, vou tentar passar esse chá, minha vizinha tem mandioca! Voltarei se fizer tiver o resultado esperado! Valeu!

    ResponderEliminar
  81. ola. boa tarde.sou rio grande RS.onde posso encontrar´folhas de mandioca aqui no sul?estamos com o mesmo problema.se puder ajudar .ficaremos mto gratos....

    ResponderEliminar
  82. ola, eu tenho uma que cresceu bastante durante um tempo. Eu ja fui ao medico, ele me receito, comprimidos, pomadas e ate me medico um shampoo especial para isso, mais nda adianto. Foi quando vi esse blog. tenho algumas duvidas ainda. Eu encontrei as folhas, quando eu for tomar banho tenho que ferver todos os dias folhas novas? Ou eu posso ferver uma quantidade maior e deixar para esquentar no outro dia!
    desde ja agradeço!
    bj

    ResponderEliminar
  83. Anónimo3/1/10 00:49

    ola Biranta ja TEM UNS 3anos que estou com uma micose nas costa, ja gastei tanto com remedio ,pomadas que nao sei mais o que fazer e nunca sarou vou tentar fazer com esse dai com a folha de mandioca depois eu mando o resutado.
    muito obrigada pela receita

    ResponderEliminar
  84. Anónimo5/1/10 13:43

    Muitas vezes as plantas curam mais que os remédios convencionais. Gosto muito de tudo mais natural. Obrigada pela dica das folhas de mandica. Estou com uma micose no pescoço e coça horrivelmente - acretido que ficarei curada com o uso deste chá. Vou fazer ainda esta semana se conseguir as folhas e vou voltar para dizer o resultado. Obrigada mais uma vez.

    ResponderEliminar
  85. Vou usar esse fantástico chá numa micose que me incomoda há meses e volto para falar o resultado.OBRIGADA pela dica

    ResponderEliminar
  86. Anónimo8/1/10 18:07

    Sinto muito, mais para mim naum funciono, não sei o que mais posso fazer! Usei varios dias e nada de desaparecer :X
    Achei mesmo que iria funcionar.
    Obrigado assim mesmo!

    ResponderEliminar
  87. O cianeto eh eliminado com qnto tempo de cozimento?
    Veja se eu entendir:passar o cha da folha de mandioca 3 vezes ao dia mas o chá tende de esta morno neh?!
    IIIH prontoh???????????!³²¹

    ResponderEliminar
  88. Olá Biranta.
    Bom, estive olhando os comentários acima, mas não encontrei nenhum que perguntasse se o resultado seria o mesmo para 'FRIEIRAS' (entre os dedos do pé), pois o fungo desta acredito que seja diferente das micoses de pele descritas.
    Estou utilizando deste tratamento com as folhas da mandioca e aguardando resultados.
    Mas se você souber se o tratamento é eficaz ou não para 'frieiras', agradeço a informação.

    ResponderEliminar
  89. Olá tenho uma coceira nos braços há alguns anos que deixam a pele escura. Já usei vários medicamentos em vão. Será que a folha de mandioca vai me curar? As vezes a pele fica ferida. É uma coceira horrível.

    ResponderEliminar
  90. Fiz o tratamento e não obtive resultados, continuou tudo como antes..


    Valeu


    Ana

    ResponderEliminar
  91. Biranta minha querida..
    só serve folha de mandioca ou pode ser de aimpin tb? pq achar folha de mandioca tá muito dificil..
    já me venderam folha de aimpin como mandioca..
    grata desde já!

    ResponderEliminar
  92. Folha de Aipim (aimpim) ou macaxeira também serve. Aliás acho que são designações da mandioca em diferentes regiões...

    ResponderEliminar
  93. Olá Biranta,

    fui para praia, fiquei 10 dias e quando voltei o desastre, a maldita "micose de praia" surgiu, eu achava que era decorrencia de uma alergia que havia deixado marcas, mas não....Elas estao aumentando e são brancas,

    Gostaria de saber duas coisas,

    Se posso fazer o cha com as folhas compradas em casas de ervas,

    E tambem se mancham o corpo, porque preciso passar no rosto.

    Muito obrigada...

    ResponderEliminar
  94. Alguém pode ajudar-me? Tenho muitas pequenas manchas avermelhadas no peito, axilas e braços, que dão coceira e ardência.O médico diagnosticou como sendo "brotoejão" (brotoeiras mais largas que podem dar em adultos?). Ele recomendou lavar com solução de permaganato de potássio e aplicar leite de magnésia, o que não tem dado fazem 10 dias. Alguém aconselhou-me chá de folha de aipim e vejo aqui no blog ligado a micoses, mas não a brotoeijas. É aplicável?
    Obrigado,
    Anônimo

    ResponderEliminar
  95. Pode fazer o chá com as folhas compradas em casas de ervas... se essas casas venderem folha de mandioca.
    O chá não mancha a pele. Dê uma olhada nos comentários aí em cima que esclarecem essa questão, ach eu.

    Boas melhoras!

    ResponderEliminar
  96. Acredito que dê resultado no brotoejão, mas não posso garantir.
    Já experimentou passar a folha de aloé?
    Ou então faça os 2 tratamentos ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  97. vou tentar e se der certo, coloco meu testemunho.

    ResponderEliminar
  98. estou com micose na virilha vou tentar, o problema é encontrar a folha de mandioca, espero que de certo, então deixarei testemunho

    ResponderEliminar
  99. Olá Biranta...

    Resolvi fazer aquele tratamento da infusão com aquelas plantas medicinais.Mais ficou faltando a folha de nogueira e a arruda,tem algum problema?
    Estou com uma forte coceira na virilha e entre as coxas.
    Como posso fazer esse tratamento?

    Grato pela atenção e mais grato pela resposta.

    Obrigado! SamuelBS

    ResponderEliminar
  100. Eu estava com uma empolação no rosto. Começou no queixo do lado esquerdo, espalhou-se para o rosto, do mesmo lado e depois pro queixo do lado direito. Por fim para os dois braços.

    Usei o chá da folha de mandioca e passei a tomar banho com Protex e acabou tudo. Demorou um pouquinho pra acabar as dos braços, mas por fim sarou. Não sei se era alergia ou micose (acredito que tenha sido esta última) mas até cortizona na veia eu tomei e nada sarou.

    Se houver interesse, a história toda está no meu blog:

    raizquadrada69.blogspot.com

    Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  101. acho que minha micose de virilha é tinha... sobre a mandioca aqui no amazonas nos temos 2 tipo mandioca branca (chamada de macaxeira)para fazer farinha branca e mandioca braba para fazer farinha amarela a minha duvia é! de qual tipo posso usar as folhas para o chá

    ResponderEliminar
  102. Descobri uma micose essa semana, nunca tive nao sei se foi da piscina pois comecei a fazer natação essa semana ou se foi da praia, pois fui a praia na semana passada, tomara que de certo, acho horrível micose e a minha esta no pescoço, pelo que li acho que o cha da certo vou tentar desesperadamente, além da medicação que comecei a tomar e do xampu, sempre que tem problema essa associação?? Obrigado

    ResponderEliminar
  103. Oi Biranta, eu gostaria de saber se o chá é recomendável apenas à noite, ou se pode passar de dia e pegar sol logo em seguida, pq aki faz muito calor, fiko preocupada de efeitos do sol... obrigada... alê

    ResponderEliminar
  104. Anónimo3/2/10 15:41

    olá, eu sou de Angola.
    eu também estou com uma micose muita feia nos pés e que acaba com a minha auto estima porque gosto de chinelas e não consigo usa-las.
    Começei a fazer o tratamento hoje e espero que resulte.
    Aqui em Angola olha de mandioca chamamos de kizaca(aqui consome-se muito(primeiro pisa-se, cose-se e de seguida refoga-se) é muito deliciosa).
    Depois de ter lido sobre este tratamento com as folhas, ouvi dizer que com mandica ralada(rala-se a mandioca e com as mãos espreme para sair o suco e coloca-o na parte afectada)dá certo.

    ResponderEliminar
  105. Anónimo4/2/10 14:05

    OLA, TUDO BEM BIRANTA. PROCURANDO UM REMEDIO PARA MICOSES, ENCONTREI AQUI VARIOS RELATOS QUE DERAM CERTO. MINHA MAE ESTA COM UMA MICOSE NOS PES DIFICIL DE CURAR, MAS AGORA VOU EXPERIMENTAR ESSAS FOLHAS DE MANDIOCA, DEPOIS VOLTO PARA TE CONTAR O RESULTADO. POR ACASO VOCE CONHEC ALGUM REMEDIO CASEIRO PARA VITILIGO. DESDE JA AGRADEÇO............. BEIJOS.................

    ResponderEliminar
  106. Anónimo4/2/10 17:07

    Olá gostaria de saber se esta receita ajuda a retirar manchas do rosto q não são micoses?

    ResponderEliminar
  107. seria muito bom se o pessoal que se curou com o chá de folha de mandioca voltasse para contar a experiência. Estou com uma micose em uma das unhas do pé e, como já sei que os médicos alopatas não vão resolver meu problema, estou buscando uma solução natural e barata. Já me recomendaram o esmalte Unhafort da Muriel. Boa sorte a todos !

    ResponderEliminar
  108. bom.. gostaria de saber se são, tres folhas inteiras ou tres tirinhas da folha . e tbm queria saber quanto tempo demora para aparecerem os primeiros resultados !!
    desde já obrigado Biranta!!

    ResponderEliminar
  109. estou com uma micose terrivel na verilha , e um cunhado meu esta com micose em varias partes do corpo , vamos faser esse tratamento e se funcionar mesmo eu volto aqui.

    ResponderEliminar
  110. tenho uma micose na cabeça faz uns dois anos, ja não sei mais oq fazer,meu cabelo caiu em varios lugares sera q pode sarar com esse chá?
    estou ancioso
    me respondao

    ResponderEliminar
  111. Awe essa pomada limpa, alivia, mas não cura, vc pode usar ela enquanto ta passando o chá nome> Cetoconazol+ dipropionato de betametasona+ sulfato de neomicina.

    ResponderEliminar
  112. ola Biranta eu estou com micose
    a micose em questao é a Tinea Cruris
    um tipo de micose que atinge a região da virilha. Gostaria de saber se não tem problema usar o chá assim numa região tão delicada
    obrigado

    ResponderEliminar
  113. SANDRO LOPES3/3/10 04:33

    Gente tomem muito cuidado ao usar determinados remedios caseioros,pois o que pode parecer um milagroso medicamento em dosagen exagerada pode se tranformar em um veneno.
    E as gravidas em hipotese alguma deve usar remedios caseiros.

    Sou estudante de biologia.

    ResponderEliminar
  114. Sandro!
    Agradecemos a INTENÇÃO...

    Mas os venenos, incluindo as plantas venenosas, estão por aí, à mão, às vezes ao alcance das crianças, TODOS OS DIAS.
    Os perigos só se evitam com INFORMAÇÕES CONCRETAS E precisas.
    O seu comentário não ajuda nada,até porque não são só os remédios caseiros que incluem tratamentos com plantas perigosas. Há muitos medicamentos que são feitos de venenos e há muitas plantas e árvores ornamentais que são letais de ingeridas ou manuseadas sem os devidos cuidados.
    Homem! INFORMAÇÃO concreta e exacta É DO QUE AS PESSOAS PRECISAM, sobretudo no Brasil. O seu comentário não tem nada disso.

    ResponderEliminar
  115. oi Biranta tenho manchinhas branca na perna e nos braços sera q o cha tbm eh bom p esse caso ?...obrigado

    ResponderEliminar
  116. Ola,tenho estas manchas brancas (micose de praia)somente na barriga e em partes das costas,mas ultimamente estou com muita coceira na cabça e perdendo muito cabelo chego a ter lugares q ficam completamente sem fio mas eles voltam a crescer novamente será q pode ser a micose q esta no couro cabelodo também?...e se for isso este tratamento vai resolver?quantas vezes ao dia tenho q passar?Desde já agradeço a ajuda!

    ResponderEliminar
  117. Luana e Andreia!
    Se são micoses, em princípio o tratamento resulta. E se não for, provavelmente este tratamento ajuda porque a mandioca tem pro-vitamina A, que é muito útil em todos os problemas de pele...
    Aplica-se 3 vezes ao dia, se possível.

    ResponderEliminar
  118. Oi, navegando pela internet procurando uma solução sem fim que nunca obtive resultados com os medicamentos convencionais, tais como Vodol, Clotrimix que promete em duas semanas sara, nada disso resolveu.
    Pois em uma das minhas procuras encontrei esse blog e me chamou muito a atenção do contexto e resolvi fazer o teste, mas antes de iniciar-lo fiz várias pesquisas sobre as propriedades e efeitos colaterais, mas resolvi por conta e risco iniciar o tratamento. Logo de cara, encontrar as folhas de mandioca já foi um sacrifício, gastando quase meio tanque de combustivel a procura do produto mas acabei enfim achando num quintal de uma vizinha próximo a minha casa. Para comprovar o resultado do tratamento, tirei fotos da situação no caso que se encontra hoje e depois vou tirar de como vai ficar daqui a uma semana e vou relatar dia a dia de como esta a evolução do processo.
    Estou muito confianteno resultado pois li todos os comentários de todos que foram curados e isso aumentou a minha estima.

    ResponderEliminar
  119. sou do rio, tenho 25 anos e tenho "pano branco" desde os 13 anos mais ou menos , sempre tomo cetoconazol aí ele some mas depois aparece de novo , não aguento mais essa situação ... enfim vou testar essa receita , tomara q dê certo :D

    ResponderEliminar
  120. Biranta, tô passando o chá a mais de uma semana mas não some minhas manchas o que faço? É normal demorar mesmo?

    ResponderEliminar
  121. Olha para todos que perguntam onde achar a folha de mandioca...
    Em regioes do Brasil,sabe aquela feira de rua,é só ir até a pessoa que vende mandioca e falar para ela trazer as folhas numa próxima vez.
    Para quem está na Europa..Os africanos utilizam muito as folhas para cozinhar,contacte algum restaurante africano ou entao vá numa boutique africana,eles tem folhas que vem picadas em condimento e tem também folhas congeladas de mandioca.

    ResponderEliminar
  122. Olá, a muito tempo sofro com a micose de praia. Qdo era pqno ela aparecia no rosto (perto do couro cabeludo) e nas costas, sempre tomava e passava remédio até sair de vez. Agora adulto, sempre q chega o verão é esse sofrimento só que não aparece mais no rosto e sim nas costas, para meu alívio!! Pesquisando na net alguma solução caseira, encontrei esse blog e fiquei feliz com os depoimentos das pessoas ao usarem a folha de mandioca. Comecei a usá-la a 2 dias, tirei foto p/ ver se a cada semana diminui um pouco. Não tenho tempo de ficar sempre fazendo o chá, foi então q eu coloquei o chá em um frasco de spray e ao longo do dia sempre que posso eu mesmo aplico. A minha dúvida é Biranta: Posso utilizar ele conservado neste frasco e aplicando durante o mês, ele não perde o efeito depois de 24 hs armazenado? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  123. Thales!
    Não sei responder à sua pergunta, porque não tenho experiência com o uso da folha de mandioca. Você mesmo é que terá de tentar perceber se o chá se conserva ou não, pelo cheiro, por exemplo.
    No entanto, se guardar no frigorífico (geladeira) acredito que possa usar o mesmo chá durante alguns dias...

    ResponderEliminar
  124. Desculpe, esqueci de acrescentar:
    Mesmo que não consiga fazer o chá todos os dias, insista até curar, porque vai curar. Faz um chá, usa durante 24 horas e repete quando puder voltar a fazer o chá, tentando ser o mais regular possível.

    ResponderEliminar
  125. Camila!
    É normal demorar sim, nalguns casos. Tem aí, nos comentários, um link para um blog onde se relata a história da cura e demorou mais de 1 mês, acho eu.
    Mas também pode resultar em uma semana...

    ResponderEliminar
  126. Olá,pessoal...

    Venho deixar meu relato de uso do chá de folha de mandioca.

    O que eu posso dizer? Milagroso!

    Me sairam micosese superficiais na pele, e pesquisei sobre os remedios,e efeitos,tempo para curar e tudo, em emdia demoraria 2 meses,com remedios de farmacia.

    Entaum pesquisei sobre algo natural e onde encontrei esse blog, moro em SC,cultivamos no quintal,a mandicoa otima fonte de carboidrato, mais nunca pensei no que as folhas poderaim fazer,faz 2 semanas q estou passando o chá pelo corpo,tronco e pescoço e no braço onde saiu umas tbm, ja estão todas desaparecendo,so a do braço que é mais forte e maior,mais vou continuar com o tratamento, lembrando que passei 2 vezes na maioria dos dias,naum 3 como descrito aki,mais passando 3 vezes acredito que deve solucionar o problema mais rapido ainda.

    Eu digo que funciona mesmo!

    Obrigado Biranta,pela dica!

    Agora e agradeçer a terra,e continuar a plantação junto com minha avó.

    Vlw,abraço a todos!

    ResponderEliminar
  127. Anónimo1/4/10 03:09

    oi! faz tempo q vc fez esse tratamento ñ voltou mais??

    ResponderEliminar
  128. Anónimo5/4/10 06:32

    Olá!! Vou deixar o meu relato aqui...
    Quando notei no espelho algumas manchas brancas no pescoço e na nuca... pensei que minha pele estava descascando devido a eu pegar bastante sol... mas as manchas brancas não saiam já havia uma semana e estavam tomando conta, se juntando e ficando mais brancas... aí tive a terrível certeza que era micose! E o pior... 6 dias antes de começar o carnaval!! Sou um jovem muito vaidoso e qualquer coisinha no meu corpo fora de ordem me causa um grande desconforto! Enfim... não dava tempo de eu me consultar ou até mesmo comprar pomadas pra micose, pois o carnaval estava aí e qualquer pomada ia demorar no mínimo 1 semmana pra começar fazer efeito e eu não poderia aparecer daquele geito... Foi aí que procurei na net receitas caseiras para o meu problema! Foi quando encontrei esse blog! Não sei porque, mas botei fé nesse tratamento! Em apenas 2 dias já notei melhoras, e em 4 dias melhoras visíveis... em 15 estava 100%! Uma coisa eu digo... SE FOR REALMENTE MICOSE, O TRATAMENTO RESOLVE! Fiz o tratamento com as folhas de mandioca seguindo a risca as dicas e foi tiro e queda! Demorei para postar mas antes tarde do que nunca! Afinal... se ninguém postasse os resultados, ninguém levaria tanta fé! Obrigado Biranta, abraço a todos!

    ResponderEliminar
  129. oi biranta gostaria de saber se tem pode usar com folhas de mandioca secas

    ResponderEliminar
  130. É provável que as folhas secas também resultem, mas não posso afirmar...

    ResponderEliminar
  131. Anónimo8/4/10 03:18

    Boa noite Biranta,Responda-me por Favor!
    Estou com uma queda de cabelo horrivel q a cada dia q passa vai ficando um buraco maior sem cabelo e não é cauvise. fui ao médico ele me informou q é uma micoze´passou-me um remedio q não deu jeito em nada. pergunto a vc se pode da jeito nessa porra dessa micoze q ja me tira do sério a cada dia q passa!? desculpe a espreção.
    grato desde já!
    fique com Deus...

    ResponderEliminar
  132. Porque é que você não usa o chá de folha de mandioca indicado no texto?

    ResponderEliminar
  133. Oi Biranta , meu nome é Bira sou de Salvador e gostaria de saber se o chá for feito independente da folha ter sido tirada naquela hora o resultado é o mesmo?

    ResponderEliminar
  134. Bira!
    O resultado é o mesmo sim! Depois de colhidas, as folhas (mesmo as que se usam na alimentação do dia a dia - e as frutas também) sempre perdem alguns elementos voláteis, mas trata-se de quantidades tão pequenas, ínfimas mesmo, que não dará para prejudicar o efeito.

    ResponderEliminar
  135. OK VALEWW OELA INFORMAÇAO VOU TENTAR HOJE MESMOOO
    BJSSXXX

    ResponderEliminar
  136. ok valeuu vou faser agora mesnooo
    brigaduuuu

    ResponderEliminar
  137. Biranta bom dia,
    Estou usando o chá a 5 dias, e as manchas da minha pele mim parece que estão ficando cada dia mais claras . Gostaria de saber se isso é normal? Há e outra pergunta , qual o tempo determinado para usar o chá?
    Grato pela atenção

    ResponderEliminar
  138. Biranta , será que não poderia usar as folhar reladas, em forma de sumo sem colocar no fogo ?
    Será que o efeito seria o mesmo ?

    ResponderEliminar
  139. Tenho usado o óleo de copaíba para combater uma micose de unha e o resultado tem sido bem satisfatório. Como o mesmo tem propriedades antiinflamatórias e antibióticas, também já o usei para arranhões e coceiras diversas, sempre com ótimo resultado.

    ResponderEliminar
  140. ESTE ACIDO cianídrico TB PODE SER ENCONTRADO NA SEMENTE DE MAÇÃ! QUERIA SABER SE FAZ O MESMO RESULTADO

    ResponderEliminar
  141. Não sei se a semente de maçã fará o mesmo efeito. A folha de mandioca, para além do ácido cianídrico, também tem uma boa percentagem de vitamina (ou pro-vitamina) A que, como se sabe, é muito importante nos problemas de pele e sua recuperação, porque melhora as defesas da pele.
    No entanto, acho muito provável que s semente de maçã faça o mesmo efeito...

    ResponderEliminar
  142. Olá,

    tenho micose há alguns anos, mas neste ano piorou. Peguei em um salão especializado em depilação com cera quente. Esse ano Mudei de carro e ele possui banco de couro.
    Esqueta muito e quando esquenta começa a coçar! Isso se espalho para virilha, e na batata da perna e o tornozelo. Fiquei desesperada.
    Vou tentar esse tratamento URGENTE!
    As pomadas nunca resolveram, sempre voltam as micoses.

    Voltarei para relatar o meu resultado!

    Deus, salve o Biranta! =)

    ResponderEliminar
  143. Cara isso e muito bom eu tive um acidente de moto em cima das feridas apos a caida das cascas começou a criar uma coceira pensei que era normal ...
    Mais nao era fui ao medico e ele falou que era EMPINGE um rodida que coça pra cacete ...
    A principio li esses comentarios nao acrediteii dei muitas risadas mais experimentei ... Fazendo o chá e debochando de mim mesmo..
    Mais pelo incrivel que parece ja estou usando a 5 dias parou de coçar sem falar que ja sumiram mais continuo passando pra nao voltar...
    Vlw .....

    ResponderEliminar
  144. Ainda bem que você se divertiu muito e deu muitas risadas... de si próprio, mas valeu a pena.
    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  145. OI ESTOU PASSANDO A TRES DIAS TRES VEZES POR DIA POREM NAO CONSIGO SENTIR NADA NEM COCEIRA NEM ARDUME NEM DESCAMAÇÃO MUITO MENOS MELHORA A MINHA MICOSE É AQUELA DE PRAIA ACHO QUE O NOME É PANO BRANCO ESTOU COM AS COSTAS FORRADA E A CADA DIA AUMENTA MAIS BRAÇOS PESCOÇO E COLO É NORMAL SERÁ QUE ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO ESSE BLOGUE É MINHA ULTIMA ESPERANÇA POIS NEM NAMORO MAIS MEU MARIDO C A LUZ ACESA DE TANTA VERGONHA E SÓ BLUSA DE MANGAS MESMO NUM CALOR DE 40 GRAUS POR FAVOR ME AJUDE!!!

    ResponderEliminar
  146. Oi Biranta, meu nome é Alessandra e tenho uma dúvida sobre a receita, espero que vc possa me responder... pois eu fiz o chá para o meu esposo que tem micose há 5 anos e guardei o chá que eu fiz dentro de uma garrafa pet para ir passando nos outros dias, quero saber se o chá faz efeito guardado desse jeito. Obrigada.

    ResponderEliminar
  147. Oi Biranta, estou lutanto a quatro meses com uma micose na virilha em meu filhinho de 1 ano e 8 meses, ja passei de tudo que é tipo de pomada, e nada adiantou, elas até desaparecem, mais assim que ele faz xixi na fralda la vem aquele vermelhidão novamente, eu queria saber se essa tua receita tbém é pra esse tipo de Micose e se eu posso passar em uma criança desta idade??

    ResponderEliminar
  148. Rejane!
    Se é micose, pode usar a receita do chá de folha de mandioca. Porém, eu acho que pode obter bons resultados usando Urucum, ou aloé (babosa). É óbvio que a vermelhidão resulta do xixi, portanto, de sensibilidade excessiva da pele. Reforçando as defesas da pela nessa zona, certamente irá melhorar.
    Talvez possa resolver o problema quer com o Aloé quer com o urucum. Isto porque suponho que costume espalhar pó de talco, nessa área, sempre que coloca a fralda e não seja suficiente...
    Uma outra alternativa é usar farinha de batata (que é, actualmente, a base de muitos talcos)...
    Acho difícil que a vermelhidão desapareça completamente enquanto ele usar fralda... portanto, parede-me que o mais indicado é usar sempre alguma coisa que evite a irritação provocada pelo xixi.

    ResponderEliminar
  149. Maravilha. Tem muito tempo que estou procurando uma receita caseira para micose. Meu filho tem manchas de micose de poeira nas costas e no rosto. Vou fazer, tomara que dê certo.

    ResponderEliminar
  150. Oi Biranta, meu nome é Stanley e eu fiz o chá da folha da mandioca, porém guardei num frasco para ir passando durante a semana... gostaria de saber se tem o mesmo efeito ou tem que fazer o chá todos os dias? Agradeço desde já. Aguardo a sua resposta.

    ResponderEliminar
  151. Bira o que acontece comigo eh o seguinte aqui no rio soh achei folhas de mandioqueira jovem gostaria de saber se tem o mesmo resultado..alem de repetir a pergunta de muios posso fazer e usar o mesmo cha por dias..bjus..estou no 2 dia ainda naum senti melhoras naum mas espero que elas ocorram

    ResponderEliminar
  152. olá, no inicio desta página li um depoimento sobre o uso da folha da mandioca para micose, achei muito interessante e vou testar.mas gostaria de tirar uma dúvida, pois a pessoa neste depoimento disse" usei folha de mandioca ou aipim que seje...". Aipim e mandioca são diferentes um do outro embora muito parecido em alguns aspectos.O aipim serve para comer cozido, frito, enfim, e a mandioca é tóxica, serve para fazer farinha de mandioca e outros com o uso do mesmo, portanto não podemos comer diretamente, e necessita um certo cuidado . Portanto , gostaria de saber se as folhas do AIPIM serve para o tratamento da micose, já que li em outro depoimento que é possivel associar o veneno da MANDIOCA com a cura da micose. Desde já agradeço pela atenção!!!

    ResponderEliminar
  153. ola amigo queria sab se serve pra mim? no meu couro cabeludo tem uma falha(buraco)que e bem liso,e estar fazendo caminho sera micose?e se eu passa entre o cabelo nao vai fazer algum mau pro meus cabelos! desde ja agradeço pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  154. olha estava muito preocupada com uma micose de cachoro q meu filho pegou no pe ela andava no pe ,ja tinha usado varias pomadas e nada de ficar bom ,vi aqui encontrei essa receita achei as folhas com facilidades usei e aprovei meu filho ficou bom acabou mesmo ,agora tou passando no meu rapaz q e pano branco ,sinto q ta mudando ,mais apagado vou continuar usado quem sabe dar certo tambem bjos tudo de bom para quem deu essa receita assina erinha.

    ResponderEliminar
  155. Grande biranta!! salve!!
    Amigo gostaria de saber se serve para micose de unhas no pé? alguem ja perguntou mas nao vi resposta ainda..
    abraço!

    ResponderEliminar
  156. Marcel, eu estou usando óleo de capaíba e está melhorando. Ainda não curou, mas a micose que tenho é daquelas que preenchem toda a parte abaixo da unha.

    ResponderEliminar
  157. ASKimonos e Marcel
    Para esse tipo de micoses o que resulta melhor é a Tintura de Cravinho (Cravo da Índia), misturada com um pouco de óleo para o corpo, ou pura.
    Se a micose é das que se instalam debaixo da unha, há que retirar a parte de cima da unha, completamente, e aplicar o tratamento mesmo na micose.
    a tintura serve para qualquer tipo de micose de unha; o óleo de copaíba também, mas a tintura cura mais rapidamente, acho eu.
    Também se pode usar o chá de folha de mandioca e mergulhar os pés durante algum tempo, mas não sei o resultado; por isso eu usaria também a tintura...

    Não sei se o chá de folha de mandioca, sendo guardado durante vários dias, faz o mesmo efeito...
    Também desconheço as diferenças entre mandioca e aipim.

    wellington
    Se o seu problema no cabelo é micose, pode usar. Se preferir, use o Aloé ou Babosa.
    Para esses problemas, há quem use uma mistura de álcool, com 10% de tintura de iodo e 5% de óleo de rícino. Aplica-se todas as noites na área a tratar, até curar. Também pode preparar uma tintura de alho e juntar ao champô e aplicar as ampolas para a queda que se compram nas casas da especialidade (de produtos para o cabelo).
    simoni
    Não sei responder à sua dúvida porque a designação de mandioca ou aipim depende de região para região.
    Segundo a bibliograqfia, adiferenciação faz-se entre mandioca-brava (ou amarga) e mandioca-doce, diferenciação que tem que ver com a concentração de ácido cianídrico; o que quereria dizer que TODAS as mandiocas ^têm ácido cianídrico, mas a mandioca brava, ou amarga, tem-o em maior percentagem... Todavia, é essa que é a base da alimentação em África, onde é "curtida" e seca antes de usada.
    O ácido cianídrico é eliminado secando, ou cozendo (com o sol ou com a cozedura)
    Embora haja várias espécies de mandioca, os nomes "aipim, macaxeira, candinga, macamba, etc. são designações provenientes de diferentes regiões usadas indiferentemente como sinonimo de mandioca.
    Portanto, o que podemos concluir é que, no seu caso, você está a chamar mandioca à mandioca brava e aipim à mandioca doce. Mas todas essas espécies contêm o ácido cianídrico, em proporções variadas.
    Como eu não sei se o que cura é o ácido cianídrico, se a pró-vitamina A, também presente, em boa proporção, na folha de mandioca, nem quais as concentrações dum e doutro que são adeaudas a estes tratamentos, não posso esclarecer mais... mas tentarei investigar...

    ResponderEliminar
  158. Aqui fica o link para o texto "Tintura de cravinho", que esqueci de incluir no comentário anterior

    ResponderEliminar
  159. Oi eu to com umas manchas brancas q chamam de pano branco, + acontece q começou a aparecer umas manchinhas vermelhas e q acabam escurecendo e coçando em minhas costa e barriga. Fui a um demartologista e ele me disse q era micose.
    Consegui a char a folha de aipim to fazendo o chá e me banhando depois do banho o corpo todo...O devo fazer deixar secar um pouco no corpo?
    e depois de seco posso passar alguma pomada p micoses como cetoconazol ou cadina? e sobres os hidratantes a usar depois do banho,é qualquer um tenho medo de alterar a função do chá...estou deixando a pele natural...como posso fazer? E quais sabonetes devo usar no banho p ajudar? Me ajude por favor!

    ResponderEliminar
  160. Puxa,vida! Eu estou com umas feridas que coçam tanto, mas tanto, que dá vontade de coçar com uma faca! A médica disse que é micose, mas tá bem esquisito...Não é em áreas de dobras, é na coxa, por exemplo. Começa com um ponmtinho de nada, daí coça, coça,coça, coça. Forma uma borda grossa e bem avermelhada. Eu já não sei o que fazer. Já usei várias pomadas, já fiz uso de comprimidos, agora estou usando a mandioca, mas não sei se está melhorando ou piorando? Alguém pode me dar uma luz? Grata.
    Ludmila Maria

    ResponderEliminar
  161. Olá Biranta Tenho uma micose conhecida pelos medicos como:Paroníquia ("unheiro"): o contorno ungueal fica inflamado, dolorido, inchado e avermelhado e, por consequência, altera a formação da unha, que cresce ondulada e com alterações da superfície. E coça muito ao redor da unha sofro disso a 12 anos sempre vai e volta.Mas ultimamente nem o remedio q eles passa ta sumindo.To desesperada.O que posso fazer.Preciso de sua ajuda.
    Fico tão feliz q nesse muito ainda existe pessoas maravilhosas como vc.Que quer ajuda ao proximo desde já obrigada.
    Att Kátia

    ResponderEliminar
  162. Caso alguem queira uma outra dica para micose de pele ou até mesmo de unha eu indico um bom óleo essencial , o TEA TREE ou MELALEUCA como queira, na micose de unha pode ser usado duas gotinhas 2 vezes ao dia direto na unha afetada , já na pele deve ser usado com um óleo carreador, ou seja vc pega uma colher de óleo de sementes de uva ou um outro óleo VEGETAL , nunca mineral , e misture 5 gotas de melaleuca, passageie a pele levemente e deixe agir , até o próximo banho ...

    ResponderEliminar
  163. Boa Noite, Biranta!
    Meu marido está com um problema nos dedos dos pés que está nos enlouquecendo. Ele já fez até biopsia, mas o resultado demora muito...O fato é que ele já está com os dedos em carne-viva. Será que dá para aplicar o chá mesmo assim?
    Obrigada,
    Eliane

    ResponderEliminar
  164. Danielle!
    Não me parece recomendável que passe esse tipo de pomadas depois de aplicar o chá. O chá pode deixar secar na pele, sem enxugar. Depois aplique algum creme hidratante, não necessita de ser um especial, ou faça uma mistura de óleos incluindo óleo de germen de trigo...
    Quanto às outras recomendações como que sabonete usar, siga as recomendações do dermatologista, se ele deu algumas. Se não, use o que lhe parecer mais conveniente, menos agressivo...
    As pomadas é que não deve aplicar juntamente com o chá porque pode haver interacções. Ou usa o chá, ou usa as pomadas...

    Anónimo
    O que o seu marido tem nos dedos dos pés não são frieiras? Essas é que costumam ulcerar e ficar em carne viva, nas piores situações...
    Não sei o que usa para as feridas mas, se quer resultados rápidos, prepare uma tintura de cravinho (tem o link para o respectivo texto na resposta anterior) e aplique uma ou duas gotas, misturadas com óleo para o corpo, ou com óleo de rícino, nas feridas.
    Também há a pedra de alúmen que é cicatrizante. Passa nas feridas e cura rapidinho.
    As frieiras, propriamente ditas, tratam-se com produtos que activem a circulação: Castanha da Índia (Aesculus Hipoccastanum), mirtilo ou arando (ou arândalo - Blueberry), ALECRIM, Gengibre, Canela, Cravinho, Cardamomo, Gingko Biloba, Alho. E massajando as mãos ou os pés, conforme os casos...
    Depois de curar as feridas convém aplicar uma camada bem generosa de creme muito hidratante, todas as noites antes de deitar.
    Também há quem use álcool canforado e outros produtos.
    Vou publicar um texto sobre frieiras.
    Se for micose, também pode usar o cravinho, em tintura como sugerido acima, ou colocando num recipiente de loiça, um pouco de azeite e juntando uma porção de cravinho. Levar ao lume, durante 15 minutos, em banho maria. Deixar arrefecer e aplicar nas frieiras.

    ResponderEliminar
  165. Boa dica, Fada Raquel
    A melaleuca, tea tree, ou niaouli, é excelente para micoses também. Se puder ser ingerido é bom para aliviar a asma e outros problemas respiratórios... e também trata a sinusite, inalando o vapor (cheiro). Pena que tenha um sabor tão horroroso que poucas pessoas aguentam.
    Quanto ás pomadas o problema pode ser mais sério: as pomadas interferem com outros produtos e não sabemos se não acontecerá também com o chá...

    ResponderEliminar
  166. Kátia
    Pode usar o chá, mergulhando os pés nele, quente, e mantendo durante algum tempo...
    Mas eu acho mais aconseljhável que use a tintura de cravinho, misturada com um bom óleo, ou o cravinho com azeite...
    Há um outro texto sobre o tema: micoses; aliás, há 2 textos mais, mas num deles encontra uma lista de coisas que se podem usar para micoses. Quem sabe alguma delas lhe seja familiar... e de fácil utilização.

    ResponderEliminar
  167. Ludmila!
    Dê notícias! Se continua a coçar mesmo depois de usar o chá, consulte o outro texto sobre micoses (onde se fala do cravinho com azeite). Talçvez encontre algum tratamento fácil, para si, e que ajude a curar mais depressa.
    Contudo, au acho que vai obter resultados com o chá. Tem de insistir um pouco mais, pelo menos mais uma semana.

    ResponderEliminar
  168. Muito Obrigado Pela Dica, Eu estava com uma micose horrivel na virilha, e após 7 dias de uso continuo do chá, ela sumiu completamente, usei por mais 3 dias apos o tratameto(só para ter certeza)e agora está tudo bem. Mas Meu Irmao teve no pé, ele usou tambem, mas nele naum deu tanto resultado, vc teria alguma dica?
    Obrigado!!

    ResponderEliminar
  169. Diga ao seu irmão que prepare a tintura de cravinho e aplique, todos os dias, 2 vezes por dia. Depois pode passar um bom creme para mãos e unhas.
    Há mais 2 textos sobre o tema. Num deles estão listadas várias vias de tratamento... Alguma dará resultado, com certeza.
    As dicas do texto "Acabar com o chulé" também servem para micose de unha ou nos pés.

    ResponderEliminar
  170. Biranta, Hoje foi a segunda aplicação do chá de folhas de mandioca em minha filha que tem 5 anos e na qual surgiu a micose que, pela descrição geral, parece ser TINHA ou EMPINGE. Apliquei com o borrifador ontem a noite, depois do banho e tive que secar de leve com uma fraldinha de pano porque a temperatura aqui baixou. Repeti a aplicação hoje após o banho e já percebi melhora! Agradeço muito essa preciosa dica e aproveito para desejar à vc e aos seus muita saúde e felicidades. Também gostaria de saber como é que se pega isso? Li em algum lugar, enquanto procurava por remédio caseiro pra isso, que é muito comum em crianças. Imaginei que fosse contagioso porém, eu que estou tratando dela e cuidando normalmente sem nenhuma restrição ou afastamento, não peguei...
    Mais uma vez, muitíssimo obrigada!
    Saúde, Felicidades e Paz!
    Sheila

    ResponderEliminar
  171. Sheila!
    As micoses são, as mais das vezes, afecções oportunistas. Pegar, ou não, pode ter que ver com uma série de factores, nomeadamente o estado da pele. Uma pele saudável resiste mais às micoses. Um qualquer problema pontual, provocado pela alimentação, ou devido a outra causa, pode abrir a porta a micose.

    ResponderEliminar
  172. Biranta bom dia.
    Olha eu tenho no couro cabeludo umas bolinhas parecido com espinhas.Isso ta me encomodando muito e ainda por cima meu cabelo cai muito.
    Por favor vc sabe o que é?
    E o que devo usar.Desde já obrigada

    ResponderEliminar
  173. Se não conseguir resolver isso com as dicas do texto: "Cuidar da pele e dos cabelos", (encontra o link na margem direita) então esfregue Aloé ou babosa... Também pode usar o chá de folhas de mandioca, para o caso de ser micose... Mas isso parece ser seborreia.
    SE, mesmo com o Aloé não conseguir resolver, faça máscara de argila e passe a casca do chuchu.

    ResponderEliminar
  174. OS dermatologistas dizem q é ´FOLICULITE`
    Vou descrever as espinhas: "algumas ficam com sangue e outras com pus..ou os dois juntos. Outras vezes só fica umas placas vermelhas. O couro cabeludo fica mole, e qualquer lugar q toca, sai sangue ou poco uma espinha!"
    Já não aguento mais .Preciso q me ajude....

    ResponderEliminar
  175. Foliculite é inflamação dos folículos (raiz dos cabelos), portanto pode tratar como inflamação.
    Provavelmente o chá de folha de mandioca ajuda... mas todas as outras dicas do comentário anterior continuam válidas.
    Devia tomar levedura (levedo) de cerveja e gérmen de trigo

    ResponderEliminar
  176. comecei meu tratamento caseiro hoje, daqui a uns dias eu retorno para contar o resultado. espero que de certo!!

    ResponderEliminar
  177. Anónimo3/6/10 04:23

    tenho uma região do abdômen, sera q funciona tbm....ja tentei mtos tratamentos e todos sem sucessos...e ja tenho uns 7 anos e então gostaria de saber se funciona para todos os tipos de fungos

    ResponderEliminar
  178. Anónimo3/6/10 21:43

    tem algum problema se cair no olho

    ResponderEliminar
  179. Olá minha poodle está com fungos, vou utilizar o chá e volto para contar o Resultado.

    ResponderEliminar
  180. Se cair no olho, lave com água abundante.

    ResponderEliminar
  181. Cláudia.
    Não publiquei o comentário devido ao endereço.
    As folhas de mandioca podem ser secas (ou quase). São 3 folhas para uma chávena, ou xícara.

    ResponderEliminar
  182. Cláudia7/6/10 18:36

    Oi biranta. Desculpa incomodar mais uma vez mas uma das questões era se o chá é feito com água normal ou com água oxigenada.
    A minha questão veio do facto de no inicio do blog estar escrito "Os milagres da água oxigenada" entao fiquei com essa dúvida. É agua normal como qualquer chá ou é agua oxigenada mesmo.

    Beijo e obrigada

    ResponderEliminar
  183. Anónimo7/6/10 19:20

    sera q posso fazer o tratamento junto com de cravo da india misturado com azeite?

    ResponderEliminar
  184. Anónimo7/6/10 20:37

    puts eu to com uma micose na minha virilha, está indo para a região do meu saco, ta me coçando muito estou passando minancora mais acho que não esta ajudando, somente alivia a coceira, e está passando para o outro lado tbm! :O
    estou desesperado!

    ResponderEliminar
  185. O chá é feito com água normal

    ResponderEliminar
  186. Se a micose é "brava" pode fazer os 2 tratamentos: chá de folha de mandioca e cravo com azeite.

    ResponderEliminar
  187. Ola, tudo bem? Estou com uma micose semelhante a uma impimgem.. Ela tem forma de anel e esta cheia de bolinhas em volta.. será que posso usar o chá da folha de aipim? Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  188. Olá, tudo bem? Já faz 2 meses que estou lutando com uma micose que apareceu em minha perna, já fiu ao Dermatologista e não adiantou. A micose é semelhante a Impingem... Goatria de saber se posso usar o chá normalmente como devido. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  189. sera que posso fazer o cha de mandoicoa com a tintura de cravinho ou cravinho com azeite kal sera dara o efeito em menos tempo a micose minha sao manchas escuras na regiao da barriga e ja tenho ela uns 7 anos entao ta sendo bem dificil de tratar dela..me de uma ajuda ai ..obrigado..abraço

    ResponderEliminar
  190. Oi biranta,ou quem poder me responder, estou com uma mancha branca na cabeça do penis, não e maliguina,e tipo fungo será que poso usar o cha de mandioca?
    obrigado pela atenção.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  191. Anónimo da Impingem!
    Pode usar o chá de folha de mandioca. Acho que vai resolver. Não esqueça de insistir durante algum tempo. Pode só começar a ver resultados ao fim de mais de 10 dias de tratamento.

    Anónimo das manchas escuras na barriga!
    Eu, no seu lugar, faria o chá e a tintura de cravinho. Não esqueça de usar, depois, um bom hidratante. Se achar necessário faça uma mistura de óleos para o corpo, juntando um pouco de óleo de germen de trigo... Assim hidrata o suficiente, com certeza.
    Se for micose, isso cura mas se for problema de distútbio de pigmentação, pode usar a máscara de salsa com sumo (suco) de limão...

    Pode usar o chá de folha de mandioca para a sua mancha branca no pénis. Se é fungo, o tratamento mais eficiente que conheço é o alho... Pode fazer a receita de alho com azeite que encontra no texto "remover quistos", juntamente com o uso do chá de folha de mandioca...

    ResponderEliminar
  192. Biranta Estou usando o chá de folha de mandioca no meu cabelo.Pra micose só q só posso passar ele de 2 em 2 dias.Por isso acho q o resultado vai demorar um pouco né?
    A minha pergunta é o seguinte...
    Por quanto tempo devo usar?Usar por um tempo prolompado não tem algum problema???
    Desde já obrigada..
    Katia

    ResponderEliminar
  193. Olá, boa tarde!
    Eu gostaria de saber se essa receita da folha de mandioca pode ser usado em fungo na virilha, estou com tinea cruris na virilha faz algum tempo, a pomada q eu usei não resolveu. Gostaria de saber se é possível, e quantas folhas por dia devo usar e por quanto tempo devo fazer o tratamento? Obrigado!

    ResponderEliminar
  194. Pode usar. Provavelmene resolverá o problema.
    Leia os comentários anteriores que desfaz as suas dúvidas

    ResponderEliminar
  195. Oii.. Biranta..
    Obrigada por responder!!!
    Eu já estou usando há uma semana
    e e micose ja secou..
    so esta um pouco avermelhada ainda..
    É normal??
    Eu sou a pessoa q escrevi da micose semelhante a Impingem..
    Tenha um bom dia e obrigada!

    ResponderEliminar
  196. Oi, Tava com a micose comecei a usar e foi secando chega ficar ressecado...só q o pano brnco ainda continua...tenho medo de usar hidratant e dar alguma reação, queria q vc desse a dica da mistura de oleo quais usar...Tive q parar o tratamento das folhas de mandioca por ñ conseguir + to usando sabão de coco parece star resolvendo tb + resseca p caramba...queria sua opnião sobre o sabão de coco.

    ResponderEliminar
  197. Para resolver o problema do avermelhado o mais aconselhável é intensificar a hidratação: fazer uma mistura de óleos para o corpo, juntando umas gotas de óleo de germen de trigo; ou usar um creme bem hidratante.
    Venderam-me um creme com: manteiga de karité; manteiga de cacau e óleo de coco (entre outras coisas) que resulta muito bem na pele seca...

    Daniele
    Pode usar o sabão de côco mas tem de intensificar a hiodratação.
    Na mistura de óleos pode usar uns quaisquer, para o corpo, DESDE que junte umas gotas e óleo de gérmen de trigo.
    Também pode preparar umas das tinturas indicadas no outro texto sobre micoses e adicionar à mistura de óleos...

    ResponderEliminar
  198. Rick G.U.H19/6/10 03:04

    Boa noite Biranta;
    Há algumas semanas percebi o aparecimento de micoses nas axilas e virilha, usei Miconazol e a micose sumiu, porém acabou retornando. Pesquisei e vi que a micosa pode estar ligada ao estress, noites de pouco sono, preocupação excessiva e má alimentação, creio que estas sejam as causas das minhas micoses. Vou iniciar o tratamento amanhã com este chá milagroso e volto para comentar os resultados daqui a alguns Dias.
    Estou confiante.

    "Quem crê será salvo"

    Obrigado Biranta

    Deus abençoe a todos.

    ResponderEliminar
  199. oi ,estava lendo e gostei muito da sua dica eu nao tenho micose ma sminha mae esta um uma grava nos pes,ja tetamos de tudo ja fomos em varios medico mas eles sempre idicando medicamento diferentes,comecou com uma coseirinha d nada como fomos ver estava na parte toda do pe,e horrivel o pe todo racahdo com feridas da pena que eu chorro e pior que a micose passou p poutro pe porque esta no sangue,e ela esta sem andar:(ja e velhinha ela,mas eu vou fazer como vcs diserram eu tenho plena certeza que vai curar.pq meu deus e maior do que tudo isso.obrigada fab...

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.