2005-09-13

Consultório: Perda de Melanina!

Amiga Létinha!
Relativamente ao problema que coloca: a perda de malanina, o primeiro produto natural de que me lembro, referenciado como sendo eficiente nesse tipo de problemas é a AÇAFROA.
A Açafroa (que se vende, nas ervanárias, em cápsulas semelhantes às do óleo de germen de trigo), é referenciada como sendo eficiente nos problemas do coração, no controlo do colesterol, como anti inflamatório, problems de visícula, etc.
Mas há poucas referências ao que foi o seu uso primitivo, pelos índios das américas, como pigmento para pintura da pele, com excelente efeito de protecção à exposição solar, precisamente por repor a MELANINA.
A Açafroa é conhecida no Brasil como URUCUM e acho que pode ser muito útil no problema referido.
É claro que estou a pensar no uso interno, tomando as cápsulas; mas pode-se sempre fazer a experiência de romper algumas cápsulas e aplicá-las na pele, só para ver o efeito...
Em regra, neste tipo de problemas de difícil solução, podem-se usar os produtos naturais como coadjuvantes doutros tratamentos (como, por exemplo, o tratamento actual) com excelentes resultados. Nada como verificar!
Também me estou a lembrar que, para os problemas da pele, se constuma aconselhar a ingestão de levedura de cerveja que, por efeito de acumulação, costuma fazer desaparecer os motivos de queixa, de repente.
Por outro lado, é sabido que a aplicação tópica (directamente na pele) de óleo de germen de trigo, seguida de exposição ao sol (não precisa nem deve ser nas horas de maior calor), dá um bronzeado lindo (repõe a melanina) e até cura alguns problemas de pele que provocam irritação local.
Também a cenoura tem um excelente efeito sobre a cor da pele e a reposição da melanina.
Opte por um tratamento, mantenha-o durante algum tempo, observe os resultados e altere-o, se achar bem (ou faça tratamentos alternados).
Dependendo da idade, se o tratamento não for tão eficiente como é dejesável, pode-se pensar nos depurativos (que são usados, habitualmente, como base de qualquer tratamento da pele), assim como na dieta apropriada.
Um abraço e disponha sempre!
Espero que as sugestões possam ser úteis.

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

40 comentários:

  1. Acho curioso que um medicamento homeopático para o vitiligo use o hypericum (hipiricão), que tem, como efeito secundário, provocar foto-sensibilidade (sensibilidade à luz solar)...
    Mas os homeopáticos são mesmo assim...
    Como, via de regra, usam dinamizações elevadas (elevada diluição) seguem outra lógica...

    ResponderEliminar
  2. Biranta

    um xi muito apertado,
    pela rapidez
    com que me respondeste.

    vou tentar o tratamento
    ...e...
    entretanto... vou dando notícias.

    já agora mais uma questão
    não pretendendo ser aborrecida...
    ...a minha mão tem 70 anos
    e
    depois de 25 anos doente do IPO
    (de ter feito várias cirurgias),
    sendo a última a um melanoma...
    surgiu-lhe no corpo psoríase.

    todas as noites
    temos o cuidado
    de aplicar pomadas,
    para minorizar a irritação
    (tipo sylkis e daivobet,
    vai variando)

    a verdade é que há momentos
    em que ela tem grandes irritações
    e
    gostava de saber se haveria ajuda
    natural para ela.

    beijux létinha
    ...muito obrigada.
    és uma kerida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,
      Ouvi uma reportagem na tv que para elimininar as psoríase, existe lugares e clinicas,que através de banhos de águas tratadas,onde existem peixinhos que comem limpando todas as psoríase, que sua mãe poderá ir. Procure se informar melhor. Também ouvi falar em sangue-suga. Há 26 anos atrás minha mãe usou uma pomada que vinha direto da Argentina...ela eliminou todas as psoríase (só que era muito peq. e não sei o nome da pomada) Procure se informar melhor ou pesquisar. acho que não te ajudei muito, desculpa!

      Eliminar
  3. Estou iniciando a doenca , Vitiligo.Aparecu nos pés e maos.
    Quem souber de tratamento homeopatico ou fitoterapico, por favor me escreva.
    Obrigada

    Pintadinha

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/2/09 17:08

    OI VC !GOSTARIA DE SBER QUE FOLHA EU DEVO TOMAR PARA MIN MESTRUAÇAO DESER. EU MIN MELBRO QUE ELA VEIO NO DIA 06/1 E DEVI VIM ADORA E GOSTARIA DE SABER SE COMO E QUE A PESSOA SABER SE ESTAR GRAVIDA !

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber como acabo com umas pinas brancas que apareceram na minha face depois de um medicamento que usei (Hidroquinona) Foi me receitado uma porcentagem muito alta 10% desde então venho fazendo alguns tratamentos sem nenhum reultado, por isso gostaria de saber se existe algum medicamento caseiro, vi seu blog e achei muito interessante.Vc pode me dar alguma dica, por favor? meu e-mail sil.vania.mg@hotmail.com
    Desde já lhe agradeço... Abraçoss

    ResponderEliminar
  6. As pintas brancas, despigmentação, tratam-se como diz o texto. Se são devidas ao medicamento é provável que só desapareçam depois do medicamento completamente eliminado.

    Também pode passar a folha de Aloé que vai ajudar a eliminar os resíduos do medicamento.

    É importante fazer dieta.

    ResponderEliminar
  7. Onde posso encontrar esse produto que vc disse? Obrigada. Abraçoss

    ResponderEliminar
  8. Não faço a menor ideia a que "produto" se refere. Se é a folha de Aloé, também chamado "Babosa", eu cultivo em vaso.

    ResponderEliminar
  9. Olá tudo bem? Essa folha que vc se refere. Como deve ser usada e quantas vezs ao dia? Devo passar e deixar por quanto tempo? Ou lavar em seguida? Obrigada

    ResponderEliminar
  10. A folha de Aloé ou babosa?
    Se você encontrar a planta e obtiver a folha é mais fácil perceber.
    Abre-se ao meio e massaja com a parte de dentro. Pode deixar ficar pelo tempo que for possível. Em regra forma uma película, se necessitar de ir à rua tem de lavar.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/8/09 13:19

    Gente, meu marido está com vitiligo gostaria que pessoas com o mesmo problema, e que obtiveram sucesso com remédios homeopáticos ou caseiros indicassem o remédio que usaram, ficarei muito agradecida. Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/2/10 14:00

    Tenho vitiligo a ums 10 anos mais ou menos, tenho a impressão que esta aumentando
    Hoje estou com 27 anos e sou muito complexa da ,gostaria que alguém que saiba um
    Tratamento me escreva,como deve ser feito e a maneira correta de tomar ,por favor me ajudem. Obrigada

    ResponderEliminar
  13. eu uso uma plantinha chamada barduega, que da na roça de café normalmente.vc bate uma porção no liquidificador com 1 litro de alcool e passa nas manchas sempre que puder(varias vezes ao dia) e nao desista, porque com o decorrer do tempo, as manchas vão fechando.....eu to fazendo o tratamento há 1 ano e estou vendo resultado agora....vale a pena....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. remedio muito bom para vitiligo mama cadela é uma arvore pegue as folhas e coloque no alcool depois se o alcool tiver vermelho ai vc molha o pano e passa

      Eliminar
  14. Agradecemos a dica!
    REsponde a algumas questões colocadas acima e há sempre quem beneficie.

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de saber,das pessoas com vitiligo,se ja fez o uso do cure vitiligo petroleo,vi uma reportagem sobre isso,que os vitiligos tem cura com esse produto.Poe favor me falem...

    ResponderEliminar
  16. perda da melanina ou (vitiligo ) tem um pau chamado mamica de cadela que diz que é muito bom, quem indicava essa mamica de cadela, era uma fiteterapica,era uma senhora muito boa.
    Eu aconselho que quando for comprar va na casa que vende erva de sua confiança é tira sua duvida com o responsável. boa sorte
    anonima...

    ResponderEliminar
  17. por favor tbm tenho vitiligo á 8 anos mais ou menos e está aumentando q vc tomou p/ me passar p/ consiga combater tbm.

    ResponderEliminar
  18. Verifique se não tem que ver com algum remédio que toma ou tomou ou com algum produto que aplicou.
    Se for o caso tem de encontrar um substituto natural, caso contrário pode ter grandes dificuldades para curar...
    Se você fizer um bom tratamento para a pele, quer interno quer externo, isso vai curar. Poe demorar algum tempo, mas cura.
    Siga as dicas do texto e também as de "Cuidar da pele e dos cabelos".

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/3/11 19:49

    Biranta, sou morena e possuo umas manchas brancas na pele, que aparecem devido ao uso excessivo do sol, já fui em dermatologistas e eles me receitaram um tipo de ácido, além de ser caro quando paro de passar as manchas reaparecem, não sei mais o que fazer, pois para passar esses "cremes" preciso parar de ir no sol. Tem alguma planta que pode me ajudar com estre problema? obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/3/11 13:27

    Neste site encontra-se um produto a base da erva "mama cadela" para tratamento do vitiligo, é um produto natural.
    Você pode encomendar e receber na sua casa.
    A propósito não sou revendedora e nem nada similar, apenas estou passando adiante uma informação que ajudará as pessoas que tem este tipo de problema.
    http://www.amemervas.com.br/
    Boa sorte e sucesso.
    Cris
    :)

    ResponderEliminar
  21. eu tenho vitilico e sofro muito de preconseitos e nao sei q fasso so ando de calsa comprida pois so e nas pernas nao saio pra banho nenho com amigos eu qreria encontra un remediao q eu ficasse boa

    ResponderEliminar
  22. minha mãe tem vitiligo, há mais o menos dez anos, ela nunca procurou tratamento devido a difculdadade encontradas. Gostaria que me enviace nomes de remedios caseiro que serve no combate da doença. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha mae tem faz suco com a serralhas uma verdura demora mas da certo porque elas deixam de se espalha .

      Eliminar
  23. olá! amigos sou mãe de uma garotinha chamada vitoria a uma semana atrás descobrimos que ela esta com vitiligo,saiu uma firidinha na coxinha dela e daí não voltou a cor normal no local do ferimento e todas as vezes que ela se fere e assim não volta mais a cor normal.o que devo fazer pois ,minha filhinha esta com vergonha das manchinhas preciso de um remedio que a cure. obrgada!!!!!

    ResponderEliminar
  24. minha filha so tem 5 anos, com essa idade pode acontecer de contrair esta doença e a cura pode ser mais rapida. por favor gostaria da resposta.

    ResponderEliminar
  25. Tenho vitiligo a mais de 20 anos e estou com 90% do corpo tomado e ja tomei tanto remedio e passei varias pomadas indicadas por medicos e cada vez aumenta mais tomei uma desisão de não tomar mais nada e ser ou tentar ser feliz assim mesmo e parar de gastar com remedios e com medicos pos nada esta valendo apena. sua mãe tem um bem maior que é vc isso deve ser importante para ela

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/2/12 18:18

    oi vcs confundiram açafroa com açafrão.pois o açafrão que é conhecido como urucum que se faz corante ou coloral..

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/2/12 19:55

    ,ola! existe um tipo de remedio muito bom não se vai reresolver o problema de sua mãe maos ajuda vc pega um asafrão amerelinho e faça ficar um pó depois coloque um pouco de mel e coloque no local do vitiligo use como s fosse uma pomada sempre pela amanha e noite .. boa sorte ..

    ResponderEliminar
  28. Lucineia alves13/2/12 15:08

    Oí tenho vitiligo a 12 anos agora tenho 25 ja usei a babosa e posso garantir que o efeito e otimo usei e cuase todas as manxas sumiram tomar sol tanbem ajuda as manchas vai ficando avermelhadas e vao surgindo pintas da co da pele e vai tanpando as manchas brancas faz o teste logo vcs verá o resutado obrigado boa sorte.

    ResponderEliminar
  29. algem ja usou asafroa e deu resutado
    para o vitiligo o olio de germe de trigo tambem

    ResponderEliminar
  30. Encontrei o tratamento natural com raiz de mana cadela e a pomada feita da mesma planta no site www.garrafadas.com e muito barato. Vale a pena, estou gostando muito. Abraços

    ResponderEliminar
  31. Até agora ainda nao achei nenhum medicamento q em mim paralize o vitiligo, já usei: viticromim,psoralem,protopic,fenilialanina c/ vitaminas;e flor de sao joao,mama cadela,açafrao,serralha,e outros; para mim o unico que fez voltar a cor foi implante de celulas melanócitos tiradas de mim e reimplantadas, só que depois de alguns anos descoloriu de novo;continuo tentando; atualmente estou usando suco da serralha e a pomada protopic, essa em manchas fora da mao, principalmente no rosto é o melhor, na maioria das pessoas as manchas desaparecem,repigmentam. Se alguem sabe de algum tratamento q realmente cure, me passem.Agradeço.Rosa.

    ResponderEliminar
  32. aline picoli14/11/12 02:45

    oi eu tenho uma filha de 6 anos que tem vitiligo a mais de 3 anos ja tomou as pernas no rosto tinha mais eu tratei com elidel e foi bom nas perna esta sendo difiçio por a pele ser mais grosa mais vou a luta ...ñ vou dezistir

    ResponderEliminar
  33. Oi tudo bem, apareceu uma mancha. Bem pequena no meu queixo, entao começou a aumentar ,e esta descendo para o meu pecoçodo apareceu no queixo, fui no demartologista ele falou que e falta de pigumentaçao. estou usando produto so que nao estou vendo resultado. Vc poderia me indicar algum produto,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer cenoura, usar açafroa... aplicar óleo de germén de trigo e apanhar sol...
      Essas manchas podem aparecer como consequência de algum medicamento que se toma regularmente. Se for o caso, deve substituir esse medicamento por produto fitoterápico... se for possível.

      Eliminar
  34. Anónimo9/1/15 17:11

    HORTELA: VI EM OUTRO SITE QUE RESULTA ,USO ORAL ,CHA SUCO,ETC

    ResponderEliminar
  35. Hoje descobri que estou com vitiligo ao redor dos olhos a dermatologista me passou duas omada uma pra usar de dia e a outra a noite para estimular a melanina do meu organismo ela me disse que o stress é que desacandeia isso alguem ai pode me ajudar alguem que ficou completamente curado e o que foi que usou isso ela mandou eu voltar co três meses de uso fazer revisão tenho medo que durante este periodo ela aumenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja aí no texto e nos comentários que encontra várias sugestões de tratamento. Para tomar e para aplicar.
      No entanto, para aplicar ao redor dos olhos, eu aconselho APENAS óleo de gérmen de trigo, ou outro óleo ou sumo comestível, nada de pomadas.
      Ingerir você pode ingerir alguma ou algumas das várias coisas indicadas:
      mamica de cadele ou mama-cadela;
      hortelã
      serralhas
      cenoura
      açafroa
      Tem várias sugestões aí

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.