2010-04-21

Abacateiro, Dores Reumáticas e Articulares, Artroses

Tratamento Caseiro Para Dores Reumáticas, Articulares, Artroses, Artrite... e outras.


Preparar uma tintura com os caroços dos abacates e dentes de alho.

Colocar os caroços dos abacates, cortados ou ralados, num frasco de vidro e juntar um dente de alho, inteiro (sem descascar) por cada caroço de abacate. Juntar álcool etílico (álcool normal, de farmácia), ou alguma bebida muito alcoólica (aguardente, cachaça também podem ser usadas), até cobrir completamente os caroços e os alhos. Se os caroços forem ralados, pode juntar álcool até ao dobro da altura dos caroços...



Deixar assim durante vários dias (pode usar a partir das 48 horas). Se preferir, pode coar ao fim de 20 dias ou mais... e guardar apenas o líquido, a tintura, para usar.
Aplicar nas zonas afectadas e/ou doridas, massajando demoradamente. Elimina a dor em pouco tempo e alivia o mal-estar devido às varizes...

Aplicar 2 vezes ao dia durante vários dias até as queixas desaparecerem completamente

Também pode usar para emagrecimento localizado e para celulite...

Chá de Folha de Abacateiro

O chá de folha de abacateiro é muito usado em tratamentos para emagrecer, por ser diurético (consequentemente, anti-inflamatório)

Mas o Abacateiro é indicado para o tratamento de muitos outros problemas.

A seguir apresenta-se uma lista dos problemas de saúde para cujos o Abacateiro (as diferentes partes) é indicado.



Indicações:

Abcessos, ácido úrico, afecções hepáticas, aftas, anemia, amigdalite, artrite, infecções urinárias (rins, bexiga, etc.), bronquite, cansaço, caspa, dores de cabeça (e cefaleias), cistite, histeria (cólica), diarreia, desinteria, dispepsia, problemas digestivos, diurético, dores abdominais, eczema do couro cabeludo, edemas, estomatites, arroto, stress (estresse), febre intermitente, flatulência, gota, hepatite, hipertensão, pés inchados, indigestão, inflamações dos dedos, nevralgia do trigémio, panariços, queda de cabelo, reumatismo, rouquidão, catarro, expectoração, sífilis, tossde , tuberculose, ureia, uretrite, varizes, verminose, vesícula, estimulante da bilis, regularizar o fluxo menstrual, emenagogo (faz menstruar, facilita a menstruação)


«»«»«»«»

APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»

2010-04-11

Estou a Tentar Engravidar!

O texto que se segue foi originado pelo comentário abaixo, que ficou sem resposta meses, mas que já apareceu noutras alturas...

O comentário:

"Olá!


Tomei uma injecção para não engravidar a cada 3 meses por dois anos e agora parei e estou tentando engravidar, mas a injecão corta sua menstruação ou seja por dois anos não menstruei e já passou 3 meses e o o efeito da injeção já deveria ter passado mas atá agora não desceu que chá eu poderia tomar? Existiu algum para regular os hormónios?"

Resposta (recuperada também dos comentários):

"Se andou a tomar anticoncepcional pode demorar algum tempo para conseguir engravidar. Pode demorar anos. Já conheci casos assim.
Ainda assim você pode ajudar: cuide da sua alimentação, evite (ou reduza consideravelmente) o café; veja a lista dos abortivos que publiquei em vários textos, evite-os a todos. Chá só de cidreira (MELISSA) e muito fraco, ou de cardo mariano.
Pode usar e abusar dos inhames, da soja, do lúpulo (levedura de cerveja) mas dose reduzida também. Pode comer grão de bico, feijão (sempre moderadamente)... Evite o stress e as correrias, encha-se de Paz porque isso ajuda muito.


E verá que resulta.

Felicidades!"

E mais uma dica para quem quer engravidar, recebida através de comentário em "Emagrecer"


Tanchagem ou Tansagem

"oi biranta ...
amei seu blogue ,vc e uma pessoa maravilhosa ,inteligente e solidária.
Vai uma dica para pessoas que queiram engravidar, também se usa para reduzir miomas e para tratar infecção no baixo ventre. É um óptimo anti oxidante.
Trata-se da tansagem uma planta de folhas largas, ligeiramente franzidas, que dá rasteirinha no chão com um pendãozinho. Também pode ser encontrada em casas de produtos naturais. Faz-se uma infusão com algumas folhas, bebe-se de 4 a 5 vezes por semana."



Tanchagem (Plantago major L.). A planta referida no texto que serve para "limpar". Nota: é a planta do centro, de folha larga, com um pendauzinho erecto. As florinhas à volta são camomilas (ou aparentadas)


.../...

Nota: Segundo o site "Plantamed", estes são os nomes pelos quais a tansagem também é conhecida (em diferentes regiões?). Espero que seja a mesma tansagem, porque não tem foto. De qualquer forma fica a descrição: planta rasteira com um pendãozinho.

Os nomes listados são estes:  Tanchagem, Platago maior, sete-nervos, plantagem, tanchagem-maior, tansagem, tansagem-maior, tranchagem, tranchás, transage, transagem.
Há outras respostas noutros textos cujos elementos vou trazer para aqui logo que encontre...

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

Testes de Gravidez Caseiros

Este texto é resposta a uma pergunta deixada em comentário, que ficou sem resposta muito tempo e a que já não se justificava responder.





Foto 01 - Camomila suaveolens (com uma papoila a esprestar).  A Camomila suaveolens é proibida às grávidas, em doses elevadas, porque pode provocar aborto.






Os testes de gravidez caseiros, descritos, recolhi em páginas da Net. São Três:

Teste Marroquino (Pode encontrar Aqui)

Um teste de gravidez, marroquino, que antigamente se fazia, antes de existirem os testes da farmácia e de sangue,


Num recipiente de plástico, com tampa, colocar a urina da noite, antes de se ir deitar, juntar lá dentro uma agulha nova de metal.

Fechar bem a caixa e esperar 8 horas, no mínimo. No dia seguinte retira a tampa.

- se a agulha NÃO mudou de cor O TESTE É NEGATIVO;

- se a agulha ficou preta o teste é positivo (tem de ficar preta, se só mudar ligeiramente a cor não é positivo).

Espere mais 3 dias e repita o teste... e terá um belo e grande positivo. Dizem que este teste é muito fiável e quase todas as mulheres marroquinas o fazem."

Teste de urina fervida (encontra Aqui ou AQUI)

Ferver o xixi, urina, (o primeiro da manhã) num recipiente velho. Se ficar com nata o teste é positivo para gravidez (há quem diga que é positivo se subir como o leite). Se não, é negativo.

Teste de Q-boa ou de urina com cloro (há quem diga teste de Qiboa) (este teste é referido nos 2 links acima)


Colocar um pouco de Q-boa, ou água sanitaria, num recipiente branco, e juntar um pouco de xixi, urina, (o primeiro do dia). Se mudar de cor e ficar avermelhado o teste é positivo para gravidez, se não mudar de cor, se ficar normal, é negativo!

Nota: Q-boa é água desinfectante, ou "água sanitária", que se vende no Brasil e que contém cloro (simbolo químico = Cl)



Foto 02 - Camomila suaveolens.  É proibida às grávidas, em doses elevadas, porque pode provocar aborto.

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»