2011-07-28

Alimentos Que Ajudam a Cuidar da Pele

Publicação Original em "O Que Eu Tenho"


De acordo com Botelho, alimentos como abóbora, cenoura e pêssego possuem vitaminas essenciais para a pele, sendo assim óptimos aliados no combate às rugas. Estes alimentos aceleram a cicatrização e diminuem o envelhecimento da pele.

Nota: Portanto, são úteis na recuperação em casos de doenças da pele...




Outros alimentos que podem melhorar a saúde da pele e deixá-la com a aparência mais jovem.



• Iogurtes naturais, que são ricos em cálcio, ajudam a manter a saúde dos músculos, fortalecendo-os e cuidando da pele. São as bactérias (lactobacilos) presentes na bebida, conhecidas como probióticos, que fazem merecer a boa fama, porque funcionam como uma espécie de antibiótico natural: nomeadamente, facilitam a correcta assimilação dos nutrientes dos alimentos e mantêm a saúde do aparelho digestivo. Também "combatem" as bactérias nocivas...



• Atum e a linhaça que são ricos em ômega-3 retardam o envelhecimento, podendo ajudar a reduzir as linhas de expressão.



• Frutas ricas em vitamina C, que estimulam a formação de colágeno, que é responsável por manter a elasticidade da pele, mantendo-a firme e livre de rugas. Além disso, a vitamina C combate os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.



• Tomate é rico em licopeno. Essa substância pode proteger a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres, prevenindo manchas, rugas e flacidez da pele. Quando o tomate é cozido, o corpo consegue aproveitar melhor o licopeno, potencializando seus benefícios.



• Uva é riquíssima em substâncias antioxidantes, principalmente o resveratrol. Portanto, tomar um sumo de uva regularmente (ou vinho, moderadamente e à noite, de preferência... se não tiver problemas de fígado de que resulte intolerância ao álcool) também pode trazer benefícios para a saúde da pele (e para a circulação).



• Soja é rica em isoflavonas, que prevenem que a pele se torne fina e sensível, o que favorece o aparecimento das rugas.



• Castanha-do-pará. Esta oleaginosa é um óptimo aliado no combate às rugas e ao envelhecimento porque contém selénio, um mineral com excelentes propriedades antioxidantes.



• Canela, que previne a hipoglicemia, pois força a insulina a metabolizar o açúcar no sangue de forma mais eficiente, combatendo, assim, a sensação de cansaço.
Nota: O cansaço reflecte-se no aspecto da pele...



Romã, a vedeta do momento quando se fala em manchas e rejuvenescimento. Contém ácido elágico, um antioxidante com potencial de “clareamento” da pele, deixando-a mais uniforme.



• Mirtilo e açaí, que possuem antioxidantes que realinham as fibras de colágeno e protegem a pele de radicais livres.




«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

2011-07-13

Genocídio no Brasil Através dos Agrotóxicos???

O texto transcrito abaixo é excerto duma entrevista do IHU On-Line, a José Juliano de Carvalho Filho, graduado e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo, e pós-doutorado pela Ohio State University. Além de professor, integra a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra).

A entevista veio ao meu email através da Agência Envolverde

 Intoxicando os bebés...

Um caso emblemático no Rio Grande do Sul é a detecção do agrotóxico no leite materno. A mãe, ao amamentar, envenena o filho com o próprio leite. Isto é um absurdo, um descontrole total. Minha opinião sobre o uso de agrotóxicos no Brasil é que é abusivo, exagerado, incontrolável.


CRIME, GENOCÍDIO... Digo eu!


Por cá fala-se em chemtrails (rastos químicos deixados por aviões pagos a peso d'ouro, certamente, a agravar a dívida) como parte dum programa, aplicado a nível mundial por sinistras corporações (as do costume), destinado a modificar o clima... por causa do aquecimento global... dizem eles. Também tem efeitos devastadores sobre a agricultura.

O trabalho sujo de Al Gore... Tinha de ter alguma explicação deste tipo. Sempre desconfiei... Como dos incêndios florestais.




O Excerto da Entrevista:

Juliano de Carvalho Filho - "Os agrotóxicos são usados sem nenhum controle pela sociedade brasileira. Seu uso está sob os interesses do que se chama de agronegócio. Olhando para o campo, veremos que há um mecanismo que torna o governo refém dos ruralistas. Neste mecanismo, está embutida a própria questão macroeconómica, que tem um déficit crescente em contas correntes. Isto implica pressão para se exportar mais commodities e o governo acaba ficando refém.




Basta olhar para o Congresso Nacional e ver que ali há um domínio muito amplo dessas forças, que eu considero as mais retrógradas do país. Tenho visto muito a destruição e a inviabilização da agricultura familiar. Não só por causa do agrotóxico, mas pelo conjunto do modelo do agronegócio.



Um caso emblemático no Rio Grande do Sul é a detecção do agrotóxico no leite materno. A mãe, ao amamentar, envenena o filho com o próprio leite. Isto é um absurdo, um descontrole total. Minha opinião sobre o uso de agrotóxicos no Brasil é que é abusivo, exagerado, incontrolável."




«»«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção

-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»
Esta entrevista chegou-me através da Agência Envolverde