2007-02-20

Curar a Bebedeira, Embriaguez.

“Dizem” que o sumo (suco), fermentado de couve e de beterraba (tem sabor de vinagre) cura a bebedeira, o estado de embriaguez, o excesso de alcoolémia… e até permite “passar” no teste do balão…

Toma-se uma ou duas colheres de sopa e espera-se uns bons minutos.

O que eu não sei dizer (até porque não consumo bebidas alcoólicas) e se o simples sumo de couve e beterraba, envinagrado (temperado com vinagre), fará o mesmo efeito.

Se alguém quiser experimentar, partilhe connosco, por favor.

Atenção que isto é só para tratar bebedeiras, ou estados de embriaguez. Desconheço se tem alguma utilidade no tratamento do alcoolismo (dependência do alcóol)

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

2007-02-12

Emagrecer!

Este texto é transcrição da resposta a um mail que recebi.

São apenas algumas achegas...

Há muitas coisas que se podem fazer para emagrecer, mas o emagrecimento localizado é mais difícil.
Apenas posso dar umas pistas:

Em primeiro lugar deve-se ter em atenção que "a barriguinha" de depois dos 50 se deve, as mais das vezes, a mau funcionamento da visícula (que provoca inchaço, volume) quer nos homens quer nas mulheres. Os problemas de mau funcionamento da visícula aparecem depois dos 35 (se não existir antes, o que também é muito provável) e vão-se agravando com o passar dos anos.

Para esse problema o melhor remédio que conheço é o chá de folha de boldo. É um chá horrível mas muito eficiente nesses casos. Eu faço-o juntando também folha de alcachofra (para o fígado) e erva doce (anis verde) para melhorar o sabor e que é bom para o mau hálito e os gases.

Se não for o caso, se a visícula funcionar na perfeição, então há que recorrer a vários outros "métodos":

Dieta: reduzir a quantidade de calorias ingeridas e reforçar os legumes reduzindo proteínas, gorduras e amidos.
Fazer jejum, de vez em quando (ao menos uma vez por semana), pelo menos a uma refeição, substituindo-a por sumo ou chá é uma boa prática com muitas vantagens

Ajudar com um chá. Em qualquer ervanária se compram boas misturas para emagrecer, mas há que ter cuidado porque algumas delas contêm laxantes e/ou diuréticos em excesso.
Há quem opte pelo CHÁ VERDE, tomado 3 ou 4 vezes ao dia antes e no intervalo das refeições e obtenha bons resultados. É uma boa opção! O chá verde compra-se até nos hiper-mercados.

Também se pode usar um "corta apetite" cuja composição padrão é Glucomanano e/ou Agar-Agar (que aumenta de volume no estômago, e contém muitos nutrientes mas sem calorias).

Além disso e porque se pretende efeito localizado, é importante usar um creme de massagem para emagrecimento e massajar localmente. Também pode e deve fazer exercício físico, com especial insistência nos exercícios que reforcem a musculatura na zona que se pretende emagrecer...

O emagrecimento localizado é mais difícil e por isso é aconselhável usar vários "métodos", em conjunto, para melhor garantia de obter os efeitos desejados. Também por isso pode fazer as coisas "na desportiva", sem exagerar na dieta, nos exercícios, nas massagens... Opte por ir instalando esses "procedimentos" como hábito. É a melhor forma e a mais eficiente.

Se necessário, também pode optar pelos "queimadores de gorduras" como a L-carnitina (a salsaparrilha também é uma opção a considerar).

Nestas idades é preciso muita persistência. É uma luta diária; sei bem o que isso é. Por isso indico várias opções que pode adoptar alternadamente, para não se cansar (nem cansar o organismo) com um único tratamento.
Mas a dieta (controlo de calorias ingeridas) e os exercícios físicos devem passar a ser um hábito diário, por pouco que seja o tempo usado.

Nota: O bom funcionamento do fígado é condição essencial nos problemas de colesterol. Se o fígado não funcionar bem não é possível eliminar o colesterol...

«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»