2008-10-10

TRATAMENTO PARA MICOSES

TRATAMENTOS PARA MICOSES

Este texto foi "recuperado" dum comentário publicado em "Os benefícios da Água Oxigenada"... e completado com outros comentários publicados AQUI mesmo neste texto.

Tratamento para MICOSE


Navegando por esses endereços de remédios caseiros encontrei esse blog que é tudo de bom e amei. Pode ter certeza de ganhou mais uma aliada em sua luta pela saúde da população. Me chamo Vanessa sou de SC e tenho uma dica sobre micose que é infalível, comprovado por mim e pelo meu filho.

Eu tinha uma micose terrível no pescoço. Já tinha há 5 anos e não conseguia curar, depois de várias visitas ao dermatologista e muito dinheiro jogado fora em consultas e remédios alopáticos, fora a auto estima em baixa. Fiz todos os tratamentos inimagináveis mas não me livrei do desconforto da coceira.
Cada vez que eu tomava banho saía a pele de tanto eu coçar durante o dia. O meu filho tinha um outro tipo de micose chamado "TINHA" na cabeça e manchas no corpo dessas que a gente pega na praia (micose de praia, ou pano branco).

Um belo dia, conversando com um amigo bombeiro ele me contou que tinha também uma micose persistente como a minha e avó dele o tinha curado com um chá de folha de aipim ou mandioca que seja. Tendo uma plantação ao lado de casa fui lá e fiz.
Apliquei durante uma semana em mim e no meu filho e nos curámos porque isso já fazem dois anos.

Se surge micose em alguém que conheço eu já indico porque nunca vi ser tão eficaz, mas é importante frisar que se deve aplicar topicamente; jamais em hipótese alguma tomar o chá pois é intoxicante; somente uso tópico.

Passar com o algodão sobre a parte afectada três vezes ao dia e continuar passando por mais 2 dias depois que a micose desaparecer para que não reste fungos.

Muito obrigada pela oportunidade.

Teu Blog é da hora!!!

http://www.blogger.com/profile/02228146950769491512

P.S.: Só faltou a Vanessa indicar a quantidade de folhas de mandioca e de água que usa para fazer o chá...

Resposta da Vanessa:

Oi Biranta!
São três folhas de mandioca para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de água; ferve-se e passa morno no local afectado.

«»«»«»«»

Um testemunho deixado, como comentário, em: "Tratar Manchas na Pele (Micoses)":

Anónimo disse...
Tenho um netinho de 2 anos. Ele teve uma micose no corpo que o incomodava bastante, pois a pele coçava, ficava irritada e grossa.
Levei-o ao médico por 3 vezes, gastei muito e nenhuma pomada resolveu. A cada dia a criança sofria mais, a ponto de deitar no chão e esfregar o corpinho para todo lado...

Foi aí que comecei a pesquisar na internet e, graças a Deus, encontrei nesse blog a cura e o alívio para o sofrimento do meu príncipe, a saber: FOLHAS DE MANDIOCA... a princípio, fiz com 3 folhas, mas depois eu quebrei umas galhas do pé de mandioca, lavei em água corrente e coloquei para ferver num balde.
Quando estava bem morninha eu dava banho no bebê pela manhã e pela tarde com água natural e enxaguava o corpo todo com o chá de folhas de mandioca.
Isso foi feito durante 3 dias e o nené ficou saradíssimo, com a pele linda... sem contar que eu estou limpando meus braços, manchados pela idade, com o mesmo remédio... estão ficando limpinhos... obrigada!
8/6/09 18:45

«»«»«»«»
Outro tratamento para Manchas brancas ou pano branco:

ola uma receita para cura pano branco vinagre e enxofre dentro de uma garrafa e ficar passando na mancha k vão sumindo as minha acabara a já faz mais de 20 anos não tive mais isso

«»«»«»«»«»
Outro testemunho, da NANDA, que chegou através de comentário:


Olá pessoal, voltei aqui porque senti falta quando li esses comentários de alguém que contasse, passo a passo, o que aconntece...
Então vou contar a minha experiencia:
Já fazia alguns meses que eu estava com uma micose no lado esquerdo do queixo. Ela era pequena mas começou a aumentar porque eu coçava. Depois passou também para o lado direito do queixo e para debaixo do queixo e depois para a parte lateral do rosto próximo ao olho esquerdo. Me apavorei! O farmacêutico me disse que era micose e me vendeu uma pomada. áomecei a usar. A pomada provocava um ressecamento da area. Durante uma semana usei a pomada mas não vi melhorar. Foi então que decidi procurar na internet uma receita de remédio caseiro, e foi quando encontrei essa receita com as folhas de mandioca.
Eu moro em uma área rural, e em volta da minha casa existe uma plantação de mandioca, o problema é que esta é a época de colheita e, para minha sorte, consegui encontrar alguns pés de mandiocas ainda com folhas...
Pois bem! Fiz o chá, o q senti?
No 1º dia de uso: assim q eu lavava a área afetada com um algodão embebido no chá de folha de mandioca eu sentia uma ardência (pq estava machucado de tanto coçar) depois ressecava e envermelhava muito a área aplicada, então eu colocava óleo de amendoa por cima para hidratar um pouco;
No 2º e 3º dias eu continuei passando, várias vezes ao dia, e começou então a descamar a pele, o q era bom pois a pele lesionada estava saindo aos poucos, então eu tirava as casquinhas soltas e aplicava novamente o chá e o óleo, hoje fazem 6 dias q estou usando o chá (fazendo um chá novo todo dia) e minha pele está praticamente boa, mais vou continuar usando por mais alguns dias, para ter certeza de que não irá mais voltar!!!
Obrigada, pela receita, e espero que meu depoimento ajude mais pessoas, assim como me ajudou!!
20/7/09 18:24

«»«»«»«»

MAIS UM DEPOIMENTO QUE PODE ENCONTRAR TAMBÉM NOS COMENTÁRIOS:

Eu costumo ser uma pessoa cética a qualquer tipo de "pajelância", mas tenho que admitir que esta receita da folha de mandioca funciona mesmo.
Há mais ou menos uns cinco anos tenho um fungo na canela e nos pés que me tira o sono. Já gastei uma pequena fortuna com médicos e remédios que somente aliviavam a coceira, mas que não tardavam a retornar sem que os mesmos medicamentos tornassem a fazer efeito. Parecia que o fungo se tornava mais resistente a eles à medida que eram administrados.
Não sei porque demorei tanto para investigar na internet se outras pessoas sofriam do mesmo problema. Qual foi minha surpresa ao encontrar este blogger e esta receita. Com algumas poucas administrações (uma semana) a micose causada pelo fungo parece ter sumido completamente. Na verdade, já na primeira vez que usei senti um alívio significativo, na segunda o sintoma desapareceu. Fiz o uso mais umas três vzes para garantir e desde então, já fazem 15 dias, não senti mais nada.
Muito obrigado mesmo por esta indicação. Que Deus lhe abençoe.

«»«»«»«»

Um comentário com o "procedimento detalhado e resultado

Obrigado!. 
Me curei em duas semanas. A minha lesão era uma micose de virilha, do fungo que provoca círculos vermelhos, e coceira. Experimentei Própolis e remédios químicos sem sucesso. 
Usei o produto comercial "Folha de Mandioca", da marca "Giro Verde". Peso Liq. 100g. Comprado na banca Macrobiótica Sauer, do Mercado Público de Porto Alegre. As folhas vem torradas (não muito) e moídas, por isso, não tinha confiança que fosse funcionar, mas funcionou. 
Fiz um chá bem concentrado. 
Fervi todo o pacote, em um copo e meio de água, mexendo para não queimar, por 10 minutos. Coei e espremi com coador de pano, directamente numa garrafa de vidro 250 ml, tampei e coloquei na geladeira. 
Para aplicar, colocava a quantidade diária, mais ou menos meio dedo de chá, em uma xícara de cafezinho tampada com um bloco, que ficava em temperatura ambiente. Com uma seringa pequena, sem agulha, retirava da xícara 1 ml(10 divisões) de chá, aquecia a ponta de uma colher de sopa no fogão, por mais ou 
menos 7 segundos, colocava o chá na colher, e aplicava com o dedo, até secar a colher (cuidado para não queimar o dedo, o seu fogo pode ser maior que o meu, pode ser necessário mudar o tempo de aquecimento da colher. O normal é que o chá ferva, somente quando esta caindo na colher). Aplicava de 2 em 2 horas (exagerei, por falta de confiança). 
Durante o período de sono, aplicava sempre que coçasse, e nunca agasalhava a lesão. 
Durante o banho, protegia a lesão com um avental plástico, mas retirava no fim, lavava, secava, e fazia uma aplicação de chá. Não usei hidratante para o ressecamento da pele, mas depois do tratamento, ela voltou ao normal.
Mais uma vez, obrigado a Biranta, e a todos que postaram. 


Mais um comentário que pode ajudar:

No combate à micose que adquiri numa viagem, entre as várias dicas o que funcionou para mim foi uma combinação de tratamentos. Usei no local banho com chá de cravo (cravos fervidos) e ingestão de 3 gotas de própolis com água e banho no local com 5 gotas de água com própolis. Em 1 semana sumiram os sintomas.
Abs,


«»«»«»

Um comentário que pode ter sido considerado Spam (pelo blogger). Ficou na minha caixa de email mas não publicou...

Usei 20 gotas de Butox (usado para animais) no shampoo (mesmo princípio ativo do escabin) e sabonete escabin.
Sumiu tudo: manchas brancas, escuras, amareladas, coceiras, feridas.
Isto depois de dez anos de dermatologistas. Resultado destes dez anos: tratando depressão há 5 anos..... Estou com 60 anos. 
Nem compaixão tiveram de mim.
Boa sorte a todos. 


«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2008-06-18

CANCRO DA MAMA e os Anti-Transpirantes!

CANCRO DA MAMA

O texto que se segue foi-me enviado por email.

Leiam com atenção e avaliem, que vale a pena!

"Há um tempo atrás, fui a um seminário, sobre Cancro da Mama (...).
Perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada recentemente.

Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar.

A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes! Sim, ANTI-TRANSPIRANTES.
A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. Vejam bem os rótulos!!
DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não!

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CANCRO..
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde, habitualmente, elimina as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.
As toxinas são eliminadas com a transpiração.
Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes magicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.
Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes. A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após raparem ou Depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.
O Cancro da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas.

Se de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as vossas próprias investigações. Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

FAVOR DIVULGAR A TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.

MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Dpto. De Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay."

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2008-04-14

URTIGAS


Há muitas pessoas que têm problemas de saúde e têm este remédio à mão, as urtigas, mas que as arrancam e deitam fora, continuando a sofrer.
Também há pessoas esclarecidas que não desprezam (nem dispensam) um esparregadinho de urtigas ou, simplesmente, juntá-las na sopa, ou cozinhá-las com outras verduras.
As urtigas têm má fama e são chatas de manipular porque provocam irritação na pele, ao contacto. Mas esse efeito desaparece quando cozidas (que é a forma mais comum de serem usadas). Usando luvas já não há problema.

Vejamos os benefícios que se podem colher do consumo de urtigas.

Propriedades medicinais:

Adstringente, anti radicais livres, anti-seborreica, anti anémica, anti séptica, anti escorbútica, antioxidante, bactericida, depurativa, estimulante, hemostática, hipoglicemiante, revitalizante, revulsiva, tónica, vasoconstritora, tonificante capilar e das unhas.
As urtigas são muito usadas, em fitoterapia, para tratamento de TODOS os problemas de pele e não só.



Indicações: Anemia, asma, afecções brônquicas (dos brônquios), infecções da boca e faringe, caspa, queda e crescimento dos cabelos, brilho (vida) dos cabelos e pele, eczema, cravos, espinhas, feridas, sardas (pano), úlceras da pele, manchas, queimaduras solares e outras, outras erupções cutâneas, ácido úrico, ciática, gota, reumatismo (dor do), problemas sanguíneos: de circulação e outros, depurativa do sangue, anti hemorrágica, diarreia, diabetes, problemas digestivos, úlceras do aparelho digestivo, prostatites (hiperplasia benigna), problemas das vias urinárias…

As urtigas podem ser usadas para fazer esparregado, na sopa, ou simplesmente cozidas. Também se podem deixar secar, triturar e juntar na alimentação ou para fazer um chá, fervendo um pouco e tomando sem coar.
A dose média, para tratamento, é de cerca de 6 a 10 gr por dia, quando se usam urtigas secas.
Se as urtigas forem frescas podem exceder-se as 100 gr diárias.




As urtigas são referidas como sendo contra indicadas para grávidas e pessoas com edemas de origem cardíaca ou devidos a problemas renais (dos rins)…
E, obviamente, se houver intolerância gástrica que se manifesta através de náuseas e vómitos.

Usar água de urtigas para combater os pulgões das plantas: colocar 100 gr de urtigas frescas, ou 20 gr de urtigas secas em um litro de água e mexer de vez em quando. Borrifar as plantas com essa água passados dois dias.
Portanto, podem me mandar "às urtigas" (com luvas) que eu não me importo.






«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2008-04-08

O ALECRIM Como Remédio Caseiro.

O Alecrim!



Alecrim em flor. A  imagem está muito próxima deste galho para se verem as flores, que são bem mais pequenas do que parecem, tal como as folhas do Alecrim aqui parecem bem maiores do que são realmente. O galho mais afastado que se vê no lado esquerdo da imagem dá uma ideia mais real. As flores do Alecrim (incluindo nas florações anteriores deste Alecrim) são roxas, estas são quase brancas (na imagem parecem brancas). Faço todas estas ressalvas para evitar induzir em erro os visitantes.

O ALECRIM Como Remédio Caseiro.




Todos sabem usar ginseng; para que serve o ginseng; as inúmeras vantagens do ginseng.
O que muita gente não saberá, por certo, é que o Alecrim faz exactamente os mesmos efeitos, com inúmeras vantagens, a começar pelas vantagens económicas:
- Um pacote de ginseng, para chá, custa cerca de 5 euros; um pacote de alecrim custa menos de um euro e rende, pelo menos, quatro ou cinco vezes mais.Tal como o ginseng, o alecrim também faz aumentar a tensão arterial (embora sejam mais frequentes os casos de taquicardia relacionados com o ginseng).




Pormenor das folhas e do caule do Alecrim



O Alecrim tem aplicações muito vastas: USA-SE para as afecções dos rins, calculoses, vómitos, indigestões, vertigens e tonturas, reumatismo, anemia, sistema imunitário, diarreia, epilepsia, vesícula, MEMÓRIA, cansaço, etc.;
É anti-séptico; usa-se, em lavagens, para problemas de pele (juntamente com outras plantas) e usa-se também como tónico capilar e, juntamente com a salva, para combater a caspa;

Tal como o ginseng, é estimulante, favorece a actividade mental (memória), tónico cardíaco, para problemas de hipotensão (pressão baixa) mas também se usa para os nervos, stress, ansiedade.
Nos melhores tratamentos para os nervos e o stress usam-se estimulantes, de manhã e calmantes, ao fim da tarde…

O uso popular consagra o ALECRIM como remédio infalível para curar anemias, assim:
Receita: colher um galho de Alecrim, juntar a um copo de água (cerca de 200 ml) e deixar ferver durante 5 a 10 minutos, em lume brando. Deixar descansar por 10 minuto, coar e beber meio cálice, todas as manhãs, em jejum, mantendo em frigorífico (geladeira).
"Dizem" que, repetindo este tratamento 5 vezes (cerca de 1 litro de chá) se consegue curar qualquer anemia, por mais rebelde que seja.


Alecrim (rosmarinus officinalis)


Tratamento (testado) para Tonturas e Sequelas de Derrames
Preparar um chá com:
· Uma colher de chá de erva-doce
· Uma colher de chá de alecrim
· Três cravinhos ou cravos da Índia, sem cabeça
Tomar à noite antes de dormir.

O Alecrim pode ainda ser usado como tónico capilar e para a caspa: fazer um chá bem forte com Alecrim e Salva e juntar ao champô, na proporção de um quarto de chá para um frasco de champô. Ou então preparar uma tintura de Alecrim e juntar 10 ou 15 ml ao champô.

O Alecrim parece ter a particularidade de "sintonizar" o nosso sistema imunológico, adequando as resposta às "solicitações" do organismo, pelo que tem excelentes resultados nas doenças auto-imunes.
Nota:
Para tornar o chá de Alecrim menos desagradável pode-se juntar, sempre, um pouco de erva doce… O chá com estas duas plantas é óptimo também para combater o mau hálito, mas não aconselhável a hipertensos…

Mas o Alecrim pode também ser usado como condimento para temperar carne (de coelho ou outra), para juntar a batatas, arroz, etc. contribuindo para melhorar muito a saúde e a tranquilidade de quem o usa.


A planta que aparece aqui em primeiro plano também é Alecrim em flor. Este cresce rasteiro, em moita... Aqui está pendente dum muro. 


Outras Características do ALECRIM (Rosmarinus officinalis)

Em espanhol chama-se "Romero"
Em inglês - Rosemary

O Alecrim é uma planta, arbusto, que convém conhecer bem porque tem uma infinidade de aplicações, nomeadamente como Remédio Caseiro, mas não só. Também se usa em culinária e como "ambientador".
Mas o que distingue bem o Alecrim é o seu aroma. Aliás, é o melhor ambientador que conheço: purifica e elimina qualquer cheiro como nenhum outro ambientador... e ainda tem acção benéfica sobre o humor de quem o cheira.



Alecrim em flor. A  imagem está muito próxima para se verem as flores, que são bem mais pequenas do que parecem, tal como as folhas do Alecrim aqui parecem bem maiores do que são realmente. As flores do Alecrim (incluindo nas florações anteriores deste Alecrim) são roxas, estas são quase brancas (na imagem parecem brancas. Faço todas estas ressalvas para evitar induzir em erro os visitantes.

Recentemente, quando tive gripe e o incómoda da renite era insurportável, descobri que o cheiro do Alecrim, usado para defumar, aliviava o congestionamento nasal e ajudou a curar...

Na cozinha usa-se para carnes de porco, cabrito, carneiro e peixe. Pode ser usado para preparar molhos, aromatizando vinagre, azeite ou óleos.

Nos cozinhados deve ser usado com muita moderação (3 ou 4 folhinhas, só), porque tem um sabor muito intenso.
Se deitar por cima das brasas, quando grelha churrasco, a carne fica com um sabor delicioso.

O Alecrim é uma planta resistente aos rigores do clima e à escassez de água e, por isso, fácil de cultivar.
Não é exigente quanto ao substracto mas parece preferir solos calcários
Pega facilmente por estaca (se separar um galho de alecrim e plantar ele nem chega a perder as folhas; pega e começa a crescer sem perder as folhas de origem).

O Alecrim também "Nasce no Monte sem ser semeado"




«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2008-02-03

Questões de Moral!

“Questões de Moral” é o nome dum programa radiofónico transmitido pela antena 2 da RDP, da autoria de Joel Costa, que pode ser ouvido, “online”, AQUI.
Ouço pouco rádio e não vejo televisão, de propósito. É a minha forma de boicote (uma delas) a todos esses “cachorros que não conhecem dono e mordem a mão que os alimenta”.
Convido-vos a adoptar uma atitude semelhante, pelos vossos próprios motivos é claro, e a fazê-lo saber.
Este intróito é só para explicar que não ouço o programa com regularidade. Contudo, a julgar pelo que apanhei, ocasionalmente, nas ondas hertzianas, é capaz de merecer nota positiva. Mas não chega para compensar o padrão de comportamento das rádios e televisões, de veículos, quase exclusivos, da propaganda nazi, de tendenciosismo faccioso e enfeudado às ideias mais reaccionárias e perversas, porque destruidoras. Não chega para compensar esse padrão de comportamento desses “cachorros que não conhecem dono e mordem a mão que os alimenta”.

Este programa não consegue fazer a diferença; aliás não faz qualquer diferença!

É mais um programa que nos deixa com aquela angústia permanente, a magicar tentando descobrir: “o que andaremos TODOS a fazer de errado, HÁ TANTO TEMPO, há décadas, há séculos (porque já Eça de Queiroz se fartou de “denunciar” e antes dele muitos outros), para que tudo continue na mesma, ou pior”.
Pior! Porque tudo piora todos os dias, fazendo a diferença, enquanto que estas denúncias inócuas, não fazem qualquer diferença.
Desportivismo a mais e empenho a menos?
Se quiserem formar a vossa própria opinião vão até ao site do link acima e ouçam.

Porém, as Questões de Moral que me preocupam, e ocupam este tempo, são outras!

Uma boa parte das pessoas da minha lista de links sabe quem sou e conhece-me há “muito” tempo. Também conhecem os meus escritos (todos já tiveram curiosidade de ler, alguma vez), como também sabem dos problemas que tenho enfrentado e da guerra actualmente aberta com essa gente.
Quem não tiver presente os diferentes episódios pode inteirar-se melhor AQUI, ou AQUI

Resumindo a história é assim:
Vivemos, actualmente, neste país e no Mundo, em constante ambiente conspirativo.
Lá fora, os pontos altos dessa conspiração global a que “assistimos” todos os dias, foram os atentados terroristas de 11 de Setembro, de 11 de Março, de 07 de Julho, respectivamente em Nova Iorque, em Madrid, em Londres, todos eles perpetrados pela CIA e cia, que são quem comanda e controla TODOS os terroristas, em todo o Mundo.
Mas nos casos a que faço referência não foram usados terroristas amadores, como acontece habitualmente noutras situações! Era muito arriscado! Todos esses atentados, inseridos numa conspiração monstruosa, promovida pelo Bilderberg e pelos neo-cons com o objectivo de dominarem o Mundo, foram executados pelos diferentes serviços secretos, envolvendo outras instituições militares e paramilitares, com a conivência e cumplicidade de todos os que detém algum poder ou notoriedade.
Cá, o culminar dessa conspiração, o ponto alto do assalto ao controlo dos poderes, com a necessária e consequente desestruturação da sociedade e suas instituições, deu-se com o “Processo Casa Pia”. Foram as minhas opiniões e a divulgação dos meandros escabrosos dessa conspiração que me valeram a perseguição a que faço referência neste texto.
Mas, não tenhamos ilusões! Enquanto “as criticas e denúncias”, as crónicas e outras “opiniões” não lograrem desmascarar completamente e de forma irreversível esses conspiradores malditos, o Mundo não pode melhorar, não há maneira de “Fazer a diferença, ou de fazer qualquer diferença”, as “coisas” irão continuar a piorar, todos os dias, como até agora tem acontecido.


Há muito tempo que não tenho disponibilidade para manter actualizados os meus blogues, mas não deixa de ser quase caricato que o que se justifica e impõe dizer agora seja exactamente o mesmo que dissemos no ano passado, no ano anterior, e no ano anterior ao anterior…

O que raio andaremos TODOS a fazer de errado?
“Desportivismo” a mais e empenho a menos?
Ou anda por aí muita gente confusa e confundida, que não distingue um boi dum palácio, como no caso dos apoios ao blog “Do Portugal Profundo”, que tem beneficiado duma enorme campanha de propaganda, nos OCS, e que até tem “protecção” da “justiça”, a mesma “justiça” que tanto me persegue?
Ou anda por aí muita gente a falar, falar, falar, para não dizer nada nem deixar que os outros digam, para desviar as atenções, com intenções traidoras? Tudo isso é possível. Para garantir o triunfo da conspiração é preciso garantir o controlo até de quem está contra (ou diz estar contra).
Afinal, parece que sou eu, principalmente, quem consegue fazer “diferença” a ponto de merecer uma acérrima perseguição.

Já chega de “entretantos”; vamos aos “finalmentes”:
Como todos sabem, criei o blog Remédios Caseiros com o objectivo de contribuir decisivamente para que a NET não seja SÓ uma selva, PAGA POR TODOS NÓS.
O objectivo foi conseguido a julgar pelo impacto e interesse gerado pelo blog e seu conteúdo.
Mas isso também não conseguiu fazer qualquer diferença, quanto ao essencial: a atitude de quem manda e decide, para com os cidadãos de bem e seus direitos.
A tal ponto que decidi apagar uma boa parte dos textos que estavam publicados, devido às inúmeras dificuldades e problemas que essa perseguição me tem criado nos acessos à NET.
Apaguei uns textos e não cheguei a publicar vários outros que tinha planeados e que respondiam a buscas dos leitores.

Antes disso já tinha apelado a que os utilizadores boicotassem os pagamentos das facturas da ligação à NET, única forma eficiente de chamar essa gente à realidade.

Esse meu blog, Remédios Caseiros, tinha uma média diária de visitas da ordem das duas mil e oitocentas, segundo os contadores. E ainda havia gente que se queixava de só lá chegar depois de vários meses de utilização dos motores de busca sem encontrar o que procurava: isto é: apesar do boicote nas listagens de busca.

Agora, as visitas diárias ao blog (a maioria vinda pelos motores de busca, como antigamente) desceram para cerca de mil. Donde se conclui que existem, diariamente, cerca de 2 mil pessoas que não encontram o que procuram. É muita gente! São cerca de 60 mil pessoas por mês…
São 60 mil pessoas que pagam para ter acesso à NET, mas que não têm acesso aos conteúdos que lhes interessam porque “essa gente” acha que tem o direito de se apropriar do dinheiro do cidadão comum; que o cidadão tem obrigação de os sustentar, mesmo sem ter qualquer benefício do dinheiro que lhes paga. Acham que os cidadãos têm que os sustentar para serem intoxicados com publicidade, assediados com propostas vigaristas, vigarizados, enganados, molestados com vírus e outras porcarias que impedem o bom funcionamento dos computadores, etc., etc., etc.

Tudo isso, que é perverso, mau e prejudicial, pode existir na NET e o cidadão deve pagar, para ser molestado e assediado, importunado, vigarizado. Conteúdos que interessam a uma grande quantidade de utilizadores, que contribuem para ajudar as pessoas, de cujos se possa tirar benefícios, não importa se existem ou não. Se houver por aí algum papalvo, ou alguns papalvos que os disponibilizem, mesmo que com enormes sacrifícios, para benefício e lucro dessa gente, muito bem, óptimo. Mas como os papalvos, felizmente, são uma raça em vias de extinção (restam alguns palermas que fornecem conteúdos que não interessam a ninguém e que fornecem também as visitas - nos quais me incluo), a NET ameaça ser um deserto, no que concerne aos conteúdos mais importantes e úteis. Mas também não há problema, desde que os utilizadores continuem a pagar…

Num outro blog que criem recentemente, “Plantas e Características”, também para responder a uma lacuna informativa com que me deparei, eu “queixei-me”, há pouco, da falta de informação, na NET, acerca de coisas tão importantes e úteis.
Em boa verdade nunca se pode concluir isso, porque os conteúdos podem existir sem que os motores de busca no-los mostrem. Mas, se não existem, é evidente que PODEM existir, que há condições para que existam e gente capaz de assegurar que existam.

Não sei o que se irá passar a seguir mas, seja o que for, esta batalha eu já venci. “Eles” nunca o irão perceber e eu também não vou explicar, mas venci! Pena é que não esteja nas minhas mãos vencer esta fase da guerra...

Essa gente continua convencida de que detém a posse do Mundo e de todos os seus recursos e habitantes. Até Quando?

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2008-01-03

Aconteceu (II)

Parece que o meu blogue "Sociocracia" deixou de estar bloqueado.

Por isso eu vou voltar a publicar todos os textos deste blogue.

O "acontecimento" não significa que o "problema" esteja resolvido. Está muito longe disso.

Portanto vou renovar o meu apelo de boicote aos pagamentos das facturas da ligação à NET, para que a questão seja resolvida, de vez.
Ou então (se "eles" acharem que têm oportunidade e impunidade) voltaremos a ter o mesmo problema, ou ainda pior, brevemente.
Puxem pela imaginação porque há muita coisa que TODAS as pessoas podem (eu acho que devem) fazer em relação a este assunto. Sempre que contribuimos para melhorar um pouco o Mundo estamos a ser mais GENTE, mais humanos e nada fica igual (tão mau) como dantes. Vai-se reflectir em tudo, até nos nosso problemas particulares, principalmente os que nos são criados pela sociedade.

Portanto, não facilitem... POR FAVOR!

P.S.:

tina!
Agradeço o seu empenho!
Mas você está a ver mal a questão!

O problema não se resolve telefonando, até porque a chamada é atendida por um(a) simples "operador(a) de call center" que tem mais é que lhe arranjar uma desculpa qualquer; é a função destes.
Ainda assim, telefonar também ajuda, porque agita, mais pessoas têm conhecimento deste assunto...

O problema resolve-se enviando um email para a empresa (qualquer destas empresas em qualquer parte do Mundo) informando que se vai suspender o pagamento; indicando os motivos e enviando um link para o texto respectivo.
Se muitas pessoas fizerem isso o problema resolve-se e resolve-se em menos de 3 tempos, posso garantir.
Basta que metade das pessoas que aqui vêm sejam suficientemente pessoas para o fazerem, mas você não deixe para os outros, porque todos não somos demais.

Eles têm como resolver o problema mas, é claro, vão dizer e jurar que não, coitadinhos, não sabem de nada. Só que isto é uma questão da sociedade, coitadinhos não são para aqui chamados, nem existem entre essa gente.

A questão é esta: você (qualquer pessoa) paga uma ligação à NET (ADSL), que lhe permite aceder aos conteúdos. A Empresa a quem você paga, paga aos fornecedores de conteúdos (os donos dos servidores onde nós alojamos os sites, blogues, etc.), pelos seus acessos.
Para eles tanto faz que os conteúdos existam ou não, desde que você continue e pagar, como eles acham que deve pagar.
É esta lógica que terá de se inverter.

Este boicote não acarreta perigo ou prejuízo, para quem o adopte, superior ao prejuízo que advém da situação actual.
Além disso, as pessoas menos clarividentes podem sempre pagar só ao 3º ou 4º aviso, com ameaça de tribunal e penhora, o que já representa um enorme problema para estas empresas. E esse é apenas um dos problemas que enfrentam.

Quanto à capacidade ou possibilidade deles de resolverem o problema não se preocupe: são eles que recebem o seu dinheiro, o problema é deles, eles que resolvam (eles podem resolver, asseguro-lhe com absoluta certeza, embora digam e jurem que não).
Agora se as pessoas se comovem com as desculpas esfarrapadas e com as "dificuldades" deles, nada feito.
A ideia é que todos os fornecedores de ligações se vejam obrigados a "transferir" o boicote para os fornecedores de conteúdos, porque esses "podem" tudo, desde que queiram; a questão é obrigá-los a "querer".

..../..../..../....

Você também pode fazer muita coisa! Puxe pela imaginação.
Não sei a que chama Internet gratis mas, ao menos, você paga uma factura de linha telefónica ou equivalente. Pois saiba que, se você acede à Internet através desse serviço, eles terão de pagar aos "fornecedores de conteúdos" os seus acessos. É aí que está o cerne da questão e a justificação para o boicote.
Além disso, você certamente conhece muita gente que pode boicotar também e que necessita de conhecer a existência do blogue. Ainda pode fazer umas folhinhas, manuscritas até se for necessário, a divulgar a existência deste blogue.
Também pode escrever (enviar email) para o google a reclamar da situação e a manifestar intenção de boicotar (evitar a todo o custo os acessos ao portal), etc.
Tanta coisa que se pode fazer. Ficar quieto e calado é que não dá. Essa gente não pára se não for travada pelos "pagantes".
.../.../...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»