2008-01-03

Aconteceu (II)

Parece que o meu blogue "Sociocracia" deixou de estar bloqueado.

Por isso eu vou voltar a publicar todos os textos deste blogue.

O "acontecimento" não significa que o "problema" esteja resolvido. Está muito longe disso.

Portanto vou renovar o meu apelo de boicote aos pagamentos das facturas da ligação à NET, para que a questão seja resolvida, de vez.
Ou então (se "eles" acharem que têm oportunidade e impunidade) voltaremos a ter o mesmo problema, ou ainda pior, brevemente.
Puxem pela imaginação porque há muita coisa que TODAS as pessoas podem (eu acho que devem) fazer em relação a este assunto. Sempre que contribuimos para melhorar um pouco o Mundo estamos a ser mais GENTE, mais humanos e nada fica igual (tão mau) como dantes. Vai-se reflectir em tudo, até nos nosso problemas particulares, principalmente os que nos são criados pela sociedade.

Portanto, não facilitem... POR FAVOR!

P.S.:

tina!
Agradeço o seu empenho!
Mas você está a ver mal a questão!

O problema não se resolve telefonando, até porque a chamada é atendida por um(a) simples "operador(a) de call center" que tem mais é que lhe arranjar uma desculpa qualquer; é a função destes.
Ainda assim, telefonar também ajuda, porque agita, mais pessoas têm conhecimento deste assunto...

O problema resolve-se enviando um email para a empresa (qualquer destas empresas em qualquer parte do Mundo) informando que se vai suspender o pagamento; indicando os motivos e enviando um link para o texto respectivo.
Se muitas pessoas fizerem isso o problema resolve-se e resolve-se em menos de 3 tempos, posso garantir.
Basta que metade das pessoas que aqui vêm sejam suficientemente pessoas para o fazerem, mas você não deixe para os outros, porque todos não somos demais.

Eles têm como resolver o problema mas, é claro, vão dizer e jurar que não, coitadinhos, não sabem de nada. Só que isto é uma questão da sociedade, coitadinhos não são para aqui chamados, nem existem entre essa gente.

A questão é esta: você (qualquer pessoa) paga uma ligação à NET (ADSL), que lhe permite aceder aos conteúdos. A Empresa a quem você paga, paga aos fornecedores de conteúdos (os donos dos servidores onde nós alojamos os sites, blogues, etc.), pelos seus acessos.
Para eles tanto faz que os conteúdos existam ou não, desde que você continue e pagar, como eles acham que deve pagar.
É esta lógica que terá de se inverter.

Este boicote não acarreta perigo ou prejuízo, para quem o adopte, superior ao prejuízo que advém da situação actual.
Além disso, as pessoas menos clarividentes podem sempre pagar só ao 3º ou 4º aviso, com ameaça de tribunal e penhora, o que já representa um enorme problema para estas empresas. E esse é apenas um dos problemas que enfrentam.

Quanto à capacidade ou possibilidade deles de resolverem o problema não se preocupe: são eles que recebem o seu dinheiro, o problema é deles, eles que resolvam (eles podem resolver, asseguro-lhe com absoluta certeza, embora digam e jurem que não).
Agora se as pessoas se comovem com as desculpas esfarrapadas e com as "dificuldades" deles, nada feito.
A ideia é que todos os fornecedores de ligações se vejam obrigados a "transferir" o boicote para os fornecedores de conteúdos, porque esses "podem" tudo, desde que queiram; a questão é obrigá-los a "querer".

..../..../..../....

Você também pode fazer muita coisa! Puxe pela imaginação.
Não sei a que chama Internet gratis mas, ao menos, você paga uma factura de linha telefónica ou equivalente. Pois saiba que, se você acede à Internet através desse serviço, eles terão de pagar aos "fornecedores de conteúdos" os seus acessos. É aí que está o cerne da questão e a justificação para o boicote.
Além disso, você certamente conhece muita gente que pode boicotar também e que necessita de conhecer a existência do blogue. Ainda pode fazer umas folhinhas, manuscritas até se for necessário, a divulgar a existência deste blogue.
Também pode escrever (enviar email) para o google a reclamar da situação e a manifestar intenção de boicotar (evitar a todo o custo os acessos ao portal), etc.
Tanta coisa que se pode fazer. Ficar quieto e calado é que não dá. Essa gente não pára se não for travada pelos "pagantes".
.../.../...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

69 comentários:

  1. Anónimo4/1/08 15:09

    o meu comentário não é a respeito da postagem que vc fez, mas uma duvida com relação à plantas abortivas...
    li bastante coisa no seu blog a respeito disso, mas não li nada sobre gengibre...
    ele, cojugada a outras plantas, ajuda no processo abortivo com chás?
    se puder responder pelo meu email:
    lauralokinha@hotmail.com
    obrigada desde já e parabens pelo site..!

    ResponderEliminar
  2. O gengibre é abortivo sim. Pelo menos uma das espécies, designada gengibre selvagem. Acho que deve ser usado com cuidado porque, se houver hemorragia (inerente ao processo ou provocada por alguma das plantas), o gengibre complica.
    Não se deve comer durante o período menstrual e também é contra indicado para quem tem problemas de cálculos renais.

    ResponderEliminar
  3. Não esqueçam de boicotar o pagamento da facturas da ligação à NET! É muito importante que as pessoas se assumam e se "pronunciem", para que este blogue possa continuar a existir.

    Esta mensagem é para TODOS, em qualquer parte do Mundo!

    ResponderEliminar
  4. Oi!!! Tenho 18 anos e comecei a ler o seu blog a uns 2 meses, espero que vc venca a batalha contra as empresas que oferecem serviços de internet, olha eu vou fazer a tintura de cravinho porque ela se enquadra na minha situação, 1 semana de atrazo menstrual, se ouver resultado eu aviso, pq até agora vejo que as pessoas vÊm aki, tiram suas duvidas, reclamam, mas mostrar resultados que é bom, nada!!

    boa sorte, bjs!

    ResponderEliminar
  5. ingrid...
    meu nome e renata , gostaria de saber se deu certo o uso da tintura de cravinho no seu caso...
    Pq tenho uma amiga q esta com o msmo problema...
    Se tiver dado certo me responda
    pelo e-mail:
    renatacaet@hotmail.com
    E urgente OBRIGADA.... BJOSS

    ResponderEliminar
  6. Ingrid!
    "Vencer a batalha" só se cada um dos visitantes fizer alguma coisa, por pouco que seja, nesse sentido. Deepende muito mais dos visitantes do que de mim, porque a minha parte eu faço, posso assegurar, sejam quais forem as consequências.

    Renata!

    Você está cometendo 2 erros:
    1 - Esperar que quem comenta volte aqui para responder. Normalmente isso não acontece! Quem vem aqui, todos os dias, sou eu, porque não é do meu feitio voltar costas... nem mesmo quando se justifica. Só se o agravamento da enorme quantidade de problemas que enfrento mo impedissem, de vez; o que também pode acontecer, a qualquer momento, nas actuais circunstâncias.
    2 - Achar que, se deu certo com Ingrid, isso é garantia de que dará certo com qualquer outra pessoa. Não é!
    Essa é uma das questões que fazem, com que este blogue seja tão diferente. Mesmo que os textos aqui existentes fossem publicados por outrém, nunca seria o mesmo blogue, nem teria a mesma "utilidade".
    Na verdade, a única solução, para mim e para quem aqui vem, é conseguir-se resolver o problema que me tem atrapalhado; e isso só se consegue se cada um fizer a sua parte, assumindo-se como membro duma sociedade, e não como simples "observador", turista, o que se quiser.
    Espero que consiga resolver o seu problema.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/2/08 14:38

    Sra Biranta,

    Agradecia que me desse uma ajuda, caso ainda seja possivel!
    O meu marido está com uma Gastroenterite, e também uma colite, já foi ao médico mas o que lhe receitou não resolvel o probelema, este assunto a srª tinha-o num blogue, mas eu não tive oportunidade, de me poder esclarecer, quando dei por tudo isto já tinha desaparecido.
    Obrigado
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Tina!
    O que você procura é a receita do sumo de beterraba vermelha: uma beterraba, uma maçã e uma cenoura, na centrifugadora ou liquificador. Se o liquificador não for suficiente, use o passe-vite, depois.
    Toma um copo de manhã e outro à noite, até curar (em princípio deve ser rápido). Um cházinho para o aparelho digestivo para acelerar a cura. E dieta, é claro!

    Devia preparar uma tintura de cravinho (se não tem já). Faz-se da mesma forma que a tintura de alecrim.
    Se não curar em 2 dias, com o chá a o sumo, dê-lhe duas gotas de tintura de cravinho, duas ou 3 vezes ao dia, misturas numa colher de sopa com água, sumo, ou chá.
    Não tem erro! Cura mesmo e rapidinho.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/2/08 20:51

    SrªBiranta,

    Muito obrigada.
    Amanhã vou já tratar disso, depois eu digo alguma coisa. Já agora se me permite uma opinião há cerca de ter que desistir do seu Blogue, se a sra pusesse o MÊO da PT! Apesar de sermos todos mal servidos, com estes operadores da treta, talves seja mais seguro para si.

    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Oi Biranta, é só p deixar um testemunho:

    Fazia alguns dias q minhas regras estavam atrasadas, e comecei a sentir dores nos seios, o que aconteceu em todas as minhas gravidezes.

    Então eu vim aqui no teu site e peguei as dicas, pelas quais agradeço muito. Para começar, eu já tinha a tintura de cravinho. Comecei tomando a tintura de cravinho segundo sua recomendação e passando na barriga com azeite de oliva; comi tbém um pouco de canela em pó com água (uma pasta q me deu náuseas). No segundo dia, eu fui p a sauna prq sauna e banho à vapor podem causar aborto por causa do calor intenso. Neste mesmo dia, eu fiz um chá com arruda (ruta graviolens), losna (Artemisia absinthium L) ---tem gente q chama a losna de artemísia--- alecrim (Rosmarinus officinalis L). Fiz outro chá com Cáscara Sagrada (Rhamnus Purshiana), que é laxante e abortiva. E antes de dormir tomei os 2 chás consecutivos.

    Hoje de manhã tomei de novo os 2 chás. E o fluxo sanguíneo começou agora!!!

    Vou continuar tomando os chás e o cravinho p ter certeza que vai limpar tudo.

    Tem mulheres que recomendam fazer esportes pesados, andar muito e estar bem ativa prq é como se a gente enviasse uma mensagem ao corpo de que não quer parar p ter o BB. Mas comigo isso nunca funcionou. Tive uma gravidez em 2003 aonde eu fazia até box, andava 2 horas por dia, fazia exercícios fortes e nada. Mas qdo fui no banho à vapor bem quente, ai sim, eu abortei!!! É uma boa dica p todas!
    Um grande abraço e que Deus te guarde prq este teu trabalho é muito importante p todas as mulheres e homens tbém, como não. Acabar com esta hiprocrisia social e humana!!!

    Tenha um ótimo dia.
    Katia.

    ResponderEliminar
  11. Oi Biranta,
    Será que alguma ONG poderia te ajudar? Algum organismo interessado em arquivar e propagar conhecimentos tradicionais. Pois vc está fazendo um trabalho útil de resguardar um conhecimento muito util. Talvez em alguma universidade tenha grupos ou pessoas interessadas e vc poderia ter um espaço disponivel sob a guarda deste organismo. Enfim, são idéias.

    Não moro em Portugal nem no Brasil, mas se eu tiver a ideia de algum organismo que possa te ajudar, te envio uma msg.

    Ao prazer.
    Katia

    ResponderEliminar
  12. Olha, não sei se será prático, mas vc pode tentar.
    Este é o site web de um organismo, o Rota Brasil Oeste, q divulga o interior do Brasil.

    http://www.brasiloeste.com.br/

    Inclusive, eles têm uma reportagem sobre a web como uma ferramenta de comunicação independente.
    http://www.brasiloeste.com.br/noticia/1236/internet-estrategica

    Quer dizer, eles têm conhecimento e interesse. Acho q se vc explicasse o seu problema e se eles vissem o teu site, iriam tentar encontrar uma solução p q o teu site continue informando, pois o interesse de vcs é parecido.
    Um abraço.
    Katia

    ResponderEliminar
  13. Katia!
    Agradeço todas as dicas e também o testemunho. É mesmo como você diz: há que acabar, urgentemente, com toda essa hipocrisia de gente que não se importa com os problemas sociais nem com os problemas de cada pessoa, a não ser para complicar, se intrometer onde não deve, massacrar, vexar.
    Irei aceder e contactar o site do endereço mas... sabe? O meu problema é um pouco mais complicado e resulta, precisamente, da mesma hipocrisia que combatemos; resulta do uso e abuso das competências das instituições e poderes por parte de gente sem alma e sem dignidade, que gozam de total impunidade para fazerem todo o mal que querem.
    Não é impossível vencê-los mas, provavelmente, vai ser necessário muito empenho de muita gente.
    REpare que, se eu começar a andar, por aí, procurando ajuda e apoio junto de instituições, o que vai acontecer é que a maioria, se não todas, se escusam, se desculpam e, entretanto, eu não faço mais nada.
    Com os textos todos publicados este blog já me ocupa algum tempo. Imagine se eu publicasse todos os outros textos que tenho planeados.
    É um pouco o mesmo em relação à edição dum livro nas condições que me foram propostas: se eu custear o livro fico num sofoco ainda maior; além de que, se eu tiver que promover a veda e vender o livro não tenho tempo para fazer mais nada.
    Não deixe de, ao menos, manifestar o seu desagrado pela situação junto do seu fornecedor de ligação à NET, não importa em que país seja...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/3/08 14:49

    BIRANTA POR FAVOR RSP COMO TIRAR OS ESPIRROS?eu espirro todos os dias...POR FAVOR AJUDA ME...NUNCA RSP ÁS MINHAS MSGS

    ADORO LISBOA

    ResponderEliminar
  15. Boa noite,

    Li sobre o comentário da Kátia sobre o aborto e gostaria de saber aonde posso encontrar tintura de cravinho e as outras ervas. Desde já agradeço pelas dicas e pelo site que foi de gde importancia.

    ResponderEliminar
  16. Não sei onde mora e por isso não sei onde pode encontrar as plantas indicadas. Em Portugal vendem-se nas ervanárias e nos super-mercados, mas também há mercados com vendedores que têm algumas.
    a tintura de cravinho não existe preparada e à venda, que eu saiba. Prepara-se em casa. No texto: Remédios da Medicina Popular está descrito como se preparam as tinturas. Se fizer a tintura com álcool usa 5 a 6 gotas; se fizer com bebida alcoólica aumenta a dose em função do tero de álcool.

    ResponderEliminar
  17. Olá...
    Vi pela primeira vez hj o teu blog...e quero lhe dar parabens pela iniciativa, dizer q vc merece q td d certo..pq o pior dos males é a hipocrisia..e não tem remedio q d jeito...
    Cheguei a pensar em fazer a mesma coisa..e bem..uma dica para qm pensa em aborto é tmbm o site www.womenonwaves.com
    eolha..vou usar as dicas q descolei aki...
    Obrigada pela página.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Oi biranta, como vai??
    Eu estou "atrasada" a um mes e gostaria muito de saber o q tomar pra minha menstruação descer o mais rapido possível, sera q vc poderia me ajudar??
    Já tomei chá de buchinha e ate agora nada, faz 24 horas, agora vou tomar cachaça com cravo e canela.
    Me ajude por favor me de mais dicas.
    Desde ja agradeço.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/7/08 13:47

    Oi minha mestruaçao ta atrasada deis do dia 7 de maio o ultimo dia que veio pra mim estou gravida e gostaria de saber algum chas que podem causar o aborto com certeza é urgente obrigada deis de ja

    ResponderEliminar
  20. queria a receita do cravinho que a katia usou tem como mandar por email? obrigado biranta e boa sorte pra vc no seu blog!abraço

    ResponderEliminar
  21. Goastaria de saber referente a pergunta de uma colega..que esta com a mestruação atrasada a um mes e quinze dias..você teve a sua respost???QUAL FOI??? DEU CERTO??
    Por favor gostaria de uma resposta??? seu comentario foi feito dia 15/09/08.

    ResponderEliminar
  22. existe alguns sintomas ao tomar tintura de cravinho administrado com outros chas....qual o sintomas....de que está ocorrendo o aborto? e caso passe mais de cinco dias e não ter resultados o que fazer parar ou continuar?

    ResponderEliminar
  23. Por favor gostaria da resposta referente a minha pergunta????

    quanto tempo consigo abortar tomando cha de sene com tintura de cravinho estou mais de 25 dias atrsda e fiz o teste e gravidez..vou conseguir o resultado..não queria parar de tentar...tomei 2 vezes pinga com arruda e nada...??? por favor gostaria de uma resposta.
    grata.

    ResponderEliminar
  24. Bom Boa noite
    Gostaria de saber o nome de um remédio bom para fazer a menstruação descer...
    no dia seguinte a relação tomei a pílula do dia seguinte certinho como vem na bula...
    Mas mesmo assim tenho receio...

    ResponderEliminar
  25. Eu moro no brasil e minha menstruação está alguns dias atrasada, eu gostaria de saber qual a dose de pinga com arruda eu poderia tomar para fazer descer... eu já usei citotec uma vez mais isso me deixou consequencias, se você puder me passar essa informação eu ficaria agradecida!
    Se houver outras ervas também...

    estarei acompanhando o seu blog.

    ResponderEliminar
  26. gostaria de uma receitinha basica, pois a menstruação esta meio atrasadinha , pelo menos uns cinco 5 dias. por favor me atenda
    é urgente.
    Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  27. Pela 1º vez li o seu bloge achei miuto interessante, vou explorar mas vezes.

    ResponderEliminar
  28. Olá Biranta!!!
    Meu nome é Jaquelyne...
    Tem dias q venho aki no seu site olhar sobre remedios caseiros abortivos...estou desesperada tem quase 2meses q minha menstruação esta atrasada...hoje a noite vou tomar o cha de arruda com a cachaça, porem tenho uma duvida...qnto tempo eu deixo a cachaça no fogo???
    e assim q desligar o fogo tomo o cha logo em seguida!!!????
    Ja tomei um remedio chamado Acemedrox mas nao deu certo... so fico sentindo fortes colicas mas nada...
    Desde ja muito obrigada!!!!
    E boa SORTE no seu blog!!!!

    ResponderEliminar
  29. eu queria saber uma receita pra abortar , minha namoo ta com 2 meses e ela ja tomou o cytotec nada aconteceu so um forte sangramento mais parou dentro de 4 dias queria saber , pq comentam mto de um cha feito a base de ervas ai me deram uma receita com : arruda , alecrin ,canela , artemisia e mel mais a ervas bem fortes isso dá certo ?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/1/09 13:30

    oi,estou desesperada ja tomei citotec mas nada resolveu estou de 4 meses e quero uma receita de ja para abortar .por favor me ajude

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/1/09 17:21

    Oi preciso urgente de uma receita para mestruar estou atrasada á cinco dias já tomei chá de canela duas vezes tenho dois bebes pequeno tive relação despritegida uma vez mais tomei a pirula do dia seguinte e até agora nada isso já faz 17 dias Por favor me de uma ajuda obriga

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/1/09 17:23

    tem alguem que pode me ajudar ,preciso urgente de receitade chá para mestruar o exame de sangue deu positivo ,pelas minhas contas eu estou de de 3semanas,estou tomando tintura de cravinho á dois dias com chá de arruda , canela,losna,cascada sagradamais ñao acontece nada continuo tomar ah eu tomei arruda com cachaça á noite mas nada estou diseperada.por favor se algem puder me agradeço.

    ResponderEliminar
  33. Continue e aumente um pouco as doses de arruda, se necessário (se passarem alguns dias sem nada acontecer).
    Se insistir vai acontecer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  34. biranta, como faco o cha de buchinha, quantos dias devo tomalo, qual a dose, estou com 10 dias de atraso e o exame deu positivo. Muito obrigado desde ja.

    ResponderEliminar
  35. Oi, estou grávida de 2 meses mais ou menos e gostaria de saber qual dessas ervas eu deveria tomar primeiro. Por favor se puder me ajudar eu agradeço muito.

    ResponderEliminar
  36. estou de 4 meses e quero uma receita de ja para abortar .por favor me ajude, nao sei o q fazer!!!

    ResponderEliminar
  37. ola bom dia,
    estou gravida e ja tomei cytotec 3 vezes e nada aconteceu, to desesperada, alguem me de alguma dica por favor, principalmente BIRANTA, que me parece mesmo ser bem esclarecida sobre esse assunto.

    ResponderEliminar
  38. estou com medo de estar gravidaa! keria saber o q eu façooo..?!?!
    algoo que não prejudiquee a minha saude! Obrigadaaa!

    ResponderEliminar
  39. tenho dezoito anos e descobri que estou gravida de 3 meses
    estou desesperada e gostaria de dicas de qualquer coisa
    oun todas as coisas q possam me ajudar a abortar
    meu e-mail
    fdm_28@yahoo.com.br
    obrigada!

    ResponderEliminar
  40. oi biranta
    ja estou no seu blog a uma semana gostei muito!
    tenho uma duvida minha mestruaçao esta atrasada a uma semana nuca atraso estou tomando tintura de cravinho e o cha de arruda mas nao desceu ainda o cha de arruda queria saber qual ea quantidade q deve ser feita para ser tomada obrigada

    ResponderEliminar
  41. Anónimo2/5/09 15:40

    Olá minha menstruação está atrasada quase um mês. Que remédio caseiro posso tomar para voltar a menstruação? ,Porém preciso de um remédio que funcione... com URGÊNCIA.
    ASS: ERNESTA

    ResponderEliminar
  42. Na margem direita estão listados quase todos os textos publicados aqui, com links. EStão listados todos os textos relativos a plantas abortivas e também à buchinha. É só ir até lá, LER TODOS OS TEXTOS, porque está tudo explicado e reexplicado.

    Eu não indico nada a ninguém. Leiam os textos relacionados com o tema porque está lá tudo.

    As "dicas" estão bem explicadas nos textos relacionados com o tema e nos respectivos comentários.

    Aqui não há "remédio" para o medo... Ainda assim, até essa situação já foi objecto de comentários e de respostas que se encontram nos textos respectivos QUE NÃO É ESTE.

    Fernanda!

    3 meses já é muito tempo. Eu não aconselho o uso destes métodos com esse tempo. Lamento!

    As respostas às vossas perguntas encontram-se nos textos respectivos (e algumas aqui em cima nos comentários)

    ResponderEliminar
  43. Jack...

    Oi Biranta,
    Me desculpe, sei q todo mundo faz a mesma pergunta em vez de procurar no blog as respostas. Porém, não tenho muito tempo de acessar a Internet.
    A mesntruação d aminha namorada está atrasada a 5 dias, ela não pode ter um filho agora, pois ja teve um com 17 anos por descuido!
    Por favor, qual é a receita de chá q devo usar, estou desesperado não posso ser pai!

    ResponderEliminar
  44. A sua namorada não se pode descuidar nem num sentido (segundo você diz) nem no outro: tomando coisas de que não necessita e que, por isso, só lhe fazem mal. Com 5 dias de atraso ainda tem tempo para procurar "as receitas" e se organizar, COM CALMA, depois de fazer um teste para saber se o atraso é mesmo gravidez.

    ResponderEliminar
  45. Olá Biranta,estou gravida de 2 meses e meio mais ou menos,já tomei chá de arruda c pinga,canela com pinga,sene,artemisia,e até agora não tive nenhum resultado.Estou desesperado pois ja vi vc dizendo que não recomenda fazer nada c 3 meses,e agora q comecei sei que tenho q ir até o fim....mais p isso preciso saber qual remedio seria melhor p mim tomar agora depois de tantas tentativas....
    Mais uma vez mto obrigada por me ajudar.

    ResponderEliminar
  46. olá biranta estou com uma dificuldade tremenda, nao sei onde encontrar a tintura de cravinho, alguem saberia me informar precisamente? Obrigado!

    ResponderEliminar
  47. kinha!
    Há um texto, neste blog, com link na margem direita que explica como se faz a tintura de cravinho. Portanto, o que tem de "encontrar" é o cravinho ou cravo da Índia, uma especiaria usada como condimento, que se vende em hiper-mercados, etc.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo9/6/09 20:10

    olá Biranta, pelas minhas contagens estou de 6 semanas por favor me ajude!....o q devo tomar...preciso muito da sua ajuda

    ResponderEliminar
  49. Lendo, COM ATENÇÃO, os textos sobre o tema e os comentários, percebe o que fazer, ou não conforme bem entender e também percebe os motivos pelos quais não dou indicações dessas a ninguém.
    Aliás, estes comentários deveriam ser escritos nos respectivos textos. Assim acho que nem as pessoas os encontram quando procuram a resposta.

    ResponderEliminar
  50. Olá, a pouco mais de uma semana fiz o exame que deu por resultado reagente. Como o susto foi grande não esperei muito e tomei o chá de cravo da índia, mas não tive resultado. Daí fiz o beta quantitativo e devo estar com no máximo 5 semanas, e logo após o resultado tomei novamente o chá estando esse mais concentrado, e por mais uma vez não tive resultado. Gostaria que de uma receita que conhecesse, e soubesse que deu resultado! Agradecida desde então!

    ResponderEliminar
  51. Devia deixar os seus comentários nos textos respectivos, porque assim eu até duvido que as pessoas encontrem as respostas, depois.

    Se der um pouco de atenção soa textos sobre o tema e aos comentários perceberá que não tenho resposta PARA SI; neles encontra MUITAS receitas que deram resultado e também algumas pessoas que DIZEM ter tomado tudo sem conseguir.

    ResponderEliminar
  52. cOMO E QUE FAZ PINTURA DE CRAVINHO E URGENTE!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  53. cOMO FAZ TINTURA DE CRAVINHO

    ResponderEliminar
  54. Há um texto sobre TINTURA DE CRAVINHO que explica como se faz e se usa.

    ResponderEliminar
  55. Oi! Descobri este site em um momento complicado de minha vida!
    Estava grávida de um mes e meio. Tomei o chá de canela com pinga, no segundo dia a tarde fiquei "mestruada" por cinco dias, não senti dor, só uma cólica muito leve, o normal q tenho quando fico mestruada.Juro q não acreditei, pois o fluxo foi normal, e eu continuei sentindo todos os sintomas da gravides. Só uma semana depois fiz o teste e deu negativo. É muiiiiito bom!
    Obrigada! Sei q algumas pessoas criticam o aborto... Mas acho q só a gestante tem o direito de escolher o que é melhor p/ ela! Não acho q isso é brincar de se Deus Não!
    Muito obrigada mesmo!
    Encontrei várias dicas aqui sobre outras coisas; Alergias, cinosites, etc.
    Continue trabalhando. E q Deus te de muita força!
    Abraços! Lara

    ResponderEliminar
  56. birata me ajude...fiquei menstruada no dia 16/09/09 durante 4 dias.comecei a tomar um anticoncepsional tomei só 5 dias e parei porque me senti mau,2dias após ter parado tive relação e tomei a pilula do dia seguinte e eu senti como se a minha menstruação foçe descer mais ñ desceu.e desde ai minha menstruação nunca vei ela ta atrazada 1mes e meio e faz 1 mes que tive relação.preciso de um remedio que faça minha menstruação descer...me ajude porfavor!!

    ResponderEliminar
  57. olá, Biranta!
    você já resolveu um problema meu, porém agora estou com outro problema me preocupando e não sei como procurar um médico. então resolvi te procurar novamente para saber se você sabe4 o que devo fazer para parar minha hemorragia pós aborto. estava atrasada de 45 dias, então tomei chá de arruda, canela, alecrim, com pinga, sem...
    parti para o remédio, deu certo, não quero nem lembrar as cólicas fortíssimas que tive..., agora, depois de quase 2 meses ainda estou menstruada, o que faço????
    se eu for ao médico vou ter que contar o que fiz, não vou conseguir, estou precisando da sua ajuda com urgência, me oriente em qualquer aspecto, por favor! aguardo sua resposta.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo das 23:23, dia 03/11
    Para parar hemorragias usa-se o chá de cavalinha (equisetum arvense). REsulta sempre.
    Se está vom hemoirragia há algum tempo, devia fazer um tratamento para anemia.
    O aloé, ou babosa, é um excelente cicatrizante interno e ajuda na recuperação as células e tecidos. achjo que devia tomar durante uns dias, depois de tomar a cavalinha.

    ResponderEliminar
  59. Oii tenho a mentruação irregular e fui ao ginecologista e ele passou um remedio para a minha menstruação descer {Acemedrox}...
    Estava tomando a uns 3 dias ja e tive relaçao com meu namorado com camisinha mais a tirar a camisinha ficou dentro de mim ai tirei desesperada, e por medo alguns minutos depois comprei a pilula do dia seguinte{Diad} e tomei certinho.
    Amanha faz uma semana que tomei a pilula e nada da minha menstruação vim .pois perguntei ao farmaceutico ele disse que nao tinha problema algum de continuar tomando o remedio para a menstruação descer . Estou com muito medo . Quarta feira voltei ao ginecologista e fiz uma ecografia transvaginal o doutor falou q minha menstruação viria no dia seguinte ou do outro dia mais ate agora nada e hoje 29/1 tomei um cha de canela mais ate agora tambem nada .
    Estou com muito medo por favor me ajude me responda o mais rapido possivel. Obrigada!! =)

    ResponderEliminar
  60. Estou com meus seios muito inchados e doloridos, e nem estou de TPM, posso estar gravida?
    Como faço p/ resolver isso o mais rapido possivel?

    ResponderEliminar
  61. naninha!
    O seu comentário estava num grupo de quase mil que ficaram sem resposta durante algum tempo e por isso está tão atrasado. Ainda tenho 600 comentários atrasados, para responder, dos quais a maioria já não terá resposta porque não se justifica. No seu caso acredito que a sitiuação já se resolveu mas, ainda assim, estou a responder para alguém que leia e também para recomendar que procurem nos ouitros textos e nos comentários as respostas às perguntas porque pode sempre acontecer os comentários ficarem sem resposta durante muito tempo, por me ser impossível responder.
    Para atrasos mentriuais, tal como já expliquei noutras respostas, o que se usa é a artemísia. Não resulta sempre, depende dos motivos dos atrasos, mas ajuda sempre. Se os atrsos forem devidos ao uso de anti-concepcionais durante algum tempo, ou à pilula do dia seguinte, pode acontecer que o organismo demore algum tempo a se sintonizar, ou que haja alteração hormonal que a artemísia não consiga resolver.

    Babi!
    Para saber se está grávida só fazendo um teste. Os sintomas podem não querer dizer gravidez.
    Se for o caso, para saber como resolver, ou não, consulte os textos sobre o tema e os comentários, porque já tudo foi dito e explicado.

    ResponderEliminar
  62. Estou conhecendo seu blog agora, muito bom e sua atenção tbm é perceptível.
    Já tentei tirar uma dúvida com uns amigos meus enfermeiros, mas não souberam responder.
    Gostaria de saber se há outros motivos para os seios crescerem, incharem e ficarem doloridos sem ser gravidez e caroço?

    ResponderEliminar
  63. Há outros motivos sim: disfunção hormonal que pode ser passagfeira e ter que ver com o que come, por exemplo... Se for persistente, o melhor é encarar a hipótese de "corrigir", caso contrário o melhor é não ligar.
    Também há quem tenha esse problema durante o TPM.

    ResponderEliminar
  64. oi...
    li e reli varias vezes todos os comentarios e vi varias receitas para abortar, é que ja tenho um filho de 8 meses e minha regra esta atrasada uma semana e n tenho condiçoes emocionai de ter outro filho agora,mas tambem n tenho certeza se estou realmente gravida.é que antes de acabar a cartela minha regra ameaçou em vir, mas continuei tomando, nesse meio tempo tive relações com o meu marido e agora que era para decer n vem,ja tomei cha de canela puro, com leite, e tambem tomei cha de babosa,mas nada adiantou...estou com medo de tomar algo mais fote antes de ter certeza da gravidez, por isso vou fazer o teste hj e ai sim começar tomar as receitas que li de pessoas que fizeram e deu certo.esses chas podem causar algum problema mais serio alem do aborto para quem toma em doses grandes???

    ResponderEliminar
  65. Ola Biranta
    mes passado eu estava com a minha mesntruação atrasada, fiz o teste de gravidez e deu negativo. Mas mesmo assim eu fiz um chá de canela, e tbm de arruda e artemisia para tomar. No dia seguinte veio minha menstruação.
    Agora nesse mês minha menstruação esta atrasada de novo, isso é normal? será que devo tomar os chás novamente ?
    Por favor me ajude.

    ResponderEliminar
  66. Boa tarde Biranta!
    Minha mestruação esta atrasada a 24 dias, fiz dois teste de farmacia e deu POSITIVO.Faz dois dias q estou tomando o chá de artemisia,durante o dia todo,mas não fez e feito ainda.O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  67. Anónimo7/8/11 23:11

    Olá,biranta eu ja escrevi mas vc nao respondeu,o que há para espirros?Espirro todos os dias obrigada!

    ResponderEliminar
  68. ola,seu blog realmente e muito bom e percebi que vc nao indaca nenhum cha mais gostaria muito que vc me ajuda-se!!!
    estou com a menstruacao atrasada algumas semanas e estou tomando arruda canela cravo e artemisia(no mesmo dia) ja tem uns dias e ate agora nao senti nada,sei q estou gravida sinto dor no peito e uma bolinha na barriga
    POR FAVOR ME AJUDE!!!

    ResponderEliminar
  69. Biranta, estou com a menstruação atrasada a 6 dias, e faz 3 que estou tomando chá de losna,carqueja e guaco, até agora nada.. Hoje comecei a tomar chá de canela com pinga e estou continuando na tentativa :) vai dar certo! queria ver se você me recomenda algum.
    Ah queria dar uma dica também, a losna deixa o chá com um gosto muito amargo, o que provoca nauseas e ate o vomito, eu tomava ele e a cada gole fazia um pouco de gargarejo com leite gelado, ele tira todo o amargo da boca e torna a ingestão do chá mais fácil!
    Vou tentando aqui, até mais

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.