2011-05-18

Tratamento Caseiro Para Eczema

A eczema tem muito que ver com a alimentação: o leite, o queijo curado, frutas ácidas, sumo (sucos) de laranja, ou mesmo as laranjas, são de evitar ou abolir conforme a gravidade do problema. Pode haver outras alergias alimentares que interfiram. Rcomenda-se beber muita água diariamente

Tratamento 1 - Banhar a área afectada com farinha de Aveia diluída em Água

Comprar um saco (ou pacote) de farinha de aveia (Pode adquirir-se em qualquer supermercado).
Colocar água fria e duas colheres (mais ou menos) de sopa de farinha de aveia e mexer para diluir a farinha. Juntar um pouco de água quente até o banho ficar morno (a farinha tem de ser diluída em água fria se não engruma. Depois de diluída a farinha mistura-se um pouco de água quente, para ficar morno).
Colocar as mãos (ou a parte afectaa com psoríase) dentro da bacia. Deixas estar até a pele enrugar (que é quando está com o máximo de humidade). Depois espalhar na área afectada qualquer creme muito hidratante ou óleo.


O uso de água gelada, alivia a comichão - caso exista comichão. SE a água estiver muito quente agrava a comichão (coceira).

Tratamento 2 - Passar, com regularidade, a folha de aloé ou Babosa.

Tratamento 4 - Passar MANTEIGA DE KARITÈ e bochechar com óleo de sésamo todas as manhãs em jejum, uma colher de sopa durante quinze minutos e depois deitar fora. Até ajuda a pôr os dentes brancos, deve-se lavar os dentes logo depois.

Tratamento 5 - Tomar chá de cidreira 2 ou 3 vezes ao dia, durante 2 ou 3 meses


Um testemunho:
O meu marido tomou chá de cidreira. Ele tinha mãos pernas cabeçaa e braços todos com feridas.  Depois de muito dinheiro gastar em doutores, deram-me a receita do chá de cidreira que e barato e bom de tomar. É só tomar uns 2 ou três meses, umas 3 vezes por dia para limpar o sangue, porque o eczema está e no sangue, e ele ficou limpinho desta porcaria e não voltou mais quem quiser esprimentar e bom barato e no faz mal
Nota: a receita e o testemunho vêm do Brasil. Resta, portanto, saber qual é a "cidreira". Aqui, em Portugal, chamamos cidreira à melisssa (uma menta), mas no Brasil há várias plantas que respondem pelo nome "cidreira"; uma delas é o que nós chamamos "erva príncipe" que é conhecida como "capim santo" ou "capim limão" noutras zonas do Brasil. Como nenhuma dessas plantas prejudica, fica a receita. Quem sabe haja alguém que acerte com a cidreira e resulte? quem sabe algumas das outras cidreiras resulte também?

Nota: Irei acrescentar algumas outras receitas que ainda preciso coligir e escrever...

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa